FANDOM


Paul Lingard
Paul Lingard
Informação Geral
Nome Paul Lingard
Sexo Masculino
Dublador Yuri Lowenthal
Primeira aparição Above The Law
Última aparição Thicker Than Water (opcional)
Biografia
Idade Entre 35 e 45 anos
Afiliação a grupos New Frontier, como médico local e colíder da comunidade.
Estado Opcional
Causa da morte Eutanasiado por Clementine ou Javier García, depois esfaqueado na cabeça por um dos dois para evitar reanimação. (opcional)
"Quando seu irmão me encontrou, ele... ele me fez me importar com tudo o que eu já tinha desistido. Minha vida, outras pessoas, até esse maldito lugar. Sem ele por perto, eu não quero mais me importar. [...] Não se esqueça... Joan está procurando por você. E pelos seus amigos. É melhor você... esperar que ela... não te encontre."
—Paul Lingard para Javier García.

Paul Lingard ou Dr. Paul Lingard é um personagem da terceira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Ele é o médico e colíder da comunidade New Frontier, estabelecida em Richmond, ao lado de David García, Joan e Clint.

Pré-apocalipse Editar

Pouco se sabe sobre a vida de Paul antes do apocalipse.

Em um tópico de Perguntas e Respostas com os desenvolvedores no Reddit[1], foi revelado que Paul era um oncologista de renome e um membro respeitável da Virginia School of Medicine.

Pós-apocalipse Editar

Quando o apocalipse começou, seus colegas de trabalho procuraram abrigo enquanto ele ficou para trás para tentar ajudar os feridos.

Um tempo após o início do apocalipse, Paul se uniu à New Frontier.

Above The Law Editar

Lingard aparece pela primeira vez no jogo após Kate García fingir sofrer com dores para David e Gabriel, que vão buscá-lo. Kate mente, dizendo que a dor tinha passado. O médico logo parte para elogiar o trabalho de primeiros socorros feitos por Eleanor e pede que ela seja trazida para o hospital, dizendo que ele só precisou aplicar tratamento intravenoso e antibióticos. David se despede de Kate, dizendo que ele e o irmão devem "se encontrar com outras pessoas", e leva-o para falar com os outros líderes da comunidade. Paul diz que prefere ficar de olho em Kate, mas que apoia David na administração.

S03E03 - AJ injeção
Paul é visto mais tarde, em um flashback. Clementine se espreita, com AJ, por um dos acampamentos da New Frontier em busca de medicamentos para AJ. David, Ada, Max e outros capangas também estão presentes. Ela se aproxima de uma caixa de primeiros socorros e puxa a vancomicina, remédio que AJ precisa, e uma seringa. Dr. Paul Lingard, um tanto sobre efeito de narcóticos, acorda de seu sono e vê Clementine com o remédio nas mãos.

Ele insiste que a comunidade já tentou ajudar AJ o suficiente e que nada mais pode ser feito, além do mais que aquela era a última dose do remédio. Cabe a Clementine escolher:

  • Guardar o remédio. Clementine desiste e se desculpa com AJ. Ava aparece por trás e questiona Clementine. Um capanga aparece e a acusa de roubar o remédio e a puxa pelo braço, fazendo-a deixar o frasco cair e se despedaçar. David, ouvindo a comoção, se aproxima e também ralha com a jovem, acusando que o remédio poderia ser usado para curar alguém ferido. David a expulsa do grupo, mas antes arranca AJ de seus braços e o deixa com Lingard.
  • Injetar o remédio em AJ. Clementine aplica o remédio e AJ começa a chorar, chamando atenção do resto do grupo. David se aproxima e ralha com Lingard por ter se dopado. Ele, depois, começa a gritar com Clementine por ter roubado a última dose do remédio e a usado em AJ, acusando que ele poderia ser usado para curar alguém ferido. Ela mantém-se irredutível e, caso o jogador escolha, exprimir um pouco de remorso. David a expulsa do grupo, mas antes arranca AJ de seus braços e o deixa com Lingard.

Ada insiste que ela tenha a chance de se despedir do garoto. Clementine pode escolher:

  • Cuspir no rosto de David, que o faz arrastá-la para longe. Ada, por sua vez, mostra-se fria e afirma que ela mereceu isto pelo que fez. O flashback termina.
  • Se despedir de AJ, que abre espaço para uma despedida emocional. Clem beija-lhe o rosto e David a afasta para fora do acampamento. O bebê estende a mão e chama por ela. O flashback termina.

Paul Lingard só é visto novamente no fim do episódio, quando David adentra a capela e começa a acusar Joan. Até o momento, Joan recebe com repúdio as acusações que estão sendo feitas por David. Ela tenta desviar de assunto, acusando David de trazer seu irmão de novo para a comunidade às escuras. Javier logo declara o que descobriram no depósito: que Joan tem ordenado ataques a comunidades pacíficas por suprimentos. Clint e Lingard recebem a notícia com surpresa e logo a questionam também, sem antes exigir provas.

  • S03E03 - Rendidos
    Se Max estiver vivo, ele estará presente desde o início e irá confessar os assaltos, para o desgosto de Lonnie. Joan assumirá a culpa e dirá que estava fazendo isto até que Richmond alcançasse a autossuficiência. Ela chantageia emocionalmente os outros dois líderes para que não se oponham, dizendo que, sem os fertilizantes para Clint ou os suprimentos médicos para Lingard, a comunidade não sobreviveria. Joan logo manda que David e Javier sejam postos em uma cela até que ela decida o que fazer. Clint, numa reviravolta, toma o lado de Joan, removendo o cargo de David. Lingard falha em tomar uma posição e está atônito. Ava/Fern se retira, frustrada. Os dois são rendidos e Javier é nocauteado. A tela escurece e o episódio acaba.
  • S03E03 - Final 2 Lonnie mente
    Se Max não estiver vivo, Lonnie irá dizer que o grupo de Javier atacou a ele, Max e Badger, matando os dois. Entretanto, mente que foi David quem ordenou os ataques. Ava/Fern deixa o prédio, frustrada. Por mais que os dois irmãos tentem fazer com que Lonnie conte a verdade, ele não o faz e continua a incriminar os dois, afirmando que eles mataram Badger e Max pois eles queriam parar com os assaltos. Clint toma o lado de Joan e Lingard falha em tomar ação, enfurecendo ainda mais David. Este, por sua vez, soca Lonnie e puxa sua arma, apontando para os outros dois líderes. Um capanga derruba Javier no chão e escuta-se David disparar duas vezes. A tela escurece e o episódio acaba.

Thicker Than Water Editar

Paul Lingard aparece pela primeira vez na enfermaria quando Javier procura por tratamento médico após de lhe ser desferido um ferimento de faca.

Lá dentro, Javier encontra Lingard inconsciente pelo uso de medicamentos, sentado em uma cadeira do consultório. Clementine está por lá vasculhando os armários e é pega de surpresa. Ela afirma que veio ali para extrair informações de Lingard, mas já o encontrou desfalecido quando chegou.

Após Clementine terminar de costurar a ferida de Javier, Lingard retoma certo grau de consciência - embora permaneça visivelmente intoxicado - e nota a presença dos dois. Ele pergunta se David conseguiu fugir, afirmando que "embora todas as cortesias, ela [Joan] pode ser uma vadia cruel". Lingard lamenta em receber as notícias.

S03E04 - Encarando Lingard
Clementine se aproxima e é categórica ao afirmar que David "merece o que está sofrendo" pela pessoa que é, embora Lingard defende-o, dizendo que ela não o conhece de verdade e que foi ele quem tomou responsabilidade quando AJ foi retirado dela. Clementine logo repete a pergunta enquanto Lingard ganha noção de suas intenções.

Lingard se aquieta, pega a seringa da sua mesa ao lado e extrai uma calculada quantidade do frasco de um remédio. Quando perguntado sobre o que quer em troca da informação, ele só afirma que quer morrer e que eles injetem tal remédio em suas veias para matá-lo. Lingard permanece irredutível de sua decisão, afirmando que David sempre o motivou a prosseguir e se importar com coisas e com pessoas. Clementine exige que ele lhe conte sua localização, mas ele se nega, dizendo que, dessa forma, não o matariam.

Clementine insiste que deve saber onde está AJ pois esperou por muito tempo. Com a seringa em mãos, Javier deve tomar uma decisão:

Matar Lingard. Javier irá aceitar o plano de Lingard. Clementine lhe exige a localização de AJ e Lingard afirma que ele está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela mostra alívio em saber que a criança está viva e Javier injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Recusar-se. Recusando-se a seguir o plano de Lingard, Javier entrega-lhe a seringa. Clementine mostra-se completamente infeliz, ainda querendo arrancar respostas do médico. Javier, em resposta, insiste que o médico não está dono de si e que deverão procurar outra forma de encontrar AJ. No meio dessa discussão, Lingard injeta em si mesmo o remédio e afirma que não contará a localização de AJ. Javier e Clementine vão até a saída e Lingard, enquanto suspira suas últimas palavras, diz a Javier para rezar para que Joan não os ache. Os dois saem do quarto.

Demorar demais para tomar uma decisão irá fazer com que Clementine tire o remédio das mãos de Javier e fique pronta para injetá-lo nele. Lingard afirma que AJ está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela, então, injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Personalidade Editar

A personalidade de Paul Lingard não é muito explorada em Above The Law. Entretanto, Paul aparenta ser um homem provido de empatia e consideração, visto que mostra-se atônito quando as acusações contra Joan são provadas e tenta ajudar a curar a doença de AJ, embora deixe-se barrar por comandos de outras autoridades.

Em Thicker Than Water, é possível notar ainda mais a preferência de Lingard em utilizar seus medicamentos de forma recreativa para que tenha alucinações e fala com Clementine e Javier ainda um tanto intoxicado. Após todas as acusações feitas contra Joan (provadas ou não, caso Max tenha sido levado) e David ser preso, Paul perdeu seu único amigo e está certo de que ele será morto por Joan, a quem ele secretamente odeia.

Quando Paul sugere a eutanásia para Javier e Clementine em troca da localização de AJ, ele se mostra completamente desanimado com a vida e está a beira do suicídio. Entretanto, algo impede-o de cometer o ato caso o acordo seja negado, embora não se saiba o que é.

Vítimas mortas Editar

  • Vários zumbis.

Morte (opcional) Editar

  • Ele mesmo (causador)
  • Javier García (causador, ato de misericórdia e/ou evita reanimação)
  • Clementine (causadora, ato de misericórdia e/ou evita reanimação)

Caso Javier aceite o plano de Lingard, Clementine lhe exige a localização de AJ e Lingard afirma que ele está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela mostra alívio em saber que a criança está viva e Javier injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Referências Editar

TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.