FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Patricia a personagens dos quadrinhos, ou por Patricia a personagem do video game.
"Por favor. Foi o último a estar com ele. Quero que a morte dele tenha algum significado."
—Patricia para Shane Walsh sobre a morte de Otis.

Patricia é um dos personagens da série de TV, The Walking Dead. Ela foi introduzida como a esposa de Otis, e ajudante na fazenda Greene, como cuidar da casa e dos afazeres domésticos ao lado de Maggie e Beth Greene. Ela também ajudou Hershel, a cuidar dos animais sendo assistente de veterinário.

DescriçãoEditar

Patricia era uma mulher de meia-idade, loira de olhos azuis, [1] que teve um profundo amor por seu marido e muito afeto pelos membros da família Greene. Ela era gentil e tinha habilidades de enfermagem por ter sido técnica de veterinário, que serviam ao grupo [2]. Patrícia era uma mulher dedicada e ajudava Maggie e Beth na cozinha e na casa, para manter a ordem na fazenda.

Patricia provou ser uma pessoa muito forte e resistente [3], embora ela ficou arrasada ao saber da morte de seu marido e chorou muito por sua perda. Depois de não ter ninguém para protegê-la, ela decidiu começar a cuidar de si mesma e começou a praticar na aula de tiro feita por Shane e Rick.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Quase nada se sabe sobre Patricia antes do surto, exeto que ela era casada com o Otis, e que serviu como dona de casa e técnica de veterinário na fazenda Greene. Ao longo dos anos, ela se tornou amiga da família de Hershel Greene, inclusive com as falecidas esposas dele e as respectivas filhas de ambas as falecidas Maggie e Beth.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse zumbi começou, ela e seu marido se mudaram para viver na fazenda e manteve refúgio lá.

2ª TemporadaEditar

"Bloodletting"Editar

Em um certo final de tarde, Rick Grimes apareceu com seu filho baleado nos braços, e Patricia ajuda Hershel a dá os primeiros socorros ao Carl. Assim que seu marido diz que vai embusca de suprimentos médicos para o garoto, ela se mostra preocupada com a integridade de Otis, mas acaba tendo que concordar.

Save the Last OneEditar

À noite, após a chegada de Glenn e T-Dog na fazenda, Patricia cuida do ferimento grave que T-Dog tinha em seu braço, e mais tarde, ajuda a seu patrão a fazer uma cirurgia de emergência em Carl, com os equipamentos necessários que Shane Walsh trouxe. Após a operação, Hershel avisa a ela que Otis morreu na missão que tinha ido, fazendo-a ficar muito abalada e chorar.

"Cherokee Rose"Editar

Na manhã seguinte, Patricia emocionada, comparece ao funeral simbólico em homenagem ao marido. Ela pede algumas palavras de Shane perguntando se a morte de Otis teve algum significado.

ChupacabraEditar

Patrícia continuou abalada pela morte de Otis, e seguiu cozinhando na casa Greene junto com Beth, Lori Grimes e Carol Peletier. Mais tarde, ela é vista jantando com os outros, e cita que Otis sabia tocar violão.

SecretsEditar

Na manhã seguinte, Patricia as escondidas pega algumas galinhas e quebra suas pernas. Em seguida ela as ensaca e coloca os sacos em um carrinho de mão, empurrando-o até o celeiro da fazenda. Lá, ela joga as galinhas para que os zumbis presos lá possam se alimentar. Mais tarde, Patricia participa de uma aula de tiro, para aqueles que não sabem atirar, feita por Rick e Shane.

Pretty Much Dead AlreadyEditar

Quando o grupo de Atlanta soube que o celeiro estava cheio de zumbis, Patricia testemunhou a maneira que Shane abruptamente abriu a porta do armazém para matar todos os mortos-vivos. Ela ficou chocada como os familiares e amigos da família Greene foram mortos, inclusive com a morte de Sophia zumbifica, a filha de Carol.

"Nebraska"Editar

Em seguida, Patricia ajuda a salvar Beth de sua própria mãe que parecia estar morta. Ela fica enojada quando vê Shane desafiar Hershel sobre o fato de Sophia estar no celeiro. Mais tarde, após participar do funeral dos entes queridos, ela cuida de Beth que ficou catatônica após a morte da mãe.

"Triggerfinger"Editar

À noite, Patricia é vista preparando-se para jantar junto com os sobreviventes. Ela repreende Shane quando este chama Rick de desgraçado, lembrando-o que ainda está na fazenda de Hershel. Ela nota a ausência de Lori e fica preocupada assim como os outros. Mais tarde, ela é vista cuidando de Beth na medida do possível, e diz que vai pegar soro para ela, já que é o melhor que pode fazer sem Hershel, que tem maiores conhecimentos médicos.

"Judge, Jury, Executioner"Editar

Ao passar dos dias, Patricia ajudou Hershel e Jimmy com as vacas da fazenda. Ela, mais tarde, parece indecisa sobre o que fazer com Randall na hora da reunião sobre o destino do garoto, que parecia ser uma ameaça para todos. Depois de decidiram o que fazer, ela presenciou a morte de Dale Horvath, após este ser estripado por um zumbi.

"Better Angels"Editar

Após participar do funeral de Dale na manhã seguinte, ela ajudou os sobreviventes de Atlanta se estalarem na casa. Quando Randall sumiu, ela ficou bastante preocupada, e por ordens de Rick, ela se trancou dentro de casa junto com as outras mulheres, Hershel, T-Dog e Jimmy.

Beside the Dying FireEditar

Patricia espera por notícias dos homens que foram atrás de Randall, e quando a fazenda começou a ser invadida lentamente por uma horda de zumbis durante a noite, ela permaneceu em casa procurando por Carl, junto com Lori, Carol e Beth.

Quando os mortos-vivos estão prestes a chegar a casa, as quatro mulheres abandonam o local e, consequentemente, Hershel. Patricia vai na retaguarda, segurando na mão de Beth, e é emboscada por um zumbi, que morde seu pescoço. Outros mortos-vivos surgem e a devoram, enquanto ela segura a mão de Beth, onde esta só a larga depois que Lori a obriga a fazer isso. O corpo de Patricia é logo devorado pelos caminhantes.

MorteEditar

Morta porEditar

Patrícia ao fugir da casa da Família Greene, durante o ataque de mortos-vivos, com Beth, Lori e Carol, é agarrada por um caminhante que o morde no pescoço. Beth tenta puxá-la dos mortos enquanto segurava a mão da mulher, mais é levada por Lori, após vários zumbis derrubarem Patricia no chão e a devorarem.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Patrícia matou:

  • Possivelmente nenhum zumbi.

ApariçõesEditar

"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"

CuriosidadesEditar

  • Na série de quadrinhos, Patricia sobreviveu com a família Greene deixando a fazenda e chegar até a prisão, onde ela foi morta no ataque do Governador. No entanto, na série de televisão, ela é comida viva por caminhantes antes de ter a chance de deixar a fazenda.
  • Em uma cena deletada, é mostrado que Beth culpa Lori pela morte de Patricia, e diz que Lori jogou-a para os caminhantes para salvar a si mesma. Negando isso, ela alega que Patricia foi pega pelos mortos e a mesma teria arrastado Beth para morte se ela não tivesse a afastado.
  • Apesar de serem casados na série de televisão, Patricia e Otis foram apenas namorados nos quadrinhos.
  • Ironicamente Patricia e seu marido morreram da mesma maneira: sendo comidos vivos por caminhantes. No entanto, Patricia nunca soube as verdadeiras circunstâncias em que seu marido morreu.
  • A morte de Patricia é semelhante a morte de Ron e Jessie Anderson nos quadrinhos, e Jessie e Sam Anderson na série de televisão, pois todos foram devorados enquanto seguravam a mão de um ente querido.
  • O papel de Patricia na segunda temporada foi ampliado após McNeill ser escalada como um personagem coadjuvante. McNeill revelou em uma de suas entrevistas que ela recebeu um contrato para aparecer em apenas 3 episódios como Patricia na segunda temporada, mas seu personagem foi expandida para aparecer na temporada completa.

ReferênciaEditar

  1. Características de Jane McNeill
  2. Suas habilidades foram vistas na cirurgia de Carl, e também quando atendeu T-Dog com o braço ferido.
  3. Patricia não tinha escrúpulos em sacrificar galinhas para caminhantes
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula