FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Owen outro personagem da série de TV.
Owen
5x16 W-Man
Nome: Owen
Idade:Entre 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Líder dos Lobos (Pós-Apocalipse)
Intérprete:Benedict Samuel
Biografia
Família:Desconhecida
Temporadas: e
Primeira Aparição:"Conquer"
Última Aparição:"No Way Out"
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado no peito por Carol Peletier. (Vivo)
Assassinado por Morgan Jones. (Zumbificado)
Twd0609-2033
Owen sendo devorado por zumbis, após ser baleado por Carol.

Eu sei que provavelmente vou morrer, mas se eu escapar eu vou matar Morgan. Vou ter que matar todas as pessoas aqui. Cada um deles, crianças também. Como os filhos de seu amigo Eastman. Essas são as regras. Esse é o meu código.
Owen para Morgan Jones.

Owen é um dos personagens antagonistas da série da AMC, The Walking Dead. Ele foi o líder assumido de um grupo de sobreviventes conhecidos como "Os Lobos" introduzido no último episódio da 5ª Temporada.

DescriçãoEditar

O lobo alfa mostra uma personalidade psicótica e gananciosa. Por exemplo, ele queria "a última gota" de bebida de Morgan e todos os seus suprimentos. O alfa também parece ser um impiedoso, assassino de sangue frio, cortando a garganta de um homem sem hesitação ou emoção.

Pré-ApocalipseEditar

Quase nada se sabe sobre sua vida antes do surto começar. Ele menciona brevemente a Morgan que ele gostava de ir ao cinema. Ele pode ter vivido em ou perto de Washington, DC.

Post-ApocalipseEditar

5ª TemporadaEditar

"Conquer"Editar

Ele aparece pela primeira vez quando Morgan Jones está cozinhando café da manhã para si mesmo para comer. Ele sai da floresta com uma arma apontada para Morgan. Os dois se envolver na conversa. Ele diz a Morgan que ele gosta da conversa, com as pessoas que encontram antes de matá-las. Mais tarde, ele revela que ele tomará tudo que Morgan tem, incluindo a sua vida. Quando Morgan se recusa, ele dá um sinal a seu membro de gangue para atacar. No entanto, ambos são nocauteado por Morgan e deixado em um carro.

Não é mostrado o que aconteceu com ele e seu companheiro de equipe, após o Morgan deixá-los em um carro, mas ele e seu parceiro acabará se deparando com um homem com um poncho vermelho, e trazê-lo para a fábrica de conservas Del Arno Foods onde eles guardam todos os caminhantes com o 'W' esculpido em suas testas, e usa-los como isca para os sobreviventes que estão planejando levar os alimentos de caminhão de frutas aparentemente eles deixaram no estacionamento. Ele sussurra ao homem do poncho vermelho para ficar quieto e ficar ainda antes de cortar sua garganta, dizendo: "Bem vindo ao lar".

Depois de repor as armadilhas de walker, ele é visto vasculhando a mochila de Aaron e observando as fotos de Alexandria.

6ª TemporadaEditar

"JSS"Editar

Owen e seu grupo ataca Alexandria. Quando Morgan está à procura de uma casa na zona segura, o alfa aparece e tenta matá-lo com uma foice, mas Morgan desvia. Ele reconhece Morgan e os dois começam a lutar. Depois de lutar com Morgan, o Alfa comenta que ele não pode matar pessoas e que ele deveria ter matado ele no bosque. Owen pula em Morgan, mas ele é capaz de afastá-lo e bate nele com seu bastão. Owen tenta desesperadamente apunhalar Morgan com a faca, mas é desarmado. Morgan, em seguida, pede desculpas a ele e derruba-lo deixando inconsciente.

"Here's Not Here" Editar

Após Morgan contar sua história do passado, ele diz ao lobo alfa que ele também pode mudar, assim como ele (Morgan) mudou. Owen mostra uma ferida no torso e diz que irá morrer brevemente, ele revela que se não estivesse ferido, iria matar Morgan e atacar a comunidade. Morgan sai da sala e o tranca novamente.

"Start to Finish" Editar

Enquanto Alexandria é invadida pelo rebanho, Denise pede para ver a ferida do Owen, ele revela uma grande ferida no torso e Denise começa a ajudá-lo. Enquanto Denise o ajuda, Carol desce as escadas e empunha uma faca para matar Owen. Carol fala para Denise se afastar do Owen e Morgan desce logo em seguida, Morgan trava uma batalha filosófica com Carol, e Carol diz que irá matar Morgan se ele ficar no caminho dela e que a atitude dela é para poupar a vida dos alexandrinos. Morgan tem uma breve luta com Carol e a deixa inconsciente, Owen agarra o bastão de Morgan e desacorda o mesmo, toma a faca de Carol e aponta para Denise, ele corta as amarras e detém Denise como refém. Rosita, Tara e Eugene chegam na sala, o Lobo obriga deixarem as armas no chão, ele pega uma pistola e foge sem rumo com Denise.

"No Way Out" Editar

Owen está com Denise e planeja uma fuga de Alexandria. No meio do plano, entretanto, ele é mordido no braço. Denise e Owen recuam após a médica afirmar que pode salvar sua vida, e tentam ir até a enfermaria. No caminho, porém, Owen é baleado por Carol, e em um ato de redenção deixa-se ser devorado por zumbis para que Denise possa escapar.

MorteEditar

Após escapar de uma garagem com Denise, Owen salvou a mulher que lhe ajudou com sua ferida no braço, a não ser devorada por um zumbi. Ele enquanto lutava com os zumbis é baleado por Carol que estava em cima de uma varanda, e manda Denise correr para se salvar. Owen então é devorado pelos caminhantes.

Mais tarde, ele é encontrado zumbificado por Morgan, que tristemente o mata por definitivo atingindo a cabeça de Owen com seu bastão. }}

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas Lobo matou:

  • Homem do Poncho Vermelho
  • Possivelmente Inúmeros Alexandrinos
  • Numerosas contagens de pessoas não identificadas
  • Possivelmente inúmeras ações de zumbis.

CuriosidadesEditar

  • Nos créditos para "Conquer", esse personagem é creditado como W Man. Nos créditos para "JSS", esse personagem é creditado como Líder dos Lobos. Apesar de ser creditado assim, Scott M. Gimple revelou que o nome deste personagem é de fato Owen.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman