FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Oscar o personagem dos quadrinhos.
Oscar
Oscar
Nome: Oscar
Idade:Por volta dos 40 anos
Ocupação:Prisioneiro (Pré-Apocalipse)
Encontrado/a em:West Georgia Correctional Facility
Intérprete:Vincent Ward
Biografia
Família:Desconhecida
Temporadas:
Primeira Aparição:"Seed"
Última Aparição:"Made to Suffer"
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado por uma bala perdida, e logo após com um tiro na cabeça por Maggie.
Episódio da Morte:"Made to Suffer"
OscarDead
Oscar falecido, após ter sido baleado por um guarda de Woodbury.
Galeria de Imagens

Eu nunca implorei pela minha vida. Não vou implorar agora. Então, faça o que tem que fazer.
Oscar para Rick Grimes.

Oscar é um dos personagem da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos cinco prisioneiros da West Georgia Correctional Facility que sobreviveram ao apocalipse zumbi.

Pré-ApocalipseEditar

Não se sabe muito de Oscar antes do apocalipse, exceto que ele foi condenado por roubo e transferido para West Georgia Correctional Facility] onde cumpria pena.

Pós-ApocalipseEditar

Devido ao apocalipse zumbi e a uma rebelião na prisão, Oscar ficou preso dentro do refeitório da prisão juntamente com mais quatro detentos: Axel, Andrew, Tomas e Big Tiny.

3ª TemporadaEditar

Durante todo o desenrolar dos primeiros dez meses do pós-apocalipse, Oscar ficou preso dentro do refeitório da prisão junto com seus quatro companheiros.

SeedEditar

Oscar é visto pela primeira vez, junto com os outros prisioneiros observando de uma sala adjacente a perna de Hershel Greene sendo amputada por Rick Grimes. No escuro, Daryl Dixon os confronta com sua besta, confundindo-os com um grupo de zumbis. Entretanto, depois de observar melhor ele percebe que os cinco prisioneiros estão vivos.

SickEditar

Um impasse se forma entre os grupos e depois o grupo de Rick sai do refeitório, enquanto Oscar e os outros prisioneiros decidem segui-lo. Quando se reencontra com o grupo de Rick de novo, ele discute com Daryl e T-Dog sobre a posse do Bloco de Celas C. Rick vai ao local para apaziguar os ânimos. O policial explica as circunstâncias do apocalipse zumbi e se preocupa com seus filhos. Eventualmente um novo impasse se forma, sobre a posse da prisão e o grupo concorda em dar metade de suprimentos para Rick se ele e seu grupo ajudarem a limpar um novo Bloco de Celas para eles viverem. Os prisioneiros conduzem Rick, Daryl e T-Dog até a dispensa.

Oscar e seu grupo fica junto com o de Rick, e se preparam para invadir o novo Bloco de Celas. Inicialmente os prisioneiros socam os zumbis no estômago, mas com o tempo aprendem como matá-los. Quando Rick mata Tomas, Oscar não reage, mas mesmo assim é mantido sob a mira da besta de Daryl para que ele não se rebele. Quando Axel implora por sua vida, Oscar o manda calar a boca.

Sob a mira da arma de Rick, Oscar diz que não vai implorar por sua vida, e o desafia a matá-lo. Rick percebe que ele é um homem íntegro e permite que ele e Axel vivam no Bloco de Celas agora limpo. Ao ver a quantidade de corpos, Oscar pergunta se o policial é doente. Ele resigna-se a ficar no local depois disso.

Killer WithinEditar

Ao passar dos dias, Oscar sempre é visto junto de Axel. Os dois andam em direção ao grupo de Rick, em um manhã, e dizem ao policial que querem se unir ao grupo, pois a situação do Bloco de Celas C está insuportável. Ele diz que ele e Axel convivem com corpos de amigos e que ao tentar queimá-los, despertam a atenção de outros zumbis. Diante da recusa de Rick e dos outros em deixá-los participar do grupo, Oscar decide ir embora da prisão juntamente com seu amigo. Eles se retiram para sua parte da Prisão, e permanecem lá. Mais tarde, Oscar agradece os suprimentos dados por Glenn Rhee.

Depois, Oscar é confrontado por Rick sobre os alarmes na prisão. Ele explica que alguém na sala dos geradores os acionou, e guia-o com Daryl e Glenn até lá. Chegando ao local, Oscar é derrubado por Andrew. Oscar pára o confronto entre Rick e Andrew quando ele pega a arma do policial e a aponta para os dois homens. Andrew o incita a atirar em Rick, mas Oscar opta por matar Andrew. Ele mantém a arma apontada para Rick mas a entrega para o policial logo após, mostrando que é um homem de valor.

"Say The Word"Editar

Depois da tragédia que ouve com alguns membros do grupo, Oscar e seu companheiro continuou tentando se encaixar dentro do grupo e se ofereceu ajudar Glenn cavar sepulturas para os mortos, repetidamente expressando suas condolências pelo que aconteceu e ele consegue finalmente ser aceito por todos.

"Hounded"Editar

Oscar e Axel mudou-se para o bloco C, onde começaram a compartilhar com o grupo, e continuou a prestar os seus conhecimentos sobre a prisão. Oscar mais tarde acompanha Daryl e Carl para inspecionar o bloco que Rick tinha conseguido entrado durante sua raiva, e enquanto caminhavam o homem fica animado por encontrar um par de chinelos. Depois de um breve encontro com um zumbi que aparentemente Carol Peletier tinha esfaqueado, Oscar e Carl retornam para o bloco C, e deixa Daryl lidar com a sua dor por alguns momentos.

"When The Dead Come Knocking"Editar

Com a chegada de Michonne à prisão e a notícia de que Glenn e Maggie Greene tinham sido sequestrados, Oscar ofereceu-se para acompanhar o grupo na missão de resgate.

Oscar vai com Rick, Daryl e Michonne em direção a Woodbury, e são emboscados por uma horda de zumbis que os fez correr e para dentro da cabana de um eremita que tinha pouca noção do que tinha acontecido com o mundo e colocá-los em mais perigo ao tentar abrir a porta e permitir que as criaturas entrassem. Após a morte do homem, e usando o corpo do eremita como distração para os zumbis, Oscar e o grupo podem deixar o lugar, e continuam andando. Depois de caminhar muito, o grupo finalmente alcança os principais portões de entrada de Woodbury e, em seguida, começa a planejar uma maneira para resgatar seus companheiros sequestrados.

"Made to Suffer"Editar

Depois se infiltrarem em Woodbury sem serem detectados, Oscar e seus companheiros passaram a encontrar a localização de Glenn e Maggie com a ajuda de Michonne, e resgatou seus amigos quando eles estavam prestes a ser executados. Depois eles fizeram o seu caminho para escapar das pessoas nefastas, no entanto, um tiroteio ocorre entre os dois grupos e Oscar participa ativamente. Quando ele tenta ajudar Glenn escalar o muro para fugir, Oscar sofre um tiro no peito e morre na hora, e Maggie para evitar sua reanimação atira em sua cabeça.

MorteEditar

Morto porEditar

  • Guarda de Woodbury Anônimo. (Vivo)

Durante o tiroteio entre seu grupo contra a comunidade do Governador, Oscar ajudou Rick, Daryl e Michonne a combater os soldados que defendiam Woodbury. Ele acabou por ser morto por um guarda que atirou nele.

Assim que seu corpo caiu no chão, Maggie desesperada chama por Rick para fazer algo, e ela então acaba atirando na cabeça de Oscar, antes que voltasse como zumbi.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Oscar matou:

  • Andrew
  • Alguns soldados de Woodbury.
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

CuriosidadesEditar

  • Como Axel, Oscar foi confirmado semanas antes da estréia da terceira temporada.
  • Por suas características físicas e o fato de residir na prisão, Oscar se assemelha a Dexter. De acordo com Glen Mazzara, o porque deles terem decidido não usar o nome de Dexter na série é porque já havia um programa de televisão com o mesmo nome.
  • Oscar foi único prisioneiro que morreu fora da prisão.
    • Oscar também foi o único detento da prisão, que recebeu um disparo antes da reanimação, uma vez que todos os outros morreram com danos cerebrais.
  • Sua morte é muito semelhante ao de Axel nos quadrinhos, assassinado por um soldado anónimo de Woodbury.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman

Também no FANDOM

Wiki aleatória