FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de televisão. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Olivia personagem dos quadrinhos.
Olivia
OliviaSeason6
Nome: Olivia
Idade:Entre os 40 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Assistente de um Café (Pré-Apocalipse)
Gerenciadora da Dispensa de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Zona Segura de Alexandria
Intérprete:Ann Mahoney
Biografia
Família:Desconhecida
Temporadas:, ,
Primeira Aparição:"Remember"
Última Aparição:"Hearts Still Beating"
Estado:Morta
Causa da Morte:Baleada por Arat.
Episódio da Morte:"Hearts Still Beating"
Olivia Shoot 1
Olivia Shoot 2
Olivia sendo morta por Arat com um tiro no rosto.

Não, eu estou bem. Eu disse a Rick que iria cuidar da Judith. Eu vou fazer isso.
Olivia para Tara Chambler.

Olivia é uma das personagens sobreviventes do apocalipse zumbi da série de televisão da AMC, The Walking Dead. Ela foi introduzida como uma das residentes de Alexandria.

DescriçãoEditar

Olivia foi uma mulher com cerca de 35 anos de idade, [1] de pele branca, cabelos escuros e que usava óculos. Sua principal característica física foi está acima do peso, o que é incomum em um mundo pós-apocalíptico. [2] Ela tina um bom senso de humor e era muito amigável, [3], embora ela falava muito e se preocupava com trivialidades. Embora a civilização tenha terminado, Olivia continuava normalmente acordar cedo e ainda carregar seu telefone celular, porque é incapaz de esquecer velhos hábitos. [4] Ela também era bastante organizada e era a responsável pela organização de todas as armas e materiais que entram em Alexandria, [5], embora mais de uma ocasião foi enganada por moradores por causa de sua ingenuidade.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Pouco se sabe sobre a vida de Olivia antes do surto, além de que ela havia trabalhado sete anos em uma cafeteria.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto começou, Olivia de alguma forma chegou na Zona Segura de Alexandria, e passou a administrar e guardar as armas dos recém-chegados. Ela também acolheu em sua casa a jovem orfã Enid, com quem criou um certo apego a ela.

5ª TemporadaEditar

"Remember"Editar

Depois de Rick Grimes e seu grupo chegar em Alexandria, Olivia recolhe as armas de todos e armazena-os no arsenal. Ela também é vista assistindo ao confronto entre Glenn e Ainden mais tarde.

"Forget"Editar

Olivia é acordada cedo um dia por Sasha para ter acesso ao arsenal. Enquanto ela a leva ao armário de armas, Olivia fala sobre como ela costumava trabalhar em uma loja de café por sete anos e pede uma perna de um javali para Sasha se ela encontrar um na floresta. Mais tarde naquele dia, Olivia está com Carol na despensa recolhendo ingredientes para Carol fazer cookies. Tobin e outro homem entram no arsenal e pedem a Olivia para assinar um par de armas. Olivia é um dos moradores para ir à festa de Deanna onde ela socializa com os recém-chegados e outras pessoas da cidade.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"Editar

Dias depois, quando Carter marcou um encontro no arsenal com a intenção de se rebelar contra Rick, Olivia com Tobin, Francine e Spencer eram um dos poucos presentes. Após o plano dar errado ao ser descoberro pelo policial, Olivia não participa de mais nenhum plano contra Rick.

"JSS"Editar

Na manhã seguinte, Olivia teve uma conversa com Carol, Shelly e Erin enquanto buscavam suprimentos na despensa. Quando os lobos invadiram Alexandria, ela foi mantida trancada em um armário até que ela foi encontrada por Carol, que lhe deu uma arma e deu as instruções necessárias para se defender, se alguém quisesse entrar no arsenal.

"Now"Editar

Após o ataque, Olivia fica assustada quando vê Rick chegando a Alexandria, sendo seguido por vários zumbis. Mais tarde, ela ouviu o discurso do homem alegando que a situação iria ficar sob controle, e horas depois, ela é vista tentando acalmar alguns moradores que estavamo roubando comida da despensa, e observou Spencer Monroe reclamar com todos eles por isso.

"No Way Out"Editar

Quando a grande horda de zumbis entrou em Alexandria, Olivia permaneceu segura escondida em uma das casas, juntamente com Eric. Depois de ver como os moradores da comunidade enfrentavam a horda, a mulher era incapaz de deixá-los lutar sozinhos. Em seguida, a mulher decidiu ajudar na batalha junto com seus companheiros para acabar com a invasão.

"Twice as Far"Editar

Depois de várias semanas após a invasão, como de costume Olivia permaneceu organizar a despensa da comunidade. Com uma nova ameaça pôr em perigo Alexandria, a mulher começou fornecer várias armas para que eles pudessem se defender.

7ª TemporadaEditar

"Service"Editar

Dias depois, após a chegada de Negan - o novo homem no comando de tudo - e seu povo em Alexandria, Olivia foi obrigada a levar os bandidos até o arsenal onde viu eles levarem todas as armas que tinham. Depois de saber que algumas das armas estavam desaparecidas, Negan ameaçou matar Olivia se as pistolas não aparecerem. Felizmente as armas desaparecidas foram encontradas e Olivia não ficou ferida.

"Sing Me a Song"Editar

Quando Carl veio a Alexandria com Negan, Olivia preocupada com o estado de Enid, perguntou onde a garota estava e Carl respondeu que ela estava segura, e a mulher ficou encomodada  com a presença de Negan, que ainda fez uma piada de muito mau gosto sobre a sua condição, fazendo-a chorar. Negan tentou se desculpar, oferecendo também a ter um pouco de sexo com ela, mas Olivia esbofeteou o homem que, em vez de ficar com raiva, ele declarou que Olivia já tinha melhorado 50% para ele. Então, sabendo que Negan ficaria em Alexandria até Rick volta, ela não ficou muito feliz com a ideia e foi preparar um suco quando vilão lhe pediu.

"Hearts Still Beating"Editar

Olivia retorna até a casa de Rick onde Negan estava, e antes de entrar Tara se oferece para entregar algo que Olivia trazia, mas a mulher se recusou, dizendo que estava responsável por Judith , e que iria cuidá-la até Rick voltar. Olivia junto com Carl são obrigados a ajudar Negan a preparar um almoço que seria "um agrado" para quando Rick voltar. Os três junto com a pequena Judith esperaram o ex-policial voltar e vendo que Rick não iria voltar tão cedo, Olivia passa a observar Negan comer até eles receberem a visita de Spencer. Mais tarde, quando Negan e Spencer jogavam sinuca no meio da rua, Olivia e Carl junto com outros moradores observavam os dois homens conversarem sobre a forma de liderança de Rick, e quando Spencer revelou querer tirar Rick do poder, Olivia e todos ali presente ficam chocados quando Negan mata Spencer com uma facada na barriga. A mulher também presencia Rosita atirar em Negan que infelizmente a bala pega no taco de beisebol do vilão, e como forma de punição,Negan ordena que Arat mate alguem e este alguem se torna Olivia que é baleada rapidamente no rosto por Arat, morrendo no local.

MorteEditar

Morta porEditar

Depois que Rosita é levada ao chão por Arat por tentar atirar em Negan, Negan exige que ela diga a ele quem fez a bala. Rosita afirma duas vezes que foi ela, levando Negan a mandar Arat matar alguém por mentir. Rosita entra em pânico e continua insistindo que foi ela, antes que Arat retire sua arma e atire no rosto de Olivia.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Olivia matou:

  • Possivelmente inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"

ReferênciasEditar

  1. Aproximadamente a mesma idade que a atriz que a interpreta.
  2. 7ª Temporada "Service".
  3. 5ª Temporada "Remember"
  4. 5ª Temporada "Forget"
  5. 5ª Temporada Ep. "Remember"; Temporada 6, Eps. "Not Tomorrow Yet", "Twice as Far".
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman

Também no FANDOM

Wiki aleatória