FANDOM

Personagens Principais

Madison Clark Travis Manawa Nicholas ClarkAlicia Clark Elizabeth OrtizChristopher Manawa Ofelia SalazarDaniel Salazar Griselda Salazar Victor StrandAlexLuciana GalvezTroy OttoJake Otto Jeremiah Otto Lola Guerrero

Ofelia Salazar
Ofelia3
Nome: Ofelia Salazar
Idade:Entre os 25 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Desconhecida
Encontrado/a em:Salazar's Cuts, Los Angeles
Intérprete:Mercedes Mason
Biografia
Original de:Los Angeles
Família:Daniel Salazar – Pai
Griselda Salazar † Mãe
• Miguel Salazar - Avô
Relações Afetivas:William - Ex-Noivo
Andrew Adams – Ex-Namorado
Temporadas:, ,
Primeira Aparição:"So Close, Yet So Far"
Estado:Viva

Galeria de Imagens

Estou começando a entender este mundo melhor. (...) Esta tudo bem, é bom. Entender o mundo, me ajuda a entender você. É Cruel...
Ofelia para Daniel.

Ofelia Salazar é uma das personagens sobreviventes principais do apocalipse zumbi da série da AMC, Fear The Walking Dead. Ela foi introduzida como a única filha de Griselda e Daniel Salazar, e além de uma jovem bem dedicada, forte e sobre tudo protetora daqueles que sempre ama. Quando o surto começou, ela e seus pais se juntaram a família de Madison Clark e Travis Manawa para sobreviverem ao caos, e após a morte de sua mãe e da fuga para o México em busca de segurança na mansão de Victor Strand, ela acaba se separando de seu pai e grupo durante um ataque de caminhantes. Sozinha, Ofelia passa a sobreviver no novo mundo bruto e apocalíptico, chegando ao ponto de ser encontrada quase morta por um índio nativo americano, quando ela fazia sua viagem de volta para os EUA. Membro da Reserva Indígena Chapéu Preto, Ofelia dedica-se a dá-lhe seu melhor e sempre fazendo o que pode para deixar seu povo em segurança.

DescriçãoEditar

Ofelia é uma jovem por volta dos 25 anos de idade, olhos castanhos e cabelo escuro. Ela é descrita como sendo nascida em El Salvador e imigrante para Los Angeles com seus pais quando era bebê. Ela é forte, independente, bonita; competente, mas feroz, protetora daqueles que ela ama.

Pré-ApocalipseEditar

Los Angeles, CalifórniaEditar

Ofelia nasceu do casamento entre Daniel e Griselda em El salvador, e imigrou ainda muito pequena para os Estados Unidos. Quando ela era menina, sempre ouvia as histórias de seu pai sobre a Guerra Civil de El Salvador, com o que Daniel tinha uma versão alternativa do que aconteceu que sempre lhe disse que foi torturado e não o torturador. [1] Em algum momento de sua vida, Ofelia estava prestes a se casar com um homem chamado William, mas ela rejeitou a proposta de moar come ele em Santa Fe no estado de Novo Mexico, e decidiu ficar com seus pais. [2]

Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

"So Close, Yet So Far"

Ofelia é vista pela primeira vez, saindo de seu quarto em sua casa, no centro de Los Angeles depois de Travis Manawa, Christopher Manawa, e Liza Ortiz entram em seu lar por refúgio. Quando Travis animadamente começa pedindo uma saia de novo para escapar, Ofelia entra na sala, confusa com o que está acontecendo. Seu pai explica os motins de fora. Ofelia, permanecendo calma, e convida os refugiados para descansar na sala de espera da barbearia.

"The Dog"

Quando a barbearia começa a ficar quente, devido a um incêndio no prédio ao lado. Ofelia, sua família, Travis, Chris e Liza saem do lugar quando os vandalos entram na loja para saquear tudo. Eles percorrem uma rua para fugir do caos, e durante a fuga para picape de Travis, sua mãe Griselda machuca o pé na queda de uma andaime. Ofelia fica desesperada, e junto com o resto do grupo, levam Griselda para algum hospital próximo, mas todos os hospitais estavam sendo invadidos por infectados. Ofelia, então, vai para casa de Travis, onde lá, cuida do pé de sua mãe, no quarto de Alicia Clark. Na manhã seguinte, quando Travis e seu grupo estavam indo embora, Ofelia fala para seu pai, que eles deveriam ir com Travis por segurança, mais seu pai não acha uma boa idéia, e que seria ruim para Griselda sair.

"Not Fade Away"

Após a Guarda Nacional aparecer no bairro e forma uma zona segura, Ofelia em um dia, sai com Alicia para pegar suprimentos distribuidos peloa militares, e lá, ela é flertada por Andrew Adams, que se encanta por ela. Mais tarde, os dois são vistos namorando, e Ofelia pergunta por remédios que estavam em falta para tratar sua mãe. Adams diz que iria fazer de tudo para conseguir os remédios, e volta a namorá-la. Horas depois, Ofelia está no quarto com sua mãe, quando a Dra. Bethany Exner vêm examinar o pé de Griselda. Dra. Exner fala que a mulher ia precisar de uma cirurgia, e Ofelia acalma sua mãe. Durante a noite, a mulher testemunha como sua mãe é levada pelos soldados, que iriam levá-la para o hospital no posto de comando militar. E fica perplexa, quando os militares levam Nick Clark a força.

"Cobalt"

Na manhã seguinte, Ofelia joga objetos contra o portão principal da zona segura, exigindo saber respostas sobre sua mãe, e quando ela vai ser detida pelo cabo Castro, Adams vêm e interve o oficial, e acalma Ofelia. Mais tarde, Ofelia é vista no porão da casa de Susan Tran, mantendo Adams refém, acompanhada de seu pai. Adams diz não saber onde a mãe de Ofelia está, e a mulher acredita nele. Ao sair da sala com seu pai e Madison Clark, Ofelia fala que seria melhor fazer uma troca de reféns, assim eles teriam Griselda e Nick de volta. Horas depois, Griselda fica chocada ao vê que seu pai torturou Adams por informações, e é vista chocada sentada na grama por Travis.

"The Good Man"

Quando o grupo decide ir buscar seus parentes no posto de comando militar, Daniel tenta falar o por que que foi preciso fazer a tortura, deixando Ofelia indignada, e mais tarde, quando o grupo chaga no complexo militar, ela, Daniel, Travis e Madison entram nas estalações aprocura de Griselda, Nick e Liza. Os quatro encontram uma sala cheia de pessoas presas em celas, e começa a chamar por seus familiares, e quando não acha Griselda, Ofelia segue seu pai e os outros para outro andar.

Eles encontram Nick preso com Victor Strand, em uma porta se sensor prestes a serem mortos por zumbis. Liza surge e consegue salvá-los com seu cartão-chave, e todos procuram uma saída pela cozinha. Lá, eles são atacados por zumbis, e Ofelia salva a vida de Liza quando ela está sendo atacada. Daniel e Ofelia, perguntam por Griselda a Liza, onde esta última revela que a Sra. Salazar tinha morrido, e Ofelia fica chocada com a notícia. O grupo então, após passar pela ala médica, encontram a saída, e ao caminharem por um monte de corpos carbonizados, Ofelia e seu pai avistam o corpo de sua mãe queimado, e começa a chorar ao vê a cena. Depois, ao chegar no estacionamento onde Chris e Alicia estavam os esperando, Ofelia é surpreendida com Adams armado, querendo matar seu pai por ter o mutilado. Ofelia tenta acalmá-lo mais sofre um tiro no braço por seu namorado.

Após Travis espancar Adams, Ofelia segue com o grupo para casa de praia de Strand, onde lá, a jovem Salazar recebe os cuidados de Liza. Horas depois, Ofelia junto com seu pai, escutam o tiro que mata Liza, disparado por Travis para evitar a reanimação da mulher em zumbi.

2ª TemporadaEditar

"Monster"

Depois de ter sido forçada a deixar a cidade quando a Guarda Nacional começou a bombardear Los Angeles para acabar com a ameaça dos mortos-vivos, o grupo não teve escolha senão refugiar-se no Abigail, - iate de Strand - embarcar em alto mar e ir para San Diego. Ainda sofrendo com o tiro recebido por Adams, Nick aconselhou a jovem que aplicar gelo sobre a ferida e também ironicamente sugerir que ela tome um pouco de vodka, iria aliviar a dor.

"We All Fall Down"

Após começarem a ser seguidos por um barco desconhecido, o grupo não teve escolha senão se esconder em uma ilha próxima até que o barco que estava seguindo eles perdesse eles de vista. Quando alguns membros do grupo foram inspecionar o lugar, Ofelia foi deixada cuidando do barco com Victor e seu pai. Aproveitando que estavam sozinhos, a jovem friamente confessou a Daniel que estava começando a entender o novo mundo e para compreender sua natureza cruel. Depois de perder a trilha do suposto inimigo, o grupo embarcou de novo para viajar em alto mar.

"Ouroboros"

Depois que o motor do Abigail parou devido a uma entrada de água, o grupo fica a deriva até que Travis pudesse consertá-lo. Depois de ficar sem antibióticos para tratar a ferida, Daniel proibiu a jovem procurar remédios no barco e informa que seria responsável para obter os medicamentos na costa. Depois que o navio foi reparado e o grupo voltou de uma busca de suprimentos, Madison informa a todos sobre o seu novo destino que era o México, e que Strand tinha um abrigo com paredes e suprimentos.

"Blood In The Streets"

Quando um súbito ataque de bandidos ameaça a vida de todos, Ofelia e o grupo foram pegos de surpresa e amarrados, onde eles estavam à mercê de um cara durão chamado Reed, que demonstrou que poderia matar qualquer um por diversão. Mais tarde, para que seu pai pudesse se desamarrar, Ofelia e Madison começaram a assustar uma dos bandidos - Vida - que estava vigiando-as, falando que o bebê dela poderia está morto na barriga. Depois, Ofelia, como o resto de seus companheiros de equipe finalmente encontraram o líder do grupo; Connor, que não só decidiu levar com Travis e Alicia, mas também informou-lhe que todos seriam abandonados na costa. Felizmente com intervenção do parceiro Strand - Luis Flores - iniciou um tiroteio que terminou com a maioria dos piratas e salvou todos.

"Captive"

Depois de ver Daniel questionando Reed que tinha sobrevivido ao tiroteio, Ofelia mostrou preocupação com uma ferida que seu pai tinha e tenta curá-la, mais seu pai se recusa. Mais tarde, depois de ouvir um tiro, a jovem surpreendida encontrou o corpo sem vida de Reed e Chris desorientado e armado, que tinha assassinado o bandido depois de suas palavras desafiadoras provocativas. Ao limpar o sangue da sala, Ofelia testemunhou como o homem se reanimou como um andador e como seu pai evitou matar o zumbi para usá-lo em uma possível troca pela liberdade de Travis e Alicia.

"Sicut Cervus"

Felizmente a troca correu conforme o planejado e todos se reagruparam, e depois o grupo optou ir para o México e se preparam para cruzar a fronteira. Depois de ter problemas com alguns militares, o grupo conseguiu chegar ao México e teve que lutar contra alguns zumbis antes de refugiarem-se na mansão Abigail. Preocupada com o comportamento estranho de Daniel - como evitar afastar um andador durante um confronto e se recusar a jantar sem razão - a jovem na companhia de Nick, visitou a capela da fazenda e pediu sua falecida mãe o bem-estar de seu pai.

"Shiva"

No dia seguinte, após a morte de Thomas Abigail, o estao mental de daniel piora deixando Ofelia extremante preocupada. Em um certo lugar, Daniel diz a Ofelia que Griselda, está esperando por eles no portão. Quando Daniel é levado embora depois de atacar um dos servos, Ofelia pede para ver Daniel, mas Celia Flores diz que ele é muito perigoso. Mais tarde, após a propriedade começar a se destruir em chamas graças a Daniel, Alicia restringe Ofelia, que está chorando e ir atrás dele. A garota força Ofelia a fuhir com ela, Madison e Strand.

"Los Muertos"

Durante dias, Ofelia e o grupo se manteve vagando por Baja California sob o comando de Madison e com o objetivo de encontrar seus companheiros perdidos, mas depois de não conseguir encontrar vestígios destes, Ofelia decidiu voltar ao Abigail para o abrigo e suprimentos. Infelizmente, o grupo descobriu que o navio havia sido roubado e, possivelmente, e após suspeitarem dos militares que haviam sido os responsáveis, eles não tiveram outra escolha a não ser procurar outro abrigo. Depois de encontrarem um hotel abandonado, Alicia e Ofelia avaliaram os quartos no mesmo achando suprimentos. Incomodada com a perda de seu pai, a jovem começou a perder a esperança e acabou confessando a Alicia não acreditar que eles conseguiram sobreviver mais tempo. Após os corredores do hotel serem invadidos por um grande grupo de infectados - alertados pelas palhaçadas de Strand e Madison embriagados - Ofelia se separou de sua amiga e desapareceu misteriosamente sem deixar rastro.

"Pillar of Salt"

Finalmente, Ofelia revelou ter escapado viva do hotel quando as coisas ficaram complicadas e tomou o veículo com o qual o grupo estava viajando. Desolada, a jovem seguiu caminho para os Estados Unidos, após conseguir suprimentos e um mapa numa pequena cidade.

"Wrath"

Ofelia dirige a picape pelo deserto do México até o motor do carro queimar, e enquanto ela tentava consertar o veículo um grupo de infectados a ataca, mas felizmente ela mata vários, porém é forçada a fugir quando ela vê uma manada se aproximando. Após pegar sua mochila e uma garrafa de água, Ofelia segue para fronteira. Após ter conseguido passar pela cerca que separava a fronteira do México com os EUA, Ofelia caminhou através do deserto até alguém começar atirar para atingir ela. A jovem acabou se escondendo, e com medo começou a rezar, e logo um homem armado com um rifle de assalto descobre seu esconderijo atrás de uma árvore, e sarcasticamente lhe deu às boas vindas aos Estados Unidos.

3ª TemporadaEditar

Ofelia foi rendida por homem de meia idade chamado Jeremiah Otto, ele pediu que ela entregasse sua arma e ela é levada até a picape do velho e interrogada pelo atirador, que a pergunta de onde veio e para onde vai, no qual ela diz que está indo para Santa Fé, Novo México. Ofelia pede uma carona, mas Jeremiah diz que "as pessoas pardas" não são bem-vindos em sua casa, e ela então cospe para ele. Com um sorriso sarcástico no rosto, Jeremiah vai embora deixando Ofelia sozinha. Ofelia caminha através do deserto por dois dias, sem água, comida e com a pele queimada devido ao sol extremamente quente. Já sem forças, ela alucina e vê seu pai Daniel vindo resgatá-la, e a alucinação pede para que ela não desista e sobreviva. Após Ofelia desmaiar, um homem montado em um cavalo aparece, seu nome é Qaletqa Walker e ele dá-lhe água e leva ela para Reserva Chapéu Preto. Lá, Walker examinar Ofelia, banha ela e lhe oferece comida, revelando que ela pode ficar em sua reserva. - Flashback de "Children of Wrath".

"The Unveiling"

Semanas depois, quando o filho de Jeremiah, Jake Otto, aparece na reserva em busca de um acordo para acabar com a violência entre sua comunidade e a reserva, Ofelia aparece no local da reunião e serve o almoço para eles e fica surpresa ao reencontrar Alicia Clark, que ali estava presente também. Após deixarem Walker e Jake conversarem, Ofelia se desculpa para Alicia por abandonar o grupo no Rosarito Beach Hotel. Ela diz que Walker a salvou e insisti em dizer que os nativos são pessoas boas. Alicia ressalta que Walker matou uma família duas noites atrás, mas Ofelia revela que Walker não realizou nenhuma missão nesses dias. Mais tarde, quando Jake decidiu ficar na reserva como refém para que Alicia voltasse para o rancho e falasse que Jeremiah abster-se de mais violência em troca de um tributo e de reféns, a garota não concorda e fica como refém em seu lugar, e Ofelia viaja com Jake para fazenda desde último. Lá, Ofelia reencontra Madison e Nick, que ao saberem que Alicia estava na posse dos índios, a resgata rapidamente. O plano então não dá certo, e Ofelia volta para reserva e depois é despachada de volta para o rancho ao ser acusada de traição. A jovem Ofelia é recebida pelo seus velhos amigos de novo, porém, tudo não passava de um plano dos índios, e Ofelia conseguiu envenenar os guardas da fazenda com uma substância que acabou matando e adoecendo várias pessoas, incluindo Nick, que adoeceu. Percebendo o que fez, Ofelia tenta fugir, mas é pega por Madison.

"Children of Wrath"

Na manhã seguinte, Madison leva de volta Ofelia para reserva de Walker, e com uma arma apontada para sua cabeça, Ofelia observa Madison dizer que está disposta a lutar contra os índios se for pelo bem da fazenda, que Walker alegar estar em suas terras. Mais tarde, Ofelia diz para Walker que ela que gosta e tem respeito pela família Clark e não pretende machucá-los por eles terem te salvado no início do surto. Ela adverte-o por ter feito a usar anthrax sem o seu conhecimento, mas Walker afirma que ela está salvando a vida de seu povo e os dois são interrompidos por um barulho do lado de fora. Os nativos descobrem um grande incêndio provocado por Troy Otto e uma equipe de fazendeiros. Com a equipe de Troy distraindo as pessoas de Walker, Alicia e Madison pegam o treiler de Walker e transportá-lo para fora da comunidade, e Ofelia fica preocupada com o que poderia acontecer dali pra frente entre os dois grupos. Na manhã seguinte, Ofelia acompanha um grupo de índios até os arredores da fazenda de Jeremiah, e observa Walker negar as relíquias de seu pai dado por Madison, e teme pelo pior.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Ofelia matou:

ApariçõesEditar

"Pilot" "So Close, Yet So Far" "The Dog"
"Not Fade Away" "Cobalt" "The Good Man"
"Monster" "We All Fall Down" "Ouroboros"
"Blood In The Streets" "Captive" "Sicut Cervus"
"Shiva" "Grotesque" "Los Muertos"
"Do Not Disturb" "Pablo & Jessica" "Pillar of Salt"
"Date of Death" "Wrath" "North"
"Eye of the Beholder" "The New Frontier" "Teotwawki" "100"
"Burning in Water, Drowning in Flame" "Red Dirt" "The Unveiling" "Children of Wrath"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • A atriz que interpreta Ophelia (Mercedes Mason) foi anunciado como parte do elenco em 7 de maio de 2015. [3]
  • O nome de código utilizado durante as audições desde personagem foi Sandra Peña: Personagem Recorrente de 30 anos. Nascida nos Estados Unidos. Pais salvadorenhos. Forte, independente, bonita, profissional, mas corajosa, protetores de seus pais. [4]

ReferênciasEditar

  1. Cobalt
  2. Pillar of Salt
  3. Fonte tirada de Deadline.com
  4. Fonte tirada de Spoil The Dead
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens de Fear The Walking Dead
Família Clark MadisonNicholasAlicia
Família Manawa TravisChristopherElizabeth
Família Salazar OfeliaDanielGriselda
Paul R. Williams High School TobiasRussellMattArt
El Sereno MariaDouglasCynthiaPatrickHectorPeterJoannaSr. CruzGladysSusanKimberlyCalvinGloria
Polícia de LA FinleyRichardsGonzalesHenderson
Centro de Comando Militar StrandAndrewColeRichardsCastroBethanyMoyersMelvinShih
Flight 462 AlexJakeAlanMichaelTomIan
Família Geary GeorgeSethHarryMelissaWilla
Grupo de Connor JackVidaConnorBreannahBenReed
Valle de Guadalupe SofiaJuanJavierRamonJorgeCeliaThomasLuisGael
La Colonia LucianaOliveroViejaAlejandroReynaldoFranciscoAnaLauraAlonso
Los Hermanos MarcoAntonio
Grupo de Brandon BrandonDerekJames
Rosarito ElenaHectorIleneOscarAndrésJessicaCharles
Broke Jaw Ranch JeremiahTroyJackJosephJosephVernonGretchenMikeBlackTerranceGabeCoopJimmieRussellMarthaCharleneWillyTracy
Barragem Gonzalez LolaEfrainDanteJ.C.