FANDOM


Not Tomorrow Yet (em português: Ainda não é Amanhã) é septuagesimo nono episódio da série The Walking Dead. Ele é o décimo segundo episódio da 6ª Temporada e foi ao ar em 06 de Março de 2016 na AMC, e em 06 e 07 de Março na Fox Internacional e Brasil.

Sinopse Editar

Rick e o grupo percebem que o único jeito de manter a paz de Alexandria é lutando com um novo inimigo. Dessa vez, embora, nosso grupo possa estar em menor número. [1]

Grandes EventosEditar

  • Rick revela para todos os Alexandrinos, que irão para uma guerra.
  • Morgan se recusa a participar da batalha.
  • Carol inicia um interesse amoroso por Tobin
  • Término do relacionamento entre Abraham e Rosita.
  • Carol passa a temer em que algo possa acontecer com Maggie, devido ela está grávida.
  • Rick e o grupo atacam um posto dos Salvadores, matando aproximadamente duas dezenas de homens de Negan.
  • Ocorre o seqüestro de Carol e Maggie.

EnredoEditar

O episódio começa com Carol fazendo biscoitos utilizando beterrabas para o sabor. Após terminar ela sai pelas ruas de Alexandria para distribui-los aos moradores. Carol dá alguns biscoitos a Tobin, que apesar de não gostar de beterrabas elogia a comida e flerta com Carol.

Rick e o grupo retornam de Hilltop. O policial pede para que Olivia seja chamada e que todos precisam estar na igreja em uma hora, além de explicar que eles têm suprimentos para um mês agora. Carol indaga o que está havendo. "Teremos de lutar", diz Rick.

Morgan intercepta Maggie após a RV com o grupo ir embora. Ele indaga a Carol a razão de ela não contar a Rick sobre ele manter o W Man em Alexandria. Carol se recusa a falar sobre isso e pede para Morgan ir embora. Depois que ele vai, é revelado que ela deixou alguns biscoitos no túmulo de Sam Anderson. A abertura tem início.

Na igreja, Rick explica aos residentes da comunidade seu acordo com Hilltop e o que eles terão de fazer para manter isto. Como argumento, Rick diz que os Salvadores quase mataram Daryl, Sasha e Abraham na estrada, e que encontrariam Alexandria assim como os Lobos e Jesus encontraram. Rick esclarece que a decisão de atacar ou não os Salvadores será conjunta e pergunta se alguém se opõe. Morgan se levanta opinando que eles devem primeiramente conversar com os Salvadores antes de tomar alguma ação. Rick tenta convencê-lo do contrário, mas Morgan retruca que "onde há vida, há possibilidade". Rick submete a opinião de Morgan aos presentes, porém ninguém concorda com ele. Rick declara que vão matar todos os Salvadores (uma clara alusão à fala do Governador) o que parece deixar Tara desconfortável.

Carol está na cama, não conseguindo dormir. Ela pega um caderno e faz uma lista das pessoas que matou, incluindo Ryan Samuels, Karen, David, Lizzie, três residentes do Terminus, Mary e sete Lobos, tendo dezoito mortes.

Perto dali, Maggie diz a Glenn que ela vai participar da ação contra os Salvadores pois ela foi a pessoa que firmou o acordo com Gregory, porém ficará apenas vigiando o perímetro.

Carol sai de casa e começa a fumar. Ela se encontra com Tobin, que confidencia que ela é capaz de fazer coisas, coisas estas que o aterrorizam. Tobin diz que muitos alexandrinos veem Carol como uma mãe, mas que ele a vê como outra coisa. Ambos se beijam.

Dentro de sua casa, Abraham está embalando suas coisas em um saco. Quando Rosita o questiona, Abraham avisa que está indo embora. Rosita repetidamente indaga o motivo pelo qual Abraham a está abandonando, e o sargento diz que quando a encontrou, achou que ela fosse a única mulher do mundo, mas que ela não é. Ele sai enquanto Rosita chora descontroladamente. Eugene surge logo após, comentando sobre os biscoitos de Carol, e Rosita fecha a porta para impedir que o homem a veja chorando.

Denise encontra Tara perdida em pensamentos e indaga o que está ocorrendo. Tara mente dizendo que a ama, e a convida para a busca por suprimentos de duas semanas que ela fará com Heath. Denise diz que não pode ir pelo fato de ser a única médica em Alexandria, mas afirma que dirá que ama Tara quando ela voltar da busca.

Rick e os outros, incluindo o morador de Hilltop Andy, esboçam um plano para tomar o posto dos Salvadores. Ele explica que existem pelo menos dois guardas, porém não sabe o número de homens na instalação. Rick propõe que o ataque seja feito algumas horas antes do amanhecer e diz que eles darão aos Salvadores a "cabeça de Gregory".

No dia seguinte, o grupo para em determinado ponto da estrada e atraem alguns zumbis. Eles se separam e marcam de se encontrar novamente em algumas horas. Rick conversa com o Padre Gabriel, explicando que não há volta. Gabriel declara que não vai voltar atrás. Rick indaga o porquê de Gabriel ainda se vestir como padre. O homem responde que ele acha que ainda é quem ele era e que será mais difícil para os adversários o avistarem no escuro. Ambos riem.

Rosita se aproxima de Carol, que está fumando um cigarro. A moça diz que quase revelou o segredo de Morgan na reunião da igreja, mas Carol lembra que fazendo isso elas comprometeriam Denise também. Carol diz que Morgan simplesmente não quer mais matar, e ambas mantém o acordo de não contar nada a ninguém.

Perto dali, Glenn e Heath matam alguns zumbis e confidenciam um ao outro a ansiedade do fato de nunca terem matado um ser humano antes. Glenn serra a cabeça de um zumbi para que ela sirva de réplica da cabeça de Gregory.

Mais tarde, Rick define os últimos pontos do plano do ataque. Carol, reservadamente, o repreende por deixar que Maggie tivesse ido com eles participar daquilo. Relutantemente, Rick permite que Carol fique com Maggie vigiando o perímetro. Rick, Jesus e Andy observam as cabeças de três zumbis para definir qual deles se parece mais com Gregory. O mais parecido dos três tem um nariz diferente do de Gregory. Rick quebra o osso do nariz da cabeça com repetidos socos, e forja uma mentira sobre Gregory quebrar sua mão, algo que Andy deverá contar para que os Salvadores não desconfiem de nada.

Andy dirige até o posto dos Salvadores sozinho, e é parado pelos homens de Negan. Ele anuncia que tem a cabeça de Gregory. Satisfeito, um dos homens vai para dentro com o objetivo de trazer Craig, refém dos Salvadores. Nesse meio tempo, Daryl mata o outro guarda. Quando o segundo homem reaparece com Craig, Michonne o empala com sua katana. O grupo invade o posto e Rick mata um Salvador que estava dormindo.

Glenn e Heath descobrem dois Salvadores dormindo. Glenn supera seu nervosismo e mata um dos homens. Emocionalmente abalado, ele se oferece para matar o homem que Heath deveria assassinar, e o liquida. Ambos observam em choque uma parede com um mural de fotos de cabeças esmagadas pelos Salvadores (possivelmente por Lucille).

Tara, Gabriel, Jesus, Andy e Craig estão dentro de um carro. Tara pergunta a Gabriel se ele ainda é padre e o homem responde que, apesar de Rick e Carl terem ensinado-o a utilizar armas ele ainda é um padre. Tara se confessa, dizendo que mentiu para Denise não revelando o porquê de estar perdida em seus pensamentos, justamente direcionados para o momento no qual ela teve que atacar outra comunidade. Jesus indaga se Tara ama Denise, ao que a mulher assente. "Então você sabe pelo que está lutando", responde o homem.

Enquanto isso, Abraham e Sasha investigam um corredor e alguns quartos dos Salvadores. Um dos homens de Negan surge e esfaqueia Abraham no braço. Sasha mata o homem, não antes dele acionar um barulhento alarme que põe todos em alerta. Maggie planeja ir ajudar, porém Carol age com firmeza e a proíbe de ir até onde Rick e os outros estão. "Você vai ficar aqui", ela diz com firmeza.

Tara diz a Jesus para voltar com Craig para Hilltop para que o acordo possa ser mantido. Jesus faz Andy voltar para o Alto do Morro com Craig e decide sair da retaguarda e ajudar diretamente Rick, sem ser visto para que os Salvadores não rompam com Hilltop.

Sem contar mais com o elemento surpresa, Rick e os outros travam uma verdadeira guerra pelo controle do posto, matando dezenas de Salvadores. Aaron se tranca em um cômodo, tendo que matar um dos homens de Negan em legítima defesa. Tara derruba com tiros dois Salvadores que estavam fugindo. Glenn e Heath trancam-se dentro do arsenal do posto e atiram inúmeras vezes contra a porta. Quando eles abrem a mesma, percebem que mataram diversos Salvadores. Um deles, ainda vivo, tenta atirar nos homens, porém é morto por Jesus que declara que "este é o novo mundo".

Gabriel aproxima-se de um dos Salvadores que foi derrubado por Tara, pedindo para que ele largue a arma. O Salvador provoca Gabriel repetidas vezes, dizendo que ele e seu grupo estão mortos e que haverá sangue. Recitando uma parte da Bíblia, Gabriel mata o homem.

Após o término do combate, Rick e o grupo vão até campo aberto, onde encontram alguns veículos. Glenn pede para Heath adiar a sua busca por suprimentos, porém o homem se recusa. Heath e Tara pegam um veículo e saem.

Em Alexandria, Morgan é visto soldando o que parece ser um portão de metal par uma cela de uma prisão. Ele para por um instante e, emocionado, parece chorar.

Michonne conversa com Rick indagando qual dos homens mortos era Negan. De repente, um último Salvador surge, tentando escapar com a moto que Dwight havia roubado de Daryl. Rosita dispara no homem, derrubando-o, e Daryl lhe bate repetidas vezes, exigindo saber onde ele conseguiu o veículo. O Salvador insta o grupo a matá-lo, e Rick mantém sua arma apontada para ele. Uma voz feminina no walkie-talkie do Salvador se ouve, exigindo que Rick e todos os outros abaixem suas armas. "Apareçam. Vamos conversar", pede Rick. "Nós não vamos aparecer. Mas vamos conversar. Nós temos uma Carol e uma Maggie. É algo que acho que vocês querem conversar", a voz termina, sob um olhar perplexo de Rick, Glenn e dos demais alexandrinos.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

**sem texto

Co-EstrelandoEditar

  • Carlos Aviles como Salvador de Guarda #1
  • Ian Casselberry como Salvador de Guarda #2
  • Vanessa Cloke como Anna
  • Steven Sean Garland como Salvador Velho
  • Jimmy Gonzales como Primo
  • G-Rod como Salvador
  • Myke Holmes como Craig
  • Ted Huckabee como Bruce
  • Mandi Christine Kerr como Barbara
  • Dahlia Legault como Francine
  • Jeremy Palko como Andy
  • David Marshall Silverman como Kent

Não CreditadosEditar

  • Alicia Witt como Polly

Imagens Promocionais Editar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio vem diretamente da frase que Carol diz à Tobin: "Ainda não é amanhã". Ela se refere aos dois curtirem um momento juntos, antes dela embarca na missão para combater os salvadores.
  • Neste episódio, Rick utiliza a icônica frase "Kill them all" do Governador, ainda que sob um contexto diferente.
  • Tara menciona ter participado anteriormente em uma operação semelhante a este episódio, referindo-se a sua participação no ataque à prisão no capítulo "Too Far Gone da 4ª Temporada.
    • Além disso, o fato de Tara lembrar do ataque à Prisão é outra referência direta tanto ao Philip quanto à quarta temporada.
  • Esta é a primeira vez que Glenn, Tara e Heath matam uma pessoa viva.
  • É neste episódio, em que Daryl reencontra a motocicleta que ganhou de Aaron em "Forget", e a usou pela última vez no episódio "Always Accountable", quando ela foi roubada por Dwight e Honey.
  • Este é o primeiro episódio em que pode ser visto Carol fumar. No episódio "JSS" ela revelou achar nojento este hábito, após reclamar com a Shelly Neudermeyer. Porém no final desse capítulo, podia se ver ela pegando uma caixa de cigarro que estava ao lado do corpo de Shelly.
  • O mural com fotos de cabeças esmagadas é uma referência à Lucille, a arma pessoal de Negan.
  • As musicamúsicass tocadas neste episódio, foram:
    • Weeds Or Wild Flowers de Parsonsfield: quando Carol prepara seus cookies no início do episódio.
    • Arsonist's Lullaby de Hozier: quando o grupo de Rick termina com a batalha no final do episódio.
  • A música tocada ao final deste episódio é a mesma música que compõe a trilha sonora principal do trailer da sexta temporada exibido na Comic Con 2015.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial Trafuzida da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.