FANDOM


Grupo originário da série de jogos da Telltale Games
New Frontier
S03E03 - Expulsos
Informação Geral
Líder(es) Clint
Joan
Paul Lingard
Membros notáveis Badger
Fern
Lonnie
Max
Rufus
Ex-membros David García (ex-líder)
Alvin Jr.
Clementine
Ava
Estado do grupo Ativo
Aparições
Primeira aparição Ties That Bind - Part 1


New Frontier ou The New Frontier é um grupo de sobreviventes e principais antagonistas na terceira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

O grupo é comandado por quatro pessoas, responsáveis, cada uma, por um setor da comunidade. Clint cuida da produção e distribuição de alimentos, David García cuida da segurança, Joan cuida das relações com as outras comunidades e do bem-estar dos membros e Paul Lingard é o médico da comunidade. Para manter-se na administração, é necessário fazer um bom trabalho em seu "departamento" e impressionar os outros três, caso contrário, será destituído.

Pós-apocalipse Editar

A New Frontier é um grupo de sobreviventes reunidos por David García após o início do apocalipse. Seus membros são facilmente reconhecidos por sua insígnia marcada na pele de seus membros como uma forma de comprovação de fidelidade ao grupo, ideia criada por García.

Antes do início do jogo, o grupo invadiu e tomou a comunidade de Richmond, transformando-a em sua base principal de operações. Eles também atacaram a comunidade de Wellington, Ohio após eles não conseguirem mais manter o acordo de troca de alimentos por cessação dos ataques.

Ties That Bind - Part 1 Editar

S03E01 - Max aponta arma

Javier sendo interceptado por um pequeno grupo.

O grupo de Javier, Kate, Gabriel e Mariana García faz seu primeiro contato com a New Frontier dentro do C&C Auto Stop, um antigo ferro-velho.

Quando Javier volta para pegar a gasolina que pegou de um dos veículos, é surpreendido por quatro outros homens, Max, Lonniem . Eles afirmam que Javier está lhes roubando e pergunta se ele está com mais alguém. Ele é levado de volta ao trailer sob a mira de uma arma. Um deles anuncia que o manteve refém e o força a abrir a porta. Javier abre e vê que os três se esconderam debaixo do alçapão, o que os outros parecem não ter percebido. Ele consegue arrastar um pedaço de papelão para cobrir o mesmo sem chamar atenção.

Max, o líder do pequeno grupo, nota que alguns alimentos lá dentro foram consumidos e continua a busca pelo grupo de Javier, que é deixado para trás com Lonnie, um dos membros. Javier continua tentando persuadi-lo, mas ele continua irredutível. Ao ouvir um barulho vindo do alçapão, Lonnie se aproxima para investigar (independentemente do que Javier diz) mas logo Javier o nocauteia com sua própria arma. Max volta rapidamente e nocauteia seu refém.

S03E01 - Rufus bate o carro

Rufus bate o carro.

Cabe a um dos homens da esquadra de Max, Rufus, a levar Javier para a base. Javier tenta questioná-lo, mas Rufus ameaça-o caso não se cale. Repentinamente, uma árvore cai na frente do carro. Surpreso e um tanto desorientado, Rufus joga o carro para fora da pista e bate numa vala. O motorista está inconsciente e Javier aproveita a oportunidade para roubar a arma que está no visor do carro e fugir. Rufus logo acorda e começa a fugir, sendo perseguido pelo seu ex-refém. Javier logo levanta a arma e mantém Rufus como refém, de mãos para o alto. Javier deve, então, escolher se liberta ou mata Rufus.

Mais tarde, outra parte do grupo, comandada por Badger, volta a atacar o grupo de Javier na manhã seguinte, quando ele volta com Tripp ou Eleanor para o ferro-velho para salvar o resto do seu grupo. Mariana é morta no tiroteio e Kate é baleada. Javier pode escolher entre fugir de fininho com sua família enquanto Clementine os mantém ocupados ou ficar com ela e balear os envolvidos. O tiroteio acaba quando uma granada jogada na direção do grupo é retornada para o grupo da New Frontier, matando vários e forçando uma retirada em massa.

Ties That Bind - Part 2 Editar

O grupo reaparece no segundo episódio quando caminhões da New Frontier aparecem no portão de Prescott. Javier e Clementine vão para cima do portão, junto a Tripp e Conrad. Ali, Tripp e Clementine afirmam que o grupo que lhes atacou se chama New Frontier, que costumam marcar os membros iniciados com sua própria insígnia.

S03E02 - Ataque a Prescott

Ataque a Prescott.

Max, um dos membros, afirma ter voltado pois um de seus homens, Badger, afirma que vários homens deles foram mortos (por Clementine ou Javier, se ele ficou). Badger está mais impaciente e quer começar a atirar, enquanto Max parece querer "seguir as regras" e pede para que se acalme um pouco. Ele se vira e pede a Javier que se entregue e "aceite sua punição".

Badger manda trazerem Francine do fundo, que foi sequestrada algum tempo atrás. Mesmo se Javier não adotar uma postura agressiva com eles, a mulher que a mantém refém corta seu indicador esquerdo. Conrad implora que Javier se entregue, enquanto Clementine e Tripp estão mais céticos, afirmando que eles podem atacar de qualquer jeito.

  • Se Javier não se entrega, Francine perderá o dedo e Badger ameaçará cortar mais. Javier pode atirar de novo (ou se entregar), e se o fizer, mata o capanga que mantém Francine refém. Ela foge, mas é morta por Badger. Conrad grita por ela e mata um capanga. O tiroteio começa. Javier matará três capangas, um deles tentando explodir uma bomba dentro do portão. Javier o mata, mas a bomba explode e abre o portão exterior.
  • S03E02 - Entregar-se

    Javier detido caso se entregue. (opcional)

    Se Javier se entrega, ele descerá e se entregará. Um dos homens irá lhe prender e a mulher que mantinha Francine refém aponta-lhe uma arma na cabeça. Max quer levá-lo para a base para puni-lo, enquanto Badger quer matá-lo no mesmo momento. Clementine atira no peito da mulher que mantinha uma arma na cabeça de Javier. O homem que lhe prendia o solta, chocado, e ele aproveita a distração e pega a tesoura de poda que a mulher tinha no bolso (e ameaçou cortar os dedos de Francine) enfiando-a no pescoço do homem, que cai sobre outro capanga. Conrad grita para Francine correr, mas é baleada na cabeça e morre. Assustado, Conrad atira e mata dois capangas. Javier foge para dentro.

Badger manda um de seus capangas abrirem o portão à força, batendo-o com o caminhão. A colisão é tão forte que acaba abrindo o portão e capotando o mesmo, libertando os zumbis que mantinham na parte de trás. Uma bomba de gás lacrimogêneo é lançada, dificultando a visão.

S03E02 - Fuga de Prescott

Fuga de Prescott.

Um ataque em massa é ordenado por Badger. O portão, já aberto, deixa caminho para os zumbis entrarem e atacarem os residentes. O grupo tenta caçar Javier e seu grupo, mas falha e eles fogem.

O grupo volta a aparecer no fim do episódio, quando o grupo de Javier vai para Richmond, sem saber que foi tomada pela New Frontier, e se vê forçado a recorrer ao grupo para procurar ajuda médica para Kate. De qualquer forma, o portão se abrirá e o chefe surgirá com vários capangas. É revelado, então, que o chefe da New Frontier é David García, o irmão de Javier e pai de Gabriel.

Above The Law Editar

David demonstra surpresa ao reencontrar sua família no portão. Gabriel corre para abraçá-lo, enquanto a guarda do portão lhe aponta suas armas. David lhes diz para abaixá-las e corre em direção a Kate, perguntando o que aconteceu. Javier lhe diz que ela foi baleada e necessita de atendimento médico urgente. Max, no portão, demonstra preocupação em deixá-la entrar pois não sabem se ela foi mordida, mas David insiste, asperamente, que ela seja levada para o médico da comunidade. David a carrega e Gabe vai com ele.

Javier, Tripp, Jesus e Conrad e Clementine (estes dois presentes caso Javier tenha aceitado o plano de Conrad no fim do episódio anterior) são barrados e levados para a sala de quarentena "para serem checados se possuem mordidas e responderem algumas perguntas" por Fern, uma guarda. Eles são levados para a sala de quarentena e presos. Lá, reencontram Eleanor.

S03E03 - Outros líderes
Mais tarde, David e Javier são levados até a capela local, onde funciona a base de operações e onde os líderes se reúnem para discutir os problemas da comunidade. Lá, eles encontram Clint e Joan, que discutem qual seria a melhor refeição: um creme de espinafre de Clint ou um bolo feito por Joan. Esta pergunta a opinião de Javier, que pode escolher um dos dois ou ambos. O clima positivo logo se desfaz quando Joan inicia a discussão sobre Javier e seu grupo.

Clint relembra o momento que encontraram David comendo avidamente de um pomar, mas o clima cômico ganha tons agridoces ao lembrarem que esta velha localidade onde os três haviam se reunido foi destruído. David afirma que foi o fracasso desta comunidade anterior que os levaram a criar a New Frontier e a utilização das marcas como sinal de fidelidade ao grupo. Joan também aponta que o grupo perdeu vários membros graças ao último inverno que enfrentaram e que, desde então, procura proteger ao máximo seu grupo dos perigos.

S03E03 - Max na capela
Repentinamente, entram na capela Max, seguido de outros dois guardas. Ele foi chamado por Clint, depois que ouviu dos desencontros entre ele e Javier. Joan questiona sobre o relacionamento entre os dois, resposta que Javier pode dar mentindo (dizendo que não há problemas) ou falando a verdade (que não o suporta ou eufemizando a situação). Ela continua a perguntar a origem da rivalidade e questiona Max.

Max mostra-se relutante, de início, a admitir a origem da rixa, mas é coagido a falar. Max afirma que pegou-o roubando gasolina de um dos seus trailers, acusando-o de ser um ladrão. Joan questiona Javier, que tenta se defender. Max continua seu testemunho, dizendo que Clementine fez Rufus cair para fora da estrada e bater o caminhão. Quando questionado sobre Clementine, Max só diz que "ela foi banida por um motivo". Clint começa a ralhar com David sobre o testemunho de Max.

A discussão chega ao seu ápice quando Javier é forçado a escolher entre esconder a verdade ou contá-la.

  • Se Javier esconde a verdade, abre-se espaço para que Clint condene ainda mais o grupo de Javier. Max conta vantagem sobre seu testemunho. Joan toma o lado de Clint, afirmando que os soldados de David já são incontroláveis o suficiente. Clint ordena que o grupo de Javier seja mandado para o portão com o mínimo para a sobrevivência. Javier é escoltado para fora.
  • S03E03 - Acusação Javier
    Se Javier conta a verdade, ele levanta-se, colérico frente às acusações, afirmando que Badger assassinou sua sobrinha e destruiu Prescott. David o faz sentar, mas não consegue mantê-lo calado. Clint pede que Javier desenvolva a história. A maioria das opções de diálogo fazem Javier contar que Prescott foi destruída e a população, morta. Max tenta se defender, afirmando que tentou controlar Badger. Joan e Clint ralham com David, afirmando que seus soldados estão fora de controle, e ela manda que Javier e seu grupo sejam mandados para o portão com o mínimo para a sobrevivência. David afirma que Eleanor, Kate e Gabe terão que ficar. Javier é escoltado para fora.

David manda uma mala com suprimentos para Javier e seu grupo, incluindo um mapa que leva para uma antiga fábrica ao norte. Ao chegar lá, David se encontra com o irmão para se despedir, mas acabam desconfiando das caixas daquele depósito. Tripp, sob melhor inspeção, nota que várias das caixas vieram de Prescott. Jesus também identifica que outras caixas e mantimentos são originárias de outras cidades que foram atacadas. Todos acusam a New Frontier, enquanto David se defende.

S03E03 - Descoberta dos assaltos
Repentinamente, vozes humanas abafadas são ouvidas pela fábrica. O grupo se esconde e logo presencia Max, Lonnie e Badger se aproximando. Eles conversam entre si e comentam sobre os frutos dos ataques a outras cidades. Javier e David se aproximam e surpreendem o grupo, socando e derrubando Badger no chão, afastando-o de sua arma. Max tenta conversar com David, mas logo saca sua arma e atira em sua direção. Todos se jogam no chão e ocorre uma pequena troca de tiros.

Badger é morto por Javier, Lonnie é perseguido por Jesus e Clementine e David briga com Max. Este, por sua vez, acaba desarmado e admite que os roubos foram feitos a mando de Joan e suplica pela sua vida, dizendo que pode ajudá-los, o que Javier pode aceitar ou não. David combina que o grupo volte para Richmond e enfrente Joan, e consegue infiltrá-los na comunidade.

Todos conseguem retornar a Richmond por meio dos bueiros. David e Max irão na frente para enfrentar Joan. Tripp e Conrad (se presente) irá(ao) em busca de Eleanor e se encontrará com Javier mais para frente. Clementine vai se comunicar com alguns amigos e descobrir onde AJ está. Cabe a Javier levar Gabriel e Kate para a casa de David em Richmond. Javier se encontra com Tripp (e Conrad, se presente) mais para frente, mas não consegue avançar por causa de dois guardas que passam ali perto. Javier consegue distraí-los quebrando uma vidraça com uma pedra ou usando esta para jogar em um transformador. Eles conseguem prosseguir.

David chega até a capela e enfrenta Joan. Até o momento, ela recebe com repúdio as acusações que estão sendo feitas por David. Ela tenta desviar de assunto, acusando David de trazer seu irmão de novo para a comunidade às escuras. Javier logo declara o que descobriram no depósito: que Joan tem ordenado ataques a comunidades pacíficas por suprimentos. Clint e Lingard recebem a notícia com surpresa e logo a questionam também, sem antes exigir provas.

  • S03E03 - Rendidos
    Se Max estiver vivo, ele estará presente desde o início e irá confessar os assaltos, para o desgosto de Lonnie. Joan assumirá a culpa e dirá que estava fazendo isto até que Richmond alcançasse a autossuficiência. Ela chantageia emocionalmente os outros dois líderes para que não se oponham, dizendo que, sem os fertilizantes para Clint ou os suprimentos médicos para Lingard, a comunidade não sobreviveria. Joan logo manda que David e Javier sejam postos em uma cela até que ela decida o que fazer. Clint, numa reviravolta, toma o lado de Joan, removendo o cargo de David. Lingard falha em tomar uma posição e está atônito. Ava/Fern se retira, frustrada. Os dois são rendidos e Javier é nocauteado. A tela escurece e o episódio acaba.
  • S03E03 - Final 2 Lonnie mente
    Se Max não estiver vivo, Lonnie irá dizer que o grupo de Javier atacou a ele, Max e Badger, matando os dois. Entretanto, mente que foi David quem ordenou os ataques. Ava/Fern deixa o prédio, frustrada. Por mais que os dois irmãos tentem fazer com que Lonnie conte a verdade, ele não o faz e continua a incriminar os dois, afirmando que eles mataram Badger e Max pois eles queriam parar com os assaltos. Clint toma o lado de Joan e Lingard falha em tomar ação, enfurecendo ainda mais David. Este, por sua vez, soca Lonnie e puxa sua arma, apontando para os outros dois líderes. Um capanga derruba Javier no chão e escuta-se David disparar duas vezes. A tela escurece e o episódio acaba.

Thicker Than Water Editar

David e Javier são escoltados a força para a sala de quarentena por dois guardas (um deles, sendo Rufus, caso não tenha sido morto). Se Max foi morto no episódio anterior e Lonnie acusa David dos assaltos, eles comentam que Lonnie morreu no tiroteio.

S03E04 - Clint cela
Clint aparece logo descendo as escadas para falar com os dois novos prisioneiros. Ele afirma que Joan "só quer ordem", defende a sua tomada de decisões e não quer que os dois iniciem uma guerra. Termina a conversa subindo as escadas e dizendo para "confiarem no processo" caso quisessem sair dali. Os guardas saem também e trancam a porta, deixando os dois irmãos para trás.

David mostra-se abatido pela traição de Joan e sua pobre tomada de decisões, com Javier o consolando ou o condenando. Ele também se preocupa com o bem-estar de Kate e Gabriel e oferece uma batida de punho para o irmão, que pode aceitá-la ou rejeitá-la.

S03E04 - Joan cela
Joan reaparece, escoltada por dois guardas, querendo conversar com os dois. Ela afirma que os outros dois líderes concordam que David tornou-se "uma ameaça" e que irá convocar uma reunião na praça principal no dia seguinte para resolver este problema. Embora Javier e David rebatam seus insultos velados e falsa diplomacia, ela mostra-se mais áspera, afirmando que fará o povo perceber David como a ameaça. Joan, então, pede que David a acompanhe para que "responda a algumas perguntas".

Todos saem, exceto Javier. Este, por sua vez, revira a cela para encontrar uma saída. Usando um cano solto da pia e um banquinho na área, ele consegue quebrar uma das pequenas janelas barradas da sala. Entretanto, ele não consegue remover as barras exteriores para fugir até que Gabriel surge abruptamente em sua frente. Ele demonstra preocupação, afirmando que estava procurando há tempos por ele. Com a ajuda do adolescente, Javier consegue fugir.

Os dois andam, às espreitas, pelas ruas de Richmond, escondendo-se dos guardas em patrulha. As batidas na cerca demonstram a presença de zumbis logo do outro lado. Gabriel afirma que Kate não quis ficar na casa de David e então foram para os alojamentos de Eleanor. Durante o caminho, ele insiste que ajudem seu pai mesmo diante da insistência de Kate para fugirem.

S03E04 - Construção palco
Eles chegam perto do prédio de Eleanor quando notam alguns guardas saindo de lá, fazendo-os se esconderem depressa. Gabriel comenta que as rondas estão ficando mais frequentes. Pode se ver que uma estrutura está sendo montada na frente da velha prefeitura. De qualquer forma, os dois conseguem entrar sem mais incidentes. Rolam os créditos iniciais, com a câmera mostrando várias partes da comunidade e terminando com o título do episódio.

Após subirem várias escadas, os dois chegam ao apartamento de Eleanor. Antes de entrar, é possível ouvir Eleanor e Tripp discutindo sua relação. Este quer que os dois voltem a namorar, enquanto ela mostra-se insegura. Kate (caso tenha seguido o plano de David) ou Conrad (se estiver vivo) abrirá a porta para os dois. Dentro do apartamento, encontra-se Ava apoiada numa parede e Eleanor e Tripp conversando, um tanto vexados ao perceberem que foram ouvidos.

Eleanor desconversa e pergunta a Javier qual é a situação atual da comunidade e sua resposta pouco parece surpreender seus ouvintes. Kate ainda expressa seu interesse em fugir o quanto antes. Eleanor mostra-lhes, pela janela, que uma horda cerca a comunidade e que não poderão fugir tão facilmente e Ava reforça esse temor. Tripp mostra iniciativa e pede por armas para que possam se defender.

S03E04 - Tripp e Javier conversa
Gabriel é rápido ao relembrar onde as armas estão estocadas e Ava oferece sua ajuda para recuperá-las. Javier e Gabriel se dirigem para a saída, mas Kate os interrompe a fim de abraçá-los e pedirem para zelarem por sua própria segurança. Já na saída, Tripp interrompe Javier, pedindo-lhe um conselho sobre o que fazer com Eleanor em seguida. Depois disto, ele está livre para seguir os outros dois.

Ava, Gabriel e Javier se aproximam do prédio onde estão as armas, mas correm para se esconder ao encontrarem um guarda. Ela se voluntaria para tirá-lo do caminho enquanto eles buscam o armamento e se afasta. Nesse meio tempo, Gabriel e Javier conversam sussurrando, com o tio dando-lhe conselhos de experiências (sobre confiança e a importância das escolhas feitas em poucos segundos). Ava consegue levar o guarda para longe e os dois entram.

S03E04 - Arsenal
Lá dentro, tio e sobrinho andam cautelosamente pelos corredores ecoantes do prédio até chegarem na porta que leva ao arsenal. Encontrando-a trancada e sem muitas opções, Javier usa um extintor de incêndio para detonar a fechadura. Com três golpes barulhentos que ecoam pelas paredes do edifício, eles ganham acesso. Os dois juntam armas: Javier recupera seu taco de beisebol de ferro e mochila e Gabriel junta várias armas em duas mochilas. Ava aparece alguns momentos depois sem anúncios, assustando de leve os dois. Ela pega uma mochila e se vai.

Javier pega a outra e, no caminho de volta para a entrada, os dois ouvem passos: um guarda se aproxima. Os dois se escondem dentro de um almoxarifado ali próximo e, pelas persianas da janela da porta, observam o sujeito passar pelo local e parar próximo da porta. Mesmo não tendo sido reconhecidos e com as emoções à flor da pele, Gabriel corre para fora da sala e tenta atacar o guarda, que facilmente o joga ao chão e aponta-lhe uma arma à cabeça.

S03E04 - Detendo guarda
Javier corre e derruba o guarda, fazendo-o soltar sua arma, mas sacando uma faca. Os dois entram em uma luta corpo a corpo, na qual Javier é esfaqueado no ombro direito. Mesmo ferido, ele consegue nocautear o guarda, que cai desfalecido no chão. Javier cobre a ferida com a mão enquanto Gabriel se desculpa pela atitude irresponsável. Ava aparece correndo e ralha com os dois por terem chamado atenção, mas logo sugere que ponham o guarda desfalecido para dentro do almoxarifado para não chamar atenção. Com isto feito, os três saem do local sem incidentes.

Eles vão diretamente à enfermaria para falar com Lingard e tratar o ferimento de Javier. Ava e Gabriel saem de cena com as armas para não chamarem atenção enquanto Javier entra.

Lá dentro, ele encontra o doutor Lingard inconsciente pelo uso de medicamentos, sentado em uma cadeira do consultório. Clementine está por lá vasculhando os armários e é pega de surpresa. Ela afirma que veio ali para extrair informações de Lingard, mas já o encontrou desfalecido quando chegou. Clementine, então, afirma que pode limpar e fechar o ferimento sozinha, fazendo menção à ferida no braço direito que costurou sozinha em All That Remains, primeiro episódio da segunda temporada do jogo.

Ela se aproxima da bancada para procurar linha e agulha, mas logo sente uma dor no estômago. Quando questionada, ela afirma que "começou a sangrar", sugerindo que ela começou a menstruar. Isso gera uma cena um tanto cômica enquanto Javier tenta explicar o porquê das menstruações, mas acaba tropeçando nas palavras e ficando vexado e reticente. Ele oferece a ajuda de Kate no assunto e Clementine agradece, mas pede que se foque em seu braço primeiro.

S03E04 - Lingard inerte
Enquanto Lingard continua inerte, Javier procura entre os armários por uma linha e agulha. Entre os armários, encontra um frasco de codeína que pode deixar ali ou trazer consigo, mesmo com o desencorajamento de Clementine, visto sua tentativa de curar AJ lhe rendeu um banimento da comunidade. Ele também pode encontrar um pacote de absorventes e dá-lo a Clementine, dizendo que Kate saberá o que fazer. A agulha e a linha estarão em uma caixinha de primeiros socorros verde.

Javier, então, tirará a camisa e Clementine começa a esterilizar a ferida enquanto os dois conversam. Javier se desculpa pela ignorância sobre menstruações e comenta, um tanto sem jeito, que a chegada da menstruação significaria a possibilidade de ser mãe. Ao mencionar isto, ela afirma que já se sentia uma mãe para AJ.

Um flashback se inicia. Cada flashback é diferente dependendo do final da segunda temporada.

"Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Kenny costumava dizer que eu era uma mãe nata."
—Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine tenha ficado com Kenny e AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

S03E04 - Flashback Kenny
Algum tempo após o final da temporada, Clementine está em um acampamento com Kenny e AJ à noite. Ela distrai o pequeno fazendo sombras com a mão, projetadas na cabana onde dormem. AJ ri alto da brincadeira. Kenny se aproxima do acampamento trazendo mais lenha, mas acaba acidentalmente apagando o fogo. Ele pede para que Clementine lhe ajude a reacendê-lo e, com auxílio de um isqueiro, o faz sem problemas.

Repentinamente, um zumbi se aproxima do grupo e Clementine exclama, assustada. Ela utiliza uma rocha ali perto para golpear o zumbi na cabeça três vezes, matando-o. Clementine solta a pedra e acode AJ, que começa a chorar. Kenny saca a arma e procura por mais zumbis na área, não encontrando nenhum, e reúne-se com o grupo.

Kenny elogia o cuidado que Clementine tem com o pequeno e comenta que a mãe, Rebecca, estaria orgulhosa. Eles se sentam e Kenny continua a falar, comentando sobre a maternidade e afirmando que matou Carver para a segurança do grupo. O grupo começa a planejar seus próximos passos, com Kenny sugerindo para que voltassem à Flórida. Ele prossegue afirmando sua felicidade em ter uma pequena família.

Clementine fecha o flashback falando que ficarão bem desde que fiquem juntos.

"Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Jane dizia que eu era mais mãe do que ela jamais conseguiria ser."
—Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine tenha ficado com Jane e AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

S03E04 - Flashback Jane
Aparentemente pouco tempo após o final da temporada, Clementine, Jane e AJ estão caminhando por uma pequena estrada, próximo à Howe's Hardware. Enquanto Clementine segura o ainda pequeno AJ, Jane leva os cadáveres de dois zumbis em um carrinho de mão. Elas chegam até uma vala, onde Jane despeja os cadáveres. Entre eles, é notável o de William Carver, com certo progresso de apodrecimento.

Jane chama atenção para o seu cadáver, afirmando que, embora merecia morrer, Kenny foi um monstro ao desfigurar Carver daquele jeito. Clementine pode concordar ou ficar reticente. Jane se oferece para segurar AJ um pouco durante o caminho de volta. Ao começarem, dois zumbis surgem na sua frente.

Jane, com as mãos ocupadas, diz para Clementine usar sua técnica. Ela o faz e, após eliminar o primeiro zumbi, o segundo o ataca e os dois rolam vala abaixo. Clementine cai próximo dos cadáveres e o zumbi está se aproximando. Ela pega uma faca que estava ali por perto e mata o zumbi com sucesso. Jane, apavorada, tenta descer até a vala e a ajuda a voltar ao topo, entregando-lhe AJ.

No caminho de volta, Jane lamenta por se sentir impotente quando Clementine caiu na vala - de certo modo, prevendo a depressão que a levaria ao suicídio algum tempo depois -, embora ela fale o contrário e valoriza as habilidades de Jane. AJ mostra-se um pouco inquieto e Clementine oferece que ela o segure, para encorajá-la. Jane agradece.

Clementine fecha o flashback falando que ficarão bem desde que fiquem juntas.

"Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Até Ava deve admitir que eu era uma boa mãe para o AJ."
—Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine ficou apenas com AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

O flashback tomará lugar após o banimento de Clementine da New Frontier, quando injetou ou tentou injetar um remédio que poderia salvar AJ. Ela anda triste pela floresta e retorna ao trailer onde encontrou Ava pela primeira vez para conseguir abrigo para a noite. Ela entra, vê o trailer vazio, senta na cama e começa a chorar baixinho.

S03E04 - Flashback Ava
Não pouco tempo após, ela ouve algumas folhas se remexendo e vai para o lado de fora, notando a presença de alguém no meio do mato. Ava, então, salta para fora com uma mochila de suprimentos em mão. Ela se desculpa pelo que aconteceu anteriormente, mas afirma que não há volta enquanto deixa a mochila no chão.

Lá dentro, há uma lata de chili enlatado, uma garrafa de água e duas barras de cereais, além de uma folha cheia de rabiscos. Ao levantá-lo da bolsa, Ava diz que David insistiu que Clementine ficasse com o desenho que AJ fez logo que foi tirado dela. Clementine poderá lhe agradecer.

Ava, então, lhe motiva, dizendo que pessoas podem tentar lhe fazer bem mesmo quando não parece, e que ela deve planejar bem os seus próximos passos. Clementine pode afirmar procurar por outro grupo ou ficar sozinha, enquanto Ava defende que juntar-se a grupos foi o que sempre lhe ajudou a seguir em frente.

Ava começa a encerrar a conversa pedindo que ela não desista de lutar, que "não perca a luz" que ela tem e que não mude. Ela se despede, dizendo que deve voltar ao grupo e que procure auxílio na cidade de Prescott, oferecendo a mão para um cumprimento (que ela pode aceitar ou rejeitar). Ela se afasta e o flashback acaba.

Ao voltar do flashback, Clementine terminou de costurar a ferida de Javier, que lhe agradece e se veste. Entretanto, ela afirma que ainda precisa arrancar a localização de AJ de Lingard. Nesse momento, o doutor retoma certo grau de consciência - embora permaneça visivelmente intoxicado - e nota a presença dos dois. Ele pergunta se David conseguiu fugir, afirmando que "embora todas as cortesias, ela [Joan] pode ser uma vadia cruel". Lingard lamenta em receber as notícias.

S03E04 - Encarando Lingard
Clementine se aproxima e é categórica ao afirmar que David "merece o que está sofrendo" pela pessoa que é, embora Lingard defende-o, dizendo que ela não o conhece de verdade e que foi ele quem tomou responsabilidade quando AJ foi retirado dela. Clementine logo repete a pergunta enquanto Lingard ganha noção de suas intenções.

Lingard se aquieta, pega a seringa da sua mesa ao lado e extrai uma calculada quantidade do frasco de um remédio. Quando perguntado sobre o que quer em troca da informação, ele só afirma que quer morrer e que eles injetem tal remédio em suas veias para matá-lo. Lingard permanece irredutível de sua decisão, afirmando que David sempre o motivou a prosseguir e se importar com coisas e com pessoas. Clementine exige que ele lhe conte sua localização, mas ele se nega, dizendo que, dessa forma, não o matariam.

Clementine insiste que deve saber onde está AJ pois esperou por muito tempo. Com a seringa em mãos, Javier deve tomar uma decisão:

Matar Lingard. Javier irá aceitar o plano de Lingard. Clementine lhe exige a localização de AJ e Lingard afirma que ele está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela mostra alívio em saber que a criança está viva e Javier injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Recusar-se. Recusando-se a seguir o plano de Lingard, Javier entrega-lhe a seringa. Clementine mostra-se completamente infeliz, ainda querendo arrancar respostas do médico. Javier, em resposta, insiste que o médico não está dono de si e que deverão procurar outra forma de encontrar AJ. No meio dessa discussão, Lingard injeta em si mesmo o remédio e afirma que não contará a localização de AJ. Javier e Clementine vão até a saída e Lingard, enquanto suspira suas últimas palavras, diz a Javier para rezar para que Joan não os ache. Os dois saem do quarto.

Demorar demais para tomar uma decisão irá fazer com que Clementine tire o remédio das mãos de Javier e fique pronta para injetá-lo nele. Lingard afirma que AJ está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela, então, injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Ao saírem da sala, Javier e Clementine encontram-se com Ava e Gabriel. Enquanto o pré-adolescente mostra-se feliz em reencontrar Clem, Ava mostra uma leve surpresa apenas. Todos saem e a tela escurece.

S03E04 - Gabe, Clementine
O pequeno grupo retorna ao apartamento de Eleanor. Tripp mostra-se surpreso com a volta de todos e pergunta se conseguiram as armas. Gabriel, com certo tom orgulhoso, as expõe na mesa e se aproxima de Clementine com uma pistola que "separou especialmente para ela". Embora ela mostre desinteresse pois já possuía uma arma, acaba tomando a outra para fazer Gabriel feliz.

Tripp e Eleanor notam a ferida de Javier, que os acalma. Ele afirma que passaram na enfermaria para cuidar do corte e encontraram-se com Dr. Lingard, podendo afirmar que ele está viciado e precisa de ajuda (caso não foi morto) ou que ele morreu de overdose (caso tenha sido injetado). De qualquer maneira, Eleanor expressa seu choque. Javier pede que Clementine vá falar com ela sobre seu "problema".

Todos, então, começam a planejar seus próximos passos. Tripp e Ava concordam que não podem fugir, graças à horda, e estão vulneráveis aos ataques de Joan dentro do apartamento. Eleanor tenta procurar uma resolução pacífica, tentando falar com os líderes, mas é desencorajada. Ava afirma, então, que Joan estará na reunião na praça, rodeada por seguranças, o que dificulta sua eliminação. Javier pode comentar seu plano.

S03E04 - Local caminhão
Tripp, então, insiste em um plano de fuga. Ava vai até a janela e aponta certa área próxima, afirmando que há um velho caminhão nos seus recentes campos de expansão que podem usar para a fuga. Clementine e Kate se aproximam. Esta se preocupa com o recente ferimento de Javier, mas ele a acalma e explica sua origem. Clementine afirma que não há nada a se preocupar, mas Kate insiste que Eleanor dê uma olhada. Ela constata que, desde que mantenha a ferida limpa, não haverá problemas.

Gabriel começa a se revoltar, reclamando do pânico causado pela ferida (que era sua culpa), e insiste que eles se foquem no plano. Ele tem planos ousados e afirma que quer ir atrás do pai. Javier e Tripp advogam que é uma causa arriscada demais para que ele se envolva, mas Gabriel se revolta. Ele permanece irredutível sobre sua decisão e chega até afirmar que salvar o pai é uma missão que vale a pena o risco de morte. Javier insiste que ele pare de bancar de mártir.

Os próximos eventos dependem das decisões tomadas anteriormente:

S03E04 - Tripp Intimida
Se Conrad estiver morto, Gabriel sairá de controle e acabará revelando que Javier baleou e matou Conrad, para o choque de Tripp e Eleanor. Tripp mostra-se chocado com o fato e Javier é levado a admitir o fato. Clementine irá ficar do lado de Javier, afirmando que foi pela segurança dela e de Gabriel e que ele, com certeza, os mataria.

Tripp fica colérico, condenando Javier pela morte de Conrad e empurrando-o. Eleanor, visivelmente raivosa, pede que Javier dê-lhes espaço. Tripp torna-se mais ameaçador, dizendo para que ele desapareça de sua frente antes que faça uma loucura. Javier pode tentar se desculpar ou se defender, mas os dois continuarão nervosos com ele.

Javier diz a Ava para se prepararem para buscar o caminhão. Todos saem, exceto Tripp e Eleanor que encaram o grupo com um olhar raivoso. A tela escurece.

S03E04 - Conrad planos
Se Conrad estiver vivo, ele interromperá a conversa e afirma sua decisão de não se envolver no resgate de David. Tripp o confronta, mas Conrad admite que ele não sente empatia por ninguém em Richmond. Javier pode entender sua posição ou tentar convencê-lo mas falhar.

Conrad afirma, então, que se separará do grupo e irá esconder-se em um lugar separado para esperar a horda passar e, só então, fugir. Tripp continua não aceitando sua decisão, mas Conrad decide mostrar boas intenções abraçando-o. Ele abraça Eleanor também e se dirige à porta, despedindo-se de Javier e do resto do grupo com um aceno de cabeça.

Javier diz a Ava para se prepararem para buscar o caminhão. Todos saem, exceto Tripp e Eleanor. A tela escurece.

A tela reganha cor quando Javier, Kate, Clementine e Gabriel chegam ao lugar marcado por Ava. Javier chama Clementine para investigar enquanto Kate e Gabriel ficam de vigília. Gabriel insiste que ele vá com o tio, o que Javier reagirá negativamente. Clementine, então, pede que ele permaneça em seu posto, o que ele faz com prazer.

Adentrando a área, encontra-se uma escavadeira e uma cerca fraca, mantendo alguns zumbis do lado de fora. No fundo, localiza-se uma pequena garagem e Javier e Clementine entram. Lá dentro, está o prometido caminhão, pronto para ser levado. Entretanto, no escritório, alguns guardas da New Frontier já apareceram e estão conversando, impedindo uma fuga fácil. Kate e Gabriel se aproximam.

S03E04 - Caminhão
Kate senta-se no assento do motorista e guia o caminhão em ponto morto, enquanto os outros três empurram o caminhão, incrivelmente de forma silenciosa e discreta, para fora da garagem. Lá, eles poderão ligar o caminhão sem atrair atenção. Entretanto, como não há nenhuma chave no painel, deverá dar partida no carro por meio dos fios do painel.

Javier encontra uma caixa de ferramentas perto de uma das cercas fracas que controlam os zumbis e lá encontra um cortador de fios e um martelo. Ao se afastar, se assusta com um zumbi que tentou agarrar seu braço, mas elimina-o sem problemas. Javier abre o painel debaixo do volante com o martelo e corta os fios corretamente para ligar a bateria do carro.

Com a bateria já funcionando, os zumbis se aproximam do barulho e forçam a fraca cerca que cede, deixando que zumbis invadam a área. Javier, em seguida, faz as conexões dos cabos, dá a partida no carro e foge com seu grupo. Os guardas dentro da garagem percebem o furto só quando o caminhão dá a partida e se assustam com a aproximação dos zumbis.

S03E04 - Conversa Kate
Após uma fuga de sucesso, Javier estaciona o caminhão em uma das ruas menos movimentadas de Richmond e todos ficam à espera do contato de Ava pelo rádio, que dará as próximas instruções. Isso abre espaço para um momento de descontração, no qual Gabriel aproveita para ensinar um jogo de cartas à Clementine enquanto Kate conversa com Javier.

Kate comenta que sente saudades de quando estavam na estrada com Gabriel e Mariana e também cita a queda que Gabriel tem por Clementine. Isto acaba levando para uma conversa sobre o amor e a naturalidade do amor pré-adolescente antes do apocalipse, lembranças doces de um tempo que não volta.

Kate, então, parte para uma conversa mais focada no relacionamento dos dois. Ela comenta o apoio que Javier lhe deu por todos esses anos e os momentos um tanto íntimos que compartilharam na troca singela de flertes. Ela termina, afirmando indiretamente que está atraída por Javier e que quer iniciar um relacionamento. Cabe a Javier afirmar se:

S03E04 - Beijo
Correspondendo os sentimentos de Kate, Javier afirma que está disposto a tentar fazer o relacionamento funcionar. A reação de Kate mostra um misto de alívio e surpresa ao saber que seus sentimentos são correspondidos. Ela, tímida, retrai-se ao seu banco, mas Javier a puxa gentilmente pelo queixo e a beija.

Após o beijo, Kate mostra-se extática pelo início do relacionamento, mas logo afirma que eles terão de ter uma conversa um tanto estranha com David. Javier pode concordar ou não (ou, se acabou deixando suas intenções escapar ao falar com David no início de Above The Law. Isto irá causar uma reação severa de Kate).

Ava interrompe a conversa chamando-os pelo rádio, afirmando que ela está na praça e Joan planeja em enforcar David em praça pública. Ela pede que deixem o caminhão ali a fim de não chamar atenção e vão a praça, mas é interrompida abruptamente. Gabriel e Clementine saem pelo exterior do furgão e Javier sai do banco do motorista. Kate toma o seu lugar e eles se beijam mais uma vez antes de se despedir.

Ele pede a Kate que permaneça em contato pelo rádio quando eles lhe chamarem. Ela consente e deseja boa sorte.

S03E04 - Não correspondida
Não correspondendo os sentimentos de Kate, ela sentir-se-á de coração partido e insistirá se ele não sentia mesmo nada por ela, mesmo após anos na estrada. Javier mantém sua opinião, afirmando que só a vê como amiga, para o desgosto de Kate. Ela lamenta por "criar expectativas" e "ficar forçando" Javier demais.

Ava interrompe a conversa chamando-os pelo rádio, afirmando que ela está na praça e Joan planeja em enforcar David em praça pública. Ela pede que deixem o caminhão ali a fim de não chamar atenção e vão a praça, mas é interrompida abruptamente. Gabriel e Clementine saem pelo exterior do furgão, enquanto Javier procura o olhar de Kate, que se vira para o lado.

Ele sai do carro e pede a Kate que permaneça em contato pelo rádio quando eles lhe chamarem. Ela mostra-se um tanto raivosa quando forçada a falar, mas entende o plano.

Javier encontra-se com os dois adolescentes nos fundos. Clementine se preocupa com o que enfrentarão e o porquê da interrupção abrupta de Ava. Todos saem em direção à praça.

S03E04 - Forca
Na praça, nota-se que uma grande parte (senão toda) da população de Richmond está defronte a um palco montado para o "evento". Sobre ele, está Joan, pregando uma má imagem de David para a população. David está com a corda envolta do pescoço (literalmente) e de pé sobre um banquinho.

Joan afirma que as decisões inconsequentes e o comportamento perigoso de David colocaram a comunidade em perigo. Ele a interromperá e tentará acusá-la, mas Joan mostra sua carta na manga: dois guardas tiram a cortina que está atrás de Joan. Detrás dela, o cadáver de Badger (zumbificado e morto ou com o cérebro esmagado) e o outro pode ser tanto de Max (caso tenha sido morto em Above the Law, no depósito) ou de Paul Lingard (caso tenha sido envenenado a pedido dele) ou de ninguém, caso ambos continuem vivos.

Joan continuará pregando as supostas maldades de David para a multidão, enquanto Gabriel manifesta suas preocupações com a segurança do pai. Joan notará, então, a presença de Javier e pedirá sua contribuição para este discurso. Caso Conrad esteja morto, ela revelará que Eleanor conversou com ela na noite passada, entregando os planos de Javier. Caso contrário, Joan continuará seu discurso.

S03E04 - Tripp ou Ava
Em seguida, a líder da comunidade irá continuar advogando pelo uso de sua punição a David como "justiça para o povo de Richmond" e que pessoas que se põem a si mesmo antes do grupo "não duram muito", mandando trazer Tripp e Ava, seus novos prisioneiros, com os braços amarrados. Isto acaba chocando o grupo de Javier. Tripp e Ava, sem muita opção, ajoelham-se.

Joan continua seu monólogo, acusando de terem roubado o arsenal da comunidade e, por ter lhe posto em uma situação sem lado positivo, ela irá fazer o mesmo. Joan, então, força com que Javier escolha qual dos dois deve morrer: Ava ou Tripp. Os dois e David reagem assustados, enquanto Clint tenta intervir e acalmar Joan, mas ela se mantém irredutível. Para forçá-lo fazer uma escolha rapidamente, ela manda com que apontem armas a Gabriel e Clementine também.

Caso Javier escolha salvar Ava, Tripp irá reagir negativamente. Caso Conrad esteja vivo, ele irá condenar Javier por ter lhe traído. Caso Conrad esteja morto desde o segundo episódio, ele se mostrará mais frio do que surpreso pois "não esperava muito de um traidor". Joan diz para matá-la. Javier intervém, dizendo que a escolheu, mas Joan decide o trair. David tenta fazê-la parar, mas não consegue. Joan deixa escapar que ela "fará o que quiser" e manda matá-la. O guarda atira na cabeça de Ava, que cai morta para o lado.

Caso Javier escolha salvar Tripp, David reagirá assustado. Joan elogiará a posição de Javier para que não agradasse seu irmão e manda matarem Tripp. Javier intervém, dizendo que escolheu ele, mas Joan decide o trair. Um guarda aponta uma arma para o pescoço do prisioneiro. Eleanor implora para que não o matem. Tripp deixa escapar sua desilusão. Joan deixa escapar que ela "fará o que quiser" e manda matá-lo. O guarda atira no pescoço de Tripp, que cai morto para o lado.

S03E04 - Proposta
Clint mostra-se descontente com toda a carnificina enquanto Joan prepara-se para enforcar David. Javier tenta se aproximar do palco, mas é detido por um guarda com uma arma apontada para o seu estômago. Ele e seu grupo estendem as mãos para o alto. Clint começa a expressar seu descontentamento ainda mais e Javier tenta motivá-lo para que interceda na situação.

Clint intervém, dizendo que, em Richmond, eles não matam culpados: os mandam para o exílio. Ele pede para que Javier e seu grupo saiam da comunidade e Joan aproveita a oportunidade para provocá-los com a horda no lado de fora. David explode em raiva, dizendo para não aceitar a proposta pois são todos assassinos e matar Joan. Cabe a Javier escolher:

S03E04 - Joan morta
Javier atira bem no olho de Joan, que cai morta no chão. A comunidade foge e, aproveitando a confusão, um guarda chuta o banco onde David está, enforcando-o. Gabriel tenta se aproximar do palco para ajudar o pai, mas fica na mira de um atirador, que muda sua atenção para Javier. Este corre de um lado para outro e o guarda atira, mas acaba matando dois moradores. Javier mata um guarda e sobe no palco.

Javier mata mais um guarda que se aproxima e ajuda Gabriel a salvar o pai da forca. Eles conseguem, David cai no chão e os dois o arrastam para o abrigo. David se recupera e enxerga Clint fugindo no meio da multidão e corre atrás dele (junto a Ava, se viva).

Gabriel quer ir atrás do pai e vai, independentemente. Javier corre em direção à Clementine, que está ficando cercada no tiroteio (se Tripp estiver vivo, ele diz a Javier para ajudá-la), e mata o máximo de guardas que consegue. Kate chama pelo rádio, afirmando que está ouvindo um tiroteio. Javier lhe troca poucas palavras (para que mantenha a posição ou venha até a praça).

Caso Javier aceite a proposta, Joan mostra seu descontentamento, dizendo que não irá deixá-los ir. Clint a contradiz enquanto desamarra os braços de David. Este, por sua vez, tira a corda do pescoço, salta do banco e, num movimento rápido, rouba a arma de um guarda e pega Clint como refém.

S03E04 - Clint Refém
Joan aproveita a oportunidade para desmotivar Clint, chamando todo o grupo de mentirosos, enquanto David ameaça matar Clint. Javier manifesta seu descontentamento, dizendo que ele está estragando suas chances. David responde asperamente e Clint aproveita a oportunidade para fugir. David acaba apertando o gatilho e a bala assusta a multidão, que começa a se dispersar.

Gabriel tenta se aproximar do palco para ajudar o pai, mas fica na mira de um atirador, que muda sua atenção para Javier. Este corre de um lado para outro e o guarda atira, mas acaba matando dois moradores. Javier mata um guarda e sobe no palco. Gabriel tira Clint de cima do pai e este atira na cabeça de Clint, matando-o. Todos buscam abrigo das balas que vêm em sua direção.

Na corrida, David e Ava (se viva), procuram outro abrigo e pedem cobertura. Gabriel quer ir atrás do pai e vai, independentemente. Javier corre em direção à Clementine, que está ficando cercada no tiroteio (se Tripp estiver vivo, ele diz a Javier para ajudá-la), e mata o máximo de guardas que consegue. Kate chama pelo rádio, afirmando que está ouvindo um tiroteio. Javier lhe troca poucas palavras (para que mantenha a posição ou venha até a praça).

S03E04 - Explosão
Um inimigo lança uma bomba de fumaça. Javier sai do abrigo e mata um guarda. Se Conrad estiver vivo, ele aparecerá nesse momento, dizendo que voltou pois algo lhe disse que era necessário. Kate logo aparece com o caminhão, indo a toda velocidade. Javier deve se jogar para fora do caminho do veículo (caso Conrad esteja vivo e Javier demore muito para fazê-lo, ele irá empurrar Javier para fora do caminho e será atropelado).

Um dos homens da New Frontier acende um coquetel molotov e joga contra o caminhão que, desgovernado, bate em um caminhão tanque de gasolina. O tanque se rompe e, com o fogo do caminhão de Kate, gera uma explosão. Javier chama por Kate. A explosão detona o muro e abre espaço para que os caminhantes entrem. O episódio termina.

Membros Editar

Membros ativos
Ex-membros

Mortes e vítimas mortas Editar

Mortes
Vítimas mortas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.