FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Negan, o personagem da série em quadrinhos..
Negan
The-walking-dead-season-7-negan-morgan-red-portrait-658.jpg
Nome: Negan
Idade:Entre os 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:• Vendedor de carros Usados – (Pré-Apocalipse)
• Líder dos Salvadores – (Pós-Apocalipse)
Intérprete:Jeffrey Dean Morgan
Biografia
Família:Tina † – Ex-Noiva
Sherry – Esposa
Amber – Esposa
Tanya – Esposa
Frankie – Esposa
Temporadas:,
Primeira Aparição:Last Day On Earth
Estado:Vivo

Galeria de Imagens

"Nós sobrevivemos. Nós providenciamos segurança. Nós trouxemos a civilização de volta a este mundo. As regras fazem isso funcionar, e sempre há um preço. Nós somos os Salvadores"
Negan para os Salvadores

Negan é um dos personagens principais e um dos grandes antagonistas da série de televisão The Walking Dead. Ele foi introduzido como o líder de um grupo de bandidos chamado Os Salvadores, no último episódio da 6ª Temporada. Negan é um homem egocêntrico que faz tudo para ser visto como um homem de boas intenções sempre pensando no bem está de quem está ao seu lado, mesmo causando atos cruéis para provar que é um justo e confiável. Sempre sarcástico, Negan gosta de estar no comando de tudo inclusive chefe de outros grupos de sobreviventes como a equipe de Rick Grimes, que os puniu , matando alguns membros desta equipe para mostrá-lhes com quem estão mexendo.

Descrição Editar

Negan é um homem com cerca de 50 anos de idade, com olhos pretos e de cabelos escuros e barba espessa. Em suas vestes, ele normalmente usa uma jaqueta de couro, calças de carga, botas de couro e um lenço vermelho no pescoço. Sua principal característica é o seu taco de beisebol enrolado com arame farpado, que carinhosamente é apelidado de Lucille. Negan é um homem divertido, sociopata, fisicamente imponente, carismático, brutal, inteligente, feroz, assustador, e forte líder que usa código de disciplina como por exemplo castigos. Ele tem uma inteligência prática e emocional, e é um estrategista brilhante, que muitas vezes é alegre ao matar suas vítimas. Ele é conhecido por ter um temperamento que pode se alterar facilmente e realmente tem uma das mais fortes personalidades de toda a série.

Pré-Apocalipse Editar

Virginia, EUAEditar

Quase nada se sabe sobre a vida de Negan antes do surto, a não ser que ele era um professor de educação física. Ele pode ter vivido em algum lugar perto do estado da Virgínia. Ele também parece saber alguma terminologia esportiva incomum.

Pós-apocalipse Editar

Tendo sobrevivido ao advento dos mortos-vivos, Negan tornou-se o líder de um grupo de bandidos que se autodenominam como Os Salvadores, que residem em uma antiga fábrica abandonada apelidada como O Sanuário. Para sobreviver, os Salvadores começaram a excursionar em torno da capital Washington, DC em busca de comunidades e pessoas que pudessem saquear.

Eventualmente, Negan se tornou uma figura de autoridade e respeito por todos os seus homens, e como líder dos salvadores, Negan estabeleceu um regime estrito de regras e número de pontos de modo que seus homens poderiam repor o que levassem do Santuário. Além disso, o líder tirano gostava de várias mulheres e se "casou" com algumas do grupo transformando-as em suas esposas. Em caso de violação de algumas das regras do grupo, o violador sofreria um castigo por Negan que vai desde uma amputação, à queimadura de ferro, trabalho forçado e até mesmo a morte.

Com o passar do tempo, no entanto, Negan gradualmente desceu para um líder vicioso e totalitário que afirmou sua posição de autoridade por meio de dominação e intimidação forte sobre onde ele ferozmente governou sobre sua comunidade, que consistia principalmente de bandidos e bandidos que operavam sob seu comando. Durante os meses seguintes, Negan e seu grupo gradualmente começaram a crescer em tamanho (tendo o composto com mais de 100 sobreviventes), onde ele nomeou vários tenentes, incluindo Wade, Paula, Gavin, Bud, Arat e, eventualmente, Dwight; Além disso, ele estabeleceu vários postos avançados localizados em toda Washington DC, onde juntos começaram a aterrorizar outros sobreviventes e comunidades, e subjuga-los à sua vontade.

Primeiramente, Os Salvadores descobriram a Colônia Hilltop e chantageou as pessoas da comunidade para receber metade de seus suprimentos em troca de deixá-los vivos. Para tornar claras as suas razões, Negan começou a matar aleatoriamente alguns da comunidade com o seu bastão de beisebol contra o olhar atônito de todos. [1] Isso aconteceu com mais um grupo de sobreviventes, onde todos os homens foram mortos sendo deixado vivas apenas as mulheres, que foram obrigadas a trabalhar para Negan, mais elas acabaram fugindo. Após o encontro com outra colônia de sobreviventes chamada O Reino, Negan enviou um grupo de seus homens para deixar claro suas intenções e chantagearam o líder do lugar, que concordou em ceder metade das suas disposições para manter a segurança em sua comunidade [2].

Quando Tina - uma das moradoras do Santuário - permaneceu em dívida por causa dos medicamentos necessários; Negan ofereceu casamento para saldar a sua dívida. Em vez de aceitar sua oferta, a menina ao lado de sua irmã e cunhado decidiu invadir a enfermaria do lugar e fugir do local; irritando Negan que ordenou uma comitiva de seus homens ir atrás deles. [3] Finalmente, Dwight (depois de perder Tina nas mãos de caminhantes) acabou se rendendo diante da ameaça dos Salvadores voltou para o Santuário, onde ele implorou por misericórdia a Negan para poupar sua vida e a da sua esposa por suas ações. Negan finalmente aceitou seus pedidos e, em seguida, poupou a sua vida após a Sherry decidir se casar com ele, mas em vez disso Dwight acabou recebendo um terrível castigo que desfigurou a maior parte do seu rosto. [4]

6ª TemporadaEditar

"Last Day On Earth"

Depois de Rick Grimes e o seu grupo enfrentarem diversos bloqueios na estrada feito pelos Salvadores, eles decidem ir a pé para Hilltop e deixam Eugene com o RV. Após serem capturados e cercado por vários Salvadores, eles se rendem e ajoelham perante a eles. Um Salvador bate na porta e chama Negan. Negan então é visto pela primeira vez, com sua jaqueta preta, um lenço vermelho no pescoço, e segurando seu taco de beisebol enrolado com arame farpado. Ele se apresenta a Rick e ao grupo: "Oi, eu sou Negan". Negan explica a "nova ordem mundial" para eles, que é basicamente o Rick dar suas coisas para ele, ou ele irá matá-lo. Ele explica que irá deixar eles vivos para que possam trabalhar para ele, que mortos não fariam isso, mas ele avisa que terá de "Meter a porrada" como punição em alguém do grupo. Ele mostra Lucille para os outros, e diz que ela é incrível, um bastão de beisebol enrolado com arame farpado, sua arma. O vilão então começa a escolher sua vítima dizendo: "Uni, Duni, Tê". Finalmente Negan escolhe sua vítima, e o ataca com uma paulada na cabeça.

7ª TemporadaEditar

"The Day Will Come When You Won't Be"

A vítima infelizmente foi revelada ser Abraham, e após o ex-sargento ser abatido, Negan começa a zombar do falecido e provocar Rosita mostrando-lhe seu taco ensanguentado com o sangue de Abraham. Furioso, Daryl golpeia Negan com um soco, causando uma tensão em todos do grupo. Como punição pela transgressão de Daryl, Negan decide matar mais uma pessoa, e de repente, atinge fortemente a cabeça de Glenn pegando todos de surpresa, e lamenta por Maggie ter que está vendo aquela cena horrível. Extremamente traumatizado após a morte de Glenn, Rick afirma claramente que vai matar o vilão pelo o ato horrível que o Salvador acabou de fazer. Negan então pega o machado de Rick e arrasta-o para o RV do grupo, onde lá tentou mostrar-lhe quem estava no comando agora, fazendo o ex-policial obedecer suas ordens, e os dois partem no trailer.

Na manhã seguinte, Negan pára o RV; que fica cercado por vários caminhantes, e declara que o policial e seu grupo são dele agora, apontando o machado para o traumatizado Rick. Ele joga o machado para fora do automóvel e ordena Rick ir pegá-lo. Após ser quase morto pelos tiros de Negan e pelos zumbis, Rick consegue trazer o machado para o vilão novamente, onde os dois voltam para onde os grupos estavam. Lá, Rick demonstra não aceitar ser governado por Negan, e Negan insanamente manda Rick cortar o braço de Carl para mostrar-lhe que a situação era séria, e caso o homem não fizesse, todos do grupo do policial iriam morrer. Rick abalado psicologicamente chorar ao tentar fazer esse ato, mais é impedido por Negan que o faz dizer a todos que ele está trabalhando para os Salvadores, o que é feito. Negan então lembra ao grupo que ao passar uma semana, iria até Alexandria colher o que eles arranjaram, e leva consigo Daryl como prisioneiro.

"The Cell"

Após levar Daryl para sua base e trancá-lo em uma cela, Negan focou em transformar o caçador em um de seus homens por meio de tortura psicológica sem fim e provas físicas. Além disso, quando um salvador decidiu fugir da comunidade, o homem tirano decidiu testar a capacidade de Dwight e pede que este fique encarregado de trazer o fugitivo de volta. Finalmente -apesar seus truques maus - Negan não conseguiu fazer Daryl se curvar e aceitar fazer parte de sua comitiva de homens quando dada a oportunidade.

"Service"

Como prometido, Negan acompanhado por uma centena de seus homens visitou Alexandria para tomar metade das disposições sem Rick e ninguém poder fazer nada sobre isso. Seguido por seu novo assistente pessoal, Negan conhece um pouco da comunidade e observa o vasto arsenal da comunidade, onde é notado o desaparecimento de algumas armas. Ameaçando matar Olivia como punição, Rick acabou encontrando as armas perdidas e impedindo a morte de qualquer. Finalmente, Negan decide ir embora de Alexandria, onde todos os moradores estavam desarmados, e no caminho de volta para sua base, o vilão mandou empilhar todos os pertences que roubaram da comunidade e queimassem num lado da estrada.

"Sing Me a Song"

Depois de Carl se infiltrar no Santuário e foi capturado depois de matar alguns salvadores, admirando o rapaz, Negan tornou Carl de seu convidado peculiar. Negan mostrou um interesse impressionante em saber mais sobre Carl e depois de fornecer um passeio pelas instalações e mostrar-lhe a maneira em que seus súditos o tratam - incluindo uma comitiva de "esposas" dispostos a "satisfazer" os seus desejos sexuais - ele forçou o jovem mostrar o corte em seu rosto e, em seguida, a cantar uma canção para Lucille como a única punição por matar seus homens. Além disso, depois de descobrir que uma de suas esposas tinha desrespeitado as regras; Negan aproveita esta oportunidade para mostrar a Carl e Daryl a maneira horrível de pagar o preço por quebrar as regras, queimando metade do rosto de Mark, amante de Amber, com um ferro. Depois de tomar a decisão de visitar inesperadamente Alexandria com Carl, Negan espera o retorno de Rick enquanto ele brinca com Judith e curte os luxos da comunidade envolvente.

"Hearts Still Beating"

Ainda em Alexandria, Negan aproveita o momento para raspar sua barba e almoçar com Olivia e os irmãos Grimes, enquanto espera o retorno de Rick. Depois de Spencer Monroe lhe visitar com uma garrafa de bebida alcoólica e um convite para jogar sinuca, Negan ouve o rapaz conspirar contra Rick pedindo para que o vilão tirasse o oficial sa liderança para colocá-lo no comando do lugar. Irritado com a proposta covarde de Spencer, Negan estripa-lo com uma faca na frente de todos, causando uma raiva em Rosita que tentou assassiná-lo. A única bala dela atinge em Lucille provocando a fúria de Negan que decidiu não retaliar em troca de descobrir quem tinha feito a bala; mas a mulher insistiu que foi tudo idéia dela. Na punição para as mentiras de Rosita, Negan ordenou a morte de um alexandrino que infelizmente foi Olivia, e quando Rick voltou, ele relatou tudo o que tinha acontecido. Por fim, Negan acabou levando Eugene quando este revelou ter sido o fabricante da bala.

"Rock in the Road"

Depois de voltar ao Santuário, Negan soube da fuga de Daryl e da morte brutal de Joey, e ele ordenou seus melhores homens a partir em busca de Daryl e eliminá-lo; e também lamenta a morte de seu homem abatido dizendo algumas palavras em sua honra para os salvadores.

"Hostiles and Calamities"

A fuga inesperada de Daryl e o misterioso desaparecimento de Sherry fez Negan ter dúvida sobre a lealdade de Dwight aos Salvadores; assim ele o condenou a ir atrás dela e trazê-la de volta para provar em que lado realmente ele estava. Com a chegada de Eugene, o cientista de inteligência, no Santuário, Negan tenta usá-lo para seu próprio benefício pediu para a comunidade tratá-lo como um convidado, em vez de um prisioneiro e até mesmo ofereceu seu próprio quarto e encheu-o luxos como jogos de vídeo game e alimentos. Depois de Dwight voltar da missão, Negan acreditou nas farsas do homem, onde ele acusava o Dr. Carson de ser o libertador de Daryl e cúmplice na morte de Sherry nas mãos de caminhantes, e com isso, Negan decidiu eliminar o traidor contra o olhar atônito de todos. Finalemente, Negan fica surpreso quando Eugene assegura sua lealdade aos Salvadores e ofereceu seus serviços sem pensar duas vezes.

"The Other Side"

Depois que o Santuário ficou sem um médico; Negan ordenou a Simon ir com seus homens atrás do Dr. Harlan Carson em Hilltop e que deixasse um lote de medicamentos para assimilar sua ausência. Com a chegada de Harlan na comunidade; Negan saudou o homem e deixou Eugene encarregado para reforçar a segurança do Santuário.

"Something They Need"

Tendo capturado Sasha Williams em sua tentativa de se infiltrar no Santuário para assassiná-lo, Negan visitou a mulher em sua cela a tempo de encontrar David nela; preparando para estuprá-la. Enojado de ver o ato que seu subordinado estava prestes a cometer, Negan o repreendeu e lhe recordou que a violação era contra as regras; e esfaqueou o homem no pescoço matando-o instantaneamente. Embaraçado com o que tinha acontecido; Negan pedi desculpas a Sasha e ofereceu-lhe a oportunidade de resgatar suas ações e juntar-se os salvadores. Finalmente, Sasha terminou aceitando o pedido do vilão que pediu sua ajuda para parar Rick e seu grupo; revelando saber que eles estavam conspirando contra ele.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Tentando evitar uma guerra e buscando maneiras de obter que Rick seja submetido novamente às suas ordens, Negan viajou acompanhado por um exército de homens para Alexandria, onde não foi atacado no inicio graças a intervenção dos Catadores, seus novos aliados. Tentando usar Sasha como moeda para Rick ordenar a seus homens a se renderem e a serem submetidos novamente a uma punição, Negan foi atacado por Sasha que apareceu de repente como zumbi de dentro de um caixão que fazia parte do plano de troca. Aproveitando a distração causada por Sasha reanimada, um tiroteio inicia entre os dois lados, embora a situação foi novamente ficou sob controle pelos Catadores.

Como punição pelo que Rick tinha feito, Negan ameaçou o policial com o assassinato de Carl e a amputação de seus braços, mesmo antes de prosseguir para afundar seu bastão no crânio do menino, os reforços de Hilltop e do Reino chegam a tempo para lutar. Tendo sido emboscado por uma aliança de sobreviventes, Negan e seus homens foram forçados a recuar e deixar a comunidade, e, em seguida, fugiram em terror de volta ao Santuário. Ao voltar para seu complexo, Negan desconfiava sobre como Sasha tinha morrido no caixão, mas Eugene disse, que provavelmente, a falta de oxigênio foi a causa de sua morte. Finalmente, Negan declarou os Salavdores e seus novos aliados para ir à guerra contra aqueles que o desafiaram.

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra as vitimas que Negan matou:

Aparições Editar

"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell" "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"

Curiosidades Editar

  • Negan é o quarto maior antagonista recorrente na série de TV, sendo o primeiro Shane Walsh, o segundo sendo Governador e o terceiro sendo Gareth.
  • Henry Rollins, que inspirou parcialmente o design do personagem, fez uma audição para o papel. No entanto, foi o papel passou a ser de Jeffrey Dean Morgan. [5]
  • A primeira aparição de Negan em "Last Day on Earth" não usava a palavra "porrada". No entanto, no DVD e Blu-Ray da temporada 6, sua estréia foi parcialmente um re-shot, apresentando o discurso quase idêntico ao seu homólogo cômico.
  • Ao descrever o personagem, Kirkman afirmou que "Negan é uma espécie de bomba atômica que vai ser lançado para o show e o show provavelmente nunca será o mesmo depois disso".
  • A roupa de Negan foi projetada pela design Eulyn Womble, a de fim combinar especificamente com o Negan dos quadrinhos.
  • Ao comentar sobre a natureza insípida de Negan, Jeffery Dean Morgan declarou: "Nós vamos mostrá-lo na AMC - o plano é mostrá-lo o máximo possível quem é o Negan. Ele usa uma linguagem colorida e eu uso um pouco de colorido, (...) nossa intenção é que esse personagem salte das páginas do livro em quadrinhos, sendo quem é. Alguns dos personagens são diferentes, mas Negan é um cara que você quer manter o mais verdadeiro possível, e eu quero interpretá-lo assim."
  • Em uma entrevista com Jeffrey Dean Morgan, ao ser questionado sobre qualquer flashback sobre o passado de Negan, ele revelou que Kirkman está criando uma história prequel exclusivamente dedicada ao personagem intitulado Here's Negan. Morgan expressou a esperança de divulgar isso, porém nada é confirmado até agora. Scott M. Gimple afirmou que ele tem uma idéia para mostrar um "backstory" de Negan no entanto, é desconhecido quando será mostrado.
  • De acordo com Robert Kirkman, ele expressou que Negan e Rick compartilham de várias semelhanças como "dois lados da mesma moeda, somente a bússola moral de Negan está um pouco mais fora do normal." [6]
  • Negan matou a quarta maior quantidade de personagens vivos no programa de TV, sejam aqueles vistos nas cenas e fora delas, com pelo menos 28 e está empatado com Daryl, Carol tem o terceiro maior com pelo menos 37, Rick tem o segundo maior com pelo menos 40, e o Governador tem o maior com mais de 50.
  • Negan é o primeiro antagonista principal a matar mais de um personagem principal em um episódio (Abraham Ford e Glenn Rhee).

ReferênciasEditar

  1. Knots Untie
  2. The Well
  3. Always Accountable
  4. The Well
  5. Fonte tirada de comicbookresources.com.com
  6. Fonte tirada de uproxx.com
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman

Também no FANDOM

Wiki aleatória