FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Negan, o personagem da série em quadrinhos..
""Nós sobrevivemos. Nós providenciamos segurança. Nós trouxemos a civilização de volta a este mundo. As regras fazem isso funcionar, e sempre há um preço. Nós somos os Salvadores""
Negan para os Salvadores

Negan é um dos personagens principais e um dos grandes antagonistas da série de televisão The Walking Dead. Ele foi introduzido como o líder de um grupo de bandidos chamado Os Salvadores, no último episódio da 6ª Temporada. Negan é um homem egocêntrico que faz tudo para ser visto como um homem de boas intenções sempre pensando no bem está de quem está ao seu lado, mesmo causando atos cruéis para provar que é um justo e confiável. Sempre sarcástico, Negan gosta de estar no comando de tudo inclusive chefe de outros grupos de sobreviventes como a equipe de Rick Grimes, que os puniu , matando alguns membros desta equipe para mostrá-lhes com quem estão mexendo. Ele conseguiu quebrar o espírito guerreiro de Rick, tornando-se inteiramente sua propriedade. Não satisfeito, Daryl foi feito prisioneiro, e a vida de todos se tornou um inferno.

Com o mundo aparentemente na palma de sua mão novamente, Negan abaixou a guarda e não percebeu que várias vinganças pessoais se espalhavam entre seus adversários devastados, tentando encontrá-lo. Quando ele teve a oportunidade de ver o rosto de Carl Grimes, ele acabou perdoando sua vida, dada a fascinação que sentia pela coragem do jovem.

Com o passar dos dias, e tendo causado novas mortes por sua própria mão, e também por causa de seus homens, ele soube que uma grande aliança havia sido formada para lhe dar guerra, e o homem estava encarregado de formar sua própria união com Os catadores. Levando-os a trair o grupo de Rick, com quem eles tinham fechado recentemente um acordo. No entanto, Negan perdeu a primeira batalha, e uma vez que ele se reagrupou no Santuário, ele declarou guerra àqueles que o desafiaram.

A guerra teve inicio, e com elas várias mortes, incluindo a de seus homens, fazendo Negan querer matar Rick a todo custo. Negan também teve que lidar com a traição de seu braço direito Simon, que quis lhe dá um golpe de estado. Na última batalha, Negan acabou sendo derrotado mais uma vez, mas para sua surpresa, Rick poupou sua vida, para cumprir o último desejo de Carl antes de morrer: Se junta à Negan, e criar um mundo melhor.

Descrição

Negan é um homem com cerca de 50 anos de idade, com olhos pretos e de cabelos escuros. Em suas vestes, ele normalmente usa uma jaqueta de couro, calças de carga, botas de couro e um lenço vermelho no pescoço. Sua principal característica é o seu taco de beisebol enrolado com arame farpado, que carinhosamente é apelidado de Lucille. Negan é um homem divertido, sociopata, fisicamente imponente, carismático, brutal, inteligente, feroz, assustador, e forte líder que usa código de disciplina como por exemplo castigos. Ele tem uma inteligência prática e emocional, e é um estrategista brilhante, que muitas vezes é alegre ao matar suas vítimas. Ele é conhecido por ter um temperamento que pode se alterar facilmente e realmente tem uma das mais fortes personalidades de toda a série.

Pré-Apocalipse

Virginia, EUA

Quase nada se sabe sobre a vida de Negan antes do surto, a não ser que ele era um professor de educação física. Ele pode ter vivido em algum lugar perto do estado da Virgínia. Ele também parece saber alguma terminologia esportiva incomum.

Pós-apocalipse

Tendo sobrevivido ao advento dos mortos-vivos, Negan tornou-se o líder de um grupo de bandidos que se autodenominam como Os Salvadores, que residem em uma antiga fábrica abandonada apelidada como O Santuário. Para sobreviver, os Salvadores começaram a excursionar em torno da capital Washington, DC em busca de comunidades e pessoas que pudessem saquear.

Eventualmente, Negan se tornou uma figura de autoridade e respeito por todos os seus homens, e como líder dos salvadores, Negan estabeleceu um regime estrito de regras e número de pontos de modo que seus homens poderiam repor o que levassem do Santuário. Além disso, o líder tirano gostava de várias mulheres e se "casou" com algumas do grupo transformando-as em suas esposas. Em caso de violação de algumas das regras do grupo, o violador sofreria um castigo por Negan que vai desde uma amputação, à queimadura de ferro, trabalho forçado e até mesmo a morte.

Com o passar do tempo, no entanto, Negan gradualmente desceu para um líder vicioso e totalitário que afirmou sua posição de autoridade por meio de dominação e intimidação forte sobre onde ele ferozmente governou sobre sua comunidade, que consistia principalmente de bandidos e bandidos que operavam sob seu comando. Durante os meses seguintes, Negan e seu grupo gradualmente começaram a crescer em tamanho (tendo o composto com mais de 100 sobreviventes), onde ele nomeou vários tenentes, incluindo Wade, Paula, Gavin, Bud, Arat e, eventualmente, Dwight; Além disso, ele estabeleceu vários postos avançados localizados em toda Washington DC, onde juntos começaram a aterrorizar outros sobreviventes e comunidades, e subjuga-los à sua vontade.

Primeiramente, Os Salvadores descobriram a Colônia Hilltop e chantageou as pessoas da comunidade para receber metade de seus suprimentos em troca de deixá-los vivos. Para tornar claras as suas razões, Negan começou a matar aleatoriamente alguns da comunidade com o seu bastão de beisebol contra o olhar atônito de todos. [1] Isso aconteceu com mais um grupo de sobreviventes, onde todos os homens foram mortos sendo deixado vivas apenas as mulheres, que foram obrigadas a trabalhar para Negan, mais elas acabaram fugindo. Após o encontro com outra colônia de sobreviventes chamada O Reino, Negan enviou um grupo de seus homens para deixar claro suas intenções e chantagearam o líder do lugar, que concordou em ceder metade das suas disposições para manter a segurança em sua comunidade [2].

Quando Tina - uma das moradoras do Santuário - permaneceu em dívida por causa dos medicamentos necessários; Negan ofereceu casamento para saldar a sua dívida. Em vez de aceitar sua oferta, a menina ao lado de sua irmã e cunhado decidiu invadir a enfermaria do lugar e fugir do local; irritando Negan que ordenou uma comitiva de seus homens ir atrás deles. [3] Finalmente, Dwight (depois de perder Tina nas mãos de caminhantes) acabou se rendendo diante da ameaça dos Salvadores voltou para o Santuário, onde ele implorou por misericórdia a Negan para poupar sua vida e a da sua esposa por suas ações. Negan finalmente aceitou seus pedidos e, em seguida, poupou a sua vida após a Sherry decidir se casar com ele, mas em vez disso Dwight acabou recebendo um terrível castigo que desfigurou a maior parte do seu rosto. [4]

6ª Temporada

"Last Day On Earth"

Depois de Rick Grimes e o seu grupo enfrentarem diversos bloqueios na estrada feito pelos Salvadores, eles decidem ir a pé para Hilltop e deixam Eugene com o RV. Após serem capturados e cercado por vários Salvadores, eles se rendem e ajoelham perante a eles. Um Salvador bate na porta e chama Negan. Negan então é visto pela primeira vez, com sua jaqueta preta, um lenço vermelho no pescoço, e segurando seu taco de beisebol enrolado com arame farpado. Ele se apresenta a Rick e ao grupo: "Oi, eu sou Negan". Negan explica a "nova ordem mundial" para eles, que é basicamente o Rick dar suas coisas para ele, ou ele irá matá-lo. Ele explica que irá deixar eles vivos para que possam trabalhar para ele, que mortos não fariam isso, mas ele avisa que terá de "Meter a porrada" como punição em alguém do grupo. Ele mostra Lucille para os outros, e diz que ela é incrível, um bastão de beisebol enrolado com arame farpado, sua arma. O vilão então começa a escolher sua vítima dizendo: "Uni, Duni, Tê". Finalmente Negan escolhe sua vítima, e o ataca com uma paulada na cabeça.

7ª Temporada

"The Day Will Come When You Won't Be"

A vítima infelizmente foi revelada ser Abraham, e após o ex-sargento ser abatido, Negan começa a zombar do falecido e provocar Rosita mostrando-lhe seu taco ensanguentado com o sangue de Abraham. Furioso, Daryl golpeia Negan com um soco, causando uma tensão em todos do grupo. Como punição pela transgressão de Daryl, Negan decide matar mais uma pessoa, e de repente, atinge fortemente a cabeça de Glenn pegando todos de surpresa, e lamenta por Maggie ter que está vendo aquela cena horrível. Extremamente traumatizado após a morte de Glenn, Rick afirma claramente que vai matar o vilão pelo o ato horrível que o Salvador acabou de fazer. Negan então pega o machado de Rick e arrasta-o para o RV do grupo, onde lá tentou mostrar-lhe quem estava no comando agora, fazendo o ex-policial obedecer suas ordens, e os dois partem no trailer.

Na manhã seguinte, Negan pára o RV; que fica cercado por vários caminhantes, e declara que o policial e seu grupo são dele agora, apontando o machado para o traumatizado Rick. Ele joga o machado para fora do automóvel e ordena Rick ir pegá-lo. Após ser quase morto pelos tiros de Negan e pelos zumbis, Rick consegue trazer o machado para o vilão novamente, onde os dois voltam para onde os grupos estavam. Lá, Rick demonstra não aceitar ser governado por Negan, e Negan insanamente manda Rick cortar o braço de Carl para mostrar-lhe que a situação era séria, e caso o homem não fizesse, todos do grupo do policial iriam morrer. Rick abalado psicologicamente chorar ao tentar fazer esse ato, mais é impedido por Negan que o faz dizer a todos que ele está trabalhando para os Salvadores, o que é feito. Negan então lembra ao grupo que ao passar uma semana, iria até Alexandria colher o que eles arranjaram, e leva consigo Daryl como prisioneiro.

"The Cell"

Após levar Daryl para sua base e trancá-lo em uma cela, Negan focou em transformar o caçador em um de seus homens por meio de tortura psicológica sem fim e provas físicas. Além disso, quando um salvador decidiu fugir da comunidade, o homem tirano decidiu testar a capacidade de Dwight e pede que este fique encarregado de trazer o fugitivo de volta. Finalmente -apesar seus truques maus - Negan não conseguiu fazer Daryl se curvar e aceitar fazer parte de sua comitiva de homens quando dada a oportunidade.

"Service"

Como prometido, Negan acompanhado por uma centena de seus homens visitou Alexandria para tomar metade das disposições sem Rick e ninguém poder fazer nada sobre isso. Seguido por seu novo assistente pessoal, Negan conhece um pouco da comunidade e observa o vasto arsenal da comunidade, onde é notado o desaparecimento de algumas armas. Ameaçando matar Olivia como punição, Rick acabou encontrando as armas perdidas e impedindo a morte de qualquer. Finalmente, Negan decide ir embora de Alexandria, onde todos os moradores estavam desarmados, e no caminho de volta para sua base, o vilão mandou empilhar todos os pertences que roubaram da comunidade e queimassem num lado da estrada.

"Sing Me a Song"

Depois de Carl se infiltrar no Santuário e foi capturado depois de matar alguns salvadores, admirando o rapaz, Negan tornou Carl de seu convidado peculiar. Negan mostrou um interesse impressionante em saber mais sobre Carl e depois de fornecer um passeio pelas instalações e mostrar-lhe a maneira em que seus súditos o tratam - incluindo uma comitiva de "esposas" dispostos a "satisfazer" os seus desejos sexuais - ele forçou o jovem mostrar o corte em seu rosto e, em seguida, a cantar uma canção para Lucille como a única punição por matar seus homens. Além disso, depois de descobrir que uma de suas esposas tinha desrespeitado as regras; Negan aproveita esta oportunidade para mostrar a Carl e Daryl a maneira horrível de pagar o preço por quebrar as regras, queimando metade do rosto de Mark, amante de Amber, com um ferro. Depois de tomar a decisão de visitar inesperadamente Alexandria com Carl, Negan espera o retorno de Rick enquanto ele brinca com Judith e curte os luxos da comunidade envolvente.

"Hearts Still Beating"

Ainda em Alexandria, Negan aproveita o momento para raspar sua barba e almoçar com Olivia e os irmãos Grimes, enquanto espera o retorno de Rick. Depois de Spencer Monroe lhe visitar com uma garrafa de bebida alcoólica e um convite para jogar sinuca, Negan ouve o rapaz conspirar contra Rick pedindo para que o vilão tirasse o oficial sa liderança para colocá-lo no comando do lugar. Irritado com a proposta covarde de Spencer, Negan estripa-lo com uma faca na frente de todos, causando uma raiva em Rosita que tentou assassiná-lo. A única bala dela atinge em Lucille provocando a fúria de Negan que decidiu não retaliar em troca de descobrir quem tinha feito a bala; mas a mulher insistiu que foi tudo idéia dela. Na punição para as mentiras de Rosita, Negan ordenou a morte de um alexandrino que infelizmente foi Olivia, e quando Rick voltou, ele relatou tudo o que tinha acontecido. Por fim, Negan acabou levando Eugene quando este revelou ter sido o fabricante da bala.

"Rock in the Road"

Depois de voltar ao Santuário, Negan soube da fuga de Daryl e da morte brutal de Joey, e ele ordenou seus melhores homens a partir em busca de Daryl e eliminá-lo; e também lamenta a morte de seu homem abatido dizendo algumas palavras em sua honra para os salvadores.

"Hostiles and Calamities"

A fuga inesperada de Daryl e o misterioso desaparecimento de Sherry fez Negan ter dúvida sobre a lealdade de Dwight aos Salvadores; assim ele o condenou a ir atrás dela e trazê-la de volta para provar em que lado realmente ele estava. Com a chegada de Eugene, o cientista de inteligência, no Santuário, Negan tenta usá-lo para seu próprio benefício pediu para a comunidade tratá-lo como um convidado, em vez de um prisioneiro e até mesmo ofereceu seu próprio quarto e encheu-o luxos como jogos de vídeo game e alimentos. Depois de Dwight voltar da missão, Negan acreditou nas farsas do homem, onde ele acusava o Dr. Carson de ser o libertador de Daryl e cúmplice na morte de Sherry nas mãos de caminhantes, e com isso, Negan decidiu eliminar o traidor contra o olhar atônito de todos. Finalemente, Negan fica surpreso quando Eugene assegura sua lealdade aos Salvadores e ofereceu seus serviços sem pensar duas vezes.

"The Other Side"

Depois que o Santuário ficou sem um médico; Negan ordenou a Simon ir com seus homens atrás do Dr. Harlan Carson em Hilltop e que deixasse um lote de medicamentos para assimilar sua ausência. Com a chegada de Harlan na comunidade; Negan saudou o homem e deixou Eugene encarregado para reforçar a segurança do Santuário.

"Something They Need"

Tendo capturado Sasha Williams em sua tentativa de se infiltrar no Santuário para assassiná-lo, Negan visitou a mulher em sua cela a tempo de encontrar David nela; preparando para estuprá-la. Enojado de ver o ato que seu subordinado estava prestes a cometer, Negan o repreendeu e lhe recordou que a violação era contra as regras; e esfaqueou o homem no pescoço matando-o instantaneamente. Embaraçado com o que tinha acontecido; Negan pedi desculpas a Sasha e ofereceu-lhe a oportunidade de resgatar suas ações e juntar-se os salvadores. Finalmente, Sasha terminou aceitando o pedido do vilão que pediu sua ajuda para parar Rick e seu grupo; revelando saber que eles estavam conspirando contra ele.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Tentando evitar uma guerra e buscando maneiras de obter que Rick seja submetido novamente às suas ordens, Negan viajou acompanhado por um exército de homens para Alexandria, onde não foi atacado no inicio graças a intervenção dos Catadores, seus novos aliados. Tentando usar Sasha como moeda para Rick ordenar a seus homens a se renderem e a serem submetidos novamente a uma punição, Negan foi atacado por Sasha que apareceu de repente como zumbi de dentro de um caixão que fazia parte do plano de troca. Aproveitando a distração causada por Sasha reanimada, um tiroteio inicia entre os dois lados, embora a situação foi novamente ficou sob controle pelos Catadores.

Como punição pelo que Rick tinha feito, Negan ameaçou o policial com o assassinato de Carl e a amputação de seus braços, mesmo antes de prosseguir para afundar seu bastão no crânio do menino, os reforços de Hilltop e do Reino chegam a tempo para lutar. Tendo sido emboscado por uma aliança de sobreviventes, Negan e seus homens foram forçados a recuar e deixar a comunidade, e, em seguida, fugiram em terror de volta ao Santuário. Ao voltar para seu complexo, Negan desconfiava sobre como Sasha tinha morrido no caixão, mas Eugene disse, que provavelmente, a falta de oxigênio foi a causa de sua morte. Finalmente, Negan declarou os Salavdores e seus novos aliados para ir à guerra contra aqueles que o desafiaram.

8ª Temporada

"Mercy"

Quando Rick e suas tropas chegaram ao Santuário com a intenção de iniciar um confronto contra os bandidos, Negan e seus tenentes chegaram ao chamado, onde o tirano líder ficou surpreso com as tropas armadas contra ele e ouviu atentamente enquanto o oficial reivindicava perdoar as vidas dos bandidos por dentro - exceto o infame vilão - se eles concordassem em render-se. Negan, confiante de que a milícia não era o suficiente para matar seu grupo, ordenou que Simon trouxesse Gregory ao público com a intenção do velho convencer a vários soldados do Hilltop deixar a zona de batalha; plano que, no entanto, falhou quando ninguém obedeceu às ordens do homem. Ao ver que nenhum dos bandidos se renderia, Rick começou ao lado de seu exército um tiroteio contra o Santuário, onde Negan tentou se salvar das balas, mas foi fatalmente atingido de raspão na perna pelo oficial; que tentou assassinar o bandido até ser parado por Gabriel quando a horda dos caminhantes que eles dirigiram até o local se aproximou. Com os caminhantes entrando no Santuário, em uma situação de vida ou morte, Negan se escondeu em um dos trailers próximos; onde para sua surpresa ele encontrou o padre do grupo de Rick no veículo - tendo sido deixado por seus próprios por Gregory - e assegurou ao homem que ele iria molhar suas calças com o que ele ia fazer com ele.

"The Big Scary U"

Negan não mata Gabriel, mas expressa preocupação de que, sem sua liderança, os Salvadores começarão a desmoronar. Gabriel acredita que ele acabou preso com Negan para ajudá-lo a confessar, especificamente falando com ele sobre como ele trata os trabalhadores dentro do Santuário, bem como suas esposas. Negan se torna menos fechado, descreve sua vida pré-apocalipse, incluindo ter trabalhado com crianças e mencionou que tinha uma esposa. Mais tarde para escapar do trailer, Negan cobriu-se com as entranhas de um caminhante com Gabriel, e saem do motorhome e passam pelo rebanho. Uma vez dentro do Santuário, Negan restaura a paz causada pela situação causada pelos trabalhadores, que estavam com medo e sem respostas do que estava acontecendo no Santuário.

"Time for After"

Ao saber que Eugene estava planejando libertar os Salvadores do Santuário, Negan o chama para uma conversa na sala de conferências. Negan expressa uma preocupação crescente pela segurança de sua comunidade, ao louvar Eugene e seus esforços no complexo. Ele aperta a mão do cientista, explicando que muitas pessoas não recebem o mesmo privilégio de respeito mútuo. Eugene aceita isso, declarando que há trabalho que precisa ser feito antes de sair da sala. Quando o cientista falha em seu plano, Eugene propõem uma solução para lidar com o problema, e Negan novamente o elogia por sua iniciativa.

"How It's Gotta Be"

Tendo conseguido escapar do Santuário rodeado pela horda graças à Eugene, Negan parte com uma tropa de Salvadores para Alexandria, e lá, ameaça destruir o bairro caso Rick não apareça. O Vilão dá três opções: ou as pessoas de Alexandria iriam se alinhar em frente de suas casas e decidir quem iria morrer, ou Rick iria morrer na frente de todos para que todos possam seguir em frente com suas vidas, ou os Salvadores bombardearão a Zona Segura com lançadores de granadas. Negan dá aos sobreviventes três minutos para que eles decidam. Logo depois, Car aparece no alto do muro e diz que Rick não está, e pede para que o vilão não ataque a cidade por haver crianças no local. Negan não dá a minima, pois soube que em uma de suas bases atacadas havia um bebê e ninguém sabe o paradeiro da criança. O garoto oferece sua vida como uma punição com a esperança de que isso impediria os salvadores de atacar. Negan está atordoado e pergunta a Carl se ele quer morrer, para o qual ele responde que ele não quer, mas vai, e está disposto a desistir de sua vida, se isso significasse menos sangue derramado. Quando um grupo foge pelos muros do fundo, Negan percebe que Carl é uma distração, e manda seus homens bombardear Alexandria. O Vilão entra na cidade e vai até a casa de Rick, onde fica esperando o policial chegar. Quando Rick chega em casa aprocura de seus filhos, Negan o ataca com seu taco de basebol, mas, felizmente Rick consegue desviar de seus golpes, e os dois começam a uma luta brutal, que acaba com Negan sendo nocauteado no rosto e Rick fugindo da cena.

"The Lost and the Plunderers"

Depois de não encontrar os sobreviventes, Negan volta para o Santuário e conta a Simon a situação que se desenrolou em Alexandria, impressionado com os esforços de Carl para ajudar os moradores. Negan pergunta sobre os moradores do Hilltop, e Simon relata que a situação foi resolvida e pergunta sobre o grupo de Gavin, onde o líder dos Salvadores revela não ter recebido notícias ainda. Negan pede para que Simon se encontre com Os Catadores e fizesse o castigo padrão "matar uma pessoa, e poupar o resto do grupo". Simon argumenta que esse método não está funcionando, na medida em que Alexandria, o Hilltop, o Reino e os Catatores não parecem perceber o quão perigosos são os Salvadores. Para este fim, ele propõe que eles cortem suas perdas e encontrem outras comunidades que se juntariam à sua causa, em vez de levar as pessoas de Rick à submissão. Negan, não fica feliz com a idéia, retorta que, enquanto seus métodos atuais são difíceis, eles ainda são eficazes. Ele afirma sua crença de que uma vez que Rick for morto, todos irão parar a guerra. Antes que a conversa possa continuar, Gary, D.J. e Norris trazem uma grande caixa - a mesma caixa que Maggie pediu a Simon após seu encontro na estrada - e colocou-a na mesa. Negan e Simon abrem a caixa e descobrem um salvador zumbificado, que é rapidamente derrubado. Furioso, Simon percebe que os restantes 38 Salvadores mencionados na tampa da caixa são os do posto avançado da estação de satélite. Ele se infiltra e promete eliminar todos de Hilltop, mas Negan irrita-se, deixando-o em silêncio.

Voltando ao Santuário, Simon e Negan discutem o fato de que Gavin ainda não voltou. No inquérito de Negan aos Catadores, Simon relata que sua missão foi um sucesso, mentindo que ele entregou a mensagem padrão e acrescentando que "houve remorso". Negan é chamado por outro Salvador, informando-o de que Rick está chamando-o por um walkie. Rick relata a morte de seu filho, deixando Negan um pouco abalado. Ele revela o conteúdo de suas cartas - Carl deseja que os dois acabem com a guerra e façam a pazes. Rick, no entanto, acredita que a paz agora é impossível de alcançar. Negan pergunta se a morte de Carl foi causada pelos Salvadores, mas Rick nega isso com raiva, explicando que ele morreu tentando ajudar alguém. Negan revela seu remorso sincero, expressando que Carl representou seu futuro, mas também repete que a morte de Carl foi culpa de Rick, que estava a liderar a revolta contra os Salvadores, e não estava presente para manter Carl seguro.

"Dead or Alive Or"

Mais tarde, Negan questiona Eugene sobre o desaparecimento do Dr. Carson e Gabriel, onde Porter alega não saber como a fuga ocorreu. Negan diz que Eugene terá seu próprio posto avançado e que usará o estabelecimento para fabricar balas para os Salvadores. O bandido quer que o homem produza quantidades apropriadas para que eles possam solucionar a guerra contra Rick de vez. Além disso, Negan diz que disponibilizará suas esposas Frankie e Tanya para ajudar Eugene na produção. Com a fábrica de munição já estabelecida, Eugene diz que a produção não será suficiente para atacar o inimigo, e Negan fica desapontado com isso. Eugene então dá a ideia deles construírem catapultas e lançar sobre o povo de Hilltop membros e vísceras de caminhantes para infectar as tropas inimigas. Negan acha uma boa ideia de decide avisar aos seus homens. O vilão fala sobre o plano do cientista para seus homens, explicando que irão usar as vísceras dos zumbis ao seu favor, para retaliar o grupo de Rick e seus aliados, para que assim, possam ganhar a guerra.

"The Key"

Ao saber que Dwight conseguiu chegar no Santuário, Negan dá suas boas vindas a ele e pede para se preparar para um ataque que irão fazer. Durante o caminho à Hilltop, um carro em alta velocidade bate no carro de Negan, e o vilão tenta escapar de seu perseguidor que é Rick. Negan acaba virando seu carro e foge dos tiros do ex-policial, entrando em um prédio abandonado. Negan se refugia no porão escuro do estabelecimento e o vilão faz uma oferta a Rick quando ele entra no porão: Se Alexandria, Hilltop e o Reino entrarem na linha, eles só serão obrigados a enviar um quarto de suprimentos aos salvadores, desde que Rick trabalhe no Santuário como zelador. Rick responde que Negan perdeu sua credibilidade depois que os salvadores mataram todos os Catadores, e sabendo disso, o vilão fica chocado com a notícia do massacre, percebendo que Simon não seguiu suas ordens. Quando Rick encontra o taco de Negan, ele o queima e abre uma sala com caminhantes, fazendo Negan encontrar o policial, e os dois começam a lutar. Enquanto isso, os caminhantes saem da sala de armazenamento e atacam. Negan consegue fugir no meio dos zumbis e Rick persegue ele através de uma janela mas não o encontra mais. Negan é visto depois desacordado em um carro, e fica surpreso ao vê Jadis no veículo também.

"Still Gotta Mean Something"

Negan é levado para o lixão de Jadis, lá ele fica amarrado em um carrinho de mão, e a mulher verifica seu relógio e se prepara para queimar o taco do vilão, no qual ela tinha recuperado. Negan pede desculpas pelo massacre e insiste que ele não era responsável, argumentando que foi traído e que não ordenou que o grupo dela fosse exterminado. Jadis fica com raiva e insinua bater Lucille na cebaça de Negan, parando bem perto do rosto dele. Mais tarde, o relógio de Jadis emite um alarme e ela deixa o homem sozinho por um momento e retorna com um andador amarrado a um carrinho de mão. Negan dispara contra ela com uma arma que ele conseguiu achar, e ameaça queimar uma pilha de fotos sentimentais com um sinalizador que encontrou em sua bolsa. Jadis implora a Negan para não queimar suas fotos. Negan explica que Lucille é tudo o que resta para se lembrar de sua esposa, a quem ele nomeou o taco depois. O relógio de Jadis alarma novamente, e ela luta com Negan e afasta o sinalizador das mãos dele, mas para sua má sorte, o sinalizador cai em uma poça de água e a chama é apagada. Um helicóptero aparece em cima do lixão. Ela tenta chamar atenção dele sem sucesso, pois o helicóptero vai embora. Jadis então fica com raiva e está prestes a queimar Lucille quando Negan finalmente a convence não fazer o que pretende fazer. Ele promete resolver as coisas e vingar o massacre. Mais tarde, Negan anda livre no ferro-velho e convida Jadis a se juntar aos salvadores, mas a mulher se recusa a se aliar com o homem novamente. Enquanto isso, Negan dirige em direção ao Santuário e vê alguém na estrada, ele fica admirado pela pessoa ainda está viva e manda ela entrar no carro. Negan chega ao Santuário e instrui os guardas a manter sua chegada em segredo.

"Worth"

Na manhã seguinte, Dwight fica surpreso com a chegada de Negan vivo no Santuário, e participa de uma reunião com ele e os outros tenentes sobre como iriam destruir o grupo de Rick, através de grupos de salvadores em pontos estratégicos na região. Negan também ouve os argumentos de Simon sobre o ataque fora do que foi combinado à Hilltop, e ameaça matar Simon com seu taco, mas depois decide dá-lhe uma única chance. Mais tarde, Dwight avisa o vilão sobre sobre o golpe de estado que Simon pretende fazer, e quando chegado a hora, Negan aparece de surpresa na reunião dos conspiradores e todos os conspiradores, exceto Simon, morrem, executados pelos homens escondidos de Negan. Negan repreende Simon com raiva pelo massacre do Povo do Lixão, e de sua traição, e oferece a ele uma chance de liderar os salvadores lutando até a morte com ele. Todos os salvadores fazem um circulo com Negan e Simon no meio. Simon joga os primeiros socos, e uma batalha furiosa começa, onde o líder dos Salvadores fica em vantagem, batendo Simon no chão. Negan fica em cima de Simon, estrangulando-o até a morte, o tempo todo repreendendo que ele deverá matar todos no Hilltop por causa de Simon, algo que não estava em seus planos. Depois, o vilão nomeou Dwight como seu novo braço direito, mas Dwight ficou surpreso quando Laura aparece e conta sobre a traição do homem em Alexandria. Já tendo deduzido que Dwight mandaria informações para Rick, Negan revela que as marcações que fez no mapa na reunião, era apenas uma armadilha para que o grupo de Rick fosse exterminado. Mais tarde, Michonne entra em contato com Negan por rádio e lê a carta que Carl escreveu para ele. Carl pede a Negan que pare de lutar e encontre um caminho tranquilo com Rick para construir um futuro melhor. Negan se recusa e esmaga o walkie-talkie com o pé.

"Wrath"

Chegado o dia da batalha final, Negan experimenta as balas feitas por Eugene em um boneco com o nome "Rick". Depois ele pede para um grupo de Salvadores irem a um local estratégico para atrair o grupo de Rick, e Eugene sugere que os salvadores usem uma linha de tiro para esmagar e matar a milícia de uma só vez, uma idéia que é aceita. Negan, Gabriel, Eugene e Laura então partem para o campo de batalha em um veículo, e confuso com a nova atitude do vilão de querer matar todo mundo, deixando de lado sua antiga lei de que as pessoas eram um recurso; Gabriel aproveitou-se do fato de que um viajante bloqueou seu caminho para escapar de seus captores e ir para a floresta, embora não demorou muito para que ele fosse capturado por Negan, Eugene e Laura e retornasse ao veículo. Chegando no local da batalha, Negan fala com Rick via walkie para explicar que o grupo de Rick está preso e os salvadores aparecem no alto de uma colina próxima e são ordenados a atirar sob as ordens de Negan, mas as armas não funcionam e as balas explodem nas mãos e nos corpos dos Salvadores matando-os. Rick então dá ordens para que seu exército comece atirar nos Salvadores que restaram.

Rick persegue Negan e fica sem balas, os dois começam a lutar próximos de uma árvore com um vitral emoldurado pendurado. Negan ganha a vantagem e derruba Rick, e este último já dolorido e cansado pede a Negan que lhe dê dez segundos para descrever o futuro que Carl imaginou. Quando o vilão aceita e baixa a guarda Rick de repente corta a garganta de Negan com um pedaço de vidro, onde o bandido cai no chão segurando o pescoço sangrando. Após pensar muito, Rick pede para que Siddiq salve a vida de Negan, apesar dos protestos de Maggie. O ex-policial ordena que os salvadores voltem para casa proclamando que o governo de Negan acabou, e aponta para um enorme rebanho à distância e declara que eles devem se unir para lutar contra os caminhantes, a verdadeira ameaça. Mais tarde, quando Negan se encontra na enfermaria, Rick e Michonne informam que ele vai apodrecer em uma cela pelo resto de sua vida e servir como um lembrete de que as pessoas são capazes de mudar.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vitimas que Negan matou:

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 6
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 7
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell" "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 8
"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"
"The Big Scary U" "The King, The Widow, and Rick" "Time for After" "How It's Gotta Be"
"Honor" "The Lost and the Plunderers" "Dead or Alive Or" "The Key"
"Do Not Send Us Astray" "Still Gotta Mean Something" "Worth" "Wrath"

Curiosidades

  • Negan é o quarto maior antagonista recorrente na série de TV, sendo o primeiro Shane Walsh, o segundo sendo Governador e o terceiro sendo Gareth.
  • Henry Rollins, que inspirou parcialmente o design do personagem, fez uma audição para o papel. No entanto, foi o papel passou a ser de Jeffrey Dean Morgan. [5]
  • A primeira aparição de Negan em "Last Day on Earth" não usava a palavra "porrada". No entanto, no DVD e Blu-Ray da temporada 6, sua estréia foi parcialmente um re-shot, apresentando o discurso quase idêntico ao seu homólogo cômico.
  • Ao descrever o personagem, Kirkman afirmou que "Negan é uma espécie de bomba atômica que vai ser lançado para o show e o show provavelmente nunca será o mesmo depois disso".
  • A roupa de Negan foi projetada pela design Eulyn Womble, a de fim combinar especificamente com o Negan dos quadrinhos.
  • Ao comentar sobre a natureza insípida de Negan, Jeffery Dean Morgan declarou: "Nós vamos mostrá-lo na AMC - o plano é mostrá-lo o máximo possível quem é o Negan. Ele usa uma linguagem colorida e eu uso um pouco de colorido, (...) nossa intenção é que esse personagem salte das páginas do livro em quadrinhos, sendo quem é. Alguns dos personagens são diferentes, mas Negan é um cara que você quer manter o mais verdadeiro possível, e eu quero interpretá-lo assim."
  • Em uma entrevista com Jeffrey Dean Morgan, ao ser questionado sobre qualquer flashback sobre o passado de Negan, ele revelou que Kirkman está criando uma história prequel exclusivamente dedicada ao personagem intitulado Here's Negan. Morgan expressou a esperança de divulgar isso, porém nada é confirmado até agora. Scott M. Gimple afirmou que ele tem uma idéia para mostrar um "backstory" de Negan no entanto, é desconhecido quando será mostrado.
  • De acordo com Robert Kirkman, ele expressou que Negan e Rick compartilham de várias semelhanças como "dois lados da mesma moeda, somente a bússola moral de Negan está um pouco mais fora do normal." [6]
  • Negan matou a quarta maior quantidade de personagens vivos no programa de TV, sejam aqueles vistos nas cenas e fora delas, com pelo menos 28 e está empatado com Daryl, Carol tem o terceiro maior com pelo menos 37, Rick tem o segundo maior com pelo menos 40, e o Governador tem o maior com mais de 50.
  • Negan é o primeiro antagonista principal a matar mais de um personagem principal em um episódio (Abraham Ford e Glenn Rhee).

Referências

  1. Knots Untie
  2. The Well
  3. Always Accountable
  4. The Well
  5. Fonte tirada de comicbookresources.com.com
  6. Fonte tirada de uproxx.com
Negan-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielDwightNeganSimonJadisAldenSiddiq
Personagens de The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Grimes RickJudithCarlLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEnidNatalieBobBruceKentBarbaraAnnaHeathFrancineOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAidenEric
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores DwightNeganKenoMarkAmberLauraAratTanyaFrankieReginaDeanAldenGracieJoséPotterBrookeSherryWadeCamSimonJaredGavinRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryHenryKevinJennyNabilaColtonShivaAlvaroDanielRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelBeatriceKathyNatania
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe