FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da Série de Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Negan, o personagem da série de televisão.
"Está tudo mudando, Rick. As coisas vão ser diferentes a partir de agora. Você está entrando num mundo totalmente novo... As coisas mudaram Rick. O que quer que estivesse nos seus planos, acabou. "
—Negan para Rick

Negan é um dos personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead e foi introduzido pela primeira vez na Edição 100.

Ele é o Líder do "Salvadores" e é um dos antagonistas na série de quadrinhos, sendo o segundo principal após O Governador. Ele usa sua autoridade e recursos para subjugar outras comunidades, como a Colônia Hilltop, O Reino, e mais tarde a Zona Segura de Alexandria, em homenagem a os salvadores, em troca de proteção contra zumbies.

PersonalidadeEditar

Negan é casual, alegre, mas um homem selvagem que adora violência e caos. Ele é muito inteligente e lógico, e possui um talento especial para controlar e manipular a mente dos outros. Ele tem uma forte afinidade com linguagem profana e comentários ofensivos e um sentido mórbido, perverso de humor, parecendo apreciar o valor do choque.

Apesar de sua natureza violenta e selvagem, Negan pode ser muito razoável por questão de praticidade, como quando ele poupou a vida de Carl para manter relações estáveis com Rick, apesar de Carl ter abatido muitos dos seus homens.

Pré-ApocalipseEditar

Nada se sabe sobre a vida de Negan antes do surto começar, exceto que ele costumava ser um professor de Educação física.

Há teorias de que quando criança tenha sido estuprado, mas nada comprovado

Pós-ApocalipseEditar

Negan foi uma das pessoas que sobreviveram ao advento dos mortos-vivos. Depois de se tornar o líder de um grupo de renegados auto-intitulados Salvadores.

Negan começou a ser temido e respeitado como um rei por seus seguidores, com o seu nome servindo como cabeçalho para todas as atividades realizadas pelo grupo. Além disso escravizou mulheres para comunidade e tornou-se suas "esposas", normalmente usava-as como brinquedos sexuais.

Durante meses, Negan e seus homens aterrorizaram a Colônia Hilltop e outras comunidades próximas, usando o medo e a violência para obter suprimentos de suas vítimas (incluindo alimentos e munições), sob constante desculpa de que era o preço a ser pago a proteção que lhes dava contra os caminhantes.

Algo a TemerEditar

Quando Rick Grimes e seu povo vieram para Hilltop e assumiram posições de autoridade, o reinado de terror dos Salvadores foi interrompido.

Rick foi responsável por enviar uma mensagem para Negan matando vários de seus homens mas subestimou muito a capacidade de seus novos adversários. Acompanhado por uma centena de seguidores, Negan embosca o grupo de Rick enquanto caminhavam à Hilltop atrás de reforços e, depois de se alinhar contra ele e explicar como as coisas eram feitas (tributo à rendição a ele como fizeram todas as outras comunidades), ele decidiu que eles deviam ser punidos pelo que haviam feito. Depois de escolher aleatoriamente Glenn entre os prisioneiros, Negan passou a assassiná-lo com seu bastão de beisebol enrolado em arame farpado - carinhosamente apelidado de "Lucille" , e depois a visou aos sobreviventes do massacre que iria fazer em Zona Segura de Alexandria em uma semana e pegar o que eles tinham para oferecer.

O Que nãoEditar

Vem a SeguirEditar

Como prometido, Negan e seus homens visitaram a área segura de Alexandria e tomaram a metade dos fornecimentos sem Rick e ninguém poder fazer nada sobre isso. Carl, no entanto, conseguiu se infiltrar no covil dos signatários e matou vários dos bandidos, ganhando a admiração de Negan, que se tornou seu convidado peculiar. Negan mostrou um interesse impressionante em saber mais sobre Carl e forneceu um passeio nas instalações de seu Santuário e ensinar a maneira pela qual aborda seus assuntos e apresentou suas "esposas" dispostas a "satisfazer" os seus desejos sexuais, ele forçou o menino mostrar-lhe o ferimento no rosto e, em seguida, para cantar uma canção para Lucille como a única punição por matar seus homens. Tendo sido deslumbrado com o modo de vida de Carl, Rick surpreendeu Negan voltando ao seu covil e salvar o seu filho.

Marcha para a GuerraEditar

Enquanto Rick e parte de sua equipe foram visitar O Reino de Ezekie l, Negan apareceu inesperadamente na zona segura de Alexandria e Spencer Monroe enquanto se retiravam da comunidade, mas as coisas deram muito errado novamente. No entanto, graças à intervenção de Jesus e os membros das outras comunidades, Negan e seus homens foram forçados a uma retirada vergonhosa, após declarar guerra à aqueles que haviam o desafiado.

Guerra Total: Parte UmEditar

Negan vem à zona segura de Alexandria para oferecer uma trégua a Rick. Quando a aliança de sobreviventes liderados por Rick apareceu no Santuário exigindo que os salvadores se rendessem Negan tentou enfraquecer as forças inimigas forçando Gregory reafirmar a lealdade de Hilltop por ele.

Convencido de que a maior parte da comitiva de Rick veio de Hilltop - mas grande foi sua surpresa ao descobrir que apenas oito pessoas da comunidade eram membros do exército. Após a batalha ter a recusa dos signatários a se render, Negan e seus homens foram momentaneamente presos na sua base pelos caminhantes que cercam o lugar sendo atraídos pela construção de ruído - como tinha sido o plano original de Rick - embora eles conseguiram capturar Holly e tornar prisioneira entre as mulheres de Negan usada para aproximar Rick com a desculpa para conseguir uma trégua, mas tudo acabou por ser parte de uma armadilha para pegar os sobreviventes inocentes - Negan realmente tinha transformado Holly em zumbi antes de entregá-la de volta para Rick e tem a oportunidade perfeita para atacar a zona segura de Alexandria.

Os Salvadores destruíram a grande parte da comunidade, usando granadas, mas foram forçados a recuar por causa da intervenção de Maggie Greene, que conquistou uma importante vitória na guerra colossal.

Guerra Total: Parte DoisEditar

Ao retornar à sua base, Negan e seus homens se deparam por acaso com a equipe de Eugene Porter capturado. Depois de falhar em tentar convencer Eugene para fabricar munição para eles, Negan veio com uma maneira de usar os caminhantes em seu favor para finalmente ganhar a guerra e ordenou aos seus homens cobrir seus braços com o sangue das criaturas e devolvê-los a fazer estragos em menor arranhão.

Negan levou seus homens em um ataque mortal na Colônia Hilltop e equivocadamente acreditava ter vencido a guerra quando viu Rick ser ferido com setas contaminadas. Convencido de que seu arquiinimigo estava morto, Negan exigiu que os outros sobreviventes se rendessem e prometeu-lhes que iriam retaliar se deixá-lo urinando no corpo de Rick, mas grande foi sua surpresa quando o policial reapareceu são e salvo. Rick fez um discurso eloquente de raciocinar Negan sobre o grave erro que ele tinha feito a eles para lutar entre si em vez de trabalhar juntos contra um inimigo comum que os atormenta - os mortos-vivos - e, em seguida, aproveitou o momento em que Negan estava em distração para feri-lo com uma faca. Furioso e relutante em se render, Negan ataca Rick e quebrou uma perna dele, mas logo acabou desmaiando por causa de todo o sangue que tinha perdido. Imediatamente Dwight assumiu o comando dos Salvadores e a Grande Guerra chegou ao fim, depois que Rick forçou Dr. Carson salvar a vida de Negan, tendo decidido que eles iriam pagar de forma civilizada por todos os crimes que cometeu.

Um Novo ComeçoEditar

Negan foi condenado a passar o resto de seus dias na prisão e foi preso dentro da área segura de Alexandria. Ao longo dos anos ele se tornou um bom amigo de Carl Grimes, que o visitou regularmente, embora o ressentimento da criança por ele não diminuiu, uma vez que não tinha rancor que o próprio Negan sentia em relação a Rick.

Quando Magna e sua equipe invadiu a cadeia, enquanto tenta descobrir onde pode estar Rick e seus amigos, Negan rapidamente aproveitou a oportunidade para tentar convencê-los a liberta-lo dizendo que eles estavam lá apenas para a tortura, mas Magna foi incapaz percebendo que ele estava mentindo e não caiu em seu engano.

Vida e MorteEditar

Negan está banhando-se em uma pequena banheira fornecida por ele fora de sua cela. Ele está sendo vigiado por homens armados quando Olivia corta seu cabelo. Os dois compartilham palavras desconfortáveis sobre suas cicatrizes. Andrea entra para garantir que tudo estava "bem" para o qual Negan responde: "A única coisa que eu nunca tinha sido acusado de estar bem mas ai rick mata ele com um tiro de pistola, sem se conter, ele descobre que realmente fez tudo isto acontecer.

Os dois homens, em seguida, tomam a banheira e entregam vestes para Andrea ordena que ele seja queimado ai rick diz va para o inferno.

Mais tarde, Rick desce as escadas e, para sua surpresa, Negan está sentado dentro de sua cela, com a porta aberta. Negan sarcasticamente saúda-lo. Rick pega sua arma, apenas para ser hostilizado por Negan sobre sua perna e sua aparência "vovô". Negan então questiona Rick sobre a arma, já que ele poderia facilmente ter subjugado Rick, mas ao invés disso ele decidiu ficar, para fazer Rick confiar nele um pouco. Ele continua e diz que ele poderia ter criado armadilhas na zona segura, que poderia ter começado um incêndio na casa para matar Rick e Andrea, enquanto eles estão dormindo ou que ele poderia ter simplesmente estuprado Andrea sem ninguém saber. Para surpresa de Negan, Rick ainda diz que nada mudou e que ele não tem confiança em Negan.

Negan procede à provocação em Rick sobre a razão pela qual ele está mantendo ele ali, só para provar a si mesmo e ninguém mais que ele tem misericórdia, e que ele quer que os outros acreditem que ele é uma boa pessoa e que é o única que pode consertar o mundo.

VítimasEditar

  • Andy (causada ou Direta)  
  • David (causada ou Direta) 
  • Ethan (causa indireta)
  • Glenn
  • Spencer Monroe  
  • David
  • Holly
  • Charles (causada ou Direta)
  • Betsy (causada ou Direta)
  • Sr. Orson (causada ou Direta)
  • Sra. Orson (causada ou Direta)
  • Crianças Orsons (causada ou Direta)
  • Denise Cloyd (causado indiretamente)
  • Kal (causada)
  • Moradores da Colônia Hilltop (causada e direto)
  • Moradores de O Reino (causada e direto)
  • Numerosas ações de zumbis e pessoas não identificadas
  • Alpha (Causada e Direta)

CuriosidadesEditar

  • O personagem de Negan não deveria aparecer na edição 100, após a morte de Glenn.
    • Originalmente, Glenn estava indo para ser colocado em uma situação em que Rick é forçado a matá-lo, a fim de salvar seu filho. Robert Kirkman não estava satisfeito com esta via e, assim, Negan nasceu.
  • Aparência de Negan também são baseados de um ator desconhecido que Kirkman se recusa a revelar apenas no caso de que o ator quer retratar-lo.
  • Charlie Adlard confirmou que Negan baseia-se no ator Henri Rollins, que é presumivelmente o ator mencionado por Kirkman
  • Primeira ideia de Robert Kirkman para o nome era "Negus".
  • A principal arma da escolha de Negan é um bastão de beisebol envolvida em arame farpado, que ele chama, "Lucille".
  • Apego de Negan em direção a Lucille é mostrado para ser perturbado. Além de afirmar que ela o salvou mais vezes do que ele pode lembrar, ele também diz que é "a única cadela que eu já amei" e perturbadoramente admite que ocasionalmente tem pensamentos sexuais em relação Lucille, e mesmo atuando sobre esses pensamentos.
  • Negan é notável para o uso de palavrões excessivos, mesmo para seus próprios homens. Um fã perguntou via Reddit, quais são os personagens mais difíceis de escrever, e Kirkman respondeu que "Negan é uma explosão".
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.