FANDOM


Nebraska

Episode-8-rick-hershel.jpg
Episódio 14, N° 08 da 2ª Temporada.
Escrito por: Evan Reilly
Direção de: Clark Johnson
Exibição Original: 12 de Fevereiro de 2012 (AMC)
14 de Fevereiro de 2012 (FOX)
Audiência: 8,10 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Jon Bernthal como Shane Walsh
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath
Steven Yeun como Glenn Rhee
Chandler Riggs como Carl Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Cronologia
← Episódio Anterior
"Pretty Much Dead Already"
Episódio Seguinte →
"Triggerfinger"

Nebraska (em português: Nebraska) é o décimo quarto episódio de The Walking Dead, sendo o oitavo da segunda temporada. Ele estreou dia 12 de Fevereiro de 2012 na AMC. Na FOX, o episódio foi ar em 14 de Fevereiro do mesmo ano.

SinopseEditar

Rick e os outros tentam restaurar a ordem, após uma descoberta terrível. Hershel retoma um antigo hábito e desaparece, Rick e Glenn seguem-no até a cidade. [2]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio começa logo depois que o anterior parou, com Rick olhando para o cadáver de Sophia e Carol em prantos. Rick olha para Shane, e Daryl pede para Carol não olhar o corpo da filha. Todos os sobreviventes estão desolados. Hershel está com as mãos no rosto, e Beth está chorando muito. A garota vai até um dos corpos – o de sua mãe. Ela se ajoelha, clamando pela esposa de Hershel.

Infelizmente, Annette desperta e tenta morder Beth. Os sobreviventes salvam a garota, e Andrea perfura o cérebro de Annette Greene, matando-a de uma vez por todas. Hershel e sua família saem em direção a sua casa. Shane se aproxima e interroga Hershel sobre Sophia estar no celeiro. Hershel diz que acha que foi Otis que fez isso, mas Shane não acredita nele. Rick tenta apartar a discussão. Maggie dá um tapa no rosto de Shane antes que ele agrida Hershel. O fazendeiro manda os sobreviventes saírem da fazenda.

Shane diz que os sobreviventes arriscaram a vida por nada. Rick e ele começam a discutir. “Eu não ligo para o que ele (Hershel) pensa (...) Você é tão metido quanto aquele velho”, diz Shane para Rick, indo vai embora do local. O policial fica sem reação. Enquanto isso, Andrea, extremamente triste, verifica o cadáver de Sophia, e o cobre com todo o cuidado. Na van, Carol está desolada. Daryl vai visitá-la. Ela olha para ele em estado de choque.

Glenn pergunta para Maggie se ela sabia que Sophia estava no celeiro. Maggie o encara, e não responde. Glenn diz que talvez tenha sido melhor assim, e que agora os sobreviventes poderão seguir em frente. Maggie parece frustrada. “Ela era a Sophia. Ela era diferente de todos nós”, diz Glenn, sobre o fato da garota estar morta. Glenn diz que os sobreviventes vão enterrar Sophia junto com Annette e Shawn Greene. Ela pergunta o que vai acontecer depois. Glenn beija Maggie na testa e diz que não sabe.

Carl, enquanto isso, diz a Lori que Rick fez a coisa certa em atirar em Sophia, e que faria o mesmo. A mulher pede para Dale levar o garoto para descansar. Shane passa pelos dois, nervoso. Rick se aproxima e dá seu chapéu a Carl, que o garoto havia deixado cair. T-Dog pergunta se eles vão enterrar os corpos. Andrea diz que é preciso fazer uma cerimônia. Quando Jimmy questiona sobre os outros corpos, Andrea diz que eles serão queimados.

Lori pergunta a Rick o que Hershel disse, e o policial revela que o homem quer todos fora da fazenda Greene. Ela pergunta se os zumbis ouviram o barulho dos tiros, e que foi sorte não ter havido uma tragédia. Rick está decepcionado consigo mesmo, dizendo que mandou os sobreviventes procurarem um “fantasma na floresta”. Lori tenta confortá-lo, em vão. Os dois se separam e andam em direções opostas.

Shane pega a pick-up para enterrar os corpos dos sobreviventes. Ele olha para Dale, perto do local. Shane sai do carro. “Tem alguma coisa pra dizer, Dale? Vá em frente, cara. Senhor guardião da moral. A voz da razão”, diz, sarcasticamente. Em seguida, ele grita com o homem. “Se eu fosse um perigo, uma ameaça, você faria o que para me deter? Eu salvei o Carl.”, ele diz. Shane continua depreciando o homem antes de ir embora. Dale não responde.

Mais tarde, os sobreviventes são vistos cavando três covas para enterrarem os corpos de Sophia, Annette e Shawn. Lori entra na van e diz para Carol que o corpo de Sophia está pronto para ser velado. “Aquela não é minha filha”, Carol diz, ainda em choque. Daryl tenta encorajá-la a participar do funeral, mas Carol não parece interessada. Ela diz que Sophia já estava morta há muito tempo, e que Rick atirou em outra coisa.

Daryl sai da van irritado e se reúne aos outros sobreviventes. Hershel, em sua casa, pega uma fotografia de sua esposa, e começa a guardar objetos da mulher, com uma grande tristeza. Ele começa a reconhecer que não há cura para um zumbi.

O grupo é visto reunido velando os três corpos que estão sendo enterrados. Logo após, todos se separam. Carol, longe dali, olha para uma rosa cherokee, e começa a chorar, estraçalhando a flor. Em um acesso de raiva, ela começa a rasgar a vegetação do local.

T-Dog e Andrea, enquanto isso, estão ajudando a colocar os corpos na pick-up. T-Dog diz que Shane está certo. Rick e Dale discordam. Lori pede para que eles não discutam sobre isso, já que não há nada que eles possam fazer para mudar o que aconteceu. Lori se afasta do local, assim como os outros. Um braço foi deixado para trás, e Andrea vai buscá-lo.

Na casa, Maggie pergunta para Glenn se ele não vai ficar na fazenda, mesmo se o grupo sair. Glenn diz que não pensou nisso De repente, Beth desmaia enquanto está lavando a louça, e é acamada. Hershel está desaparecido. Rick supõe que Hershel esteja no bar da cidade. Glenn sabe onde fica o lugar e diz que vai mostrar o local para Rick. Lori e Shane tentam convencer Rick a não partir para a cidade.

Shane sai do local. Sozinha com o marido, Lori diz que Rick tem que estar por perto de Carl. Rick diz que eles precisam de Hershel por causa do bebê.

Mais tarde, Rick, perto de um carro, observa Glenn e Maggie se beijando. O policial pergunta ao coreano se ele está pronto. Glenn diz que sim e os dois partem no veículo, sob os olhares preocupados de Maggie. Shane está lavando a cabeça em uma torneira próximo dali. Ele escuta um barulho estranho nas localidades. É Carol, que voltou da floresta. Shane a cumprimenta, mas a mulher continua indiferente. O policial se aproxima e a conforta, passando água em suas mãos.

“Quero te dizer que sinto muito por sua filha”, ele diz. Shane diz que está tentando manter todos a salvo, embora os sobreviventes duvidem disso. Ele afirma que não sabia que Sophia estava no celeiro antes de iniciar a matança.

Dale e Lori estão conversando. Dale diz que Shane é perigoso, e revela que acha que ele matou Otis. Lori começa a ficar preocupada. Dale explica sua teoria, que acha que Shane deixou Otis como isca. Lori acha que Dale está mentindo, pois Shane não faria isso. Dale continua a afirmar que Shane não é o que parece, e que já lidou com tipos de caras parecidos com ele. Dale completa dizendo que cedo ou tarde Shane matará outra pessoa.

Na cidade, Rick está dirigindo, com Glenn no banco ao lado. “A Maggie disse que me ama”, o coreano revela. “Somos praticamente estranhos”, diz ele sobre a mulher. “Isso é uma coisa boa!”, diz Rick, confortando o amigo, dizendo que é preciso aproveitar.

O carro para em meio à cidade abandonada. Glenn revela que sabia sobre a gravidez de Lori, e tenta se desculpar. “Você fez o que achou que era certo”, diz o policial.

Beth continua acamada na casa dos Greene. Andrea diz que o coração da garota está acelerado, e que eles precisam de Hershel. Lori pede para Andrea tomar conta de Carl. Ela vai a um local do campo onde está Daryl.

A mulher pede para Daryl ir buscar Rick, Glenn e Hershel, mas ele nega. “Se quiser, vai buscar você. Tenho coisa melhor pra fazer”. Daryl grita com ela quando Lori pergunta por que ele é egoísta. “Cansei de procurar pessoas”, diz, referindo-se a Sophia. Lori o deixa sozinho.

Rick e Glenn chegam ao bar com uma iluminação precária. Hershel está bebendo. Os dois se aproximam. “Quantas já bebeu?”, pergunta Rick. “Não o bastante”, é a resposta que ele ouve. Rick informa a Hershel que Beth está em choque catatônico. O homem se sente impotente, e reconhece que os zumbis não são pessoas. “Não pode se culpar por ter esperança”, diz Rick.

Hershel diz que milagres não existem. “Eu era um tolo, Rick, e vocês viram isso. Minhas filhas merecem coisa muito melhor”, diz, enquanto continua bebendo. Na Fazenda Greene, Lori separa uma arma e entra em um carro. Ela vai sozinha à procura de Rick e Glenn para que eles retornem com Hershel e este ajude Beth. A mulher dirige com um mapa. De repente, um zumbi aparece no meio do caminho. Ela o atropela, perde a direção e sofre um acidente.

No Hatlin's Bar, uma discussão se forma. “Vão embora!”, grita Hershel. “Qual é o seu plano? Beber até morrer?”, responde Rick. “Vocês são como uma praga! É pra você ser o líder deles!”, diz Hershel sobre a falta de controle de Rick sobre o grupo. “Eu estou aqui agora, não estou?” “Suas filhas precisam de você”, argumenta Rick

“Eu estava alimentando um corpo podre!”, diz Hershel sobre sua esposa. “Não existe esperança, e você sabe disso agora, como eu sei. Não sabe? Não existe esperança para nenhum de nós”. Ele revela que descobriu que os zumbis não eram pessoas no momento em que Shane atirou no peito da mulher zumbi do episódio anterior e ela sobreviveu. Enquanto isso, Shane e T-Dog colocam os corpos dos zumbis do celeiro junto a uma pilha de madeira. “Tá pronto?”, pergunta T-Dog. “Estou”.

No bar, Rick discute com Hershel. “Nada mudou. Morte é sempre morte”, ele tenta convencer o fazendeiro. “Isso não tem a ver mais com o que a gente acredita. Tem a ver com eles”.

Hershel se levanta, provavelmente convencido. De repente, dois homens surgem. “Quem diria... Tem gente viva”. Eles se apresentam como Dave e Tony, sobreviventes do apocalipse zumbi. Todos se apresentam, bebem e conversam cordialmente. Os dois brindam aos amigos e aos mortos.

Dave exibe um revólver, e diz que atirou em um policial. Os homens dizem que estavam na Filadélfia e iriam para o Nebraska, só que não conseguiram. Os dois explicam que o Forte Benning foi tomado pelos zumbis. Os dois perguntam onde Rick, Glenn e Hershel estão. Os três têm receio em dizer sobre a Fazenda Greene.

Um silêncio se forma. Dave questiona onde os três estão alojados, porque não parece que é no bar. O homem pergunta se eles têm uma fazenda, acertando em cheio. Tony vai urinar, e os dois perguntam se podem se unir a eles. Tony, mostrando um comportamento desprezível, pergunta se há mulheres na Fazenda Greene.

Rick nega. “Me desculpa, mas isso não vai dar”. Hershel diz que não pode aceitar mais ninguém para o grupo. Dave diz que acha que eles são amigos, e explica que tem pessoas para cuidar. “Não sabemos nada sobre vocês”, diz Rick. “Vocês não sabem nada sobre nós, não sabem o que tivemos que passar lá fora”, Dave diz. Ele continua tentando convencê-los a deixarem eles ficarem na Fazenda Greene. “Vamos nos conhecer melhor”, ele propõe. “Isso não vai acontecer”, Rick diz.

Tony ameaça atirar nos três, mas Dave tenta acalmar os ânimos. O homem coloca sua arma encima da mesa. Rick se prepara para disparar. “Não podemos ficar lá fora”, Dave diz. Rick explica que a Fazenda Greene está muito cheia. Dave pergunta se ele sugere algum lugar para eles irem, e Rick ironicamente cita o Nebraska.

Dave pega sua arma, mas antes que possa realizar qualquer movimento adjacente, Rick pega sua pistola e rapidamente dispara, matando-o. Em seguida, o policial se vira e dispara três vezes em Tony (dois tiros no peito e um na cabeça). A cena final do episódio mostra T-Dog, Shane e Andrea queimando os corpos, enquanto Rick, Glenn e Hershel verificam os corpos sem vida de Dave e Tony.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de Sophia (cadáver).
  • Este é o primeiro episódio feito inteiramente sob a liderança de Glen Mazzara, que substituiu seu antigo chefe e criador de The Walking Dead, Frank Darabont, como showrunner após Darabont ser demitido no verão anterior.
  • Esta é a primeira vez em que Rick matou alguém diretamente da série de TV.
  • O termo que Dave e Tony chama os caminhantes é "Lamebrains" (Chupa Cérebros ou Cabeças Oucas). Este episódio marca a introdução do terceiro nome para os zumbis da série.
  • O nome do episódio, "Nebraska", refere-se ao fato de que Dave e Tony disseram que eles estavam indo para Nebraska, devido ao fato de que tem uma população de baixa e abundância de armas.
    • Nebraska é o nome de um dos vários estados dos EUA.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada da EW.com.
  2. Sinopse Oficial da AMC.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória