FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Morgan Jones personagem dos quadrinhos..
"Eu não sei o que é certo mais... eu queria matar aqueles homens, pelo o que eu vi o que fizeram, o que eles iriam continuar fazendo... Eu sei que eu poderia acabar com isso, mas também sei que as pessoas podem mudar, como todos sentados aqui mudaram. "Toda a vida é preciosa" é essa idéia, essa idéia me mudou, me trouxe de volta e isso me mantém vivo."
—Morgan para Rick

Morgan Jones é um dos personagens principais e sobrevivente do apocalipse zumbi da série de TV da AMC, The Walking Dead, além de ser um personagem crossover também na série de TV Fear the Walking Dead. Ele morava em uma pequena cidade na Georgia, e quando o apocalipse zumbi teve início ele tentou defender sua família dos mortos-vivos, sem sucesso, no entanto. Devido a morte deles, Morgan, eventualmente, passou a ter distúrbios mentais, mais logo se recuperou com ajuda de Eastman, adotando a ideia de que "toda vida é preciosa", mesmo num mundo pós-apocalipse. Após a morte de seu amigo, Morgan seguiu sem rumo pelo país e acabou encontrando por acaso um velho amigo seu, o xerife Rick Grimes em uma comunidade na Virginia. Os dois logo não medem esforços para deixar a cidade protegida dos perigos oferecidos pelo novo mundo caótico que os rodeia.

Descrição

Morgan é um homem por volta dos 55 anos, e afro-americano. [1] Ele é inteligente, carinhoso, e destemido. Antes do surto, ele era um pai de família, amoroso que trabalhava para sustentar sua esposa e filho. Quando o apocalipse ocorreu, e depois da morte e ressurreição de sua esposa, ele não foi capaz de por um fim nela, e seguiu em frente sem ela. [2]. Ele foi capaz também de lidar com o novo mundo devido a ele ainda ter seu filho, Duane, para cuidar.

Quando Rick Grimes o conhece, Morgan era um pai dedicado que lutava para superar a recente perda de sua esposa, a não ter constante contato com armas, ele simplesmente preferiu a se esconder dos caminhantes antes de sair para enfrentar los.

Após a morte de Duane pelas mãos de Jenny zumbificada, Morgan ficou enlouquecido pela dor. [3] Impulsionado pela culpa por não ter agido a tempo, tentou também se redimir a limpar a área ao redor e mudou radicalmente a sua perspectiva de vida. Apesar de tudo isto, Morgan considerava-se uma pessoa "fraca", que nem se quer teve a força de vontade de tirar a própria vida.

Depois de encontrar um sobrevivente pacífico chamado Eastman, Morgan foi capaz de recuperar sua sanidade e no qual ele desenvolveu seu código de nunca matar seres humanos novamente. Foi a partir de Eastman, que Morgan também adquiriu suas habilidades de luta, praticando a arte marcial "Aikido" como sua forma de defesa contra os zumbis. [4]

Pré-Apocalipse

Macon, Georgia

Morgan nasceu em meados da década de 1960 e cresceu em Macon, na Geórgia, embora pouco se saiba sobre sua infância. Morgan teve uma vida média onde ele se tornou um homem trabalhador e prático adquirindo habilidades que vão desde construção, artesanato e soldagem. Quando adulto, ele tornou-se um homem de família no Texas, onde ele se apaixonou por uma mulher chamada Jenny e os dois se casaram onde mais tarde tiveram um filho chamado Duane, o trio viveu juntos como uma família típica norte-americana.

Pós-Apocalipse

King County, Georgia

Em algum momento, Morgan e sua família se mudou para King County, e mais tarde, durante o início do surto, eles foram evacuados de sua casa, onde assistiram a várias transmissões que infundiram outros sobreviventes para viajar para Atlanta, onde um centro de refugiados estava localizado, prometendo comida, abrigo e proteção militar. Inicialmente, seu destino pretendido, no entanto, devido ao caos e aos horríveis acontecimentos que se transmitiram em torno deles, Morgan e sua família foram obrigados a refugiar-se relutantemente dentro de uma casa próxima.

Contudo, a tragédia ocorreu em um ponto desconhecido, Jenny foi mordida onde ela eventualmente sucumbiu à infecção e pereceu em sua casa, apesar de que Morgan não conseguir derrubá-la e, de alguma forma, a liberou para o exterior; Morgan e Duane ficaram severamente assombrados por este evento. Depois disso, Morgan permaneceu firmemente protegendo seu filho, onde tentou criar um senso de normação para Duane, incluindo a correção de sua gramática, além de se envolver em orações antes das refeições.

1ª Temporada

Days Gone Bye

Depois que Duane bateu em Rick Grimes com uma pá, o confundido com um walker, Morgan apareceu do outro lado da rua e terminou com uma criatura que estava vindo na direção deles. Depois de examinar o policial e ouvi-lo murmurar poucas palavras, Morgan leva-o para a casa onde ele e seu filho estavam escondidos, e amarra Rick a uma cama até que pudesse confirmar que não tinha sido mordido. Embora inicialmente duvidou da história de Rick ter ficado em estado de coma durante todo esse tempo, Morgan libertou-o depois de descobrir que ele não era uma ameaça e compartilhou com ele tudo o que sabia sobre o apocalipse e caminhantes.

No dia seguinte, Rick disse a Morgan sua crença de que sua esposa e seu filho estavam provavelmente ainda vivos, devido todas as fotos de sua família tinham desaparecido, e em seguida Morgan sugeriu que elea poderiam ter ido a Atlanta porque o Centro de Controle de Doenças tinha estabelecido uma zona de quarentena. Embora Rick queria que seu novo amigo e seu filho o acompanhasse para a cidade, Morgan decidiu ficar para trás até Duane aprender a atirar e, em seguida, a policial entregou-lhe um walkie-talkie com a promessa de se conectar todas as manhãs ao amanhecer. Após a saída de Rick, Morgan voltou para casa onde estava, e começou a disparar em vários caminhantes com seu rifle, esperando que o barulho iria atrair mais criaturas, incluindo sua esposa morta. Quando a mulher apareceu na cena, Morgan foi incapaz de disparar, apesar que queria matá-la e, em seguida, rompeu em lágrimas.

3ª Temporada

Após sete a oito meses depois, Morgan, continuou em King County, e para sua segurança passou a criar armadilhas nas ruas da cidade.

Clear

Quando Rick, Carl e Michonne vão para King County atrás de armas. Um homem máscarado aparece em cima de um prédio atirando contra eles. O homem sai de onde estava e persegue Rick. Quando Carl acaba atirando no máscarado Rick descobre que ele está usando um colete à prova de balas, e em seguida, remove a máscara, e descobre que o homem era Morgan. Rick leva-lo para o lugar onde ele estava, com a ajuda de Michonne, e o amarra na cama. Carl vai encontrar coisas para Judith, junto com Michonne e Rick fica com Morgan. Quando Morgan acorda ele pega uma faca que estava por perto e parte para cima de Rick.

O policial fica ferido no ombro e Morgan pede para Rick matá-lo, pois não estava com um juízo certo. Os dois falam sobre Jenny e Duane, onde Morgan diz como seu filho morreu, mordido por sua própria mãe, forçando Morgan finalmente matá-la.

Então, Rick tenta convencer Morgan se juntar a eles e voltar para a prisão onde morava, mas ele se recusa e diz que não quer ver mais pessoas morrem. Morgan diz-lhe para Rick pegar munições e armas, se necessário, Rick leva algumas coisas. Mais tarde, todos se reúnem nas ruas e Carl pede desculpas a Morgan pelo o disparo. Morgan leva os zumbis que foram capturados em suas armadilhas e levá-los para serem queimados. Enquanto Rick e os outros vão embora, Morgan está na pilha de caminhantes queimados.

5ª Temporada

"No Sanctuary"

Meses depois, Morgan é visto perto da placa do Terminus que havia sido pichada antes por alguém que ele conhece. Ele tira sua máscara, revelando seu rosto, e caminha em direção à floresta.

"Coda"

Dias depois, seguindo as marcas nas árvores deixadas pelos habitantes canibais de Terminus, Morgan encontra a escola que tinha servido como refúgio para os últimos terminianos, então ele se livra de um zumbi que estava no lugar, e continua o seu caminho onde encontra a igreja de Padre Gabriel. Uma vez lá, depois de ter se ajoelhado diante do altar, ele encontra o mapa que Abraham Ford tinha dado para Rick.

"Conquer"

Após viajar até a Virgínia, Morgan enquanto prepara algo para comer em seu acampamento, é surpreendido por um homem com um W na testa. Eles conversam civilizadamente, e o homem revela que iria matar Morgan e roubar suas coisas. Morgan tenta convencê-lo de não fazer isso, mas é surpreendido por outro homem que o ataca. Morgan luta com os dois, com seu bastão usando artes marciais. Após deixá-los inconscientes, ele deixa-os dentro de um carro, e segue sua viagem para Washington, DC. Mais tarde, ele salva Daryl Dixon e Aaron, que estavam presos em um carro rodeado de zumbis. Quando perguntado o por quê, que ele os salvou, Morgan responde dizendo que toda vida é preciosa. Assim, Jones mostra o mapa que achou revelando para onde ia, e Daryl reconhece o mapa. Os três voltam para Zona Segura de Alexandria, e chegam mesmo na hora em que Rick mata Pete Anderson diante de todos os Alexandrinos. Morgan fica assustado com aquilo.

6ª Temporada

"First Time Again"

No dia seguinte, Morgan vai com Rick enterrar o corpo de Pete em um lugar distante de Alexandria. Os dois conversam sobre o que aconteceu, e depois descobrem uma horda com milhares de zumbis em uma pedreira abandonada. Eles concluem que Alexandria resistiu muito tempo, devido a caminhões interferirem a passagem dos caminhantes até a comunidade. Eles voltam para zona segura e fala sobre o perigo em uma reunião na casa de Deanna Monroe, para todos os moradores. Dias depois, quando um plano foi feito, Morgan ajuda aos moradores erguerem um muro na estrada, que serveria para desviar os zumbis durante a missão, e acaba conhecendo Carol Peletier. No dia da missão, Morgan junto com Rick e Michonne vão até o muro na estrada, certificar se tudo ia ocorrer bem. Após a manada ser desviada, Morgan continua seguir em frente, para que nada ocorra errado, porém uma buzina alta alarma, e a metade do bando sai da estrada e segue outra direção, que levaria até Alexandria.

"JSS"

Sob pedidos de Rick, Morgan volta correndo para comunidade, saber o que estava acontecendo. Lá ele chega a tempo de desligar a buzina de um caminhão que havia se chocado contra os muros, e libertar Spencer Monroe que estava preso na torre de vigia. Morgan, então, vai ajudar os moradores que estavam sendo atacados e mortos pelo grupo Os Lobos. Ele é salvo de um por Carol, no qual ele fica furioso com ela, devido que ele não iria matá-lo e sim fazê-lo ir embora. A mulher pede sua ajuda para ir até o arsenal, pegar armas para matar a ameaça. Durante o caminho, ele salva o Pe. Gabriel Stokes de ser morto por um lobo, e depois fica perplexo quando Carol mata cruelmente o atacante de Gabriel. Depois, Morgan é cercado por cinco lobos, ele convence os assassinos urem embora, pois se ficarem iriam serem mortos. Após convencê-los, Morgan deixa-os sair pelo portão principal. Mais tarde, ele entra em uma casa, e é atacado pelo mesmo homem com W na testa, que o atacou antes na floresta. Os dois brigam, e Morgan deixa o Owen inconsciente.

"Here's Not Here"

Quando Owen acorda, ele fala o motivo dele ter o deixado vivo. Morgan acredita que toda vida é preciosa, e acredita também que o assassino pode mudar, como ele mudou. Morgan conta como ele conseguiu sair de sua loucura, provocada pelo trauma da morte de seu filho. O homem conta que após a saída de Rick, Carl e Michonne de seu apartamento em King County, ele queimou o lugar e depois matou vários zumbis na floresta para erguer um pequeno acampamento seu. Após matar dois homens na mata, Morgan encontrou uma cabana abandonada, e tentou matar Eastman, o dono do lugar, que te prende em uma cela. Depois de passar alguns dias preso, Eastman deu-lhe uma escolha, de ir ou ficar, no qual Morgan quis ficar. Ao passar dos meses, Morgan aprendeu artes marciais usando um bastão com o Eastman, e quando o seu mestre foi morto por um dos homens zumbificados que ele matou na floresta, ele foi embora da cabana e seguiu as placas de Terminus e posteriormente fez sua viagem a Virgínia. Após contar isso ao Líder dos Lobos, Morgan o matém refém, e corre ao auxilio de alguém pedindo para abrir os portões.

"Now"

Morgan corre até os portões de Alexandria, enquanto Rick grita para abri-los quando um rebanho de caminhantes o segue. Mais tarde, Morgan é visto ouvindo a garantia de Rick, que os caminhantes serão atraídos para longe dos portões, quando a situação fosse controlada.

"Heads Up"

Na manhã seguinte, Morgan pratica seu Aikido quando Rick pede a ele para falar mais tarde. Ele conversa com Carol, Michonne e Rick sobre sua teoria de que "toda vida é preciosa". Mais tarde, quando Spencer tenta sair da comunidade por cima dos muros, Morgan corre para ajudar a puxá-lo de volta, quando o rapaz cai na horda de zumbis. Horas depois, ele acompanha a Dra. Denise Cloyd até uma casa carcerária para ela ajudar os ferimentos de Owen, quando Carol segue-os, ele pára sua entrada enquanto ela exige saber quem está dentro.

"Start to Finish"

No momento em que a torre de vigia cai em cima dos muros, Morgan e Carol são vistos fugindo do rebanho que ataca Alexandria. Eles se abrigam no andar de cima da casa onde o Owen está. Ele tenta examinar a lesão de Carol, mas ela não permiti isso. Mais tarde, eles lutam por Carol querer matar o Lobo até que ele bate nela deixando-a inconsciente. Então o lobo bate em Morgan por trás, deixando-o desacordado no chão ao lado de Carol.

"No Way Out"

Mais tarde, Morgan desperta e é ajudado a se levantar por Rosita Espinosa, e percebe que Owen havia sumido. Horas depois, ele se encontra com Carol, e revela que já sabia que ela tinha um marido, e uma filha. Os dois então, falam sobre sobre Owen, e depois, saem para ajudar Rick e vários outros Alexandrinos a matar o grande rebanho de zumbis nas ruas. Durante a batalha, Morgan acaba encontrando Owen zumbificado, e tristemente o mata. Na manhã seguinte, Morgan se encontra no lado de fora da enfermaria, esperando um sinal de vida de Carl, que foi baleado no olho.

"Not Tomorrow Yet"

Semanas depois, Morgan fala mais uma vez com Carol sobre Owen, e por que ela não contou a Rick sobre ele ter mantido o líder dos lobos vivo. A mulher não revela o por quê, dizendo que eles deveriam seguir em frente e esquecer o que houve. Mais tarde, ele se encontra com todos os moradores na igreja da comunidade, para ouvir o discurso de Rick sobre uma grande ameaça chamada Os Salvadores. Morgan é totalmente contra a ideia deles lutarem e criarem uma guerra contra os bandidos, acreditando que poderia ser diferente, porém Rick discute com Morgan, e este último se cala deixando todos decidirem o que fazer.

"Twice as Far"

Ao logo dos dias, após ter construído uma cela de prisão, Morgan põe o último tijolo na parede. O homem então é encontrado por Rick pergunta o motivo dele ter construído o recinto. O homem revela que eles um dia, iriam precisar da cela, e vê a expressão de desaprovação do policial, que sai em silencia, deixando Morgan na cela. No dia seguinte, enquanto praticava suas artes marciais, ele percebe que Carol não estava em seu balanço de alpendre como de costume, e acha aquilo estranho.

"East"

Após saber que a mulher havia ido embora, ele embarca numa missão de encontrá-la junto com Rick. Os dois seguem pelo leste, e o policial tenta entender as razões de Morgan ter vindo com ele, já que mal conhece Carol, mas Morgan diz que já conhece a mulher melhor do que o próprio Rick. Os dois encontram corpos de alguns salvadores na estrada, e deduzem que a mulher os matou, ficou ferida e fugiu logo em seguida. Os homens então seguem um rastro de sangue por campo aberto, e durante i caminho, Morgan relembra Rick de quando este expulsou Carol por ela ter matado duas pessoas e de como ela voltou e lhe salvou dos canibais. Rick admite reconhecer o que Carol fez com Karen e David, e revela que naquelas circunstâncias, não a expulsaria caso ela matasse um deles por segurança.

A dupla então chega em uma fazenda, e conversamos com um homem que perdeu seu cavalo, o trio é surpreendido por um ataque de caminhantes, e Rick tenta matar o homem desconhecido mas é impedido por Morgan. Morgan continua dizendo que toda vida é preciosa, e revela ter escondido um lobo em Alexandria, depois do ataque dos The Wolves na comunidade, afirmando que de alguma maneira o lobo mudou e eventualmente ajudou a salvar Carl, por deixar Denise viva. Rick fica com raiva, e Morgan o faz voltar para casa, assumindo a responsabilidade de encontrar Carol.

"Last Day On Earth"

Morgan seguiu pela floresta, e acabou encontrando o cavalo do desconhecido, num campo. Ele então se monta nele, e cavalga até uma cidade próxima. O homem acaba encontrando Carol deitada nos degraus de uma biblioteca, e ao se aproximar dela, descobre um ferimento no torso da mulher. Ele a leva para dentro, faz um curativo, e revela que eles iriam voltar na manhã seguinte. Carol se recusa a voltar, e aponta uma arma para ele pedindo-lhe para ir embora, porém abaixa a pistola por estar fraca demais, e Morgan a deixa só após revelar que Rick veio embusca dela também, mais que voltou para Alexandria. Mais tarde, após averiguar o perímetro, Morgan descobre que Carol fugiu, e com seu cavalo, segue pelas ruas da cidade a procura da mulher. O homem a encontra sendo baleada no braço e perna por um Salvador que buscava vingança. Morgan o faz parar de atirar, e logo em seguida é obrigado a matá-lo quando o bandido pretendia atirar na cabeça de Carol. O homem então, tenta ajudar a mulher que está gravemente ferida, e eles são surpreendidos por homens trajados por armaduras e lanças, que lhes oferencem ajuda, e que iriam levá-los para terem assistência médica.

7ª Temporada

"The Well"

Depois de ser resgatados pelos homens armados, Morgan e Carol foram levados para uma comunidade chamada "O Reino", onde as feridas de Carol foram tratadas e ela acabou ficando desacordada por dois dias por causa de toda a exaustão. Quando ela acordou, Morgan informa-lhe de tudo o que tinha acontecido e levou-a para conhecer o líder da comunidade, o Rei Ezekiel, que para sua surpresa, tinha um tigre de estimação chamado Shiva e tinha um modo de vida de um verdadeiro rei, isso depois deixou Carol muito furiosa e disse a Morgan que iria embora, mas Morgan tenta convencê-la a ficar, porém sem sucesso. Mais tarde, Morgan, Ezekiel e uma pequena equipe deixam o Reino em dois caminhões. Eles caçam porcos em uma cidade próxima, encurralando-os em um edifício onde um walker amarrado aguarda. Os porcos devoram o caminhante e Morgan pergunta ao soldado Richard por que eles usam os zumbis de isca para os porcos e o homem diz que quer suas barrigas "cheias de porcarias." Richard então diz a Morgan para manter a caçar dos porcos em segredo dos Reinadenses.

De volta ao Reino, Ezekiel elogia a habilidade de Morgan com o bastão de combate e pede-lhe para treinar Benjamin, no qual Morgan concorda. Mais tarde, o homem ensina ao garoto suas formas de ataque com o bastão, e de repente Ezekiel chega escoltando os dois para uma missão. A missão era entregar os porcos para um grupo de Salvadores, e quando tudo dá certo mesmo com um desentedimento entre Richard e um salvador, todos voltam para casa. De volta ao Reino, Benjamin explica que Ezekiel tem um acordo com os salvadores em segredo, pois ele fica preocupado em pensar que os moradores gostariam de lutar. Ele pergunta se Morgan é contra assassinato, depois de ler a inscrição pacifista em A Arte da Paz. "Às vezes nós mudamos nossas mentes", diz Morgan. Quando Carol decide ir embora, Morgan levá-la até uma casa próxima do Reino.

"Hearts Still Beating"

Em um certo dia, Morgan leva um saco de suprimentos para casa de Carol. Ela convida Morgan para entrar e revela que Ezekiel também havia trazido suprimentos para ela antes, e Richard chega para falar com eles. Richard revela seus medos a Carol e Morgan; Ele não pensa que o Reino possa coexistir com os Salvadores. Ele acredita que inevitavelmente que os bandidos destruirá o Reino, e pede a Morgan e Carol para ajudá-lo a convencer Ezekiel a atacar primeiro. Carol se recusa a ajudar Richard e insiste em ser deixada sozinha, mas Morgan menciona que fazer uma paz entre os dois grupos seria melhor, mas Richard sai da casa revoltado. Carol diz a Morgan para sair e lhe proíbe de dizer a qualquer um onde está.

"Rock in the Road"

Quando Rick e seu grupo aparecem no Reino, Morgan fica surpreso ao vê-los e quando perguntado por Carol, ele diz a Rick e a Daryl que ele a salvou de um salvador, trouxe para o Reino e que depois ela foi embora. Em seguida, Morgan leva seus antigos amigos para onhecer o rei Ezekiel e fica de pé enquanto Rick tenta convencer o rei a ajudá-los a lutar contra os Salvadores. Quando Michonne menciona que Negan assassinou muitos de seus amigos, Morgan pergunta quem, e Rosita lhe fala sobre Abraham, Glenn, Spencer e Olivia e Morgan fica visivelmente abalado. Quando perguntado sua opinião de atacar os Salvadores por Ezekiel, Morgan sugere que eles devem encontrar um curso de ação não-violento.

"New Best Friends"

Mais tarde, Morgan vai com Ezekiel e outros membros do Reino ao local de entrega de suprimentos aos Salvadores. Quando Jared tenta agredir Richard, Morgan o ataca com seu bastão fazendo Jared pegar o bastão e bate em Morgan com ele, então Benjamin ataca Jared, que depois vai emboa com o bastão de Morgan. Quando chegam de volta ao Reino, Daryl comenta sobre a lesão de Morgan causada pelos Salvadores, e diz que se Carol percebesse isso e soubesse sobre Glenn e Abraham, ela declarava guerra contra os Salvadores. Morgan concorda e diz que é por isso que ela saiu.

Horas depois, Morgan aparece quando Daryl está sentado na jaula de Shiva. Ele diz que ele é bom com ela e Ezekiel ficaria impressionado. Daryl diz que ele encontrou Carol e Morgan diz que não queria que ele contasse a ninguém onde ela estava, mas o caçador diz que entende, e que eles precisam do Reino. Pela manhã, quando Daryl decide ir embora para voltar à Hilltop, Morgan olha o homem partir enquanto Richard fecha os portões se fecham.

"Bury Me Here"

Mais tarde, Morgan acompanha Ezekiel e alguns outros para um novo encontro com os Salvadores. Durante a viagem eles são surpreendidos por uma fileira de carrinhos de compras na estrada e ficam alerta para um possível ataque. Após desviarem dos caminhos, Morgan e os outros se encontram com os Salvadores, mas a oferenda não estava completa e faltava alguns melões na caixa, deixando Gavin furioso. Como consequência, Benjamin acabou sendo baleado na perna e morrendo eventualmente, deixando Morgan bastante atormentado. Naquela noite, Richard revela ter sido o culpado pelo o que aconteceu, revelando ter escondido um dos melões para que os Salvadores se irritassem e o matasse, para que Ezekiel decidisse entrar em guerra. O homem também revela um novo plano, e tenta envolver Morgan nele, e na manhã seguinte, em mais um encontro, Morgan acabou matando Richard com as próprias mãos para evitar algo pior, e revelou todos os planos do homem deixando Ezekiel chocado. Mais tarde, Morgan enterra Richard e revela para Carol o que os Salvadores fizeram com Gleen, Abraham, Olivia e Spencer, fazendo com que a mulher decida entrar em guerra contra os bandidos.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Quando Ezekiel conduz uma tropa do Reino em direção a Alexandria e chegam ao bloqueio de carrinhos de compras previamente colocados por Richard; Morgan aparece, ainda emocionalmente instável, e promete caçar os salvadores sozinho. Carol diz que ele ir sozinho não funciona nesta situação. Depois de ser levemente solicitado por Ezekiel, ele se junta a eles enquanto marcham em direção a Alexandria.

Morgan e o resto dos residentes do Reino chegam exatamente quando Negan está prestes a executar Carl e começam a matar os Salvadores. Ele trabalha ao lado de Rick durante toda a batalha.

Depois que a batalha termina, Morgan está nos degraus de uma casa sozinho. Carol o encontra e senta ao lado dele e os dois trocam olhares, aparentemente em paz um com o outro. Ele fica presente para o discurso de Rick, Maggie e Ezekiel às comunidades, todos unidos para uma guerra total.

8ª Temporada

"Mercy"

Seguindo o plano para atacar Os Salvadores, Morgan, como Daryl, assassinou alguns vigias que rondavam em torno do Santuário - cuja localização foi revelada graças à ajuda de Dwight - e uma vez que terminou com os bandidos, o homem, com o caçador, Carol e Tara encontraram-se para esperar a horda gigantesca de caminhantes e orientá-la para a base de Negan. Mais tarde, depois que o grupo criou uma armadilha de explosivos para os Salvadores, Morgan impediu um caminhante de ativá-la e quando a horda foi levada ao Santuário graças às explosões produzidas por Daryl; Morgan mais tarde se encontrou com alguns membros da milícia para começar o ataque em direção Base de Satélite.

"The Damned"

Quando a milícia se separou para poder atacar os vários postos avançados dos Salvadores, Morgan fazia parte da tropa encarregada de combater a base de satélite; Quando entrou no lugar, ele estava preparado para atacar os bandidos furtivamente sem que eles percebessem. No entanto, o homem ficou prestes a morrer quando estava dominado por um grande grupo de salvadores; mas, graças à proteção de sua armadura, ele conseguiu se salvar da maioria das balas. Com total raiva por ter sido quase assassinado, Morgan assassinou friamente vários dos bandidos que encontrava, ele então encontrou o resto da milícia mantendo um grande grupo de salvadores como prisioneiros, entre eles Jared - o homem que assassinou seu aprendiz à sangue frio - e em uma tentativa de matar o bandido, Morgan foi parado por Jesus, que lembrou o homem que eles não mataram aqueles que se renderem.

"Monsters"

As forças de Hilltop e Alexandria que atacaram a Base de Satélite escoltam cerca de 30 salvadores capturados e amarrados ao longo de uma estrada por um guarda armado. Jared irrita Morgan, assobiando alto e Jesus observa que eles não estão longe do Hilltop, mas Morgan ainda está bravo com a decisão de poupar a vida dos Salvadores. O recrutador de Hilltop insiste que foi a coisa certa a fazer apesar, dizendo-lhe que, não importa o que tenham feito, ainda são pessoas. Ele diz firmemente que não executam pessoas, mas Morgan responde que ele realmente fez isso no passado. Quando um ataque de zumbis ocorre na estrada, e um grupo de bandidos fogem, Morgan os perseguem e tenta executá-los na floresta, mas é impedido por Jesus que chega na hora. Morgan enlouquece e começa a lutar com Jesus, onde a briga só acaba quando Tara e Dianne chegam. Morgan sai de seu trance, e decide voltar para o Santuário e manter guarda no local.

"The King, The Widow, and Rick"

Morgan verifica o perímetro do Santuário, observando o rebanho se movimentado fora das portas compostas e verificando as janelas. Ele recebe um relatório via rádio que um caminhão fora do complexo estava se aproximando e investiga, descobrindo que Daryl está dirigindo. Quando soube que Daryl pretendia derrubar uma das paredes do prédio com o caminhão, Morgan o apoia e junto com Tara ele dá cobertura ao companheiro matando todos os vigias do Santuário. Quando ocorre a invasão de zumbis dentro do complexo, Morgan e os outros vão embora.

"How It's Gotta Be"

Durante a noite, Morgan volta para o Reino e chega no momento em que ela é tomada pelos Salvadores. Ele observa os moradores fugindo e o rei Ezekiel se entregar a Gavin. Ele permanece cauteloso e planeja uma forma de ataque.

"Honor"

Carol acaba se encontrando com Morgan e ambos formaram uma equipe para se livrarem de todos os salvadores que estavam vagando pela comunidade, finalmente fazendo com que Gavin percebesse seu plano e escondesse Ezekiel no auditório. Com determinação, Carol e Morgan entraram na sala e abriram fogo contra os inimigos restantes, finalmente conseguindo resgatar o rei. Quando Morgan, cego pela raiva, partiu para assassinar Gavin, Carol apelou para sua humanidade como ele havia feito com ela uma vez, mas sem sucesso. Resignadamente, ela viu quando Morgan se preparava para dar o golpe final, apesar dos pedidos de Gavin, mas ele ficou muito surpreso ao ver Henry aparecer em cena e matar o malvado sem avisar.

"Dead or Alive Or"

Depois de tomar refúgio na Colonia Hilltop como os outros habitantes do Reino, Carol se aproximou de Morgan para aliviá-lo em sua tarefa de monitorar os salvadores que foram capturados e encontrou-o na companhia de Henry, que insistiu fortemente sobre a identidade do assassino de seu irmão. Depois de despachar a criança, Carol falou a sós com Morgan para que ele saiba por que eles não podem permitir que Henry saiba quem era o assassino, argumentando que ele deve procurar preservar a sua inocência e evitar ver consumida pelas crueldades do Novo Mundo, especialmente depois do que ele tinha feito. Quando Daryl e os Alexandrinos chegou na colônia com informações sobre a morte de Carl, Morgan ficou triste sobre a notícia e, mais tarde, Carol falou como Carl arriscou sua vida para ajudar um estranho. Dado o que foi dito pela mulher, Morgan finalmente disse a Henry que Gavin era o único que matou Benjamin e, consequentemente, vingou sua morte e, embora Carol estava grato pela mentira, o menino não acreditou em tudo.

"Do Not Send Us Astray"

Mais tarde, Morgan está em uma estrada deserta de vigia, e de repente, começa a ver uma alucinação de Gavin, que o perturba sobre o verdadeiro assassino do irmão de Henry. Morgan se estressa, e logo ouve uma buzina ao longe dos outros vigias avisando sobre a aproximação dos Salvadores. Quando os Salvadores atacam o Hilltop, Morgan participa ativamente na batalha ao lado de Carol, atirando e matando os bandidos. Mais tarde, quando os feridos da batalha começaram a se reanimarem como zumbis, Morgan também participou na matança dos zumbis e na manhã seguinte, ao saber que os salvadores e Henry haviam sumido, Morgan passa a ter mais delírios.

"Still Gotta Mean Something"

Morgan decide sair de Hilltop em busca de Henry e dos Salvadores, Carol decide ir com ele atrás de Henry, mesmo pensando que o garoto poderia está morto. Durante as buscas, Carol percebeu os distúrbios de Morgan e admite que acompanhou Morgan para ficar de olho nele, não para procurar Henry, até que Morgan vê uma trilha deixada pelos prisioneiros que escaparam e a segue. Morgan e Carol avistam uma manada atravessando uma estrada, e um caminhante se aproxima deles com o bastão de combate de Henry cravado em seu intestino. Carol sem esperanças, vai procurar Henry enquanto Morgan persegue os fugitivos do Salvador. Na floresta, Rick encontra Morgan, onde o homem perturbado ameaça o ex-policial com seu bastão de luta, momentaneamente esquecendo quem é Rick. Depois de calmo, Rick pede para que ele o ajude a matar os Salvadores fugitivos juntos. Os dois são capturados pelos Salvadores fugitivos, mas conseguem matá-los quando ocorre um ataque de zumbis em um bar. Morgan vinga a morte de Benjamin quando mata Jared. De volta ao Hilltop, Morgan ao vê que Henry foi encontrado, fica feliz ao vê-lo, mais nega o pedido de desculpa do garoto quando Henry lamenta por Morgan ter matado Jared.

"Worth"

Sabendo que o dia da batalha final estava por vir, Morgan é visto treinado Aikido com seu bastão.

"Wrath"

Chegado o dia de por um fim na guerra, Morgan se torna cada vez mais estável, e Rick tenta evitar que ele vá para guerra, no qual ele se recusa. Seguindo um mapa enviado por Dwight, Morgan e os outros matam alguns Salvadores e seguem para o lugar onde Negan estará. O grupo testemunha uma enorme horda de andadores à distância e continua a andar, e Jesus sugere que Morgan se abstenha de matar pessoas, reservando a ponta afiada de seu bastão para os caminhantes e o lado direto para os vivos, e enquanto caminham, eles avistam um enorme rebanho à distância. Eles acabam em um grande campo onde Negan os insulta, o vilão revela que ele tem Gabriel sob a mira de uma arma, seu traidor Dwight é um prisioneiro e que seu povo está pronto para atirar. Após Negan contar três segundos, uma linha de fogo de salvadores aparece sob uma colina, pronto para abater o grupo de Rick. No entanto, quando eles disparam, suas armas explodem, devido à munição propositadamente defeituosa que Eugene fez, matando ou ferindo muitos, incluindo Negan, e tornando as armas ineficazes. Gabriel e Dwight dominam seus captores e forçam Negan a fugir com "Lucille", seu taco de beisebol. Quando o grupo de Rick ataca, os salvadores remanescentes voluntariamente abaixam suas armas e se rendem. Depois que Rick derrota Negan, Morgan escuta quando Rick ordena que os salvadores voltem para casa e proclama que o governo de Negan acabou. Ele diz ao povo reunido que eles vão começar um novo mundo, vivendo em paz e aponta para o enorme rebanho à distância e declara que eles devem se unir para lutar contra os caminhantes, a verdadeira ameaça. Depois que a guerra termina, Morgan decide partir, ele tira sua armadura e entrega a Carol, e vai embora para o bem de todos e para seu próprio bem. Morgan vai até o ferro-velho de Jadis, lá ele pede para que a mulher vá para Alexandria e se junte a todos aqueles que irão reconstruir a cidade. Após a partida de Jadis, Morgan passa a morar no lixão.

Fear the Walking Dead

4ª Temporada

"What's Your Story?"

Depois de abandonar completamente a velha vida que costumava ter com a aliança das comunidades, semanas após o fim da grande guerra, Jesus, Carol e Rick tentaram persuadir Morgan a voltar para uma de suas comunidades, mas Morgan recusou e partiu para um futuro incerto. Sozinho, ele saiu do estado da Virginia e chegou no Texas após vários dias de viagem e se deparou com um estranho no meio da noite, que lhe ofereceu abrigo e alimento, além de uma conversa. No entanto, Morgan decidiu abandonar o homem chamado John Dorey, que estava dormindo, para continuar sua jornada, mas foi capturado por um pequeno grupo de bandidos uma vez que tinha caído em sua armadilha. John encontrou Morgan e tentou salvá-lo dos bandidos, mas eles foram resgatados por uma mulher com um caminhão militar, que logo depois ela revelou ser jornalista, e lhes ordenou a responder uma entrevista como um agradecimento por ter os resgatado. Embora John aceitou a proposta, Morgan se recusou a dá qualquer informação, e mais uma vez eles são emboscados pelos mesmos bandidos que haviam os capturado anteriormente. Morgan acabou levando um tiro na perna durante o confronto, mais ele e seus companheiros conseguiram fugir mais uma vez. Depois de concordar em participar no documentário de Althea, ele diz a mulher sobre as diferentes comunidades que ele tinha vivido e a guerra contra um grupo de bandidos que os escravizavam. De repente, Morgan não decide continuar fornecendo mais informações e segue sua viagem sozinho; embora ele tenha sido forçado a ficar com a jornalista e John devido sua perna estar ferida. No entanto, não demorou muito para que Morgan e seus novos amigos encontre outro grupo de sobreviventes na estrada, mas sem perceber que era uma armadilha.

"Another Day in the Diamond"

Mantido a mão armada pelo grupo de estranhos que se encontrava no meio do caminho, Morgan, como seus companheiros de viagem, foi forçado a entregar suas armas para Nick e Alicia Clark, Victor Strand e Luciana Galvez, e eles foram rapidamente acusados ​​por fazerem parte de um grupo de bandidos chamados Os Abutres, devido à coleção de bandeiras dentro do caminhão militar que pertencia aos membros da gangue. No entanto, depois de confirmar que eles não pertenciam ao grupo de bandidos, os três sobreviventes foram forçados pelos captores a levá-los para os lugares onde haviam encontrado as bandeiras, a fim de encontrar seu verdadeiro objetivo.

"Good Out Here"

Durante a tentativa de tomar seus captores como prisioneiros, o carro militar foi tirado para fora do curso e caiu de uma colina, o pequeno grupo, em seguida, para encontrar um caminhão de reboque para rebocar seu veículo militar, Al ordena que Alicia, Strand e Luciana a leve até o reboque enquanto Morgan permaneceu na vizinhança do veículo aos cuidados de Nick. Enquanto espera por seus amigos, Nick aproveitou a oportunidade para perguntar ao seu captor sobre como ele poderia se defender sem matar, e Morgan demonstrou usando seu bastão de combate, impedindo o rapaz de fugir batendo na perna dele várias vezes. No entanto, quando um conversível azul passa ao longo da estrada, Morgan rapidamente se escondeu dentro do caminhão militar, mas foi incapaz de parar Nick quando o rapaz começou a seguir o veículo em busca de vingança pelo que aconteceu com seu povo antes; e Morgan até acabou salvando-o de alguns caminhantes que estavam atacando ele. Refugiando-se em uma adega, Morgan deixou claro ao seu parceiro que suas tentativas de matar a pessoa que estava buscando não iria deixar o garoto melhor e o permitiu cumprir sua vingança.

Caminhando de volta para o caminhão, Morgan encontrou o homem no conversível azul à procura de mantimentos dentro de um silo e tentou avisá-la sobre Nick para que ninguém saisse ferido, mas foi interrompido pela chegada do jovem Clark, que ignorou as propostas de Morgan para não matar Ennis, mas foi incapaz de evitar que Nick matasse seu inimigo de uma vez por todas. Em uma tentativa de evitar que Nick fosse sucumbido pelo novo mundo, ele explicou sobre o que aconteceu com sua família e amigos, e que um homem há muito tempo lhe disse sobre que toda a vida é valiosa e entregou seu livro "A Arte da Paz". Morgan recebeu seus amigos que tinham recuperado o caminhão militar sem perceber a presença de uma menina nas proximidades da fazenda que atirou em Nick sem dor e piedade em vingança pelo que aconteceu com Ennis; e com muita dor, Morgan e o resto do grupo observaram o rapaz morrer lentamente cercado por seu grupo.

"Buried"

Depois de sua viagem, Morgan confessou a John de seu desejo de viajar pelo país depois de enterrar Nick e manteve-se firme em sua posição, apesar dos pedidos de seu companheiro para acompanhá-lo em sua missão para encontrar sua namorada Laura. Depois de alcançar o lugar onde Althea tinha encontrado uma das bandeiras, o plano de Alice e seu povo sobre rastrear o grupo de bandidos para vingar a morte de seu irmão foi considerado uma má idéia para Morgan e Althea, mesmo que eles conseguiram convencer esta últimoa a acompanhá-los para que ela pudesse descobrir o final da história. Depois de enterrar Nick e depois de descobrir que, na verdade, Laura era Naomi, que tinha morrido em um ataque no estádio, Morgan decidiu ficar com John, enquanto os outros foram em busca de justiça.

"Laura"

Morgan ouviu a história de John sobre como ele conheceu Naomi, que lhe deu o nome de Laura por não saber seu verdadeiro nome. Garantindo que depois de falar para mulher que ele a amava, a mulher foi embora sem deixar explicações. O homem confessou ao amigo que Laura o amava também e Morgan fala que o homem poderia ter uma chance de começar de novo em vez de matar e se vingar; e embora John desse razão as decisões de Alicia e Strand para se vingar, Morgan deixou claro que o grupo de Alicia estava errado. Ambos os homens partiram em sua jornada sem um curso fixo enquanto esperavam por um novo destino.

"Just in Case"

Ao encontrar um homem que fazia parte dos Abutres, Morgan e John questionou o bandido sobre o paradeiro de seu grupo e como também o questionaram se ele conheceu uma mulher chamada Naomi. John tortura o homem até Morgan libertar o bandido com a condição de que ele informasse ao resto de seu grupo sobre os planos de Alicia de atacá-los. No entanto, sua tentativa de preservar a paz foi arruinada quando Melvin e vários de seus homens chegaram ao local onde os sobreviventes do estádio estavam localizados; e embora Morgan fez todo o possível para evitar que ambos os lados iniciassem uma guerra de morte, a chegada de Naomi no local causou algum impacto sobre Alicia, que tentou assassinar a mulher com sua arma por ela ter a traído e ter se juntado aos bandidos e começou um tiroteio entre os grupos.

"The Wrong Side of Where You Are Now"

John foi baleado no tiroteio, quando ele se sacrificou para proteger sua amada e foi rapidamente ajudado por Naomi e por Morgan, que se ofereceu para ficar com seu amigo para que a mulher pudesse procurar medicação na ambulância de seu grupo. Com seu amigo em estado grave, Morgan ordenou que Althea ajudasse o homem em vez de registrar a batalha e, com a ambulância destruída, eles foram forçados a entrar no caminhão militar e escapar da competição; mas antes de sair, Morgan resgatou Charlie de ser morta nas mãos de Alicia e seu grupo. A garota reconheceu Morgan como o amigo de Nick, que tinha visto no mesmo dia em que executou o jovem Clark e aproveitou a oportunidade para perguntar por que ele a salvou depois do que ela fez; onde Morgan deixou claro para a menininha que a guerra tinha que acabar de uma vez por todas. Depois de alcançar os restos do estádio graças a indicações de Naomi, a último revelou que a enfermeira tinha os medicamentos necessários para tratar a ferida John e, em seguida, entra no lugar e descobre que tudo está dominado por caminhantes.

"No One's Gone"

Sem tempo a perder, Morgan e Naomi fizeram o seu caminho até dentro do estádio e, felizmente, sobreviveu aos ataques por Alicia; que chegou em sua antiga casa pronta para terminar o que ele havia começado. Depois de pegar todos os medicamentos na enfermaria e descobrir que Althea estava em perigo, a dupla tentou fugir do local destruído a fim de resgatar seus companheiros mas são impedidos por Alicia na entrada, que ordenou Morgan se afastar para que ela pudesse matar Naomi por tudo que ela fez e ficou surpresa ao ver que o homem estava disposto a se sacrificar pela enfermeira. Morgan explicou a Alicia que ainda havia paz interior, apesar de todo o ódio que sentia pela perda de toda a sua família e a garota começa a chorar e desiste de executar Naomi como desejava. Com a paz entre os dois lados, os sobreviventes viajou sem rumo e, como parte do acordo, Alicia, Strand e Luciana lhe disse para Morgan e os outros o que aconteceu no estádio e a morte de Madison Clark, que tinha se sacrificado para protegê-los. Naomi por sua vez, disse seu nome verdadeiro que é June, e contou que ao contrário dos outros moradores do estádio, permaneceu no lugar para salvá-lo da invasão, mas acabou fugindo quando a situação saiu do controle e que só se juntou aos Abutres por sobrevivência. Os sobreviventes então decidem seguir a jornada como um grupo unido.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra o número de vítimas que Morgan matou:

Aparições

The Walking Dead

APARIÇÕES NA TEMPORADA 1
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"'
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 3
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" "When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 5
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof"' "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 6
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 7
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell"' "Service"
"Go Getters" "Swear" "Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"
APARIÇÕES NA TEMPORADA 8
"Mercy" "The Damned" "Monsters" "Some Guy"
"The Big Scary U" "The King, The Widow, and Rick" "Time for After" "How It's Gotta Be"
"Honor" "The Lost and the Plunderers" "Dead or Alive Or" "The Key"
"Do Not Send Us Astray" "Still Gotta Mean Something" "Worth" "Wrath"


Fear the Walking Dead

APARIÇÕES NA TEMPORADA 4
"What's Your Story?" "Another Day in the Diamond" "Good Out Here" "Buried"
"Laura" "Just in Case" "The Wrong Side of Where You Are Now" "No One's Gone"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

Curiosidades

  • De acordo com Rick, Morgan é um dos homens a quem ele deve a sua vida. O outro é Glenn.
  • Morgan é um dos poucos personagens que aparecem no episódio piloto e, atualmente, ainda está vivo.
  • De acordo com o que foi discutido no Talking Dead, os produtores planejaram o retorno de Morgan na segunda temporada. No entanto, Lennie James estava ocupado demais para ser capaz de reprisar seu papel como Morgan no momento.
  • A quinta temporada, foi a primeira temporada em que Morgan apareceu em mais de uma episódio.
  • No dia 26 de Novembro de 2017 foi revelado durante o Talking Dead que o personagem apareceria como regular na 4ª Temporada de Fear the Walking Dead. Esse crossover, acontece após os eventos de "Wrath", quando Morgan abandona o grupo e vai viver no lixão de Jadis.
  • Morgan sofre fortemente de transtorno de estresse pós-traumático (PTSD) como resultado da perda de toda sua família no surto, Morgan demonstrou exibir sinais de instabilidade mental, como evidenciado por suas quebras psicóticas.
  • Morgan é atualmente o personagem vivo mais longo da série de televisão, que não era membro do grupo original de sobreviventes de Atlanta.
  • A arma de assinatura de Morgan é um bastão de madeira, feita à mão por Eastman.
    • O bastão de Morgan também é uma lança.
  • Morgan parece ser religioso como evidenciado por ele, dizendo graça antes de sua refeição com Duane e Rick, e orou silenciosamente na igreja do padre Gabriel.
  • Morgan está implícito em ser vegetariano, embora isso seja presumivelmente influenciado por Eastman.
  • Morgan atualmente possui o livro 'The Art Of Peace'.
  • Morgan parece possuir um conhecimento razoável de construção e artesanato, como mostrado por ele, podendo criar várias armadilhas tratórias em toda King County, além de ser capaz de construir uma cela fortificada em Alexandria de forma autodidata.
  • Depois de ser treinado pela Eastman, Morgan é altamente proficiente no Aikido e, portanto, provou ser um combatente qualificado, podendo envolver vários adversários em combate simultaneamente, incluindo vários membros de The Wolves e, mais tarde, The Saviors.
  • Morgan matou a sétima maior quantidade de personagens vivos no programa de TV com um total de pelo menos 22, enquanto Michonne e Merle mataram a sexta maior com pelo menos 25, Negan tem o quinto maior com pelo menos 34, Daryl tem o quarto maior com pelo menos 38, Carol tem o terceiro maior com pelo menos 45, O Governador tem o segundo maior com mais de 50 e Rick tem o maior com pelo menos 52.

Referências

  1. Características do ator Lennie James.
  2. Morgan tenta atirar em sua esposa morta-viva, mais não consegue por amá-la. Isto é visto em "Days Gone Bye".
  3. Ele começou a escrever fanaticamente nas paredes, incluindo lembretes básicos, definidos armadilhas mortais, e tornou-se obcecado em limpar a cidade de caminhantes. Isto é visto em "Clear".
  4. Morgan é visto praticando Aikido, em "Here's Not Here".
Morgan4
Personagens Principais de FEARTWDLOGO

Madison ClarkTravis ManawaNicholas ClarkAlicia ClarkElizabeth OrtizChristopher ManawaOfelia SalazarDaniel SalazarGriselda SalazarVictor StrandAlexLuciana GalvezTroy OttoJake OttoJeremiah OttoLola GuerreroAltheaJohn DoreyMorgan JonesNaomi
Morgan-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielDwightNeganSimonJadisAldenSiddiq
Personagens de The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Grimes RickJudithCarlLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEnidNatalieBobBruceKentBarbaraAnnaHeathFrancineOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAidenEric
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores DwightNeganKenoMarkAmberLauraAratTanyaFrankieReginaDeanAldenGracieJoséPotterBrookeSherryWadeCamSimonJaredGavinRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryHenryKevinJennyNabilaColtonShivaAlvaroDanielRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelBeatriceKathyNatania
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe
Personagens de Fear the Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Clark MadisonNicholasAlicia
Família Manawa TravisChristopherElizabeth
Los Angeles, Califórnia MariaDouglasCynthiaPatrickHectorPeterJoannaSr. CruzGladysSusanKimberlyCalvinMattGloria
Paul R. Williams High School TobiasRussellArt
Departamento de Polícia de Los Angeles FinleyRichardsGonzalesHenderson
Família Salazar DanielOfeliaGriselda
Centro de Comando Militar StrandAndrewColeRichardsCastroBethanyMoyersMelvinShih
Família Geary GeorgeSethHarryMelissaWilla
Flight 462 AlexJakeAlanMichaelTomIan
Grupo de Connor JackVidaConnorBreannahBenReed
Valle de Guadalupe, Baja California SofiaJuanJavierRamonJorgeCeliaThomasLuisGael
Grupo de Brandon BrandonDerekJames
La Colonia LucianaOliveroViejaAlejandroReynaldoFranciscoAnaLauraAlonso
Rosarito Beach Hotel ElenaHectorIleneOscarAndrésJessicaCharles
Los Hermanos MarcoAntonioRamiro
Broke Jaw Ranch TroyJeremiahJackJosephJosephVernonGretchenMikeBlackTerranceGabeCoopJimmieRussellMarthaCharleneWillyTracy
Barragem Gonzalez LolaEfrainDanteJ.C.
Virginia Morgan
Texas JohnNaomiAlthea
Dell Diamond Baseball Stadium

Cole VivianDouglas

Abutres MelEnnisCharlieEdgarIngrid