FANDOM


Este artigo é sobre personagem da Série em Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Morgan Jones (TV).
Morgan Jones
Morgan-1
Nome: Morgan Jones
Idade:Entre os 30 anos
Gênero:Masculino
Biografia
Família:Duane Jones (Filho, falecido)
Relações Afetivas:Michonne (Ex-Namorada)
Visto/a no Volume:Dias Passados, Vida de Agonia, O Que Nos TornamosSem Saída
Primeira Aparição:Edição 1
Última Aparição:Edição 83
Estado:Morto
Causa da Morte:Mordido por um zumbi.

Você é um bom garoto. Não deixe ninguém tirar isso de você... nem mesmo se deixe pensar diferente. Você se importa com as pessoas. Isso é fácil de perder... se preocupar com as pessoas. Ficamos tão focados no que precisamos... que nós paramos de se preocupar com outras pessoas. Talvez seja o que temos que fazer para sobreviver... mas ela tira um pedaço da nossa alma...
Morgan para Carl.

Morgan Jones é um dos personagens principais da história em quadrinhos The Walking Dead. Ele era o pai de Duane Jones e apareceu pela primeira vez na Edição 1 dos quadrinhos. Depois de uma longa ausência apareceu novamente na Edição 58 e continuou a aparecer regularmente até a Edição 83. Morgan também era um dos personagens mais antigos da série em quadrinhos.

Pré-ApocalipseEditar

Cynthiana, KentuckyEditar

Quase nada se sabe sobre a vida de Morgan antes do surto, só que ele era casado e tinha um filho chamado Duane, com quem morava em Cynthiana, Kentucky.

Pós-ApocalipseEditar

Depois de perder sua esposa no início da epidemia de zumbis, Morgan e seu filho Duane embarcam em uma jornada em busca de um lugar mais seguro para viver e decidiram manter refúgio no bairro de Rick Grimes por considerá-lo adequado.

Dias Passados Editar

Depois do seu filho bater com uma pá na cabeça de Rick confundindo ele com um zumbi vagando pelas ruas. Morgan percebe que o homem não era um morto-vivo e fugiu para sua casa até ele acordar. Morgan e Duane informam ao policial sobre o que tinha acontecido com o mundo, e como agradecimento pela hospitalidade Rick deu-lhes algumas armas da delegacia de polícia. Depois de tomar a decisão de ir buscar a sua família em Atlanta, Rick e Morgan foram separados na esperança de se encontrarem novamente no futuro.

Vida de Agonia Editar

Morgan e Duane decidiram ficar na cidade e continuar a viver no bairro, mas nunca mais viram alguém vivo após a saída de Rick. No Natal, Morgan deu a seu filho um gameboy que tinha encontrado em uma de suas expedições, era maneira de distrair a mente da criança em torno do que estava acontecendo.

O Que Nos Tornamos Editar

Após vários meses, Morgan fica em um estado de plena loucura, e se reencontra com Rick, enquanto este último apareceu em seu antigo bairro depois de fazer um desvio de alguns dias de sua viagem para Washington D.C.. Morgan explicou a Rick que Duane tinha sido mordido meses atrás e que ele tinha sido incapaz de matá-lo e o alimentava desde a sua transformação. Rick ofereceu para viajar com eles e, em seguida, Morgan concordou com tristeza. Antes de sair de casa, Morgan ainda não conseguiu acabar com seu filho Duane, e o libertou de seu cativeiro para que ele pudesse passear tranquilamente pela casa.

Desde que se juntou ao grupo, Morgan continuava a ser incapaz de superar o luto pela perda de seu filho e começou a mostrar sinais de demência e comportamento auto-prejudicial o que começou a preocupar o grupo. Morgan tentou recriar o relacionamento que teve com seu filho usando Carl mas ele recusou veementemente e começou a tratá-lo de forma indiferente e hostil.

Sob a Mira dos Caçadores Editar

Depois de Ben se tornar uma ameaça para todo o grupo, Morgan foi a única testemunha que viu Carl matar a criança, mas decidiu permanecer em silêncio para evitar problemas. Morgan normalmente ouvia Carl chorar e tentou várias vezes falar com ele sobre o que ele fez, mas a criança continuou a mostrar hostilidade com ele. Aos poucos, o homem foi superando seu trauma e também começou a falar mais com Michonne.

Cercas Pelos Vivos Editar

Morgan e seu grupo chegaram à Zona de Segurança de Alexandria, onde se estabeleceu com o resto em uma das casas. Morgan mostrou ser difícil para se encaixar na sociedade novamente.

Durante a festa de boas-vindas que os moradores da Zona de Segurança fizeram em homenagem a Rick, Morgan e os outros, ele se sentiu desconfortável e graças a isso encontrou Michonne, que compartilhou o mesmo sentimento de desconforto. Depois de um bate-papo, os dois descobriram que tinham muitas coisas em comum e acabaram fazendo sexo.

Indo Longe Demais Editar

Logo depois que terminou de fazer sexo com Michonne, Morgan começou a sentir culpa pelo que ele tinha feito e achou que a coisa toda foi um erro. O homem se sentia terrivelmente triste por trair a memória de sua esposa morta e diz a Michonne o que pensava e ele decidiu não prosseguir com um relacionamento.

Sem Saída Editar

Apesar do que tinha acontecido, Morgan continuou a visitar Michonne e tentou explicar a razão que não podia esquecer sua falecida esposa e, em seguida, a mulher decidiu dar-lhe uma segunda chance. No entanto, as coisas correram mal novamente depois que o homem voltou a ficar desorientado depois de terminar de fazer sexo com a mulher.

Durante o ataque de um bando de caminhantes em Alexandria, Morgan ajudou Rick defender o lugar e matar algumas das criaturas. No meio da batalha, Morgan foi mordido no braço por um dos mortos-vivos e, Michonne amputou o braço infectado para impedir a propagação do vírus, o homem começou a agonizar e deteriorou-se rapidamente. Em seu leito de morte Morgan falou com Carl e disse-lhe que ele tinha o visto no dia em que Ben morreu e finalmente disse que ele era um bom garoto. Morgan delirou com seu filho morto por causa da febre e morreu poucas horas depois. Michonne evitou sua reanimação, e, finalmente, Morgan foi enterrado junto com todos os outros que morreram no ataque.

MorteEditar

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Morgan matou:

  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 1: Dias Passados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidasesEditar

  • Morgan é outro dos muitos amputados nos quadrinhos.
  • A vida de Morgan desde a sua primeira aparição até sua morte é a mais longa da série além de Rick.
  • Após a morte de Morgan, Andrea, Carl, Maggie, Sophia e Rick são os únicos sobreviventes mais antigos da série.
  • Na série, Morgan ainda está vivo.
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.