FANDOM


Monroe
Monroe
Estado Destruído
Localização Chesapeake Bay, Virgínia
Fundado por Norma
Randall
Liderado por Norma
Primeira Aparição In Too Deep (EN)
Bem No Fundo (PT)
Última Aparição Give No Shelter (EN)
Sem Abrigo (PT)

Monroe é uma comunidade presente na minissérie de jogos The Walking Dead: Michonne. Trata-se de um conjunto de barcos onde moram os membros da comunidade.

Pós-apocalipse Editar

Monroe foi criado por Norma e Randall. A comunidade logo cresceu conforme novos membros surgiam.

In Too Deep Editar

TWD Michonne - Norma observa

Norma observa a chegada dos prisioneiros.

Monroe é vista pela primeira vez quando Randall e seu grupo estão escoltando Michonne, Pete, Samantha e Greg Fairbanks para sua comunidade após estes dois últimos terem roubado deles.

Formada por alguns pequenos barcos e casas flutuantes, Randall conta vantagem para o grupo sobre a comunidade e afirma que eles terão que lidar com sua irmã, Norma. Esta se aproxima e seu irmão logo reconta a situação para ela, chamando atenção para Michonne. Durante a conversa, descobre-se que a garota chama-se Samantha e ela, junto ao seu irmão, Greg, já roubaram de Norma antes. Esta, por sua vez, manda Michonne e Samantha para um depósito, e Pete e Greg para outro lugar.

Dentro deste depósito, Randall manda as duas ficarem quietas (o que Michonne pode acatar ou não), seu ajudante põe a bolsa roubada no lugar e os dois saem. Samantha já anseia sua fuga, temendo que os dois machuquem a seu irmão (o que Michonne pode se opor ou empatizar também). De qualquer maneira, Sam revela que já roubou de Norma para ajudar sua família e Michonne vasculha o lugar por algo para as duas se libertarem.

TWD Michonne - Alucinação

Michonne, alucinando, vê suas duas filhas.

Entre as coisas, ela encontra um urso e um dinossauro de pelúcia, assim como um robô de brinquedo, o que a faz lembrar de suas duas filhas, que logo ela alucina estarem perto da porta de saída, deixando-a abalada. Samantha nota isto e, pensando que Michonne estava a falar com ela (quando, na verdade, se referia às alucinações de suas filhas), se desculpa. Quando ela vira o rosto novamente para a porta, elas desaparecem.

Samantha volta a se remexer e querer fugir, mas Michonne logo cobra respostas e ela se acalma antes de retomar a fala. Sam revela que na balsa onde eles foram pegos vivia outro grupo com o qual ela negociava suprimentos, mas isto acabou quando Randall e seus homens atacaram a balsa, matando a todos os tripulantes (incluindo crianças) e saqueando todos seus mantimentos. Sam e seu irmão teriam voltado à balsa para usar o rádio e tentar contato - revelando que era de Sam o pedido de ajuda ouvido no rádio do Companion.

A garota volta a se remexer e consegue se soltar, motivando a Michonne a fazer o mesmo. Sam tenta motivar a atacar quem entrar pela porta, e Michonne pode aceitar ou não.

  • Se Michonne não aceita o plano, Randall entra no lugar e leva Michonne à Norma sem problemas.
  • Se Michonne aceita o plano, Randall desce as escadas do estoque e atormenta um pouco as duas, antes de Michonne dar-lhe uma cabeçada e Sam lhe golpear com o corpo. Randall logo dá uma coronhada em Sam, que ganha alguns arranhões no olho e desmaia, e soca o estômago da protagonista antes de levá-la para Norma.

Michonne é escoltada até perto de Norma, que começa a tentar jogar conversa fora com Michonne. Ao chegarem em seu "escritório", Norma manda sua prisioneira sentar e lhe oferece uma bebida (a qual ela pode recusar ou não).

TWD Michonne - Intimidação Norma

Norma intimida Michonne, querendo saber sobre o resto dos suprimentos.

Norma afirma não querer "escalar muito as coisas" e "apenas querer conversar" com Michonne, logo questionando há quanto tempo ela e Samantha estão agindo juntas. Michonne, por sua vez, pode tentar contar a verdade para Norma (o que parece improvável e dubitável, segundo o próprio jogo), negar sua participação com Sam ou manter-se em silêncio. Ela também pode escolher se vai revelar se possui aliados ou não.

Norma, por sua vez, afirma que Samantha é uma "mentirosa nata" e não é confiável, já que foi a segunda vez que ela roubou o grupo. Caso perguntada, ela negará a autoria dos assassinatos da balsa. Um homem logo aparecerá trazendo a bolsa de lona e Norma pergunta pelo resto dos suprimentos, todas as respostas disponíveis indicando que Michonne realmente não sabe. Logo Gregory é trazido para a cena por Randall e as mesmas perguntas são feitas para ele, que as responde de forma completamente diferente.

Randall se enfurece. Acusando um dos dois de estarem mentido, ele aponta uma arma para a cabeça de Gregory e, ainda sem respostas, acaba espancando-o até que Zachary implora-lhe que pare e Norma concorda. Assustado, Greg se urina. Randall logo sai para buscar os outros prisioneiros, Norma e Zachary, o homem que lhe acompanhava, conversam em privado e Greg confessa estar assustado. Randall retorna com Pete, retirando Michonne e Greg da cena.

TWD Michonne - Interrogatório tenso

Zachary, tenso e sendo pressionado por Randall, questiona Sam, Greg e Michonne.

Randall escolta Michonne, Sam e Greg para a sala de Jonas, o médico local, que primeiramente se revolta em ter seu quarto usado como prisão, mas logo cede a pedido de Zachary e vai embora. Randall pressiona Zachary a questionar as duas enquanto ele assiste, porém, despreparado e tenso, suas frases saem gaguejadas e a agressividade verbal toma conta. Randall o pressiona e ele não consegue respostas objetivas.

A pressão aumenta, assim como o caos, e Zachary aponta a arma para Sam, querendo atirar. Entretanto, Greg salta na frente e é baleado. Randall escolta o falho interrogador para fora da sala, enquanto as duas tentam socorrer Greg. Michonne corta suas amarras e tenta estancar o ferimento com uma camiseta que encontra ali perto, mas infelizmente falha e Greg para de respirar. Michonne nota que Sam deve baleá-lo na cabeça para que não se transforme.

TWD Michonne - Sam aponta o revólver
Em pouco tempo, Greg se transforma e Sam é obrigada a mantê-lo quieto para que Michonne possa matá-lo com um cano solto ou chave de fenda que encontrou. Quando Greg é morto pela segunda vez, Zachary entra na sala e choca-se com a situação. Michonne lhe dá um soco e ele deixa cair a arma, a qual Sam logo pega e aponta contra ele, ameaçando matá-lo. Cabe a Michonne escolher se ela deixará Sam matá-lo ou não:
  • Se Michonne deixa Sam matar Zachary, ela logo baleia-o na face e continua atirando mesmo quando este cai no chão. Michonne logo lhe avisa que as duas devem fugir antes que qualquer um descubra. O episódio termina.
  • Se Michonne intercepta Sam, ela empurrará o braço de Sam, fazendo com que a bala atinja a porta, mas não ferindo Zachary. Ela força para que Sam não levante a arma novamente. Ele, por sua vez, pega a arma em suas mãos e olha para ela. O episódio termina.

Give No Shelter Editar

O episódio começa partido da decisão final do episódio anterior.

  • Se Sam matou Zachary, ela olhará incrédula para o cadáver de Zachary, afirmando nunca ter matado ninguém antes na vida. Enquanto isso, Michonne ouve alguém se aproximando do quarto. É Jonas, que veio conferir a situação. As duas se escondem e logo neutralizam ele quando se aproxima. As duas o jogam para o chão e amarram seus braços, enquanto ele fica chocado e chora ao ver que Zachary morreu. As duas fogem e Jonas é deixado para trás, chorando.
  • Give No Shelter - Zachary estende a mão

    Zachary estende a mão após Michonne salvar sua vida. (opcional)

    Se Zachary não morreu, ele irá tirar os olhos da arma e guardá-la em seu bolso de trás. Ele logo oferece a mão para ajudar Michonne a se levantar e sair de cima de Sam. Ela pode aceitar ou rejeitar esta ajuda. Quando as duas levantarem, Zachary começará a pedir desculpas, afirmando que queria ver Randall morto no lugar de Greg. Jonas corre para dentro do quarto, pronto para ajudar depois de ouvir o tiro, e é logo abraçado por Zachary.
    Michonne e Sam sairão do quarto com ou sem a ajuda de Zachary, que afirma querer sair da comunidade tanto quanto elas, e que não avisará Norma. Sam agradece a Michonne por não ter deixado-a atirar nele e elas se vão.

As duas se espreitam para perto da escada que leva para a sacada de Norma, controlada por só um guarda. Michonne lhe dá uma chave de braço e pega seu sinalizador. As duas continuam e sobem as escadas, mas param quando ouvem Randall e Norma comentando agressivamente sobre como conseguirão as informações que desejam. Randall adentra o escritório de Norma e as duas conseguem chegar no andar.

Give No Shelter - Norma intercepta fuga

Norma intercepta a fuga de Michonne e Pete.

Pete ainda está de mãos atadas, preso na cadeira de praia. Michonne tenta soltá-lo, mas ele se nega, afirmando que isto acabaria com as chances deles de fugir. De qualquer forma, Norma flagra Michonne e aponta uma arma para ela. Enquanto Norma faz seu monólogo, Sam já está no teto do escritório de Norma, preparando para atacar. Esta, por sua vez, manda Michonne largar sua machete enquanto manda Randall soar o alarme. Se ela largar ou não, de qualquer jeito Sam se joga e derruba Norma. Cabe a Michonne escolher se vai parar Randall ou lutar com Norma.
  • Lutar com Norma vai fazer Michonne pular sobre Norma, tentando agarrar sua pistola. Ao mesmo tempo, Sam ataca Randall e Norma empurra Michonne, agarrando sua machete e tentando esfaqueá-la com ela. Michonne consegue se defender, fazendo-a desmaiar. Randall aparece, mas é logo neutralizado por Sam.
  • Lutar com Randall vai fazer Michonne correr na direção dele e os dois entram em uma luta acirrada. Ela tenta esfaqueá-lo, ele bloqueia o golpe e tenta atirar nela, que chuta o rifle. Ele tenta agarrar a machete e ela o bloqueia, batendo sua cabeça contra a bancada. Quando Michonne sai, encontra Sam terminando de nocautear Norma.

Michonne liberta Pete e os três conseguem fugir. Entretanto, o alarme logo soa, alertando a fuga deles, que se escondem dentro da cabine de um barco abandonado e tentam achar uma saída. A comunidade inteira entra em alerta máximo e os guardas começam a patrulhar a área. Uma deles alerta os outros sobre a fuga e pede que tomem cuidado.

Michonne chama atenção para um barco que não está sendo usado como uma forma de eles escaparem. Sam insiste que eles façam um ataque direto até chegarem no barco, enquanto Pete não quer matar ninguém. Este, por sua vez, se voluntaria para se entregar e tentar conversar com os guardas, abrindo uma brecha para que as outras duas escapassem. Pete se aproxima da porta e Michonne deve escolher se deixa Pete ir e fazer seu plano ou manter-lhe por perto.

  • Se Michonne deixa Pete ir, ele se entregará, afirmando querer falar com Norma. Ele continua a negociar enquanto as duas correm para o barco e conseguem não serem notadas. Elas, entretanto, são pegas por uma das guardas, Gabby. Sam a distrai enquanto Michonne puxa o sinalizador e tenta atirar em Gabby, que desvia e cai na água. O projétil do sinalizador, entretanto, consegue iniciar um incêndio em parte da comunidade enquanto as duas fogem. A tela escurece e inicia-se a introdução.
  • Give No Shelter - Michonne ataca

    Michonne atacando um dos guarda. (opcional)

    Se Michonne não deixa Pete sair, ela o puxará para dentro - para seu desgosto - dizendo que ela não quer tomar este risco. Notando um barco que carregava três barris, Michonne vê a oportunidade. Ela chuta a porta, saca o sinalizador e atira contra os barris. Logo, descarta a arma, luta com vários guardas e vê os barris explodindo, causando um incêndio. Sam e Pete, possivelmente chocados pela violência, logo nadam até o barco.
    Michonne e Sam sobem no barco, mas são paradas por Gabby. Pete aparece por trás e a surpreende, jogando-a na água. Pete pula para dentro do barco e os três fogem; sem antes se protegerem de um francoatirador que, querendo atingir um deles, acaba acertando o motor. Os três conseguem fugir normalmente enquanto o incêndio se espalha.

Moradores Editar

Mortes Editar

TTG TWD Season Two logo
Lugares de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Primeira temporada AtlantaGreene Family FarmMaconEverett Pharmacy DrugstoreTravelier MotelSt. John's Dairy Farm
Acampamento de JoleneTremEstação de tremSavannahMansão de FivelCrawfordMarsh HouseEosé Jewelry Store
400 Days Ônibus da prisãoGil's PitstopAcampamento de sobreviventes
Segunda temporada Acampamento de ChristaCabanaAdegaRioMoonstar LodgeWellington, OhioHowe's HardwareParker's RunSunshine Mobile Home ParkUsina de energiaCasa inacabadaWoodchuck Rest Area
The Walking Dead: Michonne MonroeResidência dos FairbanksThe CompanionThe Mobjack
Terceira temporada Residência dos GarcíaC&C Auto StopPrescottRichmond, Virgínia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.