FANDOM


Este artigo é sobre a personagem do The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Molly, a personagem da série de televisão.
Molly
Molly (Video Game)
Informação Geral
Nome Molly
Sexo Feminino
Dubladora Erin Yvette
Primeira aparição Around Every Corner
Última aparição Around Every Corner
Biografia
Idade 20 ~ 25 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Desconhecida
Família Irmã sem nome
Estado Desconhecido
"E você cuide bem daquela garotinha. Você sabe que você é o mundo dela."
—Molly, antes de partir.

Molly é uma personagem que faz sua primeira aparição em Around Every Corner, quarto episódio da primeira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Molly é uma sobrevivente solitária que possui grande habilidade em sobrevivência. Também é bastante ágil e hábil em fazer parkour pelos prédios de Savannah. Quando se encontra Molly pela primeira vez, ela parece uma pessoa egoísta e insensível, já que quase deixou Lee Everett, Clementine e Kenny morrerem nas mãos de zumbis que estavam se aproximando.

Entretanto, uma vez que se passa pela sua dura carapaça, Molly revela ser uma pessoa que se preocupa pelo bem-estar dos outros e sabe proteger àqueles com que ela se preocupa. A possível morte de sua irmã pode ter sido uma das motivações de Molly a se tornar uma pessoa fechada e ríspida para recém-conhecidos.

Pré-Apocalipse Editar

Pouco se sabe sobre Molly antes do apocalipse conhecer. Sabe-se apenas que ela tinha uma irmã mais nova, de 14 anos, que era diabética.

Pós-Apocalipse Editar

Quando o apocalipse se iniciou e a comunidade de Crawford surgiu, ela e a irmã se juntaram a mesma. Ela ajudou a comunidade a saquear todos os mantimentos que a cidade possuía: desde motores, baterias, mantimentos, munição e vários outros.

Entretanto, quando Crawford Oberson, o líder da comunidade, começou a ficar louco com o poder e expulsar da comunidade todos os idosos, grávidas, crianças ou pessoas que necessitem de tratamento especial, ela começou a ter encontros sexuais com o doutor da comunidade, Logan, para que ele lhe desse medicamentos para cuidar de sua irmã.

Porém, o acordo não durou muito mais tempo depois que o estoque de medicamentos começou a ser fiscalizado pelos homens de Oberson. Molly não pôde fazer nada e quando os sintomas apareceram, os homens de Oberson expulsaram-na da comunidade ou assassinaram-na.

Ela não aguentou toda a frieza de Crawford e abandonou a comunidade. Ela então começou a vida como exploradora, procurando mantimentos em carros e casas. Molly utilizou uma tática notável, que incluía tocar os sinos em algum ponto da cidade, atraindo os zumbis para aquela área, e então depois ir para a área que os zumbis desabitaram.

Around Every Corner Editar

Molly é vista de relance no início do episódio, logo depois de tocar o sino em um edifício de Savannah, atraindo zumbis até o lugar onde estava o grupo de Lee.

Ela é vista pela primeira vez quando Lee a observa por meio de um telescópio localizado à beira do rio. Molly caminha em direção a uma banca e começa a procurar por algo. Lee corre para cima dela, mas ela desapareceu. Ela aparece atrás de Lee e, dependendo da rapidez com que Lee reage, ele irá ser derrubado ou bloqueará o seu ataque e a enfrentará, resultando nela ou em Lee caindo no chão.

Clementine aparece atrás de Lee ou Molly (dependendo de quem caiu), impedindo que a luta prossiga, levando Lee a perceber que Molly não era a pessoa que os estava perseguindo, enquanto ela nota que eles não são de Crawford. Kenny então corre para cima de Molly com uma arma em mãos, mas ela lhe dá uma rasteira, fazendo-o cair no chão e disparar sua arma.

Around Every Corner - Grupo em choque

Lee, Kenny, Clementine e Molly se assustam com a horda de zumbis que se aproxima.

Molly adverte Lee, Kenny e Clementine para que não bisbilhotem a área já que as proximidades da comunidade Crawford são muito hostis em relação a estranhos andando perto de seu território, principalmente com crianças. Ela explica que a comunidade sofre com uma política de sobrevivência muito extremista, o que significa que qualquer pessoa que não consiga sobreviver sozinha seja morta ou expulsa da comunidade.

Alguns zumbis se aproximam da área, e o grupo tenta escapar através de um beco. Clementine, Molly e Kenny conseguem subir numa escada do prédio, mas Lee fica sem saída em um beco tomado por zumbis. Molly lhe empresta sua picareta para que ele possa abrir o bueiro e fugir para os esgotos. Lee reaparece algum tempo depois, com um médico chamado Vernon.

Around Every Corner - Entrando em Crawford

Para ir atrás de medicamentos para o grupo de Vernon e de Lee, todos decidem ir para Crawford por meio dos esgotos.

Quando o grupo decide entrar em Crawford para procurar por medicamentos, combustível e uma bateria para o barco, Molly os acompanha e começa a agir de forma suspeita. Seu palpite muito incomum e estranhamente seguro sobre aonde a comunidade guardava os medicamentos, implica que ela já teria conhecimento do local.

Ela se junta a Lee em sua busca para pegar uma bateria na mecânica, mas logo foge sozinha. Ela aparece mais tarde, lutando com um zumbi em trajes médicos, que ela joga de cima de um telhado e o chuta repetidamente. Lee questiona o comportamento dela, mas ela afirma que estava apenas tendo certeza que ele estava morto. Dentro da garagem, Lee descobre um carro levantado em um elevador hidráulico, e pede a picareta de Molly emprestada para perfurar o sistema hidráulico. Molly é relutante, e diz a ele para cuidar bem de "Hilda", como ela chama a ferramenta.

Around Every Corner - Molly e Doutor

Molly surge do nada e ataca um zumbi com uma fúria notável.

Ao perfurar o sistema hidráulico, o carro começa a descer lentamente, mas depois cai muito rápido e seu choque no chão ativa o alarme do carro, fazendo muito barulho. Lee pega a bateria e os dois fogem enquanto o local é tomado por zumbis. Ao voltarem para dentro da escola, Molly fica com a bateria e diz que deve "resolver alguns problemas".

Mais tarde no episódio, Lee pode assistir a uma fita e descobre que Molly era um membro de Crawford. Ela estava tendo encontros sexuais com Logan, o médico da comunidade e também o zumbi que ela largou do telhado, para receber remédios para sua irmã diabética. Logan termina o acordo com medo de ser pego, deixando Molly indignada com sua decisão. Mais tarde, sua irmã foi expulsa da comunidade e possivelmente morta. Isto culminou em Molly abandonando Crawford.

Quando Lee está prestes a voltar para a sala de reuniões, Molly chega e lhe entrega a bateria. Se Lee assistiu a fita, ele pode confrontar Molly sobre seu passado, e Molly vai revelar que ela estava procurando por uma foto da irmã - a única coisa que lhe restou dela. Lee pode expressar simpatia por ela, ou exclamar com raiva que ela está mentindo.

De repente, Ben vem correndo para eles com um machado, antes de descobrir que este tinha usado para manter a porta trancada dos zumbis do lado externo. No mesmo instante, uma pequena horda entra no local, e Molly confronta-os, matando dois no processo, mas logo entra em uma luta com um deles.

Around Every Corner - Clementine atirando

Se Clementine é levada para Crawford, ela atira no zumbi que ataca Molly.

  • Se Clementine foi para Crawford, Lee tenta atirar no zumbi que está a atacando, mas este acaba sendo morto por um disparo feito de outra arma. Revela-se, então, que Clementine foi quem atirou. Molly volta para a sala de reuniões e elogia a precisão dela.
  • Se Clementine não foi levada para Crawford:
    • Lee atira no zumbi: Se Lee consegue atirar no zumbi, Molly fica grata por ele ter salvo sua vida e corre para a sala de reuniões.
    • Lee hesita ou não atira: Se Lee hesita ao atirar ou não o faz, Molly consegue se soltar do zumbi e foge para longe, se perdendo do grupo.

Caso Molly foi com o grupo, ela voltará com eles para a mansão. Depois de Lee ver Vernon medicar a perna de Omid e falar com ele à sós, Molly é vista descendo as escadas. Quando perguntada sobre o que está fazendo, ela diz que "pensou melhor no assunto" e que decidiu não ir no barco com o grupo, e que "ficaria bem sozinha". Ela então sai da mansão e seu paradeiro é desconhecido. Entretanto, sua habilidade notável em sobrevivência pode ainda mantê-la viva.

Curiosidades Editar

  • Molly chama os zumbis de "geeks". O termo também é utilizado entre personagens da série de TV.
  • Uma das falas de Molly ("Come on, what are you, chicken?", traduzido como "Vamos lá, você é um galinha?") é uma referência a "De Volta ao Futuro", filme que baseou um dos jogos da Telltale Games.
  • Em arquivos de áudio não utilizados, o pai de Molly também morava em Crawford. Seu nome não é revelado, mas é revelado que ele foi o culpado do colapso de Crawford e também foi ele quem enforcou Oberson no sino. Não se sabe sobre o seu fim.
  • Molly é uma das três personagens que Erin Yvette dublou - as outras sendo Bonnie e Sandra.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.