FANDOM


Este artigo é sobre o personagem de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Mike Palmer (o personagem da websérie) ou por vários personagens homônimos da série de televisão, como: Mike (o membro do grupo Terminus), Mike (o falecido namorado de Michonne) ou Mikey (o membro da Zona Segura de Alexandria).
Mike
Mike (Video Game)
Informação Geral
Nome Mike
Sexo Masculino
Dublador Dan White
Primeira aparição In Harm's Way
Última aparição Amid The Ruins
Biografia
Idade Entre 25 e 35 anos
Estado Desconhecido


Mike é um personagem que faz sua primeira aparição em In Harm's Way, o terceiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Pré-Apocalipse Editar

Nada se sabe sobre a vida de Mike antes do início do apocalipse zumbi.

Pós-Apocalipse Editar

Nada se sabe sobre a vida de Johnny depois do apocalipse zumbi começar, exceto que ele se juntou a comunidade de Carver e tornou-se um dos construtores que ajudavam na expansão da comunidade. Em algum momento, ele fez algo para ganhar a desconfiança de Carver, levando-o a ser expulso do grupo principal e colocado no pátio fechado.

A partir de então, Mike recebeu tarefas que envolvem na expansão das fronteiras da comunidade. Em um dia de trabalho, ele salvou a vida de Reggie após ele ser mordido no braço por um zumbi, e ele logo em seguida amputar o membro infectado. Reggie menciona a Kenny que Mike parecia saber o que ele estava fazendo, o que significa que é provável que Mike já tenha feito isso antes.

In Harm's Way Editar

Mike aparece pela primeira vez quando os sobreviventes da cabine chegam no seu novo ambiente de confinamento na Howe's Hardware. Ele é visto quando reclama do barulho que o grupo está fazendo, e Reggie menciona que ele fica irritado se cansado, mas aguenta-o porque ele salvou sua vida ao decepar seu braço imediatamente após ser mordido.

In Harm's Way - Carver mantendo o grupo refém

Clementine volta depois de ativar o sistema de alto-falantes da comunidade e encontra o grupo sendo mantido refém no estoque.

Depois de Luke conversar com Clementine na Howe's, Mike está entre os sobreviventes que concordam com o plano de Luke para escapar. Ele levanta Clementine para que ela entre no telhado e consiga pegar os walkie-talkies que estão no estoque para que eles tenham contato com ele. Quando chega a hora de entregar os walkie-talkie para Luke, ele, Kenny e Clementine discutem quem vai entregá-lo. Ele se voluntaria a entregar o aparelho, mas Kenny quer Clementine o faça. Ele vai ceder e deixar Clementine entregar os rádios para Luke. Ao escapar do rebanho de zumbis que ataca a Howe's Hardware, ele consegue sair vivo.

Amid The Ruins Editar

Mike segue Kenny depois de Sarita ser mordida e tenta convencê-lo a ir embora com ele, o que Kenny acaba fazendo.

Amid The Ruins - Chegando em Parker's Run

Rebecca, Jane e Clementine se encontrando com Mike e Kenny em Parker's Run.

Mike não é visto novamente até Clementine, Jane e Rebecca chegam até a Parker's Run, onde Mike, Bonnie, Sarita (opcional) e Kenny estão esperando. Mike e Bonnie mostram a sua alegria ao encontrar outros membros do grupo. Ele conta que Kenny está emocionalmente ferido com a situação de Sarita, advertindo Clementine para ter cuidado com ele.

Após a conversa de Clementine com Kenny, Mike vai começar a discutir próximo plano do grupo, também observando que o bebê de Rebecca deveria nascer em um lugar com comida, água e temperatura mais agradável. Clementine e Jane, enquanto isso, vão procurar por Luke, Nick (opcional) e Sarah enquanto Mike fica para trás com os outros.

Quando Clementine retorna, ele nota que as dores do parto de Rebecca estão aumentando, e Mike e Bonnie se voluntariam para vasculhar o museu local atrás de mantimentos, enquanto Jane vasculha o deck de observação.

Amid The Ruins - Mike, Bonnie e Clem no museu

Quando Clementine chega no museu, Bonnie e Mike ainda não acharam nenhum suprimento.

Lá, elas encontram Mike e Bonnie reclamando que não encontraram nada de útil ainda, e convidam Clementine a se juntar a busca. No meio das exposições, Clem encontra um casaco dos confederados da guerra civil americana que pode servir como cobertor. Ela também encontra dois galões de água numa sala trancada. Bonnie e Mike se aproximam, enquanto esta consegue levantar o portão da janela parcialmente, o suficiente para que Clementine consiga entrar. Ela, então, pode escolher entre:
  • Entrar pela janela do escritório, Clementine entrará pela pequena abertura. Entretanto, ela acaba ficando presa, e no mesmo momento, um zumbi aparece e agarra Clementine. Bonnie tenta puxar Clem para dentro, enquanto Mike começa a chutar para abrir a porta. Mike mata o zumbi e Bonnie consegue tirar Clementine.
  • Recusar-se a entrar pela janela do escritório, o que fará com que Bonnie colocará a mão para dentro para tentar alcançar a fechadura. Um zumbi agarra sua mão e a puxa, deixando-a com um olho roxo. Mike chuta a porta repetidamente e conseguindo abrir a porta, enquanto Clementine mata o zumbi.
Amid The Ruins - Garrafões de água

O grupo sairá do museu com dois garrafões de água e um casaco para Rebecca.

De qualquer maneira, todos ficam bem e Mike pega os barris de água. Na saída, Bonnie encontra um guaxinim, e o grupo decide capturá-lo e comê-lo. Este, entretanto, consegue fugir e se reencontrar com seus filhotes. O grupo então volta para Parker's Run com os barris de água e o casaco. Quando eles voltam, Rebecca começa a gritar de dor, atraindo os zumbis das redondezas. O grupo rapidamente tenta levar Rebecca para o deck de observação enquanto Kenny e Mike (se Clementine pede que Mike ajude) irá(ao) matar os zumbis que se aproximam.

Ao chegar no deck de observação, Mike ajuda a conter os zumbis que começam a subir pelo deck de observação, e o grupo se prepara para conter a horda. Entretanto, o portão começa a quebrar, e Clementine decide usar um canhão para segurar o portão. Luke ajuda ela a levar o canhão em direção ao portão. Entretanto, isto faz o resto do deck desabar, e esmagar Sarah, deixando-a para ser devorada por zumbis.

Amid The Ruins - Ataque zumbi ao deck

Mike nota que os zumbis estão começando a subir no deck.

Os zumbis começam a subir pela parte do deck que ainda está conectada ao prédio, e Mike ajuda Clementine a destruir o resto do deck, colocando-a em seus ombros para que ela pudesse tirar o cabo que segurava a ponta ainda intacta do lugar e ela consegue fazê-lo com sucesso. Com os zumbis não conseguindo alcançar eles e Rebecca tendo um parto saudável, Mike parece feliz.

Mike fica do lado de Kenny quando eles debatem quando devem sair, mas em última análise, passa a decisão para Clementine. Se ela não faz nada, ele vai convencer Luke de que eles precisavam para sair logo no dia seguinte. Quando Rebecca cai na neve, Mike mostra um lugar onde ela pode se sentar.

Depois de Arvo aparecer com seu grupo e emboscar o grupo de Mike, ele imediatamente tenta acalmar as coisas e diz que ninguém deve morrer. Uma vez que Arvo exclama que o grupo de Mike caiu num armadilha, Mike aponta sua arma para Vitali. Uma vez que Clementine ou Kenny atiram em Rebecca zumbificada, logo vários tiros são ouvidos enquanto o episódio termina.

No Going Back Editar

No Going Back - Morte de Rebecca

O grupo lamenta a morte de Rebecca depois do tiroteio com o grupo de Arvo terminar.

Mike estava envolvido no tiroteio e ficou ferido no braço esquerdo no processo. Depois, ele se revolta ao ver Rebecca morta e lamenta sua morte com os outros. Kenny ataca Arvo, mas Mike o defende junto a Luke, alegando que Arvo não é mais uma ameaça para eles. Depois de Arvo começar a levar o grupo a uma casa onde haveria mantimentos, Mike ajuda Luke ferido a andar.

Quando o grupo descansa um pouco na floresta, Mike irá deixar Luke descansar antes de Kenny atacar Arvo novamente. Ele, então, exclama que vai conversar com Kenny, dizendo que ele não tem que tratar Arvo assim. Bonnie entregar-lhe-a o bebê, para que ele o carregue um pouco. Depois que o grupo decide continuar a andar, Mike vai apoiar Luke para tirar o peso de sua perna.

No Going Back - Grupo recolhido em volta da fogueira

Clementine, Luke, Bonnie e Mike recolhidos ao redor do fogo.

O grupo chega a uma estação de energia abandonada, e Mike senta Luke antes de tentar discutir com Kenny para deixar Arvo sozinho. Eventualmente, o grupo vai decidir dormir na estação de energia. Mike se junta ao grupo, que bebe e comemora o aniversário de Luke. Depois de conversar com Kenny e Jane, Mike vai pedir que Clementine lhe dê a garrafa de rum, a fim de dar um pouco para Arvo, mas ele se revolta quando Mike tenta consolá-lo. Se Kenny não se junta de novo ao grupo, ele vai se levantar e espancar Arvo até deixá-lo inconsciente, deixando Mike irritado. O grupo irá decidir dormir depois disto.
No Going Back - Grupo cruzando lago

O grupo decide se espalhar para cruzar o lago congelado e não se afogarem.

No dia seguinte, o grupo continua a andar. Mike leva Alvin Jr. e vai pedir se Luke está andando bem sozinho antes de o grupo chegar a um lago. Depois de decidir caminhar lentamente sobre o lago, alguns zumbis aparecem atrás deles. Isso faz com que Arvo entre em pânico e caia no lago, sendo salvo por Kenny. Já que Mike vê Kenny correndo atrás dele, ele começa a persegui-los, sabendo que Kenny provavelmente agridirá Arvo.

Depois de Luke e Bonnie (opcional) morrerem, o grupo corre em direção a casa e Mike parece triste com a perda dele(s), alegando que eles deveriam ter andado na borda do lago. Assim que Kenny começa a colocar a culpa sobre Arvo, Mike vai mais uma vez discutir com Kenny devido ao seu tratamento para com Arvo. Depois, Jane vai pedir para Mike ajudá-la a fazer um fogo na lareira da casa, mas Mike pedirá imediatamente a Arvo se ele está bem, e Jane insiste para ele ajudá-la. Depois de acender o fogo, o grupo descansa.

No Going Back - Mike falando com Arvo

Mike vendo se Arvo está bem.

Mike é visto mais tarde cuidando de Arvo, perguntando se ele está bem e afirmando que Kenny quase o matou. Arvo vai agradecer Mike por sua preocupação e logo sai da sala dizendo que não aguenta mais ver ele sendo atacado assim. Mike aparece depois que Kenny consegue fazer a caminhonete funcionar. Ele irá correr em direção da mesma e começar a discutir com o grupo para onde eles devem ir.

Mike se preocupa com o bebê e com Arvo, já que ele veementemente discorda com Kenny quando ele diz que devem deixar Arvo para trás. Mike também sugere que eles vão para o Texas, mas Kenny mostra o seu desacordo. Uma discussão acalorada começa dentro do grupo sobre onde eles devem ir, com Mike afirmando que Arvo conhece a área e poderia ser útil. Jane desiste e sai da discussão, enquanto Kenny se enfurece e entra no caminhão antes de Mike e Bonnie também entrarem. Mike vai pedir para Clementine colocar um juízo na cabeça dele.

No Going Back - Bonnie, Mike e Arvo fugindo

Clementine acorda no meio da noite e encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) fugindo com o carro.

No meio da noite, Clementine ouve um barulho no lado de fora. Quando ela sai para investigar, encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) tentando escapar com o carro. Clementine os ameaçará com uma arma, e Mike tenta se aproximar para pegá-la. Ela, entretanto, pode escolher entre abaixar a arma ou continuar os ameaçando.

Mike consegue abaixar a arma de Clementine de qualquer jeito. Arvo entra em pânico e atira no ombro de Clementine. Ela cai desacordada no chão, enquanto sua visão se torna embaçada e ouve tudo no ambiente. Bonnie (caso Clementine tenha tentado salvar Luke) irá se desculpar, dizendo que não queria que isso acontecesse, mas se tornará fria e dirá para Mike e Arvo irem andando caso Clem tenha escolhido cobrir Luke. No mesmo momento, também se ouve Kenny abrindo a porta e se assustando com a situação, e chamando por Clementine.

Vítimas Mortas Editar

  • Vários zumbis.

Curiosidades Editar

  • Mike perdeu parte de sua orelha esquerda e tem uma cicatriz em seu rosto. Ele nunca conta a origem deste ferimento.
  • Na versão de PlayStation 3 de No Going Back, era possível atirar em Mike quando ele tenta fugir do grupo junto a Bonnie (opcional) e Arvo. Se Clementine atira em Mike, alguns dos diálogos mudam. Isso foi provavelmente uma ideia inicial que eles tiveram, mas foi retirada por meio de um patch, e substituída pela opção "Pedir para ir embora com Mike".
  • Mike mostra ser muito forte durante a história.
    • Mike carrega dois garrafões de água sozinho por uma milha e meia (um pouco mais que um quilômetro e meio) de volta para Parker's Run. Ele comenta mais tarde que só percebeu que estava cansado depois de soltar os garrafões.
    • Mike luta facilmente com um zumbi e o mata com suas próprias mãos, enquanto outros membros normalmente sofrem tentando fugir de um zumbi com um braço só.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória