FANDOM

Merle? Que tipo de nome caipira é esse ? Nem eu colocaria o nome de meu cachorro de Merle.
Miguel insultando o nome do irmão de Daryl Dixon.

Miguel é um dos personagens da série The Walking Dead. Ele é introduzido como um dos membros da gangue local de Atlanta, morando em uma casa de repouso para idosos.

DescriçãoEditar

Neto de Abuela e primo de Felipe, Miguel parece ter entre 16 e 18 anos. Ele tem um porte franzino e cabelo curto. Ele tem várias tatuagens, uma no pescoço de uma planta (provavelmente uma folha de maconha), e outra como um símbolo em seu antebraço esquerdo, que é mais provável ele ter feito quando se juntou à quadrilha Vatos em algum ponto. Ele tem ascendência hispânica ou latino-americana, e parece respeitar exageradamente Guillermo. No entanto, é mostrado que ele pode entrar em pânico rapidamente.

Pré-ApocalipseEditar

Atlanta, GeórgiaEditar

Quase nada se sabe sobre a vida de Miguel antes do surto; ele pode ter vivido na cidade de Atlanta durante a sua vida junto com seu primo, Felipe, e avó Abuela. Devido à sua idade, tamanho e agilidade, Miguel era mais provável ser um corredor da quadrilha Vatos.

Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

"Vatos"Editar

Quando o grupo de Rick Grimes chegou a cidade, Miguel encontrou Daryl Dixon com Glenn Rhee, que tentavam recuperar as armas que Rick tinha jogado na rua. Depois de Daryl ameaçá-lo com a sua besta, Miguel começou a gritar por socorro. Enquanto seus companheiros de equipe vieram a sua ajuda, o barulho acabou atraindo muitos caminhantes para a área, onde seus amigos foram forçados a fugir, levando Glenn, e deixando Miguel nas mãos do grupo Rick. Durante o tempo em que ele foi preso, Miguel falou que seu líder era um homem de palavra, e que iria resgatá-lo, mas também zombou do nome de Merle Dixon, irritando Daryl. Depois de ser sutilmente persuadido, Miguel concordou em levar o grupo para o covil de sua gangue, e uma vez no lugar foi oferecido em troca de Glenn, mas Guillermo rejeitou a proposta. Durante a segunda tentativa de Rick m fazer a troca, Miguel foi trocado em paz e foi capaz de retornar com segurança ao seu grupo.

CuriosidadesEditar

  • Numa cena cortada do episódio "What Lies Ahead", a casa de repouso foi tomada pelos zumbis, e alguns membros desta se suicidaram. É presumível que Miguel esteja morto, mas parece que nunca iremos saber, já que a cena foi cortada da versão final do episódio. Com isso, o destino de Miguel é desconhecido.
  • O Anthony Guajardo, que interpretou Miguel, manifestou interesse em voltar para a série de TV. [1]

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Geek Tyrant.com.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman