FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Michonne personagem da série em quadrinhos.
Michonne
The-walking-dead-season-7-michonne-gurira-red-portrait-658
Nome: Michonne
Idade:Por volta dos 30 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Policial de Alexandria – (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Fazenda Greene
Intérprete:Danai Gurira
Biografia
Original de:Atlanta, Geórgia
Família:Andre Anthony † – Filho
Relações Afetivas:Mike † – Ex-Namorado
Andrea † – Melhor Amiga

Rick Grimes – Namorado
Temporadas:, , ,
Primeira Aparição:"Beside the Dying Fire"
Estado:Viva

Galeria de Imagens

Alguma vez você já teve que matar pessoas, porque elas mataram seus amigos e continuaram te seguindo? Você já fez coisas, que te fez sentir medo de si mesmo depois? Você já esteve coberto de sangue sem saber se é seu, ou dos mortos ou do seus amigos? Hã? Então você não sabe.
Michonne para Heath.

Michonne é uma das personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ela foi introduzida salvando Andrea de zumbis na floresta, aos arredores da fazenda Greene. Michonne forjou uma amizade forte com a mulher ao longo de oito meses, tornando-se melhores amigas. Quando foram levadas para Woodbury, o sexto sentido de Michonne falou mais alto quando ela passou a desconfiar do aparentemente bondoso líder chamado Governador, e decidiu ir embora da cidade sem Andrea que preferiu ficar.

Após se tornar membro do grupo de Rick Grimes, e a verdadeira identidade perigosa do Governador aparecer fazendo ela está certa de quem ele é, Michonne ajudou seu novo grupo proteger a prisão do tirano e seu povo. O conflito de ambos os lados dura meses, e custou a vida de sua melhor amiga, e mais tarde de outros no ataque final à prisão.

Com a queda do presídio, Michonne consegue se reaprupar com seu grupo novamente, e parte com eles para Washington, DC, embusca de segurança. Todos acabam chegando na Zona Segura de Alexandria, e lá, graças a líder Deanna Monroe, eles ganham trabalhos, e Michonne se torna policial junto com Rick, na comunidade. Após a morte de Deanna, e Rick se tornar o novo líder da cidade, Michonne torna-se íntima dele chegando ao ponto de ter relações sexuais. Os dois então, dão uma chance ao coração, e iniciam um caso amoroso, e junto a ele e seu grupo, tenta manter a paz na comunidade, mesmo enfrentando grandes perigos.

DescriçãoEditar

Michonne é uma mulher afro-americana, atraente, com grandes olhos negros, lábios cheios [1] e longos cabelos castanhos no estilo dreadlocks, por volta dos 35 anos. Ela também é uma mulher forte, corajosa, inteligente e espirituosa, além de ser muito hábil em matar os caminhantes. Michonne é cegamente confiante em seus instintos e, apesar de sempre ter seu lado protetor, tem um alto senso de humanidade. Excelente em combate corpo a corpo [2], ela também é boa atiradora [3], embora sem dúvida é mais hábil com sua espada onde realmente se destaca. [4]. Muitas vezes ela assume desafios sem medo de lesão ou fracasso, embora tenha também sido demonstrada que têm uma afinidade elevada para a arte. [5] Michonne também se destaca por ser muito comunicativa e só fala quando necessário. [6]

Inicialmente ela era uma pessoa fria e dura, mais foi suavizado ao longo do tempo e, eventualmente, foi revelado ser apenas mais uma alma perturbada tentando sobreviver num mundo hostil. Pouco a pouco foi se recuperando de seu trauma inicial e foi autorizada tornar-se ligada aos seus colegas [7] ao ponto de se tornar uma devota de proteção para eles.

Michonne foi evoluindo e crescendo a cada temporada da série e se tornou um dos mais emblemáticos personagens. A marca registrada de Michonne é uma katana, que ela usa para matar zumbis e até humanos quando necessário. [8] Normalmente é vista utilizando calças jeans apertadas, um jaqueta de couro marrom e um lenço na cabeça, assim como luvas sem dedos e botas de combate decoradas com tachas. Ela também tem no pescoço uma corrente com a letra "M", referência ao seu nome. [9]

Pré-ApocalipseEditar

Atlanta, GeórgiaEditar

Não as sabe muito sobre Michonne antes do surto, só que ela vivia com o namorado Mike e seu filho de três anos Andre em um loft de luxo no centro de Atlanta [10] e em seus passatempos participava de exposições de arte e às vezes costumava fazer jantares refinados em casa.[11]

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto ocorreu, Michonne conseguiu recuperar uma katana com a qual começou a se defender [12] e também fugiu com seu filho, seu namorado e um amigo chamado Terry para um acampamento de sobreviventes, onde por algum tempo manteve-se otimista de que em breve as coisas voltariam ao normal. Infelizmente, isso nunca aconteceu e um dia fatídico, depois de voltar de uma expedição, ela descobriu que o acampamento havia sido destruído por caminhantes e também Mike e Terry, por estarem tão bêbados e drogados, foram incapazes de proteger Andre Anthony. Michonne ficou traumatizada pela morte de seu filho e como punição, ela deixou Mike e Terry - que tinham sido mordidos durante o ataque - se transformarem; e em seguida, cortou os braços e mandíbulas dos dois para uso como camuflagem. [13] Em uma ocasião, Michonne assegurou a Andrea que os seus companheiros mereceram o que aconteceu com eles porque eles tinham deixado de serem humanos muito antes de morrer. [14]

Michonne passou a vagar sem rumo com seus zumbis de estimação no reboque por um longo tempo, ocasionalmente conversando com seu namorado morto por causa de sua solidão. [15] A viagem, no entanto, a ajudou a aperfeiçoar a sua capacidade manuziar a espada e tornar-se uma guerreira feroz.

2ª TemporadaEditar

"Beside the Dying Fire"

Michonne faz uma aparição quando Andrea está prestes a ser mordida por um zumbi, após ser deixada para trás pelos membros de seu grupo, que acreditaram que ela havia morrido. Com sua katana, Michonne mata o walker, e encara Andrea. Seu rosto não é visto, pois ela estar usando um capuz. Embora não tenha sido mostrada, Michonne ajudou Andrea a se recompor e as duas passaram a sobreviverem juntas como nômades.

3ª TemporadaEditar

Michonne e Andrea começaram a viajar juntas, protegendo uma à outra dos perigos, elas forjaram um forte laço de amizade que se tornou muito ligado. Quando Andrea ficou doente, Michonne decidiu cuidar dela s depois manteve refúgio numa loja abandonada.

"Seed"

Ao procurar medicamentos para a amiga, Michonne rudemente terminou com alguns caminhantes que encontrou na farmácia, e em seguida, ela retornou para se encontrar com Andrea e encontrou-a deitada no chão bastante fraca. Michonne entregou-lhe um pouco de medicamento que tinha e disse que elas devem se manterem em movimento antes de uma horda de caminhantes chegar ao local, mas Andrea se recusou a sair dizendo que era apenas um fardo para a mulher. Michonne não ouviu as razões de Andrea e força-a a deixar o abrigo, e depois as duas passam a andarem novamente.

"Walk With Me"

Enquanto vagavam sem rumo, as mulheres testemunharam como um helicóptero militar caiu não muito longe de onde elas estavam indo, e então decidiram irem investigar. No acidente, ambas encontraram um misterioso grupo de homens que também tinham ido verificar a cena, e permaneceram escondidas para evitar serem descobertas. Infelizmente os zumbis de estimação de Michonne começaram a se movimentar devido à presença de mais pessoas e caminhantes, e em seguida, a mulher foi forçada a decapitar as criaturas para evitar serem encontradas. As ações de Michonne provaram serem inútieis, uma vez que foram descobertas por Merle Dixon, que deixou Andrea bastante surpresa, e desmaiar devido seu estado fraco.

Michonne e Andrea foram transportadas para a cidade de Woodbury, onde lá foram confiscadas de suas armas e receberam cuidados médicos de que necessitavam. Embora Andrea fosse grata a seus salvadores pelo o que eles tinham feito para elas, Michonne permaneceu cautelosa e desconfiada de tudo ao seu redor. A mulher desconfiava especialmente no líder, titulado Governador, que tomou sua katana. Na manhã seguinte, após saber mais sobre as pessoas, o pressentimento de Michonne continuou a aumentar. Enquanto está num breve café da manhã na casa do Governador, Milton Mamet perguntou mais sobre os seus caminhantes de estimação, e Michonne se sentiu ofendida e mais tarde entrou em conflito com Andrea, quando ela a lhe perguntou mais uma vez sobre os zumbis, dando-lhe conselho para parar de ficar presa ao passado. Michonne discute com a amiga, e sai para inspecionar a cidade.

"Killer Within"

Convencida de que nem tudo na cidade era como a parecia, Michonne teve tempo para investigar minuciosamente as coisas e descobriu que a história do Governador a respeito de alguns soldados que morreram em um ataque de caminhantes era falsa. Quando o homem tentou recrutá-la para se juntar ao seu exército pessoal, Michonne rejeitou a proposta sem muitas palavras, e depois começa a traçar sua rota de viagem após sair da cidade, mais fica chateada quando Andrea revelou que ela queria ficar mais dias no lugar.

"Say The Word"

Determinada a não continuar na cidade mais um dia, Michonne foi até a casa do Governador para recuperar a sua preciosa katana que tinha sido lavada e quando ela a resgata, Michonne descobriu os segredos obscuros do homem. Armada novamente com sua espada fiel, a mulher terminou com todos os caminhantes que foram confinados em uma gaiola dentro de uma arena que servia como entretenimento para as pessoas, mas foi descoberta no processo e levada para o governador onde ele foi confrontado por ela. Depois de saber que o homem e as pessoas eram tão perigosas o quanto ela pensou, Michonne embala rapidamente suas coisas, e pediu para Andrea deixar o lugar, o mais sua amiga mudou de idéia e optou por ficar permanentemente no lugar. Apesar de ter sido traida por Andrea, Michonne não voltou atrás em sua desisão, e passou pelos portões de Woodbury e lentamente começou a caminhar para a frente sem olhar para trás.

"Hounded"

Não leva muito tempo para o Governador mandar seus capangas para matar a mulher, e em seguida, ela foi perseguida pela floresta por Merle e seus capangas. Michonne matou com a metade dos homens, e enquanto escapava provou ser um adversário difícil, mas Merle continuou rastreando-a até que ele a encontra novamente. Uma batalha de vida ou morte inicia entre Michonne e Merle, até vários caminhantes aparecerem na cena e, em seguida, a mulher usou a distração para escapar. Com várias vísceras de mortos em seu corpo, resultado de um confronto com um caminante, ela descobriu que poderia misturar-se com as criaturas devido cheiro das entranhas, e seguiu até um supermercado abandonado, onde avistou com Glenn Rhee e Maggie Greene. Desconfiada, Michonne permaneceu escondida enquanto espiona e, finalmente, testemunhou ambos serem sequestrados por Merle. Incapaz de fazer qualquer coisa para ajudar, ela levou as coisas que Glenn e Maggie tinham pegado e depois de caminhar um pouco ao redor da área veio parar na prisão, onde Rick Grimes a olhou surpreso nas cercas.

"When The Dead Come Knocking"

Os efeitos do sangue de walker logo deixou de ser eficaz e Michonne começou a ser percebida pelas criaturas ao redor, que começaram a querer matá-la. Depois de ser abandonada à sua sorte por Rick, ela usou sua katana para se defender com suas últimas forças e, finalmente desmaiou. Michonne então foi salva por Rick e Carl Grimes, e recebeu atendimento médico de Hershel Greene. Quando ela começou a ser questionada sobre o que aconteceu com Glenn e Maggie a mulher confessou tudo sobre Woodbury. Michonne acompanha Rick, Daryl e Oscar para resgatar seus amigos e quando ela os levava para a cidade, eles foram emboscados por uma horda de caminhantes e terminaram trancados numa cabana de um eremita, onde amulhe mostrou que ela poderia fazer, para continuar viva.

"Made to Suffer"

Depois de efetivamente orientar o grupo de Rick entrar em Woodbury, Michonne ajudou a invadir o local para resgatar Glenn e Maggie, e durante um tiroteio se afastou de todos e voltou para a casa do governador, onde ela começou a esperá-lo recolher e fazer sua vingança por ele tentado matá-la. Enquanto espera o homem aparecer, Michonne ouviu barulhos estranhos vindos de uma sala e depois vai investigar e descobriu a coleção sombria de cabeças de caminhantes que o homem mantinha escondido, assim como sua filha zumbificada Penny. A mulher não hesitou em pegar sua katana para matar a menina, mas naquele momento foi interrompida pelo próprio governador, que lhe pediu para deixar sua filha sozinha.

Michonne não ouve a razão do homem, e esfaqueia a cabeça da criatura com sua espada afiada, de modo irritando o Governador e desencadeando uma luta terrível entre o dois. A mulher estava em uma desvantagem durante o confronto e estava prestes a ser morta, mas felizmente ela pôde esfaquear o homem com um pedaço de vidro no olho do Governador. Michonne estava disposta a terminar seu trabalho e acabar com o governador, mas a súbita aparição de Andrea impediu dela fazer o que queria e, em seguida, a mulher foi forçada a fugir. Depois de se reunir novamente com o grupo de Rick, nos arredores da cidade, eles reclamam do seu súbito desaparecimento, e Michonne confirmou que eles precisam de sua ajuda para resgatar Daryl e, em seguida, o policial permitiu-lhe para continuar com eles.

"The Suicide King"

Depois de Rick e Maggie resgatarem Daryl mas no processo também trouxeram Merle, Michonne sacou sua katana pronto para aniquilá-lo, mas foi parado por Rick. Dadas as ações de Michonne, o grupo também decidiu que ela não poderia ficar com eles por ela ter um caráter instável, mas quando Hershel mencionou que levaria alguns dias para se recompor das contusões que sofreu, ele permitiu que ela ficasse na prisão até ficar curada completamente.

"Home"

Ao contrário dos outros moradores da prisão, Michonne não foi atribuída uma cela para passar a noite, mas sim foi forçad a se estabelecer no ônibus capotado na entrada da prisão no pátio externo. A partir daí, ela testemunhou o comportamento errático de Rick e viu-o sair da propriedade e perseguir alguém invisível. Michonne, em seguida, foi recrutada por Glenn para ajudar a acabar com o governador uma vez e por todas, e isso sem muita hesitação aceitou a proposta. Mas antes que eles pudessem tornar efetivo o plano, soldados de Woodbury atacaram repentinamente a prisão, e, em seguida, Michonne foi forçada a combater a ameaça e defender o lugar. Quando caminhantes foram lançado no pátio da prisão e a vida Hershel corria sério perigo por causa deles, a mulher veio em seu socorro e o salvou dos mortos.

"I Ain't A Judas"

Após o ataque do governador, e o pátio da prisão ficar cheio de caminhantes, Michonne manteu refúgio com outros sobreviventes no bloco C e esteve presente durante a discussão que se originou na decisão do que devem fazer em seguida. Enquanto exercitar seus músculos, ela também recebeu a visita de Merle, que tentou se desculpar com ela por tentar matá-la, mas ela simplesmente permaneceu em silêncio com as palavras dele. Finalmente, quando Andrea chegou à prisão para visitar seu antigo grupo e acusou Michonne de ter colocado seus amigos contra ela, a mulher revelou todas as atrocidades que o governador tinha feito com ela, e confessou que a única razão dela ter voltado para Woodbury anteriormente, tinha sido para desmascarar o homem. Ela acaba rompendo seu laço de amizade com Andrea por ela ter preferido o vilão do ela.

"Clear"

Uma forma de reforçar a segurança da prisão, Rick embarcou em uma viagem de volta à sua cidade natal em busca de armas e levou com ele Carl e Michonne, pois deixar a mulher com Merle poderia ser perigoso para todos. Durante a viagem, Michonne revela aos Grimes mais aspectos de sua personalidade e provou ser uma pessoa que podia confiar. Após enfrentarem Morgan Jones, Michonne resolve ajudar Carl em algo, apesar da rejeição inicial dele, mas a mulher conseguiu ajudar a criança a recuperar uma imagem de Lori para dar a pequena Judith, e também ela pôde conquistar a confiança de Rick, revelando que ela sabia de suas alucinações com pessoas mortas, revelando que às vezes ela também conversava com seu namorado morto.

"Arrow On The Doorpost"

Depois de ganhar o seu lugar no grupo, Michonne permaneceu na prisão quando Rick, Daryl e Hershel foram ao encontro com o governador para tentar chegar a um acordo de paz. Enquanto ela esperou pelos seus amigos voltar, Michonne tentou intervir uma briga que ocorreu entre Glenn e Merle, e depois rejeitou a proposta deste último em emboscar e matar o líder da Woodbury durante a reunião, dizendo que tal ação só iria colocar Rick em missão perigosa.

"This Sorrowful Life"

Michonne continuou a ajudar os moradores da prisão para se preparar para a próxima batalha, mas quando ela inspecionou os níveis mais a baixos do recinto na prisão, Merle a seqüestrou com a intenção de entregar ela para o Governador. Durante o caminho ao ponto de encontro, a mulher se recusou a fugir sem recuperar a sua valiosa katana e também descobriu que havia nobreza no coração de seu captor. Depois de ser resgatada por Merle da morte certa nas mãos de um andador, Michonne tentou persuadir o homem a voltar para a prisão porque ainda havia tempo, mas ele se recusou a voltar e, em vez a libertou no meio do caminho. Enquanto voltava para a penitenciária, Michonne encontrou Daryl e, infelizmente, informou-lhe que seu irmão estava planejando para fazer.

"Welcome To The Tombs"

Depois de voltar à prisão, Michonne recebeu desculpas de Rick por tentar a entregar, e ela aproveitou a oportunidade para agradecer-lhe por ter te aceitado no grupo, e, assim, salvar sua vida. Com o ataque iminente do povo de Woodbury, Michonne ajudou o grupo a defender a prisão e manteve-se no recinto durante o ataque final do exército do Governador. Tendo vitória alcançada, ela concordou com Rick e Daryl ir para a cidade para matar o vilão uma vez por todas, e depois viajou na a companhia de homens.

Depois de descobrir que o homem perturbado havia massacrado todo o seu exército e soube que Andrea tinha tentado entrar para a prisão para alertar sobre o plano governador, Michonne ajudou a equipe para tentar localizar a mulher, e finalmente a encontraram em uma sala de tortura de pessoas desonestas. Michonne ficou devastada ao saber que sua amiga tinha sido mordida por um Milton, e, em seguida, entre lágrimas ficou com ela quando ela decidiu cometer suicídio para evitar a transformação. Depois de testemunhar sua grande amiga morrer, Michonne ajudou Rick e os outros mover os sobreviventes de Woodbury para a penitenciária.

4ª TemporadaEditar

30 Days Without An Accident

Durante meses, Michonne inutilmente procurou o Governador em todos os lugares possíveis, embarcando em viagens a cavalo que a fazia ficar ausente da prisão por longos períodos de tempo. Depois de voltar um dia de uma de suas aventuras, Daryl tentou convencer a mulher a abandonar a sua missão porque suas viagens foram se tornando cada vez mais perigosas, mas ela recusou-se e revelou que ela já tinha planejado sua próxima parada. Depois de ajudar o Daryl e um grupo na coleta de suprimentos num supermercado abandonado, a mulher voltou para a penitenciária e rapidamente começou a preparar a sua próxima saída.

"Infected"

No início da manhã, Michonne deixou a prisão com a intenção de prosseguir as suas viagens mas foi forçada a retornar rapidamente depois de ouvir alguns disparos a partir do composto. Ao tentar entrar no local, algumas caminhantes a pegou de surpresa e fez as mulher machucar o tornozelo e permaneceu incapaz de se defender, mas, felizmente, foi resgatada por Maggie e Carl. Enquanto Beth Greene cuidou da lesão de Michonne, a mulher confessou que ela mesma era estúpida, devido seus amigos se arriscarem suas vidas para tentar defendê-la, mas Beth disse que eles a salvaram devido eles ss importarem. Perturbado pelo que tinha acontecido, Michonne mostrou também intolerância quando a pequena Judith começou a chorar e quando Beth lhe pediu para cuidar da criança enquanto ela ia trocar de roupa, Michonne de forma agressiva recusou, mas foi deixado com nenhuma outra opção do que cuidá-la. Estando sozinha, Michonne olhou para o bebê e começou a chorar melancolicamente enquanto a segurava perto de seu rosto com ternura.

"Isolation"

Após o surto de uma doença misteriosa e mortal na prisão, Michonne se ofereceu acompanhar Daryl, Tyreese Williams e Bob Stookey ir em busca de medicamentos para tratar os pacientes, apesar de ter sido condenada a ficar longe, porque ela não tinha sido diretamente exposta ao vírus. Enquanto se preparavam para sair, as razões para Michonne sobre suas intermináveis ​​viagens foram questionadas por Daryl que por brincadeira a acusou de simplesmente estar na corrida para parar de procurar o vilão, mas a mulher disse que não era verdade. Michonne permaneceu em silêncio durante a viagem devido aos comentários do caçador, até que finalmente Daryl pediu desculpas e lembrou-lhe que eles tinham perdido o controle do Governador muito tempo e era impossível de encontrá-lo. Depois de ouvir um sinal de rádio misterioso que falou da salvação, o grupo ficou preso em uma gigante horda de caminhantes que forçou-os a sair para fora do veículo e correrem para a floresta para tentar se salvarem.

"Indifference"

Depois de passar toda a noite escapando da horda de caminhantes, Michonne e seus amigos chegaram a um antigo posto de gasolina onde encontraram um carro que poderia ajudá-los a continuar a sua viagem, mas para fazer o trabalho para obter uma bateria, eles precisaram cortar vários arbustos que impediam a passagem para a loja. Enquanto cortavam a grama, o imprudente Tyreese coloca todos em perigo, liberando vários caminhantes que foram confinados no edifício e, embora a situação foi controlada, Michonne o repreendeu o que tinha feito e aconselhou-o para de ser guiado por raiva. Tyreese, quando perguntou se ela estava brava com o Governador, e ela respondeu que não, embora tenha esclarecido que assim que o encontrasse o mataria porque era algo que precisava de ser feito. Após o sucesso de cumprir a missão e obter os medicamentos que precisavam, ela finalmente admitiu que Daryl estava certo sobre a busca pelo Governador e decidiu desistir de sua tentativa de encontrar ele.

"Internment"

Michonne e seu grupo voltou para a prisão logo após Rick e Carl terminarem com os caminhantes que tinham entrado no pátio da prisão, e entregou os medicamentos aos pacientes que ainda não tinham sucumbido à doença mortal. Na manhã seguinte, ela ajudou a eliminar os corpos que foram deixados após a invasão e pediu a Hershel a ajudar queimar os corpos do mortos fora da prisão, e o velho concordou.

"Dead Weight"

Enquanto eles estão fazendo seu trabalho, Michonne começou a rir das piadas de seu amigo Hershel, tanto ela como o velho foram observados pelo Governador à distância, que não hesitou em apontar a arma para a mulher, tento ela em sua mira em uma certa distância.

"Too Far Gone"

Depois de terminar de cremar os corpos, Michonne foi capturada junto com Hershel pelo Governador, que os levou para seu novo acampamento, para usar como reféns na intenção de conseguir a prisão. Em cativeiro, o Governador prometeu não prejudicá-los e também confessou a mulher que a perdava por ter matado um Penny, pois ele finalmente tinha percebido que aquela criatura não era a sua menina, mas Michonne não acreditou em uma única palavra do que ele disse e deixou claro que ela iria matá-lo a qualquer custo.

Depois de ser levada para as portas da prisão, Michonne e Hershel foram forçados a se ajoelharem na frente de todos e ouviram as negociações entre o Governador e Rick. Dada a recusa do policial para deixar a prisão, o governador ameaçou decapitar Hershel usando a katana de Michonne e, finalmente, matou o velho diante dos olhares atônitos de todos, causando um tiroteio enorme. Durante o caos, Michonne conseguiu escapar e se libertar de suas amarras, e depois de recuperar sua espada salvou Rick que estava sendo estrangulado pelo Governador, apunhalando o vilão no peito. Embora Michonne finalmente teve a chance de se vingar de todo o mal que o governador tinha feito, ela não decidiu matá-lo e, em vez deixou-o sofrendo no chão para que tivesse uma morte muito mais dolorosa e lento.

"After"

Com a prisão destruída após o ataque caótico, sem notícias sobre o destino que se abateu sobre seus companheiros, Michonne se preparava para sair, infelizmente, o lugar que tinha sido sua casa por muito tempo foi invadida por, e ela usou dois caminhantes para como acompanhantes. Antes de partir, a mulher teve a difícil missão de acabar com a cabeça reanimada de Hershel e com grande tristeza, ela empurrou sua katana no velho. Profundamente chateada por ter sido deixado sozinha novamente, Michonne vagou para fora da prisão, até que encontrou vestígios de seus companheiros de equipe, que poderiam ter escapado vivos, mas ela se recusou a seguir as pegadas, e decidiu ficar sozinha. Depois de vagar por dias, lembrando-se de seu passado doloroso e encontrar um andador muito semelhante a ela que a fez perceber como ele seria se morresse, Michonne entrou em colapso em sua existência solitária e em meio a frustração matou uma horda de caminhantes sozinha com sua katana. Graças à sua epifania, ela voltou a entrada da prisão, e seguiu as pegadas que tinha visto anteriormente e, eventualmente, conseguiu encontrar o paradeiro de Rick e Carl chorando de emoção.

"Claimed"

A mulher se reuniu com a família Grimes e ficou com eles na casa onde eles tinham mantido refúgio, recebendo também os agradecimentos de Rick por ter feito Carl mais alegre. Mais tarde, ela vai com Carl em busca de suprimentos no bairro e aproveitou a oportunidade para tentar incentivar o jovem se recuperar pela morte de sua irmã e revelou que tive um filho no passado. Quando, a casa onde eles estavam hospedados terminou sendo invadida por bandidos, o trio foi forçado a deixar o lugar e quando eles caminharam ao longo dos trilhos de trem, encontraram um sinal de que alertava a existência de um possível santuário de sobreviventes, e finalmente eles decidiram tentar chegar a esse lugar.

"Us"

Enquanto avançam ao longo dos trilhos da ferrovia em direção a Terminus, Michonne tentou fazer a viagem mais agradável e jogou com Carl, de quem poderia ficar nos trilhos por mais tempo sem perder o equilíbrio. A criança aceitou o desafio e ao mesmo tempo levou adiante o jogo, a mulher tentou assustá-lo para fora de equilíbrio, mas o truque veio contra ela e que foi a quem terminou saindo para gora dos trilhos. Como uma recompensa, Michonne entregou a Carl uma barra de seu doce favorito e continuou a marcha.

"A"

Enquanto acampados na mata, Michonne e seus amigos testemunhou a morte de um homem nas mãos de vários caminhantes e quando eles foram descobertos pelas criaturas, eles foram obrigados a fugir e deixar a área. Depois de encontrar um veículo abandonado para passar a noite, Michonne e Rick ficam de guarda enquanto Carl descansa dentro da picape, mas infelizmente eles foram pegos de surpresa pelo grupo de bandidos que estavam seguindo-os desde que eles deixaram a casa onde eles estavam hospedados. Embora a mulher ter resistido, não pôde fazer muito até Rick matar brutalmente o líder dos bandidos, Joe, e então ela rapidamente desarma um dos bandidos matando-o, e salva Daryl que tinha aparecido e estava sendo espancado. Michonne também consolou Carl depois do garoto passar por uma tentativa de estupro por um dos degenerados, e de vê surpreendido como Rick matou o bandido que queria te violentar, impiedosamente.

No dia seguinte, a mulher fez o seu melhor para confortar Carl, e juntos marcharam para Terminus. Depois de se abrir com a criança e revelar a forma de como seu filho morreu, ela ouviu a confissão do menino acreditar ter sido transformado em um monstro e, em seguida, confortou-o assegurando-lhe que nunca iria se tornar um. Depois de entrar em Terminus e descobrir que era tudo uma armadilha, Michonne ajudou a equipe tentar escapar, mas mesmo assim terminou-se a ser capturada, despojada de suas armas e trancada em um vagão de trem onde eles se reuniram com Glenn e outros membros da prisão. Após se reagrupar, ela ouviu atentamente Rick dizer que as pessoas de Terminus estavam mexendo com as pessoas erradas.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Michonne começa a fazer armas improvisadas junto com o grupo dentro do vagão A, e quando os moradores de Terminus usam uma granada de fumaça ela fica atordoada assim como os outros. Eles capturam Rick, Daryl, Bob, e Glenn para o abatedouro. Ela cria uma espada improvisada, e com os outros formulam um plano de fuga quando ouvem tiros e caos lá fora. Rick logo retorna e abre o vagão e ela protege Carl Grimes quando eles deixam Terminus e vão com Carol encontrar-se com Tyreese.

"Strangers"

Michonne viaja com o grupo para longe de Terminus e acabam encontram o Pe. Gabriel Stokes e ela com seu grupo vai para a sua igreja. Lá ela se junta a Rick, Bob, Sasha, e o padre para ir coletar suprimentos em uma loja inundada na proximimades, e quando tudo ocorre bem, apesar de enfrentarem caminhantes, Michonne confidencia a Rick que ela sente falta de Andrea e Hershel, mas não de sua katana. Ela se junta a refeição mais tarde naquela noite e aceita a decisão de Rick do grupo ir para Washington, DC.

"Four Walls and a Roof"

Quando Bob sumiu, e apareceu novemnete sem uma pena, vítima do canibalismo de alguns Terminianos sobreviventes, Michonne se junto a um pequeno grupo para matar o grupo de Gareth. Ela e o grupo voltam para igreja e encurralam os Caçadores, e durante a matança Michonne mata Theresa, batendo na cabeça dela com um rifle. Ela recupera sua katana de um saco, se sentindo confortada ao pegá-la novamente. Mais tarde, após Glenn e o grupo de Abraham Ford partir primeiro para DC, ela conversa com Gabriel e ouve barulhos nas árvores. Ela pega sua katana, e percebe que é Daryl e feliz por vê-lo, pergunta ao homem onde está a Carol, e ele manda alguém sair dos arbustos.

"Crossed"

Após saber que Carol e Beth estavam vivas num hospital em Atlanta, Michonne se ofereceu a ir no lugar de Rick, mais o homem a impede e ordena-lhe ficar, ele vai junto com Tyreese Daryl, Sasha, e o recem-chegado no grupo Noah para cidade. Ela então com Carl aprega tábuas na porta, e mais tarde, está presente quando Carl tenta dar a Gabriel uma das armas. Horas depois, ela vai vê-lo e perguntar se o padre está bem e ele responde que sim e que tava dormindo, mais sendo mentira, pois ele estava fazendo um buraco no chão para escapar.

"Coda"

Michonne está na igreja e fica surpresa ao ouvir Gabriel gritando lá fora. Ela e Carl retiram as placas e deixá-lo entrar e todos conseguem escapar do pequeno rebanho de zumbis que entram na igreja. Eles, então, prendem os zumbis no interior da igreja, e quando eles estão prestes a lidar com o rebanho, Abraham Ford aparece com um caminhão de bombeiros, aprisionando os zumbis dentro da igreja. Ela e Maggie se abraçam, feliz de ver o outro grupo vivo. Glenn dá a Michonne a infeliz notícia de que Eugene Porter estava mentindo sobre DC. Michonne informa-los sobre Beth, e o plano de Rick para recuperá-la. Eles tomam a decisão de se juntar a eles. Michonne vai com o grupo para Atlanta e se reunirem com Rick e com os outros que viajaram para Hospital Memorial Grady, e ao chegarem encontram carregando Beth morta em seus braços, devastando Maggie.

"What Happened And What's Going On"

Após o trágico acontecimento no hospital, Michonne vai embora de Atlanta com seu grupo, e duas semanas depois do enterro de Beth, ela vai com Rick, Glenn, Tyreese e Noah para a comunidade desse último na Virgínia. Ao chegarem lá, eles encontram a cidade destruída, e Michonne parece chateada ao vê o local que parecia seguro acabado. Mais tarde, ela dá a idéia do grupo morar em Shirewilt Estates, se todos a fortalecerem, mais Rick não aceita, e, então, Michonne dá outra idéia de ir para Washington, onde Rick acaba aceitando. Ao saberem que Tyreese foi mordido, Michonne amputa o braço do amigo com sua espada, e eles partem de volta para Geórgia o mais rápido o possível, mas durante o caminho Tyreese acaba morrendo, e Michonne evita sua reanimação. Mais tarde, já de volta, ela fica presente no enterro do homem, e depois vai embora com o grupo.

"Them"

Michonne viaja para Washington com os outros, durante o caminho, os carros ficam sem gasolina, e eles decidem viajar a pé. Michonne tenta convencer Sasha Williams, à não matar alguns zumbis que os perseguiam de longe, alegando que a mulher era igual ao irmão Tyreese. Mais tarde, o grupo enfrenta vários zumbis, e Sasha revoltada pela morte do irmão começa a matar os caminhantes, mais Michonne tenta pará-la, e quase sofre uma facada no peito. Michonne ajuda os outros a matar os mortos-vivos e em seguida empurra Sasha para o chão e diz que está última deveria ter lhe escutado e parado. Horas depois, quando uma matilha de cães ferozes é morta por Sasha, Michonne e os outros se alimentam deles, e quando uma tempestade se forma após encontrarem garrafas de água na estrada, ela e o grupo se abrigam em um celeiro onde passam a noite lá.

"The Distance"

Quando Maggie e Sasha aparecem com Aaron no celeiro, ela assim como os outros fica desconfiada, mais após ele explicar sobre sua comunidade, ela diz a Rick que o deixa o estranho inconsciênte com um soco, que Aaron parece ser um cara legal. Mais tarde, devido as desconfianças de Rick, ela vai junto com Glenn, Maggie, Abraham e Rosita Espinosa verificar se existe os carros que Aaron viajava e descobrem que ele estava falando a verdade. Após retornarem para o celeiro, Rick diz que eles não iriam para comunidade, mais é convencido a ir por seu grupo principalmente por Michonne. Michonne pergunta se eles iriam realmente para a comunidade, e Rick diz que sim apesar de seu medo dela ser uma armadilha igual a Woodbury e Terminus. Durante a viagem a noite, Michonne descobre que Aaron tem sua casa própria e fica imprescionada ao vê a foto de sua casa. Ela faz as três perguntas ao homem e durante as respostas o grupo é interrompido por vários zumbis na estrada.

Michonne, Rick, Glenn e Aaron se perdem dos outros, e lutam contra os mortos, e depois após seguirem um disparo de um sinalizador a mulher se reúne com o grupo novamente que havia encontrado Eric Raleigh o namorado de Aaron. Na manhã seguinte, todos conseguem chegar na Zona Segura de Alexandria.

"Remember"

Michonne e os outros entram pelas portas de Alexandria. Depois de um processo de entrevistas com a líder da cidade Deanna Monroe, todos eles têm de desistir de suas armas. Mais tarde naquela noite, Michonne sai do banheiro depois de escovar os dentes e fica surpresa em vê Rick sem barba. Na noite seguinte, Michonne diz a Rick que ela não tenha conseguido um emprego ainda, e ele pergunta se ela quer um e ela diz que sim. Na parte da manhã, ela assiste Daryl e Glenn lutarem com o filho de Deanna, o Aiden e Nicholas. Depois de Rick entra em cena para separar a briga, Deanna dá a Michonne e Rick os papéis de policiais.

"Forget"

Michonne veste seu novo uniforme na parte da manhã. Rick visita ela e diz que tudo apenas um jogo. Ela e homem mais tarde, falam com Deanna e Maggie sobre a segurança de Alexandria, onde ao deciderem que Sasha seria a vigia da torre da igreja destruída, Deanna convida Michonne e os outros para sua festa. Durante a festa, ela conversa com Abraham, que está bêbado, falando filosofia sobre sua situação atual, a mulher começa a rir da conversas do homem, e na manhã seguinte, ela decide pendurar sua Katana numa parede.

"Try"

Em um certo dia, Rosita vai até o quarto de Michonne e diz a ela que Tara, que foi ferida gravemente no dia anterior estava bem, e que Sasha desapareceu. As duas passam a procurá-la através dos bosques, onde acabaram por encontrá-la seguindo os caminhantes mortos que foram baleados na cabeça. Quando Sasha está matando um rebanho em aproximação, Michonne é inundada com as memórias de sua luta pela sobrevivência antes de chegar a Alexandria e começa a ajudar Sasha a matar os caminhantes com tiros, alegando que ela está fazendo isso por ela ao invés de ajudar Sasha. Ela volta para Alexandria quando Rick está violento após sua violenta discussão com Pete Anderson sobre a mentalidade fraca dos alexandrinos sob o mundo real. Michonne rapidamente derruba-lo ao nocauteá-lo.

"Conquer"

No dia seguinte, Michonne vê Rick quando ele acorda, certificando-se de que ele não vai fazer nada de estúpido. Carol, Glenn e Abraham chegam para falar com ele, e todos formam um plano para caso a reunião que Deqnna estava preparando fique ruim, planejando fazer a família Monroe como reféns Michonne fica claramente desconfortável com a ideia, comparando-o com o que aconteceu em Terminus, e mais tarde visita Rick novamente. Ele confessa que roubou armas e preocupada, a mulher diz a ele para se manter fora de problemas. Quando ele tenta dar-lhe a arma, ela nega e diz a ele para mantê-lo em segurança. Na reunião, ela diz a todos que Rick só quer que sua família fique viva, e quando o policial aparece carregando um andador e faz um discurso sobre como ele vai ensinar os alexandrinos a sobreviver, Pete surge com a sua katana, tentando matar o homem. Reg Monroe, marido de Deanna, fica no caminho e é acidentalmente morto pelo médico. Abraham coloca Pete no chão para que ele deixe cair a katana, e sob pedidos da líder da comunidade, Rick mata o policial. Mais tarde, Michonne toma sua katana de volta e pensa em pendurá-la de volta na parede de sua casa, mas em vez disso a mantém com ela com ela.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Na manhã seguinte, após a trágica noite, Michonne ouve com atenção o discurso de Rick em uma reunião, sobre a descoberta de milhares de zumbis presos em uma pedreira, próxima a comunidade. Ele cria um plano para levar o quanto poder de pessoas para atrair os caminhantes a um lugar longe de Alexandria. Michonne aceita em participar da missão, e antes ajuda os moradores a costruir um muro na estrada que liga a pedreira até Alexandria, para desviar os caminhantes quando eles estiverem sendo atraídos. No dia da missão, Michonne se junta a Rick e Morgan Jones para garantir que os zumbis não derrubassem o muro construído na estrada. O plano vai seguindo certo, até a metade do rebanho desviar do caminho e ir direto para Alexandria, ao escutarem uma buzina alta.

"Thank You"

Michonne e Rick se juntam a Glenn, Nicholas, Heath, Annie, Scott, Barnes, Sturgess e David para intervir o rebanho antes de chegar em Alexandria. Quando Rick sai atrás de um trailer para intervir mais rápido o rebanho, a mulher segue com os outros para comunidade. Durante o caminho, eles são atacados por zumbis e depois chegam em uma cidade abandonada na região. Michonne incentiva David – que foi mordido – em não desistir de viver e promete que ele iria voltar para casa para se despedir de sua esposa, porém os planos dão errado quando o rebanho começa surgir na cidade.

Ela se despede de Glenn que vai com Nicholas incêndiar um prédio próximo para distrair os zumbis, mais quando as coisas ficam fora de controle, Michonne e os outros fogem da loja de esportes onde estavam, e durante a fuga, Annie e David morreram devorados, e a mulher segue com Heath e Scott para Alexandria. Não vendo nenhuma fumaça subindo ao céu, Michonne fica visivelmente triste, e passa a acreditar que Glenn tinha morrido.

"Now"

Ao chegar em Alexandria, após o ataque da gangue Os Lobos, Michonne conta o que aconteceu com Glenn à Maggie, e logo depois ela fica assustada ao vê Rick chegar na comunidade, sendo perseguido por vários zumbis. Mais tarde, ela ouve o discurso do policial, assegurando o povo, de que a situação iria ficar sob controle.

"Heads Up"

Na manhã seguinte, Michonne junto com Rick e Carol, confrontam Morgan, por ele ter deixado alguns Lobos escaparem, durante o ataque deles em Alexandria. Ela assim como os outros, não concorda com a maneira pacifista que Morgan tem, para resolver as coisas, deixando-o irritado. Mais tarde, a mulher conversa com o policial Grimes, planejando uma missão para tirar todos os zumbis dos arredores da comunidade. Quando Deanna apresenta seus planos para um futuro melhor para comunidade, Michonne aprova o projeto, e acredita que tudo pode dar certo.

"Start to Finish"

Depois que a torre de vigia caiu em cima dos muros, permitindo a entrada dos zumbis na comunidade, Michonne se refugia com Rick, Deanna, Carl e outros na casa de Jessie Anderson. Lá, a mulher passa a cuidar dos ferimentos de Deanna, e descobre que a senhora tinha sido mordida. Michonne fica profundamente triste pela forte líder, e mais tarde, quando prepara-se para ir embora da casa que estava sendo invadida, Michonne se despede de Deanna e diz que os projetos da mulher, podem dar certo. Em seguida, depois de deixar a enferma para trás, Michonne segue com os outros entre o rebanho de caminhates, coberta de entranhas de zumbis.

"No Way Out"

Ao caminharem entre o mar de mortos, Michonne ouve atentamente o plano de Rick de chegar a alguns carros, e atrair os zumbis para loge da comunidade. Ela aceita em ir com ele, junto com Carl, e a Jessie junto com seus filhos, enquanto Gabriel, que esrava com eles, se ofereceu levar a pequena Judith para sua capela. A noite, enquanto tentavam chegar ao portão principal, um dos filhos de Jessie, Sam, começa a ficar em pânico, e enquanto sua mãe tentava fazê-lo continuar andando, o garoto é devorado por zumbis, e arrasta sua mãe também para ser devorada. Após esse trágico ocorrido, o outro filho de Jessie, Ron, pega uma arma e tenta atirar em Rick acusando-o pelo o que ocorreu, porém Michonne o mata apunhalando-o com sua katana. Mas antes do garoto cair no chão, ele consegue disparar no olho de Carl, e desesperada junto com Rick, ela guia o policial com o filho sangrando em seus braços, até a enfermaria. Ao chegar lá, ela brevemente ajuda a Dra. Denise Cloyd a dá os primeiros socorros à Carl, e depois ajudou o pai do garoto e vários moradores a eliminar as centenas de zumbis nas ruas. Na manhã seguinte, ela se encontra na enfermaria, cuidando de Judith, enquanto seu pai está ão lado de Carl inconsciente.

"The Next World"

Dois meses depois, com Carl já recuperado, Michonne passa a ser mais presente na vida dos dois, dividindo a mesma casa com a família Grimes. Em um certo dia, após Rick e Daryl partirem em uma missão, ela ficou de vigia na plataforma do portão principal. Enquanto de guarda, ela avista Spencer Monroe, filho mais novo da falecida Deanna, e resolve segui-lo. Ela o encontra vagando pela floresta a espera de alguém, e tenta saber o que ele está fazendo com uma pá no meio da floresta, e rapaz nega a dizer. Mais tarde, eles avistam Carl atrair um caminhante entre as árvores, e logo este caminhante segue em direção de Michonne e Spencer. Tristemente, Michonne reconhece a zumbi como Deanna, e Spencer revela ter visto sua mãe zumbificada sair de Alexandria durante a batalha dos sobreviventes contra os zumbis na noite trágica. A mulher então ajuda o rapaz a por um fim em Deanna, e mais tarde, a enterra. À noite, após a volta de Rick, os dois desfrutam de um momento íntimo, onde ao se beijarem, logo fazem sexo e dormem nus juntos. Mais tarde, eles são acordados por Paul Rovia, insistindo falar com Rick.

"Knots Untie"

Quando "Jesus", assim também chamado o Paul, revelou ser membro de uma comunidade, que busca criar um negócio entre todas as comunidades existentes, Michonne decidiu seguir com Rick e seu grupo para a Colônia Hilltop, na intenção de abrir um acordo com líder de lá, para conseguir produções necessárias para Alexandria, que estava sofrendo se escassez de alimento. Durante a viagem, Michonne demonstrou seus sentimentos por Rick fazendo carinho em sua mão, e após resgatar alguns amigos de Jesus, ela é os outros chegam em Hilltop. Lá, eles conhecem o Gregory, o líder da comunidade agrícola que era constituída por mortorhomes em todos os lugares. Quando alguns moradores voltaram com uma mensagem de um tal de Negan, que tal mensagem foi uma facada no abdômen de Gregory por Ethan, Michonne defendeu seu parceiro policial de Crystal, após o homem ter matado Ethan. Ao descobrirem o que Negan e seu grupo chamado Salvadores faziam com Hilltop, Michonne concordou em assumir a responsabilidade de matar todos os Salvadores possíveis, e resgatar um Hilltopense que estava em cativeiro, em troca da metade da produção da comunidade, e após fecharem um acordo, ela é os outros voltam para Alexandria, para planejar um ataque.

"Not Tomorrow Yet"

Após um discurso de Rick na igreja de Alexandria, para todos os moradores de que eles estavam indo para guerra, Michonne viajou com o grupo durante a manhã seguinte até uma das bases dos Salvadores, após decapitar um zumbi com aparência de Gregory, para servir como um presto em conseguir entrar na base. Após matar um salvador, e entrar na base com resto de seu grupo, Michonne cautelosamente percorria os corredores da instalação, pronta para matar os bandidos. Apenas de entrarem despercebidos, os bandidos notam a presença do grupo e logo inicia um tiroteio entre ambos lados. No final do dia, com a vitória ganha, a mulher assim como os outros acabam sabendo que Maggie e Carol foram capturadas e estavam sendo mantidas como reféns.

"The Same Boat"

Após Rick conversar com a líder do grupo que estava com suas amigas, via walkie-talkie, pedindo-lhe para fazer uma troca de reféns, pois eles estavam com um Salvador sobreviviente como prisioneiro também, a mulher revelou entrar em contado mais tarde. Quando decidiram fazer a troca, Michonne foi com seu grupo até o encontro dos bandidos em um abatedouro abandonado, e lá, ela fica surpresa por suas colegas terem matado todos os salvadores que as sequestraram.

"East"

Dias depois, Michonne acorda ao lado de Rick na cama. Ela se se veste e fala para o namorado que iria ajudar Maggie e Glenn a por armas e vários locais da comunidade, como precaução caso haja um ataque surpresa, mais Rick a garante que eles iriam vencer qualquer ataque que seja. Mais tarde, ela se encontra com o casal, e de repente vê Daryl sair da comunidade em velocidade na sua moto, e ela decide atrás dele com Glenn e Rosita. Os três chegam ao local onde a Dra. Denise foi morta, quando vejo a uma missão com Rosita e Daryl, e devido a sua morte, Daryl foi se vingar dos salvadores que a matou. Rosita pede para que seus amigos deixem Daryl fazer o que tinha que ser feito, mais eles não preferem terem o risco de que o caçador morra. Michonne acompanha seus amigos e encontram Daryl na floresta, eles tentam fazê-lo desistir e voltar para casa, mais o homem segue com seu plano, e é acompanhando por Rosita, fazendo Michonne e Glenn voltarem. Enquanto na floresta, ela e seu amigo são capturados pelos salvadores, e mais tarde, enquanto amarrados e amordaçados, tentam avisar Daryl sobre Dwight atrás dele, mais as tentativas foram inúteis, e o salvador atirou em Daryl no ombro.

"Last Day On Earth"

Michonne e seus amigos ficaram mantidos em cativo numa van, e após Rick e o resto de seu grupo serem emboscados por 100 salvadores, enquanto levavam Maggie muito doente a Hilltop, ela é tirada da van junto com os outros, e colocada de joelhos junto ao resto de seus companheiros. Todos então, conhecem o verdadeiro Negan, que explica para eles que o grupo agora trabalha para ele, mais que iria da uma punição por terem matado vários de seus homens antes. Com um taco de beisebol enrolado com arame farpado na mão, Negan escolhe um sobrevivente, e o mata com golpeadas na cabeça.

7ª TemporadaEditar

"The Day Will Come When You Won't Be"

Após momentos de angustia por parte de Michonne e o grupo, a vítima de Negan é revelado ser Abraham, Michonne olha assutada ao ver seu amigo ser o escolhido. Negan da a primeira paulada em Abraham, que consegue resistir e manda Negan "chupar suas bolas", e Negan golpeia mais uma vez Abraham. Após Negan matar Abraham a pauladas, o mesmo zomba de Rosita, causando a raiva de Daryl, que golpeia Negan no rosto. Negan manda Daryl de volta a fila e explica que a primeira foi de graça, e que como Daryl se manifestou, teria consequências. Negan então mata a pauladas Glenn deixando todos do grupo chorando por ele. Quando Negan acaba, ele leva Rick consigo para o trailer, deixando o grupo tenso. Horas depois Rick e o vilão voltam para o lugar, Negan ordena que os salvadores ponham armas na cabeças de todos, e chama Carl, Ele deita o garoto e pede para que Rick corte o braço de seu filho, ou todos ali morrem, incluindo ele. Michonne suplica para que Negan não faça isso, e que eles já entenderam a mensagem. Após horas de tensão, Negan vai embora. Quando Maggie tenta levantar o corpo de Glenn, Michonne e o grupo apoiam ela.

"Service"

Uma semana depois, Michonne é vista com Rick deitada na cama, de costas um para o outro. Michonne se vira e olha para Rick e acreditando que ele está dormindo, calmamente sai para fora da cama, veste-se, e recupera um rifle sniper escondido da lareira da sala. Rick aparece vigiando-a em silêncio enquanto ela sai de casa com sua katana e rifle. Michonne vai para um lugar longe de Alexandria e fica em cima de um carro oxidado no meio de um campo. Ela começa a verificar a área com o rifle em seu colo. Mais tarde, quando um zumbi aparece à distância, ela começa atirar nele, mas as balas não acertavam o morto-vivo, deixando Michonne irritada. Por fim, a mulher matou o zumbi com sua katana, e ao fazer seu caminho de volta para Alexandria ela encontra um veado morto por suas balas, e resolve carregá-lo até sua casa. Ao chegar em Alexandria, Michonne perebe que os Salvadores estão no lugar e tenta se esconder em uma casa, porém Rick a vê e vai até ela e lhe pede seu rifle, pois os Salvadores estavam levando todas, e depois de dá a arma, Michonne também é forçada a dar o veado que pegou para os bandidos. Mais tarde, Rick tem uma conversa com Michonne, para que ela aceite a situação em que estão, e a mulher revela ir tentar. Depois ela volta ao campo onde estava treinando, e vê uma fumaça ao longe, e ao chegar no local ela vê todos os coxões de Alexandria queimados.

"Go Getters"

Quando Rick decide ir para uma ronda por suprimentos, Michonne junto com o homem tentou convencer Carl ir na ronda também, mas sem sucesso. Rick então dá a mulher um walkie-talkie para que ela o avise caso o garoto mudasse de ideia, e então os dois se beijam.

"Sing Me a Song"

Mais tarde, Michonne anda pela floresta, assobiando. Alguns zumbis a seguem e ela os mata, em seguida arrasta seus corpos para um certo lugar. Michonne deixou um verdadeiro rastro de zumbis empilhados, um carro surge e para em meio à chacina. Uma mulher sai do carro, querendo entender o que está acontecendo, e é rendida por Michonne, que a ordena largar sua arma e sua faca, e levá-la até Negan. As duas entram no carro e partem, mas de repente, a Salvadora freia o carro e tenta subjugar Michonne, mas falha. Michonne torna a ordenar para ser levada até Negan.

"Hearts Still Beating"

A Salvadora leva Michonne até uma trecho da estrada e lhe mostra uma centena de Salvadores acampados ao longe da estrada, e fala para Michonne que eles estavam em todas as partes e que todos eles era o Negan. Michonne então atira na mulher, e faz seu caminho de volta para Alexandria com o carro. À noite, Michonne encontra Rick na mini-prisão de Alexandria, e informa a Rick que há mais Salvadores do que eles pensavam, mas que eles ainda devem lutar, por Judith, por Carl, por Alexandria e Hilltop. O homem acaba concordando com isso, revelando que naquele momento já sabe o que se deve fazer. Na manhã seguinte, Michonne, Rick, Carl, Rosita e Tara entram no Hilltop e se reúnem com Maggie, Sasha e Enid, e seguem para a mansão da colônia para planejar a futura guerra.

"Rock in the Road"

Michonne ficou presente durante a reunião entre Rick e Gregory para tentar convencê-lo a unir forças para combater os salvadores e mais tarde ela testemunha a formação de uma milícia em Hilltop forjada por pessoas que atendem os comandos de Maggie. Em seguida, ela acompanhou o grupo até uma nova comunidade descoberta por Jesus chamada o Reino, de modo a pedir a sua ajuda em sua nova causa, e ao chegar lá ela e os outros se reencontram com Morgan e conhecem o excêntrico rei Ezekiel. Michonne permaneceu quieta, enquanto Rick estava negociando com o rei, mas, infelizmente, a reunião não teve o resultado esperado. No caminho de volta para Alexandria, o grupo encontrou explosivos colocados na estrada pelos salvadores para desviar uma horda de caminhantes, e vendo-lhes a oportunidade de obter mais poder de ataque, eles decidiram roubá-los. Michonne ajudou Rick a se livrar da horda quando ela começou a se aproximar, e depois com um sorriso no rosto, disse que iria ganhar a guerra, porque eles são os únicos que sempre sobrevivem.

"New Best Friends"

Ao chegarem em Alexandria e descobrirem que o padre Gabriel havia sumido, Michonne decide ir com seu grupo embusca do padre e acabaram chegando em um lixão abandonado onde surpreendentemente encontraram outro grupo de sobreviventes. Esse grupo revela ter sido responsável por seqüestrar Gabriel e roubar suprimentos de Alexandria, embora Rick viu-lhes como novos aliados potenciais contra os salvadores, de modo que, apesar do mau pressentimento de Michonne, o homem tentou fazer um acordo com a líder. Quando Rick foi testado e teve de enfrentar um caminhante blindado com armas afiadas em uma arena de batalha improvisada, Michonne ajudou seu namorado o aconselhando de maneira certa como matar o bicho, em seguida, quando eles conseguiram selar o acordo com Os Catadores, Rick agradeceu por sua ajuda dando-lhe uma escultura de gato de metal para substituir o que ela perdeu na prisão.

"Say Yes"

Como parte do acordo com o grupo do lixão incluiu-os dando um monte de armas, Rick e Michonne foram em uma expedição de vários dias para tentar encontrar mais armas e, eventualmente, chegaram a parque de diversões antigo, cheio de soldados reanimados onde o lugar aparentemente serviu como uma base militar durante os primeiros dias do apocalipse. Após descobrirem um deposito cheio de alimentos embalados, Michonne e Rick decidiram passar seu tempo juntos, e discutiram o futuro bom depois da guerra. Na manhã seguinte, ao tentar eliminar os caminhantes para pegar as armas que trouxeram, seus planos não vão de acordo com as expectativas e os dois foram rapidamente cercados pelas criaturas. Em um momento ela pensou que viu Rick ser morto pelos mortos e isso fez-la ficar em um estado catatônico, quase deixando-se morrer antes de Rick surgir bem e salvá-la. Quando eles voltavam para Alexandria, Michonne confessou a Rick que ela não podia suportar a ideia de perdê-lo, mas concorda com ele que ela vai cuidar de tudo, se ele morrer na luta.

"Something They Need"

Após as armas recolhidas por ela e Rick serem insuficientes para Jadis, Tara informou ao grupo sobre a existência de um grande arsenal em uma comunidade à beira-mar em segredo e então todos decidiram ir para lá obtê-los. Como parte do plano para emboscar os colonos de Oceanside, Michonne subiu em uma árvore e colocou-se em posição de franco-atirador, mantendo expectativa de qualquer movimento estranho que possa comprometer o seu plano. Quando Tara foi feita de refém por Natania, Michonne coloca rapidamente a mulher na mira enquanto Tara pediu-lhe para não atirar. Também graças a sua posição, foi capaz de perceber caminhantes se aproximando para a área e Michonne alertou seus colegas.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Tendo obtido as armas de Oceanside, o grupo voltou a Alexandria apenas para descobrir por Dwight que Negan tinha planejado visitar a comunidade no dia seguinte e que o vilão estava bem ciente da trama que eles estavam conspirando contra ele. Sem tempo a perder, Michonne e outros começaram a preparar suas defesas e recebeu a gangue dos Catadores em sua comunidade, que veio para ajudar, como haviam combinado. Jadis pergunta a Michonne se ela e Rick estavam juntos, em seguida, mencionar suas intenções para dormir com ele, deixando Michonne perplexa com o comentário. Michonne e uma Catadora foram colocadas em uma varanda do edifício mais alto de Alexandria, e de lá assistiu a chegada dos Salvadores. Michonne ficou horrorizada quando os Catadores acabaram traído seu grupo e se aliando com Negan, e embora ela tentou fugir da mulher que estava com ela para ajudá-la a defender Alexandria, Michonne foi encurralada e sofreu agressões. Não estando disposta a ser derrotada tão facilmente, Michonne enfrentou a mulher e depois jogou-a do alto da varanda. Após a primeira grande batalha contra os salvadores, Rick e Carl correram até Michonne após acreditarem que ela estava morta e eles a encontraram semiconsciente e bastante ferida em uma das casas, em seguida, eles a levaram a para a enfermaria para se recuperar.

Vítimas MortasEditar

ApariçõesEditar

Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me" "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You" "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
Aparições na 7ª Temporada
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell"' "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"

CuriosidadesEditar

  • Em sua primeira aparição, Michonne foi interpretada por um extra porque os produtores ainda não tinham escolhido a atriz que iria interpretar o personagem. [16] A atriz que interpreta (Danai Gurira), foi anunciada como parte do elenco do programa, em "Talking Dead em 18 de março de 2012, logo após o fim da segunda temporada [17]
  • Antes de Danai ser escolhida, a atriz Rutina Wesley tinha sido escolhida para o papel no entanto Robert Kirkman afirmou "Nós olhamos um monte de mulheres talentosas que eram realmente fantásticas, mas estávamos à espera de que uma faísca (...) e nós sentimos a essência deste personagem fictício aparecer aleatoriamente em outra pessoa, e essa pessoa era Danai Gurira. Ela tem uma presença incrível, e um passado no teatro fascinante, e é muito forte e foi perfeita para o papel."
  • A atriz que interpreta Michonne usa uma peruca para caracterizar a personagem, porque na vida real ela possui um cabelo extremente custo e raspado [18]
  • Nos quadrinhos, Michonne faz a sua aparição no edição 19. Coincidentemente, na série de televisão, ela aparece no décimo nono episódio.
  • Originalmente, Frank Darabont tinha planejado para Michonne aparecer como um cameo na episódio piloto da série, como era um de seus personagens favoritos [19]
  • Michonne é um dos personagens da série que se assemelha mais fisicamente a seu homólogo cômico.
  • Glen Mazzara admitiu durante o seu Q & A na comicbook.com que Michonne e o Governador foram os personagens mais difíceis dos atores interpretarem.
  • De acordo com Eulyn Womble, responsável pelo guarda-roupa da série, resolveu colocar roupas africanas para Michonne usar na maioria dos episódios, numa forma de homenagear o heritaje africano de Danai Gurira, que é originalmente Zimbabwe [20]
  • Michonne mostrou grande afinidade com a arte moderna. De acordo com Danai Gurira é a personagem veuo de uma família de classe média acadêmica onde a arte e a literatura fizeran constantemente parte de sua vida [21]
  • Michonne causou o maior número de amputações dentre todos os outros personagens.
  • Michonne matou a sexto maior quantidade de personagens que vivem, com um total de 11 mortes.

ReferênciasEditar

  1. Características da atriz Danai Gurira.
  2. As habilidades de combate corpo a corpo de Michonne, são vistos principalmente em "Hounded", "Made to Suffer".
  3. Michonne demonstrou ser hábil em armas, no episódio "Home"
  4. Michonne reconheceu em "5x02, Strangers", que ficou muito boa com a katana, praticando o ato de se defender com a espada, durante seu tempo vagando sozinha.
  5. o gosto artístico de Michonne é visto em "3x12, Clear" e "4x11, Claimed
  6. Michonne é muito particular sobre quem lhe permite conhecê-la. Isto pode ser visto principalmente durante suas primeiras aparições.
  7. No início da 4ª Temporada, em "4x05, Internment", Michonne começou a aceitar o grupo em sua vida. Em "5x02, Strangers", ela confidencia a Rick que ela sentia falta de seus amigos que morreram, como Andrea e Hershel, mais do que ela sente falta de sua katana. Em " 4x16, A", ela revelou a Carl que Rick e Andrea foram os que ajudaram a ela sentir emoções novamente.
  8. As habilidades e agilidade que Michonne tem com a espada, é vista principalmente quando ela decapita Tim e Crowley em "3x06, Hounded", e pode se vê-la terminando com uma horda de pelo menos 25 caminhantes, usando apenas sua espada no episódio "4x09, After".
  9. De acordo com Eulyn Womble, a administradora do "quarda-roupa" da série, o emblema da Michonne é o" S "de Superman. Fonte tirada de Jezebel.com
  10. Confirmado pela Biografia de Michonne no site oficial do AMC.
  11. Michonne foi vista sendo uma mulher bem vestida, e uma ótima cozinheira em "4x09, After.
  12. Michonne revelou em "5x02, Strangers", ter a katana deste o início do surto.
  13. Michonne contou sua história no início do apocalipse à Carl, em "4x16, A"
  14. Episódio "3x14, Prey"
  15. Michonne confessou a Rick, que fala com seu namorado morto. "3x12, Clear"
  16. Fonte tirada de The Hollywood Reporter.com.
  17. Fonte tirada de Blogs AMC, The Hollywood Reporter.com
  18. Fonte tirada de EW.com.
  19. Fonte tirada de The Walking Dead Podcast
  20. Fonte tirada de Media Club Sul Africa.com
  21. Fonte tirada de [Http://www.ew.com/article/2014/02/09/walking-dead-danai-gurira-michonne-flashback-dream EW.com]


The-walking-dead-season-7-michonne-gurira-red-portrait-658
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória