FANDOM


Este artigo é sobre a personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Michonne a personagem da série de TV.
"Todo mundo tem um trabalho e esse trabalho nunca para. Você trabalha até que você se sinta que seu rabo vai cair e então você entra em colapso e dorme como você nunca dormiu antes. E isso é apenas as coisas indo bem, o que quase nunca acontece... Não há tempo para pensar sobre o que aconteceu com você... ou o que você fez. Você só trabalha... é glorioso."
—Michonne para Rick Grimes.

Michonne é uma das personagens principais dos quadrinhos da Image Comics, The Walking Dead. Ela apareceu pela primeira vez na edição nº 19, e desde a sua primeira aparição, Michonne provou uma adição importante e valiosa para o grupo de Rick por causa de sua força, habilidade, coragem e lealdade. Ela se destaca principalmente por ser uma mulher bastante hábil com a espada katana, como também um excelente lutadora.

DescriçãoEditar

Michonne uma mulher afro-americana forte, introvertida, prática e cética. Além disso, ela é rápida para dimensionar uma situação e seus perigos potenciais. Michonne é frequentemente referida e percebida pelos outros personagens como um dos membros mais fortes e freqüentemente participa das ações violentas.

Michonne é cegamente confiante em seus instintos e, apesar de sempre ter seu lado protetor, tem um alto senso de humanidade. Excelente em combate corpo a corpo, ela também é boa atiradora, embora sem dúvida é mais hábil com sua espada onde realmente se destaca. Muitas vezes ela assume desafios sem medo de lesão ou fracasso.

Sua participação na tortura e matança dos caçadores mostrou um lado muito mais independente dela do que nunca. Apesar de sua introversão devido ao trauma pós-apocalíptico, Michonne afirma ter sido bastante sociável.

Com este conflito interno, Michonne, talvez por culpa, facilmente se apaixona por homens com quem interage. Seu verdadeiro "eu" é ainda mais reprimido cada vez que seus namorados morrem. Apesar disso, ela é extremamente leal a seus amigos, e desenvolveu uma relação muito próximo com a família Grimes.

Pré-ApocalipseEditar

Atlanta, GeorgiaEditar

Pouco se sabe da vida de Michonne antes do surto começar além do fato de que ela tinha crescido junto com seu irmão e duas irmãs e foi treinada desde a infância na arte da esgrima. Mais tarde, depois de se formar na faculdade, ela se casou com um homem chamado Dominic, teve duas filhas com ele (Colette e Elodie) e viveu em um apartamento provavelmente aos arredores de Atlanta. Depois de se divorciar de seu marido, e aparentemente perder a guarda das filhas, ela começou a namorar um rapaz chamado Mike e foi morar com ele em outra área da cidade. É possível que suas filhas podem ter morrido e/ou reanimado durante os estágios iniciais do Apocalipse.

Pós-ApocalipseEditar

Especial Michonne

Quando o caos começou, Michonne estava voltando para casa do trabalho e milagrosamente escapou dos cadáveres ambulantes. Ela, seu namorado e um amigo dela ficaram bloqueados em sua casa por vários dias à espera de qualquer notícia de que estava acontecendo e logo seu namorado foi mordido por uma das criaturas. Depois de ter acabado os suprimentos, Michonne decidiu ir buscar comida na casa de seu vizinho e lá encontrou a katana que o filho dele tinha. Depois de passar a noite esperando que os zumbis fossem embora da frente da casa, Michonne ficou surpresa quando ela voltou para sua residência e descobriu que seu namorado e seu amigo tinham se tornados zumbis e, em seguida, incapaz de aniquilá-los os trancou em um quarto.

Sem comida e sozinha, Michonne pensou que seu fim havia chegado até elaborar um plano para escapar do bairro e depois de cortar os braços e os maxilares das criaturas que tinha bloqueado e amarrá-los com uma corrente, utilizava-os como escoltas para evitar aproximação de outros caminhantes. Michonne, em seguida, começou a vagar pelas ruas à procura de um lugar seguro para viver.

The Heart's Desire

Michonne e seus zumbis de estimação estavam passando perto da fazenda Greene quando a mulher ouviu o barulho que estava causando o capataz Otis e decidiu segui-lo. Foi assim que a mulher chegou à prisão onde o capataz depois de ser resgatado da morte nas mãos de vários caminhantes foi admitido para ficar e viver no lugar. Sabendo que não precisava mais de seus acompanhantes, Michonne decapita suas cabeças para que eles pudessem descansar em paz e então passou a se estabelecer em uma das celas.

Michonne logo fixou os olhos em Tyreese e começou a flertar com ele, apesar de saber que o homem estava em um relacionamento com Carol. Michonne acabou fazendo sexo oral em Tyreese no ginásio sem saber que Carol estava vendo. A misteriosa Michonne também começou a se preocupar com outras pessoas, especialmente depois de falar com Andrea quando a encontrou sozinha em sua cela.

Após Carol cometer o suicídio por causa da traição de Tyreese, Michonne continuou a tentar ter um relacionamento com o homem.

The Best Defense

Michonne era uma das únicas pessoas que foi com Rick e Glenn a procura do helicóptero que caiu perto da prisão e, em seguida, os acompanhou para investigar o acidente. Foi assim que ela e seus companheiros chegaram à pequena cidade de Woodbury, onde foram feitos prisioneiros pelo Governador. Michonne foi a que mais resistiu ferozmente aos abusos do homem e quando ele cortou a mão de Rick, ela pulou em cima dele e rasgou uma grande parte da orelha do homem com uma mordida.

O governador prendeu Michonne em um armazém e, em seguida, prendeu as mãos e pés dela para que ele pudesse estuprá-la descontroladamente ao seu gosto e capricho. Michonne foi abusada sexualmente e brutalmente pelo Governador por várias horas.

This Sorrowful Life

Após vários dias sofrendo todos os tipos de abusos nas mãos do governador, o homem finalmente libertou ela para competir na arena de batalha que era o principal meio de entretenimento do povo e pediu-lhe para fazer somente um show, sem danificar tanto o seu adversário. A mulher ainda completamente furiosa com o que ele havia feito nos últimos dias matou seu oponente, bem como os caminhantes que decoravam o palco.

Quando Michonne escapou de seu tormento com a ajuda de Rick e Glenn, a mulher se recusou a voltar para a prisão sem cobrar a sua vingança sobre o governador e, em seguida, passou a olhar para a sua casa, onde ela passou a torturá-lo. Depois de espancar seu agressor, amputar um dos braços e furar um olho dele e até mesmo o castrar, Michonne decidiu não matá-lo para que ele vivesse com o que ela o tinha feito.

The Calm Before

Após voltar a prisão, Michonne se recusa a falar sobre o que tinha acontecido e só procura conforto nos braços de Tyreese. Ela poderia constantemente ser vista chorando e o homem sempre a consolava, graças a isso o vínculo entre eles tornou-se muito mais forte. Mas a mulher se recusou a falar sobre seus sentimentos com ele por medo de estragar o que havia entre os dois e apenas decidiu concentrar-se na mera relação sexual que tiveram.

Michonne também demonstrou a incrível força que ela tinha quando ela se ofereceu para acompanhar um pequeno grupo para buscar mais armas, apesar de ter acabado de voltar de Woodbury alguns dias antes. Durante a viagem Michonne novamente usa suas habilidades guerreiras que foram muito útil para todos.

Made to Suffer

Durante o ataque do Governador à prisão, Michonne achava melhor atacar o inimigo antes, mas Rick ordenou-lhe que não. Persistente com a sua ideia, a mulher convenceu Tyreese a tentar atirar no inimigo de surpresa e, em seguida, embarcou com ele em uma perigosa viagem para a floresta em busca do exército de Woodbury. Infelizmente, o plano deu terrivelmente errado e sua imprudência terminou com Tyreese capturado pelos seguidores do governador e ela mal conseguiu fugir para a floresta viva.

Apesar de sua tentativa frustrada, ela continuou tentando derrubar o governador e, finalmente, foi capaz de emboscá-lo. Infelizmente, os inimigos novamente em maior número a forçaram a fugir sem ser capaz de cumprir a sua missão.

Here We Remain

Após o ataque à prisão, Michonne voltou para os restos do lugar e encontrou a cabeça de Tyreese zumbificada no chão. A mulher chorando empurrou sua katana contra o cadáver para deixá-lo descansar em paz e depois de perceber que mais pessoas poderiam ter sobrevivido a matança começou a seguir os rastros deixados pelos seus amigos.

Michonne finalmente encontrou o paradeiro de Carl e Rick depois de vagar pela floresta durante vários dias e depois de resgatar a criança de um viajante, começou a viajar novamente com eles para encontrar os outros. Durante esse tempo, ela tentou confortar Rick pela perda de seus entes queridos, enquanto confessou que ela também conversou com o namorado morto, assim como Rick com Lori e ela também tenta convencê-lo de que ele não poderia ter sempre as decisões corretas.

Após o encontro com o resto dos sobreviventes da prisão na fazenda Greene, Michonne e os outros logo souberam da boca de um pequeno grupo de viajantes que poderia ter um possível refúgio seguro em Washington e, em seguida, decidiu ir ao lugar .

What We Become

Quando Rick, Carl e Abraham decidiram deixar a caravana por alguns dias para encontrar mais armas na cidade natal de Rick, Michonne se ofereceu para acompanhá-los, mas o policial disse a ela que seria melhor que ficasse para proteger aqueles que não iriam com eles.

Michonne se mostrou bastante útil para o grupo como uma protetora e constantemente poderia ser vista matando caminhantes que apareciam esporadicamente. Mesmo Maggie e Glenn expressaram alívio e segurança quando ela estava por perto.

Fear The Hinters

Quando os caçadores canibais ameaçaram todo o grupo na viagem a Washington e mutilaram Dale, Rick Michonne ajudaram os outros a se vingarem pelo que aconteceu e parar os bandidos, e não mostrou nenhum remorso ou qualquer reação quando ela terminou com eles na borda de sua katana.

Durante este tempo a mulher também começou a se relacionar com um novo membro, Morgan e começou a sentir-se atraída por ele, mas decidiu não apressar as coisas, porque ela ainda estava de luto pela morte de Tyreese.

Life Among Them

Depois de muito viajar, o grupo descobriu que tudo sobre o lugar seguro em Washington, DC era uma mentira, mas, no entanto, logo foram convidados por um estranho para participar de uma comunidade de sobreviventes. Michonne foi a primeira a aceitar até mesmo contra os desejos de Rick, motivando assim o resto de seus companheiros.

Depois de se instalar na Zona Segura de Alexandria, Michonne foi autorizada a manter a sua katana, mas foi forçado a pendurar sobre a lareira para evitar o uso. A mulher era melancólica para se livrar de sua espada, mas fez e tentou se adaptar ao novo estilo de vida que eles tinham.

Michonne lutava para se integrar na sociedade novamente, em parte porque os moradores da comunidade não tinha idéia de quão feia era a situação fora dos muros, e durante uma festa de boas vindas ela revelou não saber cozinhar. A mulher então começou a forjar uma ligação mais estreita com Morgan, quetambém não conseguiu se adaptar bem na comunidade e, finalmente, os dois acabaram fazendo sexo.

Too Far Gone

A nova relação de Michonne com Morgan não era o que ela esperava devido aos fortes traumas que ele teve e após a relação sexual a mulher estava completamente frustrada quando o homem lhe disse que o que tinha acontecido entre eles havia sido um erro e ele sentiu que havia traído sua esposa.

Michonne começou o trabalhar de policial da cidade, juntamente com Rick, mas não estava feliz com o que fazia, porque parecia ridículo e bobo. Quando Rick começou a sentir que algo estava errado na casa do médico Pete, ela o encorajou a investigar o que estava acontecendo dizendo que seria possivelmente a coisa mais excitante ainda estaria lá. No entanto, depois de Rick terminar em uma luta feroz com o homem e disposto a fazer qualquer coisa para ganhar a luta, Michonne foi obrigada a intervir e bateu em Rick com uma pedra para fazê-lo parar. Ela, então, aconselhou o homem a corrigir o que estava de errado em sua cabeça e ela ficou bastante chateada com o que a policial tinha feito.

No Way Out

Apesar do que tinha acontecido entre eles, Morgan continuou a insistir em ver Michonne e finalmente aceitou a mulher novamente. No entanto, quando o homem começou novamente a se comportar estranhamente depois de fazer sexo com ela, e também de dizer em voz alta que talvez ele tinha ganhado para estar com Michonne por tudo o que ele tinha sofrido, ela disse, com raiva que ele não tinha.

Depois de Morgan ser mordido no ombro durante a invasão de caminhantes na comunidade, Michonne amputou o seu braço com sua katana para tentar evitar que a infecção se expandisse e, em seguida, ajudou Rick a se mudar para uma das casas. Michonne ficou com Morgan esperando para ele ser repor, mas infelizmente Morgan morreu e, em seguida, a mulher o matou antes que ele pudesse reviver.

Michonne fazia parte do plano de fuga de Rick quando as coisas começaram a ficar fora do controle e, em seguida,se tormou parte ativa para combater a invasão que ocorreu entre os residentes da comunidade.

We Find Ouselves

Após a morte de Morgan, Michonne fez várias visitas a seu túmulo e em uma de suas visitas disse a Rick que ela havia sido rude e cruel com Morgan quando ela estava realmente tentada começar algo sério com ele porque ela realmente o amava e então ele perguntou por que nenhum deles poderia tentar ser feliz.

Michonne retornou à sua personalidade solitária e reservada após este evento e também acompanhou Rick e os outros para obter mais suprimentos ao redor da comunidade. Quando uma revolução contra Rick começou a tomar forma dentro dos muros de Alexandria, Michonne ajudou o polícial o defendendo dos que queriam tomar seu posto de líder.

A Larger World

Semanas mais tarde, ao fazer seu passeio habitual fora da zona de segurança, Michonne e Abraham foram emboscados por um homem misterioso, que os bateu facilmente e pediu para falar com Rick para fazer uma proposta. Depois de Abraham ser tomado como refém, Michonne foi requisitada para ir ao polícial para dizer-lhe o que estava acontecendo, e, em seguida, foi uma das primeiras a saber que o homem que tinha os atacado era o embaixador de outra colônia de sobreviventes e queria forjar um pacto de comércio com eles.

Quando Rick decidiu visitar a Colônia Hilltop, Michonne foi recrutada pelo polícial para acompanhá-lo para inspecionar o lugar e, em seguida, embarcou com ele na viagem. Em todos os momentos Michonne estava desconfiada sobre a nova comunidade que foram visitar e também ficou completamente contra o negócio feito por Rick sobre como manter aquela colônia salvo de bandidos chamados de "Salvadores" em troca de comida e roupas.

Something To Fear

Enquanto retornam da Colonia, Michonne e seus colegas tiveram a oportunidade de conhecer uma parte do grupo infame de salvadores, e como uma maneira de deixar claro que a partir de agora as coisas seriam diferentes, destruiu muitos deles.

A ameaça dos Salvadores estava realmente a ser algo a temer, e após a morte do Sgt. Ford nas mãos destes bandidos, Michonne se ofereceu para acompanhar Rick e alguns outros a procurar reforços na Colonia Hilltop. Quando a noite, o pequeno grupo ficou no meio do caminho, a mulher tomou o primeiro turno para ficar de guarda e aproveitou a oportunidade para conversar com Rick e agradeceu tudo o que ele tinha feito por ela desde que se conheceram. Depois, quando vão embora, Michonne e os outros foram emboscados por um grande número da equipe dos salvadores e, finalmente, encontraram o líder dos bandidos, Negan, que decidiu levar sua vingança sobre Rick ao assassinar um de seus amigos. Michonne era um dos candidatos para ser mortos, mas foi descartada, uma vez que Negan tinha outros planos para ela. A mulher mostrou antipatia clara para o novo inimigo e também testemunhou o assassinato brutal de Glenn.

Todas as ações do novo inimigo, eventualmente, destruiram as esperanças de Michonne de viver em paz e, finalmente, a mulher confessou a Rick que não queria continuar lutando porque ela estava cansada. Aprendendo com a sua má experiência com o Governador, a mulher decidiu adotar uma atitude passiva para o que estava acontecendo e apoiou o polícial em sua rendição na postura das exigências do Negan.

What Comes After

Depois que Carl ficou perdido, Michonne com Andrea, Nicholas e Rick o procuraram desesperadamente nas ruas de Washington, eles foram cercados por vários caminhantes e ficaram em desvantagem numérica e acabaram fugindo do local. No dia seguinte, ela juntamente com Andrea, Jesus e Rick viajam para o santuário, a fim de buscar Carl. No entanto, se deparam com um caminhão e Negan, este fica surpreso ao ver eles e diz que Rick não tem responsabilidade. Após estas palavras, ela é vista com o Rick perdendo o controle e começando a bater em Negan. Embora ela e os outros ficam aliviados ao ver Carl em segurança. Nesse mesmo dia à noite, Michonne se aproxima lentamente de Heath e sugere ter relações sexuais, mas o homem se recusa e diz a Michonne apenas que nada disso aconteceu. No dia seguinte, Carl e Michonne matam caminhantes nos arredores de Alexandria. Carl não consegue atirar direito devido ao seu olho e graças a isso, Carl se sentia inútil mas Michonne diz a ele que não deve ser um obstáculo dizendo-lhe que seu pai ia muito bem sem uma mão. Então, Michonne foi comer com Andrea, lhe dizendo que ela nunca ia ser a mesma que era antes e agora tinha vergonha de muitas coisas.

Mach To War

Mias tarde, Michonne acompanha Rick e um pequeno grupo de sobreviventes de Alexandria para o Reino. Depois de ser apresentada a Ezekiel, ela puxa sua katana sobre ele e ele responde, puxando uma lâmina escondida em sua bengala. Ezekiel tenta conquistá-la, mas, Michonne ignora-lo. Enquanto os outros no grupo de Rick comem com os sobreviventes do Reino no refeitório, Michonne vai para fora para ficar sozinha. Ela vê que Ezekiel a seguiu para fora e a princípio o ignora. Ezekiel continua a contar-lhe sobre o seu passado e como ele salvou Shiva, sua tigresa. Michonne começa a mostrar interesse em Ezekiel e eles formalmente se apresentam um para o outro. Ezekiel, em seguida, sai e deseja a Michonne uma boa noite. Mais tarde, Michonne pode ser vista em formação com espadas com outros residentes do Reino. Ela continua falando com Ezekiel e é mesmo visto a brincar com ele. Michonne é, então, presente na reunião discutindo a próxima guerra.


All Out War - Part One

Michonne não demora muito para se relacionar com um novo homem, Ezekiel, ela é vista dormindo com ele em sua casa em Alexandria. Michonne informa a Ezekiel que isto não significava nada mas que tem o potencial para, eventualmente, ser alguma coisa. Ezekiel responde dizendo que ele pode trabalhar com potencial. Michonne vai fazer o café e é logo confrontada por Ezekiel, que informa a ela que Shiva era muito bem comportada. Michonne pergunta se ele está sendo sério, no entanto eles são interrompidos pelo chefe de segurança Richard.

Michonne acompanha Ezekiel à igreja de Gabriel Stokes para discutir os planos de batalha para a próxima batalha do Santuário. Ela é vista mais tarde ao lado de um grupo de cerca de cem pessoas do reino, de Hilltop, e de Alexandria marchando sobre o santuário.

Depois de desenhar um rebanho enorme em direção ao Santuário, Michonne rapidamente encontra Ezekiel e pergunta o que ele está fazendo. Ezekiel diz a ela que ele estava esperando por ela, Ambos então, entram em um ônibus ao lado de outros membros do Exército e partem da área. Depois de chegar de volta em um acampamento temporário, Michonne é vista, ao lado de Ezekiel, limpando zumbis do perímetro do acampamento. Eles são logo interrompidos por Rick, que diz a Michonne que ele quer que ela volte para Alexandria. Michonne hesitantemente concorda e sai de volta para a zona de segurança. Depois que ela chega a Alexandria, ela é confrontada por Carl, que lhe pergunta como as coisas foram para trás na zona segura. Carl diz a ela que todo mundo está preocupado, embora ela lhe assegura que está bem. Michonne é vista mais tarde de volta em sua casa, confortando Ezekiel após as perdas de seus homens e Shiva.

Michonne ainda é vista consolando Ezekiel depois de sua perda. Ele começa a falar sobre como ele falhou com o seu povo e não merece a liderança. Ela lhe da socos, dizendo-lhe que ele é uma "puceta" e que as pessoas de volta ao Reino ainda estavam contando com ele. Ela vai embora com raiva e é logo confrontada por Rick, que pergunta a ela sobre a situação de Ezekiel. Ela diz a ele que cinco dos homens dele estão mortos e Shiva também está morta. Rick pede a ela para convocar uma reunião e para começar a reunir as pessoas imediatamente.

Ela é vista mais tarde participando da reunião, ao lado de muitos dos aliados mais próximos de Rick. No entanto, eles são subitamente interrompidos por uma grande explosão, causada por uma granada dos Salvadores. Michonne e Ezekiel são vistos fugindo das explosões. Uma granada é jogada na frente de Michonne e Ezekiel rapidamente a empurra para fora do caminho. Ezekiel explica a ela que eles devem fugir da área, no entanto, Michonne é determinada em conseguir que todos os cidadãos de Alexandria saiam das casas para a segurança.

All Out War - Part Two

Após a devastação, Michonne muda com o grupo para o Hilltop. Naquela noite, Ezekiel e Michonne estão dormindo juntos e ele promete a ela que vai se tornar uma pessoa mais forte a partir de amanhã, ganhando um sorriso de Michonne, que está fingindo estar dormindo.

Ela faz parte da equipe enviada por Rick para flanquear os salvadores no próximo ataque. Ela sobrevive ao confronto final, vista mais tarde na multidão ouvindo o discurso de Rick. Ela é então vista ajudando Rick a deitar-se, parabenizando pela vitória e dizendo que ele "pode ​​ter um talento especial para essa coisa de líder depois de tudo".

Minissérie Michonne

Com o fim da guerra, Michonne decidiu deixar seu grupo por um tempo, e navegar em um barco com uma nova equipe de sobreviventes para explorar terras distantes, com o objetivo de estabelecer trocas de mercadorias e/ou fronteiras. Porém, as águas trazem perigos para Michonne.

Life And Death

Tempos depois, Michonne desembarca de um veleiro. Ela mostra imediatamente seus sentimentos negativos quando Rick faz muitas perguntas a respeito de porque Michonne tinha deixado Ezekiel e o Reino, ela revela que ela abandonou suas filhas durante o surto e que ela nunca seria capaz de começar uma nova vida com todo o seu pesar. A conversa termina com Rick dizendo-lhe para "voltar para casa." A mulher pergunta a Rick sobre como estão as coisas desde de sua ausência, e apresenta seu amigo de viagem, Pete. Rick pede para que ela o acompanhe até uma feira, dizendo que Carl gostaria de vê-la. Michonne diz que ela gostaria de vê-lo também, mas fica surpresa assim como Rick quando são informados sobre o desaparecimento de Carl. Assim, depois disso, Michonne, Rick, Dante e Andrea saem a cavalo para encontrá-lo. Os quatro é mais tarde abordado por um sussurrador - um homem pertencente a um grupo novo que veste mascaras de zumbis - exigindo que apenas Rick viesse com ele, para resgatar Carl. Michonne e os outros então dão uma volta pela a área e encontram as cabeças decapitadas em estacas de vários amigos seus, incluindo a de Ezekiel.

No Turning Back

Michonne chora chocada com a visão de Ezekiel decapitado em uma estaca. Ela pega sua faca para acabar com o zumbi de Ezekiel, mas Rick a interrompe, dizendo que pode fazer isso por ela. Michonne recusa sua oferta e o empurra para o chão, mas logo se desculpa e abraça o homem. Rick consola-a e Andrea mata Ezekiel por ela. Michonne abre-se para Rick dizendo que, seja qual for as chances que ela teve com Ezekiel, ela jogou tudo fora. Ela diz a Rick que há algo de errado com ela. Rick responde: "Há algo de errado com todos nós". Michonne então aborda Lydia - uma membro dos Sussurradores - e a interroga, perguntando se ela sabia que isso aconteceria, onde a menina nega. Michonne e o grupo eventualmente retornam à feira e informa a todos sobre o que aconteceu. Mais tarde, ela é vista de luto pela morte de Ezekiel e empacota todas as coisas dele em uma caixa.

Call To Arms

No caminho de volta para Oceanside para se encontrar com Pete, Michonne é interrompida por Rick, que pede sua ajuda. Rick diz a Michonne que ela deveria ir para o Reino e se tornar a líder. Michonne pensa na idéia e quando o homem pergunta se ela podia liderar os Salvadores também, Michonne sugere a possibilidade de Carl liderá-los algum dia. Mais tarde naquele dia, Michonne consulta Rick sobre cartazes ofensivos contra os Sussurradores que ele está mandando pôr em Alexandria. Ela prefigura a possibilidade de problemas que possam ocorrer. Quando a notícia de que a cela de Negan foi aberta chega aos seus ouvidos, Michonne corre para verificar a cadeia e percebe-se que Negan se foi. Rick aborda Michonne e Aaron e pede que eles rastreiem Negan. Eles seguem o caminho que o povo de Hilltop seguiu de volta para casa após uma visita, assumindo que ele escapou com eles. Os dois então são encurralados por um grupo perigoso de Sussurradores, liderados por Beta, que após apunhalar Aaron, luta com Michonne. A mulher é quase morta, mas é salva por Dwight e sua Milícia. Michonne então leva Aaron para Hilltop.

The Whisperer War

Após a recuperação de Aaron, Michonne é vista juntando tropas no Hilltop para levar a Alexandria para a Guerra contra os Sussurradores. Ela pergunta a Maggie se ela está bem em emprestar tantos soldados, a que Maggie responde que gostaria de poupar mais. Ela diz que Rick ficará feliz com tantos lutadores. Carl se aproxima com Lydia e pede para ir com ela, mas Michonne diz que ele deve ficar e proteger o Hilltop em caso de ataque. Mais tarde, na linha de frente, Michonne e Jesus percebem que a Mílicia foi cercada por sussurradores, e correm para ajudar na luta.


Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Michonne matou:

  • Mike (Zumbificado)
  • Terry (Zumbificado)
  • Eugene Cooney
  • James Lee Steagal
  • Eric
  • Raymond Hilliard
  • Tyreese (Zumbificado)
  • Gus Strunk (Zumbificado)
  • Chris (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Theresa (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Albert (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • David (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Greg (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Charlie (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Scott (Antes da Reanimação)
  • Morgan Jones (Antes da Reanimação)
  • Denise Cloyd (Antes da Reanimação)
  • Greg Fairbanks (Zumbificado)
  • Zachary (Causado, Determinante)
  • Cam (Indiretamente Causado)
  • Randall (Vivo, Determinante)
  • Gabby (Indiretamente Causado, Determinante)
  • Jonas (Indiretamente Causado, Determinante)
  • Oak (Indiretamente Causado, Determinante)
  • Berto (Indiretamente Causado, Determinante)
  • Rich (Indiretamente Causado)
  • Joe (Determinante)
  • Janey
  • Norma (Causado, Determinante) (Direto, Ato de Misericórdia, Determinante)
  • Samantha Fairbanks (Indiretamente Causado, Determinante)
  • Pelo menos 3 Salvadores não identificados
  • Pelo menos seis colonos Monroe não identificados. (Quatro são determinantes)
  • Pelo menos 5 Sussurradores sem nome.
  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Série de LivrosEditar

EspeciaisEditar

QuadrinhosEditar

Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23 • Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25 • Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29 • Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43 • Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47 • Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49 • Edição 50 • Edição 51 • Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58 • Edição 59 • Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73 • Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88 • Edição 89 • Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104 • Edição 105 • Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112 • Edição 113 • Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140 • Edição 141 • Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148 • Edição 149 • Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155 • Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160 • Edição 161 • Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165 • Edição 166 • Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173 • Edição 174

Video gameEditar

CuriosidadesEditar

  • Michonne é a quarta mulher que sobreviveu mais tempo nos quadrinhos além de Andrea, Sophia e Maggie.
  • Michonne no momento é a pessoa que matou mais caminhantes com uma arma que não seja de fogo.
  • Nos quadrinhos, ela afirma que ela suspeitava de seu vizinho matou o gato com sua espada, mas "da história de Michonne", diz que ele matou o seu cão.
  • Michonne é a mulher que na maioria das vezes têm sido vista com os seus seios nus nos quadrinhos.
  • O maior medo de Michonne é estar morrendo sozinha.
  • Michonne foi introduzido no episódio e edição 19 dos quadrinhos e da série de TV.
  • Embora ela demonstre boa pontaria com armas, usa a katana para a defesa.
  • Michonne estabeleceu amizade apenas com Rick, Carl, Tyreese, Morgan eEzekiel . Na série de televisão, ela só tem com Rick, Carl, Andrea e Daryl Dixon.

ReferênciasEditar

Personagens Principais dos Quadrinhos

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShaneGlennAndreaDaleCarolSophiaAllenBenBillyTyreeseHershel GreeneMaggie GreeneMichonneAxelO GovernadorAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterMorgan JonesAaronPaul "Jesus" MonroeEzekielNeganDwightSherryMagnaYumikoDanteSiddiqLydiaAlphaBetaWilliamZachary
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.