FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Merle Dixon, o personagem do jogo Survival Instinct.
Merle Dixon
Merle3
Nome: Merle Dixon
Idade:Por volta dos 50 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Líder da Gangue Savage Sons Motorcycle Club – (Pré-Apocalipse)
Guarda de Woodbury – (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Atlanta, Geórgia
Intérprete:Michael Rooker
Biografia
Original de:Norte da Geórgia, EUA
Família:Daryl Dixon – Irmão
Will Dixon † – Pai
• Desconhecida † – Mãe
Relações Afetivas:Philip Blake † — Ex-Braço Direito
Temporadas:, e
Primeira Aparição:"Guts"
Última Aparição:"This Sorrowful Life"
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado no peito pelo O Governador.
Episódio da Morte:"This Sorrowful Life"
MerleDeath1
MerleDeath2
Merle sendo apunhalado na cabeça por Daryl, após reviver do tiro do Governador.
Galeria de Imagens

Talvez essas pessoas precisam de alguém como eu por aqui, certo? Para fazer o trabalho sujo. O bad boy ...
Merle para Daryl sobre o grupo de Rick.

Merle Dixon é um dos personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como o brutal irmão de Daryl Dixon, e segue um rumo diferente dos outros sobreviventes, passando a viver em Woodbury e prestando serviços ao Governador.

DescriçãoEditar

Merle era um homem por volta de 48 anos, [1] muito robusto e calvo, tinha cabelo castanho e olhos azuis. Ele foi apresentado desde o início como um renegado vulgar e intolerante, e além disso, ele era extremamente mal-humorado, racista, misógino, violento, volátil e rápido para expressar suas crenças. Como seu irmão mais novo, Merle foi muito bom caçador e também por causa de seu tempo nas forças armadas, tinha grandes habilidades táticas e excelente manuseio de armas de fogo. [2] Ele também tinha experiência em combate [3], embora ele mostrou algum interesse na leitura e na religião. [4] Ele também admitiu usar drogas. [5]

Por seu comportamento violento e racista, Merle causou tensões entre ele e o grupo a que pertencia originalmente, quando espancou T-Dog por ser negro, e ao mesmo tempo capaz de se defender de Rick Grimes, Morales, e Glenn Rhee simultaneamente. Depois de ser deixado para trás em Atlanta, Merle foi obrigado a arrancar sua mão, por está algemado a um cano, e sozinho cauterizar a amputação. [6] Por causa disso, ele passou a usar uma prótese de metal, na qual colocava uma faca de caça como seu principal meio de defesa fácil, contra os caminhantes. Esse objeto foi sua principal característica durante toda a terceira temporada.

Após ter sido encontrado pelo Governador, ele, eventualmente, se tornou seu braço direito e um membro chave do Exército de Woodbury. Merle se transformou em um assassino cruel que seguiu o exemplo do Governador, e ao mesmo tempo se esforçava para encontrar seu irmão e se vingar de Rick e T-Dog. [7] No entanto, depois de ter sido declarado traidor pelo povo de Woodbury, e entrar para o grupo da prisão, sua personalidade começou a mudar um pouco, parecendo a perder algumas de suas tendências violentas e racistas. Merle tornou-se uma figura trágica em busca de redenção, incluindo pedindo perdão a aqueles que já tinha feito mal. [8] Apesar de seus métodos questionáveis, ele realmente amava seu irmão e seu único propósito era o proteger do mundo cheio de desespero. [9]

Nas fases finais de sua vida, Merle era um homem bom revelando que verdadeiramente, seu propósito não era ser mal. Após voluntariamente tentar matar o Governador, e morrer no processo, esse seu último ato de coragem, deu a seu irmão e o resto do grupo da prisão uma chance de lutar e, talvez pela primeira e única vez em sua vida, Merle realmente encontrou seu lugar entre outros.

Pré-ApocalipseEditar

Norte da GeorgiaEditar

Molestado desde a infância, Merle foi criado por seu pai e seu irmão Daryl, após a morte de sua mãe em um incêndio, e ambos aprenderam a caçar e usar armas em uma idade precoce. Merle geralmente tratava seu irmão mais novo muito mau, por pensar que Daryl era inútil ao passar vários longo meses em correções juvenil. Por causa disso, quando Daryl fica perdido na mata, Merle não estava lá para notar.

Antes do apocalipse zumbi acintecer, Merle trabalhou como um motociclista e também traficadas substâncias ilegais. Por esse motivo, passou a maior parte de sua vida preso.

Pós-ApocalipseEditar

Após a epidemia de zumbis começar, Merle refugiou-se com seu irmão e se dirigiu num perigosa jornada de sobrevivência, até chegar à Atlanta, [10], após chegarem na capital, je juntaram com jm grupo de sobreviventes, nos arredores de Atlanta. Merle e seu irmão, planejavam saquear o acampamento onde estavam. [11]

1ª TemporadaEditar

"Guts"

Quando Merle e seu grupo foram para Atlanta, em busca de suprimentos para o acampamento, ele ficaram presos em uma loja. Merle parece não se importar com seus companheiros, e fica no telhado, atirando nos zumbis. Quando um membro negro do grupo tenta pará-lo (T-Dog), Merle começa a fazer piadas racistas. Eventualmente Merle bate em T-Dog e o derruba. Ele iria continuar a surra, mas Glenn Rhee, Morales e Rick Grimes tentam intervir, sem sucesso. Merle pergunta se mais alguém está disposto a enfrentá-lo. Rick diz que ele está e bate com a parte anterior de um rifle no homem. Este, desorientado, cai e o policial o algema no cano de um telhado. Merle tenta se soltar, sem sucesso. O policial discute com ele e por fim, dá prosseguimento ao seu plano de libertar o grupo, deixando Merle no telhado.

Mais tarde, Merle tenta convencer T-Dog (que está de guarda lá) a libertá-lo, mas T-Dog diz que ele só quer a liberdade para matar Rick. Quando os sobreviventes entram no caminhão roubado, Rick dá a chave das algemas para T-Dog. Ele corre para libertar Merle, mas tropeça e a chave cai em um ralo. Dixon diz que ele fez isso de propósito, e na confusão T-Dog deixa cair uma caixa de ferramentas. Ele abandona Merle, mas não antes de deixar a porta do telhado bem trancada para que nenhum zumbi entre. Quando todos vão embora, Merle pragueja o grupo e diz que eles também vão morrer.

"Tell It to the Frogs"

Quando os zumbis estão prestes a passar pela porta, Merle grita pela ajuda de Deus, mas quando vê uma serra, diz que nunca vai implorar por ele. Ele tenta alcançá-la desesperadamente com seu cinto. Mais tarde, Quando Rick, Glenn, T-Dog e seu irmão Daryl entram no telhado, descobrem que Merle não está lá, e que ao lado das algemas há apenas uma das mãos dele, pois, devido a serra ser muito cega para cortar as algemas, Merle ambutou em membro.

2ª TemporadaEditar

"Chupacabra

Após seu irmão ter deixado Atlanta com outros sobreviventes, o sumiço de Sophia Peletier, e a chegada em uma fazenda, Merle surge em um alucinação de Daryl. Quando Daryl estava procurando por Sophia na mata, e ter sofrido uma queda de um barranco, Daryl bastante atordoado e desorientado, começa a ver seu irmão, achando que ele tinha o encontrado.

Merle o insulta várias vezes seu irmão, não se importando com a reação dele. Ele diz que Daryl o abandonou, e que os sobreviventes irão abandoná-lo na primeira oportunidade. Daryl diz que voltou com Rick para a loja de departamentos, mas que Merle não estava lá. Porém, a alucinação de Merle tenta encorajar Daryl a desafiar e até mesmo atirar em Rick, dizendo que o irmão agora se sujeita a negros, uma clara referência a T-Dog. A alucinação faz Daryl ganhar força e conseguir matar dois zumbis que estavam em seu encalço, além de subir a encosta. Quando está na metade do caminho, a alucinação recomeça, com Merle xingando Daryl. Isto impulsiona o irmão mais novo a subir mais rápido, e é assim que Daryl encontra forças para chegar até a fazenda Greene.

3ª TemporadaEditar

Walk With Me

Oito meses depois de ser abandonado em Atlanta, Merle em algum momento encontrou uma cidade chamada Woodbury, e se tornou o braço direito do líder do lugar. Em um certo dia, quando um helicóptero caiu na zona rural da Geórgia, Merle foi com o seu líder e vários outros homens, até o local do acidente, vê se havia sobreviventes. Ele acaba encontrando duas mulheres escondidas, e fica surpreso ao descobrir que uma delas é sua velha companheira do grupo de Atlanta, Andrea, que está muito doente. Quando um zumbi está próximo de atacá-lo, ele perfura o crânio do morto-vivo com sua prótese de ferro, deixando Andrea surpresa e inconsciente.

Mais tarde, ele leva as duas para Woodbury junto com os outros, e entrevista a mulher na enfermaria da cidade, perguntando por seu irmão. Andrea revela que Daryl ainda pode está vivo, e tenta explicar que ele e Rick voltaram à Atlanta para resgatá-lo. Merle chama Rick de canalha e lembra que ele o obrigou a cortar sua mão. Após agradecer por ele ter lhe salvado junto com sua amiga Michonne, Andrea vê o que sobrou da mão de Merle, quando este tira a baioneta.

No dia seguinte, Merle conversa com Milton Mamet e seu líder, auto-nomeado "Governador". O Governador manda-o extrair informações de Andrea, e depois o escolta para uma missão. Mais tarde, depois que o Governador atira em Brad, Merle aparece comandando alguns soldados do exército de Woodbury, que matam os homens do acampamento da Guarda Nacional. O lugar é pilhado e todos os suprimentos, armamentos e veículos são levados para Woodbury.

Killer Within

Ao passar dos dias, a crescente intenção de encontrar seu irmão, fez Merle perguntar mais sobre Daryl à Andrea. A mulher dá para ele um mapa indicando onde está a fazenda, onde viu Daryl pela última vez. Merle está disposto a ir procurar seu irmão. Ele pergunta a Andrea por que os dois nunca tiveram um relacionamento, e Andrea lembra os acontecimentos que ele fez em Atlanta, quando ele havia chamado-a de vadia. Ele persuade Andrea a continuar em Woodbury, dizendo que os dois tem uma coisa em comum: foram abandonados pelo grupo de Rick e salvos pelo Governador.

Mais tarde, Merle vai falar com o Governador, que está jogando golfe. O homem elogia o vilão, e pede para procurar Daryl juntamente com Tim e Martinez. O Governador nega o pedido, dizendo que seria como encontrar uma agulha em um palheiro, e líder cético, afirma que precisa de Merle em Woodbury. Eventualmente Merle concorda com o Governador em procurar evidências mais concretas antes de efetivamente ir procurar seu irmão.

Say The Word

Mais tarde, Merle vai o apartamento do Governador junto do líder de Woodbury e de Milton. Os três discutem sobre adiar ou não a festa da cidade, em prol de um experimento de Milton. Merle é contra esta ideia, e o Governador fica a seu favor. Depois de conversar com Michonne, ele é vai junto com Milton e alguns homens usando uma espécie de guindaste para retirar alguns zumbis de dentro de um poço. Merle mata um zumbi e ajuda a prender os outros para que seus dentes possam ser retirados.

Mais tarde, ao voltar para Woodbury, ele vê Andrea e Michonne tentando sair da cidade. Ele as para e diz que estava gostando da presença delas ali. Como as duas continuam a insistir, Merle diz que já está escuro e que elas precisarão sair com uma escolta, mesmo com Andrea dizendo que tem permissão do Governador para sair da cidade. Então, Merle conversa com um de seus homens, e finalmente abre os portões para elas irem, embora só Michonne vai embora. À noite, Merle vai para arena de luta, juntamente com Martinez. Os dois se enfrentam, e ao mesmo tempo eles tem que lutar contra zumbis. A luta continua até que Merle vence Martinez, embora o Governador admita que o combate foi armado.

Hounded

Na manhã seguinte, Merle recebe ordens do Governador para matar Michonne, e decide cumprir a tarefa, auxiliado por Tim, Crowley e Gargulio. Os quatro encontram um zumbi mutilado formando a frase “Go Back” (Volte). Gargulio fica com medo e quer voltar, mas Merle ri e o repreende por isso. Curiosamente, o homem não consegue pronunciar o nome de Gargulio, chamando-o de “New”. Merle tenta verificar se Michonne está perto. A mulher ataca, decapitando Crowley e matando Tim com uma rapidez incrível, e Merle tenta contra-atacar e atira na coxa da mulher, perdendo-a de vista logo após, no entanto. Gargulio começa a chorar, e Merle novamente o repreende, dizendo que precisa dele e que os dois estão quase na “Zona Vermelha”. Ele apunhala Tim na cabeça, e Gargulio é obrigado a fazer o mesmo com Crowley.

Eventualmente, os dois encontram Michonne novamente. Merle derruba a mulher e usa sua baioneta para jogar a katana da mulher de lado. Vários zumbis surgem, mudando o foco da luta. Os zumbis possibilitam que Michonne escape, e Merle mata um zumbi depois de ser salvo por Gargulio. Após matar Gargulho por ele se exautar, e querer ir matar Michonne mesmo contra as regras de Merle, este último sai sozinho pela mata, e encontra um supermercado abandonado que estava sendo vistoriado por Glenn e sua namorada Maggie Greene. Merle fica surpreso ao rever o rapaz, e insistir voltar para onde ele mora para encontrar o Daryl. Glenn não aceita, e os dois entram em um tiroteio, que só acaba com Merle fazendo Maggie de refém, e ele forçando Glenn a levá-lo para Woodbury.

"When The Dead Come Knocking"

Merle depois de torturar Glenn, ele fala para o Governador que matou Michonne, e informar sobre novos prisioneiros. Mais tarde, Merle começa a interrogar Glenn para tentar encontrar a localização do grupo de Atlanta e utiliza os meios mais brutais para alcançar seu objetivo. Frustrado com o rapaz que recusa a cooperar, Merle decide liberar um zumbi no quarto como vingança pelo que Glenn e seus amigos lhe tinha feito em Atlanta. Eventualmente, Merle e seus comparsas descobre tudo sobre a West Georgia Correctional Facility graças aos truques de persuasão do Governador, e, finalmente, quando ele foi questionado sobre quem é dono de sua lealdade, ele sempre afirma que é Woodbury.

"Made to Suffer"

Quando o governador começa a elaborar planos de tomar a prisão e planejado um ataque para obtê-la, Merle intercedeu por seu irmão mais novo e pediu que nada aconteça com ele, no qual o governador promete em não machucá-lo. Merle foi também responsável em deixar Glenn e Maggie escaparem. Mais tarde, Merle é visto atirando ativamente para tentar matar os invasores que haviam invadido Woodbury, e quando o ataque acaba ele foi acusado de traição pelo próprio governador, que descobriu em primeira mão as consequências da mentira de Merle sobre a morte de Michonne. Merle é rapidamente despojado de todas as suas armas e testemunha quando Daryl é arrastado para a arena de batalha depois de ter sido capturado pelos soldados enquanto tentava escapar. Com os moradores da cidade clamando pela morte dos Irmãos Dixon, Merle se reune com seu irmão depois de vários meses afastados.

"The Suicide King"

O Governador condenou os irmãos Dixon a lutar até a morte e prometeu liberar o que conseguir ficar de pé, fazendo Merle reafirmar sua lealdade a Woodbury e começa a lutar com Daryl. Enquanto lutavam, Merle ordenou seu irmão para jogar junto com ele e, finalmente, ambos Dixon trabalharam lado a lado para se defender contra os zumbis que haviam sido transportados para a arena de batalha. Com a ajuda de Rick e Maggie, Merle e seu irmão conseguem fugir da luta, e, finalmente, também das pessoas infames. Após o encontro com os outros, um acalorado debate surge em relação à presença de Merle e todos firmemente decidem que o homem não poderia acompanhá-los até a prisão. Recusando-se a abandonar seu irmão novamente, Daryl decide ficar com Merle e, em seguida, ambos deixam o grupo para começar a viajar por conta própria.

"Home"

Não demora muito para que os irmãos Dixon começem a divergir opiniões e levado a enorme diferença que existia entre eles. Quando Daryl vai resgatar uma família que estava em sérios problemas por causa de alguns zumbis, Merle ajuda a resgatá-los, embora com relutância, e, em seguida, tenta tomar os alimentos da família como recompensa, mas é parado por seu irmão sob ameaça. Irritado e frustrado com a nova atitude benevolente de Daryl, Merle começa uma luta pela qual ele descobre os abusos que Daryl tinha sido submetido durante sua infância, e estava terrivelmente errado para deixar algo acontecer. Finalmente, quando Daryl decide voltar para a prisão, Merle se opôs fortemente afirmando que ele nunca seria bem-vindo por causa de todas as coisas que ele tinha feito, mas ele não tinha outra escolha a não ser acompanhar o irmão. Depois de chegar na prisão, Merle ajuda a salvar a vida de Rick durante o ataque do Governador, em seguida, vê a devastação que o Governador lhe tinha causado.

"I Ain't A Judas"

Merle foi trancado em uma cela como medida de precaução e de lá o homem alerta todos sobre o perigo que era o Governador, revelando ainda que o ataque foi apenas o início de sua vingança. Apesar de opiniões sobre a permanência de Merle na prisão foram novamente divididas, Rick escolhe permitir que ele ficasse, porque ele possuía o conhecimento sobre o inimigo e depois Merle é liberado de sua cela. O homem começa a tentar fazer as pazes em pedir desculpa a Michonne por tentar matá-la e também ajudando Rick abordar Andrea, quando ela se aproxima da prisão em uma missão de paz.

"Arrow On The Doorpost"

Quando o grupo da prisão começaram a se preparar para o eventual caso de ir à guerra contra Woodbury, Merle assegurou-lhes que o melhor que podia fazer era assassinar o governador e tenta recrutar Glenn para ajudar nesta missão. E isso só iria comprometer o plano de Rick tentando chegar a um acordo de paz, Merle tentou seguir em frente com sua idéia é ir sozinho, mas isso só fez com que ele tenha mais conflitos com os moradores penitenciários. Em uma última tentativa de convencer alguém para ajudá-lo, Merle foi até Michonne e sugeriu uma aliança para destruir o inimigo que eles tinham, mas novamente sua oferta foi rejeitada e que o homem não tinha outra escolha a não ser renunciar.

"This Sorrowful Life"

Apesar de continuar a ser visto como um intruso pelos moradores penitenciários, Merle é recrutado por Rick a ajudar levar adiante a proposta que o governador tinha feito para entregar a Michonne, em troca da segurança de todos. Sabendo que Rick eventualmente ia desistir da idéia por não ter a coragem de assumir o risco, Merle decide levar a cabo o plano sozinho e, em seguida, sequestrada Michonne, principalmente pelo desejo de proteger o que era importante para ele: seu irmão.

Enquanto leva Michonne até o ponto de entrega, Merle explica suas razões para fazer o que ele estava fazendo e começa a negar o fato de que ele sempre é o único a tomar conta do trabalho sujo dos outros. Graças a suas palavras, Michonne consegue perceber que Merle não era uma pessoa ruim, e tenta fazê-lo reconsiderar e voltar à prisão, mas o homem disse que era tarde demais para ele e finalmente a deixa no meio do caminho, após terem complicações com zumbis num Motel abandonado.

Merle tomou a medida drástica de tentar eliminar o Governador e foi para o local da reunião, dirigindo vários mortos-vivos para a área a ser servidos de distração. Graças ao caos causado, Merle foi capaz de eliminar alguns dos melhores soldados de Woodbury, mas infelizmente falhou em sua tentativa de eliminar o líder infame das pessoas e acabou sendo capturado. Ao receber uma agressão violenta pelo Governador por causa de sua traição, Merle foi morto com uma bala no peito depois de se recusar a implorar por misericórdia e logo reviveu como um zumbi. Enquanto devorava o cadáver de um dos soldados mortos, Ben, o Merle zumbi foi encontrado por Daryl, que em lágrimas não acreditar no que tinha acontecido. Merle tenta atacar seu irmão, e, em seguida, ele foi forçado a matá-lo, esfaqueando-o várias vezes na cabeça.

MorteEditar

Após chegar no lugar em que Michonne seria entregue, Merle matou vários soldados do Governador, e foi atacado por um zumbi que o fez cair para fora da barraca onde estava. Martinez e outros o encontraram, e espancaram-o com força, até o Governador o pegar e levá-lo para dentro do armazém novamente. Lá, os dois tem uma briga brutal, chegando ao ponto do vilão arrancar os dedos da mão de Merle com os próprios dentes. Merle revala que não iria pedir perdão, fazendo o líder insano atirar em seu peito.

Quando Daryl foi procurar por Merle, ele encontrou o irmão zumbificado se alimentando do cadáver de Ben. Merle andou em direção a Daryl, que o empurrou várias vezes antes de, chorando, matá-lo com várias facadas na cabeça.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Merle matou:

  • Seis Soldados do Exército Americano (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Wilson (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Tim (Antes da Reanimação)
  • Gargulio
  • Ben (acidental)
  • Seis soldados de Woodbury (diretas ou provocado)
  • Pelo menos 8 pessoas não indentificadas.
  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me" "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

CuriosidadesEditar

  • O ator Michael Rooker, anunciou sua participação na série, numa postagem em seu Twitter, em 10 de Junho de 2010. [12]
  • Merle Dixon foi um personagem criado especificamente para a série de televisão, assim como seu irmão.
  • As palavras de Merle em "Tell It to the Frogs", quando ele está gritando, são quase idênticas às suas últimas palavras dirigidas ao governador; no sentido de que ambas as vezes ele disse que não iria implorar por sua vida.
  • A motocicleta de Daryl pertencia anteriormente à Merle, mas Merle nunca é visto a usando.
  • O pseudônimo "Stoney" foi usado para Merle pela equipe de roteiristas como visto na folha de chamada para "This Sorrowful Life".
  • De acordo com Shane Walsh, Merle era um traficante de drogas antes do apocalipse. [13]
  • A cena em que Merle foi introduzido disparando sua arma em cima do telhado na primeira temporada causou um pouco de caos na vida real; algumas pessoas não sabiam que eles estavam filmando e pensaram que o ator, Michael Rooker, era um franco-atirador e chamaram a polícia. Uma verdadeira equipe da SWAT realmente apareceu. Felizmente, ninguém foi preso.
  • Michael Rooker perdeu 28 quilos a fim de se preparar para o retorno de Merle na terceira temporada. [14]
  • Sengundo Michael Rooker, ele não gostava de usar a prótese que Merle tinha em seu braço, pois o incomodava, e se sentiu aliviado quando seu personagem morreu. [15]
  • Merle é um dos muitos amputados na série, depois de ter sido forçado a amputar sua própria mão direita, e depois de ter dois de seus dedos mordidos pelo governador.
    • Merle é o primeiro personagem a ter um membro amputado.
  • "Made to Suffer" é o primeiro episódio em que Merle e Daryl são fisicamente vistos juntos.
  • Antes de sua aparição final, ele afirmou que havia matado 16 pessoas desde que o apocalipse começou. Todas elas foram durante seu tempo no círculo íntimo de Philip. [16]
    • Merle matou a quarta maior quantidade de personagens que vivem no programa de TV com pelo menos 25 (incluindo a si mesmo indiretamente); enquanto Carol tem a terceira maior, com mais ou menos 25, enquanto Rick tem a segunda maior, com pelo menos 32, e enquanto o governador tem a maior, com mais de 50.
  • Como disse Greg Nicotero e Laurie Holden durante o Q&A Panel at Walker Stalker Con Chicago de 2014, a morte de Merle não foi planejada durante a escrita inicial para a terceira temporada, a sua morte surgiu nos últimos minutos antes da gravação de "This Sorrowful Life" começar. Merle seria um personagem regular na 4ª temporada.
  • A roupa de Merle está disponível para compra no Xbox Live Avatar Marketplace para 240 Microsoft Points.
  • As fala finais de Merle "Eu não vou implorar, eu não pedir perdão para você!" Não foram direcionados para o governador, mas sim para Deus como revelado por Michael Rooker.

ReferênciasEditar

  1. Características do ator Michael Rooker.
  2. As habilidades com armas de fogo e as excelentes táticas de Merle, são vistas principalmente em "I Ain't A Judas" e "This Sorrowful Life".
  3. Merle demonstrou ser experiente em combate, principalmente quando Morales e Rick tentaram lhe parar no prédio de Atlanta.
  4. Merle revelou que lia muitos livros, incluindo versos da Bíblia, mostrando que ele era inteligente, e também, possivelmente religioso.
  5. O vício por drogas é visto principalmente em "Guts", quando Merle é preso por Rick, e em "This Sorrowful Life", quando ele procurava por drogas na prisão.
  6. A valentia e coragem de arrancar a própria mão, é vista quando o membro amputado de Merle, é emcontrado em "Tell It to the Frogs".
  7. A personalidade assassina de Merle, é vista, sem dúvida, quando ele tentou matar Glenn, mesmo ele sendo parte de seu antigo grupo, e ter desejado que a morte de T-Dog tivesse sido lenta.
  8. O perdido de perdão de Merle, é visto principalmente quando ele o pede a Michonne, em "I Ain't A Judas".
  9. O amor de Merle por seu irmão é visto, principalmente quando ele tentou protegê-lo do Governador, se arriscando a matar o vilão em "This Sorrowful Life".
  10. Os acontecimentos de Merle e seu irmão no início do surto, é vito no jogo The Walking Dead: Survival Instinct.
  11. É revelado em "Home", que Merle e o irmão planejavam saquear o acampamento de Atlanta.
  12. Fonte tirada de Dreadcentral.com.
  13. Shane revela que Merle era um traficante de drogas em "Tell It to the Frogs".
  14. Fonte tirada de Dailydead.com.
  15. Fonte tirada de TV Guide.com.
  16. Merle revelou ter matado 16 pessoas, em "This Sorrowful Life."


Merle3
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória