FANDOM


Mercy (em português: Misericórdia) é o centésimo episódio da série The Walking Dead, sendo o primeiro episódio da 8ª Temporada. Sua exibição ocorreu em 22 de outubro de 2017 na AMC e na Fox.

Sinopse

Rick e seu grupo, juntamente com o Reino e Hilltop, se unem para levar a luta para Negan e os Salvadores.

Grandes Eventos

  • Carl encontra um estranho em um posto de gasolina e Rick dispara para assustá-lo.
  • O povo da aliança está pronto para lutar e preparam as comunidades para o ponto de encontro.
  • Tara, Daryl, Carol e Morgan executam um plano com explosivos para dirigir uma horda para O Santuário.
  • Rick, Ezekiel e Maggie dão um discurso aos guerreiros e partem para a base dos salvadores em carros protegidos com barreiras metálicas.
  • O líder infame se apresenta com os seus homens de confiança. Rick oferece-lhes a oportunidade de render-se, mas observa que Negan deve ser executado.
  • Gregory aparece e se rebelou tendo traído Colônia Hilltop. No entanto, as pessoas permanecem com a Maggie.
  • Após a luta, e devido a um ataque de zumbis, Gabriel fica preso em um RV no Santuário, com Negan.
  • Primeira aparição de Siddiq.

Enredo

O episódio começa com os residentes de Alexandria, Hilltop e do Reino se preparando para uma batalha; Eles preparam reforços e armaduras para seus veículos. Em uma certa área, pensando, Rick é visto calado e planejando um plano, além de dizer para si mesmo: "Minha misericórdia prevalece sob minha ira." Enquanto isso, no Santuário, uma flecha com uma nota é disparada contra o pneu da motocicleta da Dwight. Dwight desenrola a nota anexada e encontra uma mensagem dizendo: "Amanhã". Dwight escreve uma resposta, amarra a nota a flecha e dispara de volta para Daryl, que estava esperando fora do Santuário.

Seguindo um plano, Carol e Tara se encontram numa ponte observando a estrada. Tara verifica o tempo e logo descobre um rebanho enorme de caminhantes à distância e elas sorriam. Carol e Tara sentam-se na ponte e esperam enquanto o rebanho de caminhantes se move ao longo da estrada abaixo.

Loge dali, Carl procura alimento num posto de gasolina de combustível. Ele se depara com um rapaz estranho nervoso que pede ajuda e fala algo: "Que minha misericórdia prevaleça sobre minha ira". Carl levanta sua arma, mas o homem insiste que ele só quer comida e quando o garoto está considerando seu pedido, Rick aparece e persegue o homem com um tiro acima da cabeça. Carl diz a Rick que a esperança não será suficiente em sua luta contra os Salvadores.

Já em Alexandria, Rick e outros membros da comunidade se mobilizam para um ataque ao Santuário. Rick deixa a comunidade com uma caravana de veículos que foram adaptados para a batalha. Rosita olha a caravana da varanda, ainda se recuperando do tiro que sofreu. Michonne e Carl ficam para trás com alguns outros moradores e enquanto observam a procissão de veículos saindo do bairro, Michonne diz a Carl que a segurança da cidade está nas mãos dele.

Em outra região, Daryl e Morgan matam salvadores em vários pontos de vigia. Eles seguem uma lista fornecida por Dwight, de todos os pontos de vigia dos bandidos, matando-os um a um. Horas depois, os dois se juntam a Carol e Tara na estrada e esperam o momento certo para guiar a horda de caminhantes.

Em direção ao Santuário, Rick mata um Salvador solitário na estrada; ele esfaqueia o homem e pega seus pertences. O Salvador ferido ridiculariza Rick, dizendo-lhe que ele se ajoelhará de novo diante dos Salvadores, e que seu filho morrerá. Irritado, Rick libera um caminhante que estava amarrado a um poste e deixa-o devorar o salvador. Ele então sinaliza para caravana prosseguir.

A caravana de Rick chega a um grande campo, onde os membros das três comunidades estão esperando. Dianne assegura a segurança de Andy enquanto Tobin, Bertie e Daniel conversam nas proximidades. Aaron se aproxima de Eric e pergunta se ele está orando e os dois conversam sobre a batalha por vir. Scott e Freddie inspecionam veículos blindados enquanto Jerry insiste para Enid usar armaduras adicionais de um baú. Alvaro guia Shiva após sair de um ônibus do Reino enquanto outros membros da milícia se misturam se preparando. Chegando no local, Maggie insiste em se juntar à fase inicial da luta, apesar de estar grávida, e Ezekiel pede que Maggie veja o médico do Reino, mas Jesus assegura que eles vão recuperar o doutor Carson, que foi anteriormente pego pelos Salvadores. Rick promete renunciar à liderança e seguir Maggie depois que a briga acabar, e a mulher fala que irá pedir conselhos dele caso isso aconteça. Mais tarde, Rick dá um discurso entusiasmado às comunidades unidas, lembrando-lhes que estão lutando por seu futuro, por um mundo maior. Ele promete parar os Salvadores e matar Negan, o único que realmente tem que morrer. Maggie e Ezekiel ecoam os sentimentos de Rick. Rick conclui seu discurso para as comunidades unificadas. Ele os exorta a lutar pelo amanhã, assegurando-lhes que já ganharam. A multidão se emotiva, pronta para a batalha.

Enquanto isso, Carol, Daryl, Morgan e Tara esperam na estrada até o rebanho chegar; Eles abandonam o lugar as pressas e momentos depois, uma van que eles estacionaram na ponte explode. Sabendo da explosão, Dwight manda uma grande equipe de salvadores para investigar o que aconteceu, na intenção de fazê-los serem pegos pelos mortos-vivos.

O grupo de Rick chega atirando em dois vigias no Santuário quando Dwight se aproxima indiferente. A caravana chega ao portão da frente, estacionando na formação para criar uma parede com as chapas metálicas instaladas em cada veículo. Maggie dá o sinal e o grupo levanta suas armas em direção ao céu, disparando em uníssono, e assim, Negan sai para fora com seus tenentes. Rick diz aos tenentes de Negan - Dwight, Simon, Gavin, Eugene e Regina - que ele os deixará vivos se eles se renderem. Ninguém aceita sua oferta. Negan diz a Rick que ele não tem números para vencer uma luta contra os salvadores, e ao seu comando, Simon traz Gregory para fora. Gregory declara que o Hilltop fica com Negan e o castigo por lutar contra o Santuário é um banimento para os infratores e suas famílias. "O Hilltop fica com Maggie!", Grita Jesus, e com isso, Simon empurra Gregory de escada abaixo depois de decidir que ele não é mais útil.

Em uma plataforma de pedestre, o grupo de Carol espera o grupo de Salvadores que Dwight mandou, serem pegos por uma armadilha. Um caminhante surge na rua e segue para a linha que dispara algumas bombas, e Morgan mata o caminhante e ele vê o grupo de Salvadores se aproximando com carros à distância. Os carros passam pelo fio que aciona as bombas detonando os veículos e matando os Salvadores de dentro. A explosão é ouvida no Santuário e Rick diz aos tenentes de Negan que se decidam; ele começa a disparar quando eles não respondem. A equipe de Negan corre para a cobertura em diferentes direções. O grupo de Rick continua disparando, destruindo as janelas do Santuário enquanto o rebanho é atraído pelo barulho causado pela explosão dos carros. Morgan e Tara entram em um carro, preparando-se para sair e Carol pede para Daryl ter cuidado. Daryl segue em sua motocicleta disparando uma sucessão de barris com explosivos, guiando o rebanho para o Santuário.

O grupo de Rick continua a disparar balas no Santuário, depois se retira para seus carros para evacuação. Gabriel posiciona um RV na frente do portão do Santuário e sai do trailer quando Rick consegue explodir o veículo, rompendo com sucesso o portão. Negan corre para trás de uma tampa de um veículo, enquanto Rick continua disparando contra ele. Gabriel pede que Rick evacue e antes de ir, Rick usa uma câmera instantânea para tirar uma foto da grande destruição que causou. Rick sai quando o grande rebanho de zumbis chega no Santuário; Gabriel entra num carro, pronto para fugir, mas ele vê Gregory chorando por ajuda e corre em sua ajuda. Gregory entra no carro de Gabriel, abandonando-o.

Longe dali, Carl retorna ao posto de gasolina e deixa duas latas de comida com uma nota, "Desculpe" e o homem misterioso observa ele dos arbustos.

O grupo de Rick aguarda Gabriel em seu ponto de encontro. Rick diz a Daryl que Gabriel ficou para trás para salvá-lo, mas eles não podem esperar mais por ele. Daryl sinaliza o grupo para voltar aos seus veículos e eles se preparam para promulgar a próxima fase de seu plano.

Um pequeno grupo de soldados da milícia (que inclui Morgan, Tara, Jesus e Dianne) fica fora da cerca do posto avançado da estação satélite que eles anteriormente já tinham atacado. Morgan pergunta a Dianne se ela pode matar alguns guardas através da cerca usando suas setas e ela expressa dúvidas. Em um segundo posto avançado do Salvadores, Daryl e Rick matam um guarda e entram pelo portão da frente. Em outra área, Carol e Ezekiel lideraram outro grupo em direção a um terceiro posto avançado dos Salvadores. Eles vêem um Salvador de vigia e atiram nele. No entanto, outros Salvadores surgem e um deles lança uma granada de fumaça no grupo de Ezekiel que explode, criando uma grande nuvem de fumaça.

Enquanto isso, Walkers continuam a ivadir os terrenos do Santuário. Gabriel toma cobertura e entra dentro de um trailer e fica surpreso ao encontrar Negan lá dentro. Walkers cercam o trailer enquanto entram cada vez mais no Santuário.

Em um sonho, Rick dorme em sua cama, ele se encontra com uma barba cheia e branca. Flores são vistas em uma mesa próxima e uma música o faz acordar. Após se levantar, Judith, agora uma criança de 6 ou 7 anos, corre em direção à Rick quando este chega na cozinha. Eles caminham até a varanda e vê pessoas criando um festival do outro lado da rua.

Outros do Elenco

Convidados

  • Jayson Warner Smith como Gavin
  • Jordan Woods-Robinson como Eric Raleigh
  • Jason Douglas como Tobin
  • Cooper Andrews como Jerry
  • Kenric Green como Scott
  • Avi Nash como Siddiq

Co-Estrelando

  • Dahila Legault como Francine
  • Kerry Cahill como Dianne
  • Karen Ceesay como Bertie
  • Peter Zimmerman como Eduardo
  • Carlos Navarro como Alvaro
  • Daniel Newman como Daniel
  • Jeremy Palko como Andy
  • Brett Gentile como Freddie
  • Anthony Lopez como Oscar
  • Traci Dinwiddie como Regina
  • Craig Gellis como Tough Grizzled Savior
  • Kinsley Isla Dillon como Six Year-Old Judith
  • Mandi Christine Kerr como Barbara

Não Creditados

  • Chloe & Sophia Garcia-Frizzi como Judith Grimes
  • Curtis Jackson como Bob Miller

Imagens Promocionais

Curiosidades

  • O título refere-se às palavras de Rick Grimes tentando convencer-se de que tudo seria melhor em pensar nos outros e não nele: "Minha misericórdia prevalece sobre minha ira"
    • Isso também faz referência aqueles no qual se perdoa depois deixam o lado de Negan.
  • A música usada nesse episódio foi Another One Rides The Bus por Weird Al Yankovic (No futuro de Rick enquanto ele anda pela casa)
  • A partir deste episódio, Jordan Woods-Robinson, Cooper Andrews e Jayson Warner Smith são creditados na seção de Convidados depois de aparecerem anteriormente como Participação Especial.
  • Apesar de ser promovido para o elenco regular, Pollyanna McIntosh ( Jadis ) não aparece neste episódio.
  • As cenas em que as forças de Alexandria, de Hilltop e do Reino se preparam para a guerra são adaptadas da Edição 115 da série em quadrinhos.
    • A conversa de Carl e Michonne sobre ficar para trás é semelhante à de Carl e Andrea na Edição 115.
    • A cena de Gregory anunciando sua tentativa de colocar Hilltop para lado de Negan é adaptado da edição 115 e Gregory sendo empurrado abaixo as escadas logo depois é retirado da Edição 116.
    • Ao contrário dos quadrinhos, no entanto, ninguém da de Hilltop se rende.
  • A totalidade da Batalha do Santuário, incluindo o plano envolvendo o rebanho de caminhantes, é adaptada da Edição 116.
    • A captura de Gabriel e a frase de Negan ao vê o padre sobre ele está "cagado" nas calças é semelhante à captura de Holly também da Edição 116.
  • Este episódio contém referências ao primeiro episódio da série:
    • Carl procura por posto de gasolina é semelhante a Rick procurando outro posto de gasolina.
    • Gabriel sendo cercado por caminhantes em um trailer com Negan é semelhante a Rick sendo cercado por caminhantes em um tanque.
    • Rick acorda em uma sala depois de ter recebido algum tipo de lesão após uma quantidade desconhecida de tempo e começa a procurar sua família, como ele acordou no hospital em Atlanta.
  • Durante a cena da estrada onde Carol e Tara estão à espera do rebanho de caminhantes, há graffiti de flores na parede perto de Carol. Isso pode referir-se ao episódio "Cherokee Rose" ou a Carol dizendo a Lizzie que olhe para as flores antes de matá-la em "The Grove".
  • Quando Carl retorna ao posto de gasolina para deixar para o sobrevivente alguns suprimentos, ele pode ser visto carregando a mochila laranja que o grupo arranjou no final de "Clear".
  • A citação de Ezekiel desde o início do episódio é de Henry V. de Shakespeare.
  • Este episódio é dedicado à memória de John Bernecker e George Romero.

Referências

Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be" • "Honor" • "The Lost and the Plunderers" • "Dead or Alive Or" • "The Key" • "Do Not Send Us Astray" • "Still Gotta Mean Something" • "Worth" • "Wrath"
9ª Temporada "Em Breve"