FANDOM

Mary
Mary
Nome: Mary
Idade:Por volta dos 50 anos
Gênero:Feminino
Encontrado/a em:Terminus
Intérprete:Denise Crosby
Biografia
Família:Gareth † – Filho
Alex † – Filho
Temporadas:,
Primeira Aparição:"Us"
Última Aparição:"No Sanctuary"
Estado:Morta
Causa da Morte:Devorada por zumbis
Episódio da Morte:"No Sanctuary"
MaryDeath
Os zumbis antes de matarem Mary.

Os sinais... eram reais, era um santuário. Pessoas vieram e tomaram este lugar. Estupraram, mataram, riram... durante semanas. Mas nós saímos, e nós lutamos e nós conseguimos tudo de volta! E criamos a mensagem! Ou você é o açougueiro... ou você é o gado.
Mary a Carol Peletier.

Mary é uma das personagens da série de TV The Walking Dead, ela foi introduzida no episódio Us da quarta temporada como membro do grupo de seu filho Gareth.

Pré-ApocalipseEditar

Não se sabe nada sobre a vida de Mary antes do apocalipse começar, so é exeto que ela era mãe de Gareth e Alex.

Pós-ApocalipseEditar

Em algum momento durante o apocalipse, Mary criou o Terminus com seus filhos, para o qual foi originalmente um santuário real para os sobreviventes. Após a chegada de um grupo de bandidos a Terminus que estupraram, mataram e aprisionaram os habitantes do lugar em vagões, ela e os outros moradores após conflitos com esse grupo, tomou de volta Terminus. No entanto, os moradores finalmente adaptados passaram a utilizar as maneiras dos bandidos, onde começaram a canibalizar sobreviventes que chegavam para o santuário.

4ª TemporadaEditar

"Us"Editar

Após Glenn, Maggie, Bob , Tara , Sasha, Abraham, Eugene, e Rosita chegarem em Terminus, eles encontram Mary de costas para eles cozinhando grandes partes de carne. Ela acolhe-os e oferece-lhes uma refeição.

"A"Editar

Mary e os outros da comunidade oferecem a Rick, Carl, Daryl e Michonne uma refeição, que ela está cozinhando. No entanto, Rick percebe que o traje de alguns dos moradores pertenciam a Maggie e Glenn.

Rick rapidamente coloca a mão no bolso de Alex e tira o relógio de bolso de Glenn, que foi dado a ele por Hershel. Rick aponta uma arma para a cabeça de Alex, e o interroga sobre aonde estava as pessoas donas dos objetos. E após Gareth da respostas não verdadeiras, os homens começam a disparar contra eles e uma bala acidentalmente atinge e mata Alex . Mary foge quando a batalha começa.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"Editar

Mary é vista em um flashback, juntamente com Gareth e Alex dentro de um vagão de carga, revelando que os três estavam em uma situação semelhante ao grupo de Rick até eles tomarem de volta Terminus de seus atacantes. No presente, Mary pode ser vista por Carol, matando alguns zumbis nas cercas. Após a explosão do tanque de gás causada por Carol, Mary foge junto com alguns moradores quando percebem aproximação de um rebanho de zumbis.

Mais tarde, Mary encontra Carol dentro do quarto com velas, ordenando-lhe parar, virar e colocar as armas no chão. Carol vira rapidamente atirando, as duas lutam e Carol leva vantagem. Carol mantém uma arma apontada para Mary, exigindo saber onde o grupo está aprisionando Rick e os outros. Mary explica que Terminus era originalmente um santuário, mas tornou-se um lugar onde eles iriam atrair as pessoas para tomar suas posses e, finalmente, comê-las. Carol pergunta a Mary novamente onde Rick e os outros estão, e quando Mary não cooperar, ela atira em sua perna. Mary, então, diz a Carol que ela poderia ter sido um residente de Terminus, e Carol responde que ela nunca poderia ser assim. Em vez de matá-la, Carol abre a porta do exterior, permitindo que um grupo de zumbis entrem para devorar Mary. Em um segundo flashback, vemos Mary sendo colocado de volta no vagão com Gareth e Alex. Mary foi estuprada por homens que tinham dominado Terminus.

Morte=Editar

Morta porEditar

Após ser baleada por Carol na perna, Mary é atacada e devorada por um grupo de zumbis, após Carol ter abrido uma porta permintindo que os zumbis entrassem, no quarto cheio de velas e nomes de vítimas escritos no chão.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Mary matou:

  • Provavelmente várias pessoas que chegaram a Terminus.
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

CuriosidadesEditar

  • No episódio "Claimed", uma pintura marcada com sangue que Michonne encontra se assemelha a Mary.
  • Mary é a Terminiana que teve mais aparições na 4ª Temporada do que na 5ª Temporada.

Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman