FANDOM


Este artigo é sobre o personagem de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Mark (o personagem das HQs), Mark Middleton (o dublador), Mark Barbolak (o dublador) ou Mark Teems (o ator).
Mark
Mark (Video Game)
Informação Geral
Nome Mark
Sexo Masculino
Dublador Mark Middleton
Primeira aparição Starved for Help
Última aparição Starved for Help
Biografia
Idade Por volta dos 30 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Ex-militar das forças aéreas
Família Desconhecida
Relacionamentos Lee Everett (amigo)
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier
Estado Zumbificado
Causa da morte Perda de sangue.
"Não... coma... jantar..."
—As últimas palavras de Mark antes de morrer.

Mark é um personagem da primeira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Mark é um homem amigável e gentil, que se preocupa com o bem estar dos outros e tenta salvar os necessitados (como visto quando eles se encontram com David Parker, Ben Paul e Travis). Ele também é fiel e concorda com a decisão dos líderes do grupo. Não muito da personalidade de Mark foi expandida em sua breve participação no jogo.

Pré-Apocalipse Editar

Antes do apocalipse zumbi, Mark era empregado em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos. Entretanto, ele não era conhecido de Lilly ou Larry.

Ele foi encontrado por Lee e seu grupo sozinho na base da força aérea, e conseguiu ficar trancado em um dos armários de comissário quando a base foi invadida. Eles conseguiram também recuperar muitos mantimentos da base, e por isso Lilly permitiu que ele se juntasse ao grupo.

Pós-Apocalipse Editar

Starved for Help Editar

Starved for Help - Grupo na floresta

Lee, Kenny e Mark encontram um pequeno grupo na floresta, com um dos membros com a perna presa numa numa armadilha de urso.

Mark entrou para o grupo de Lee durante os 3 meses entre os eventos de A New Day e Starved for Help. Enquanto caça na floresta com Lee e Kenny, eles encontram Ben Paul, Travis e David Parker - este último, teve a perna presa em uma armadilha de urso sem trava de liberação (provavelmente colocada ali pelos irmãos St. John).

Dependendo das escolhas de Lee, Mark carrega de volta para o motel ou um David gravemente ferido e com muito sangue perdido ou Travis, também ferido. No motel, os três foram repreendidos por trazerem mais pessoas para o grupo, mas nenhum mantimento. Quando Lee foi encarregado de distribuir alimentos, Mark parecia especialmente fraco. Se lhe foi dado o machado, ele poderia ajudar a salvar Katjaa e Lee de um zumbificado David/Travis.

Mark ferido

Mark é atingido por uma flecha na St. John Dairy.

Mais tarde, ao ajudar na St. John Farm Dairy, Mark foi atingido no ombro por alguns bandidos da Save-Lots, que acreditavam que os dois eram empregados dos St. John. Lee e Mark voltam para a casa onde ele foi colocado sob os cuidados de Brenda St. John. Mark não foi visto por algum tempo depois disso. Se Lee pede a Brenda para falar com Mark, ela não permitirá e garantirá que ele estava bem.

No jantar, Mark não estava presente. Quando sua ausência foi mencionada, Brenda mentiu ao dizer que ela já tinha dado comida para Mark. No entanto, Lee suspeitou. Para investigar, disse que queria ir lavar as mãos no banheiro, e sobe as escadas. No único quarto que existia no segundo andar, não havia ninguém deitado na cama. Entretanto, só se via uma estante com uma luz debaixo dela.

Mark sem as pernas

Lee descobre que os St. Johns são canibais quando encontra Mark sem as pernas em uma sala escondida.

Ao mover a estante, encontrava-se uma porta para o banheiro. Ao abri-la, existia um banheiro e Mark estava no chão, com as pernas decepadas. Com dificuldade, ele avisa com sua voz fraca que não deveria comer o jantar (que era feito com a carne das suas pernas).

Lee corre para avisar o grupo, deixando Mark para mais tarde arrastar-se para fora do quarto e descer as escadas, implorando por ajuda. Depois dos St. John confessarem que tinham adotado o canibalismo, o grupo é mantido na mira da arma pelos irmãos Andy e Danny. O grupo então é trancado dentro de um refrigerador de carnes.

Nunca foi mostrado explicitamente o que aconteceu com Mark durante este tempo, mas estava implícito que o St. Johns simplesmente arrastaram-no para o andar de cima, onde o mantiveram vivo. A razão para isso, como Danny St. John explicou mais tarde, é que as vítimas da família foram mantidas vivas para que a carne não se "contaminasse". A evidência para apoiar esta suposição é a variedade de instrumentos médicos e suprimentos, encontrados mais cedo no estábulo, que foram especificamente projetados para manter uma pessoa viva pelo máximo de tempo possível.

Durante o clímax, Brenda foi encontrada segurando Katjaa refém. Enquanto Lee a confrontava, Mark faz a sua aparição final. Brenda vai se afastando de Lee que tenta se aproximar dela subindo as escadas, onde Mark zumbificado está novamente, estendendo as mãos pela balaustrada. Quando Brenda é agarrada e mordida, Katjaa escapa. O resto do grupo saiu do local. Mark zumbificado foi deixado para trás na leiteria agora invadida. Já que nunca foi morto, assume-se que ele permanece lá como um zumbi.

Morte Editar

Depois de Mark ser ferido por uma flecha no ombro, os St. Johns o levou para dentro e deceparam as suas pernas para serem servidas no jantar, ferindo-o mortalmente. Eles alegaram que Mark ia morrer de qualquer maneira, já que ele não iria conseguir se mover depois de ser baleado. Não se sabe como ele morreu, embora seja muito provável que ele morreu de perda de sangue.

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra as pessoas que Mark matou:

Curiosidades Editar

  • David iria originalmente ser encontrado por Lee com as pernas decepadas. Mark iria ser deixado para trás durante o ataque dos bandidos da Save-Lots no terceiro episódio. Falas não utilizadas de David são as mesmas que as de Mark na versão final.
  • Visto que ele não comeu os pães que foram oferecidos pelos St. Johns e se não for lhe dado um alimento no Motel Travelier, Mark é um dos membros do grupo de Lee que não comeram nada. Os outros podem ser Lee ou Clementine.
  • Ele não é mencionado nas estatísticas de personagens no fim de No Time Left, junto com Charlie, Molly e Glenn, mesmo ele sendo um membro do grupo. Isso pode ser devido à ausência de decisões do jogador que mudam o ponto de vista do personagem sobre Lee.
  • Enquanto investiga a casa dos St. John durante a hora do jantar, o jogador não pode fazer com que Lee volte para a sala de jantar depois de ter passado por lá, nem poderá voltar a descer a escada logo depois de subir para o segundo andar.
  • Em uma triste ironia do destino e erro de julgamento, Mark tinha sido o membro do grupo mais entusiasmado e otimista ao aceitar a oferta de alimentos e hospitalidade dos St. Johns.
  • Mark é o único membro do grupo de Lee a se tornar um zumbi independentemente das escolhas do jogador.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.