FANDOM

Este artigo é sobre a personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Maggie Greene personagem da série de TV.
Maggie Greene
Maggie HQ.jpg
Nome: Maggie Greene
Idade:19 anos (Edição 10)
23 anos (Edição 128)
Gênero:Feminino
Ocupação:Ajudante de Fazenda e
Estudante (Pré-Apocalipse)
Líder da Colônia Hilltop (Pós-Apocalipse)
Biografia
Família:Glenn (Marido, Falecido)
Sophia (Filha Adotiva)
Hershel Greene (Pai, Falecido)
Arnold Greene (Irmão, Falecido)
Shawn Greene (Irmão, Falecido)
Lacey Greene (Irmã, Falecida)
Susie Greene (Irmã, Falecida)
Rachel Greene (Irmã, Falecida)
Hershel Greene Jr. (Filho)
Visto/a no Volume:Volume 2 – Presente
Primeira Aparição:Edição 10
Estado:Viva

Vocês não são pessoas estúpidas. Não permitam que seu líder arruine suas vidas. Tem alguém aqui feliz com o que acontece ? Vocês gostam de trabalhar tão duro para dar ao Negan? Eu sei que vocês não querem isso! Rick está fazendo o que vocês lhe pediram para fazer. Ele está removendo a guerra contra Negan...! Ele está de consertar as coisas. Essa pode ser sua única chance de sair desta situação. Se vocês forem para fora agora, se vocês seguirem a liderança de Gregory ... vocês vão ficar em dívida com esse cara sempre. É assim que vocês querem viver suas vidas? Isso não é um mundo que eu quero trazer para meus filhos! Rick acha que se nos unirmos esse cara será derrotado. Não podemos decepcioná-lo agora. Ele está tentando nos ajudar, Se Rick Grimes diz que isso é algo que precisamos fazer, faremos... Podemos confiar nele... Eu acredito em Rick Grimes."
Maggie para os moradores de Hilltop.

Maggie Greene é uma das personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ela apareceu pela primeira vez na edição número 10 após os sobreviventes de Atlanta chegarem à fazenda Greene. Hoje é a última sobrevivente da família Greene, viúva de Glenn, mãe adotiva de Sophia e biólogica de Hershel Jr.

DescriçãoEditar

Maggie nunca foi uma jovem religiosa, muitas vezes irritada com a atitude religiosa extrema de seu pai, ela ficou revoltada depois da morte de sua mãe.

Ela se mostra ser tanto física como emocionalmente fraca, contando com Glenn para proteção e conforto. Ela muitas vezes luta com suas próprias inseguranças, bem como, se preocupar com o que as pessoas (incluindo Glenn) pensam dela, mesmo dentro das maioria das situações que afectam menos, e tentando esconder suas emoções de modo a não ter suas fraquezas ser totalmente exposta.

Maggie cresce fortemente independente e endurecida, principalmente depois da morte de Glenn. Ela convence a população de Hilltop para lutar contra os salvadores, mostrando uma grande liderança e força, tornando-se sua líder.

Pré-ApocalipseEditar

Fazenda GreeneEditar

Maggie era uma das filhas do agricultor e veterinário Hershel, e viveu com seu pai e irmãos na fazenda Greene, onde ela dividia o quarto com sua irmã mais velha Lacey, portanto, nunca tinha sido acostumada a dormir sozinha. Maggie era a irmã do meio de três irmãos mais velhos, e era mais rebelde e radical de toda a sua família conservadora.

Pós-ApocalipseEditar

Quando todo o apocalipse zumbi começou, Maggie tinha 19 anos e manteve em refúgio na fazenda junto com sua família. Quando seu irmão mais velho Shawn foi mordido e transformado em walker, ela sentiu bem o que tinha acontecido, mas seu pai trancou o rapaz no celeiro, na esperança de encontrar, no futuro, uma cura para sua condição.

Caminhos TrilhadosEditar

Depois de Otis equivocadamente atiou em Carl Grimes, a criança foi levada as pressas para sua fazenda onde Hershel o socorreu, Maggie foi apresentada ao grupo de Atlanta como a irmã do meio entre as cinco filhos sobreviventes do homem. Maggie imediatamente pois os olhos em Glenn e depois de uma conversa com o rapaz na varanda da casa sobre a forma como ambos foram solitário e precisava de um pouco de sexo, a mulher acabou oferecendo a ter relações sexuais com ele e, em seguida, os dois começaram uma relação puramente sexual.

Durante a estadia do grupo de Atlanta na fazenda, Maggie e Glenn começaram a passar mais tempo juntos e puramente em um relacionamento sexual que foi transformado em algo mais sério, especialmente depois de Maggie perder seus irmãos mais velhos durante o incidente no celeiro. Quando Hershel expulsou os sobreviventes de Atlanta para fora da fazenda depois de saber da relação entre ela e Glenn, Maggie implorou a seu pai para lhe permitir que eles ficarem, em seguida, Glenn confessou que ele estava apaixonado por ela, e decidiu ficar na fazenda

Segurança Atrás das GradesEditar

Depois de se mudar para viver na prisão, Maggie e Glenn continuaram seu relacionamento e compartilhavam a mesma cela com a objeção de Hershel, mas tiveram de fugir o tempo todo para ficar sozinhos e ter relações sexuais. A felicidade não durou muito tempo para o jovem casal desde a tragédia acontecer novamente na família Greene, onde Maggie e seu pai encontraram os corpos mutilado das gêmeas na barbearia da penitenciária.

Profundamente deprimida pela morte de suas irmãs, Maggie tentou terminar seu relacionamento com Glenn achando que tudo foi inútil, pois ele iria acabar morto a qualquer momento, mas depois de tomar vingança, matando o assassino de suas irmãs a mulher estava aliviada e voltou ao seu velho jeito de ser.

Desejo do CoraçãoEditar

Quando o tempo passou na prisão, Maggie e Glenn constantemente desapareciam, a fim de ficar sozinhos e ter relações sexuais e isso fez com que ambos perdam as situações significativas que ocorrem à sua volta.

Hershel finalmente começou a aceitar mais o relacionamento de sua filha com o rapaz e disse a Maggie que se ela estava feliz com o que ele, ele também estava.

A Melhor DefesaEditar

Quando Glenn estava ausente da prisão para investigar um acidente nas proximidades, Maggie estava preocupada com ele, mas tinha fé que tudo iria correr bem. Durante esse tempo, a garota tinha medo de dormir sozinha e, em seguida, mudou-se temporariamente para a cela de seu pai, com quem ela se sentia mais seguro.

Maggie também começou a ajudar na manutenção da prisão e Axel ajudou a executar o gerador.

Vida de AgoniaEditar

Depois de ouvir que Glenn e os outros tinham desaparecido misteriosamente do acidente, Maggie estava desesperada para saber o que tinha acontecido e ficou finalmente mais do que feliz em ver seu namorado vivo.

Maggie confessou ao rapaz o quanto ela o amava e, finalmente, ficou surpresa quando ele pediu-lhe para ser sua esposa. Maggie não hesitou em aceitá-lo e, em seguida, os dois ficaram noivos.

Momentos de CalmariaEditar

Embora Maggie não conseguiu um casamento como ela sempre sonhou e seu vestido era o traje da prisão, a mulher estava feliz com seu casamento e rapidamente celebrado com Glenn em sua lua de mel.

Maggie logo começou a pensar em ter uma família com Glenn e ter até mesmo um filho, mas o rapaz não estava totalmente confortável com a idéia por causa do perigo constante em que viviam.

Durante esse tempo, Maggie também fazia parte do grupo de treinamento liderado por Andrea, embora não tenha sido inteiramente concentrado nas aulas e levou-o com pouca responsabilidade. A mulher foi repreendida por seu pai e pelo mesmo instrutor, até que ela tornou-se gradualmente mais interessada no que ela estava fazendo. Maggie também acompanhou um grupo para buscar mais armas fora da prisão, e foi quem teve a idéia de parar em um supermercado para encontrar mais comida.

Nascidos para SofrerEditar

Quando O Governador finalmente atacou a prisão, Maggie estava prestes a correr no fogo cruzado para ajudar Glenn, mas foi parada e salva por Rick.

Depois de sentir aliviada que seu namorado não tinha sofrido nada, Maggie e Glenn decidiram escapar do local com Dale, Andrea e as crianças; e, em seguida, foi-lhe dito para Hershel o que planejava fazer. Maggie se despediu tristemente de seu pai e irmão, que tinham decidido permanecer na prisão para ajudar na luta, e ela desejo-lhes boa sorte na batalha. Maggie deixou a prisão na companhia de outras pessoas e voltou para o abrigo na fazenda Greene, onde foram mantidos por várias semanas.

Aqui PermanecemosEditar

Durante a sua estadia na fazenda, Maggie começou a cuidar da órfã Sophoa, que começou a tratar a mulher como sua verdadeira mãe, e então ela começou a ficar mais afeiçoada a menina.

Ao dar um passeio com Glenn, eles reencontram Rick, Carl e Michonne e ficaram mais do que feliz em vê-los novamente. Depois de saber que sua família não tinha conseguido sobreviver ao ataque da prisão, Maggie entrou em uma fase depressiva completa e sem dúvida não pensou duas vezes para sair da fazenda quando um novo grupo de sobreviventes ofereceu a todos viajar para Washington em busca de salvação. Maggie embala apenas o suficiente desde que ele queria deixar para trás tudo o que ela lembrou de sua antiga vida e, em seguida, partiu com o resto do grupo.

O Que Nos TornamosEditar

Na viagem a Washington, D.C a depressão de Maggie se aprofundou mais e, finalmente, a mulher tentou cometer suicídio enforcando-se em uma árvore na floresta. Felizmente ela foi resgatada a tempo por Glenn, que começou a chorar sobre ela pedindo-lhe para não deixá-lo.

Depois de sua experiência de quase-morte Maggie recusou-se a falar sobre isso e ela estava envergonhada pelo que ele tinha feito, e não queria que Sophia sofresss que até então estava completamente agindo como sua própria filha. A mulher finalmente concordou em falar com Glenn e disse-lhe como ela estava arrependida pelo que tinha acontecido e disse que a vida valeu a pena. Maggie e Glenn então prometeu ficar longe de todos os tipos de perigos que poderiam colocá-los em risco e, em seguida, o amor que eles tinham foi reafirmado.

Sob a Mira dos CaçadoredEditar

Maggie era totalmente contra a idéia de matar o Ben depois que ele começou a ser uma ameaça para todo o grupo, forçando Glenn tentar faze-la raciocinar com todos sobre a gravidade do que eles estavam planejando.

Quando um grupo de caçadores canibais coloca perigo em tudo, Maggie viu como Glenn foi ferido por uma bala e tinha pavor de perder o poder. Felizmente a lesão não era grave e o rapaz se recuperou algumas horas, mas a mulher estava chorando tão imensa que continuou mesmo depois que seu marido pudesse se recuperar.

Maggie, Glenn e Sophia, em seguida, foi ao funeral de Dale e ficaram muito tristes com a perda de seu amigo.

Cercados pelos VivosEditar

Após uma longa viagem Maggie e os outros finalmente chegou a um lugar seguro chamado de Zona Segura de Alexandria onde a mulher rapidamente e perfeitamente adaptou-se ao novo estilo de vida. Maggie começou a cuidar integralmente de Sophia e aceitou-a como sua filha, juntamente com Glenn mudou-se para viver em uma das casas do lugar como uma família.

No entanto, eles logo tem problemas conjugais, que começaram a surgir na relação entre Maggie e Glenn porque ele tinha aceitado a procura de emprego dos alimentos na comunidade, que profundamente chateada Maggie, começou a levantar várias brigas entre os dois.

Indo Longe DemaisEditar

Problemas conjugais entre Glenn e Maggie continuou por vários dias e veio à tona depois que a mulher começou a se recusar a ter relações sexuais com o jovem. Após uma discussão acalorada Maggie finalmente confessou ao marido porque ele tinha começado a se comportar tão friamente, pois ela ainda não havia superado sua tentativa de suicídio e ela estava com medo que Glenn perdesse o interesse nela por causa disso. Quando Glenn disse que ainda a ama, não importando o que aconteceu, os dois fizeram as pazes e continuaram a viver em paz depois disso.

Maggie também começou a trabalhar como professora na comunidade escolar e de lá poderia acompanhar mais tranqüilidade para Sophia. Eventualmente, ela também teve o cuidado de Carl, na ausência de Rick.

Sem SaídaEditar

Quando a comunidade de Alexandria foi invadida por uma vasta horda de caminhantes, Maggie mostrou mais do que nunca seu lado maternal para proteger Sophia e completamente dedicada a proteger na ausência de Glenn.

Quando a situação tornou-se insustentável, Maggie decidiu não participar do plano de Rick para escapar do lugar em execução, sabendo que ela e a menina eram muito lentas. Apesar da insistência de Rick, Maggie manteve-se firme em sua posição e permaneceu o tempo todo agarrado à menina enquanto os outros executaram o plano, e, finalmente, provou ter feito a coisa certa ao se hospedar quando tudo deu terrivelmente errado.

Nos EncontramosEditar

Após a invasão de zumbis, Maggie estava mais do que feliz em se reunir com o marido, mas sua felicidade não durou muito porque a sua paz foi novamente interrompida por um conflito interno entre os moradores da zona segura, eles queriam que Rick deixasse o lugar e ameaçou matar Glenn, Maggie e Sophia se não se render.

Embora eles foram resgatados a tempo por Rick e os outros, o perigo constante em que viviam novamente fez Maggie sentir um mundo sem esperança e começou novamente com o seu lado depressivo, e fez Glenn começa a se preocupar novamente sobre ela.

Um Mundo MaiorEditar

As Inseguranças de Maggie de nunca perder um ente querido continuou depois do incidente com os moradores da área segura, mas depois de acompanhar Glenn em uma de suas viagens fora da comunidade descobriram que havia muito para se preocupar e começou a se sentir mais calmo.

Depois de Sophia revelar que ela estava apenas fingindo que Maggie e Glenn eram seus verdadeiro pais, a menina lhe assegurou que, embora eles não eram seus pais biológicos amou-os igualmente e também que nunca iria mudar.

Maggie finalmente disse adeus ao Glenn, quando ele e outros membros do grupo se aventurou para investigar uma misteriosa colônia de sobreviventes localizada em toda a cidade e, em seguida sentou-se pacientemente aguardando o retorno de seu marido.

Algo a TemerEditar

Enquanto aguarda o retorno de seu marido, Maggie começou a sentir estranhas tonturas e dores de estômago e decidiu visitar o médico na comunidade para descartar suas suspeitas. Finalmente, quando Glenn voltou, Maggie disse-lhe a boa notícia e revelou que ela estava grávida.

Maggie e Glenn ficaram mais do que felizes com o filho que iriam ter, porque depois de muitas tentativas falhadas tinha finalmente alcançado, mas a felicidade não durou muito tempo quando um novo perigo colocar em sério risco a estabilidade que tinha conseguida. Depois da morte de Abraham nas mãos dos Salvadores, Maggie começou a se preocupar com o futuro que os aguardava na comunidade e, em seguida, foi convencida por Glenn muda-se para viver no Colônia Hilltop como era muito mais seguro e também mais médicos eles poderiam ajudá-la com sua gravidez. Então, Maggie, Glenn e Sophia fazem as malas e embarcou com Rick e alguns outros em uma viagem para o lugar.

Ao longo do caminho, apesar de ser um pouco hesitante sobre a idéia de seu marido, Maggie continuou a apoiá-lo em todos os momentos, até que de repente eles foram emboscados pelos salvadores. A vida de Maggie se desfez quando ela foi forçada a ver como Glenn foi morto por Negan e ouviu com consternação e desamparo como seu marido chamou o seu nome com suas últimas forças.

Profundamente magoada pela morte de seu marido, Maggie culpada Rick pelo que tinha acontecido e começou a bater-lhe com toda a sua força, conseguindo quebrar seu nariz. Ela parou quando Carl ameaçou matá-la, e, em seguida, a mulher se acalmou um pouco mais. Depois de pedir que seu marido fosse enterrado na colônia Hilltop, Maggie e o grupo continuou sua viagem para o local, e, em seguida, a mulher decidiu se mudar para viver permanentemente no lugar que seu marido queria que eles ficassem. Quando ela deixou Rick e os outros, a mulher pediu ao policial para se vingar pelo que aconteceu e, em seguida, ele prometeu que faria.

Marcha Para GuerraEditar

Semanas depois, ela é vista lamentando sobre o túmulo de Glenn. Ela é cumprimentada por Brianna, e as duas falam sobre como o apocalipse mudou suas personalidades.

Mais tarde naquele dia, ela vai para Harlan Carson, o médico de Hilltop, e diz que a gravidez está indo bem. Voltando para o seu quarto, Sophia diz a Maggie que ela não gosta de Hilltop, e Maggie responde que é a sua casa agora. Paul de repente aparece, inicialmente ela fica brava com ele, mas, depois, permanece calmo depois de ouvir que Rick quer que ela seja parte do plano contra os salvadores. Ela é então introduzida para Earl Sutton, ferreiro de Hilltop, que concorda em elaborar uma faca de combate para ela "apenas para emergências." Paul, então, sai para encontrar Kal, que acabou por ter deixado de alertar os Salvadores sobre Rick e do plano de Paul.

Guerra Total: Parte UmEditar

Quando a guerra entre o exército de Rick e os Salvadores finalmente começa, Maggie é vista nos portões da Hilltop perguntando por Gregory está fazendo de bobo quando Paul lhe havia dito tudo isso mais cedo, antes que ele saiu. Eventualmente, Gregory fica furioso quando Maggie continua a interrogá-lo e tenta sair, dizendo que o que Rick está feito está arruinando o que eles fizeram, mas, Maggie se recusa a deixar-se. Ela descaradamente diz que o que ele fez é só em relação a si mesmo e quando Gregory diz que Negan é razoável, ela com raiva lembra que Negan matou Glenn e lhe dá um soco. Ela então se vira para o resto de Hilltpo montado e lembra-lhes que eles pediram Rick, em primeiro lugar para eliminar Negan e é isso que ele está tentando fazer. Quando Gregory debilmente tenta opor, Maggie diz para calar a boca antes que ela batesse nele de novo. Ela diz, então, que esta pode ser sua única chance de lutar contra Negan e que este modo de vida não é que ela quer que seus filhos cresçam. Maggie continua dizendo que Rick sabe sobre Negan pode ser derrotado se todos eles se unerem para lutar contra o seu tirania e que ele é alguém que pode confiar em fazer o que é certo para todos, proclamando "Eu acredito em Rick Grimes."

Guerra Total: Parte DoisEditar

Maggie é vista liderando um grupo de sobreviventes de Hilltop para a zona de segurança, incluindo Kal. Depois de despachar Negan e os seus homens, Maggie e Kal entram em Alexandria. Maggie reúne-se com Rick e diz-lhe que ela tem uma comunidade com ela, e explica que ela é agora o líder de Hilltop, então Rick desmaia. Maggie tenta ajudá-lo de cair, juntamente com Andrea. Depois de voltar a colônia. Brianna explica a Maggie que a oferta de alimentos está diminuindo para baixo, e agora com os moradores de Alexandria ingressando, será ainda pior. Maggie diz que ela não está no comando, no entanto, Brianna informa que ela deu um soco em Gregory, convenceu a todos que eles devem lutar para trás, e levá-los a Alexandria e para trás, acrescentando que ela é agora oficialmente a líder, e todos sabem disso.

Um Novo ComeçoEditar

Dois anos após a guerra contra os salvadores, Maggie continua a liderar Hilltop com novas regras. Seu filho, Hershel Greene Jr. também nasce e tem dois anos de idade. Quando Rick retorna a Hilltop, ela aceita-lo de volta e tem o prazer de receber Carl em sua comunidade. Ela apresenta Rick e Carl para Hershel e mostrando-lhes em torno da comunidade.

Sussuros e GritosEditar

Maggie vê Carl e Sophia juntos no jantar, e Brianna humoristicamente aponta para um casamento Grimes/Greene no futuro.

Vida e MorteEditar

Maggie é alarmada ao saber que Carl fugiu de Hilltop e convoca uma reunião. Além da segurança de Carl, Maggie expressa sua preocupação de que o sussuradores pode assumir que ela enviou Carl para espioná-los e vai trazer problemas de volta para Hilltop. Mais tarde, ela percebe que ela tem problemas maiores para lidar, ou seja, Gregory e o possível descontentamento de alguns dos habitantes com a sua liderança, e diz que Carl está em suas próprias terras.

Depois de uma longa discussão com Paul, ela concorda que Gregory deve morrer.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Maggie matou:

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 4: Desejos Carnais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 15: Nos Encontramos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 18: O Que Vem a Seguir Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 19: Marcha para a Guerra Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 20: Guerra Total: Parte 1 Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 22: Um Novo Começo Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 23: Sussurros e Gritos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 24: Vida e Morte Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Maggie é atualmente o único sobrevivente da família Greene.
  • No programa de TV a depressão profunda corresponder a Beth Greene e não Maggie.
  • Maggie foi a segunda mulher grávida nos quadrinhos, Lori Grimes sendo a primeira.
  • Nos quadrinhos, Maggie é a mãe adotiva de Sophia, enquanto na série de televisão apenas a conheceu zumbificada.
  • Assim como nos quadrinhos, Maggie se torna o único sobrevivente vivo de sua família após a morte de Beth.
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabe
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDesineHollyOliviaJoshTobinBruceScottEric
Washington, D.C. Derek
O Reino WilliamGusWilliamBenjaminEzekielMarcusRichard
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Também no FANDOM

Wiki aleatória