FANDOM


Este artigo é sobre o personagem de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Luke (o personagem da série de TV).
Luke
Luke (Video Game).png
Informação Geral
Nome Luke
Sexo Masculino
Dublador Scott Porter
Primeira aparição All That Remains
Última aparição No Going Back
Biografia
Idade Entre 20 e 25 anos
Ocupação
pré-apocalipse
26 (All That Remains - No Going Back)
27 (No Going Back)
Relacionamentos Jane (interesse romântico)
Estado Falecido
Causa da morte Arrastado para o fundo de um lago congelado por um zumbi ou se afogando no fundo de um lago.

Luke é um personagem que faz sua primeira aparição em All That Remains, primeiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Luke é geralmente um homem compassivo e bondoso, mas é capaz de desapegar-se e desconfiar das pessoas que ele acredita ser uma ameaça para si mesmo e para o grupo. Embora capaz de manter-se calmo diante do pânico latente, quando a situação se torna potencialmente desastrosa, Luke pode acabar passando uma decisão importante para uma pessoa mais controlada.

Apesar disso, ele é carinhoso e protetor quando se trata de seus amigos, que ele possivelmente considera sua família, especialmente com seu melhor amigo de quase 20 anos e colega sobrevivente, Nick. Ele lidera o grupo bem em épocas mais calmas, como durante a caminhada de cinco dias em A House Divided e geralmente pode lidar com o medo, com um senso de dever e motivação em vez de petrificar-se de medo. Ele também é auto-suficiente e resistente às dificuldades.

Luke é um dos membros mais proeminentes do grupo, já que ele assume a liderança na maior parte das vezes. Isso acontece principalmente após os acontecimentos de All That Remains, principalmente depois da morte de Pete. Entretanto, ele ainda parece ter se desentendido com Carver na forma de liderar a comunidade da primeira vez que se juntou a mesma. Pode-se supor, devido a isto, que Luke tem um temperamento forte, luta pelo que acredita e é capaz de lidar com responsabilidades. Ele parece ser guiado mais pela lógica do que pela emoção ao fazer escolhas difíceis.

Após os acontecimentos de Amid The Ruins, ele começa a revelar indiretamente o quanto a culpa e as dificuldades do mundo onde vivem estão pesando nele. Embora Luke raramente fala sobre seus próprios sentimentos de uma forma contundente, pode ser visto pela forma como ele afirma que "deveria ter feito algo para salvar Sarah" e na sua explosão de raiva sobre Kenny reclamar dele e Jane, apesar de manter um cabeça relativamente fria durante toda a temporada até o momento.

Pré-Apocalipse Editar

Luke estava com seus pais antes do apocalipse zumbi começar e iniciou um negócio que durou seis meses sem sucesso com seu amigo de infância Nick. Ele menciona a Clementine que, quando ele era criança, ele costumava pular telhados no centro da cidade junto com seus amigos, mesmo ele sabendo que era estúpido.

Em A House Divided, Carver se refere a Luke e Nick como "um par de meninos da fazenda", o que pode sugerir que ele cresceu ou trabalhou em uma fazenda, embora Carver poderia estar usando isto como um termo pejorativo. Em No Going Back, Luke menciona que ele se formou na universidade 5 anos antes do apocalipse começar, e estudou a História da Arte, e também fez um curso em Agricultura "para manter o velho feliz".

Pós-Apocalipse Editar

Luke era um membro do grupo de Carver, juntamente com Alvin, Rebecca, Nick, Pete, Carlos, Sarah, a mãe de Nick e Reggie. Luke inicialmente confiava em Carver como seu líder, mas logo eles entraram em conflito devido a pontos de vista diferentes de como comandar a comunidade.

Quando o grupo estava fugindo, eles acidentalmente deixaram Reggie para trás, que caiu enquanto tentava escapar com os outros. Eles, então, encontraram em uma cabana na floresta e decidiram ficar por lá. Um dia, eles encontraram uma pessoa mordida na mata. O grupo tentou cuidar da pessoa infectada, que, no entanto, tornou-se um zumbi e conseguiu morder a mãe de Nick, que estava perto naquele momento. Nick teve de matá-la antes que virasse um zumbi.

All That Remains Editar

Luke é visto pela primeira vez com Pete ao resgatar Clementine depois de encontrá-la quase desmaiando de exaustão na floresta.

All That Remains - Luke carregando Clementine.png

Peter e Luke encontram Clementine desmaiada no meio da floresta, atordoada devido a mordida de Sam.

Os dois planejam levá-la para seu acampamento, até que Luke se assusta com o ferimento no braço de Clementine e fica apavorado quando assume que seja a mordida de um zumbi. Os dois começam a discutir sobre o que fazer, até que Clementine interrompa os dois, dizendo que foi mordida por um cão. Ainda céticos, Luke e Pete continuam discutindo se eles deveriam abandoná-la ou não.

Pete finalmente decide dar a Clementine o benefício da dúvida e levá-la para a sua cabana, onde ela pode ser consultada pelo médico do grupo. Mais uma vez esgotada e ferida, Clementine desmaia e, eventualmente, recupera a consciência ouvindo várias pessoas discutirem sobre o que fazer com ela. Carlos ainda é incapaz de determinar se ela foi ou não mordida por um zumbi.

All That Remains - Clementine na cabana.png

Depois do grupo suspeitar se a mordida que Clementine levou de Sam era de um zumbi ou de um cão, eles decidem prender Clementine na cabana para tirarem a prova.

Para terem certeza, o grupo decide prender temporariamente Clementine no galpão até o dia seguinte para que eles possam descobrir se ela irá ou não desenvolver a febre geralmente associada com a infecção, apesar dos pedidos de Clementine para que sua ferida seja tratada antes que piore.
All That Remains - Clem na cabana.png

Ainda... não fui... mordida!
Clementine, furiosa e ofegante, fala com o grupo após matar o zumbi que conseguiu entrar na cabana onde estava.

Algumas horas depois, Carlos e os outros membros do grupo abrem a cabana onde trancaram Clementine depois de ouvirem muito barulho e encontram ela com um martelo ensanguentado depois de matar um zumbi que entrou na sua cabana. Depois de uma discussão breve entre o grupo, Clementine é recolhida para dentro da cabana e tem sua ferida examinada e enfaixada por Carlos.

Luke aparece em seguida com um pouco de comida, e ele, por sua vez, parece ter mudado sua atitude anteriormente cética em relação a ela. Os dois conversam um pouco, onde Clementine pode confiar nele sobre seu passado e mencionar Lee, incluindo as lições que ele passou a ela. Nick logo entra no quarto para se desculpar com Clementine por ter quase atirado nela, e se solicitado, é revelado por Luke que eles já tiveram uma vítima mordida no grupo (a mãe de Nick) e Nick teve de matá-la.

Nick sai da sala, enquanto Pete chega e avisa que todos deveriam dormir, já que não é seguro manter um local iluminado no meio da floresta. Pete também diz que eles vão sair para pescar pela manhã, e convidam Clementine. Rebecca também aparece e avisa a Clementine que ela não deve ficar muito confortável em torno do grupo. Ela pode optar por perguntar sobre a paternidade do bebê dela (assunto que ela ouviu Rebecca falar no banheiro), o que irá fazer Rebecca a ameaçar.

A House Divided Editar

Depois de Clementine voltar para a cabana, Carlos e Rebecca aparecem e perguntam a ela onde Luke e Alvin estão, afirmando que eles tinham saído para procurá-los. Mais tarde todos se reencontram, e Carlos, Rebecca, Luke e Alvin (e Nick, se este não foi salvo no episódio anterior) entrarão pela porta da cozinha onde Clementine e Sarah contarão sobre o homem que entrou sem permissão na cabana. Todos acreditam que seja Carver, o homem que é frequentemente citado mas levemente descrito nas conversas do grupo, e concordam que é melhor abandonar a cabana.

Pelo caminho, Rebecca começa a conversar com Clementine num tom mais agradável. Eles acabam fazendo uma parada no local onde Clementine ficou com Nick ou Pete. Se Nick foi salvo no episódio anterior, o grupo irá encontrar Nick vivo e bem na cabana onde ficou com Clem. Se Pete foi salvo no episódio anterior, o grupo encontrará o seu cadáver aberto e com um tiro na cabeça. Eles continuam andando até que se deparam com uma ponte cinco dias depois.

A House Divided - Luke e Clem na ponte.png

Luke e Clementine matam alguns zumbis na ponte.

Clementine e Luke irão até a ponte e começarão a matar os zumbis que encontram no caminho. Luke também acaba quase caindo no rio. Na metade da ponte, encontram na outra ponta um homem armado com um rifle que começa a fazer perguntas sobre eles. Depois de uma conversa breve, o homem abaixa sua guarda, acreditando que os dois são amigáveis e os oferecem comida. Entretanto, Nick aparece do nada armado, ameaçando o homem o qual ele acreditava que estava querendo matar Luke e Clementine. Embora os dois tentam evitar que Nick atire, ele acaba baleando o homem no pescoço, fazendo-o perder o equilíbrio e cair no lago.

O resto do grupo cruza a ponte e todos descansam. Carlos vai conversar com Luke, possivelmente sobre o acontecimento na ponte. Alguns minutos depois, o grupo avisará que uma pequena horda de zumbis estava cruzando a ponte, e eles continuam a caminhada.

A House Divided - Reunião Kenny e Clementine.png

Clementine e Kenny se reencontram no resorte.

O grupo chega em um resort de esqui e percebe que este está bem reforçado. Para que o grupo esteja seguro, é pedido que Clementine suba na torre de observação ao lado do resort para conferir se alguém esteja os seguindo. Ela encontra algumas luzes de lanterna do outro lado da ponte, mas para a observação quando o grupo é confrontado por outro. Clementine desce as escadas e se aproxima do outro grupo. Ela acaba encontrando Kenny, ainda vivo, ao lado de sua nova namorada Sarita e seu amigo Walter. A disputa é encerrada logo depois de verem a reunião dos dois.

Uma vez do lado de dentro, Clementine conversa com Kenny, e este logo pede ajuda de alguém para juntar os mantimentos que estão do lado de fora do resort antes que chova, e Luke, Carlos e Nick se voluntariam. Mais tarde, o jantar será servido. Clementine pode escolher entre sentar com um dos grupos. Ambos os grupos que Clementine se sentar com irá falar sobre o outro, principalmente Nick, Kenny e Luke. Mais tarde, se Clem se sentou com o grupo de Kenny, Nick e Luke irão se juntar à mesa. Se Clem se sentou com o seu novo grupo, Kenny irá se juntar a mesa. Eles começam com uma conversa civilizada mas logo depois começam a brigar.

A House Divided - Walter e Clem.png

Walter pergunta o que incomoda Clem, e ela pode falar sobre Matthew ou sobre as luzes que os perseguiam.

Depois desta discussão, Kenny acidentalmente chama Clementine de Duck, o que o chateia, mas deixa Nick e Luke confusos, até que ela explica quem é Duck. Walter, logo depois, chama Clementine para uma caminhada no lado de fora.

Quando Clementine volta de seu passeio com Walter, Luke conta a Clementine que o homem que encontraram na ponte e que foi morto por Nick era amigo de Walter. Nick se aproxima, e descobre a identidade do homem no qual atirou. Luke o leva para beber alguma coisa, enquanto pede a Clementine para se desfazer da faca de caça que encontrou, que era provavelmente dele. Quando ela vai procurar em sua mochila, descobre que ela não está mais lá. No lado de fora, ela encontra Walter, olhando para ela em tom solene e fumando. Ela então consegue acalmá-lo e ele se desfaz da faca. No mesmo momento, o vento bate forte, e faz com que o gerador de energia eólica do resort gire rápido e faça bastante barulho, o que poderia atrair zumbis.

Kenny, Luke, Carlos, Sarita, Nick e Clementine vão parar o gerador e matar os zumbis que se aproximam. Kenny e Luke se afastam, enquanto Clem começa a descobrir como desligar o gerador enquanto os outros a cobrem. Quando um grupo começa a voltar para o resort, surge um barulho de metralhadora e vários zumbis são mortos. Logo depois de todos serem eliminados, um grupo aparece vindo da floresta. Ele é constituído pelo homem que entrou na cabana e falou com Clementine, a mulher que pediu por mantimentos e outros dois homens. O homem é identificado como Carver por Carlos, e este primeiro começa a agredir Carlos. Em algum momento antes disto, Luke some.

In Harm's Way Editar

In Harm's Way - Clem e Luke.png

Clem e Luke se encontram na loja de quadrinhos da Howe's.

Luke só é visto novamente quando ele sufoca e puxa Clementine para dentro de uma loja de quadrinhos dentro da Howe's. Lá, ela encontra Luke, e este explica que os seguiu até aqui e não dormiu desde então. Ele afirma também que o lugar está coberto de seguranças, e que encontrou uma enorme horda de zumbis se locomovendo em direção à Howe's e isso pode ser usado como distração para que o grupo fuja.

Luke pede a Clementine para pegar um walkie-talkie para ele e encontrá-lo novamente no mesmo local no dia seguinte. Quando ela sair da loja de quadrinhos, Troy irá ameaçar Clementine, perguntando porquê ela foi ali, e avisa que nunca mais deve entrar lá. Ele também avisa que Carver quer vê-la.

Naquela mesma noite, ela e o resto do grupo arquiteta um plano para pegar alguns walkie-talkies, e Clementine consegue pegá-los facilmente. No dia seguinte, quando ela vai para a loja de quadrinhos para entregar os mesmos para ele, o mesmo não está em lugar algum. Ela irá chamar e procurar por Luke até que Troy, extremamente nervoso, entra na loja, dá um tapa em Clementine e repete que o lugar não é para ela. Troy a leva para junto do grupo, onde ela encontra Luke no chão, enquanto Carver está dando um discurso enraivado. É revelado que Luke foi encontrado pegando um pouco de comida.

In Harm's Way - Kenny atacado.png

Kenny toma a culpa do walkie-talkie, e Carver o ataca com uma fúria notável.

Como se não fosse o bastante, Carver também descobriu o esquema dos walkie-talkies. Raivoso, ele ameaça o grupo, e quer o outro na sua mão no fim de sua contagem até três. Clementine pode admitir que ela está com ele, falar que ela o encontrou ou que ele perdeu ou ficar em silêncio. Entretanto, antes que ela possa falar alguma coisa, Kenny pega o outro walkie-talkie de seu bolso e o entrega para Carver, admitindo o ter pego. Carver investe contra Kenny, principalmente contra sua face.

Sarita começa a gritar e tentar chegar perto de Kenny, mas é contida por Carlos. Nesse momento, Clementine deve escolher entre segurar Sarita ou ajudar Kenny. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's. Carver pede a Bonnie para vigiar o grupo, e enquanto sai, rosna que o grupo não fará sua refeição hoje. Ela diz a Carlos para ajudar Kenny, pois está decidida a fugir da comunidade ainda hoje. O grupo se surpreende.

Clementine acorda algumas horas depois e se aproxima do grupo. Luke desaprova a decisão de sair nesta noite pois Kenny está ferido, Sarita não possui condições mentais para fazer nada e que ele está ferido e propõe fugir alguma outra noite. Rebecca e Mike não concordam, e afirmam que o grupo deve sair nesta mesma noite.

In Harm's Way - Kenny se recuperando.png

Kenny surpreendentemente se recupera e decide que todos vão fugir hoje.

Carlos reaparece, depois de checar a condição de Kenny. Ele afirma que a órbita ocular de Kenny está esmagada e ele pode ficar cego. Segundo ele, não é possível afirmar se houve algum dano ao cérebro, já que ele está desacordado. Luke sugere que se for para fugir nesta noite, deve-se falar em deixar alguns para trás (referindo-se a Sarita e Kenny), mas todo o grupo discorda (assim como Clementine, se o jogador assim escolher). Quando Luke diz que ele não quer deixar ninguém para trás, Kenny aparece e afirma que eles estão fugindo nesta mesma noite.

Eles concordam em se encontrarem no museu da guerra civil americana caso o grupo se separe, onde também foi para onde eles fugiram da primeira vez. Eles pedem a Clementine para ligar os alto-falantes do lado de fora para atrair os zumbis em direção ao prédio. Rebecca a informa sobre os alto-falantes e como proceder.

Clementine volta para o estoque, onde o grupo foi interceptado por Carver, mais furioso que nunca e ameaçando todos com uma arma. No mesmo momento, Clementine pode pular nele ou atirar nele com a arma que encontrou. Uma vez derrubado, Luke toma a arma dele e pergunta o que deve ser feito com ele. Kenny pega um pé de cabra e pede a todos para sair e não assistir o que ele irá fazer. Todos irão, com exceção de Rebecca. Clem pode escolher entre ficar e assistir ou não.

Luke irá dar uma machadinha para Clementine para que ela se proteja dos zumbis que estão se aproximando. Eles irão matar um zumbi e começarão a se cobrir com as entranhas dos zumbis. Clementine espalha o sangue em si mesma, e depois espalha nas costas de Sarah, com Carlos cobrindo-a na frente. Carlos, então, irá cobrir as costas de Clementine.

In Harm's Way - Jane atira em Troy.png

Jane acalma Troy até que ele larga sua arma. Ela aproveita a oportunidade e atira na virilha dele.

Repentinamente, Troy aparece e encontra o grupo escapando e se cobrindo com entranhas de zumbis e fica furioso. Luke tenta se aproximar de seu fuzil, mas Troy percebe e aponta a arma para ele. Jane intervém, se aproximando calmamente dele, reconfortando-o e convidando-o para fugir com eles. Troy concorda e solta a arma nas mãos de Jane, e ela rapidamente atira na sua virilha, deixando-o para ser devorado por zumbis.

Enquanto se preparam para se misturar na horda, Jane avisará o grupo em como agir no meio dela. Ele foge ao lado de Nick e Bonnie, e este primeiro acaba sendo baleado no ombro.

Amid The Ruins Editar

Luke é visto novamente na Sunshine Mobile Home Park. Ele é ouvido pela primeira vez reagindo aos gritos quando Clementine encontra os óculos de Sarah no lado de fora do parque de trailers.

Amid The Ruins - Parque de Trailers.png

Jane e Clementine encontram o trailer onde Luke e Sarah se esconderam cercado por zumbis.

Juntas, elas encontram um buraco na cerca, dando entrada para o parque de trailers. Se Nick foi salvo em A House Divided, elas encontrarão Nick zumbificado e preso na cerca. Jane dirá para que Clementine o mate, o que ela faz com tristeza e três machadadas. Jane também avisa que ela não deve hesitar caso ela deva fazer isto com outro alguém de seu grupo e lhe dá uma nova arma.

Com algumas armadilhas para chamar a atenção de zumbis, as duas conseguem entrar no trailer onde Luke e Sarah estão.

Amid The Ruins - Luke esclarecendo.png

Luke explica como ele e Sarah foram parar ali.

Lá, elas tapam a entrada com um móvel e encontram Luke. Clementine pode revelar a morte de Nick para ele (se este foi salvo em A House Divided), e este fica horrorizado e triste quando recebe a notícia. Luke então explica a situação: Sarah correu para dentro do parque de trailers para se abrigar e não saiu do lugar desde então.

Clementine corre para o quarto, onde encontra Sarah encolhida num canto, abraçando suas pernas e chocada com a morte do pai. Clem tenta falar com ela e fazê-la se mexer, mas o tempo se esgota quando os zumbis cercam o trailer. Luke nota que a única saída é por meio de um teto solar, e os zumbis começam a forçar sua entrada pela porta da frente, fazendo Jane ir bloquear a porta e Luke vai ajudá-la. Clementine então começa a procurar por alguma coisa que ajudem eles a alcançar o teto solar. No final, ela descobre que o único objeto que podem lhes ser útil é o móvel que estava trancando a porta da frente.

Clementine e Luke começam a mover o móvel até o quarto, enquanto Jane começa a matar os zumbis que estão entrando. Com o móvel na posição, Luke é o primeiro a sair pelo teto solar, e agora é o momento onde Clementine deve escolher entre:

  • Convencer Sarah a fugir, onde ela tentará conversar com ela para tirá-la de seu estado de pânico, mas conforme o tempo se esgota, a sua última saída é dar um tapa nela para que ela se torne ciente da situação, e as duas saem pelo teto solar.
  • Deixar Sarah para trás, onde Clementine subirá pelo teto enquanto Sarah é cercada por zumbis que logo a atacam.

Dependendo nesta decisão, todos os quatro ou apenas três dos sobreviventes irão voltar para o Parker's Run.

Amid The Ruins - Kenny na cabana.png

Kenny é encontrado na cabana, lamentando a morte de Sarita.

Na volta, eles encontram Rebecca em uma dor crescente devido à chegada do bebê, e descobrem que Kenny, que está numa tenda ao lado, é o único que já teve experiência num parto. Clementine decide falar com Kenny e pedir por sua ajuda. Ele parece negar a princípio, mas decide ajudar. O grupo então decide procurar por mantimentos e um abrigo. Jane vai para o deck de observação e loja de presentes ali perto, enquanto Bonnie e Mike vão para o museu. Clementine, então, pode decidir ir para o deck com Jane ou para o museu com Bonnie e Mike.

Depois de Clementine checar o deck com Jane, quando ela desce de lá, encontra Luke, que fala com ela sobre Kenny. Mais tarde, quando as dores de parto da Rebecca aumentam e Parker's Run começa a ser tomada por zumbis, Clementine corre para o deck de observação e descobre que Luke e Jane tinham acabado de se beijar, e este foi pego em surpresa quando Clem chegou. Kenny chega no local e começa a gritar com Luke por ele ter se distraído de sua função. De qualquer maneira, os zumbis começam a subir pelo deck de observação, e o grupo se prepara para conter a horda. Entretanto, o portão começa a quebrar, e Clementine decide usar um canhão para segurar o portão. Luke ajuda ela a levar o canhão em direção ao portão.

Amid The Ruins - Jane subindo o deck.png

Clementine pode pedir para Jane ou ela irá sozinha (caso Clementine fique reticente) tentar salvar Sarah.

Entretanto, o deck não suporta o peso e quebra sob seus pés, fazendo com que Sarah (caso salva), Jane e vários zumbis caiam. Luke conseguiu agarrar o braço de Jane antes que ela caísse, mas Sarah acaba caindo e é presa por parte do deck e não consegue escapar. Clementine pode escolher entre:
  • Puxar Jane para cima, o que fará com que todos vejam Sarah ser atacada por zumbis.
  • Pedir para Jane ajudar Sarah, o que fará com que os dois soltem o braço de Jane e ela tente ajudar Sarah. Entretanto, um pedaço de madeira solto cai em Jane e ela perde a consciência por alguns segundos. Quando ela acorda, os zumbis já estão devorando Sarah. Ela, então, consegue subir de volta no deck quebrado.
  • Ficar em silêncio, o que fará com que Jane se solte e tente salvar Sarah. Entretanto, um pedaço de madeira solto cai em Jane e ela perde a consciência por alguns segundos. Quando ela acorda, os zumbis já estão devorando Sarah. Ela, então, consegue subir de volta no deck quebrado.

Rebecca continua gritando por causa das dores do parto enquanto Jane se desculpa pela morte de Sarah. Os zumbis, então, tentam subir por meio da parte ainda não quebrada do deck. Clementine descobre que ela pode destruir o resto do local se ela quebrar o cabo de sustentação que segura a parte ainda de pé do deck com sua machadinha. Mike a ajuda e ela completa a tarefa com sucesso, esmagando boa parte da horda de zumbis. O grupo se reúne junto a Rebecca, e encontram Kenny segurando o bebê sem vida. Entretanto, quando tudo parecia perdido, o bebê começa a tossir e respirar, e o grupo respira em alívio e começa a dormir.

Mais tarde, na mesma noite, Kenny e Luke começam a discutir sobre o que fazer em seguida. Kenny sugere que o grupo siga para o norte quando amanhecer, mas Luke discorda, e diz que Rebecca precisa descansar, e diz para todos saírem alguns dias depois. Clementine pode decidir qual plano é o melhor. Depois de parar de discutir com Kenny e ir para a loja de presentes, ele encontra Clementine e pergunta se tudo está bem. Clementine irá contar sobre a saída de Jane, o que faz com que Luke fique nervoso. Kenny aparece logo depois para reclamar do barulho e continuar discutindo com Luke, enquanto Clementine volta a dormir.

Quando o grupo decide sair (no dia seguinte ou depois de alguns dias), eles continuam indo para o norte enquanto o local está sendo coberto de neve. Rebecca, visivelmente fraca, tropeça e cai, e todos esperam um pouco para que ela descanse. Kenny e Luke continuam reclamando sobre a decisão de sair no dia seguinte ou depois de alguns dias.

Amid The Ruins - Clementine encontra Rebecca zumbi.png

Quando Clementine encontra uma Rebecca zumbificada, ela tem a opção de atirar nela ou pedir a ajuda de alguém.

No mesmo momento, o homem que Clementine e Jane atacaram (ou roubaram) juntamente com outros três homens russos armados mantém o grupo de Clementine na mira. Arvo perguntará onde Jane está, e quando Clementine diz que ela foi embora, ele acredita que é uma armadilha, o que faz com que os dois grupos fiquem hostis e apontem suas armas uns contra os outros. Clementine começa a ouvir um grunhido de zumbi e fica horrorizada quando descobre que Rebecca morreu e zumbificou-se em poucos minutos, ainda com o seu bebê em mãos.

Clementine tem a opção de atirar nela ou pedir ajuda para alguém, o que fará com que Kenny atire nela. Ambas opções fará com que os dois grupos se assustem e o episódio termine com os sons de vários disparos.

No Going Back Editar

No Going Back - Clementine no chão.png

Clementine começa o episódio se protegendo das balas ao se jogar no chão.

O último episódio da segunda temporada começa com Clementine recuperando sua consciência após cair no chão. Ela consegue enxergar Arvo tentando ressuscitar sua irmã (que provavelmente foi baleada), Kenny atira em Vitali e Buicko atira e acerta o braço de Mike, que se abriga ao lado de Bonnie e se esconde de mais tiros. Clementine, então, nota que o filho de Rebecca está desatendido no chão, e ela possui duas opções do que fazer a seguir:
  • Pegar o bebê: Clementine irá agarrar o bebê e depois se proteger dos tiros junto a Luke. Este, por sua vez, vai tentar levar ela e o bebê para um lugar seguro, mas leva um tiro na perna.
  • Se proteger: Clementine irá correr em direção a Luke. Depois de olhar o ambiente, ele vai perceber o bebê e irá correr em direção a ele. Ele consegue pegá-lo e corre de novo para junto com Clementine, mas leva um tiro na perna enquanto está correndo.
No Going Back - Clementine atira em Natasha zumbi.png

Para proteger a si mesma e ao bebê, Clementine deve atirar na irmã zumbificada de Arvo, Natasha.

Luke, então, ficará desprotegido no chão, e Buricko se prepara para atirar novamente. Antes que ele possa fazer qualquer coisa, Kenny o mata com um tiro na cabeça. Vitali tenta atirar em Kenny novamente, e em retaliação, ele agarra Arvo como refém. Enquanto Kenny manda Vitali reaparecer, a irmã zumbificada de Arvo, Natasha, tenta atacar Clementine, mas ela consegue matá-la.

Presenciando a cena, Arvo se solta das mãos de Kenny e corre em direção a Natasha. Seu semblante de preocupação com a irmã acaba se tornando um olhar raivoso para Clementine. Vitali tenta matar Kenny novamente, mas Jane reaparece, enfiando sua faca no pescoço dele.

O grupo então torna sua atenção para Rebecca, e todos lamentam sua morte. Kenny se enraivece e tenta matar Arvo, mas o grupo e Clementine (opcional) o desmotiva. Tentando melhorar sua situação, Arvo promete levar o grupo em direção a um local que possua comida.

No Going Back - Clementine e Luke.png

Luke comenta com Clementine sobre como se sente culpado pela morte de seu antigo grupo, enquanto ela tenta estancar seu sangramento.

Depois de um bom tempo de caminhada, Luke se desequilibra e Bonnie pede um tempo para que ele descanse, mesmo contra a vontade dele. O grupo concorda em fazer uma pausa. Clementine ajuda Bonnie a cuidar da perna ferida de Luke, e quando ela se afasta, Luke e Clem falam sobre o fato de todos do grupo da cabana (exceto eles dois) estão mortos, e que ele se sente culpado sobre isto.

Quando Bonnie volta, ela pede que Clementine vá limpar a ferida de Kenny, já que ela é mais próxima dele. Ela obedece, e se aproxima de Kenny. Eles começam a falar sobre o nome do bebê de Rebecca - Alvin Jr. - que Kenny escolheu e sobre o futuro dele. Depois de limpar sua ferida, o grupo continua andando.

Arvo então conduz o grupo ferido pela floresta até o pôr-do-sol, onde o grupo descobre uma estação de energia abandonada, onde eles decidem ficar para passar a noite. Depois de procurar por alguma ameaça com Jane, Kenny volta para junto do grupo e avisa que o lugar está livre, não antes de mandar Arvo ter suas mãos amarradas. O grupo então entra na estação e se acomoda.

No Going Back - Aniversário de Luke.png

Luke anuncia seu aniversário, e conta mais sobre sua vida antes do apocalipse.

A noite cai, e o grupo está reunido ao redor do fogo, com exceção de Arvo (que ficou amarrado em uma torre de transmissão), Jane e Kenny. Luke puxa assunto e revela que era o seu aniversário, ou algum dia próximo dele, e ele também fala sobre seu passado. Bonnie revela que conseguiu uma garrafa de rum antes de sair da Howe's Hardware e guardou para uma ocasião especial - que viria a ser esta.

Bonnie insiste que Luke faça um brinde, e relutante, ele concorda. O grupo também comenta sobre o caso de Luke e Jane no dia anterior/três dias atrás. Depois de algumas piadas de segundo sentido, Bonnie pede para que Clementine aproxime Kenny e Jane do fogo, e use o rum para convencê-los.

No Going Back - Kenny fala sobre sua família.png

Kenny fala com Clementine sobre como sente falta de sua família e como se considerava um pai ruim por ficar longe de sua família.

Ao falar com Kenny, ele revela estar arrependido por não ter ficado tanto tempo com Katjaa e Duck antes do apocalipse, já que ele "sempre estava num barco, viajando para algum lugar" e que acreditava que estava aproveitando ficar longe da família. Ele, então, promete que irá criar Alvin Jr. como ele merece ser.

Ao oferecer o rum a Jane, ela parece um pouco relutante em primeiro momento, mas acaba aceitando. Ela se preocupa que caso volte, "seria estranho" por causa de seu caso com Luke, e que ela se sente como se estivesse "assinando um contrato". Ela aproveita e conta para Clementine uma história de sua infância, e depois se junta aos outros perto do fogo.

No amanhecer, o grupo continua andando para encontrar o local prometido por Arvo. Depois de muita caminhada mantendo uma arma apontada a Arvo, Kenny é quase atacado por um zumbi. Depois de Clementine salvá-lo ou ele se salvar, o grupo se depara com um lago congelado e uma uma casa construída pela metade, onde ficaria os mantimentos prometidos por Arvo.

No Going Back - Grupo cruzando lago.png

O grupo decide se espalhar para cruzar o lago congelado e não se afogarem.

O grupo decide cruzar o lago congelado, e quando estão começando a cruzá-lo, uma pequena horda de zumbis começa a se formar atrás deles. Ouve-se então o som de gelo se rachando, e é descoberto que Luke ficou muito tempo parado, e o gelo começou a quebrar abaixo de seus pés. Bonnie quer ajudar Luke, e pede para Clementine se aproximar, já que ela é leve. Luke, entretanto, quer apenas que as duas fiquem atirando nos zumbis atrás dele. Diante este cenário, Clementine pode escolher entre:
  • Ajudar Luke, o que fará Clementine se aproximar com cuidado de Luke, mesmo ele não querendo. O gelo não suporta o peso dos dois e ambos caem na água. Um zumbi que ficou preso no lago antes que congelasse agarra Clementine, mas Luke consegue o fazer largar e o joga para baixo. Ele, no entanto, agarra o pé de Luke e arrasta-o para baixo. Jane então se aproxima e tira Clementine na água congelante.
  • Dar cobertura a Luke, o que fará Clementine atirar em todos os zumbis que está se aproximando enquanto Bonnie se aproxima de Luke e o gelo quebra. Os dois caem na água, e depois de um momento, Clementine ouve alguém batendo no gelo. É Luke, e Clementine pode escolher entre:
    • Deixar Luke se afogar, o que fará com que Bonnie se afogue também.
    • Quebrar o gelo, o que fará com que todos gritem para que ela pare. Clementine verá Luke perdendo o fôlego e se afogando até que ele seja perdido de vista. Se ela continua a quebrar o gelo e consegue fazê-lo, ela cai na água e encontra o corpo de Luke na sua frente, não antes de Jane tirá-la da água. Bonnie conseguirá voltar à superfície pelo buraco que Clementine fez.

Vítimas Mortas Editar

  • William Carver (causador indireto)
  • Sarah (causadora indireta, opcional) ou (causador direto, opcional)
  • Ele mesmo (indiretamente, acidental)
  • Vários zumbis

Morte Editar

  • Ele mesmo (indiretamente, acidental)
  • Vitali (indiretamente)
  • Zumbi (causador, opcional)
  • Bonnie (causadora, acidental, opcional) ou (Causadora, opcional)
  • Clementine (causadora, acidental, opcional) ou (causadora, opcional)


No Going Back - Grupo cruzando lago.png

O grupo decide se espalhar para cruzar o lago congelado e não se afogarem.

O grupo decide cruzar o lago congelado, e quando estão começando a cruzá-lo, uma pequena horda de zumbis começa a se formar atrás deles. Ouve-se então o som de gelo se rachando, e é descoberto que Luke ficou muito tempo parado, e o gelo começou a quebrar abaixo de seus pés. Bonnie quer ajudar Luke, e pede para Clementine se aproximar, já que ela é leve. Luke, entretanto, quer apenas que as duas fiquem atirando nos zumbis atrás dele. Diante este cenário, Clementine pode escolher entre:
  • Ajudar Luke, o que fará Clementine se aproximar com cuidado de Luke, mesmo ele não querendo. O gelo não suporta o peso dos dois e ambos caem na água. Um zumbi que ficou preso no lago antes que congelasse agarra Clementine, mas Luke consegue o fazer largar e o joga para baixo. Ele, no entanto, agarra o pé de Luke e arrasta-o para baixo. Jane então se aproxima e tira Clementine na água congelante.
  • Dar cobertura a Luke, o que fará Clementine atirar em todos os zumbis que está se aproximando enquanto Bonnie se aproxima de Luke e o gelo quebra. Os dois caem na água, e depois de um momento, Clementine ouve alguém batendo no gelo. É Luke, e Clementine pode escolher entre:
    • Deixar Luke se afogar, o que fará com que Bonnie se afogue também.
    • Quebrar o gelo, o que fará com que todos gritem para que ela pare. Clementine verá Luke perdendo o fôlego e se afogando até que ele seja perdido de vista. Se ela continua a quebrar o gelo e consegue fazê-lo, ela cai na água e encontra o corpo de Luke na sua frente, não antes de Jane tirá-la da água. Bonnie conseguirá voltar à superfície pelo buraco que Clementine fez.

Curiosidades Editar

  • Luke foi o último sobrevivente dos membros originais da cabana a morrer.
  • Luke e Clementine foram os únicos personagens a aparecerem em todos os episódios da segunda temporada. Rebecca também seria, se não aparecesse como um cadáver no último episódio.
TTG TWD Season Two logo.png
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória