FANDOM


Live Bait

TWD 406 GP 0716 0140
Episódio 41, N° 06 da 4ª Temporada.
Escrito por: Nichole Beattie
Direção de: Michael Uppendahl
Exibição Original: 10 de Novembro de 2013 (AMC)
12 de Novembro de 2013 (Fox)
Audiência: 12,00 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes*
Norman Reedus como Daryl Dixon*
Steven Yeun como Glenn Rhee*
Lauren Cohan como Maggie Greene*
Chandler Riggs como Carl Grimes*
Danai Gurira como Michonne*
Melissa McBride como Carol Peletier*
Scott Wilson como Hershel Greene*
David Morrissey como O Governador
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Internment"
Episódio Seguinte →
"Dead Weight"

Live Bait (em português: Isca Viva) é o quadrigésimo primeiro episódio de The Walking Dead, sendo o sexto episódio da quarta temporada. Este episódio foi ao ar em 10 de Novembro de 2013 pela AMC, e em 12 de Novembro pela FOX. Este episódio marca o retorno do temido O Governador na série.

SinopseEditar

Um rosto familiar reaparece enquanto cada membro do grupo luta para manter sua humanidade em um mundo de ameaças constantes. [1]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio começa, em um flashback de quando O Governador acaba de matar seu exército, o corpo de Allen pode ser visto entre outros corpos. Em seguida, o Governador junto com Martinez e Shumpert fogem da cena do crime. A noite, enquanto o Governador se encontrava ao lado de uma fogueira, uma zumbi se aproxima para matá-lo, o vilão não se importa com aproximação da zumbi que cai em cima da fogueira, antes da caminhante agarra o vilão ela é morta por Martinez. No dia seguinte, O Governador após sair de sua barraca descobre que Martinez e Shumpert haviam sumido, ele pega um caminhão abandonado e vai até Woodbury. Lá ele destrói o portão principal e coloca fogo em todas as casas. Após fazer isso, ele observa a cidade ser dominada por zumbis.

Dois meses depois, em um contra tempo, O Governador se encontra caminhando sozinho sem rumo por uma estrada. Ele vê um celeiro com a parede cheia de frases, as frases diziam para um tal de Brian Heriot não voltar para casa dele, e que alguém o amava.

Em seguida, o Governador segue o caminho até uma cidade abandonada, onde lá cai em uma das ruas pelo sua pessíma condição física. Ao cair, Phillip vê uma garotinha em uma janela de um prédio, ele vai até o lá onde ao chegar dentro dele, encontra Lilly, Tara e Meghan Chambler. Ele entrega sua arma e entra no apartamento das mulheres.

As irmãs Lilly e Tara, falam que elas ficaram em seu apartamento deste que o surto começou, esperando pela Guarda Nacional a resgatá-las. "Tá pensando em ficar no prédio?" Pergunta Lilly, e O Governador responde que iria passar a noite. "Tá vendo isso, isso é uma pistola padrão carregada, eu era da polícia de Atlanta e tenho munição para matar você todos os dias pelos próximos dez anos, entendeu ?" Diz Tara, e O Governador responde que tinha entendido.

Enquanto David Chambler, o pai de Lilly e Tara, observa o Governador sentado em uma pontrona, Tara pergunta se o estranho tinha um nome, e O Governador responde: "Brian... Brian Heriot." Depois, o Governador se encontra em um apartamento de frente do da Família Chambler. Ele come algo de uma lata, e em seguida recebe a visita de Lilly que lhe dá um prato de comida. Quando a mulher sai O Governador joga o alimento pela janela, e volta a comer a coisa que estava na lata.

Mais tarde, Lilly conta a Tara que Meghan não tinha comido mais uma vez, enquanto a menina bricava com o avô. Depois elas escutam um barulho por trás da porta e descobrem que era O Governador, que veio entregar o prato. "Pode parando por ai tá legal, aqui não é um Holiday Inn, o balde da esquerda e para lavar e o da direita para enchaguar." disse Tara que depois permite que o homem entrasse em sua residência. Lilly manda ele sentar no sofá, David pergunta se ele não tinha um cigarro, "Pai seu tanque de oxigênio, não viu a etiqueta, eu vou ficar brava se esse lugar explodir por causa de um cigarro, depois de tanto trabalho que tivemos para ficarmos vivos." Reclama Lilly, pois David sofria de câncer no pulmão. Tara oferece palitos de cane para o vilão e diz que eles tinham comida para durar anos. Lilly conta que seu pai trabalhava em dirigir baús para uma impresa de alimento chamada Gorbelli, e que quando o surto começou, ele pegou Meghan na escola, depois pegou Lilly no hospital e por fim trouxe Tara da delegacia para todos eles ficarem em seu apartamento. Tara conta que a irmã teve que roubar alguns tanques de oxigênio para o pai, e que para sorte deles o baú em que David estava dirigindo estava cheio de alimento.

David pede para as filhas levá-lo para o quarto, Tara pede ajuda ao Governador, e o homem coloca o idoso nos braços e o leva para cama. Lá, David diz que Tara já havia subido ao apartamento de cima para matar os zumbis de lá, e que toda vez que ia não conseguia matá-los. David pergunta se O Governador tinha filhos, e o homem responde que não. "Quando minhas filhas nasceram, foi quando descubri o que era ser homem, sabe homem para valer." Disse David, que depois pede para que o Governador fosse ir pegar um jogo de gamão, que era de um amigo dele, debaixo de uma cama no apartamento 303. Pois o jogo poderia fazer a Meghan voltar a falar. Então, o Governador vai até o apartamento, e pega o jogo. Ele escuta grunidos no banheiro, e ao ir lá, descobre que o morador do lugar, Bill Jenkins, estava morto e transformado em uma banheira. O vilão mata o zumbi e pega uma arma que estava perto do corpo. Após isso, ele retorna para o apartamento dos Chamblers e entrega o jogo para David que aperta sua mão, o Governador depois de aperta a mão do idoso sai do quarto.

No apartamento em que estava, o Governador após ver uma foto dele com Penny e com a esposa, ele dobra a parte de seu rosto na imagem e vai dormir. No dia seguinte, Lilly vê a foto e trás algumas coisas para O Governador levar quando fosse embora. Ela decide entregar a arma dele, mais o homem recusa mostrando a que achou. "A Tara tinha rasão deveriamos ter revistado você." Diz Lilly, mais o homem fala que a arma não era dele e que tinha achado. Ele pede para ela dizer a Tara que para matar um zumbi precisava atirar na cabeça e não no corpo.

"Eu preciso te pedir uma coisa, meu pai tem câncer de pulmão no estagio quatro. Eu trabalhei com Oncologia por alguns anos, e ele vai morrer..." conta a mulher que depois pede para que o homem fosse pegar alguns tanques de oxigênio em uma casa de repouso não muito longe do prédio, e que se ele trouxesse um, ajudaria. Pois David era o único que fazia a Meghan sorrir. Então, O Governador vai até a casa de repouso e pega vários tanques de oxigênio, mais é atacado por zumbis. Ele deixa cair as coisas no chão, mais na fúga consegue pegar um.

Depois de entregar o tanque para Lilly, Phillip vai procurar algo para colocar em seu corte na testa. Lilly aparece e pede para ele sentar em uma cadeira pois queria voltar a ser enfermeira. Enquanto cuida do ferimento, Lilly conta que a Meghan achava que o vilão era o pai dela voltando para casa, quando o viu na rua. A mulher conta que o ex-marido saiu de casa em uma noite para comprar serveja e jogar na loteria à três anos e meio atrás, e que dessa noite nunca mais voltou.

Meghan aparece, e Lilly pede para que ela ficasse com o Brian enquanto ia pegar uma pomada. Meghan pergunta como o homem perdeu o olho, ele primeiro responde que era pirata, e depois diz que perdeu ao tentar proteger uma pessoa que ele amava muito de se machucar (Penny). A menina pergunta se ela se feriu e ele responde que sim.

No dia seguinte, O Governador se encontrava com os cabelos cortados e sem barba, ensinando a Meghan jogar Xadrez. A menina pinta o olho de um dos reis do jogo e diz que a peça ficou igual ao vilão. Em seguida, Lilly vem chamar a filha para vê o corpo do avô, pois David havia morrido enquanto dormia. O Governador pede para todas elas sairem do quarto e Lilly pede mais minuto. David acorda como zumbi e ataca Tara puxando o cabelo dela. O Governador rápidamente mata David destruíndo a cabeça do homem, com o tanque de oxigênio, enquanto Lilly tira Meghan do quarto para não vê a cena.

Depois de terem enterrado o corpo de David. Lilly e O Governador voltam para o apartamento, onde Meghan se esconde detrás da prontrona do avô com medo do homem. Tara pergunta se todos quando morriam voltavam como David e o vilão responde que sim. A mulher agradece o Brian por ter te salvado. Mais tarde, já de noite, O Governador queima sua foto com a família e joga pela janela e depois vai se despedir de Lilly. "A gente vai com você, eu sei que tem um lugar e você vai nos ajudar a achá-lo. Eu vi a foto Brian, eu sei que teve uma família e sei que não somos elas, mais por hora você ta com a gente e é assim que vai ser." disse Lilly, deixando O Governador que tinha negado em levá-las com ele, sem escolhas.

Na manhã seguinte, O Governador se encontrava com as mulheres no baú de David pecorrendo uma estrada. Tara revela que não era policial e que fazia só academia de polícia. Depois ela pergunta se eles realmente iriam conseguir sobreviver e o Governador responde que sim. Mais tarde, eles param ao lado de um lago para descansarem e passar a noite. Quando escurece, enquato Tara e Meghan dormem. Lilly beija o Governador. No dia seguinte, o motor do baú não funciona e os quatro saem caminhando pela estrada. Durante o percuso, Tara torce o pé, e quando Lilly a ajuda a levanta o Governador avista um bando de zumbis chegando. Ele pede para elas largarem as malas e correrem. Vendo Lilly e Tara se apressarem, Meghan fica parada no meio da estrada. Lilly e o Governador a chamam várias vezes, até que ela corre e pula nos braços do vilão. O Governador corre agarrado com Meghan para floresta sendo seguido por Lilly e Tara.

Ao corre por um matagal, O Governador junto com a menina cai em um buraco com três zumbis dentro. Ele mata os caminhantes com as próprias mãos e diz a Meghan que nunca ia deixar nada de ruím acontecer com ela. A menina pergunra se ele prometia, "Juro por Deus." Responde ele. Em seguida Martinez aparece, e ao ver o Governador diz: "Puta Merda."

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Participação EspecialEditar

Não CreditadosEditar


  • Não aparace no episódio

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadeEditar

  • Última aparição de Shumpert (Flashback).
  • Última aparição de Allen (Flashback).
  • Última aparição de Woodbury.
  • Primeira e última aparição de Bill Jenkins Zumbificado.
  • O nome do episódio refere-se as ações de Philip em todo o episódio:
    • Ele não faz nenhum esforço para esquivar o caminhante que iria te atacar na cidade, e, finalmente, decide ficar na rua para morrer.
    • Philip vai para a casa de repouso, que está infestado de caminhantes. Alguns destes caminhantes estão detidos ou por cadeiras de rodas ou amarrados em camas, o que implica que eles foram deixados para trás ou porque eram mordidos. Philip se arriacou ir até lá atrás de tanques de oxigênio, tornando-se uma isca viva.
  • As palavras "Isca Viva" também são vistos em um sinal de estrada em direção ao final do episódio, quando o governador e as Chambler começam a fugir de 20 ou mais caminhantes.
  • Em uma entrevista com David Morrissey, foi explicado o por que Philip queimou a foto que ele tinha de sua família, significado eram duas coisas:
    • Ele dobra o canto da fotografia dele na imagem, borrando-se de seu passado e vendo apenas a bondade dele, que era sua esposa e sua filha.
    • Quando ele queima a fotografia, foi um compromisso com o seu futuro, com Lilly e Meghan. Ele não podia ter qualquer aparência do "Governador", não podendo ter qualquer coisa de seu passado. Ele se comprometeu totalmente a essa nova vida
  • Este é o primeiro episódio em que a maior parte do enredo é efetivamente parecida com os livros, e a série de quadrinhos.
  • A cena em que Philip mata David Chambler zumbificado é retirado do livro The Walking Dead: Rise of The Governor.
    • Os personagens David, Tara, e Lilly (chamada April no Livro) também são do Ascensão do Governador (Rise Of The Governor), mas eles têm o sobrenome " Chalmers ".
    • Philip escolher o nome Brian no começo deste episódio. O Governador nos livros e quadrinhos é nomeado Brian Blake, mais todos o conhecem como Philip Blake, que na verdade é o nome do irmão mais velho dele.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.