FANDOM


Lee Everett
Lee Everett.png
Informação Geral
Nome Lee Everett
Sexo Masculino
Dublador Dave Fennoy
Primeira aparição A New Day
Última aparição No Time Left
No Going Back (sonho)
Biografia
Idade 37 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Professor de história na University of Georgia Athens (pré-apocalipse)
Família Sr. Everett (pai, falecido)
Sra. Everett (mãe, falecido)
B. Everett (irmão, falecido)
Ex-esposa sem nome
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier (colíder)
Estado Falecido
Causa da morte Mordido por um zumbi.
Levou um tiro de Clementine para evitar reanimação ou foi deixado para reanimar. (opcional)


Aquela garotinha está sob o meu cuidado! Passamos por mais coisas que você pode imaginar. Qualquer um que queira ficar entre eu e ela - qualquer um! - vai acabar morto! Me ouviu?!
Lee ameaçando Vernon depois de sua proposta de levar Clementine embora.

Lee Everett é o protagonista jogável da primeira temporada do jogo The Walking Dead: A Telltale Games Series. Normalmente, ele exerce as funções do líder do grupo. Com exceção de sua inteligência, independência e proteção para com Clementine, a personalidade de Lee depende das ações do jogador.

Pré-Apocalipse Editar

Lee nasceu e cresceu em Macon, Geórgia, onde também se localiza a farmácia de sua família, onde trabalhavam sua mãe, pai e irmão. Lee escolheu não trabalhar na farmácia da família, e tornou-se professor de história na University of Georgia por seis anos. Ele também se casou com uma mulher cujo nome nunca foi revelado, e seu trabalho fazia com que ela viajasse muito e fosse pouco presente em casa, o que Lee nunca gostou.

Num dia, Lee veio para casa mais cedo e encontrou sua mulher dormindo com um senador. Raivoso, Lee acabou o matando. Mais tarde, ele afirma que os dois partiram para um confronto físico, e que o senador foi morto por acidente. Mais tarde, em seu julgamento, Lee confessou o crime. Quando o apocalipse começou, ele estava sendo transportado por um oficial de polícia para a prisão quando a viatura onde estava acabou batendo em um zumbi e caindo para fora da pista. Este acidente acabou o rendendo algumas horas de inconsciência e um corte na perna.

Pós-Apocalipse Editar

Primeira temporada

A New Day

Lee na viatura.png

Lee na viatura.

O episódio começa com o Lee algemado, sentado no banco de trás de uma viatura, com apenas um oficial de polícia dirigindo o carro. Este então começa a conversar com Lee, discutindo se ele é ou não culpado (já que ele, ao contrário de outros prisioneiros que o oficial levou em sua viatura, Lee não tinha começado a se rebelar e dizer que não era culpado).

Distraído com a conversa, o oficial acaba batendo em um zumbi, o que faz com que a viatura saia da estrada e role um pequeno morro abaixo. Lee acaba inconsciente por algum tempo, com breves momentos de lucidez. Quando finalmente acorda, ele consegue quebrar uma janela para sair da viatura. Uma vez do lado de fora, Lee encontra o policial que dirigia a viatura ensanguentado e morto, tendo deixado um rastro de sangue atrás de si.

Lee se aproxima do cadáver e pega as chaves para soltar as algemas, mas o oficial volta à vida como zumbi, e o ataca. Sem outra opção, Lee dispara contra o zumbi com uma arma que caiu da viatura. O som acaba atraindo ainda mais zumbis, e mesmo ferido, Lee consegue fugir de uma pequena horda que se formava pulando uma cerca.

Everett decide bater na porta dos fundos da casa e pedir ajuda para os moradores da casa. Ele entra, e encontra a casa completamente revirada, com objetos caídos e fora de seu lugar, além de uma poça de sangue na cozinha. Procurando entre as gavetas, Lee encontra um walkie-talkie e consegue contatar uma garotinha chamada Clementine, que está escondida na casa da árvore localizada no jardim daquela mesma casa.

Clementine conta que ela tem se escondido em sua casa da árvore enquanto seus pais estão de viagem em Savannah. A conversa é interrompida quando Lee é atacado pela babá de Clementine, Sandra, agora um zumbi. Lee consegue matar o zumbi, usando um martelo que Clementine o oferece. Logo após, ele promete proteger Clem até que os seus pais voltem.

Lee e Clementine.jpg

Lee encontrando Clementine, depois dela sair de seu esconderijo na casa da árvore.

Na primeira escolha do episódio, o jogador deve escolher se Lee e Clementine devem deixar a casa durante o dia ou quando começar a escurecer.
  • Se eles decidirem partir durante o dia, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e seu amigo Chet. Os dois amigos estão tentando tirar alguns carros do caminho para que eles possam voltar para a fazenda do pai de Shawn. Este, por sua vez, oferece levar Lee e Clementine para lá desde que eles consigam tirar os carros do caminho. Depois de tirar o carro do caminho, alguns zumbis aparecem. Shawn, Lee e Clementine entram na cabine da caminhonete, e Chet pula na caçamba. Shawn começa a dirigir para a fazenda.
  • Se eles decidirem partir à noite, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e um policial chamado Andre Mitchell. Ao falar com Lee, Shawn declara que seu amigo Chet foi morto algumas horas atrás, e oferece uma carona para a fazenda. O zumbi de Chet se aproxima deles, e todos entram na viatura e vão para a fazenda.

Chet ou Andre vão voltar para casa, e Shawn apresenta Lee e Clementine para o seu pai, Hershel Greene. Independentemente de como Lee descreveu sua relação com Clementine, Hershel pergunta se Clementine conhece Lee, e ela responde positivamente. Hershel, então, começa a cuidar da perna fraturada de Lee enquanto pergunta sobre o seu paradeiro antes do apocalipse. Lee pode mentir para Hershel ou falar uma versão levemente alterada da verdade.

No dia seguinte, Lee conhece Duck (apelido de Kenny Jr.), Kenny e Katjaa e oferece ajuda na fazenda. Hershel pede ajuda para Lee, o que na verdade é apenas uma desculpa para confrontá-lo. Se Lee mentiu para Hershel no dia anterior, ele o confronta sobre isto, e o diz que confiança e honestidade são peças-chave ao lidar com outras pessoas.

Sua conversa é interrompida por gritos. Lee sai para investigar e Hershel sai para pegar sua arma. Ao chegar à fonte dos gritos, Lee se depara com Shawn com sua perna presa debaixo de um trator, enquanto dois zumbis lutam contra a cerca para alcançá-lo, e Duck, no trator, acaba sendo agarrado por um terceiro zumbi.

Shawn atacado por zumbis.png

Independentemente da escolha de Lee entre salvar Shawn ou Duck, Shawn acaba morto.

Lee pode escolher salvar Duck ou Shawn, mas qualquer uma das escolhas acaba matando Shawn. A única coisa que muda é a postura de Hershel com Lee (se ele tenta salvar Shawn, Hershel é grato pela atitude de Lee mas hostil com Kenny e se Duck é salvo, Hershel é hostil com ambos). De qualquer maneira, Hershel ficará nervoso e expulsará Lee, Clementine, Kenny, Katjaa e Duck da fazenda. Enquanto se preparam para sair, Kenny e sua família convidam Lee e Clementine para ir com eles para Macon.

Quando o destino é alcançado, eles ficam sem gasolina e se deparam com uma horda de zumbis. Um deles tenta atacar Duck, mas todos são salvos por um grupo escondido na farmácia. Uma mulher chamada Carley salva Duck do zumbi que estava atacando Duck e todos correm para dentro. Lá, o grupo discute o quão arriscado foi esse salvamento. Larry, um dos membros do grupo escondido na farmácia suspeita que Duck foi mordido, já que estava coberto com as entranhas do zumbi que tentou o atacar. Lee pode apoiar Larry ou Kenny. Depois de escolher, Clementine é atacada por um zumbi enquanto tenta ir ao banheiro, e Lee a salva.

Larry, que tem um problema cardíaco, quase tem um ataque cardíaco devido a quantidade de estresse a qual foi exposto, o que preocupa a todos. Lilly, sua filha, avisa Lee que ela precisa do medicamento que fica no estoque da farmácia, que está trancado desde que entraram lá. Ele também descobre que o grupo se escondeu na farmácia de sua família e que sua família está morta. Glenn, outro integrante do grupo, sai em busca de gasolina e comida em um motel nas redondezas, e Lee diz para ele manter contato com o grupo por meio do walkie-talkie de Clementine.

Quando Lee procura uma entrada para a farmácia e encontra uma foto de sua família, Carley entra no local, revelando que é uma repórter e sabe quem ele é e o que fez. Lee pode decidir por confiar ou não em Carley, e contar ou não à Clementine o que fez.

Irene (Video Game) desesperada.png

"Dê-me a [arma]! [...] Serão só dois segundos, uma bala, e... eu posso ficar com minha família e tudo ficará bem."

Depois disto, Glenn chama por Lee no walkie-talkie e diz que foi encurralado no motel. Carley e Lee vão a sua procura e o encontram escondido na máquina de gelo. Antes de sair, eles decidem salvar uma garota no andar superior, e que Glenn tentou salvar antes de ficar encurralado. Um a um, Lee, Carley e Glenn matam todos os zumbis no hotel. Depois de salvarem-na, descobre-se que foi mordida. Já sem muitas esperanças de sobrevivência, a garota pede a arma de Carley emprestada, afirmando que não quer tornar-se um deles pois declara que são "satânicos". Lee, então, deve decidir se ele dará a arma para ela ou não, para que ela possa cometer suicídio. Independentemente da escolha, ela vai pegar a arma e atirar contra a própria cabeça.

Depois do incidente no motel, todos voltam para a farmácia com a gasolina e Lee e Doug vão dar uma olhada no lado de fora, protegidos pela grade que o estabelecimento possui na porta da frente. Eles encontram o irmão de Lee, agora um zumbi, preso depois de um poste de energia ter caído sobre ele. Lee passa a informação a Doug, dizendo que o zumbi possa ter as chaves para a farmácia.

Lee usa o controle remoto que encontrou no escritório para ligar as televisões localizadas na loja de eletrônicos, do outro lado da rua. Depois de usar o machado que encontrou no hotel, Lee abre o portão e consegue pegar um tijolo do lado de fora. Ele o usa para quebrar a vidraça da loja, e chamar a atenção dos zumbis da região para que ele possa recuperar a chave. Lee corre em direção ao zumbificado irmão, o mata e recupera as chaves.

Com as chaves em mãos, Lee e Lilly entram o estoque da farmácia, o que faz o alarme disparar e atrair a atenção dos zumbis da área. Kenny sai para encher seu carro com gasolina, enquanto Doug, Carley e Glenn (até que Lee o substitua) segurem a porta, evitando que os zumbis entrem na farmácia. Depois de trancar as maçanetas da porta com a bengala de seu pai, Lee deve escolher entre salvar Doug dos zumbis que o agarraram na janela ou alcançar munição para a arma de Carley.

Depois da morte de um dos dois, Lee salva Clementine de um zumbi e os dois correm em direção à entrada. Larry está segurando a porta, e deixa Clem passar e nocauteia Lee. Um pouco antes dele ser atacado por um zumbi, Kenny o salva.

Os sobreviventes se deslocam para o motel, onde pretendem instaurar uma base. Glenn diz para Lee que ele sente-se obrigado a encontrar os seus amigos em Atlanta, e irá atrás deles com ou sem a aprovação do grupo. Larry revela que sabe sobre o passado de Lee, e não vai hesitar a dizê-lo para o grupo caso necessário. Quando a situação parece estável, a energia elétrica do motel é cortada e os postes de iluminação ficam sem energia.

Starved For Help

Três meses depois do início do apocalipse, Lee e Mark, um novo membro do grupo, estão caçando. Eles conversam sobre a atual escassez de comida no grupo e as constantes discussões entre Lilly (quem mantém controle sobre os estoques de comida) e Kenny (que quer alimentar sua família). Eles são interrompidos quando ouvem gritos e encontram três sobreviventes, chamados Ben Paul, seu colega Travis e seu professor David Parker, cuja perna está presa numa armadilha de urso. Kenny, que estava caçando sozinho, também ouve os gritos e chega no local.

Lee deve decidir se eles devem deixar David para trás ou salvá-lo (o que significa cortar sua perna fora). Se David é deixado para trás, Ben e Travis são levados de volta para o grupo, e Travis será morto ao tentar chegar perto de uma arma. Se David é salvo, a sua perna deverá ser decepada, o que fará com que ele perca muito sangue e parta para um estado de inconsciência. Na fuga, Travis se distrai e é atacado por zumbis.

Depois de voltarem para o abrigo, Lilly vai brigar com Lee, Mark e Kenny por terem trazido mais bocas para alimentar. Ela decide que Lee vai distribuir a comida para o grupo. Dependendo das pessoas alimentadas, Lee pode aumentar ou fortalecer seu relacionamento com outros membros do grupo. Depois do terceiro alimento ser dado, Lee deve decidir também se ele deve ficar com o quarto alimento (o que pode ser visto como egoísmo pelos outros membros) ou se irá dar o quarto alimento à outra pessoa.

Katjaa informa Lee que a pessoa machucada que trouxeram (David ou Travis) morreu, e posteriormente ela é atacada pelo zumbi deste. Lee consegue separá-los, o que faz o zumbi tentar atacá-lo depois. Larry ou Mark vão salvar Lee (dependendo em qual dos dois o jogador escolheu para dar o machado).

O grupo posteriormente confronta Ben, perguntando o porquê dele não avisar que o seu amigo foi mordido. Ben afirma que nenhum deles foi mordido, e explica que, de alguma maneira, todos os vivos estão infectados e tornar-se-ão zumbis a não ser que o cérebro seja destruído. Carley ou Doug (dependendo em qual dos dois Lee salvou no primeiro episódio) irá avisar o grupo sobre duas pessoas que se aproximaram, que se identificam como Andrew e Danny St. John.

Eles fazem uma proposta: os St. John necessitam gasolina, e o grupo de Lee, comida. Lee, Carley/Doug, Mark e Ben irão com os St. John checar o local. No caminho, encontram dois indivíduos encapuzados numa discussão acirrada, até que um deles atira na cabeça do outro repetidamente.

Mark ferido.png

Mark é atingido por uma flecha na St. John Dairy.

Após este ocorrido, eles se deslocam até a St. John Family Dairy ("Leiteria Familiar St. John", em tradução livre), e Mark automaticamente gosta do lugar por sua prometida segurança e comida. Eles conhecem Brenda St. John, e se oferecem para limpar a cerca elétrica do local (movida a gasolina) de zumbis que ficaram presos. Andy St. John desliga a cerca elétrica para eles, e eles começam a fazer o trabalho. Depois de arrumar um poste caído, Andy religa a cerca, o que enraivece Lee. Ao mesmo tempo, os dois são atacados por bandidos, e Mark é atingido nas costas. Os dois conseguem voltar para dentro da fazenda depois de usar um trator localizado ali perto como barreira.

Neste ponto, Carley/Doug já informou o resto do grupo sobre a leiteria e eles chegaram na fazenda. Todos ficam chocados ao verem Mark ser atacado e ele é imediatamente levado para dentro por Brenda e Katjaa. Carley/Doug e Ben decidiram ficar no motel até que eles voltem. Na mesma hora, Danny St. John convida Lee para ir a um dos acampamentos dos bandidos para vingança. Lee pode ir após conferir se todos estão bem. Quando eles chegam no local, descobrem uma câmera e o boné de Clementine, que foi recentemente perdido.

JoleneAmeaça.png

"Pelo visto vocês não entenderam da primeira vez... quando eu pedi com carinho... larguem as suas armas."

Jolene, uma mulher louca e solitária surpreende os dois, ameaçando-os com um arco. Lee pode escolher entre atirar nela ou tentar conversar com ela. Se Lee decide por não matá-la, ela revelará que ela tinha uma garotinha (supostamente uma filha ou protegida) da qual os bandidos abusaram (provavelmente sexualmente) e possivelmente mataram. Ela começa a ameaçar Danny dizendo que ela sabe quem ele é e o que ele faz com estas pessoas. Danny rapidamente atira nela, instantaneamente matando-a.

Ao voltarem para a leiteria, Kenny parece suspeitar do local. Lilly ainda está revoltada com a ideia de dexar o motel e deseja ir embora, mas Larry a desmotiva, aconselhando que ela fique para o jantar. Lee vai para o estábulo e encontra Clementine, Duck, Andy e Katjaa, todos ao redor da única vaca restante da família. Kenny está próximo, de olho na porta dos fundos do estábulo e logo após fala com Lee, para que ambos consigam achar uma forma de abrir a porta que, segundo Kenny, "foi fechada logo depois que eles chegaram aqui".

Para distrair Andy e abrir a porta, Lee sabota o gerador de energia para a cerca elétrica. Depois de removerem a fechadura, Andy os surpreende e os avisa estranhamente calmo que o jantar está na mesa. Kenny segue com Andy para a janta, ganhando tempo para Lee abrir a porta. Ele consegue, e acaba descobrindo um matadouro repleto de sangue. Andy reaparece, e tenta explicar que é ali onde eles matam os animais que conseguem capturar nas caças. Lee está descrente e revoltado com a situação, mas vai com Andy para o jantar.

Mark sem as pernas.png

Lee descobre que os St. Johns são canibais quando encontra Mark sem as pernas em uma sala escondida.

Chegando na sala de jantar, ele pede onde é o banheiro, querendo investigar sobre ele, ainda desconfiado. Ele segue para o andar superior, onde encontra um quarto vazio e uma luz debaixo de uma estante. Ele empurra esta para longe e encontra a porta para um banheiro, onde ele encontra Mark com as duas pernas decepadas. Quase inconsciente, Mark revela que os St. Johns são canibais, e suas pernas foram servidas no jantar.

Lee deve correr de volta para a sala de jantar para evitar que Clementine coma o jantar. Lee conta a todos sobre a proveniência da comida, e todos estão descrentes, até que Danny e Andy ameaçam todos com uma arma suas armas. Brenda, logo depois, afirma:

"Se você cresce no interior da Geórgia, lhe ensinam a não desperdiçar. Foi assim que fui criada e foi assim como criei meus garotos. Agora, vocês têm monstros por aí que não fazem nada mais do que comer pessoas! E para quê? Para apenas continuarem comendo mais deles! Pensamos que poderíamos fazer um uso melhor disto. [...] Andy está certo. Nós procuramos por pessoas que iam morrer, de um jeito ou de outro."

Logo após isto, Mark - que saiu rastejando do banheiro - rola escada abaixo e é visto rastejando e pendido ajuda. Usando a distração, Danny nocauteia Lee. Ele acorda mais tarde, numa sala de refrigeração preso com Clementine, Kenny, Lilly e Larry. Kenny revela que eles sequestraram Katjaa e Duck, e Larry teve um ataque cardíaco. Este para de respirar, e Kenny acredita que ele está morto, o que faz Lilly se irritar e dizer que ele não está morto.

Lee deve escolher entre ficar do lado de Kenny ou de Lilly.

  • Se o jogador decide ajudar Kenny, Lee vai segurar Lilly e Kenny vai esmagar a cabeça de Larry com um bloco de sal. Escolher fazer isto fará com que a amizade entre Kenny e Lee seja reforçada, enquanto o relacionamento de Lilly com ambos irá piorar muito.
  • Se o jogador decide ajudar Lilly, Lee vai começar a fazer uma massagem cardíaca em Larry, mas Kenny vai acabar jogando um bloco de sal na cabeça de Larry do mesmo jeito. Kenny revoltar-se-á com Lee por não ter ficado do seu lado, enquanto Lilly será grata por Lee ter ajudado o seu pai.
Lee e Lilly presos.jpg

Presos em um refrigerador de carnes pelos St. Johns, Clementine consegue libertar todos escapando por um duto de ar.

De ambos os jeitos, Clementine consegue fugir do refrigerador pelo duto de ar e destranca a porta. Kenny irá atrás de sua família enquanto Lilly continuará lamentando a morte de Larry. Lee irá dizer para Clem cuidar dela, enquanto sai em busca de Kenny. Os dois acabam sendo ameaçados por Danny, mas ou Kenny ou Lilly (dependendo da escolha anterior) irão nocauteá-lo. Resta a Lee a opção de matar ou poupar a vida de Danny, e a decisão tomada irá ser notada por Clementine (caso ele seja morto, Clementine se assustará, mas caso a vida do mesmo seja poupada, ela irá apreciar a escolha).

Após isso, Lee sai do estábulo para continuar procurando por Kenny, e encontrará Carley/Doug e Ben no lado de fora. Lee conta a eles o acontecido, e dizem para eles usarem o portão dos fundos por segurança. Logo após, ele irá em direção a casa dos St. Johns, onde ele encontrará Brenda mantendo Katjaa como refém. É importante que, para que Lee não seja morto, ele não se movimente enquanto Brenda aponta a arma em sua direção. Quando ela a apontar novamente para Katjaa, é seguro tentar se aproximar. Seguindo este ritmo, Brenda é atacada por um Mark zumbi, e a refém corre em direção a saída da casa.

Lá, Andy está mantendo Duck como refém enquanto Kenny o confronta. Este leva um tiro e Lee ataca Andy, socando-o várias vezes. Lee pode escolher por matá-lo selvagemente ou deixá-lo para ser comido pelos zumbis. A escolha será parecida com a anterior (matar/não matar Danny), com os mesmos efeitos sobre Clementine.

Agora livres, o grupo descobre um carro aparentemente abandonado e cheio de mantimentos. O grupo deseja tomar os objetos, mas Clementine é contra. Lee deve escolher entre:

  • tomar os objetos do carro, decisão com que fará que Lee abra o carro e comece a distribuir os mantimentos. Clementine irá se lembrar disto, e não concordará com a decisão tomada. Um agasalho será encontrado no carro, e Lee pode convencer Clementine a usá-lo.
  • negar-se a tomar os objetos do carro, decisão com que fará que Kenny, Katjaa e os outros integrantes do grupo a começarem a esvaziar o carro. Clementine aprovará a decisão, e segurará a mão de Lee enquanto os dois observam os itens serem tomados. Quando Katjaa encontrar um agasalho, Clementine se recusará a usá-lo.

Independentemente desta decisão, Carley/Doug se aproximará dos dois e avisará que ele(a) encontrou pilhas no carro para a câmera que Lee achou no acampamento. Uma vez ligada, descobrir-se-á que Jolene, a mulher que foi morta por Lee ou Danny, observava o motel onde eles estão localizados. Ela aparentava conhecer os bandidos que estão na região por nome, chamando-os de "monstros estupradores". Também é descoberto que ela afeiçoou-se de Clementine, vendo-a como uma substituição de sua filha que foi provavelmente morta.

Long Road Ahead

Long Road Ahead (01).jpg

Lee pode escolher entre matar a mulher que estava sendo atacada por zumbis ou deixá-la morrer para distrair os zumbis.

Três semanas depois do último episódio, Lee e Kenny voltam para Macon e para a farmácia de sua família para encontrar mais medicamentos. Eles avistam uma garota desconhecida gritando e correndo de um dos prédios. Ela é rapidamente cercada por zumbis e mordida por um deles. Kenny sugere que a garota seja deixada para trás, para que eles ganhassem tempo e pegassem mais medicamentos. Cabe a Lee decidir se ela deve ser deixada para trás ou morta. Caso ela for deixada para trás, os dois conseguirão fugir para a farmácia. Caso ela seja morta, o barulho do tiro irá atrair zumbis.

Dentro da loja, Lee junta a maior quantidade de medicamentos que podia antes dos zumbis invadirem o local. Com os zumbis já ameaçando invadir o local, os dois começam a fugir, porém Lee acaba sendo atacado por um zumbi que quebrou a porta. Se o relacionamento dele com Kenny for alto, ele vai ajudar Lee. Caso contrário, Lee deverá se soltar sozinho.

Long Road Ahead - Carley e Lee.png

"Você vai ter que falar mais se quer fazer isso funcionar."
Carley, se salva em "A New Day", irá beijar Lee e dizer o diálogo acima caso ele fique reticente ao conversar com ela.

Depois de uma fuga complicada, eles voltam para o motel onde Lee descobre que alguns bandidos tentaram invadir o motel. Ben está vigiando, Lilly ainda está chateada por causa de seu pai, Kenny e sua família estão bem, Carley/Doug estarão andando por aí (se Carley foi salva, ela admite que "tem pensado em Lee" e lhe beija a bochecha) e Clementine está desenhando.

Lilly logo revela para Lee que alguém do grupo está roubando medicamentos. Lee investiga e encontra uma sacola com medicinas do lado de fora do motel, e volta para contar para Lilly. Kenny entra e todos conversam sobre o ocorrido. No mesmo momento, um grupo de quatro bandidos invade o local e mantém todos como reféns. Lilly diz para Lee mantê-los ocupados, e se esconde para atacar. Depois que Lilly mata o líder do grupo, o resto do grupo de Lee se esconde.

Depois de dois outros membros serem mortos, o terceiro chama mais bandidos para atacarem o motel. Kenny dá uma arma para Lee atirar nos bandidos enquanto parte do grupo escondido corre para o trailer. Primeiro, ele cobre Carley/Doug e Ben de dois bandidos e depois cobre Katjaa, Duck e Clementine de outros três. Um zumbi acaba atacando um dos bandidos e, mais posteriormente, derruba Katjaa e Duck, mordendo Duck.

Kenny e Lee atiram e matam alguns zumbis que começaram a invadir o local. Se Doug foi salvo, ele ficará dizendo onde estão os zumbis para que ele atire em oito, no mínimo. Se Carley foi salva, Lee deve matar ao menos quatro zumbis antes que o trailer esteja pronto para partir. Todos acabam entrando no trailer e eles fogem.

Lilly após atirar.png

Lilly após atirar a sangue frio em Doug ou Carley.

No caminho, Lilly revela que alguém tem trocado medicamentos por proteção. Ela desconfia que Ben (e Carley, se ela foi salva) roubou/roubaram os medicamentos. Kenny deve parar o trailer depois de atropelar um zumbi e este ficar preso debaixo do trailer, e Lilly exige que todos saiam do mesmo. O grupo começará a discutir sobre quem é o culpado. Doug (se salvo) tentará manter Lilly calma, enquanto Carley (se salva) irá gritar com ela. Depois que o zumbi foi retirado de debaixo do carro, Doug (se salvo) irá proteger Ben e acabar levando um tiro na cabeça ou Carley (se salva) levará apenas um tiro na cabeça. Todos ficarão chocados e Lee irá forçar Lilly a soltar a arma. O jogador deverá decidir se o grupo deve abandonar Lilly ou levá-la de volta ao trailer e procurar uma forma de puni-la.

Mais tarde, enquanto todos estão viajando no trailer, Katjaa revela que o zumbi que atacou a ela e Duck conseguiu mordê-lo. Eles concordam em continuar andando e esperando por uma cura. O grupo é forçado a parar mais tarde, agora porque um trem abandonado e descarrilhado está no caminho.

Kenny pede para que todos saiam do trailer (exceto Lilly, se Lee a trouxe). Lee e Ben irão investigar o trem, onde encontram um vagão que parece estar servindo de moradia, e também encontram um homem morto no comando do trem. Não se sabe o que causou sua morte, mas este não voltou como zumbi. Lee procura por uma maneira de locomover o trem, e encontra uma prancheta com instruções que foram escritas, porém jogadas fora. Entretanto, as marcas no papel ainda eram legíveis.

Para que se tornem entendíveis, Lee deve voltar para o trailer e pegar o lápis ao lado do banco do motorista. Se Lilly não foi abandonada, ela aparecerá desamarrada para Lee, dizendo que ela roubará o trailer e pergunta se Lee quer acompanhá-la. Se ele tentar pará-la, ela o jogará para fora do trailer e sairá correndo com ele. Se Lee concordar, ela diz para Lee ir buscar Clementine, mas quando este sai do trailer, ela sairá correndo com ele. Kenny posteriormente revela que ela só irá conseguir dirigir mais 30 milhas (mais ou menos 49 quilômetros) pois o radiador está quebrado.

Enquanto vasculha os arredores, Lee encontra Chuck (Charles, "se você quiser ser elegante", segundo ele), um homem sem teto vivendo em um dos vagões do trem que surpreende Lee com sua aparição repentina. Ele pergunta de Lee tomou algum objeto dele, e independentemente da resposta, Chuck se junta ao grupo.

Long Road Ahead - Kenny em negação.png

Kenny tenta evitar ao máximo a morte do filho, que foi atacado por um zumbi.

Uma vez que o trem está em movimento, fica cada vez mais aparente que Duck não irá conseguir sobreviver. Katjaa pede para que Lee fale com Kenny para parar o trem, que irá se negar. Lee pode brigar com ele ou calmamente discutir com ele. De ambos os jeitos, Kenny vai parar o trem. Ambos querem livrar Duck da dor, para que o outro não o faça. Mesmo que Lee se voluntarie, Katjaa irá o fazer. Depois de um tiro e um grito de Kenny ser ouvido, Lee corre em direção ao barulho e descobre que Katjaa, incapaz de matar seu filho, cometeu suicídio. Lee ou Kenny é forçado a terminar o trabalho antes que Duck se transforme num zumbi.

O grupo - agora formado apenas por Lee, Clementine, Kenny, Ben e Chuck - continuam a viagem. Durante ela, Lee conversa com Chuck. Este acredita que, se as medidas certas não forem tomadas, Clementine poderia levar o mesmo fim que Duck. Embora em primeiro momento Lee esteja raivoso, ele nota que Chuck tem razão. Este insiste que Lee corte o cabelo dela curto, para que um zumbi não possa o agarrar, a ensine a atirar e que arranjem um plano.

Lee, depois de falar com Chuck, cruza com Ben antes de chegar ao vagão onde está Clementine. Ele, finalmente, confessa que foi ele quem fez o acordo com os bandidos. Ele acreditava que poderia manter o grupo a salvo, mas os bandidos começaram a pedir mais medicamentos. Isto faz com que Ben sinta-se culpado pela morte de Katjaa e Duck, e pensa em confessar a culpa para Kenny, o que Lee aconselha que ele não faça.

Long Road Ahead - Corte de cabelo.jpg

Lee cortando o cabelo de Clementine, como Chuck recomendou.

Lee conversa com Clementine sobre o que Chuck falou com ele, e começa a pôr seu conselho em prática.
  • Ao cortar o cabelo de Clementine, eles irão discutir sobre o passado de Lee. Clem afirma que não se importa com quem Lee matou antes do apocalipse, já que ele matou vários outros zumbis pós-apocalipse. Lee pode concordar com ela, discordar ou explicar que o que ele fez é diferente.
  • Ao treinar a pontaria de Clementine, Lee irá dizer para onde ela deverá atirar e como se comportar com uma arma.
  • Ao fazer um plano, Clem irá conversar com Lee sobre onde provavelmente estão os seus pais. Ela aponta um hotel em especial, o Marsh House que, segundo ela, é aonde eles ficam toda vez que viajam para lá.

Depois de ter um plano feito, de cortar o cabelo de Clem e fazer um plano, todos são forçados a parar. Um tanque de combustível que estava numa ponte acima dos trilhos do trem capotou, deixando toda a carga dependurada na frente dos trilhos. Durante uma discussão entre Kenny e Chuck, dois outros sobreviventes aparecem na ponte: Christa e Omid.

Eles acabam por serem úteis e decidem ajudá-los a remover o caminhão de seu caminho. Clementine e Lee decidem verificar um armazém ao lado da estrada onde eles encontram um maçarico. Na volta, enquanto Lee e Omid estavam ocupados cortando o tanque de gasolina, Ben viu o que pareciam ser milhares de zumbis atraídos pelo barulho que o trem tinha feito.

Lee e Omid conseguem cortar o tanque de combustível com êxito antes dos zumbis chegarem muito perto. O trem dá a partida, e os dois ficam sem saída a não ser pular da ponte por cima do trem. Lee consegue chegar bem, mas Omid tropeça e machuca a perna (independentemente se Lee o empurrou ou não) e Lee deve escolher se irá ajudar Christa ou Omid primeiro, mas de qualquer forma ambos sobrevivem.

Pouco antes de sua chegada em Savannah, o walkie-talkie de Clementine liga sozinho e a voz de um estranho surge do outro lado da linha, falando como se tivesse conversado com Clementine antes. Lee e Kenny são surpreendidos, já que ambos pensaram que o objeto estava quebrado, deixando-os a se perguntar quem é este estranho e o que ele quer com Clementine.

Around Every Corner

Lee e o grupo estão andando pelas ruas de Savannah, Georgia. De repente, um sino de uma torre nas proximidades começa a tocar, e Lee vê de relance uma silhueta. O barulho atrai zumbis em direção ao grupo. No meio do caos, Lee se separa de Clementine e ela e Ben acabam encurralados contra uma parede.

Lee diz a Ben para ajudar a Clementine, mas ele foge em pânico. Apesar de seus esforços, Lee é incapaz de ajudar Clementine com sua arma, mas, felizmente, Chuck vem em socorro de Clementine e atrai os zumbis em sua direção. Chuck, então, diz para o resto do grupo fugir, e que ele ficaria bem. Esta é também a última vez que ele é visto vivo.

Os sobreviventes chegam a uma casa abandonada. Após entrarem nela, Lee checa o primeiro andar por ameaças, enquanto Ben e Kenny vasculham o segundo. Depois que Lee termina seu trabalho Ben aparece, dizendo que algo há de errado com Kenny. Ben conta que ele subiu para o sótão e não voltou. Lee sobe e encontra Kenny no sótão, olhando para uma criança zumbi.

Around Every Corner - Lee ameaça.png

Lee ameaça de morte ao estranho que o estava observando.

Aparentemente, o menino morreu de inanição em seu esconderijo e Kenny o achou parecido com Duck. Lee pode matar o menino ou dizer que seria melhor se Kenny o fizesse. Se nenhum dos dois o fizerem, Christa acabará por matar o garoto. Independentemente disso, Lee acaba enterrando o corpo da criança e vê um estranho que veio observar-lhe, pela primeira vez.

Mais tarde, Kenny sai com Lee a procura de seu barco. Entretanto, ao chegarem num cais, só encontram um barco um pouco encalhado. Lee, por sua vez, encontra uma grande pilha de cadáveres de zumbis (inclusive alguns zumbis ainda vivos).

Eles acabam encontrando uma sobrevivente, Molly, e tentam atacá-la. Os dois lutam por um breve momento e termina quando Molly está prestes a matar Lee, ou este prestes a atirar em Molly. De repente aparece Clementine, que seguiu Lee, e pede que os dois parem de lutar. Molly percebe que Lee não é uma ameaça, mas Kenny, sem saber disto, aparece com sua arma. Molly lhe dá uma rasteira e Kenny puxa acidentalmente o gatilho. Ela então explica a Kenny, Lee e Clementine tudo sobre Crawford, a comunidade de sobrevivência de Savannah que se localiza após o monte de cadáveres, e revela-se ser a pessoa que estava tocando os sinos ao redor da cidade.

Around Every Corner - Grupo em choque.png

Lee, Kenny, Clementine e Molly se assustam com a horda de zumbis que se aproxima.

O disparo de Kenny foi ouvido pelos zumbis das proximidades e eles acabam cercando o grupo. Enquanto Molly, Kenny e Clementine conseguem escapar, Lee é separado deles e foge para o esgoto, onde ele encontra o cadáver destripado de Chuck. Em seguida, ele encontra o esconderijo de Brie, Vernon, Clive, Boyd e Joyce.

Vernon o ameaça com uma arma, mas Lee é capaz de convencê-lo a não atirar nele, para o desespero de Brie que pensa que Lee é um dos membros de Crawford e que eles serão atacados pelo grupo quando for descoberta a sua localização. Vernon leva Lee de volta para casa, onde ele se reúne com seu grupo e Molly.

Vernon, sendo um médico, foi capaz de verificar a lesão de Omid. Clementine acaba descobrindo que havia um barco no barracão da casa o tempo todo, mas que carece de uma bateria. O grupo decide infiltrar-se em Crawford para encontrar as baterias, gás e medicamentos que faltam para curar a perna infectada do Omid. Vernon se junta ao grupo com Brie.

Around Every Corner - Entrando em Crawford.jpg

Para ir atrás de medicamentos para o grupo de Vernon e de Lee, todos decidem ir para Crawford por meio dos esgotos.

Lee pode deixar Clementine na casa, com ou sem uma arma para cuidar de Omid, ou levá-la para Crawford como ela tanto insiste. Lee e os outros chegam no prédio da escola, no centro de Crawford. Aparentemente, o prédio tem sido usado como o principal depósito para todos os seus mantimentos. Logo é revelado que Crawford sucumbiu, e os zumbis tomaram conta do lugar.

Enquanto o grupo se separa para encontrar suprimentos, Lee vai procurar a bateria para o barco com Molly. Entretanto, ela vai primeiro e Lee a perde, mas segue em direção a garagem. Repentinamente, um zumbi vestido de médico cai do telhado de um edifício. Molly reaparece e começa a chutar o zumbi com raiva pura.

Os dois, eventualmente, encontram a bateria e Molly a leva. Ela diz que necessita "resolver alguns assuntos", e levará a bateria para que eles "não saiam sem ela". Lee encontra Christa e Vernon na clínica, tentando abrir um armário fechado de suprimentos médicos. Encontra-se uma fita com a gravação de uma das consultas médicas de Anna Correa, uma moradora de Crawford que queria ter seu bebê, mas seria expulsa de Crawford se o fizesse (Crawford não abrigava sobreviventes que não podiam se defender: grávidas, idosos, crianças e até bebês). Por pouco, a combinação do armário de medicamentos não é vista.

Around Every Corner - Molly e Doutor.png

Molly surge do nada e ataca um zumbi com uma fúria notável.

Isto faz Lee ir atrás do zumbi que Molly chutava tão ferozmente (o médico de Crawford), atrás de uma outra fita que resolvesse o caso. Com ele, encontrou-se uma segunda fita e a combinação para um armário (onde possuía uma terceira fita). O código é visível desta vez. Na terceira fita, descobre-se o envolvimento de Molly com a comunidade.

Uma horda de zumbis ataca a escola, forçando todos a voltar para a sala de aula onde funcionava o centro de operações levando ao arsenal de Crawford. No caminho para a sala de aula, Molly é atacada por um zumbi. Se Lee falha ao tentar atirar no zumbi, ele é forçado a deixar Molly trás; no entanto, se Clementine foi trazida, ela vai atirar no zumbi e salvar Molly.

Na sala de aula, Ben percebe que ele acidentalmente deixou os zumbis entrarem na escola e tem um colapso. Ele decide que deve dizer para Kenny que ele é o responsável pela morte de Katjaa e Duck. Vernon e Lee contém Kenny de atacá-lo. Uma votação rápida ocorre sobre caso o grupo deve ou não deixar Ben para trás. Lee pode escolher a sua opinião. Se Clementine veio junto, Lee pode mudar sua opinião numa segunda vez. Os zumbis invadem a sala de aula e devoram Brie.

Around Every Corner - Salvar Ben.png

Lee deve escolher se irá soltar Ben ou não.

Lee e o grupo abrem a porta do arsenal levando a uma torre do sino. Lee é então visto correndo até a torre do sino, lutando contra vários zumbis, jogando alguns fora das escadas e atirando noutros. Ao chegar no topo da torre, Ben é então atacado por um zumbi, e Lee pode ou não atirar no zumbi. Independentemente, Ben e o zumbi caem. Ben consegue segurar a mão de Lee, e o zumbi leva um tiro de Lee. Ele tem agora a opção de deixá-lo cair para a morte ou puxá-lo para cima. Clementine estará muito chateada com a decisão se Lee optar por deixá-lo morrer, já que perdeu um amigo. O grupo escapa da torre no telhado do edifício.

Lee e o grupo chegam de volta à casa, onde encontram Omid vivo e Vernon o trata com antibióticos. Se Clementine foi deixada na casa, ela também conseguiu prender ou matar um zumbi, dependendo se Lee deixou uma arma com ela. Mais tarde, Vernon sugere a Lee que ele deixe Clementine com seu grupo. Lee pode concordar ou discordar em voz alta sobre este assunto.

Clementine pedirá a Lee se eles vão conseguir procurar por seus pais antes de partir com o barco. Lee pode mentir para ela e dizer que eles vão, ou ser honesto e dizer que isto provavelmente não vai acontecer.

Around Every Corner - Clem chorando.jpg

Clementine chorando após descobrir que o grupo não conseguirá ir atrás de seus pais antes de partir com o barco.

Lee acorda no dia seguinte e descobre que Clementine não está mais na casa. Ele procura pela casa, e quando vai para o quintal, encontra o chapéu de Clementine caído no chão. Lee sobe por cima da cerca e encontra o walkie-talkie de Clem e o pega, mas é atacado e mordido por um zumbi. Omid, Christa, Kenny e Ben (caso vivo) vêm à procura de Lee, dizendo-lhe que não estão conseguindo encontrar Clementine. Lee pode revelar que ele foi mordido ou ele pode mantê-lo em segredo. Lee afirma que Vernon a raptou e insiste em ir atrás deles. Depois disso, ele pode pedir aos seus companheiros para ajudar a encontrar Clementine ou dizer-lhes para esperar no barco enquanto ele procura para ela. Dependendo das escolhas de Lee, alguns dos membros do grupo podem recusar sua oferta.

Depois de procurá-lo em seu esconderijo, é revelado que Vernon e o resto do seu grupo saiu de lá, deixando o local abandonado. Lee, em seguida, olha para fora da janela para ver uma grande horda de zumbis passando. Ao perceber que o grande número de zumbis atraídos pelo barulho do trem que usaram para chegar em Savannah chegaram juntamente com eles, Savannah foi ainda mais infestada.

Lee, em seguida, recebe uma misteriosa chamada de um homem no walkie-talkie, que revela que ele não é Vernon. O homem também informa Lee que ele está com Clementine e diz para Lee escolher suas próximas palavras com mais cuidado. Lee começa a responder, mas perde as palavras durante o seu estado de choque.

No Time Left

Este episódio começa de onde "Around Every Corner" parou, com as palavras que Lee escolheu para o estranho que escolheu no episódio anterior. Percebendo que Clementine está em outro lugar na cidade e não no necrotério do hospital, ele e o grupo que veio com ele procuram uma saída. Lee consegue abrir a porta do elevador nas proximidades, mas desmaia após abri-lo por causa do esforço e da sua mordida.

No Time Left - Lee amputa braço.png

Lee pode decidir se vai ou não amputar seu braço. Se ele veio sozinho, ele irá fazê-lo. Se todo o grupo veio com ele, Christa irá amputá-lo.

Dependendo de quem veio com ele, Lee pode acordar entre eles ou sozinho, e acaba escolhendo se ele cortará ou não o seu próprio braço com um serrote, a fim de potencialmente salvar-se da infecção da mordida ou, pelo menos, ter mais tempo.

Independentemente disso, Lee e os possíveis outros membros que vieram começam a escalar o poço do elevador do hospital, que é visto a ser invadido por hordas de zumbis no interior e exterior. O grupo ou Lee chega no telhado e vê as ruas cheias de milhares de zumbis. No entanto, usando a estratégia de Molly de pular entre os telhados dos prédios, Lee consegue chegar a uma torre do sino ao lado do telhado. Tocando-o, ele chama a atenção das hordas para a torre, diminuindo o volume nas ruas e permitindo que o grupo corra de volta para a mansão.

Dependendo de quem veio com Lee em "Around Every Corner" e/ou foi deixado para cuidar do barco, o resultado na chegada pode ser diferente. Se alguém ficou, é mostrado que eles foram emboscados pelo grupo de Vernon, que os venceram e em seguida roubaram o barco do grupo.

Se todos acompanharam Lee, o barco não é visto e um bilhete deixado por Vernon é encontrado onde ele se desculpa e disse que o roubou para o seu grupo. Lee, no entanto, ainda se concentra em encontrar Clementine, e insiste em ir para o Marsh House.

No Time Left - Grupo armado.png

O grupo armado, pronto para se defender de uma horda de zumbis que invadem a mansão.

No entanto, o rebanho os alcança e invade a mansão. O grupo coloca-se uma posição de ataque mas é forçado a ir para o sótão, onde eles ficam presos. Uma briga começará entre Lee e Kenny, este paranoico pela mordida de Lee e pela possibilidade de que ele possa virar um zumbi mesmo que seu braço foi removido.

Revoltado, Lee joga um busto em Kenny. No entanto, se Lee não jogou o busto em tempo, Kenny o fará em seu lugar. Independentemente disso, o busto vai ser jogado na parede, onde se descobre que ela é fraca e está caindo aos pedaços, os levando para a casa ao lado. O grupo se divide ao quebrar a parede e acaba em um quarto fechado, onde um casal cometeu um duplo suicídio, trancando seu quarto para evitar os zumbis que infestaram a casa.

Lee encontra uma varanda, onde é possível atravessar para outro telhado, e o grupo segue para lá. Se Ben ainda está vivo, a varanda entrará em colapso e cairá quando ele for pular. Se Ben não está vivo, Kenny não vai cair no salto, mas vai perecer em um evento mais tarde.

Independentemente disso, Lee vai correr em uma tentativa de salvar ambos. Se Ben caiu, no entanto, mostra-se que a grade da varanda cruzou o seu estômago. Seus gritos de dor atrai os zumbis, e Kenny obriga Lee a sair, dizendo-lhe para ir em frente e encontrar Clementine. Kenny usa a última bala em sua pistola para livrar Ben de seu sofrimento, e é perdido na horda do beco onde eles estão.

No Time Left - Lee dependurado.png

Lee cruza a placa e a mesma cede, deixando-o sem opções a não ser cruzar a horda de zumbis até a Marsh House.

Lee, Christa e Omid finalmente chegam na rua à beira-mar em frente à Marsh House. Sem outra saída, eles são forçados a passar por cima da placa de anúncio da Maccabe Imports para chegar ao telhado seguinte, já que os zumbis lotaram a rua abaixo. Quando Lee ou Omid e Christa cruzam a placa, a mesma se rompe. Armado com um cutelo que ele encontrou mais cedo e um caco de vidro se o braço não foi amputado, ele ordena que Christa e Omid o encontrem mais tarde e que cuidem de Clementine quando ele "se for". Lee desce para as ruas e mata vários zumbis em seu caminho através da horda enorme de zumbis.

Ele chega à Marsh House e busca entre várias salas por Clementine, até que ele encontra um quarto com a porta do armário e de um quarto amarradas juntas. Ele anda calmamente, e o sequestrador aparece atrás dele, apontando-lhe uma pistola. Embora Clementine o chama, pensando que quem ela ouviu entrar era Lee, o sequestrador obriga-o a ficar quieto e abandonar suas posses.

O sequestrador, em um estado psicótico mas calmo, senta-se com Lee e tem uma discussão com ele, perguntando se ele já "fez mal a ninguém". Após a resposta de Lee e uma pequena palestra, o homem revela que o carro que eles haviam encontrado supostamente abandonado em Starved For Help era o dele.

Mesmo que Lee e Clementine não tenham o saqueado, sua reação é a mesma. É revelado que seu filho desapareceu quando ele o levou numa viagem para caçar. Quando ele e sua esposa voltaram para procurá-lo, deixaram o seu carro para trás. Eles acabaram não conseguindo encontrar o seu filho. Eles voltaram, e o grupo de Lee havia roubado seus suprimentos, efetivamente arruinando a sua vida, como alguns do grupo de Lee haviam afirmado.

No Time Left - Conversa com Stranger.png

Stranger faz seu monólogo sobre quem é o porquê sequestrou Clementine.

Sua esposa levou sua filha e foi embora, embora ele tenha encontrado as duas alguns dias depois, mortas. A cabeça de zumbi de sua esposa está localizada na bolsa do sequestrador, e ele passou algumas partes em sua conversa com Lee falando com a cabeça decepada, falando que tinha "a machucado" repetidamente, indica que ele pode tê-la matado, ou pode tê-la encontrado mais tarde após ela ter se tornado um zumbi.

Em algum momento, o sequestrador encontrou Clementine com um walkie-talkie seu. Ele revela ter monitorado Lee e seu grupo através de Clementine desde os eventos de "A New Day", e dependendo das decisões que Lee tomou pela primeira temporada, ele confronta Lee sobre suas muitas escolhas difíceis, como salvar Carley ou Doug, ir para a St. John Family Dairy com Clementine.

No Time Left - 'Ela não iria machucar uma mosca'.png

Clementine se liberta e lança o objeto mostrado por Lee na cabeça de Stranger no exato momento em que ele diz para a cabeça decepada de sua ex-esposa: "Você vai gostar de Clementine. Ela não iria machucar uma mosca."

No final, Stranger diz para Lee que ele vai levar Clementine embora e "machucá-lo muito". Enquanto ele começa a falar com a cabeça decepada de sua esposa que ele mantém em uma bolsa de boliche, Clementine escapa do quarto e, usando um dos vários objetos que Lee aponta para ela, bate nele com o escolhido na mesma hora que Stranger fala "ela [Clementine] não faria mal a uma mosca."

Lee e Stranger começam uma briga feroz, cada um tentando pegar a arma de Stranger que caiu num canto da sala. Logo depois, Lee pode matar ou apenas machucar Stranger. Se Lee mata ele, existe a opção de atirar nele para evitar reanimação ou não. Se ele o poupa, ele ataca Lee novamente, e para apenas quando é baleado na cabeça por Clementine.

Lee e Clementine se reúnem, e quando vão sair, um zumbi aparece na porta. No entanto, ele fareja Lee, o ignora e parte para atacar Clementine, embora Lee o interrompe. Percebendo, a partir de um comentário de Clementine, sobre todas as entranhas derramadas sobre ele durante a luta contra a horda, Lee entende que o zumbi estava confuso com o cheiro dele. Lee o abre e esfrega um de seus órgãos em Clementine, a fim de mascarar o cheiro dela também.

No Time Left - Clementine ao ver seus pais.png

Clementine, horrorizada, para de andar no meio da horda de zumbis quando encontra os seus pais zumbificados.

Os dois inicialmente conseguem andar entre os zumbis normalmente, até que Clementine vê seus pais, Ed e Diana, agora zumbis, andando pelas ruas. Entristecida e aterrorizada, Lee tenta acalmá-la, mas desmaia novamente.

Ele acorda no que parece ser uma loja, e Clementine diz que o arrastou lá por segurança. Lee, então, conta para Clementine que ele foi mordido, ou diz-lhe por que ele amputou seu braço. Ele começa a mancar até a outra saída, mas cai e não consegue mais se mover. Clementine implora para ele se levantar e ele tenta duas vezes, mas não consegue.

Sua voz começa a ficar muito rouca e ele começa a ficar extremamente cansado. Dependendo das próximas ações, Lee, à beira da morte, tendo um braço a menos ou não, pode optar por dizer a ela para entrar num escritório, onde eles encontram um guarda de segurança zumbificado preso em um escritório onde existe uma saída de emergência.

Quando Clementine tenta pegar a arma ou as chaves com base na decisão de Lee, o zumbi a ataca. Se o zumbi for algemado, seu braço irá se quebrar e o zumbi irá partir para atacá-la. Ela acaba matando-o com a ajuda de Lee. Agora com as chaves, a arma e em prantos, ela implora para Lee não se tornar um deles, mas também afirma que não conseguirá matá-lo. Lee pode dar alguns conselhos e Clementine vai se lembrar de todos (sendo esta uma dica para a segunda temporada do jogo).

No Time Left - Clementine atira em Lee.png

Clementine, caso Lee peça para que ela evite que ele se transforme em um zumbi.

Depois de contar a Clementine que ele vai sentir falta dela ou que ela deve permanecer forte ou não dizer nada, eles dão seu último adeus.
  • Fazer Clementine atirar em Lee: Lee fecha os olhos, e Clementine, com seu coração (se não já) despedaçãdo, vai matá-lo com a arma que ela pegou do guarda de segurança zumbi e sairá por conta própria.
  • Dizer a Clementine para deixar Lee se transformar: Clementine vai deixá-lo algemado ou sentado ao lado do radiador e segundos depois, seu corpo sem vida cai no chão.

Depois dos créditos, Clementine aparece triste e sozinha em um dos campos do que pode ser considerado como nos arredores de Savannah. Ela enxerga duas silhuetas no horizonte, mas não sabe se são sobreviventes ou zumbis. Quando ela pensa em chamá-los, as duas silhuetas param de se mover - eles a enxergaram.

Menções Posteriores Editar

  • 400 Days: Lee não aparece em 400 Days, cujas histórias acontecem entre o início do apocalipse e vários dias depois do mesmo. Se Lee ameaçou Vernon quando eles se conheceram e quando ele e todo o seu grupo (incluindo Kenny, Christa, Omid e Ben, se este sobreviveu) para o necrotério à procura de Clementine, é possível que um diálogo novo é desbloqueado na história de Shel. Um dos membros do grupo de sobreviventes do câncer, Clive, vai lembrar a hesitação que Vernon mostrou ao atirar em Lee depois de ser verbalmente intimidado pelo mesmo. Entretanto, Clive fala que ele não hesitaria em atirar se Lee tivesse falado do mesmo jeito com ele.
  • 2ª Temporada
    • All That Remains:
      • Clementine é vista olhando para a foto de Lee que foi rasgada por ele na farmácia quando encontrou a foto de sua família em "A New Day".
      • Ela pode dizer que ela sente falta dele para Christa no início do jogo.
      • Quando Clementine e Sam estão olhando para o zumbi preso, se Lee cortar o braço em "No Time Left" ela vai dizer que o zumbi provavelmente tentou cortar seu braço e que isso nunca funciona.
      • Ela também o menciona se ela confia em Luke, dizendo que foi ele quem lhe ensinou a sobreviver.
      • Quando Pete pergunta se ela consegue usar uma arma, ela lhe diz que ela pode e tem a opção de dizer que foi Lee quem lhe ensinou.
    • A House Divided:
      • Se Clementine decide ensinar Sarah como atirar, seu método de ensino vai imitar a maneira de como Lee ensinou a ela anteriormente.
      • Kenny menciona Lee para Clementine após se reunir novamente com ela e diz a ela que ele "meio que esperava que Lee estivesse andando perto dela", e menciona que eles eram como "unha e carne", em uma tradução livre. Kenny, em seguida, fica triste com a lembrança de sua morte.
    • In Harm's Way:
      • Se Kenny foi com Lee em "No Time Left" e optou por cortar-lhe o braço, Kenny pode ser ouvido falando com Reggie sobre um cara que tentou cortar o braço para se salvar, mas acabou virando um zumbi de qualquer maneira.
      • Lee também pode ser mencionado por Clementine quando ela diz aos outros como eles escaparam da Marsh House se besuntando com as entranhas de um zumbi.
    • Amid The Ruins:
      • Se Clementine matou Lee em "No Time Left", ela diz a Jane como ela teve que matá-lo depois de ter que matar um Nick zumbificado.
      • Quando Clementine está tentando conversar com Sarah quando ela está petrificada de medo, ela pode dizer para ela como Lee protegeu e morreu para que Clementine pudesse viver, comparando-o a Carlos. Isto tem um efeito positivo sobre a Sarah, e isto a convence a colocar seus óculos de volta.
      • Mais tarde, ao tentar falar com Kenny na tenda, Clementine pode gritar com raiva que ela teve que atirar ou deixar Lee para trás, dizendo para Kenny não agir como um idiota e fingir que ele é o único que perdeu pessoas depois da morte de Sarita. Isso faz com que Kenny saia raivoso da tenda, dizendo que ele não pode sequer olhar para ela.
      • Enquanto procura por mantimentos no museu com Bonnie e Mike, Clementine menciona Lee dizendo como "ele iria adorar este lugar".

No Going Back

Após Clementine ser baleada e perder a consciência, ela tem um flashback para o momento depois que Lilly atirou em Carley ou Doug. Os dois conversam sobre as escolhas que fizeram, e Lee diz a ela: "Parte de crescer é fazer o que é melhor para as pessoas que você gosta, mesmo que, por vezes, isso signifique ferir alguém." (dependendo escolhas do jogador, Clementine irá repetir esta fala no final do episódio)


Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra as vítimas que Lee matou:

Morte Editar

  • Zumbi (causador)
  • Stranger (causador)
  • Clementine (causador indireto, sem escolha, opcional)

Por causa do sequestro de Clementine feito pelo Stranger e por soltar o seu walkie-talkie fora da casa, isso causou com que Lee se abaixasse para pegá-lo, e fosse mordido por um zumbi no meio do lixo.

Logo depois de Lee e Clementine deixarem a Marsh House cobertos com as entranhas de zumbis, os dois inicialmente conseguem andar normalmente no meio dos zumbis. Entretanto, Clementine para de andar quando ela vê seus pais, Ed e Diana, como zumbis andando na frente do hotel. Lee tenta acalmá-la, mas desmaio.

O mesmo acorda em uma joalheria, onde Clementine tinha o levado para mantê-lo em segurança. Dependendo das próximas ações, Lee, à beira da morte e com os braços ou sem um deles, pode dizer a Clementine para levá-lo até perto de uma estufa para evitar que ele a atacasse.

Eles encontram um guarda de segurança zumbi preso em um escritório onde existe uma saída de emergência. Se Lee não está preso, ele pode instruir Clementine para algemar o guarda à cadeira e pegar a arma, as chaves ou ambos, com base na decisão de Lee. Apesar de contido ou não, o zumbi ataca.

Ela acaba matando-o com a ajuda de Lee. Ela apanha a arma e as chaves do zumbi, e, em prantos, implora para Lee não se tornar um deles, e diz que não conseguirá atirar nele. Lee lhe dá conselhos úteis e depois de dizer a ela que ele vai sentir saudades, ou que ela deve permanecer forte, ou não dizer nada, eles dão o seu último adeus e Lee, muito triste, pode pedir para que Clementine atire, para evitar que ele volte como zumbi ou deixá-lo para trás

Curiosidades Editar

  • Num Q&A com Jake Rodkin, designer-chefe e Harrison Pink, designer de Long Road Ahead, foi dito que a prisão para qual Lee estava sendo levado no início do jogo é a mesma prisão onde os sobreviventes ficam nas HQS, a Meriwether County Correctional Facility.
  • Em Starved for Help, Lee deve decidir para quem irá dar a comida. 11% dos jogadores escolheram alimentar Lee, e o segundo foi Doug.
  • Em Long Road Ahead, é revelado que Lee havia sentimentos por Carley pelos episódios que eles se conheceram.
  • Uma das falas de Lee em Around Every Corner, "What did you call me?" ("Do que você me chamou?"), é uma referência a Back to the Future, filme no qual a Telltale Games fez um jogo baseado. Isto acontece quando Molly chama Lee de galinha quando estão no telhado da garagem de Crawford.
  • Lee é um dos poucos sobreviventes que sobreviveram mais depois de estarem mordidos. Os outros são Morgan, Allen, Jim, Dale, Peter Joseph Randall (opcional) e Kenny Jr..
  • Lee gosta de álcool, como visto quando ele comenta que iria encher o conjunto de chá de Clementine com bourbon, bebe uísque com Chuck (opcional), quando comenta que aproveitaria o licor na mansão abandonada quando ele terminar de ver se ela é segura e bebe licor com Kenny e Christa (opcional).
  • Como dito em Long Road Ahead, Lee possui um interesse especial na Guerra Civil Estadunidense, uma explicação do porquê ele foi um professor de história.
    • Em Amid The Ruins, se Clementine olha para uma maquete da Guerra Civil no museu Parker's Run, Clementine dirá: "Lee would have loved this place." ("Lee teria amado esse lugar").
  • Dependendo nas ações de Lee, ele matou a maioria dos personagens nomeados do jogo (19, mais os cinco bandidos da Save-Lots) por atos de misericórdia, defesa própria e de Clementine e mortes de pessoas zumbificadas.
  • O clipe no fim de No Time Left mostra Clementine encontrando cápsulas de balas de uma arma e vendo duas silhuetas no horizonte (mais tarde revelados como Omid e Christa). Este clipe é similar ao de Lee encontrando uma espingarda no chão após ter saído da viatura policial e vendo alguém distante (mais tarde revelado como Clementine) no início do jogo em A New Day.
  • Lee pode ser mordido duas vezes em No Time Left sem morrer, normalmente os zumbis dos vencedores do concurso da Telltale que transformou três jogadores que compraram o último episódio na pré-venda em zumbis no caminho para encontrar Clementine na Marsh House.
  • Game Informer lista Lee como o primeiro no "Top 10 Heróis de 2012".
  • O irmão de Clementine era a ideia original para o personagem principal ao contrário de Lee, mas este acabou removido do jogo devido ao relacionamento já existente entre os dois.
  • Lee tem mais mortes não-canônicas (mortes causadas caso o jogador fale a completar os objetivos requeridos), com um total de 111. Obviamente, isto é explicado pelo fato de ser o personagem do jogador.
  • Lee é o último personagem na primeira temporada cuja permanência em vida é opcional (não contando a DLC 400 Days).
  • Foi revelado por Melissa Hutchinson, a dubladora de Clementine, que a morte de Lee em No Time Left foi escrita quando o elenco estava gravando as vozes para Long Road Ahead.
  • O dublador de Lee, Dave Fennoy, não é creditado em No Going Back.
TTG TWD Season Two logo.png
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória