FANDOM


Last Day On Earth (em português: Último Dia na Terra) é o octogésimo terceiro episódio da série The Walking Dead. Ele é o décimo sexto episódio, sendo assim ele é o season finale da 6ª Temporada e foi ao ar em 3 de abril de 2016 na AMC e no mesmo dia na Fox.

Sinopse Editar

Após uma tragédia, os sobreviventes percebem que eles podem estar em grande desvantagem. Rick e os outros membros do grupo começam a temer pela segurança de todos. Na estrada eles são guiados para um assustador confronto. [1]

Grandes Eventos Editar

  • Rick, Abraham, Sasha, Eugene, Maggie, Aaron e Carl saem em uma viagem de emergência para Colônia Hilltop.
  • O grupo é cercado por alguns Salvadores e conseguem escapar.
  • O grupo é novamente cercado diversas vezes pelos Saviors, e escolhem ir a pé.
  • Morgan encontra Carol ferida.
  • Roman segue Carol e a encontra. Ele tenta matá-lá mas Morgan o impede matando ele.
  • Morgan e Carol fazem o primeiro contato com pessoas do Reino.
  • Rick e o grupo são emboscados pelos Salvadores, e o perigoso Negan se apresenta a eles. Após um "Uni Duni Tê" ele escolhe um membro do grupo de Rick não revelado, e o mata sarcasticamente diante de todos.
  • Primeira aparição do 'Salvador Desconhecido'.
  • Primeira aparição de Negan.
  • Primeira aparição de Lucille.
  • Última aparição de Roman.

Enredo Editar

O episódio começa com luzes através de furos na parede de um quarto desconhecido, onde uma pessoa está com a respiração ofegante. Vozes abafadas e um apito podem ser ouvidos de fora. Enquanto isso, Morgan continua sua busca por Carol. Ele encontra um cavalo - presumivelmente do homem que ele encontrou no celeiro antes, que estava procurando - no meio de um campo. Longe dali, Roman - o salvador que sobreviveu ao tiroteio de Carol - segue seus passos. Ele agarra o rosário de Carol, na intenção de achá-la e se vingar.

Em uma floresta, um homem foge através das árvores. Vários salvadores assobiam ao longe até se aproximarem e pegar o homem. O líder do grupo diz ao fugitivo, que o povo dele, residente numa biblioteca, teve que morrer porque o foragido quebrou as regras. Assim, todos os salvadores batem brutalmente no homem.

Em Alexandria, Carl embala urgentemente armas em sua bolsa. Ele e Rick planejam levar Maggie à Colônia Hilltop, para cuidados médicos, pois a mulher estava sentindo fortes contrações na gravidez. Enid implora para ir junto, porém o garoto recusa levá-la, pois seria arriscado demais. Rick, entretanto, carrega mais sacos para a RV do grupo, e Sasha, Abraham e Eugene insistem em se juntar também. Enid insiste mais do que nunca ir com Carl, porém ele a tranca no arsenal. A gorata grita com ele, perguntando o que vai acontecer se ele e os outros não retornarem. "Apenas sobreviva de alguma forma", ele diz. Enquanto Rick prepara as últimas coisas para viagem, Aaron, também, insiste em acompanhá-lo a Hilltop, onde Rick o deixa ir. Gabriel atualiza Rick sobre as medidas de segurança que está implementado no caso de um ataque dos salvadores. O policial revela que agora confia no padre. Rick, Carl, Abraham, Sasha, Eugene, Aaron e Maggie partem para Hilltop.

Morgan montado no cavalo, percorre uma cidade e vê Carol deitada em um degrau de uma biblioteca. Perto estão os corpos de vários homens mortos pelos salvadores, o homem ao vê-la percebe uma ferida no torso dela, e insiste em ajudá-la.

Longe dali, na floresta, os salvadores arrastam o fugitivo para a estrada. Eles ficam no meio da estrada, esperando algum grupo passar.

No motorhome, Maggie encontra-se na parte de trás do veículo. Rick garante a ela que o médico de Hilltop será capaz de ajudá-la.

Na biblioteca, Morgan cuida da ferida de Carol, ele propõe que eles voltem para Alexandria ao amanhecer para que ela possa levar pontos e receber antibióticos, mas ela se recusa.

Percorrendo a estrada, Abraham para no bloqueio dos Salvadores que mantinham o fugitivo estirado no chão. O grupo de Rick sai da RV, e o policial coloca as mãos para cima e se oferece para fazer um acordo. O líder do grupo pede para que eles os dêem suas coisas, porém Rick se recusa, dizendo que ele e seu pessoal vai voltar de onde veio. Após compartilharem conversas sobre de quem seria "o último dia na terra" para ambos os grupos, o grupo de Rick vai embora.

De volta à sala escura, a respiração pesada continua.

Mais tarde, na RV, Carl pergunta a Aaron o porque dele não ficar em Alexandria para ajudar a protegê-la, e Aaron lhe responde, falando que deve um favor a Maggie. Eugene estuda um mapa com Sasha para descobrir uma rota alternativa para Hilltop. Ele encontra um caminho que é mais longo, mas oferece visibilidade de longo alcance. Na biblioteca, Carol explica a Morgan que ela se preocupa com o grupo de Rick, o que significa que ela iria matar para protegê-los. "Se você não quer matar, ou se você não pode, então você tem que ficar longe." diz ela. Ela ordena que ele fosse embora, levantando brevemente a arma para ele, mas abaixa o revólver, devido seu cansaço.

Enquanto dirigire a RV, Abraham diz a Sasha, que ele também está pronto para trazer uma nova vida ao mundo, fazendo ela rir. O grupo de Rick encontra outro grupo de salvadores, que consiste de 16 pessoas, bloqueando a estrada. Rick vê que eles estão em menor número e diz a Abraham dá a meia volta. Um Salvador dispara seu rifle no ar enquanto eles vão embora.

Fora da biblioteca, Morgan encontra um andarilho pendurado em uma corda. Ele apunhala-o na cabeça, e em seguida, o joga no chão. Ao voltar para dentro do prédio, ele não encontra Carol, e galopa na estrada em seu cavalo para localizá-la. Enquanto isso, os sobreviventes encontram um outro obstáculo, que desta vez, é uma linha de caminhantes encadeados um ao lado do outro na estrada. O grupo sai para investigar, e Eugene diz que, para este obstáculo ser tão elaborado, teve que ter várias pessoas para realizá-lo, e Abraham teme pela segurança de todos. Aaron percebe que um dos caminhantes tem dois pedaços de cabelo de Michonne grampeados a ele, e Sasha percebe flechas da besta de Daryl incorporadas no peito de outra walker. Quando Rick tenta matar um andador, alguns Salvadores atiram da floresta, em ambos os lados da estrada. Rick corta a corrente, deixando os caminhantes soltos, e o grupo foge na RV rapidamente.

Durante a viagem, Rick observa que os salvadores estavam atirando em seus pés. "Eles nos querem nessa direção", ele deduz. Aaron então surge, e informa a Rick que a febre de Maggie está piorando, e todos vêem outro obstáculo ainda maior de salvadores na estrada, desta vez consistindo de pelo menos 35 Salvadores. Mais uma vez, eles vão por outro caminho. Preocupado, Rick se senta ao lado de Maggie que está muito doente, e diz a ela que os salvadores se foram.

Em uma cidade vizinha, Morgan acaba encontrando o rosário de Carol no chão perto de um andador morto recentemente. Enquanto isso, Roman finalmente alcança Carol e atira-a no braço. Ele diz que pretende vê-la morrer, lentamente, como seus amigos, e como ele provavelmente vai morrer. Carol começa a rir, admitindo que ela está feliz por está prestes a morrer. O Salvador atira na perna dela, e antes que ele possa acabar com a mulher, Morgan chega e ordena-lhe para parar. Quando o Salvador se recusa, Morgan atira várias vezes no peito, garganta, e, finalmente, na cabeça, do homem matando-o. Carol pede para Morgan deixá-la ir, mas ele se recusa. De repente, dois homens usando equipamentos anti-motim aparecem: um deles é o homem do celeiro de Morgan. Morgan os comprimenta, e os homens concordam em obterem assistência médica para Carol.

Ainda tentando chegarem em Hilltop, o grupo de Rick encontra uma parede gigante de toras de madeiras bloqueando a estrada. Eugene observa marcas de pneus na estrada, e conclui que tal esforço levou vasto poder do homem. Enquanto investigam, os salvadores enforcam o fugitivo, jogando-o de um viaduto nas proximidades. Rick pára Aaron de atirar nas corentes que seguram o homem, dizendo que eles precisam conservar balas, e abalados, eles observam o homem se sufocar até a morte. Enquanto isso, as toras queimam em chamas atrás deles, com um Salvador por trás da parede de madeiras, dizendo que mais cedo ou mais tarde, aquele seria o último dia na terra para o povo de Rick. Assustado, Rick ordena o grupo a voltar para RV e eles rapidamente fogem.

Os sobreviventes debater seu próximo passo, Eugene ressalta que os salvadores estão, provavelmente, seguindo o motorhome e sugere uma viagem a pé. Após o anoitecer, Rick e os outros seguem pela floresta, enquanto Eugene conduz o RV vazio para atrair os salvadores para longe. Mas antes de partirem, Eugene dá a Rick uma receita para fazer balas, no caso dele seja morto naquela noite. Rick sorri, e diz que eles tem sorte de ter Eugene com eles. Em seguida, Abraham fala que Eugene é e sempre foi um sobreviviente, e que todos não tinham enxergado isso. Eugene acaba abraçando o amigo, se despedindo dele.

O grupo de Rick carrega Maggie muito fraca pela floresta em uma maca. Eugene fica no RV e vai embora. Marchando pela floresta, os sobreviventes de repente ouvem assobios vindos de todas as direções. Eles correm, mas acabam por voltar à estrada, sendo cercados por mais de 100 salvadores e seus veículos. É revelado que Eugene foi capturado, e espancado, e o Salvador que o grupo encontrou mais cedo, toma suas armas e força-os a ficarem de joelhos. No interior do quarto escuro, que na verdade é uma van, Dwight abre a porta do veículo, e arrasta para fora Glenn, Michonne, Rosita e por último Daryl gravemente ferido do tiro que sofreu, mas vivo. Dwight ajoelha-os com os outros, enquanto outro Salvador fala que ta na hora deles conhecerem "O Chefe", e bate na porta de um motorhome.

Um homem vestindo uma jaqueta de couro preta e com um lenço vermelho no pescoço, sai para fora da RV. Em sua mão, está um taco de beisebol enrolado em arame farpado, que se apresenta: "Oi, Eu sou Negan". Ele explica que ele está deixando-os vivos, para que possam trabalhar para ele, mas alerta que ele tem que " meter a porrada" em um deles como punição, por matar seus homens. Ele apresenta para o grupo de Rick, seu taco, que se chama Lucille, que serve simplesmente para decidir "quem recebe a honra" de morrer. O homem começa o "Uni Duni Tê, Salamê Miguê" apontando Lucille para os sobreviventes, até escolher uma vítima. "Você pode respirar, você pode piscar, você pode chorar", diz ele, levantando o bastão. Sem piedade, Negan começa a destruir o crânio de um dos sobrevivientes, revelando que a vítima estava recebendo um "golpe de campeão". Enquanto mata um membro do grupo, gritos ecoam durante aquela aterrorizante noite.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

Participação EspecialEditar

Co-EstrelandoEditar

  • Dahlia Legault como Francine
  • Kevin Patrick Murphy como "Sobrevivente Fugitivo"
  • Daniel Newman como "The Man"

Imagens Promocionais Editar

Vídeos Editar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Curiosidades Editar

  • Esse episódio marca a Season Finale da 6ª Temporada.
  • Esse episódio também marca a primeira aparição de Negan e Lucille.
  • A maioria das cenas desse episódio foram retiradas da Edição 100.
  • Segundo Andrew Lincoln, esse episódio fez ele perder várias noites de sono.
    • Isso se deve pelo fato do grupo ter ficado a mercê dos Salvadores, e um dos únicos episódios em que Rick ficou com medo.
  • Esse episódio tem a 50ª aparição de Danai Gurira na série de TV.
  • Last Day On Earth marca a segunda vez que uma Season Finale tem 90 minutos. A primeira foi "Conquer".
  • Enid ao perguntar para Carl o que ela vai fazer se ele não voltar, Carl respondeu "apenas sobreviva de alguma forma", referindo-se o mantra de que Enid adoou como uma filosofia de vida, no episódio JSS.
  • Analisando os fatos, esse episódio teria uma morte importante, como na edição 100, porém foi prolongada para a 7ª Temporada.
  • O nome deste episódio vem da fala de Rick para um dos Salvadores " Não faça esse ser o seu Último Dia na Terra". E que também é uma referência da morte que o grupo de Rick viria ter mais a frente.
  • O Nome inicial deste episódio seria "Something To Fear", que seria uma clara referência a um dos volumes das HQ's "Something To Fear"
  • Devido ao momento de angústia com a qual termina a temporada, Scott M. Gimple se pronunciou dizendo: "O desfecho da história que as pessoas viram e quando formos revelar quem recebeu o seu final, será o início de uma outra história, no que se refere para cada um dos personagens. O mundo vai mudar para todos, na próxima parte da história." Robert Kirkman, também declarou: "O que está acontecendo no show é extremamente triste e extremamente deprimente, mas acho que vai colocar um bom lugar na sétima temporada." [2]
  • Neste episódio o destino de Rick, Carl, Michonne, Daryl, Glenn, Maggie, Sasha, Abraham, Rosita, Eugene e Aaron se tornam desconhecido, devido não ser revelado quem Negan matou. Assim, os outros membros do grupo principal: Carol, Morgan, Spencer e Gabriel estão de fato vivos, assim como Tara, que saiu dias antes em uma ronda por suprimentos de duas semanas.
  • A maneira de Negan em capturar os sobreviventes assemelha-se à armadilha que Rick projetou em A, e também à forma como Gareth capturou Rick, Carl, Daryl e Michonne no final do mesmo episódio.
  • "Last Day On Earth" é o nome de um jogo de sobrevivência em um futuro apocalíptico infestado de zumbis para Android e iOS, sendo que seu nome faz clara referência a este episódio da série.

Referencias Editar

  1. Sinopse tirada do site The Walking Dead Brasil [1]
  2. Fonte tirada de EW.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.