FANDOM


Este artigo é sobre o personagem de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Larry (o personagem da HQ).
Larry
Larry (Video Game)
Informação Geral
Nome Larry
Sexo Masculino
Dublador Terence McGovern
Primeira aparição A New Day
Última aparição Starved for Help
Biografia
Idade Por volta dos 60 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Militar aposentado
Família Esposa falecida sem nome
Lilly (filha)
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier
Estado Falecido
Causa da morte Sofreu um ataque cardíaco e teve a cabeça esmagada por Kenny para evitar reanimação.


Larry é um personagem que apareceu em The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Larry é um homem rabugento e reclamão que apenas se importa com a segurança sua e de sua filha, Lilly. Embora tenha boas intenções na maioria das vezes, sua atitude pessimista, hostil e julgadora perante aos problemas e às pessoas contribui para que ele ganhe inimigos facilmente.

Pré-Apocalipse Editar

Larry era um militar (Ex soldado) aposentado onde viveu. Ele se casou com uma mulher (cujo nome não foi revelado) e juntos tiveram uma filha, Lilly. De acordo com a mesma, Larry sofreu muito com a morte da esposa e até os dias atuais mantém o anel de casamento no bolso para se lembrar de sua esposa falecida.

Larry também possui alguns problemas cardíacos - alguns de pouca gravidade (como na Everett Pharmacy Drugstore em A New Day) e outros mais sérios (como na leiteria St. John). Seu temperamento esquentado não facilita seu problema cardíaco. Ele também conhece a história por trás do passado conturbado de Lee Everett, fazendo com que ele tome uma postura hostil contra ele, independentemente do que ele faça para tentar melhorar o seu ponto de vista.

Pós-Apocalipse Editar

A New Day Editar

A New Day - Larry e Lilly

Enquanto o estoque não é acessado, Lilly cuida para que o quadro do pai não piore.

Larry é um sobrevivente abrigado junto a sua filha Lilly, Glenn, Carley e Doug na Everett Pharmacy Drugstore. Quando Lee, Clementine, Kenny, Katjaa e Duck chegam na farmácia, ele começa a criticar Carley e Glenn (os dois sobreviventes que saíram da farmácia para salvar os cinco), afirmando que eles tomaram um risco muito grande ao tentar salvá-los.

Quando sua atenção é direcionada para Duck, ele começa a gritar raivosamente que o mesmo foi mordido, já que entrou na farmácia sujo com as tripas e entranhas do zumbi que Carley matou. Mesmo Kenny se opondo a ele, Larry continua acreditando que Duck foi mordido, e Lee deve decidir entre ficar do lado de Larry ou de Kenny.

A New Day - Larry barrando

Larry tenta deixar Lee para trás dando-lhe um soco que quase o deixa inconsciente.

Depois da discussão se acalmar, Larry acaba caindo no chão depois de seu estresse causar um pequeno ataque cardíaco. Lee e o grupo trabalham para conseguir as pílulas de nitroglicerina localizadas no estoque da farmácia, que está trancado desde que o grupo se prendeu lá. Depois do remédio ser pego e Larry se recuperar, ele dá um soco em Lee para tentar deixá-lo para trás na hora da fuga.

Entretanto, Lee é salvo por Kenny. Ele é visto no motel novamente e confronta Lee, revelando que ele sabe sobre o seu passado e o ameaça contar caso algo de mal aconteça com Lilly ou Clementine.

Starved for Help Editar

Starved for Help - Larry matando zumbi

Larry irá matar David Parker/Travis zumbi caso Carley não foi salva no episódio anterior. (opcional)

Três meses depois, Larry é visto no Motel Travelier juntamente com os outros sobreviventes. Quando Lee, Kenny e Mark trazem de volta Ben Paul e Travis/David Parker, Larry fica furioso pois agora há mais bocas para alimentar, mas nenhuma comida foi trazida. Quando Lilly dá a Lee a tarefa de alimentar o grupo mas dá-lhe apenas quatro alimentos, Lee tem a opção de dar comida a Larry, o que é considerado uma "escolha difícil" pelo jogo.

Lee também pode dar o seu machado para Larry para ajudar com a parede improvisada. Se fizer isso, Larry irá salvar Lee quando este é atacado por Travis/David zumbi (Porém só se Lee salvou Doug no primeiro episódio). Se Lee salvou Carley, ela vai atirar no zumbi de qualquer maneira independentemente de quem Lee dá o machado.

Starved for Help - St. Johns mantendo grupo refém

Larry chega a defender Brenda St. John quando Lee os acusa de canibalismo, mas percebe que é verdade quando Andrew e Danny mantém o grupo sob a mira de rifles.

Mais tarde, ele é trazido para a St. John's Farm Dairy por Carley/Doug e Ben. Lee avisa para que ele e Lilly criem amizade com os St. Johns, mais preocupado com a fome do grupo. A atitude de Larry muda um pouco (provavelmente pela mudança de cenário e prometida segurança da fazenda). Ele possui particular interesse em Brenda St. John e flerta com ela.

Quando Lee acusa os St. Johns de canibalismo, Larry fica do lado de Brenda em primeiro instante, mas quando a denúncia é provada verídica, ele é preso num frigorífero de carnes com Kenny, Lee, Clementine e Lilly. Preso e revoltado, ele começa a gritar com os St. Johns e bater na porta. Embora Lilly peça para que ele pare, o mesmo se recusa e seu estresse lhe rende um ataque cardíaco.

Starved for Help - Massagem Cardíaca

Lilly tenta salvar o pai depois de seu ataque cardíaco.

Quando ele para de respirar, Lilly começa a fazer uma massagem cardíaca para tentar salvá-lo. No entanto, Kenny está convencido de que ele está morto e quer matá-lo para impedi-lo de voltar como um zumbi. Lee, então, decide quem ajudar. De qualquer maneira, Kenny pega um bloco de sal e esmaga sua cabeça, matando-o.

Quando Lee nota que o duto de ar é a única saída do local, ele precisa de algo para girar os parafusos e soltar a porta. Para isso, ele procura nos bolsos de Larry por algumas moedas e Lee consegue desemparafusar com sucesso. Clementine passa pelo duto de ar e destranca a porta do outro lado. O corpo de Larry é deixado para trás quando os sobreviventes saem da fazenda.

Menções Editar

  • Long Road Ahead
    • Lee lembra Kenny que ele(s) mataram Larry, e que isso responde a maneira de como Lilly estaria agindo recentemente.
    • Se Lee confessa o seu passado a Kenny, mas não ajudou-o a matar Larry, Kenny mencionará que ele já "esmagou a cabeça de um cara com um bloco de sal de 22 quilos [50 libras]", se referindo a ele.
  • No Time Left
    • Kenny menciona o fato deles estarem presos num sótão com uma pessoa mordida é parecida com a situação de Larry. Quando Christa pergunta quem é Larry, Kenny desconversa.
    • Se Lee ajudou Kenny a matar Larry, Kenny irá lembrar o incidente, mencionando o ataque cardíaco de Larry se Lee e Kenny não brigaram no trem. Christa pede se Larry sobreviveu, Kenny responderá com: "Mas nós sim [sobrevivemos]."
    • Se Lee diz a Stranger que ele nunca machucou ninguém, ele mencionará como Lee segurou Lilly para Kenny esmagar a cabeça de Larry se Lee decidiu ajudar.
  • A House Divided
    • Enquanto Alvin e Clementine falam sobre Nick, ele pergunta a Clementine se ela conhecia alguém que "fez algo como isso" (na ocasião, Nick não pensou duas vezes e atirou de longe em um homem que tinha intenções de ajudar o grupo, decisão que o grupo criticou depois dele perder suas estribeiras após seu tio morrer). Clementine pode contar a Alvin sobre como a morte do pai de Lilly e que ela "atirou nessa outra mulher/nesse outro homem".
  • No Going Back: No sonho de Clementine, ela e Lee discutem sobre a raiva de Lilly. Clementine tem a opção de perguntar a Lee se o que Lilly fez (atirar em Carley/Doug) foi por causa de seu pai.

Vítimas Mortas Editar

Abaixo, encontra-se uma lista das pessoas que Larry matou:

Morte Editar

  • Ataque cardíaco
  • Kenny (evitar possível reanimação)
  • Lee Everett (opcional, causado, evitar possível reanimação)

Depois de sofrer com um ataque cardíaco, Lilly tenta salvar Larry, mas Kenny acredita que ele já morreu, e diz que seu cérebro deve ser destruído para evitar que ele volte como um zumbi. Lee deve decidir por ajudar ou não Kenny a matar Larry. Independentemente se ele ajuda ou não, Kenny acaba derrubando um bloco de sal na cabeça de Larry, matando-o.

Curiosidades Editar

  • A morte de Larry é irônica porque:
    • Em A New Day, ele disse que a cabeça de Duck (quem ele acreditava estar mordido) deveria ser esmagada.
    • No início de Starved for Help, Mark fala que ele "não iria querer ficar preso num quarto com ele".
    • Ele fala um pouco antes de sua morte que ele está "preso com ele", e que planeja ficar por perto até depois da morte de Lee. (opcional)
  • Ambos Larry e Lilly traem a confiança de Lee de alguma maneira.
  • Embora sendo o membro mais velho entre os sobreviventes conhecidos, Larry é o sobrevivente mais forte no grupo, conseguindo derrubar Kenny e Lee com apenas um soco. Isso também é visto no vídeo de Jolene, que mostra Larry e Mark levando um sofá para fora de um quarto do hotel: enquanto Mark para para descansar, Larry consegue segurar normalmente o sofá.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.