FANDOM


Este artigo é sobre um dos personagens principais de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por por seu filho, Kenny Jr..
Kenny
Kenny.png
Informação Geral
Nome Kenny
Sexo Masculino
Dublador Gavin Hammon
Primeira aparição A New Day
Última aparição No Going Back (opcional)
Ties That Bind - Part 1 (opcional)
Presente (opcional)
Biografia
Idade Por volta dos 40 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Pescador
Família Katjaa (esposa) †
Kenny Jr. (filho) †
Sarita (namorada) †
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier (colíder)
Estado Opcional
Causa da morte Baleado na cintura ou na cabeça por Clementine. (opcional)
Devorado por zumbis após ficar paraplégico.

Ela me deixou... [deixou] meu filho... [deixou] as pessoas que se preocupavam com ela... eu a perdoo, mas não deixa de ser errado. Você não desiste de tudo porque está difícil. Você fica junto, e ajuda as pessoas com quem você se importa. Então vamos encontrar uma saída e recuperar aquela garotinha.
Kenny em No Time Left, falando sobre o suicídio da esposa e a morte do filho.

Kenny é um dos personagens principais de The Walking Dead: A Telltale Games Series e co-líder do grupo de Lee Everett, assim como Lilly. Ele é viúvo de Katjaa e seu único filho, Duck, faleceu após ser mordido por um zumbi. Ele teve também uma namorada, Sarita, mas esta também sofreu o mesmo fim.

Personalidade Editar

Kenny é normalmente um homem bondoso e que cuida das pessoas com quem se importa. Entretanto, sua incapacidade de controlar sua raiva o faz ganhar inimigos rapidamente e o faz conflitar com os outros membros do grupo. Ele também não costuma fazer planos e sempre parte para a ação sem ter certeza do que vai fazer.

Kenny também é conhecido por estar muito emocionalmente envolvido com os eventos que ocorrem ao seu redor. Ele é leal àqueles que o tratam bem, mas repudia quem não o respeita. Porém, além de todas as suas falhas, ele é um sobrevivente hábil, conseguindo se salvar e aos outros (na maioria das vezes) em situações difíceis. Ele possui boas qualidades de liderança. Ele também tende a ser irracional, especialmente quando se trata de sua família ou de pessoas próximas a ele.

A perda de Katjaa e Duck de uma vez só é um dos fardos que ele deve carregar, e o mesmo entra num estado de depressão depois a perda (ocorrida em Long Road Ahead). Entretanto Lee lhe ajuda a superar a perda e ele acaba voltando aos eixos. Depois de se perder do grupo original depois de tentar salvar a vida de Ben ou Christa, Kenny consegue fugir e acaba se separando do grupo. Ele acaba sendo encontrado por Sarita, e os dois iniciam um relacionamento amoroso.

Entretando, após a morte de Sarita e o espancamento por Carver, Kenny começa a ficar instável mentalmente e moralmente, como mostrado quando ele começa a ser hostil com os outros membros do grupo (incluindo Clementine), assim como quando ele mata brutalmente um zumbi para soltar sua fúria e por frequentemente espancar Arvo. O grupo começa a temer Kenny, e Jane inclusive chega a compará-lo a Carver.

Embora seu lado temperamental e suas perdas frequentes, Kenny provou que pode até ser altruísta em relação a outros membros do grupo, como negar-se a comer até que as crianças já tenham sido alimentadas (em Starved for Help), salvar Ben depois dele cair num beco tomado por zumbis, mesmo sabendo que ele ficaria sem saída (em No Time Left), ao tomar a culpa por Clementine para protegê-la pelo roubo dos walkie-talkies (em sua tentativa de fuga em In Harm's Way) e por ter ajudado no parto de Rebecca (em Amid The Ruins). Ele também implora a Edith que ela aceite Clementine e Alvin Jr. em Wellington para que os dois fiquem a salvo, mesmo que signifique que ele volte a ficar sozinho.

Pré-Apocalipse Editar

Seu pai - referenciado por ele como um "filho da puta, mas que lhe ensinou respeito" - costumava consertar carros quebrados, e foi com ele que Kenny aprendeu a mexer com carros. Ele conheceu a esposa, Katjaa, depois de pescar um polvo doente e que necessitava ser cuidado, o que o fez ir até o veterinário. Ela e seu filho Duck são suas maiores prioridades. A família também possuía um cão de estimação, mas que teve que ser morto. O mesmo até confessou que tinha chorado na ocasião.

Antes do apocalipse zumbi, Kenny era um pescador em Fort Lauderdale, no estado da Flórida. O que pescava normalmente era vendido, mas nos verões, ele saía de viagem para pescar. É revelado em No Going Back, entretanto, que estas viagens fizeram-no acreditar que ele gostava de passar tempo longe da família, mas depois que eles morreram, desejou ter passado mais tempo com eles.

Kenny e sua família estavam voltando de Memphis, no estado do Tennessee depois deles visitarem a irmã de Katjaa quando o apocalipse começou. Ele e seu filho foram vistos na Gil's Pitstop um pouco antes do apocalipse começar.

Pós-Apocalipse Editar

1ª Temporada Editar

A New Day

Lee e Clementine encontraram Kenny e sua família pela primeira vez durante a sua estada na fazenda de Hershel. Mesmo estando ciente do apocalipse, Kenny acreditava firmemente que o governo e os militares iriam resolver a confusão muito em breve. Caso contrário, ele planejaria pegar sua família e entrar no seu barco.

Shawn atacado por zumbis.png

Independentemente da escolha de Lee entre salvar Shawn ou Duck, Shawn acaba morto.

Quando tanto seu filho e Shawn Greene são atacados, Lee teve de escolher quem salvar. Se Lee escolheu Duck, Kenny e Lee o salvam do zumbi que lhe está atacando. No entanto, Shawn é morto e o grupo é expulso da fazenda de Hershel. Se Lee escolheu salvar Shawn, Kenny salva Duck facilmente, mas foge ao invés de ajudar Lee. Hershel fica chateado com Kenny e está agradecido por Lee por tentar salvar Shawn, mas expulsa todo o grupo de qualquer jeito. Kenny oferece uma carona para Lee e Clementine irem para Macon, e os dois aceitam. Independentemente disso, o seu relacionamento com Lee muda dependendo de quem Lee tentou salvar.

Quando o destino é alcançado, eles ficam sem gasolina e se deparam com uma horda de zumbis. Um deles tenta atacar Duck, mas todos são salvos por um grupo escondido na farmácia. Uma mulher chamada Carley salva Duck do zumbi que estava atacando Duck e todos correm para dentro. Lá, o grupo discute o quão arriscado foi esse salvamento. Larry, um dos membros do grupo escondido na farmácia suspeita que Duck foi mordido, já que estava coberto com as entranhas do zumbi que tentou o atacar. Kenny ataca verbalmente Larry, defendendo o seu filho, dizendo que ele não foi mordido. Lee pode ficar do seu lado ou do de Larry, e isto influenciará o relacionamento dos dois.

Larry, que tem um problema cardíaco, quase tem um ataque cardíaco devido a quantidade de estresse a qual foi exposto, o que preocupa a todos. Lilly, sua filha, avisa Lee que ela precisa do medicamento que fica no estoque da farmácia, que está trancado desde que entraram lá. Kenny começa a dar tarefas para todo o grupo (Doug vigiará as janelas, Carley descansará, Glenn irá atrás de gasolina e suprimentos e Lee irá abrir a farmácia).

Numa conversa posterior com ele, Lee pode tentar consolar Kenny da culpa que ele sente por não ter ajudado Kenny ou condená-lo por não tê-lo feito. Depois de Lee conseguir abrir a farmácia mas disparar o alarme, ele consegue dividir o grupo entre suas funções enquanto ele deixa a sua caminhonete pronta. Depois que todos fogem, Larry acaba dando um soco em Lee e deixando-o quase inconsciente no chão da farmácia, perto de ser mordido por um zumbi, Kenny aparece para salvá-lo.

Quando o grupo chega no motel, ele e Lee têm uma pequena conversa com Clementine. Quando ele ouve o som de tiros, gritos e explosões vindo da cidade, ele espera que este seja o som da força militar vencendo sobre os zumbis. Ele, junto com o resto do grupo, concordam em ficar no motel até que a situação se resolva, mas no mesmo momento a energia elétrica é cortada.

Starved for Help

Três meses depois do início do apocalipse, Lee, Mark e Kenny estão caçando. Enquanto Lee e Mark estavam andando numa área, Kenny está na direção oposta, procurando por comida. A caça é interrompida quando se ouvem gritos e encontram três sobreviventes, chamados Ben Paul, seu colega Travis e seu professor David Parker, cuja perna está presa numa armadilha de urso. Kenny, que estava caçando sozinho, também ouve os gritos e chega no local.

Lee deve decidir se eles devem deixar David para trás ou salvá-lo (o que significa cortar sua perna fora). Se David é deixado para trás, Ben e Travis são levados de volta para o grupo, e David será morto ao tentar chegar perto de uma arma. Se David é salvo, a sua perna deverá ser decepada, o que fará com que ele perca muito sangue e parta para um estado de inconsciência. Na fuga, Travis se distrai e é atacado por zumbis.

Depois de voltarem para o abrigo, Lilly vai brigar com Lee, Mark e Kenny por terem trazido mais bocas para alimentar. Ela decide que Lee vai distribuir a comida para o grupo. Dependendo das pessoas alimentadas, Lee pode aumentar ou fortalecer seu relacionamento com outros membros do grupo. Kenny pode ser alimentado, mas logo depois que Clementine e Kenny Jr. sejam alimentados.

Katjaa informa Lee que a pessoa machucada que trouxeram (David ou Travis) morreu, e posteriormente ela é atacada pelo zumbi deste. Lee consegue separá-los, o que faz o zumbi tentar atacá-lo depois. Larry ou Mark vão salvar Lee (dependendo em qual dos dois o jogador escolheu para dar o machado).

O grupo posteriormente confronta Ben, perguntando o porquê dele não avisar que o seu amigo foi mordido. Ben afirma que nenhum deles foi mordido, e explica que, de alguma maneira, todos os vivos estão infectados e tornar-se-ão zumbis a não ser que o cérebro seja destruído. Carley ou Doug (dependendo em qual dos dois Lee salvou no primeiro episódio) irá avisar o grupo sobre duas pessoas que se aproximaram, que se identificam como Andrew e Danny St. John.

Mark ferido.png

Mark é atingido por uma flecha na St. John Dairy.

Eles fazem uma proposta: os St. John necessitam gasolina, e o grupo de Lee, comida. Quando Carley/Doug trazem o grupo para a fazenda, todos ficam chocados ao verem Mark ser atacado e ele é imediatamente levado para dentro por Brenda e Katjaa. Carley/Doug e Ben decidiram ficar no motel até que eles voltem. Kenny é visto empurrando o filho no balanço.

Quando Lee volta para a leiteria depois de ir com Danny para o acampamento dos bandidos, Kenny parece suspeitar do local. Lilly ainda está revoltada com a ideia de dexar o motel e deseja ir embora, mas Larry a desmotiva, aconselhando que ela fique para o jantar. Lee vai para o estábulo e encontra Clementine, Duck, Andy e Katjaa, todos ao redor da única vaca restante da família. Kenny está próximo, de olho na porta dos fundos do estábulo e logo após fala com Lee, para que ambos consigam achar uma forma de abrir a porta que, segundo Kenny, "foi fechada logo depois que eles chegaram aqui".

Mark sem as pernas.png

Lee descobre que os St. Johns são canibais quando encontra Mark sem as pernas em uma sala escondida.

Para distrair Andy e abrir a porta, Lee sabota o gerador de energia para a cerca elétrica. Depois de removerem a fechadura, Andy os surpreende e os avisa estranhamente calmo que o jantar está na mesa. Kenny segue com Andy para a janta, ganhando tempo para Lee abrir a porta.

Chegando na sala de jantar, Lee pede onde é o banheiro, querendo investigar sobre ele, ainda desconfiado. Lee, logo depois de descobrir que a carne que estava sendo servida eram as pernas de Mark, corre de volta para a sala de jantar para evitar que Clementine coma o jantar. Lee conta a todos sobre a proveniência da comida, e todos estão descrentes, até que Danny e Andy ameaçam todos com uma arma suas armas. Brenda, logo depois, afirma:

Se você cresce no interior da Geórgia, lhe ensinam a não desperdiçar. Foi assim que fui criada e foi assim como criei meus garotos. Agora, vocês têm monstros por aí que não fazem nada mais do que comer pessoas! E para quê? Para apenas continuarem comendo mais deles! Pensamos que poderíamos fazer um uso melhor disto. [...] Andy está certo. Nós procuramos por pessoas que iam morrer, de um jeito ou de outro.
Brenda St. John, em tom sombrio, sobre a decisão da família de adotar o canibalismo.

Logo após isto, Mark - que saiu rastejando do banheiro - rola escada abaixo e é visto rastejando e pendido ajuda. Usando a distração, Danny nocauteia Lee. Ele acorda mais tarde, numa sala de refrigeração preso com Clementine, Kenny, Lilly e Larry. Kenny revela que eles sequestraram Katjaa e Duck, e Larry teve um ataque cardíaco. Este para de respirar, e Kenny acredita que ele está morto, o que faz Lilly se irritar e dizer que ele não está morto.

Lee deve escolher entre ficar do lado de Kenny ou de Lilly, e de qualquer maneira, Kenny acaberá esmagando a cabeça de Larry com um bloco de sal.

Lee e Lilly presos.jpg

Presos em um refrigerador de carnes pelos St. Johns, Clementine consegue libertar todos escapando por um duto de ar.

De ambos os jeitos, Clementine consegue fugir do refrigerador pelo duto de ar e destranca a porta. Kenny irá atrás de sua família enquanto Lilly continuará lamentando a morte de Larry. Depois de Lee conseguir salvar Katjaa de Brenda, Andy está mantendo Duck como refém enquanto Kenny o confronta. Este leva um tiro e Lee ataca Andy, socando-o várias vezes. Lee pode escolher por matá-lo selvagemente ou deixá-lo para ser comido pelos zumbis. A escolha será parecida com a anterior (matar/não matar Danny), com os mesmos efeitos sobre Clementine.

Agora livres, o grupo descobre um carro aparentemente abandonado e cheio de mantimentos. O grupo deseja tomar os objetos, mas Clementine é contra. Lee deve escolher entre tomar ou não os mantimentos do carro, mas de qualquer maneira Kenny irá fazê-lo.

Long Road Ahead

Long Road Ahead (01).jpg

Lee pode escolher entre matar a mulher que estava sendo atacada por zumbis ou deixá-la morrer para distrair os zumbis.

Três semanas depois do último episódio, Lee e Kenny voltam para Macon e para a farmácia de sua família para encontrar mais medicamentos. Eles avistam uma garota desconhecida gritando e correndo de um dos prédios. Ela é rapidamente cercada por zumbis e mordida por um deles. Kenny sugere que a garota seja deixada para trás, para que eles ganhassem tempo e pegassem mais medicamentos. Cabe a Lee decidir se ela deve ser deixada para trás ou morta. Caso ela for deixada para trás, os dois conseguirão fugir para a farmácia. Caso ela seja morta, o barulho do tiro irá atrair zumbis.

Dentro da loja, Lee e Kenny juntam a maior quantidade de medicamentos que podiam antes dos zumbis invadirem o local. Com os zumbis já ameaçando invadir o local, os dois começam a fugir, porém Lee acaba sendo atacado por um zumbi que quebrou a porta. Se o relacionamento dele com Kenny for alto, ele vai ajudar Lee. Caso contrário, Lee deverá se soltar sozinho.

Depois de uma fuga complicada, eles voltam para o motel onde Lee descobre que alguns bandidos tentaram invadir o motel. Ben está vigiando, Lilly ainda está chateada por causa de seu pai, Kenny e sua família estão bem, Carley/Doug estarão andando por aí e Clementine está desenhando.

Lilly logo revela para Lee que alguém do grupo está roubando medicamentos. Lee investiga e encontra uma sacola com medicinas do lado de fora do motel, e volta para contar para Lilly. Kenny entra e todos conversam sobre o ocorrido. No mesmo momento, um grupo de quatro bandidos invade o local e mantém todos como reféns. Lilly diz para Lee mantê-los ocupados, e se esconde para atacar. Depois que Lilly mata o líder do grupo, o resto do grupo de Lee se esconde.

Depois de dois outros membros serem mortos, o terceiro chama mais bandidos para atacarem o motel. Kenny dá uma arma para Lee atirar nos bandidos enquanto parte do grupo escondido corre para o trailer. Primeiro, ele cobre Carley/Doug e Ben de dois bandidos e depois cobre Katjaa, Duck e Clementine de outros três. Um zumbi acaba atacando um dos bandidos e, mais posteriormente, derruba Katjaa e Duck, mordendo Duck.

Kenny e Lee atiram e matam alguns zumbis que começaram a invadir o local. Se Doug foi salvo, ele ficará dizendo onde estão os zumbis para que ele atire em oito, no mínimo. Se Carley foi salva, Lee deve matar ao menos quatro zumbis antes que o trailer esteja pronto para partir. Todos acabam entrando no trailer e eles fogem.

Lilly após atirar.png

Lilly após atirar a sangue frio em Doug ou Carley.

No caminho, Lilly revela que alguém tem trocado medicamentos por proteção. Ela desconfia que Ben (e Carley, se ela foi salva) roubou/roubaram os medicamentos. Kenny deve parar o trailer depois de atropelar um zumbi e este ficar preso debaixo do trailer, e Lilly exige que todos saiam do mesmo. O grupo começará a discutir sobre quem é o culpado. Doug (se salvo) tentará manter Lilly calma, enquanto Carley (se salva) irá gritar com ela. Depois que o zumbi foi retirado de debaixo do carro, Doug (se salvo) irá proteger Ben e acabar levando um tiro na cabeça ou Carley (se salva) levará apenas um tiro na cabeça. Todos ficarão chocados e Lee irá forçar Lilly a soltar a arma. O jogador deverá decidir se o grupo deve abandonar Lilly ou levá-la de volta ao trailer e procurar uma forma de puni-la.

Mais tarde, enquanto todos estão viajando no trailer, Katjaa revela que o zumbi que atacou a ela e Duck conseguiu mordê-lo. Eles concordam em continuar andando e esperando por uma cura. O grupo é forçado a parar mais tarde, agora porque um trem abandonado e descarrilhado está no caminho.

Kenny pede para que todos saiam do trailer (exceto Lilly, se Lee a trouxe). Lee e Ben irão investigar o trem, onde encontram um vagão que parece estar servindo de moradia, e também encontram um homem morto no comando do trem. Não se sabe o que causou sua morte, mas este não voltou como zumbi. Lee procura por uma maneira de locomover o trem, e encontra uma prancheta com instruções que foram escritas, porém jogadas fora. Entretanto, as marcas no papel ainda eram legíveis. Para que se tornem entendíveis, Lee deve voltar para o trailer e pegar o lápis ao lado do banco do motorista. Lilly acaba empurrando-o para fora do trailer .

Enquanto vasculha os arredores, Lee encontra Chuck (Charles, "se você quiser ser elegante", segundo ele), um homem sem teto vivendo em um dos vagões do trem que surpreende Lee com sua aparição repentina. Ele pergunta de Lee tomou algum objeto dele, e independentemente da resposta, Chuck se junta ao grupo.

Long Road Ahead - Kenny em negação.png

Kenny tenta evitar ao máximo a morte do filho, que foi atacado por um zumbi.

Uma vez que o trem está em movimento, fica cada vez mais aparente que Duck não irá conseguir sobreviver. Katjaa pede para que Lee fale com Kenny para parar o trem, que irá se negar. Lee pode brigar com ele ou calmamente discutir com ele. De ambos os jeitos, Kenny vai parar o trem. Ambos querem livrar Duck da dor, para que o outro não o faça. Mesmo que Lee se voluntarie, Katjaa irá o fazer. Depois de um tiro e um grito de Kenny ser ouvido, Lee corre em direção ao barulho e descobre que Katjaa, incapaz de matar seu filho, cometeu suicídio. Lee ou Kenny é forçado a terminar o trabalho antes que Duck se transforme num zumbi.

O grupo - agora formado apenas por Lee, Clementine, Kenny, Ben e Chuck - continuam a viagem. Depois de Lee ter um plano feito, de cortar o cabelo de Clem e ensiná-la a atirar, todos são forçados a parar. Um tanque de combustível que estava numa ponte acima dos trilhos do trem capotou, deixando toda a carga dependurada na frente dos trilhos. Durante uma discussão entre Kenny e Chuck, dois outros sobreviventes aparecem na ponte: Christa e Omid.

Eles acabam por serem úteis e decidem ajudá-los a remover o caminhão de seu caminho. Lee e Omid conseguem cortar o tanque de combustível com êxito antes dos zumbis chegarem muito perto. O trem dá a partida, e os dois ficam sem saída a não ser pular da ponte por cima do trem. Lee consegue chegar bem, mas Omid tropeça e machuca a perna (independentemente se Lee o empurrou ou não) e Lee deve escolher se irá ajudar Christa ou Omid primeiro, mas de qualquer forma ambos sobrevivem.

Pouco antes de sua chegada em Savannah, o walkie-talkie de Clementine liga sozinho e a voz de um estranho surge do outro lado da linha, falando como se tivesse conversado com Clementine antes. Lee e Kenny são surpreendidos, já que ambos pensaram que o objeto estava quebrado, deixando-os a se perguntar quem é este estranho e o que ele quer com Clementine.

Around Every Corner

Lee e o grupo estão andando pelas ruas de Savannah, Georgia. De repente, um sino de uma torre nas proximidades começa a tocar, e Lee vê de relance uma silhueta. O barulho atrai zumbis em direção ao grupo. No meio do caos, Lee se separa de Clementine e ela e Ben acabam encurralados contra uma parede.

Lee diz a Ben para ajudar a Clementine, mas ele foge em pânico. Apesar de seus esforços, Lee é incapaz de ajudar Clementine com sua arma, mas, felizmente, Chuck vem em socorro de Clementine e atrai os zumbis em sua direção. Chuck, então, diz para o resto do grupo fugir, e que ele ficaria bem. Esta é também a última vez que ele é visto vivo.

Os sobreviventes chegam a uma casa abandonada. Após entrarem nela, Lee checa o primeiro andar por ameaças, enquanto Ben e Kenny vasculham o segundo. Depois que Lee termina seu trabalho Ben aparece, dizendo que algo há de errado com Kenny. Ben conta que ele subiu para o sótão e não voltou. Lee sobe e encontra Kenny no sótão, olhando para uma criança zumbi.

Around Every Corner - Lee ameaça.png

Lee ameaça de morte ao estranho que o estava observando.

Aparentemente, o menino morreu de inanição em seu esconderijo e Kenny o achou parecido com Duck. Lee pode matar o menino ou dizer que seria melhor se Kenny o fizesse. Se nenhum dos dois o fizerem, Christa acabará por matar o garoto. Independentemente disso, Lee acaba enterrando o corpo da criança e vê um estranho que veio observar-lhe, pela primeira vez.

Mais tarde, Kenny sai com Lee a procura de seu barco. Entretanto, ao chegarem num cais, só encontram um barco um pouco encalhado. Lee, por sua vez, encontra uma grande pilha de cadáveres de zumbis (inclusive alguns zumbis ainda vivos).

Eles acabam encontrando uma sobrevivente, Molly, e tentam atacá-la. Os dois lutam por um breve momento e termina quando Molly está prestes a matar Lee, ou este prestes a atirar em Molly. De repente aparece Clementine, que seguiu Lee, e pede que os dois parem de lutar. Molly percebe que Lee não é uma ameaça, mas Kenny, sem saber disto, aparece com sua arma. Molly lhe dá uma rasteira e Kenny puxa acidentalmente o gatilho. Ela então explica a Kenny, Lee e Clementine tudo sobre Crawford, a comunidade de sobrevivência de Savannah que se localiza após o monte de cadáveres, e revela-se ser a pessoa que estava tocando os sinos ao redor da cidade.

Around Every Corner - Grupo em choque.png

Lee, Kenny, Clementine e Molly se assustam com a horda de zumbis que se aproxima.

O disparo de Kenny foi ouvido pelos zumbis das proximidades e eles acabam cercando o grupo. Enquanto Molly, Kenny e Clementine conseguem escapar, Lee é separado deles e foge para o esgoto, onde ele encontra o cadáver destripado de Chuck. Em seguida, ele encontra o esconderijo de Brie, Vernon, Clive, Boyd e Joyce.

Vernon o ameaça com uma arma, mas Lee é capaz de convencê-lo a não atirar nele, para o desespero de Brie que pensa que Lee é um dos membros de Crawford e que eles serão atacados pelo grupo quando for descoberta a sua localização. Vernon leva Lee de volta para casa, onde ele se reúne com seu grupo e Molly.

Vernon, sendo um médico, foi capaz de verificar a lesão de Omid. Clementine acaba descobrindo que havia um barco no barracão da casa o tempo todo, mas que carece de uma bateria. O grupo decide infiltrar-se em Crawford para encontrar as baterias, gás e medicamentos que faltam para curar a perna infectada do Omid. Vernon se junta ao grupo com Brie.

Around Every Corner - Entrando em Crawford.jpg

Para ir atrás de medicamentos para o grupo de Vernon e de Lee, todos decidem ir para Crawford por meio dos esgotos.

Lee pode deixar Clementine na casa, com ou sem uma arma para cuidar de Omid, ou levá-la para Crawford como ela tanto insiste. Lee e os outros chegam no prédio da escola, no centro de Crawford. Aparentemente, o prédio tem sido usado como o principal depósito para todos os seus mantimentos. Logo é revelado que Crawford sucumbiu, e os zumbis tomaram conta do lugar.

Uma horda de zumbis ataca a escola, forçando todos a voltar para a sala de aula onde funcionava o centro de operações levando ao arsenal de Crawford. Na sala de aula, Ben percebe que ele acidentalmente deixou os zumbis entrarem na escola e tem um colapso. Ele decide que deve dizer para Kenny que ele é o responsável pela morte de Katjaa e Duck. Vernon e Lee contém Kenny de atacá-lo. Uma votação rápida ocorre sobre caso o grupo deve ou não deixar Ben para trás. Lee pode escolher a sua opinião. Se Clementine veio junto, Lee pode mudar sua opinião numa segunda vez. Os zumbis invadem a sala de aula e devoram Brie.

Around Every Corner - Salvar Ben.png

Lee deve escolher se irá soltar Ben ou não.

Lee e o grupo abrem a porta do arsenal levando a uma torre do sino. Lee é então visto correndo até a torre do sino, lutando contra vários zumbis, jogando alguns fora das escadas e atirando noutros. Ao chegar no topo da torre, Ben é então atacado por um zumbi, e Lee pode ou não atirar no zumbi. Independentemente, Ben e o zumbi caem. Ben consegue segurar a mão de Lee, e o zumbi leva um tiro de Lee. Ele tem agora a opção de deixá-lo cair para a morte ou puxá-lo para cima. Clementine estará muito chateada com a decisão se Lee optar por deixá-lo morrer, já que perdeu um amigo. O grupo escapa da torre no telhado do edifício.

Lee e o grupo chegam de volta à casa, onde encontram Omid vivo e Vernon o trata com antibióticos. Se Clementine foi deixada na casa, ela também conseguiu prender ou matar um zumbi, dependendo se Lee deixou uma arma com ela. Mais tarde, Vernon sugere a Lee que ele deixe Clementine com seu grupo. Lee pode concordar ou discordar em voz alta sobre este assunto.

Clementine pedirá a Lee se eles vão conseguir procurar por seus pais antes de partir com o barco. Lee pode mentir para ela e dizer que eles vão, ou ser honesto e dizer que isto provavelmente não vai acontecer.

Around Every Corner - Clem chorando.jpg

Clementine chorando após descobrir que o grupo não conseguirá ir atrás de seus pais antes de partir com o barco.

Lee acorda no dia seguinte e descobre que Clementine não está mais na casa. Ele procura pela casa, e quando vai para o quintal, encontra o chapéu de Clementine caído no chão. Lee sobe por cima da cerca e encontra o walkie-talkie de Clem e o pega, mas é atacado e mordido por um zumbi. Omid, Christa, Kenny e Ben (caso vivo) vêm à procura de Lee, dizendo-lhe que não estão conseguindo encontrar Clementine. Lee pode revelar que ele foi mordido ou ele pode mantê-lo em segredo. Lee afirma que Vernon a raptou e insiste em ir atrás deles. Depois disso, ele pode pedir aos seus companheiros para ajudar a encontrar Clementine ou dizer-lhes para esperar no barco enquanto ele procura para ela. Dependendo das escolhas de Lee, alguns dos membros do grupo podem recusar sua oferta.

Depois de procurá-lo em seu esconderijo, é revelado que Vernon e o resto do seu grupo saiu de lá, deixando o local abandonado. Lee, em seguida, olha para fora da janela para ver uma grande horda de zumbis passando. Ao perceber que o grande número de zumbis atraídos pelo barulho do trem que usaram para chegar em Savannah chegaram juntamente com eles, Savannah foi ainda mais infestada.

Lee, em seguida, recebe uma misteriosa chamada de um homem no walkie-talkie, que revela que ele não é Vernon. O homem também informa Lee que ele está com Clementine e diz para Lee escolher suas próximas palavras com mais cuidado. Lee começa a responder, mas perde as palavras durante o seu estado de choque.

No Time Left

Este episódio começa de onde "Around Every Corner" parou, com as palavras que Lee escolheu para o estranho que escolheu no episódio anterior. Percebendo que Clementine está em outro lugar na cidade e não no necrotério do hospital, ele e o grupo que veio com ele procuram uma saída. Lee consegue abrir a porta do elevador nas proximidades, mas desmaia após abri-lo por causa do esforço e da sua mordida.

No Time Left - Lee amputa braço.png

Lee pode decidir se vai ou não amputar seu braço. Se ele veio sozinho, ele irá fazê-lo. Se todo o grupo veio com ele, Christa irá amputá-lo.

Dependendo de quem veio com ele, Lee pode acordar entre eles ou sozinho, e acaba escolhendo se ele cortará ou não o seu próprio braço com um serrote, a fim de potencialmente salvar-se da infecção da mordida ou, pelo menos, ter mais tempo.

Independentemente disso, Lee e os possíveis outros membros que vieram começam a escalar o poço do elevador do hospital, que é visto a ser invadido por hordas de zumbis no interior e exterior. O grupo ou Lee chega no telhado e vê as ruas cheias de milhares de zumbis. No entanto, usando a estratégia de Molly de pular entre os telhados dos prédios, Lee consegue chegar a uma torre do sino ao lado do telhado. Tocando-o, ele chama a atenção das hordas para a torre, diminuindo o volume nas ruas e permitindo que o grupo corra de volta para a mansão.

Dependendo de quem veio com Lee em "Around Every Corner" e/ou foi deixado para cuidar do barco, o resultado na chegada pode ser diferente. Se alguém ficou, é mostrado que eles foram emboscados pelo grupo de Vernon, que os venceram e em seguida roubaram o barco do grupo.

Se todos acompanharam Lee, o barco não é visto e um bilhete deixado por Vernon é encontrado onde ele se desculpa e disse que o roubou para o seu grupo. Lee, no entanto, ainda se concentra em encontrar Clementine, e insiste em ir para o Marsh House.

No Time Left - Grupo armado.png

O grupo armado, pronto para se defender de uma horda de zumbis que invadem a mansão.

No entanto, o rebanho os alcança e invade a mansão. O grupo coloca-se uma posição de ataque mas é forçado a ir para o sótão, onde eles ficam presos. Uma briga começará entre Lee e Kenny, este paranoico pela mordida de Lee e pela possibilidade de que ele possa virar um zumbi mesmo que seu braço foi removido.

Revoltado, Lee joga um busto em Kenny. No entanto, se Lee não jogou o busto em tempo, Kenny o fará em seu lugar. Independentemente disso, o busto vai ser jogado na parede, onde se descobre que ela é fraca e está caindo aos pedaços, os levando para a casa ao lado. O grupo se divide ao quebrar a parede e acaba em um quarto fechado, onde um casal cometeu um duplo suicídio, trancando seu quarto para evitar os zumbis que infestaram a casa.

Lee encontra uma varanda, onde é possível atravessar para outro telhado, e o grupo segue para lá. Se Ben ainda está vivo, a varanda entrará em colapso e cairá quando ele for pular. Se Ben não está vivo, Kenny não vai cair no salto, mas vai perecer em um evento mais tarde.


2ª Temporada Editar

A House Divided

A House Divided - Reunião Kenny e Clementine.png

Clementine e Kenny se reencontram no resorte.

O grupo de Clementine chega em um resort de esqui e percebe que este está bem reforçado. Para que o grupo esteja seguro, é pedido que Clementine suba na torre de observação ao lado do resort para conferir se alguém esteja os seguindo. Ela encontra algumas luzes de lanterna do outro lado da ponte, mas para a observação quando o grupo é confrontado por outro. Clementine desce as escadas e se aproxima do outro grupo. Ela acaba encontrando Kenny, ainda vivo, ao lado de sua nova namorada Sarita e seu amigo Walter. A disputa é encerrada logo depois de verem a reunião dos dois.

Depois de uma conversa com Kenny, ele explica que depois que ele se separou de Lee, Christa e Omid, ele conseguiu fugir dos zumbis e escapar de Savannah. Depois de um tempo, ele se escondeu num velho restaurante e foi encontrado por Sarita. Os dois viajaram juntos por muito tempo procurando por segurança, e conforme o tempo passava eles criaram um relacionamento amoroso. Várias semanas antes de A House Divided, eles encontram o resort de ski em algum lugar de Virgínia, onde dois homens estavam vivendo: Walter e Matthew. Eles, então, formaram um grupo.

Mais tarde, o jantar será servido. Clementine pode escolher entre sentar com um dos grupos. Ambos os grupos que Clementine se sentar com irá falar sobre o outro, principalmente Nick, Kenny e Luke. Mais tarde, se Clem se sentou com o grupo de Kenny, Nick e Luke irão se juntar à mesa. Se Clem se sentou com o seu novo grupo, Kenny irá se juntar a mesa. Eles começam com uma conversa civilizada mas logo depois começam a brigar.

A House Divided - Walter e Clem.png

Walter pergunta o que incomoda Clem, e ela pode falar sobre Matthew ou sobre as luzes que os perseguiam.

Depois desta discussão, Kenny acidentalmente chama Clementine de Duck, o que o chateia, mas deixa Nick e Luke confusos, até que ela explica quem é Duck. Walter, logo depois, chama Clementine para uma caminhada no lado de fora. Eles conversarão sobre como o mundo não está acabado como tanto falam e sobre seu amigo Matthew.

Na caminhada, eles encontram uma mulher espiando pela janela do resort. Kenny se aproxima e eles se perguntam se ela é confiável. Walter, num gesto de boa ação, acaba lhe dando uma caixa com comida para alimentar a suposta família que a mulher tanto falava.

A House Divided - Walter confronta Nick e Clem.png

Walter descobre a faca de caça de seu amigo Matthew, e confronta calmamente Clementine e Nick.

Depois de Clementine e Nick falarem com Walter sobre a morte de Matthew (que Nick baleou na ponte), o vento começa bater forte, e faz com que o gerador de energia eólica do resort gire rápido e faça bastante barulho, o que poderia atrair zumbis.

Kenny, Luke, Carlos, Sarita, Nick e Clementine vão parar o gerador e matar os zumbis que se aproximam. Kenny e Luke se afastam, enquanto Clem começa a descobrir como desligar o gerador enquanto os outros a cobrem. Depois de matar alguns zumbis, outro começa a atacar Nick, e ele luta com o zumbi. Dependendo se Clementine disse a Walter se Nick era um bom homem ou não, ele pode salvar Nick ou deixá-lo morrer. Se Walter não o salva, Nick é morto.

Quando um grupo começa a voltar para o resort, surge um barulho de metralhadora e vários zumbis são mortos. Logo depois de todos serem eliminados, um grupo aparece vindo da floresta. Ele é constituído pelo homem que entrou na cabana e falou com Clementine, a mulher que pediu por mantimentos e outros dois homens. O homem é identificado como Carver por Carlos, e este primeiro começa a agredir Carlos. Kenny, neste momento, consegue fugir e se esconder, assim como Luke, embora os dois se separem.

Sarah corre para fora do resort para proteger seu pai. Carver obriga o grupo a entrar, onde ele e seu grupo amarram as mãos de todos e os forçam a ajoelhar, com exceção de Alvin, Rebecca e Clementine. Eles, então, discutem o que fazer:

  • A House Divided - Clementine refém.png

    Clementine pode ser feita refém se não proteger Alvin de Carver.

    Se eles se entregarem, Clementien e Alvin serão amordaçados também e se ajoelharão. Kenny, no lado de fora armado com um rifle, atira e mata um dos homens de Carver que estava perto da janela. Em retaliação, Carver agarra Walter e o força a andar para perto da janela, onde ele atira friamente na cabeça dele. Ele depois levanta Alvin e menciona um homem chamado George que foi aparentemente morto por Alvin.
    • Se Clementine diz para Kenny se render ou se ela corre em direção a Alvin para protegê-lo, a vida dele será poupada e Kenny obedece Clementine.
    • Se Clementine fica em silêncio ou diz para Carver parar, Kenny irá atirar em Carver e acertar seu ombro, e Kenny irá atirar na cabeça de Alvin. Ele irá em seguida ameaçar Clementine de morte, obrigando Kenny a se render.
  • A House Divided - Kenny e Clem fora do resort.png

    Clementine deve escolher se Kenny deve atirar em Carver, que está mantendo Alvin de refém, ou se os dois devem se entregar.

    Se Clementine escapa, ela encontra Kenny com um rifle tentando salvar o grupo. Ele, então, consegue atirar com sucesso em um dos homens de Carver próximo à janela. Em retaliação, Carver agarra Walter e o força a andar para perto da janela, onde ele atira friamente na cabeça dele. Kenny se choca e atira mais, mas erra todos os tiros. Carver irá levantar Alvin e levá-lo para perto da janela, ameaçando-o de vida. Clementine pode dizer para Kenny atirar ou para eles se entregarem.
    • Se Clementine disser para Kenny atirar, ele acertará Carver no ombro, e este assassinará Alvin.
    • Se Clementine disser para os dois se entregarem, Kenny largará a arma e os dois serão amordaçados e colocados junto ao grupo.

Depois disto, Luke ainda não reapareceu e Carver supõe que ele fugiu para se salvar. Ele então diz para seus subordinados levar o grupo para "casa", e o episódio termina.

In Harm's Way

In Harm's Way - Clementine encara Carver.png

Clementine pode encarar Carver quando este a ameaça.

Kenny começa o episódio amordaçado no caminhão para a Howe's Hardware junto com Carlos, Sarita, Nick (se salvo), Rebecca e Alvin. Depois de uma pausa para ir no banheiro, Clementine volta para dentro do caminhão com uma ferida na bochecha depois de Carver dar-lhe um tapa.Kenny vê a ferida na bochecha de Clementine, o que indica que Carver a machucou. Isto o deixa furioso, e este começa a gritar a Carver, Troy e Bonnie exigindo o porquê.

No caminhão, o grupo discute o que eles farão em seguida. Kenny sugere que eles devem fugir, e Clementine pode apoiá-lo ou não. De qualquer maneira ele conseguirá se soltar com um pedaço de metal pontiagudo no local. Depois de fazê-lo, Kenny diz ao grupo que Luke aparentemente os abandonou, mas o resto do grupo não acredita e avisa a ele que ficar contra Carver é perigoso.

Quando o caminhão está quase chegando à Howe's Hardware, Carlos avisa. Kenny se aproxima da porta, esperando por ela ser aberta. Entretanto, o caminhão passa por um buraco e Kenny bate a cabeça contra a porta. Ele cai e perde a consciência por alguns segundos. Sarita se aproxima para ter certeza que ele está bem.

In Harm's Way - Abertura Caminhão.png

Troy, Tavia e Bonnie retiram o grupo do caminhão.

A porta do caminhão é aberta por Troy, Tavia e uma aparentemente arrependida Bonnie, que parece se sentir mal pelos eventos ocorridos no resort. O grupo então é escoltado para dentro da loja, e Carver conta para seus homens que eles estão trazendo "novos e velhos convidados", e que todos necessitam encontrar "paciência e compaixão para perdoar os membros que se desviaram".

O resto do grupo é preso em uma área cercada por grades, onde supostamente ficam os membros que desrespeitam as regras de Carver e ficam lá para trabalhar e conquistar seu lugar de volta.

In Harm's Way - Reggie e o grupo.jpg

Reggie foi o sobrevivente que ajudou o grupo de Luke, Nick, Rebecca, Alvin, Carlos, Sarah e Pete a escapar da primeira vez.

O grupo é recebido por Reggie, um velho amigo que ajudou o grupo que estava na cabana a fugir. Ele é encontrado sem braço e todos pensam inicialmente que foi por causa do plano de fuga, mas Reggie explica que aconteceu quando ele foi mordido por um zumbi quando estava trabalhando fora da Howe's. Outro membro, Mike apareceu e decepou o braço no mesmo minuto. No mesmo momento, Alvin é chamado por Carver.

Já que Carver está dando uma segunda chance a Reggie, ele parece ser leal a ele. Entretanto, ele avisa o grupo que não o meta em confusões e uma vez dentro da comunidade e com o respeito de Carver conquistado, ele poderia ajudá-los de novo. O grupo desaprova o plano de Reggie, mas ele tenta convencê-los que lá não era tão ruim. Entretanto, quando eles contam sobre a(s) morte(s) de Walter e Alvin nas mãos de Carver, ele começa a ter segundos pensamentos.

In Harm's Way - Olhar de Jane.png

Jane não foi tão agradável com Clementine na primeira vez que se viram.

Kenny afirma a Clementine que ele não confia em Reggie, e ela pode dizer se ele é confiável ou não, segundo sua opinião. Antes que são mandados para dormir, Clementine tem a opção de falar com todos no local, e também vasculhar o ambiente, procurando por algo que lhes ajude a fugir enquanto Kenny mantém Reggie distraído.

Troy traz Carlos de volta e ameaça atirar em qualquer um que ficar acordado. Antes do grupo dormir, Kenny pergunta a Clementine se ela quer fugir, e todas as respostas possíveis são inclinadas a um "sim".

No dia seguinte, Carver começa a discursar sobre a estadia de todos os recém-chegados ali. Sarah tenta conversar com Clementine enquanto Carver está falando, e este irá perceber a conversa e não falar nada em primeiro momento. Mesmo se Clem tentar fazer Sarah ficar quieta, ela continuará falando. Carver surtará e forçará Carlos a dar um "belo tapa na boca por ser mal-educada". Contra a sua própria vontade, Carlos o faz, e mesmo tentando reconfortá-la depois, é ameaçado a não fazê-lo. Logo em seguida, tarefas diferenciadas são dadas aos membros do grupo. Kenny vai trabalhar com Mike nos fundos.

Os dois, enquanto trabalham, acaba brigando, e quando Clementine chega, ela encontra Kenny discutindo com Mike sobre fazer trabalho forçado. Ele o empurra contra uma janela de vidro fraca, e que logo se desfaz em pedaços. Zumbis começam a entrar no local. Clementine é atacada por um zumbi, mas consegue matá-lo usando uma prateleira, e é salva de outro zumbi por Troy, que a manda voltar para dentro enquanto começa a gritar com Mike e Kenny.

In Harm's Way - Clem e Luke.png

Clem e Luke se encontram na loja de quadrinhos da Howe's.

No meio do caminho, Clementine é sufocada e puxada para dentro de uma loja de quadrinhos. Lá, ela encontra Luke, e este explica que os seguiu até aqui e não dormiu desde então. Ele afirma também que o lugar está coberto de seguranças, e que encontrou uma enorme horda de zumbis se locomovendo em direção à Howe's e isso pode ser usado como distração para que o grupo fuja.

Luke pede a Clementine para pegar um walkie-talkie para ele e encontrá-lo novamente no mesmo local no dia seguinte. Quando ela sair da loja de quadrinhos, Troy irá ameaçar Clementine, perguntando porquê ela foi ali, e avisa que nunca mais deve entrar lá. Ele também avisa que Carver quer vê-la.

Quando Clementine volta para o seu grupo, eles decidem como eles vão escapar. A maioria do grupo concorda com a ideia de dar um walkie-talkie para Luke e escolher uma boa hora para escapar, mas Kenny acredita que eles deveriam usar algo bastante barulhento para atacar os zumbis (de forma semelhante que Molly fazia ao bater os sinos em várias partes de Savannah), mas alguns acreditam que é muito perigoso.

Eles começam a discutir que é impossível passar indetectável por meio de uma horda de zumbis, e na mesma hora, Jane fala com o grupo pela primeira vez no episódio, afirmando que ela faz o mesmo todo o tempo. Clementine pode dizer que ela já o fez, e foi o método que ela e Lee usaram para escapar a Marsh House.

In Harm's Way - Tavia distraída.png

Tavia falando com alguém no walkie-talkie.

Mike então levanta Clementine por meio de uma corda, mas deve soltar quando alguns guardas se aproximam. Ela então, se agarra numa escada quebrada que leva até o topo. Clementine volta para junto com o grupo com os walkie-talkies escondidos em seu casaco depois de algum tempo e vai dormir na sua cama. Antes de adormecer, Kenny começa a se lembrar de Duck, dizendo que sente saudades dele, e lembrando como ele costumava fazer coisas idiotas, como correr pra lá e pra cá.
In Harm's Way - Bonnie chamando.png

Clem é chamada por Bonnie para que as duas possam conversar, mas Clementine deve encontrar Luke para entregar o walkie-talkie.

Na manhã seguinte, o grupo tenta decidir quem deve entregar o walkie-talkie para Luke, mas são interrompidos por Troy. Kenny rapidamente coloca o rádio no bolso de Clementine antes de sair, fingindo que estava fechando os fechos de seu casaco. No caminho para seu trabalho, Bonnie pede para Clementine vir com ela, afirmando que ela quer a manter segura.

Sozinhas, Bonnie lamenta a morte de Reggie. Ela afirma que falou com Carver, e ele admitiu o crime a sangue frio, o que a assustou. Clementine está ansiosa por causa dos walkie-talkies em seu bolso e Bonnie pergunta se ela está bem. Clem pode confiar nela e contar a verdade, admitir, dizer que não confia nela ou não dizer nada. De qualquer maneira, ela irá liberar Clementine.

Clementine irá entrar na loja onde tinha combinado de se encontrar com Luke, mas ele não está em lugar algum. Ela irá chamar e procurar por Luke até que Troy, extremamente nervoso, entra na loja, dá um tapa em Clementine e repete que o lugar não é para ela. Troy a joga em direção a Mike e Kenny leva para junto do grupo, onde ela encontra Luke no chão, enquanto Carver está dando um discurso enraivado. É revelado que Luke foi encontrado pegando um pouco de comida.

In Harm's Way - Kenny atacado.png

Kenny toma a culpa do walkie-talkie, e Carver o ataca com uma fúria notável.

Como se não fosse o bastante, Carver também descobriu o esquema dos walkie-talkies. Raivoso, ele ameaça o grupo, e quer o outro na sua mão no fim de sua contagem até três. Clementine pode admitir que ela está com ele, falar que ela o encontrou ou que ele perdeu ou ficar em silêncio. Entretanto, antes que ela possa falar alguma coisa, Kenny pega o outro walkie-talkie de seu bolso e o entrega para Carver, admitindo o ter pego. Carver investe contra Kenny, principalmente contra sua face.

Sarita começa a gritar e tentar chegar perto de Kenny, mas é contida por Carlos. Nesse momento, Clementine deve escolher entre:

  • Segurar Sarita: Clementine irá ajudar Carlos a segurar Sarita e acalmá-la. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.
  • Ajudar Kenny: Clementine irá correr em direção a Kenny, mas imediatamente Troy irá acertá-la com a parte traseira de seu rifle, cortando-lhe a face. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.
  • Não fazer nada: Clementine não fará nada, Sarita irá se soltar de Carlos e correrá em socorro a Kenny, mas Troy irá acertá-la com a parte traseira de seu rifle, cortando-lhe a face. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.

Carver pede a Bonnie para vigiar o grupo, e enquanto sai, rosna que o grupo não fará sua refeição hoje. Ela diz a Carlos para ajudar Kenny, pois está decidida a fugir da comunidade ainda hoje. O grupo se surpreende.

Clementine acorda algumas horas depois e se aproxima do grupo. Luke desaprova a decisão de sair nesta noite pois Kenny está ferido, Sarita não possui condições mentais para fazer nada e que ele está ferido e propõe fugir alguma outra noite. Rebecca e Mike não concordam, e afirmam que o grupo deve sair nesta mesma noite.

In Harm's Way - Kenny se recuperando.png

Kenny surpreendentemente se recupera e decide que todos vão fugir hoje.

Carlos reaparece, depois de checar a condição de Kenny. Ele afirma que a órbita ocular de Kenny está esmagada e ele pode ficar cego. Segundo ele, não é possível afirmar se houve algum dano ao cérebro, já que ele está desacordado. Luke sugere que se for para fugir nesta noite, deve-se falar em deixar alguns para trás (referindo-se a Sarita e Kenny), mas todo o grupo discorda (assim como Clementine, se o jogador assim escolher). Quando Luke diz que ele não quer deixar ninguém para trás, Kenny aparece e afirma que eles estão fugindo nesta mesma noite.
In Harm's Way - Escritório Carver.png

Clementine vai até o escritório de Carver para ligar os alto-falantes exteriores e chamar a atenção de zumbis.

Eles concordam em se encontrarem no museu da guerra civil americana caso o grupo se separe, onde também foi para onde eles fugiram da primeira vez. Eles pedem a Clementine para ligar os alto-falantes do lado de fora para atrair os zumbis em direção ao prédio. Rebecca a informa sobre os alto-falantes e como proceder.

Clementine volta para o estoque, onde o grupo foi interceptado por Carver, mais furioso que nunca e ameaçando todos com uma arma. No mesmo momento, Clementine pode pular nele ou atirar nele com a arma que encontrou. Uma vez derrubado, Luke toma a arma dele e pergunta o que deve ser feito com ele. Kenny pega um pé de cabra e pede a todos para sair e não assistir o que ele irá fazer. Todos irão, com exceção de Rebecca. Clem pode escolher entre:

  • In Harm's Way - Kenny mata Carver.png

    Clementine pode escolher entre assistir Carver ser assasinado ou sair com os outros e esperar por Kenny e Rebecca.

    Ficar e assistir Kenny assassinar brutalmente Carver com o pé-de-cabra. Quando ele termina, Kenny sai com Rebecca e Clementine, não antes de Rebecca pegar a arma de Carver.
  • Sair com Sarita, enquanto Carver tenta a irritar, dizendo que ela sabe que ela quer assistir, mas Clem não diz nada e sai calmamente do estoque.

Luke irá dar uma machadinha para Clementine para que ela se proteja dos zumbis que estão se aproximando. Eles irão matar um zumbi e começarão a se cobrir com as entranhas dos zumbis. Clementine espalha o sangue em si mesma, e depois espalha nas costas de Sarah, com Carlos cobrindo-a na frente. Carlos, então, irá cobrir as costas de Clementine.

In Harm's Way - Jane atira em Troy.png

Jane acalma Troy até que ele larga sua arma. Ela aproveita a oportunidade e atira na virilha dele.

Repentinamente, Troy aparece e encontra o grupo escapando e se cobrindo com entranhas de zumbis e fica furioso. Luke tenta se aproximar de seu fuzil, mas Troy percebe e aponta a arma para ele. Jane intervém, se aproximando calmamente dele, reconfortando-o e convidando-o para fugir com eles. Troy concorda e solta a arma nas mãos de Jane, e ela rapidamente atira na sua virilha, deixando-o para ser devorado por zumbis.

Enquanto se preparam para se misturar na horda, Jane avisará o grupo em como agir no meio dela. Enquanto o grupo está andando entre os zumbis, o grupo de Carver, no telhado, começa a atirar nos zumbis. Por toda a tensão do ocorrido, Sarah começa a se apavorar e Carlos pede para que Clementine a acalme. Logo depois, Carlos é atingido por uma bala no pescoço pelo grupo de Carver e logo depois é atacado por zumbis.

In Harm's Way - Sarita e Zumbi.png

Clementine deve escolher entre decepar o braço de Sarita para evitar a infecção ou por matar o zumbi que a ataca.

Sarah, presenciando toda a cena, começa a gritar em horror, o que atrai zumbis enquanto ela corre para longe. Depois de matar alguns zumbis, Clementine consegue ouvir os gritos de Sarita. Quando ela se aproxima, Clementine vê que Sarita está sendo mordida por um zumbi e tenta se soltar. Clementine, então, só tem duas opções:
  • Decepar o braço de Sarita duas vezes, o que fará com que Sarita grite em horror enquanto olha para seu braço decepado e o episódio termina.
  • Esmagar o crânio do zumbi fará com que Clementine o acerte, soltando-o para longe de Sarita. Ela vai olhar para o seu braço mordido, enquanto geme de dor e olha para Clementine com preocupação.

Amid The Ruins

O episódio começa de forma diferente de acordo com a forma que Clementine salvou Sarita no fim de In Harm's Way:

  • Amid The Ruins - Sarita e Clem.png

    O episódio iniciará de formas diferentes, dependendo se Clementine decepou o braço de Sarita ou matou o zumbi que a atacou no episódio anterior.

    Se Clementine cortou o braço de Sarita, o episódio começará com Sarita gritando de dor. Gaguejando, ela pergunta porquê Clementine fez isto, antes dos zumbis ao redor a atacam. Ouvindo seus gritos, Kenny vem ao seu socorro, junto com Mike. Este primeiro consegue matar vários zumbis, mas para quando Sarita desmaia pela perda de sangue. Kenny fica nervoso com Clementine, culpando-a pelo que aconteceu com Sarita e diz para que ela não os siga. Clementine pode escolher também entre matar Sarita para acabar com seu sofrimento ou convencê-lo a ir embora. Fazer a segunda opção fará com que Kenny se negue a ir, e Clementine deverá escolher novamente entre matar Sarita ou não fazer nada. Não fazer nada resultará em Kenny deixando Sarita para trás para virar um zumbi. Kenny continua nervoso com Clementine e a culpa ainda mais pelo ocorrido. Mike agarra Kenny e o puxa para longe e os dois fogem sozinhos, deixando Clementine para fugir sozinha.
  • Se Clementine matou o zumbi que atacou Sarita, ela irá entrar em pânico ao ver a mordida. Kenny e Mike se aproximam para ajudar, e os quatro fogem juntos, embora Clementine é deixada para trás para escapar sozinha.

Após Clementine ser deixada para fugir sozinha, ela consegue matar alguns zumbis e vê Luke e Nick (se este foi salvo nos eventos de A House Divided) e o(s) chama, mas ele(s) continua(m) fugindo da horda e tentando alcançar Sarah. Se Nick está vivo, ele ainda é atingido no ombro por um membro do grupo de Carver.

Clementine então chega ao destino junto com Jane e Rebecca e estão felizes ao encontrar Bonnie e Mike esperando por elas. Os cinco agora discutem sobre o fato que Nick, Luke e Sarah ainda não chegaram, e que Kenny, que está sentado ali perto, está arrasado com todos os acontecimentos. Mike diz que Kenny surtou quando ele tentou conversar, e sugere que Clementine vá falar com ele.

Amid The Ruins - Chegando em Parker's Run.png

Rebecca, Jane e Clementine se encontrando com Mike e Kenny em Parker's Run.

Ao se aproximar, ouve-se Kenny falar sobre Sarita e implora por seu perdão, a medida que Clementine se aproxima. Ele, então, fica em silêncio e começa a ficar hostil quando retorna a falar com Clementine. Raivoso, ele afirma que "só porque ela é uma garotinha, não significa que as pessoas irão perdoá-la por matar alguém". Clem começa a se preocupar com o estado dele, mas se afasta.
Amid The Ruins - Kenny na cabana.png

Kenny é encontrado na cabana, lamentando a morte de Sarita.

Mais tarde, depois que Clementine e Jane voltam de sua busca por Nick, Luke e Sarah, eles encontram Rebecca em uma dor crescente devido à chegada do bebê, e descobrem que Kenny, que está numa tenda ao lado, é o único que já teve experiência num parto. Clementine decide falar com Kenny e pedir por sua ajuda. Ele parece negar a princípio, mas decide ajudar. O grupo então decide procurar por mantimentos e um abrigo. Jane vai para o deck de observação e loja de presentes ali perto, enquanto Bonnie e Mike vão para o museu. Clementine, então, pode decidir ir para o deck com Jane ou para o museu com Bonnie e Mike.

Mais tarde, Clementine volta depois de ir no museu ou verificar o deck de observação com Jane quando Rebecca começa a gritar de dor, atraindo os zumbis das redondezas. O grupo rapidamente tenta levar Rebecca para o deck de observação enquanto Kenny e Mike (se Clementine pede que Mike ajude) irá(ao) matar os zumbis que se aproximam.

Ao chegar no deck de observação, Clementine descobre que Luke e Jane tinham acabado de se beijar, e este foi pego em surpresa quando Clem chegou. Kenny chega no local e começa a gritar com Luke por ele ter se distraído de sua função. De qualquer maneira, os zumbis começam a subir pelo deck de observação, e o grupo se prepara para conter a horda. Entretanto, o portão começa a quebrar, e Clementine decide usar um canhão para segurar o portão. Luke ajuda ela a levar o canhão em direção ao portão.

Amid The Ruins - Jane subindo o deck.png

Clementine pode pedir para Jane ou ela irá sozinha (caso Clementine fique reticente) tentar salvar Sarah.

Entretanto, o deck não suporta o peso e quebra sob seus pés, fazendo com que Sarah (caso salva), Jane e vários zumbis caiam. Luke conseguiu agarrar o braço de Jane antes que ela caísse, mas Sarah acaba caindo e é presa por parte do deck e não consegue escapar. Clementine pode escolher entre:
  • Puxar Jane para cima, o que fará com que todos vejam Sarah ser atacada por zumbis.
  • Pedir para Jane ajudar Sarah, o que fará com que os dois soltem o braço de Jane e ela tente ajudar Sarah. Entretanto, um pedaço de madeira solto cai em Jane e ela perde a consciência por alguns segundos. Quando ela acorda, os zumbis já estão devorando Sarah. Ela, então, consegue subir de volta no deck quebrado.
  • Ficar em silêncio, o que fará com que Jane se solte e tente salvar Sarah. Entretanto, um pedaço de madeira solto cai em Jane e ela perde a consciência por alguns segundos. Quando ela acorda, os zumbis já estão devorando Sarah. Ela, então, consegue subir de volta no deck quebrado.

Rebecca continua gritando por causa das dores do parto enquanto Jane se desculpa pela morte de Sarah. Os zumbis, então, tentam subir por meio da parte ainda não quebrada do deck. Clementine descobre que ela pode destruir o resto do local se ela quebrar o cabo de sustentação que segura a parte ainda de pé do deck com sua machadinha. Mike a ajuda e ela completa a tarefa com sucesso, esmagando boa parte da horda de zumbis. O grupo se reúne junto a Rebecca, e encontram Kenny segurando o bebê sem vida. Entretanto, quando tudo parecia perdido, o bebê começa a tossir e respirar, e o grupo respira em alívio e começa a dormir.

Amid The Ruins - Clementine segurando bebê.png

Clementine segurando Alvin Jr.. (opcional)

Mais tarde, na mesma noite, Clementine fala com Rebecca sobre o bebê, e oferece para que Clementine o segure, ao qual ela pode concordar ou não. Kenny aparecerá e oferecer-se-á para segurar o bebê para deixar Rebecca descansar. Eles, então, começam a discutir sobre o que fazer em seguida. Kenny sugere que o grupo siga para o norte quando amanhecer, mas Luke discorda, e diz que Rebecca precisa descansar, e diz para todos saírem alguns dias depois. Clementine pode decidir qual plano é o melhor.

Quando o grupo decide sair (no dia seguinte ou depois de alguns dias), eles continuam indo para o norte enquanto o local está sendo coberto de neve. Rebecca, visivelmente fraca, tropeça e cai, e todos esperam um pouco para que ela descanse. Kenny e Luke continuam reclamando sobre a decisão de sair no dia seguinte ou depois de alguns dias.

Amid The Ruins - Clementine encontra Rebecca zumbi.png

Quando Clementine encontra uma Rebecca zumbificada, ela tem a opção de atirar nela ou pedir a ajuda de alguém.

No mesmo momento, o homem que Clementine e Jane atacaram (ou roubaram) juntamente com outros três homens russos armados mantém o grupo de Clementine na mira. Arvo perguntará onde Jane está, e quando Clementine diz que ela foi embora, ele acredita que é uma armadilha, o que faz com que os dois grupos fiquem hostis e apontem suas armas uns contra os outros. Clementine começa a ouvir um grunhido de zumbi e fica horrorizada quando descobre que Rebecca morreu e zumbificou-se em poucos minutos, ainda com o seu bebê em mãos.

Clementine tem a opção de atirar nela ou pedir ajuda para alguém, o que fará com que Kenny atire nela. Ambas opções fará com que os dois grupos se assustem e o episódio termine com os sons de vários disparos.

No Going Back

No Going Back - Clementine no chão.png

Clementine começa o episódio se protegendo das balas ao se jogar no chão.

O último episódio da segunda temporada começa com Clementine recuperando sua consciência após cair no chão. Ela consegue enxergar Arvo tentando ressuscitar sua irmã (que provavelmente foi baleada), Kenny atira em Vitali e Buicko atira e acerta o braço de Mike, que se abriga ao lado de Bonnie e se esconde de mais tiros. Clementine, então, nota que o filho de Rebecca está desatendido no chão, e ela possui duas opções do que fazer a seguir:
  • Pegar o bebê: Clementine irá agarrar o bebê e depois se proteger dos tiros junto a Luke. Este, por sua vez, vai tentar levar ela e o bebê para um lugar seguro, mas leva um tiro na perna.
  • Se proteger: Clementine irá correr em direção a Luke. Depois de olhar o ambiente, ele vai perceber o bebê e irá correr em direção a ele. Ele consegue pegá-lo e corre de novo para junto com Clementine, mas leva um tiro na perna enquanto está correndo.
No Going Back - Clementine atira em Natasha zumbi.png

Para proteger a si mesma e ao bebê, Clementine deve atirar na irmã zumbificada de Arvo, Natasha.

Luke, então, ficará desprotegido no chão, e Buricko se prepara para atirar novamente. Antes que ele possa fazer qualquer coisa, Kenny o mata com um tiro na cabeça. Vitali tenta atirar em Kenny novamente, e em retaliação, ele agarra Arvo como refém. Enquanto Kenny manda Vitali reaparecer, a irmã zumbificada de Arvo, Natasha, tenta atacar Clementine, mas ela consegue matá-la.

Presenciando a cena, Arvo se solta das mãos de Kenny e corre em direção a Natasha. Seu semblante de preocupação com a irmã acaba se tornando um olhar raivoso para Clementine. Vitali tenta matar Kenny novamente, mas Jane reaparece, enfiando sua faca no pescoço dele.

O grupo então torna sua atenção para Rebecca, e todos lamentam sua morte. Kenny se enraivece e tenta matar Arvo, mas o grupo e Clementine (opcional) o desmotiva. Tentando melhorar sua situação, Arvo promete levar o grupo em direção a um local que possua comida.

No Going Back - Clementine e Luke.png

Luke comenta com Clementine sobre como se sente culpado pela morte de seu antigo grupo, enquanto ela tenta estancar seu sangramento.

Depois de um bom tempo de caminhada, Luke se desequilibra e Bonnie pede um tempo para que ele descanse, mesmo contra a vontade dele. O grupo concorda em fazer uma pausa. Clementine ajuda Bonnie a cuidar da perna ferida de Luke, e quando ela se afasta, Luke e Clem falam sobre o fato de todos do grupo da cabana (exceto eles dois) estão mortos, e que ele se sente culpado sobre isto.

Quando Bonnie volta, ela pede que Clementine vá limpar a ferida de Kenny, já que ela é mais próxima dele. Ela obedece, e se aproxima de Kenny. Eles começam a falar sobre o nome do bebê de Rebecca - Alvin Jr. - que Kenny escolheu e sobre o futuro dele. Depois de limpar sua ferida, o grupo continua andando.

Arvo então conduz o grupo ferido pela floresta até o pôr-do-sol, onde o grupo descobre uma estação de energia abandonada, onde eles decidem ficar para passar a noite. Depois de procurar por alguma ameaça com Jane, Kenny volta para junto do grupo e avisa que o lugar está livre, não antes de mandar Arvo ter suas mãos amarradas. O grupo então entra na estação e se acomoda.

No Going Back - Aniversário de Luke.png

Luke anuncia seu aniversário, e conta mais sobre sua vida antes do apocalipse.

A noite cai, e o grupo está reunido ao redor do fogo, com exceção de Arvo (que ficou amarrado em uma torre de transmissão), Jane e Kenny. Luke puxa assunto e revela que era o seu aniversário, ou algum dia próximo dele, e ele também fala sobre seu passado. Bonnie revela que conseguiu uma garrafa de rum antes de sair da Howe's Hardware e guardou para uma ocasião especial - que viria a ser esta.

Bonnie insiste que Luke faça um brinde, e relutante, ele concorda. O grupo também comenta sobre o caso de Luke e Jane no dia anterior/três dias atrás. Depois de algumas piadas de segundo sentido, Bonnie pede para que Clementine aproxime Kenny e Jane do fogo, e use o rum para convencê-los.

No Going Back - Kenny fala sobre sua família.png

Kenny fala com Clementine sobre como sente falta de sua família e como se considerava um pai ruim por ficar longe de sua família.

Ao falar com Kenny, ele revela estar arrependido por não ter ficado tanto tempo com Katjaa e Duck antes do apocalipse, já que ele "sempre estava num barco, viajando para algum lugar" e que acreditava que estava aproveitando ficar longe da família. Ele, então, promete que irá criar Alvin Jr. como ele merece ser.

No amanhecer, o grupo continua andando para encontrar o local prometido por Arvo. Depois de muita caminhada mantendo uma arma apontada a Arvo, Kenny é quase atacado por um zumbi. Depois de Clementine salvá-lo ou ele se salvar, o grupo se depara com um lago congelado e uma uma casa construída pela metade, onde ficaria os mantimentos prometidos por Arvo.

No Going Back - Grupo cruzando lago.png

O grupo decide se espalhar para cruzar o lago congelado e não se afogarem.

O grupo decide cruzar o lago congelado, e quando estão começando a cruzá-lo, uma pequena horda de zumbis começa a se formar atrás deles. Ouve-se então o som de gelo se rachando, e é descoberto que Luke ficou muito tempo parado, e o gelo começou a quebrar abaixo de seus pés. Bonnie quer ajudar Luke, e pede para Clementine se aproximar, já que ela é leve. Luke, entretanto, quer apenas que as duas fiquem atirando nos zumbis atrás dele. Diante este cenário, Clementine pode escolher entre ajudar Luke (o que fará com que Clementine e Luke caiam no lago congelado, e este seja arrastado para o fundo, enquanto Clementine é resgatada) ou dar cobertura a Luke (o que fará com que Bonnie e Luke caiam no gelo, Luke se afunde e se Clementine não quebra o gelo, Bonnie morra também).

Jane acaba levando Clementine até a casa construída pela metade (se ela ajuda Luke ou quebra o gelo) ou continua andando (se ela não quebra o gelo) até a casa. Enquanto Jane procura por algo para acender a lareira, Kenny começa a gritar com Arvo, culpando-lhe pelo que aconteceu e como ele mentiu.

No Going Back - Cotovelada.png

Clem, com frio (opcional), leva uma cotovelada na boca tentando separar Kenny de Arvo.

Mike e o grupo tenta ajudar Arvo, mas Kenny o espanca primeiro. Clementine pode tentar separar a briga, mas acaba levando uma cotovelada por Kenny ou Mike irá puxar Kenny para longe. Depois da briga ser apartada, Jane reaparece com comida, provando que Arvo não tinha mentido. Kenny se arrepende de suas ações mas ainda amarra Arvo. O grupo então vai dormir no abrigo.

Clementine acorda e vê Mike falando com Arvo sobre como Kenny cruzou a linha, criando uma amizade entre os dois. Jane avisa que Kenny está no lado de fora, tentando consertar uma caminhonete que encontrou. Kenny reaparece e pede por ajuda. Clementine sai para ajudar Kenny, mas o carro não funciona, e ele pede para que ela volte para dentro. No caminho de volta para a casa, Clementine pode falar com Bonnie se ela foi salva, e ela terá um tom sério e frio, mesmo se Clementine foi ajudar Luke.

No Going Back - Caminhonete.png

Jane conversa com Clementine sobre Kenny, e avisa que, mais cedo ou mais tarde, ela terá de escolher entre ficar com ele ou abandoná-lo.

Ao entrar, Clementine vai ao encontro de Jane e do bebê. A conversa das duas é interrompida quando Kenny consegue finalmente consertar o carro, e todos vão para fora. O grupo debate acirrado para onde eles devem ir. Entretanto, o debate acaba criando mais inimizades para Kenny. Clementine deve falar com ele, e pode aconselhar-lhe sobre a coisa certa a fazer. Depois, os dois voltam para dentro e dormem.

No meio da noite, Clementine ouve um barulho no lado de fora. Quando ela sai para investigar, encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) tentando escapar com o carro. Clementine os ameaçará com uma arma, e Mike tenta se aproximar para pegá-la. Ela, entretanto, pode escolher entre abaixar a arma ou continuar os ameaçando.

No Going Back - Bonnie, Mike e Arvo fugindo.png

Clementine acorda no meio da noite e encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) fugindo com o carro.

Mike consegue abaixar a arma de Clementine de qualquer jeito. Arvo entra em pânico e atira no ombro de Clementine. Ela cai desacordada no chão, enquanto sua visão se torna embaçada e ouve tudo no ambiente. Bonnie (caso Clementine tenha tentado salvar Luke) irá se desculpar, dizendo que não queria que isso acontecesse, mas se tornará fria e dirá para Mike e Arvo irem andando caso Clem tenha escolhido cobrir Luke. No mesmo momento, também se ouve Kenny abrindo a porta e se assustando com a situação, e chamando por Clementine.

Ela fica inconsciente, e acorda alguns minutos depois deitada no banco de trás da caminhonete com Kenny, Jane e AJ. Kenny conta para ela que o Mike, Arvo e Bonnie (opcional) fugiram a pé depois de lhe balearem.

Depois disto, Kenny e Jane começam a discutir sobre o local onde irão. Kenny quer ir a Wellington, enquanto Jane acredita que o melhor seria voltar para Howe's Hardware. A discussão começa a ficar pior quando Jane começa a gritar com Kenny dizendo que todos do grupo tinham medo dele, incluindo Sarita e Clementine, menciona com desprezo sobre a falecida família de Kenny e tira sarro do fato de que ele possui um olho ferido. A discussão evolui a tal ponto que Kenny para de prestar atenção na estrada, e acaba batendo alguma coisa, o que faz o carro deslizar na neve.

No Going Back - Jane, Clem e AJ no carro.png

Jane tenta convencer Clementine a fugir com ela.

Quando o carro para, eles estão na frente do que parecia ser um estacionamento ou concessionária. Kenny decide vasculhar caso os tanques dos carros abandonados ainda tenham gasolina, e diz que se algo acontecer, que eles se encontrem num ponto de descanso ali perto. Alguns minutos depois, ele não obtém sucesso e encontra Clementine no ponto de encontro, sem o bebê.

Poucos momentos depois, Jane entra pela porta da frente do estabelecimento sem o bebê. Kenny, apavorado, sai porta a fora na tentativa de encontrar AJ. Enquanto ele está fora, Jane diz a Clementine para que não intervenha no que acontecer a seguir. Ele reaparece no meio da tempestade raivoso, e ele e Jane começam a brigar.


No Going Back - Escolha Difícil.png

Clementine deve fazer uma escolha difícil: Kenny ou Jane?

Clementine tem a opção de separá-los em vários momentos da briga, embora eles continuarão se atacando. Quando Jane finalmente corta a barriga de Kenny com uma faca e a briga é levada para o lado de fora, não há jeito de separá-los. Tentando apartar a briga, ela é empurrada para longe com sua arma ao seu lado. Sua visão fica um pouco embaçada depois de cair sobre o seu ombro machucado, mas logo se recupera e se depara com Kenny usando a faca de Jane e tentando matá-la. Percebendo que não há uma solução pacífica para resolver o conflito, Clementine deve fazer uma decisão muito difícil:
  • No Going Back - Morte de Kenny.png

    Clementine atira em Kenny. (opcional)

    Atirar em Kenny: Se Clementine atira em Kenny e acaba o machucando fatalmente, deixando-o pouco tempo para que os dois conversem pela última vez. Kenny não a culpa pela decisão tomada, e diz que não deve se arrepender disto. Após falar isto, Kenny morre. Depois de um curto tempo de silêncio, Clementine ouve o choro de um bebê por perto. Ao se aproximar de um carro, ela encontra Alvin Jr., são e salvo no banco de trás do carro. Jane se aproxima, e revela que isto era parte de seu plano para fazer com que Clementine ficasse com ela, e percebesse "do que Kenny era capaz", enquanto implora seu perdão. Dado isto, Clementine tem duas outras opções:
    • No Going Back - De volta à Howe's.png

      Jane, Clementine e AJ de volta à Howe's Hardware. (opcional)

      Perdoar Jane: Caso Clementine perdoe Jane pelas suas ações, as duas irão seguir juntas até a Howe's Hardware, como queria Jane. Nove dias depois, as duas chegam ao seu destino e encontram a loja aparente abandonada, mas ainda com alguns mantimentos e com a estufa no topo do prédio em boas condições. Ela sugere que as duas fiquem no lugar por algum tempo, enquanto, no mesmo momento, se aproxima uma família de três, que pede por ajuda: um homem, uma mulher e um garoto. Eles afirmam estarem sem comida por alguns dias. Ao notar que Howe's precisa de vários consertos, eles oferecerão sua ajuda caso sejam abrigados. Entretanto, Jane avisa que não há muita comida restante. Então, resta a Clementine escolher:
      • No Going Back - Clem e Gill.png

        Gill elogiando o boné de Clementine. (opcional)

        Acolher os sobreviventes: Clementine permitirá que os estranhos entrem por meio de uma estrada lateral. Jane a questionará se ela fez a escolha correta, e eles encontram os sobreviventes. Ao entrarem, a mulher se identifica como Patrícia e agradece Jane com um abraço forte. O homem se vira para olhar o estabelecimento de Clem vê a arma que ele porta, e faz um sinal para que Jane veja também. O garoto irá elogiar o boné de Clementine e o episódio termina.
      • No Going Back - Afugentando sobreviventes.png

        Clem afugenta os sobreviventes. (opcional)

        Fazê-los irem embora: Clementine os mandará ir embora, para a surpresa do grupo. Eles perguntam a ela se não teria medo caso eles fossem perigosos, enquanto Clementine aponta a arma e diz: "E se eu for perigosa?". O grupo irá dar as costas e irão embora, e percebe-se que o homem tinha uma arma com eles. O garoto então olhará para Clementine, e Jane perguntará o que elas farão caso eles voltem. Clementine responderá que elas estarão prontas. O episódio termina.
    • No Going Back - 'Você é maluca'.png

      Clementine irá se enraivecer com Jane e irá a abandonar. (opcional)

      Não perdoar Jane: Caso Clementine não perdoe Jane pelo que ela fez, ela dará as costas para ela e começará a andar. Jane estará atrás dela, implorando para que ela volte, o que Clementine não faz. Passam-se nove dias, e Clementine é vista com AJ em um campo verdejante. Ao fundo, ela encontra uma horda de zumbis e enquanto se pergunta o que ela irá fazer, ela encontra um zumbi quase morto um pouco mais à frente. Ela irá se aproximar dele e matá-lo. Uma vez morto, ela irá abrir o cadáver e besuntar a si e a AJ com o sangue do zumbi. Isso feito, ela anda em direção a horda e o episódio termina.
  • No Going Back - Clem desvia o olhar.jpg

    Clementine vira o rosto quando Kenny mata Jane. (opcional)

    Olhar para longe: Clementine olhará para longe e Kenny irá matar Jane. Ele se afasta ofegante e começa a se perguntar o que fez depois de sua fúria inconsequente abandoná-lo.[1] Depois de um curto período de silêncio, se ouve um choro de bebê, e Clementine corre em direção a ele. Ela acaba encontrando AJ no banco de trás de um carro ali perto, são e salvo. Kenny se aproximará e encontrará o bebê bem. Kenny então começará a falar que Jane queria uma briga, e que poderia ter parado tudo aquilo dizendo que AJ estava bem. Clementine deve decidir entre:
    • No Going Back - Bem-vindo a Wellington.png

      Kenny, Clementine e AJ encontram Edith na entrada de Wellington. (opcional)

      Perdoar Kenny: Se Clementine decidir entender o ponto de vista de Kenny e suas alegações sobre Jane, ela irá abandonar o lugar com Kenny a pé. Nove dias depois, ela, Kenny e AJ estão andando acima de um monte e encontram uma grande muralha feita com metais de todos os tipos. Os três se aproximam do local até que um tiro é disparado perto de seus pés e um alto-falante anuncia que eles devem parar por ali, largar suas armas e se aproximar do portão, e os três não hesitam. Ao se aproximarem, uma mulher chamada Edith os recebe e eles se apresentam. Quando Kenny pede para entrar, ela lhes entrega uma mochila com medicamentos e alimentos, e afirma que a comunidade não está aceitando novos membros devido a superlotação. Kenny, desesperado, pede que eles abriguem as crianças, o que assusta Clementine. Edith sai para perguntar se é possível, e volta dizendo que sim. Kenny então faz um monólogo tentando convencer Clementine a ficar com AJ na comunidade, e ela pode decidir entre:
      • No Going Back - Adeus Kenny.png

        Clementine e AJ ficam em Wellington e observam Kenny ir embora. (opcional)

        Entrar em Wellington: Se Clem decide ficar em Wellington com Alvin Jr. e Kenny será muito grato E deixa seu boné com ela, para dar a AJ quando crescer. Ele se vira e começa a andar na outra direção, enquanto Edith abre os portões para os dois. Clementine e AJ entram, e observam Kenny sair sozinho até que os portões se fecham e o episódio termine.
      • No Going Back - Clem, AJ e Kenny fim.png

        Clementine saindo de Wellington com Kenny. (opcional)

        Sair com Kenny: Clementine se negará a entrar em Wellington, e diz que os três estão indo embora juntos. Kenny tentará convencê-la, mas ela permanecerá irredutível. Edith lhes dá uma segunda mochila com mantimentos, lhes desejam boa sorte e pede para que confiram novamente em alguns meses. Os dois tem uma pequena conversa, juntam os suprimentos e saem andando. O episódio termina.
    • No Going Back - Clem abraça Kenny.png

      Kenny e Clem se despedem se Clem escolhe abandoná-lo. Kenny, por sua vez, considera que é a escolha certa a se fazer. (opcional)

      Abandonar Kenny: Se Clementine decidir não concordar com o que Kenny fez, ela pode decidir por abandonar Kenny e sair sozinha com AJ. Kenny fará um monólogo, desejando sorte e que eles se cuidem, e que AJ ficará mais seguro com Clementine do que com ele. Ela, então, irá começar a andar e em lágrimas, não olhará para trás. Passam-se nove dias, e Clementine é vista com AJ em um campo verdejante. Ao fundo, ela encontra uma horda de zumbis e enquanto se pergunta o que ela irá fazer, ela encontra um zumbi quase morto um pouco mais à frente. Ela irá se aproximar dele e matá-lo. Uma vez morto, ela irá abrir o cadáver e besuntar a si e a AJ com o sangue do zumbi. Isso feito, ela anda em direção a horda e o episódio termina.
No Going Back - Clem e AJ vs Zumbis.png

Clem e AJ, cobertos com sangue de zumbi, cruzam a horda de zumbis. (opcional)

Resumindo, existem cinco finais possíveis:
  • Clementine pode ficar sozinha com AJ (ao deixar Kenny matar Jane e depois atirar nele, ou abandoná-lo; ou também atirar em Kenny e não perdoar Jane por suas ações);
  • Deixar Kenny matar Jane e depois partir com ele e AJ para Wellington, e lá:
    • entrar na comunidade sem ele;
    • deixar a comunidade com ele;
  • Atirar em Jane e partir com ela e AJ para Howe's Hardware e lá:
    • deixar os estranhos entrarem;
    • expulsar os estranhos;

Terceira temporada (opcional) Editar

Kenny só aparece nesta temporada por meio de flashbacks caso Clementine tenha ficado com ele e AJ no final da segunda temporada.

Ties That Bind - Part 1

Kenny aparece em um flashback durante o sono de Clementine.

Se Clementine ficou com Kenny e AJ no final, o flashback mostra os três dentro de um carro, com Clementine dirigindo. Kenny está ensinando-lhe a dirigir. Enquanto isto, eles conversam. Kenny planeja dirigir até a Flórida e encontrar um barco, mas também manifesta sua preocupação com AJ, que não está falando ainda.

S03E01 - Kenny devorado.png

Kenny sendo devorado enquanto Clementine foge.

Repentinamente, Clementine perde controle sobre o carro após passar sobre um buraco. Kenny pega o volante, mas não consegue parar o carro e eles acabam batendo contra uma árvore. O barulho atrai alguns zumbis das redondezas.

Clementine recobra os sentidos pouco tempo depois. Ela encontra AJ no banco de trás, salvo pelo cinto de segurança, mas não encontra Kenny no carro. Ela levanta o olhar e vê que ele foi projetado para fora do carro por meio do para-brisas. Ela corre em sua direção e Kenny acorda, comentando que não consegue sentir as pernas.

Clementine lhe implora para que tente, mas os dois não obtém sucesso: Kenny ficou paraplégico. Ao longe, eles notam que um zumbi está tentando alcançar AJ, que chora dentro do carro. Kenny chama sua atenção e atrai mais zumbis para si, dando tempo apenas para um curto adeus para Clementine. Esta, por sua vez, corre de volta para o carro, salva AJ e sai correndo e chorando, ouvindo os gritos de Kenny. O flashback acaba.

Thicker Than Water

Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Kenny costumava dizer que eu era uma mãe nata.
Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine tenha ficado com Kenny e AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

S03E04 - Flashback Kenny.png
Algum tempo após o final da temporada, Clementine está em um acampamento com Kenny e AJ à noite. Ela distrai o pequeno fazendo sombras com a mão, projetadas na cabana onde dormem. AJ ri alto da brincadeira. Kenny se aproxima do acampamento trazendo mais lenha, mas acaba acidentalmente apagando o fogo. Ele pede para que Clementine lhe ajude a reacendê-lo e, com auxílio de um isqueiro, o faz sem problemas.

Repentinamente, um zumbi se aproxima do grupo e Clementine exclama, assustada. Ela utiliza uma rocha ali perto para golpear o zumbi na cabeça três vezes, matando-o. Clementine solta a pedra e acode AJ, que começa a chorar. Kenny saca a arma e procura por mais zumbis na área, não encontrando nenhum, e reúne-se com o grupo.

Kenny elogia o cuidado que Clementine tem com o pequeno e comenta que a mãe, Rebecca, estaria orgulhosa. Eles se sentam e Kenny continua a falar, comentando sobre a maternidade e afirmando que matou Carver para a segurança do grupo. O grupo começa a planejar seus próximos passos, com Kenny sugerindo para que voltassem à Flórida. Ele prossegue afirmando sua felicidade em ter uma pequena família.

Clementine fecha o flashback falando que ficarão bem desde que fiquem juntos.


Vítimas mortas Editar

  • Shawn Greene (causador)
  • Larry (possivelmente para prevenir reanimação)
  • Danny St. John (causador, opcional)
  • Beatrice (causador, opcional)
  • Kenny Jr. (ato de misericórdia para evitar reanimação, opcional)
  • Fivel (ato de misericórdia quando zumbificado, opcional)
  • Ben Paul (causado indiretamente, opcional) ou (causado indiretamente, acidental, ato de misericórdia, opcional)
  • Johnny
  • Walter (causador)
  • Alvin (causado indiretamente, opcional)

Morte (opcional) Editar

No Time Left Editar

No Going Back - Morte de Kenny.png

Clementine atira em Kenny. (opcional)

Ao pensar que AJ está morto, Kenny entra em um estado profundo de raiva contra Jane, que o escondeu dentro de um carro sem ele saber. Isto faz com que os dois engajam numa luta corpo a corpo que termina com Kenny quase apunhalando Jane com sua própria faca. Cabe a Clementine escolher se atira ou não nele.

Se Clementine atira em Kenny e acaba o machucando fatalmente, deixando-o pouco tempo para que os dois conversem pela última vez. Kenny não a culpa pela decisão tomada, e diz que não deve se arrepender disto. Após falar isto, Kenny morre. Depois de um curto tempo de silêncio, Clementine ouve o choro de um bebê por perto. Ao se aproximar de um carro, ela encontra Alvin Jr., são e salvo no banco de trás do carro. Jane se aproxima, e revela que isto era parte de seu plano para fazer com que Clementine ficasse com ela, e percebesse "do que Kenny era capaz", enquanto implora seu perdão. Clementine pode perdoá-la ou não.

Alternadamente, se Clementine vira o rosto e deixa Kenny matar Jane, ela pode matar Kenny com um tiro na cabeça logo depois também.

Ties That Bind - Part 1 Editar

S03E01 - Kenny devorado.png

Kenny sendo devorado enquanto Clementine foge.

  • Clementine (causado indiretamente)
  • Ele mesmo (causado indiretamente, sacrifício)
  • Zumbis

Kenny e Clementine acabam batendo o carro onde estão com AJ. Clementine e o bebê se salvam, enquanto Kenny é projetado para fora do para brisas. Ele fica paraplégico e não consegue mais levantar. A batida atrai zumbis, os quais ele atrai a si mesmo para dar tempo para que Clementine e AJ fugissem.

Curiosidades Editar

  • Kenny foi um dos três personagens a aparecer em todos os cinco episódios da primeira temporada, sendo os outros dois Lee e Clementine. Kenny também foi um dos únicos personagens do grupo original a fazer uma participação especial em "400 Days", juntamente com Duck e o corpo em decomposição de Carley/Doug, dependendo escolhas do jogador.
  • Clementine e Kenny (opcional) também são os únicos personagens que estrearam na primeira temporada e estão vivos.
  • Em Starved for Help, Lee teve de decidir a quem dar a comida. 41% dos jogadores escolhem alimentar Kenny.
  • Kenny costumava consertar carros com seu pai. Ele também afirma que seu pai geralmente tinha uma meia-dúzia de carros quebrados em sua garagem.
  • Kenny apresenta várias características de um estereotipado caipira.
    • Ele era dono e dirigiu uma caminhonete em A New Day.
    • Várias vezes ao longo das cutscenes, Kenny é o personagem que iria consertar os veículos e motores. Ele conserta a caminhonete, o trailer, o trem, o barco, a turbina eólica, foi o primeiro a lembrar do transformador danificado e consertou também o caminhão fora da casa inacabada.
    • Ele possui um grande interesse em bebidas, como visto em Long Road Ahead (quando ele compartilha uma bebida com Chuck), Around Every Corner (quando ele bebe a bebida encontrada na mesa) e No Time Left (quando ele encontra uma garrafa de bebida alcoólica em uma caixa ao esconder-se no sótão). No entanto, ele se recusa a tomar um gole de rum se Clementine oferece a ele em "No Going Back", possivelmente para evitar embriaguez ao cuidar de Alvin Jr.
    • Ele fez um comentário racista para Lee, quando foram inspecionar a porta bloqueada na St. John Dairy, fazendo a suposição de que ele sabia como arrombar uma fechadura porque ele era "urbano", um tipo de terminologia para os afro-americanos nos Estados Unidos.
      • Ele também fez um comentário racista para Reggie em In Harm's Way, tentando descobrir se ele recebeu este nome por causa de sua origem paquistanesa.
    • Ele morava na Flórida antes do apocalipse. Isto é confirmado depois de fazer seu comentário racista (vide acima), ao qual ele se desculpa e responde com: "Meu Deus, cara, eu sou da Flórida! Eu falo merda várias vezes sem perceber, desculpe!"
    • Ele afirma que ele está feliz de não ter que lidar mais com política depois do apocalipse em A House Divided.
    • Ele torna-se irritado e confuso quando Carlos fala com ele usando vocabulário complexo em In Harm's Way.
    • Ele chama Arvo de um "commie" (abreviação improvisada de "comunista") devido à sua origem russa.
    • Quando Arvo começa a falar em russo sobre o abrigo onde haveria comida, ele ameaça: "em americano, seu bosta".
  • O combate corpo-a-corpo de Kenny melhorou drasticamente desde a primeira temporada:
    • Na primeira temporada:
      • Em A New Day, ele foi nocauteado por Larry com apenas um soco. (opcional)
      • Em Starved for Help, ele foi capaz de derrotar Danny, embora isto deve ter acontecido devido ao elemento surpresa. (opcional)
      • Em Long Road Ahead, Lee tem a opção de lutar com ele, e ele é facilmente vencido. (opcional)
      • Kenny foi dominado por Molly em Around Every Corner.
      • Kenny foi espancado por Vernon e Clive em No Time Left, embora isso possa ter sido porque ele foi mantido na mira de uma arma durante toda a luta. (opcional)
    • Na segunda temporada:
      • Em In Harm's Way, ele facilmente domina Mike, e mais tarde no episódio, ele derruba Carver com um único soco no rosto.
      • Em No Going Back, Kenny foi capaz de lutar de maneira igual contra Jane, suportando simultaneamente um corte em seu abdômen. Mesmo quando ela tem uma arma letal, ele é capaz de esfaqueá-la e matá-la na briga se o jogador escolhe não interferir.
  • Kenny é o único personagem que, por meio de escolhas do jogador, pode ser diretamente morto por Clementine na segunda temporada.
  • Em uma entrevista, Gavin Hammon, o dublador de Kenny, afirmou que "a cena da morte" de Kenny no beco não era originalmente tão ambígua quanto ficou. Quando gravou da primeira vez, era "extremamente claro" que Kenny tinha morrido, mas depois Sean Ainsworth voltou atrás e pediu a Gavin para fazer uma outra gravação, onde a cena teria um tom "mais sombrio e resignado".
  • Kenny afirmou que ele é cristão perto do fim de Around Every Corner.
  • Se Clementine atira em Kenny depois deste matar Jane, ele irá revelar que ele tinha considerado suicídio várias vezes desde a morte de sua família.
  • Kenny, juntamente com Jane, é um dos dois únicos personagens opcionais que têm três estados de vida possíveis: Kenny está vivo (se Clementine fica com ele), desconhecido (se ele é abandonado) ou morto (se Clementine atirou nele).
  • Kenny é um dos três personagens da franquia The Walking Dead a receber um dano permanente no olho. Os outros dois são o O Governador (na série de TV) e Carl Grimes (nas HQs).


Referências Editar

  1. Clementine poderá atirar nele depois de fazer isto, o que terá as mesmas consequências se ela o abandonar depois.
TTG TWD Season Two logo.png
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória