FANDOM


Katjaa
Katjaa
Informação Geral
Nome Katjaa
Sexo Feminino
Dubladora Cissy Jones
Primeira aparição A New Day
Última aparição Long Road Ahead
Biografia
Idade Na faixa dos 40 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Veterinária
Família Kenny (marido)
Kenny Jr. (filho) †
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier
Estado Falecida
Causa da morte Suicídio.


Katjaa, também chamada de Kat, é uma personagem de The Walking Dead: A Telltale Games. Ela é a esposa de Kenny e mãe de Duck. Katjaa nasceu na Bélgica e mudou-se para os Estados Unidos na adolescência. Ela era uma veterinária antes do apocalipse zumbi.

Personalidade Editar

Katjaa é uma mulher forte, uma mãe carinhosa e a voz da razão para Kenny. Ela não está acostumada com o apocalipse zumbi, e sente-se incomodada com a presença de armas, embora tão necessárias em um mundo sucumbido onde vivem. Como mãe, ela coloca as necessidades de seu filho à frente das suas. Sua personalidade carinhosa e experiência como mãe faz com que ela conseguisse criar um bom relacionamento com Clementine, e até cuidar dela quando Lee não está por perto.

Katjaa parece ser uma pacifista, já que não demonstra sentimentos de raiva nem se tornou violenta quando viva, mesmo quando seu filho é acusado de estar mordido e ser ameaçado de morte por Larry. Como não se conflita com ninguém do grupo, muitos não se opõem a ela. Katjaa também não construiu amizades com ninguém do grupo com exceção de Clementine e Lee.

Ela era otimista quanto ao apocalipse zumbi, acreditando (assim como Kenny) que tudo logo iria ser resolvido e todos iriam voltar às suas vidas normais. Entretanto, depois que Duck é mordido, ela parece perder as esperanças e o otimismo que tinha. Katjaa nunca esboçava muito suas emoções, mas depois de seu filho ser infectado, ela perde as esperanças. Seu suicídio foi um choque para todos no grupo, já que ela parecia sempre estar no controle de suas emoções.

Pré-Apocalipse Editar

Katjaa conheceu Kenny quando ela se mudou da Bélgica para os Estados Unidos quando era adolescente. Ela começou a trabalhar no escritório de um veterinário e recebeu sua licença alguns anos depois. Durante o início de seu treinamento, ela praticava com animais de fazenda. Ela conheceu Kenny quando ele trouxe um polvo que precisava de tratamento.

Antes do apocalipse, Katjaa e sua família viviam em Fort Lauderdale. Quando o apocalipse começou, a família estava voltando de uma visita à irmã de Katjaa em Memphis, Tennessee. Ela estava no posto de gasolina quando um zumbi atacou Duck.

Pós-Apocalipse Editar

1ª Temporada

A New Day

A New Day - Duck assustado

Duck fica em estado de choque na maior parte do tempo na Everett Drugstore.

Katjaa é vista pela primeira vez na fazenda de Hershel Greene com o resto de sua família. Ela passa o tempo conversando com Clementine e começa a conhecê-la. Como o marido, ela acredita que o apocalipse zumbi terminará em breve, mas está marcada pelas coisas horríveis que testemunhou em Atlanta. Quando seu filho, Duck, e Shawn Greene são atacados por zumbis, ela é vista correndo em direção a eles. Mais tarde, juntamente com sua família e do resto dos sobreviventes, ela acaba na farmácia da família de Lee, a Everett Pharmacy Drugstore.

Quando a farmácia é atacada por zumbis, Katjaa e Duck se escondem no escritório. Lá dentro, um zumbi quase os ataca, mas Glenn os salva. Eventualmente, o grupo foge e cria uma base em um motel abandonado, onde Katjaa se sente segura com sua família.

Starved for Help

Quando David Parker ou Travis são trazidos feridos para dentro do acampamento, Katjaa tenta salvar a vida deles. No entanto, ele morre devido à perda de sangue e volta a vida como um zumbi e a ataca, mas é salva por Lee. Mais tarde, Katjaa é vista na St. John Dairy Farm ajudando a vaca Maybelle a parir o seu filhote.

Starved for Help - Clementine e Maybelle

Clementine afagando Maybelle após Katjaa deixar.

Quando o sino toca na fazenda anunciado o tão esperado jantar para o grupo faminto, Katjaa acaba quase comendo as pernas de Mark que foram servidas pelos St. John no jantar. Quando Kenny, Lee, Larry, Clementine e Lilly ficam presos no frigorífero nos fundos do estábulo, ela é mantida refém por Brenda St. John. Lee aparece para salvá-la e ameaça (opcional) ou tenta acalmar (opcional) Brenda, que mantém uma arma apontada contra Katjaa enquanto sobe as escadas. Brenda acaba sendo atacada por Mark e morre, deixando Katjaa fugir.

Depois de Lee resgatar Duck das mãos de Andrew St. John, todos começam a voltar para o motel. Eles encontram um carro abandonado no caminho repleto de mantimentos. Se Lee escolhe pegar os mantimentos, ela, Lee e Kenny vão ajudar a esvaziar o carro. Se Lee escolhe não pegar os mantimentos, ela e Kenny esvaziam o carro, e ela oferece o agasalho que existe dentro do carro.

Long Road Ahead

Este é o último episódio em que Katjaa aparece. O grupo é atacado pelos bandidos da Save-Lots no Motel Travelier, e o conflito termina numa troca de balas entre os dois lados. O grupo é obrigado a fugir com o trailer no mesmo momento. Momentos antes de subir no trailer, Duck é mordido.

O tempo de vida de Duck fica curto a cada hora que passa. Kenny continua negando o fato do filho ter sido mordido, e só quer continuar dirigindo. Katjaa toma conta dele. O grupo acaba encontrando um trem no mesmo do caminho e é forçado a parar. Uma vez que eles conseguem fazer o trem funcionar, todos sobem e continuam andando.

Katjaa pede a Lee que faça Kenny parar o trem, já que Duck poderia se transformar em qualquer momento. Depois de uma discussão ou uma briga entre os dois (opcional), Kenny para o trem e o casal faz suas últimas despedidas ao seu filho. Katjaa vai para uma floresta ali perto para por um fim no sofrimento de Duck, mas não consegue aguentar e comete suicídio.

2ª Temporada

Como Katjaa já está morta, ela é apenas mencionada em certas ocasiões da temporada.

All That Remains

Clementine olha para um desenho que fez de Katjaa junto com Kenny e Duck, que ela fez perto do fim de Long Road Ahead.

Amid The Ruins

Kenny menciona Katjaa, Duck e Sarita quando ele fala com Clementine na tenda.

No Going Back

Quando Clementine fala com Kenny no acampamento improvisado a caminho da Casa Não Terminada, ele irá revelar a ela o quanto ele sente saudades de Katjaa, e que faria qualquer coisa para ter mais um segundo com ela e Duck. Clem pode dizer a ele que Katjaa foi uma das pessoas mais legais que ela conheceu durante o apocalipse. Mais tarde, Katjaa aparece no sonho de Clementine segurando Duck na RV.


Morte Editar

Katjaa comete suicídio quando seu filho foi mordido por um zumbi durante o ataque dos bandidos da Save-Lots (que queriam um aumento no acordo que Ben fez com eles). Duck está prestes a se tornar um zumbi, e ela não conseguiu acabar com o seu sofrimento.

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra as pessoas que Katjaa matou:

Katjaa e seu marido começaram a esvaziar o carro cheio de mantimentos, com ou sem a ajuda de Lee. Isto fez com que Stranger (o dono do carro) tivesse desentendimentos com sua esposa, Tess, que pegou a filha do casal (Elizabeth) e fugiu. Elas não foram para muito longe, já que Stranger encontrou-as mortas no dia seguinte da sua fuga.

Curiosidades Editar

  • Katjaa raramente interagiu com outros membros do grupo com exceção de Lee, Clementine, Kenny e Duck. Isto fez com que o grupo não ficasse contra ela.
  • Se Lee conta a ela sobre o seu passado mas não conta Kenny, ele age como se Lee tivesse contado para ambos, fazendo parecer com que ela tivesse discutido com ele sobre isso.
  • Ela é normalmente uma personagem neutra ou perdoadora, já que nunca foi vista criando inimizades com ninguém - nem sequer Larry, que queria expulsar Duck após acreditar que ele tinha sido mordido em A New Day, o que só aconteceu em Long Road Ahead.
  • Ela nasceu em Flanders, na Bélgica.
  • Se Lee fica perto de Katjaa e Clementine enquanto elas conversam em A New Day, Katjaa mencionará que ela e sua família tinham um labrador chamado Franklin.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória