Wiki The Walking Dead
Advertisement

"Eu matei um homem. No início, eu dei um tiro nele. Ele estava no bosque, pensei que ele era um zumbi, e quando cheguei mais perto, vi que ele estava se afogando no próprio sangue. Depois saiu uma menininha de trás das árvores, gritando. Eu saí correndo e a deixei sozinha. (...) Eu sabia que minha pena seria morrer, assustada e sozinha, como aquela menininha."
—Karina para Gale Macones.

Karina é uma das personagens principais e protagonista dos Webisodes, The Oath. Ela foi introduzida em Alone durante o ataque de zumbis em seu acampamento.

Pré-Apocalipse[]

Rockford, Georgia[]

Nada se sabe sobre a vida de Karina antes do surto.

Pós-Apocalipse[]

Em algum momento após o apocalipse começar, Karina reuniu-se com Paul e seu grupo. Antes de serem autorizados a participar do grupo, Paul exigiu Karina aceitar o juramento de "uma vida, tudo vivo". Ela fez e desenvolveu uma forte amizade com Paul no tempo que se seguiu.

The Walking Dead Webisodes: The Oath[]

"Alone"[]

Karina e seu grupo estavam acampados perto de Rockford, Geórgia por um período indeterminado de tempo, embora ela alegou posteriormente que o acampamento tinha começado a começar a sentir como em casa antes que ele foi atacado e invadido por um grande bando de caminhantes. Durante o ataque, Karina chora sobre a morte de uma mulher jovem e está relutantemente forçada a fugir do local por Paul. O par foge para a floresta e sobrevivem a pé até a manhã seguinte, quando eles se deparam com um carro ainda funcionando. Depois de Paul sucumbir a um ferimento grave sofrido no ataque da noite anterior, Karina colocá-lo no banco de trás e sai em busca de ajuda.

Ela dirige a vários postos de socorro no município, e descobre que cada uma estava com os caminhantes. Finalmente, após percorrer a região toda ela chega no Harrison Memorial Hospital e encontra o lugar aparentemente deserto. Ela traz Paul para dentro e procura por medicamentos e suprimentos em um armário. Ouvindo movimento do lado de fora, ela corre e trás Paul inconsciente para dentro da sala, mas é tarde demais para impedir de um zumbir entrar. Ela descarrega uma única bala, seu último, no ombro do andador e fica desarmada quando ele ataca.

"Choice"[]

Gritando por socorro, uma mulher mais velha corre para o quarto e espeta o caminhante na cabeça, matando-o. Ela se apresenta como Dra. Gale Macones, a última médica sobrevivente remanescente no hospital.

Macones cuida dos ferimentos de Paul, mas não está otimista sobre suas chances e tenta preparar Karina para o pior. Ela diz a ela do caos e da anarquia que eclodiu no início do apocalipse e como colegas sobreviventes se tornaram violentos e mataram uns aos outros. Quando condição de Paul piora, Dra. Macones informa a Karina que ela tem que removê-lo antes que ele reanime. Karina fica perturbada quando Macones leva Paul para loje da sala. Gale leva o homem para lanchonete do hospital.

"Bond"[]

Mais tarde, Karina explica do juramento que ela e Paul tinham feito. Ela também diz a Macones sobre um homem que ela matou, pensando ser um caminhante, deixando sua filha aparente sozinha na floresta para a sua morte. Karina explica que ela sempre soube que seria a última sobrevivente de seu grupo como castigo por suas ações naquele dia. Macones simpatiza com Karina e lembra que ela ainda tem uma escolha e diz a ela como ela pode ajudá-la a morrer em paz. Karina consente e permite a médica administrar uma injeção letal em seu braço. Momentos mais tarde, Paul, tendo escapado de seus limites no refeitório chega no quarto. Karina sorri ao ver que ele sobreviveu e assim q sorri, morre.

Paul remove os dentes de Karina reanimada e restringe-la em uma camisa de força antes de deixar o hospital com ela como sua companheira morta-viva.

Morte[]

Assassinada por[]

Depois de crer que Paul estava morto, Karina decide tomar injeção letal de Gale e morre logo depois. Eventualmente, ela reanima e Paul decide remover os dentes e colocar uma camisa de força sobre ela. Paul mantém Karina morta-viva como uma companheira.

Vítimas Mortas[]

Esta lista mostra o número de vítimas que Karina matou:

  • Um sobrevivente do sexo masculino não identificado (acidental)
  • Um jovem sobrevivente do sexo feminino sem nome (indiretamente causada)

Aparições[]

Aparições em The Oath
"Alone" "Choice" "Bond"

Curiosidades[]

  • Karina é um dos quatro principais protagonistas a morrer em toda franquia de The Walking Dead até agora, sendo os outros Lee Everett do vídeo game, Brian Blake da Série de Livros, e Hannah da wébsérie Torn Apart.
    • Entre eles, ela é a única a ter um status de morta-viva. (determinante)
  • Seu comportamento após a morte presumida de Paul é semelhante ao de Andrea durante a Temporada 1 e 2.
Personagens dos Webisodes
Família de Hannah e Andrew HannahJamieBillyAndrewJudyMax
Família Palmer Mike PalmerMaggieFilha do Palmer
Militares Callaway
Grupo de Chase ChaseHarris
Sobreviventes do Armazém B.J.KellyLennySobrevivente 1Sobrevivente 2
Sobreviventes do Acampamento KarinaPaul
Hospital Gale
Vôo 462 AlexJakeAnthonyConnieDeirdreMarcusSuzanne
Mortos e zumbificados aparecem em itálico
Advertisement