FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Judith Grimes, a personagem dos quadrinhos.
Judith Grimes
The Next World Judith
Nome: Judith Grimes
Idade:3 Semanas (3ª Temporada)
8 meses (5ª Temporada)
10 meses (7ª Temporada)
Gênero:Feminino
Encontrado/a em:West Georgia Correctional Facility
Intérprete:Adelaide & Eliza Cornwell, Loudyn & Leighton Case (T3)
Tinsley, Anniston Price, Eleora & Elisea DiFranco (T4)
Charlotte & Clara Ward,
Kylee & Jaylyn (T5)
Chloe & Sophia Garcia-Frizzi (T6)
Biografia
Família: Rick Grimes – Pai Adotivo
Shane Walsh † – Pai Biológico
Lori Grimes † – Mãe
Carl Grimes – Meio-Irmão
Temporadas:, , , ,
Primeira Aparição:"Killer Within"
Estado:Viva

Judith Grimes é uma das personagens da série de TV The Walking Dead. Ela foi introduzida como a filha de Lori Grimes, irmã ou meia-irmã de Carl e a provável filha de Rick Grimes, embora sua paternidade seja colocada em dúvida pelo caso que sua mãe teve um relacionamento com Shane Walsh. Independente disso, Rick afirma que Judith é sua filha, já que Lori é sua esposa.

Judith nasceu durante um ataque de zumbis numa prisão abandonada, onde em seu parto sua mãe acabou falecendo. Desde então, a pequena Judith passou a ser cuidada pelos membros do grupo de seu pai adotivo, e entre suas babas se destacaram Beth Greene e Carol Peletier.

Quando a prisão em que vivia foi destruída por um homem perigoso chamado O Governador, Judith foi salva por Tyreese Williams e as irmãs Samuels com quem partiu junto com Carol para o Terminus. Após a morte das irmãs, e a destruição do Terminus, Judith finalmente se reencontrou com seu pai e irmão, onde eventualmente partiram para Washington, DC.

Ao chegarem nos arredores da capital, a pequena Judith e seu grupo acabaram chegando em uma comunidade fortificada chamada Zona Segura de Alexandria, onde ela poderia crescer como uma criança normal e sempre protegida.

DescriçãoEditar

Judith é um bebê com apenas alguns meses de vida. Ela é pequena, frágil, com as características naturais de um bebê normal. Na quarta temporada, Judith adquire cabelo loiro e fica um pouco maior. Seus olhos são azuis, sua pele é branca e tem bochechas rosadas.

Pós-ApocalipseEditar

Devido ter relações sexuais com Shane acreditando que seu marido estava morto, e eventualmente com Rick quando este lhe apareceu vivo, Lori Grimes acabou engravidado. [1] Enquanto estava na fazenda Greene vendo que alguma coisa estava errada - possivelmente o atraso de sua menstruação - Lori pediu a Glenn Rhee trazer para ela um teste de gravidez, onde mais tarde, após realizá-lo, ela descobre que estava grávida sem saber quem era o pai biológico de sua futura filha Judith. [2]

3ª TemporadaEditar

Embora não tenha sido vista fisicamente, a barriga de Lori indica que Judith se desenvolveu como um feto normal durante oito meses, e já estava próxima de nascer.

Killer Within

Judith tem sua primeira aparição, quando Lori morre e Maggie lhe retira do ventre de sua mãe com uma faca. Judith aparentemente parece morta, o que preocupa seu irmão Carl e Maggie. No entanto ela começa a chorar logo após, tranquilizando-os.

Say The Word

Após sair do local onde nasceu nos braços de Maggie, Judith é deixada com Beth Greene sob ordem de Daryl Dixon. A garota fica cuidando do bebê, enquanto Daryl e Maggie vão buscar alimento para a bebê. Mais tarde, Daryl pega Judith nos braços e a amamenta, surpreendendo a todos. Judith, que estava chorando, se acalma. Seu nome é posto em dúvida por Daryl, mas ele ainda não é escolhido, então o homem apelida de "Bravinha".

Hounded

Judith fica com os sobreviventes, enquanto Rick a menciona enquanto está “conversando” com Amy no telefone, e depois a pega nos braços, entregando-a para Carl logo após sair da parte interna da Prisão.

"When The Dead Come Knocking"

Quando Carol Peletier reapareceu viva, Beth apresentou-lhe a menina e, em seguida, a mulher, infelizmente, percebeu que sua amiga Lori tinha morrido durante o parto. Carl também escolheu um nome definitivo para o bebê e a nomea de Judith, em homenagem ao sua professora do terceiro ano.

"Made to Suffer"

Enquanto Rick e alguns outros foram para Woodbury resgatar Glenn e Maggie, Judith permaneceu na prisão sob o cuidado de Beth e Carol, assim como seu irmão mais velho.

"The Suicide King"

Judith fez uma grande impressão no grupo de Tyreese Williams quando eles foram alojados temporariamente na penitenciária, era uma raridade ver um recém-nascido em um mundo pós-apocalíptico. Depois de Rick e os outros voltarem de sua viagem, Beth a trouxe para seu pai, em seguida, depois de ajudar a Carol preparar a menina para dormir, elas a coloca no cesto que tinham projetado especialmente para ela.

"Home"

Quando o grupo reforçou a segurança prisional, Judith permaneceu sob os cuidados de Beth e foi também a principal razão pela qual Glenn rejeitou a ideia de deixar o local para voltar para a estrada, pois com um bebê nos braços seria muito perigoso. Maggie, em seguida, ajudou a alimentar a menina e foi ensinada por sua irmã sobre a maneira correta de cuidá-la.

"I Ain't A Judas"

Quando Andrea visitou a prisão, ela carinhosamente pegou Judith enquanto conversava com Carol e fica feliz de ver que ainda havia esperança para o mundo.

"This Sorrowful Life"

Com o grupo se preparando para a batalha contra Woodbury, Judith permaneceu sob os cuidados de Carol enquanto ela fezia uma contagem de munição que tinham. Durante a reunião organizada pelo Rick de escolher se quer sair da prisão ou lutar, Carol carrega Judith em seus braços enquanto todos tomou uma decisão.

"Welcome To The Tombs"

Quando o grupo escolheu enfrentar o Governador e permanecer na penitenciária, Judith foi levada, com Beth, Carl e Hershel Greene, durante a realização da batalha temível. Uma vez passado por perigo e obteve a vitória, Beth voltou para o prédio e se reuniu com Rick, onde Judith se aconchegou nos braços do pai com alegria.

4ª TemporadaEditar

"30 Days Without An Accident"

Conforme o tempo passava na prisão, Judith continuou a crescer como uma menina normal, sempre sob os cuidados de Beth e Carol. Como Carl, ela se tornou a principal justificativa para Rick continuar lutando pela sobrevivência.

"Infected"

Quando ocorre o ataque de zumbis no Bloco D, Beth permaneceu afastada com Judith e depois foi com ela até uma sala, para que Beth cuidasse do pé machucado de Michonne. Quando o bebê acabou vomitando em Beth quando ela tentou fazê-la dormir, a garota fortemente pediu para que Michonne ficasse com a garota, para que ela se limpasse, e embora a mulher concordou relutantemente, em segundos chorou emocionalmente depois de ter Judith nos braços.

"Isolation"

Quando uma epidemia misteriosa e mortal começou a se espalhar pelos corredores da prisão, por ordem do Conselho, Beth juntamente com Judith foi isolada em uma área remota do prédio esperando que a situação ficasse sob controle, de modo que eles não foram expostas ao vírus e não contrairem a doença. Carl, entretanto, tinha uma missão especial para manter a segurança de sua irmã e, normalmente, monitorava os corredores da zona para se certificar que tudo estava sob controle.

"Too Far Gone"

Embora a epidemia mortal conseguiu ser controlada, uma ameaça ainda maior apresenta com o reaparecimento repentino do Governador e do perigo iminente, as crianças receberam ordens para pegarem Judith e colocá-la no ônibus que iria deixar o local em caso de que precisavam escapar. Lizzie os convenceu a ficar e ajudar a combater o governador, e, em seguida, os planos mudaram drasticamente. Eventualmente, quando a prisão começou a desmoronar por causa da batalha, Rick e Carl procurava desesperadamente por Judith e ficaram horrorizados ao encontrar apenas sua cadeirinha com sangue no chão, concluindo que ela havia morrido devorada por zumbis.

"Inmates"

Judith, porém, foi resgatada por Tyreese e as irmãs Samuels apó escapar da prisão, e o sangue que estava no assento revelou ter sido de um corte que o homem tinha no braço durante a guerra. Enquanto o pequeno grupo caminhou através da floresta, os gritos constantes do bebê acabou por ser um problema, porque eles atrairam os zumbis para onde eles estavam, mas graças aos conselhos de Mika, Tyreese foi capaz de acalmar a pequena e continuar avançando.

Após passar a noite ao ar livre, Tyreese deixou Judith com Lizzie e Mika, e foi vê a fote dos gritos de socorro de uma pessoa na floresta, e, embora a princípio tudo correu bem, o bebê começou a chorar e chamou a atenção de vários zumbis que começaram a aproximar em direção a elas. Em seu desespero, Mika pediu à irmã fazer alguma coisa para silenciar a menina e, em seguida, Lizzie colocou a mão sobre a boca da pequena em uma tentativa de silenciá-la, mas logo perdeu a noção da realidade e ela se concentrou em apenas sufocá-la. Felizmente Carol apareceu no momento certo e as meninas foram resgatadas. Mais tarde, elas seguem para Terminus.

"The Grove"

Durante a viagem à Terminus, Judith permaneceu sob os cuidados de Tyreese e Carol. Quando o grupo chegou em uma cabana no meio de um bosque, ela geralmente passou pouco tempo dentro de um berço que encontraram no interior da residência e, por vezes, ficou encarregada em ser cuidada pelas irmãs Samuels. Foi durante um momento, Carol e Tyreese encontraram Lizzie em pé ao lado do cadáver de Mika e descobriu que ela havia assassinado sua irmã, com a intenção de mostrar que os zumbis não eram diferentes do que os humanos, e ficaram horrorizados ao saber que ela também estava planejando fazer o mesmo com Judith. Felizmente, Carol convenceu a garota louca que o bebê seria uma boa zumbi, porque ela não conseguia nem andar e, assim, salvou a vida da criança.

Enquanto eles decidiram o que fazer com a Lizzie, Tyreese cuidou de Judith com desconfiança e, finalmente, quando o casal se livrou da menina perigosa, decideram deixar a cabana para ir embora e esquecer os trágicos incidentes que foram ocorridos. Carol, Tyreese e Judith partem para Terminus.

"A"

Durante alguns flashbacks, Judith aparece constantimente sendo cuidada por Beth, nos primeiros meses, após a chegada dos moradores de Woodbury.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Depois de muito viajar Carol, Tyreese e Judith estavam perto de Terminus, mas uma horda de zumbis os forçaram a desviar-se da estrada principal e graças a isso encontraram Martin em uma cabana, que revelou que Rick e os outros tinham sido capturados. Quando Carol foi resgatar seus amigos, Tyreese é deixado para cuidar do bebê e teve uma conversa tensa com Martin, que estava interessado em saber coisas sobre Judith e, em seguida, tentou convencer Tyreese levar a menina para longe o mais rápido possível, se ele não quesesse morrer. Enquanto o homem com o martelo estava distraído observando alguns zumbis que estavam começando a aparecer na área, Martin pulou e fez a Judith de refém, ameaçando quebrar seu pescoço se Tyreese não deixar a cabana. Felizmente Tyreese conseguem enganar Martin e deu-lhe uma surra brutal para salvar o bebê em perigo. Quando Carol e os outros voltaram, Judith finalmente se reencontrou com Rick e Carl, que a abraçaram com alegria ao vê-la viva e manteve próximo a eles quando eles deixaram Terminus.

"Strangers"

Depois que o grupo encontrou refúgio na igreja de padre Gabriel, Judith continuou sob os cuidados de sua família e Tyreese, que se ofereceu para atender o bebê sempre que precisar. Enquanto o grupo desfrutavam de um jantar à luz de velas e discutiam se iam aceitar a proposta de Abraham Ford viajar para Washington, DC, a promessa de um futuro melhor para Judith era o que finalmente convenceu Rick e acompanhá-los na missão.

"Four Walls and a Roof"

Depois de saber que eles estavam sendo perseguidos pelos sobreviventes de Terminus, Judith foi deixada com Carl, enquanto o resto decidiu como lidar com a situação. Quando Gareth e seus capangas invadiram a igreja, o canibal começou a nomeá-los um por um a todos os que permaneceram escondidos, incluindo Judith, com a intenção de intimidá-los a revelar a sua localização. Ultimamente chorando a menina acabou traindo a posição do grupo, mas, felizmente, o inimigo foi aniquilado antes que pudessem causar danos.

"Crossed"

Quando Rick teve que ir para Atlanta com alguns membros de sua equipe para resgatar Beth e Carol, Judith estava sob os cuidados de Carl e Michonne na igreja de Gabriel.

"Coda"

Assim que a igreja começou a ser invadida por caminhantes por causa de Gabriel, Michonne colocou o bebê em uma bolsa de costas para mantê-la a salvo enquanto ela lutava contra as criaturas e, em seguida, quando eles tiveram que escapar do local com pressa, Carl foi responsável para levar a menina. Judith permaneceu adormecida enquanto o resto esperou pela voltar de seus companheiros, quando Glenn e seu grupo chegaram na igreja eles todos foram para Atlanta se encontrar com Rick e os outros. Judith continuou a estar sob os cuidados de seu irmão mais velho.

"What Happened And What's Going On"

Ela aparece neste episódio através de uma alucinação que Tyreese tem.

"Them"

O grupo se reveza transportando Judith ao longo da sua caminhada, especialmente Carl e Rick. Quando eles chegam ao celeiro, eles mantêm Judith perto. Quando caminhantes atacam, Carl coloca-a no chão e, em seguida, vai ajudar. Na manhã seguinte, quando Maggie acorda, ela vê Judith acordada nos braços de Rick enquanto ele dorme.

"The Distance"

Judith está chorando devido à fome quando Aaron sugere a compota de maçã que ele comprou. Rick não tem certeza de que não está envenenada e alimenta-lo para Aaron e ele próprio em primeiro lugar. Mais tarde, ela viaja numa van durante a primeira etapa de sua viagem para Alexandria, em seguida, vai no carro com Carl, Michonne e Rick durante o resto da viajem. Rick pega-la e começa a andar em direção ao portão.

"Remember"

Rick prende Judith enquanto entra na zona. Existe um berço em sua nova casa para ela. Durante a entrevista de Carl com Deanna Monroe, ele segura Judith. No dia seguinte, ele a leva para um passeio em um carrinho de bebê, conversando com dois idosos residentes.

"Forget"

Judith é vista sendo levada para casa de festa de Deanna. Ela é pega por Jessie em um ponto e quando ela tenta passar-la de volta para Rick, ele beija Jessie na bochecha.

"Spend"

Judith é vista brevemente na tela de seu monitor do bebê na cozinha, enquanto Carol faz a caçarola para a família Monroe, quando eles choram a morte de Aiden.

"Conquer"

Judith é vista brevemente a ser transportada por Carl dentro da garagem em sua casa, enquanto seu irmão mais velho está brincando com ela, mostrando-lhe ao redor.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Mais tarde, Rick permite que Morgan Jones segure sua filha, enquanto eles discutem sobre Carter.

"JSS"

Dias seguinte, Carl está empurrando-a em seu carrinho de criança através de Alexandria enquando ele fala com padre Gabriel. Mais tarde, Carol é visto mantendo um olho nela. Ela deixa Carl cuidar dela durante o ataque dos lobos. No entanto, Carl deixa Judith sozinha enquanto ele procura por Enid.

"Heads Up"

Quando decide investigar Morgan, Carol vai até a casa de Jessie Anderson, para que ela cuide da bebê, para ela, mentindo dizendo que iria ficar em seu posto de vigia.

"Start to Finish"

Judith fica na casa de Jessie no andar de cima em um berço. Quando o grupo sai para caminhar através do rebanho, Carl coloca-la sob sua capa para esconder seu cheiro de viva.

"No Way Out"

Quando o grupo pára por um momento para ter uma discussão sobre o que fazer, Gabriel sugere levar Judith à igreja para a segurança. Rick aceita e deixa Gabriel com ela. Mais tarde, na igreja, Gabriel dá Judith para Anna para que ele possa sair e ajudar Rick matar os caminhantes. Michonne depois do massacre dos zumbis, leva Judith para a enfermeira, e a cuida.

"The Next World"

Judith é vista brincando no chão no quarto de Rick, enquanto Rick se prepara para sair com Daryl. Mais tarde, ela está com Carl, onde seu irmão lhe aponta as estrelas, e fala sobre a constelação.

"Knots Untie"

Judith fica em Alexandria com seu irmão depois que Carl negou o convite para ir e ver o lugar onde mora Paul Rovia.

"East"

Mais tarde, Judith permanece dormindo em seu berço, enquanto Rick e Michonne passar algum tempo juntos na cama.

"Last Day On Earth"

Depois de Maggie ficar doente, Judith ficou novamente sob os cuidados de Gabriel, enquanto seu pai e o grupo partiu em uma missão para levar até Hilltop.

7ª TemporadaEditar

"Service"

Após a morte de Glenn e Abraham e depois de que o povo de Alexandria passou a viver sob o terrível regime imposto pelos salvadores, Judith permaneceu em seu carrinho, enquanto Rick fez um discurso para os alexandrinos dizendo que não era mais o líder e sim o Negan. Mais tarde, Rick confessou à Michonne sobre quem era o pai biológico de sua filha, revelando que Judith era filha de melhor amigo.

"Sing Me a Song"

Judith permaneceu sob os cuidados de Olivia quando Rick decidiu iniciar uma busca por provisões. Depois de uma visita inesperada de Negan a Alexandria, o homem encontrou a pequena Judith em seu quarto e o vilão a pegou no colo com o olhar preocupado de seu irmão.

"Hearts Still Beating"

Enquanto espera o retorno de Rick para Alexandria, Negan compartilham um almoço sombrio com Carl e Olivia, que trouxe Judith entre os braços.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Judith matou:

ApariçõesEditar

Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
Aparições na 7ª Temporada
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell"' "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"

CuriosidadesEditar

  • Durante a segunda temporada, Judith é referida como “ele”, por não se saber seu sexo.
  • Judith é o personagem que é mais citado – mas não aparece – nos episódios, sendo citada durante a maioria da segunda temporada e nos dois primeiros episódios da terceira.
  • Embora seja muito mencionada, a primeira aparição de Judith é no quarto episódio da terceira temporada, “Killer Within”.
  • A paternidade de Judith é colocada em dúvida várias vezes. Não se sabe se o pai da garota é Rick ou Shane. No site oficial de The Walking Dead, referente aos quadrinhos, Shane é afirmado como o pai biológico da garota. **Provavelmente nunca saberemos se na série isto se repete, pois os produtores ainda não deram uma resposta conclusiva e um teste de DNA é praticamente descartado, visto as consequências do apocalipse.
  • Judith é interpretada por várias atrizes gêmeas. Ela é uma das duas únicas personagens a ser interpretada por duas atrizes, sendo a outra Michonne.
  • Judith é o único personagem, a exceção dos zumbis, que até agora não disse uma palavra, por causa de sua idade.
  • Nos quadrinhos, a morte de Judith foi provocada por homens do Governador durante a invasão da prisão, que atiraram em Lori e caiu por cima de Judith esmagando-a. Na série de TV, porém, Judith foi salva por Tyreese durante o ataque.

ReferênciasEditar

  1. Lori faz sexo com Shane em "Guts", e com Rick no episódio "Tell It to the Frogs", engravidando assim, de Judith a partir de alguma dessas relações sexuais.
  2. Lori descobre que estava grávida de Judith, em "Cherokee Rose".
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.