FANDOM


Judge, Jury, Executioner

Wd01.jpg
Episódio 17, N° 11 da 2ª Temporada.
Escrito por: Angela Kang
Direção de: Gregory Nicotero
Exibição Original: 04 de Março de 2012 (AMC)
06 de Março de 2012 (FOX)
Audiência: 6,7 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Jon Bernthal como Shane Walsh
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath
Steven Yeun como Glenn Rhee
Chandler Riggs como Carl Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Cronologia
← Episódio Anterior
"18 Miles Out"
Episódio Seguinte →
"Better Angels"

Judge, Jury, Executioner (em português: Juiz, Júri e Carrasco) é o décimo sétimo episódio de The Walking Dead, sendo o décimo primeiro da 2ª Temporada. Foi ao ar em 04 de Março de 2012 pela AMC.

SinopseEditar

Rick divide com Shane uma decisão importante, fazendo com que Dale se preocupe com o fato do grupo estar perdendo sua humanidade. Ações de Carl tem consequências inesperadas no grupo. [2]

Grandes EventosEditar

  • O grupo decide que Randall era uma ameaça e teve de ser sacrificado.
  • Rick discute Dale o destino de Randall.
  • Hershel dá a sua bênção para Glenn namorar com Maggie.
  • Morte e Última Aparição de Dale Horvath.

EnredoEditar

O episódio começa com Randall amarrado em um galpão da Fazenda Greene. Daryl está fazendo um interrogatório violento com o homem, perguntando quantos estão em seu grupo. Randall revela que são 30. Ele revela que o grupo estupra mulheres, mas diz que não é assim.

Daryl sai do galpão e conta para o grupo às informações que obteve. Rick acha que o melhor é matar Randall, pois ele é uma ameaça ao grupo. Dale implora para que Rick não faça aquele ato, que ele não pode escolher tirar a vida de um homem. Rick, tocado, deixa a execução para a noite. Dale tenta fazer Andrea ficar do seu lado, embora tenha pouco sucesso.

Dentro do galpão, Shane e Carl se aproximam. Carl quer participar da discussão, mas Shane diz que ele tem que deixar os adultos lidarem com isso. Shane sai do local e vai falar com Andrea. Ele pergunta se ela iria impedi-lo se ele atirasse em Randall. Ele diz isso porque não confia que Rick será capaz de matar Randall. Carl se aproxima de Randall, que implora para ser libertado. Shane o impede. O policial aponta uma arma para o rosto do homem e retira Carl do galpão.

Dale se aproxima de Daryl e fala sobre Randall. Daryl parece indiferente. Dale cita que Shane pode ser uma ameaça para o grupo. “Este grupo está rachado”, Daryl responde.

Lori encontra Rick amarrando uma corda no celeiro. Ele pergunta se ela aceita a decisão de matar Randall. Lori diz que Rick tem que fazer o que acha que é melhor, e pergunta sobre o que aconteceu entre ele e Shane na estrada. “Ele não vai mais ser um problema”, Rick responde.

Perto dali, Carl está ajoelhado no túmulo de Sophia. Carol surge. Ela diz que Sophia está no céu. Carl diz que o céu é uma mentira e que ela é uma idiota se acredita nisso. Rick, mais tarde, repreende o Carl por ter tratado Carol com aspereza. Enquanto isso, Dale quer apoio de Hershel sobre não matar Randall, mas o fazendeiro diz que a decisão é de Rick. Carl, irritado, rouba uma arma da motocicleta de Daryl e vagueia pela floresta.

Dale se encontra com Shane. Ele tenta conversar com o homem, embora Shane não colabore muito. Dale conversa com Shane sobre deixar Randall vivo. Shane diz que se os sobreviventes forem deixar Randall vivo, não há problema, e que ele irá apoiar a opinião de Dale se os outros também o fizerem. Mas, continua Shane, se Randall matar alguém, a culpa será do homem idoso.

Na fazenda Greene, Hershel está confortando Beth, que ainda está acamada. Glenn surge, e Hershel acha que a garota está melhor. Glenn diz que a família dele era de Michigan, e antes era da Coreia. Hershel revela que sua família veio da Irlanda. Hershel mostra um relógio, que pertencia ao seu avô.

Hershel expressa seus sentimentos sobre Josephine. Ele diz que pensou muitas coisas quando estava no Hatlin's Bar. Ele acha que Glenn é bom o bastante para sua filha, e lhe entrega o relógio. Glenn fica assustado, e agradece.

Está escurecendo. Rick está olhando para fora. “Tá quase na hora”, diz Lori, sobre a execução de Randall. Rick diz que já tomou a decisão, e que está pronto para matar o homem. Rick diz que tem que matá-lo, e que as pessoas devem ficar em segurança. Rick pergunta se Lori acha que ele está tomando a decisão certa.“Esta é a decisão certa”, ele diz.

No pântano da floresta, um zumbi está tentando alcançar Carl, embora esteja atolado. O garoto olha para o morto-vivo e aponta uma arma para ele. O garoto é derrubado pelo zumbi. O zumbi agarra as pernas do garoto, mas Carl é capaz de fugir ileso. Ele corre, não sendo capaz de matar o morto-vivo.

Carl volta à Fazenda Greene, e diz que quer ver a execução de Randall. Dentro da casa dos Greene, o clima é de suspense. “E aí, como a gente vai fazer?”, pergunta Glenn. Rick diz que pode ouvir as opiniões de todos. Shane quer matá-lo. Dale o contraria. Glenn acha que Randall não é um deles, e que será perigoso mantê-lo na fazenda Greene. Dale pergunta se Maggie concorda com isso.

Maggie diz que pode mantê-lo preso. Os sobreviventes discutem sobre soltar ou não Randall. “Então a resposta é matá-lo?”, pergunta Dale. Hershel opina sobre Rick e Shane levarem Randall longe dali. Os homens agora discutem sobre como matar Randall. Dale tenta voltar atrás na discussão. “Vamos matar alguém porque não podemos decidir o que podemos fazer com ele?”.

O homem continua tentando expor seu raciocínio. Rick acha que Dale está certo. Carol não gosta de todos discutirem sobre a morte de um homem. Rick diz que se alguém quiser falar antes da decisão final, que fale. “Uma vez você disse que não matamos os vivos”. “Isso foi antes dos vivos tentarem nos matar”, responde Rick. “Este novo mundo é feio”, diz Dale. Ele implora para que Randall seja mantido vivo, mas ninguém parece concordar.

Andrea finalmente fala e diz que Dale está certo. Rick pergunta se mais alguém não quer que Randall seja morto. Como não há resposta, o veredicto é dado: o homem será morto. Dale fica profundamente irritado, e vai embora do local. Ele coloca a mão no ombro de Daryl e diz “Este grupo está rachado”.

De noite, Randall é levado para dentro do celeiro. Os sobreviventes o colocam no centro do local. Shane coloca uma venda nos olhos dele. Rick se prepara para atirar. Randall se nega a aceitar a própria morte, e é colocado de joelhos. Rick está prestes a atirar. Shane e Daryl presenciam. “Quais suas últimas palavras?”, Rick pergunta.

Randall implora para que ele não atire. Rick fica com receio, mas destrava a arma. Carl surge. “Atire, pai”. Shane vai ao local, agarra Carl e o tira do celeiro. “Tire ele daqui”, diz Rick sobre Randall. Ele não está mais disposto a matar o homem.

Randall é levado por Daryl para fora. Carl encara Rick. O policial guarda a arma. Rick revela que Randall continuará preso. Andrea diz que vai procurar Dale. Lori manda Carl entrar no acampamento. “Ele queria assistir”, diz Rick sobre Carl. “Eu não consegui”. “Está tudo bem”, Lori responde. Ela abraça o marido.

À noite, Dale, irritado, está aparentemente vagando sem destino pelos campos com um rifle. Ele descobre a existência de uma vaca semidevorada. Dale observa o cenário. Ele encontra o zumbi que havia tentado atingir Carl. O morto-vivo o ataca. Dale começa a gritar de dor. O caos se instala na fazenda, com os sobreviventes correndo em direção ao local de onde vêm os gritos do homem.

O zumbi estripa Dale. Daryl surge, mata o zumbi e chama por ajuda. Rick manda chamarem Hershel, ao mesmo tempo que tenta manter Dale vivo. Andrea pede para Dale olhar para ela. Hershel se aproxima, olhando para o cenário. Hershel afirma que Dale não sobreviverá. Todos observam, emocionados. Rick saca uma arma, para impedir a reanimação do homem.

Carl observa o zumbi que ele não tinha conseguido atirar. Horrorizado, ele começa a chorar e se afasta do local. Dale está morrendo. Rick aponta sua arma para a cabeça do homem, pronto para atirar. No entanto, o policial está emocionalmente abalado, e não consegue fazer isso.

Daryl surge, tira a trava de sua arma e a aponta. “Desculpe, irmão”. Ele dispara, matando Dale.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título do episódio refere-se devido ao fato de que o grupo deve atuar como juiz, júri e carrasco para condenar o Randall durante este episódio.
  • Este episódio marca a morte do personagem de Jeffrey DeMunn e sua saída do elenco regular da série. No início da temporada após a demissão de Frank Darabont, DeMunn pediu para ser liberado de seu contrato, mas então ele tinha se arrependido. De acordo com fontes oficiais, o arrependimento do ator teria sido muito tarde e à final já teria sido escrito sem possibilidade de revisão.
  • Originalmente o roteiro deste episódio afirmou que Dale tinha que encontrar outro membro do elenco no campo, em vez da vaca.
  • Este é o primeiro episódio oficial dirigido por Greg Nicotero, que além de ser o gerente geral de efeitos especiais da série, é também o criador e diretor de os webisodes.
  • Incongruentemente Andrea reentrar na casa Greene neste episódio apesar de ter sido expulsa no último capítulo.
  • Um aumento no tempo frio começa a vislumbrado na série após este episódio.
  • A cena em que Dale morreu não foi testada a pedido do diretor do episódio Greg Nicotero.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada do Tv By The Numbers.com.
  2. Sinopse Oficial da AMC.
 
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória