FANDOM


Este artigo é sobre o personagem de The Walking Dead: Michonne. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por o personagem da HQ ou o personagem da segunda temporada do videogame.
John Fairbanks
John Fairbanks
Informação Geral
Nome John Fairbanks
Sexo Masculino
Dublador Jonathan Joss
Primeira aparição Give No Shelter
Última aparição Give No Shelter (vivo)
What We Deserve (cadáver)
Biografia
Idade Na faixa dos 60 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Estudante de direito
Família Mãe ou sogra sem nome
Sophia Fairbanks (esposa) †
Samantha Fairbanks (filha)
Greg Fairbanks (filho) †
James Fairbanks (filho)
Alex Fairbanks (filho)
Estado Falecido
Causa da morte Baleado na cabeça por Randall.
"Desculpe, eu estou tentando me recompor. Mas e se você descobrisse que suas filhas estivessem mortas? E você não estava lá. Estava há quilômetros dali, em segurança. [...] Você tem razão. Eu sou tudo o que eles têm."
—As últimas palavras de John Fairbanks.

John Fairbanks é um personagem da minissérie de jogos da Telltale Games, The Walking Dead: Michonne. Ele é o marido de Sophia Fairbanks e pai de Samantha, Greg, James e Alex Fairbanks.

Personalidade Editar

John Fairbanks é retratado como um homem sério, inteligente e com ótima argumentação, segundo seus filhos. Ele se preocupa muito, como um pai responsável, com o bem estar de Paige e seus filhos, mas também pode se mostrar hostil com desconhecidos.

Antes de sua morte, John estava visivelmente abalado pela morte de Greg Fairbanks,

Pré-apocalipse Editar

Nada se sabe da vida de John antes do apocalipse, exceto que ele morava com a esposa e filhos na sua casa em Chesapeake Bay no estado estadunidense de Virgínia.

Pós-apocalipse Editar

Eventos pré-Give No Shelter Editar

John e sua família, junto com Paige, amiga de infância de sua filha, começaram a fortalecer sua casa quando o apocalipse começou para poderem viver em segurança, o que aconteceu nos três primeiros anos do apocalipse.

Após este tempo, a esposa de John, Sophia Fairbanks, cometeu suicídio após temer que seus problemas cardíacos se agravassem e que seus filhos tivessem que matá-la quando ela se transformasse. Após a morte de Sophia, o resto da família estava emocionalmente abalada. A família decidiu enterrá-la no jardim e uma pequena pedra memorial foi feita.

Em algum momento depois, a família estava ficando sem suprimentos. Foi quando sua filha, Sam, descobriu a comunidade Monroe ali perto, de onde roubou suprimentos.

Give No Shelter Editar

John aparece pela primeira vez quando aparece correndo dentro da sala, perguntando o que está acontecendo quando vê sua filha desfalecida sobre a mesa da sala e Michonne, Paige e James controlando Sam. Após uma explicação breve de Michonne, ele consente em ajudar na operação e dispensa o filho mais velho. Logo, outra aplicação do ferro é feita e Sam desmaia.

Give No Shelter - Paige e Alex veem a cirurgia

Alex e Paige veem a "cirurgia" de Sam.

Agora com menos urgência, o pai de Sam começa a fazer perguntas sobre a identidade dela (e de Pete também, se veio), mas logo afirma que irá confiar apenas nas palavras da filha, quando esta acordar. O filho mais novo, então, começa a notar a ausência de Greg. Infelizmente, cabe a Michonne dar-lhes a notícia de seu falecimento. Pai e filhos se reúnem em um abraço e choram.

John é visto mais tarde, levando o filho mais novo, adormecido, nos braços. Após Michonne e Paige conversarem um pouco mais, John desce as escadas. Se Pete veio junto, este tentará alertá-lo do perigo que Norma é, mas John mantém-se irredutível em ficar na sua casa e pede a Michonne para conversar com ele em privado. Se Pete não está, ele irá pedir para conversar com ela de qualquer jeito.

Give No Shelter - Michonne e John conversam

Michonne e John conversam.

Os dois vão para fora, onde conversam sobre a mãe dos garotos. O pai esconde a verdade dos filhos, dizendo que sua esposa, Sophia, morreu de arritmia cardíaca enquanto dormia para que não pensassem mau dela. Eles conversarão sobre o grupo que lhes perseguem, e Michonne pode prometer ajudar ou se abster de tal promessa. John também pergunta se seu filho tornou-se um caminhante, o que Michonne pode responder a verdade ou dar-lhe uma mentira reconfortante.

John abre o portão da casa, para jogar fora o braço do zumbi que tentou agarrar Sam na entrada, e por deixar a porta aberta, logo é morto por Randall com um tiro na cabeça.

What We Deserve Editar

John é visto no episódio seguinte quando sua filha, Sam, arrasta seu cadáver e o enterra. Depois, ela e os dois irmãos mais novos lhe prestam um velório.

Vítimas mortas Editar

  • Vários zumbis.

Morte Editar

TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.