FANDOM

Joe
JoeUs
Nome: Joe
Idade:Por volta de 50 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Ex-Líder de Grupo (Pós-Apocalipse)
Intérprete:Jeff Kober
Biografia
Família:Desconhecido
Relações Afetivas:Desconhecido
Temporadas:
Primeira Aparição:"Claimed"
Última Aparição:"A"
Estado:Morto
Causa da Morte:Engasgado com o próprio sangue, após Rick Grimes mordê-lo no pescoço.
JoeDeath
Joe sendo mordido por Rick.

Olha, podemos resolver isso, somos homens razoáveis. Primeiro vamos bater em Daryl até a morte, depois pegamos a moça, e depois o garoto, e só então eu atiro em você.
Joe para Rick Grimes.

Joe é um dos personagens da série de TV The Walking Dead, que foi introduzido como o líder dos Reivindicadores.

DescriçãoEditar

Joe era um homem de aproximadamente 50 anos de idade, com a maioria dos cabelos e a barba brancos. Joe era um líder nato, demonstrando controle sobre seu grupo com apenas algumas regras. Ele era cruel, porém paciente quando necessário.

Pré-ApocalipseEditar

Nada se sabe concretamente de Joe antes do apocalipse. Ele menciona que gostava de gatos desde sua infância.

Pós-ApocalipseEditar

Em algum momento após a epidemia, vários homens se juntaram a Joe e juntos eles formaram um grupo com regras simples, entre as quais era proibido dizer uma mentira e que eles poderiam pegar o que quisessem, desde que falassem "é meu" sobre o objeto. O grupo originalmente era formado por sete pessoas, incluindo Joe.

4ª TemporadaEditar

"Claimed"Editar

Joe estava liderando os homens que invadiram a casa onde Rick estava. Ele é ouvido gritando fora de tela com um dos membros do seu grupo por ele ser um covarde. Ele é visto depois entrando na casa.

Quando Rick está fugindo, ele encontra Joe na varanda, sentado, comendo uma lata de frutas e assobiando. Rick vê Carl e Michonne voltando de uma busca por suprimentos, desconhecendo que os Reivindicadores estão na casa. Rick se prepara para matar Joe, mas ele houve gritos, presumivelmente vindos de Harley, que avisa que Lou reanimou. Joe corre com o objetivo de auxiliar o colega, e Rick encontra o caminho livre para fugir e avisar Carl e Michonne da situação.

"Alone"Editar

Joe é visto pela primeira vez quando o grupo dos Reivindicadores cercam Daryl. Ele tenta falar com o Dixon, mas Daryl se irrita e lhe dá um soco no rosto. Mesmo sangrando pelo nariz, Joe ri e fica satisfeito por Daryl empunhar sua besta e elogia o modelo. Joe avisa a Daryl que se ele matá-lo, o restando do grupo o matará facilmente em retaliação. Como Daryl abaixa a besta, o resto do grupo abaixa suas armas também.

"Us"Editar

Joe interrompe uma briga entre Daryl e Len sobre um coelho e explica que se algum reivindicador diz que algo é seu, essa coisa é dela inquestionavelmente e quem descumprir esta regra será duramente punido. Len pede para que Daryl seja punido, mas Joe diz que não há como, pois Daryl desconhecia as regras. Como Daryl e Len não conseguem chegar a um acordo, Joe corta o coelho ao meio.

Mais tarde, Joe pede para todos passarem a noite em um galpão. Ele presencia e age como mediador na discussão entre Daryl e Len, na qual o último acusa o Dixon de ter roubado a sua metade do coelho. Joe encontra a metade do coelho de Len na bolsa de Daryl e pergunta se Daryl o roubou, recebendo uma resposta negativa. Ele indaga se Len armou para Daryl, e quando Len nega, Joe lhe dá um soco e diz que o viu colocando sua metade do coelho no saco de Daryl. Ele pede para os demais reivindicadores darem uma "lição" em Len, fazendo com que o homem seja espancado até a morte.

Mais tarde, ainda seguindo os trilhos da ferrovia, Joe conversa com Daryl. Daryl indaga se Joe já viu os sinais do Terminus antes e Joe afirma que o lugar é uma mentira, pois não existe santuário para eles. Joe diz que eles estão rastreando um homem (que vem a ser Rick), que matou um dos seus e cujo rosto apenas Tony viu. Joe acha que esse homem está indo para o Terminus, e usa os sinais como pistas para segui-lo.

"A"Editar

Joe e seus homens emboscam Rick, Carl e Michonne com um falso pedido de socorro. Joe mantém Rick sob a mira de sua arma e começa uma contagem regressiva, onde ao final dela matará o policial. Quando ele está no 8, Daryl surge e pede para ele parar, que Rick é um homem bom.

Joe diz que Rick matou um dos seus, e que Daryl mentiu, por isso deve ser castigado. Ele ordena que Harley e Billy espanquem Daryl até a morte. Outro membro do grupo, Dan, mantém Carl com uma faca na garganta e se prepara para estuprá-lo, enfurecendo Rick e fazendo-o pedir repetidas vezes para que solte Carl. Como Joe ignora, Rick dá uma cabeçada na cabeça dele, jogando-o para trás. Joe dispara sua arma, mas o projétil não acerta Rick. O policial dá um soco na cara de Joe, mas o vilão consegue rapidamente a vantagem.

Joe o agarra e, quando pergunta o que Rick irá fazer, o policial responde mordendo seu pescoço e arrancando sua jugular, fazendo Joe sangrar até a morte.

MorteEditar

Morto porEditar

Em fúria por ver seu filho quase sendo estuprado e estando impedido de ajudar pela presença de Joe, Rick toma uma reação inesperada e rasga a garganta de seu inimigo com os dentes, arrancando sua jugular.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Joe matou:

  • Provavelmente algumas pessoas
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"

CuriosidadesEditar

Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman

Também no FANDOM

Wiki aleatória