FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Jim o personagem dos quadrinhos.
Jim
Jim
Nome: Jim
Idade:Entre os 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Mecânico
Encontrado/a em:Acampamento de Atlanta
Intérprete:Andrew Rothenberg
Biografia
Original de:Atlanta, Geórgia
Família:Desconhecida † – Esposa
• Desconhecidos † – Filhos
Temporadas: e
Primeira Aparição:"Guts"
Última Aparição:"Wildfire" (Vivo)
"Hounded" (Voz em Alucinação)
Estado:Morto
Causa da Morte:Mordido na barriga por um zumbi.
Episódio da Morte:"Wildfire" (Fora de Cena)
Normal twd105-002015
Jim sendo deixado para trás pelo grupo, por pedidos seus, para morrer em paz.
Galeria de Imagens

Eles vieram do nada... Havia dezenas deles. Eles os arrancaram das minhas mãos. A única razão pela qual eu escapei, foi porque os mortos estavam ocupados demais comendo minha família.
Jim para seu grupo

Jim é um dos personagens da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como um homem reservado, que gostava de falar pouco, e foi ceifado emocionalmente pelo apocalipse zumbi.

Pré-ApocalipseEditar

Atlanta, GeórgiaEditar

Quase nada se sabe sobre a vida de Jim antes do surto começar, ele pode ter vivido na cidade de Atlanta durante a sua vida junto com sua família. Ele era um mecânico de automóveis e especializado em reparação de carros. Durante o surto, Jim, sua esposa, e seus dois filhos foram atacados por caminhantes, e Jim escapou enquanto sua família foi comida viva pelos caminhantes.JONNY CAGE

Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

GutsEditar

Após a morte de sua família, Jim encontrou um grupo de sobreviventes e se estabeleceu num acampamento. Ele sempre ajudava Dale Horvath reparar o motor do motorhome do velho, e estava fazendo isso, quando T-Dog tentou se comunicar com o grupo, entrando em contato através de rádio e soube que seus companheiros estavam presos em Atlanta e previsava de ajuda. Jim então testemunhou o Shane Walsh, impedir Amy de ir resgatar seus amigos.

"Tell It to the Frogs"Editar

Quando Glenn Rhee chegou no acampamento com seu carro esporte com o alarme acionado, Jim desativou o ruído puxando um fio sob o capô, para evitar que um zumbi seja atraido. O homem também testemunhou a chegada de seus amigos de Atlanta, e viu como o recém-chegado Rick Grimes encontrou sua família. Na manhã seguinte, Jim e outros homens encontraram um zumbi nas redondesas do acampamento, e Jim concluiu que talvez eles estavam começando a ficar sem comida na cidade. Quando Rick decidiu voltar para Atlanta para procurar Merle Dixon, Jim disse que precisava de algumas ferramentas para consertar a RV de Dale, e após conseguirem um acordo com o grupo que iria à Atlanta, Jim vê como os sobreviventes vão embora.

"Vatos"Editar

Inexplicavelmente Jim começou a cavar buracos e seu comportamento errático despertou a preocupação de seus companheiros, então Shane foi obrigado a amarrá-lo a uma árvore para tentar o acalmar. Depois de se calmar, Jim não pôde explicar por que ele estava cavando, mas ele disse que era devido um sonho que teve. Naquela noite, quando o acampamento foi atacado por caminhantes, Jim ajudou a defender os sobreviventes e terminou com a criatura que estava mordendo Amy. Após o abate, Jim lembrou de seu sonho e porque estava cavando buracos - Para enterrar os seus mortos.

"Wildfire"Editar

Na manhã seguinte, Jim ajudou a eliminar os corpos que foram deixados após o ataque e durante o trabalho, Jacqui descobriu que o homem foi mordido por um andador e disse à todos. Um monte de controvérsia foi gerada no grupo sobre o que devia fazer com Jim e embora Daryl Dixon sugeriu matá-lo imediatamente, Rick achou melhor levá-lo ao Centro de Controle de Doenças onde, possivelmente, poderia curá-lo lá. Enquanto o grupo enterravam seus mortos e ainda decidir o que fariam, Jim foi colocado no motorhome de Dale onde ele lentamente começou a sucumbir à infecção e sofrer alucinações.

A condição de Jim deteriorou-se rapidamente e, enquanto eles estavam em sua viagem à Atlanta, foi incapaz de continuar a viagem, e pediu que os sobreviventes o deixassem no lado da estrada para morrer em paz e ser reunido com sua família. Embora Rick inicialmente se recusou a idéia, o grupo decidiu que seria melhor respeitar o desejo de Jim e, em seguida, colocou-o perto de uma árvore. Jim recusou-se a pegar uma arma que Rick tentou dar-lhe, para se salvar de algum zumbi, mais Jim preferiu ser um morto-vivo e depois de se despedir um por um de seus amigos, viu todos partirem.

3ªTemporadaEditar

"Hounded"Editar

Depois de perder sua esposa Lori, durante a invasão de caminhantes na prisão, Rick teve uma conversa telefónica com um homem - sem saber que era Jim - que estava curioso sobre a morte de Lori. Não percebendo que era tudo uma alucinação, Rick desligou o telefone, quando Jim o questionou mais.

MorteEditar

Morto porEditar

  • Vírus zumbi (Causa)

Jim foi mordido por um zumbi no tronco durante o ataque ao acampamento. A infecção progrediu e ele foi deixado pelos sobreviventes próximo à estrada a pedido do próprio Jim, que não queria dar problemas aos sobreviventes caso reanimasse como um zumbi. Ele eventualmente morreu por conta da infecção.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Jim matou:

  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" "When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

RelacionamentosEditar

JacquiEditar

Quando Jim tinha sido mordido e manteu isso escondido, Jacqui viu o sangue e fez Jim levantar sua camisa. Jim fez isso com relutância, e implorou a Jacqui não contar a ninguém, mas ela contou de qualquer maneira, se preocupando com a segurança do grupo. Jim no entanto, não ficou contra ela e Jacqui passou a ajudar Jim, quando ele estava com dor. Depois de dizer adeus, ela mostrou-se arrasada, chorando sobre a escada da RV quando eles deixaram Jim contra uma árvore para reanimar. A morte de Jim pode também ter influenciado a escolha de Jacqui de ficar dentro do CDC e cometer suicídio.

Dale HorvathEditar

Jim e Dale pareciam ser amigos quando eles foram muitas vezes vistos concertando a RV juntos. Quando Jim estava morrendo, Dale agradeceu-lhe por ter lutando pela sobrevivência do grupo. O relacionamento deles não foi explorado mais, antes da morte de Jim.

Shane WalshEditar

Shane e Jim não foram vistos interagindo tanto, embora possa ser assumido que os dois tiveram uma relação neutra. Quando Shane confronta Jim para parar de cavar buracos, sem motivo, Jim tenta mandar todo mundo ir embora, afirmando que ele não está incomodando ou ferir ninguém assim que deve deixá-lo sozinho. Quando Shane tenta convencer Jim parar, Jim pergunta se Shane vai bater no rosto em como ele fez com Ed se ele se recusa a sair. Quando Shane aproxima Jim, Jim se torna hostil e tenta bater em Shane, mas é abordado e contido.

Rick GrimesEditar

Rick e Jim mal se conheciam, mas Jim, como a maioria do acampamento de Atlanta, é amigável com Rick. Após o ataque de zumbis, e quando o grupo percebeu que Jim foi mordido, Rick defende-o das tentativas de Daryl evitar que ele se transforme, e diz que eles devem ir para o CDC para salvar Jim. Na estrada para o CDC, quando Jim está morrendo, ele diz a Rick para deixá-lo para virar. Entristecido, Rick dá a Jim uma arma para impedir sua reanimação, mas Jim recusa, dizendo que ele quer estar com sua família. Rick cumpre o último desejo de Jim e deixa-lo para reanimar.

Mais tarde, depois de Lori e T-Dog serem mortos em um ataque zumbis na prisão, Rick alucina ter uma conversa por telefone com Jim, sua voz servindo como uma bússola moral para Rick fazer a coisa certa e seguir em frente.

Carl GrimesEditar

Carl e Jim eram bons amigos durante a sua estadia em Atlanta. Jim se desculpa de Carl por cavar buracos assustando ele. Jim diz a Carl não se preocupar com o seu pai e tranquiliza o garoto dizendo que ele vai voltar. Depois disso, Jim diz a Lori para cuidar bem de seu filho, mostrando que ele se importa com ele. Carl ficou triste quando o grupo deixou Jim para se reanimar.

Daryl DixonEditar

Daryl e Jim não se dão muito bem durante o seu tempo em Atlanta, e estavam distantes um do outro. Quando o grupo percebeu que Jim foi mordido, Daryl tenta matá-lo para impedir a reanimação, mas desiste quando Rick aponta a arma para sua cabeça. Apesar disso, Daryl ficou triste quando o grupo deixou Jim reanimar, mostrando que ele se importava com ele.

Glenn RheeEditar

Glenn e Jim mal interagiram, embora Glenn e Jim tiveram alguns dos mesmos interesses, como carros. Depois que o grupo deixa Jim numa árvore para que ele pudesse reanimar e estar com a família, Glenn ficou muito triste e sombrio. Ao ser interrogado por Merle, Glenn homenageia Jim dizendo a Merle que o grupo é forte e que Jim ainda está com eles.

Carol PeletierEditar

Inicialmente, Jim e Carol não interagiam muito e estavam distantes em direção ao outro. Carol é vista ser bastante preocupada quando Jim começa a cavar buracos, sem motivo. Quando é revelado que Jim foi mordido, Carol cuida dele na RV quando ele começa a ter uma febre, mesmo oferecendo para obter água para ele. Depois de Jim decidir ficar para trás e reanimar, Carol mostra-se triste e fica com ele em seus últimos momentos, juntamente com os outros sobreviventes.

Ed PeletierEditar

Embora Jim e Ed não foram vistos interagindo, presume-se que eles tinham um relacionamento estável. Depois de Shane bater em Ed por abusar de Carol. Jim, no dua seguinte, enquanto discutia com Shane pergunta-lhe se ele ia bater no seu rosto também, assim como ele fez em Ed. Amy interrompeu, dizendo que Ed estava fora de controle e que ele estava prejudicando sua esposa. Mas Jim continua a defender Ed.

CuriosidadesEditar

  • Em "Four Walls and a Roof", Glenn menciona que Jim suportou sintomas de uma mordida de walker por dois dias. Isto faz com que Jim, seja o membro do grupo de Rick, que sobreviveu mais tempo depois de ser mordido.
  • No episódio "Hounded" da terceira temporada, Jim é uma das alucinações que Rick mantém conversa por um telefone. Ele é a segunda voz ser ouvida.
  • Nos quadrinhos, Jim foi mordido no antebraço esquerdo, enquanto na série de TV foi mordido no lado esquerdo do abdômen.
  • O zumbi de Jim nunca apareceu na série, assim como o seu homólogo nos quadrinhos.


Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória