FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de televisão. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Jessie Anderson o personagem da série em quadrinhos.
"Eu costumava não ver as coisas do jeito que elas são. Nós precisamos exergar. Nós temos que combater isso. Se a gente não lutar... a gente morre!."
—Jessie Anderson incentivando os Alexandrinos a não sentirem medo, e lutar para sobreviverem.

Jessie Anderson é uma das personagens sobrevivente principais do apocalipse zumbi, The Walking Dead. Ela foi introduzida como uma das residentes da Zona Segura de Alexandria, mãe de Ron e Sam e esposa de Pete Anderson. Jessie era uma mulher atraente, sorridente e bastante gerenosa aos outros, e por ser assim, despertava ciúmes em seu marido Pete. Assim como Carol Peletier, Jessie muitas vezes sofria violência doméstica e abusos constantes de seu marido, e isso fez com que o recém-chegado Rick Grimes tomasse providências ao seu respeito. Após a morte de Pete, por suas atitudes extremas, Jessie aproximou-se de Rick e formou um breve caso amoroso com ele, que infelizmente foi rompito pela morte da mulher nas mãos de vários zumbis numa certa noite de invasão à Alexandria.

DescriçãoEditar

Jessie era uma atraente mulher por volta dos 30 anos, loira de cor branca, e olhos verdes. [1] Ela podia ser vista como uma simples dona de casa, trabalhadora e uma mãe carinhosa e protetora de seus filhos. Ela por ter exercido várias funções é boa em qualquer área de trabalho e segundo ela, era uma boa cabeleireira fora outra 12 profissões à mais. Ela demonstrava ser gentil e atenciosa, uma vez que é a única a dar apoio á Rick após sua chegada em Alexandria oferecendo-lhe um corte de cabelo e uma cesta de suprimentos. Ela também costumava sempre ajudar os Alexandrinos.

Após a trágica morte de Pete [2], Jessie dedicou-se a ser uma sobrevivente forte e adaptar-se ao novo mundo para proteger seus filhos. Ela foi um dos primeiros a perceber a falsa segurança oferecida por Alexandria e acabou percebendo que a única maneira que eles tinham para sobreviver era lutando. [3] Embora nunca pegou em armas, ela teve caráter suficiente para fazer o que fosse necessário em tempos de angústia. [4]

Pré-ApocalipseEditar

VirginiaEditar

Jessie conheceu Pete quando eles eram jovens em uma escola de arte que participaram. Eles acabaram se tornando um casal, mas, infelizmente, a mulher ficou grávida em de seu primeiro filho Ron, numa idade inapropriada. Forçada a se casar para criar a criança, Jessie mais tarde concebeu seu segundo filho, Sam. Devido à falta de renda, Jessie teve que arranjar vários empregos para sustentar a família. [5] Enquanto o tempo passava, Pete revelou sua verdadeira natureza e se tornou um marido abusivo; e ela, como seus filhos, começou a serem agredidos pelo homem frequentemente.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto ocorreu ocorreu no mundo, Jessie juntamente com Pete e seus filhos se refugiaram na Zona Segura Alexandria; onde recebeu a tarefa de distribuir suprimentos das despensas aos sobreviventes recém-chegados na comunidade. [6] Durante este período de tempo, ela continuou a ser agredida por Pete e uma vez que foi encontrado por Sam, inconsciente e sangrando, com vários pratos quebrados, enquanto o pai estava fora de casa [7] Embora todos em Alexandria sabia o que estava acontecendo, ninguém decidiu intervir porque eles precisavam das habilidades médicas de Pete na comunidade.

5ª TemporadaEditar

"Remember"

Jessie se apresenta logo após Rick chegar em Alexandria e se oferece para dar-lhe um corte de cabelo. Ao cortar o cabelo, ela se envolve em uma conversa com Rick, falando sobre seus filhos. Mais tarde, enquanto o grupo de Rick está em uma caminhada pelo bairro, ele perde de vista de Carl Grimes e Judith, levando-o a entrar em pânico. Ele corre e derruba uma escultura que estava no lado de fora da casa de Jessie, alertando-a para sua presença. Ela pergunta se ele está bem, e leva-o a residência dos Millers, afirmando que Bob e Natalie adoram crianças. Mais tarde, ela testemunha o confronto entre Glenn e Aiden nos portões da cidade.

"Forget"

Na noite seguinte, Jessie com sua família participam da festa de boas-vindas na casa de Deanna Monroe. Durante a celebração a mulher apresentou a Rick, seu marido Pete, mas este afastou-se da sala, deixando os dois sozinhos. Jessie menciona ao oficial que a vida parece normal novamente em Alexandria, mas Rick discorda, mas sorri para Carl quando o vê se divertindo com Ron e Mikey. Mais tarde, ela segura Judith, e vai dá-la a Rick. Quando entregou-lhe o bebê, ambos estavam em proximidade e o policial proveito a situação e deu-lhe um beijo rápido na bochecha. Sem saber o que aconteceu, Jessie apenas sorriu e se afastou de Rick. Na manhã seguinte, ela caminha com seu marido na rua e vê Rick e acena para ele como se nada tivesse acontecido.

"Spend"

Durante uma de suas patrulhada pela comunidade, Jessie foi encontrada por Rick em sua garagem recolhendo os restos da escultura da coruja quebrada. O policial preocupado, ofereceu-se para descobrir quem destruiu a escultura, apesar da insistência de de Jessie para ela não se preocupar.

"Try"

Jessie foi confrontada por Rick devido ela se abusada por seu marido. Prometendo-lhe uma chance de que tudo ficaria bem, ela ignorou a oferta do xerife e por causa de sua relação, Jessie esclareceu que era uma mulher casada. Segundos depois, Rick disposto a não obter nenhuma resposta, confrontou a mulher novamente e esclareceu que só precisava de seu consentimento, prometendo-lhe que ela e seus filhos ficariam bem. Pete aparece, e Rick tenta tirá-lo de sua casa, iniciando um confronto brutal entre os dois homens. Quando o cirurgião tomou a vantagem na disputa, Jessie interveio com a intenção de defender o funcionário, e é atingido por seu marido. Finalmente, a mulher assustada assistiu como Rick deixou Pete ferido e inconsciente e ouve atentamente seu discurso sobre os cidadãos de Alexandria, até que ele foi nocauteado por Michonne.

"Conquer"

No dia seguinte, Rick visita Jessie que estava perturbada, para se desculpar pelo que aconteceu. A mulher diz que estava de acordo com o que aconteceu e advertiu que não devem vê-los juntos, tendo esta segundos depois. Naquela noite, Jessie junto com a maioria dos moradores de Alexandria participou da reunião convocada pela Deanna para discutir o destino de Rick. Quando ela revelou ter sido avisada sobre o grupo do xerife pelo Gabriel, Jessie e Maggie defendem o homem salientando que o pai não estava presente para apoiar a sua história. Mais tarde, a mulher ouviu atentamente o discurso de Rick e testemunhou como Pete assassinou acidentalmente Reg. A Mulher horrorizada assistiu como Deanna deu a permissão para o oficial executar o seu marido na frente dos olhos espantados de todos.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Após a morte de Pete, Jessie perturbada permaneceu consolando seus filhos. Na manhã seguinte, quando Rick organizou uma reunião para planejar como eliminar os caminhantes que ficaram presos em uma pedreira e ameaçava destruir Alexandria, a mulher ficou no arsenal numa contagem de armas. Ao receber a visita do oficial, Jessie aproveitou a oportunidade para reclamar por ele ter sido duro com Ron na floresta. Além disso, quando Rick ofereceu ensiná-la a usar uma arma, ela recusou a oferta e revelou que pediu a Rosita Espinosa ensina-la a usar, e depois de aprender, ela mesma iria ensinar seus filhos.

"JSS"

Na manhã seguinte, um de seus filhos (Ron) começou a mostrar uma atitude ressentida com ela - pela morte de seu pai - a culpando sobre o que aconteceu com Pete e questiona seu relacionamento com Rick, que foi defendida por ela que deixa claro, que o que o policial fez com Pete foi o certo. Mais tarde, quando um súbito ataque dos Lobos ameaçava a comunidade, enquanto Rick e os outros estavam ausentes, Jessie permaneceu trancada no quarto com Sam em um armário preparando a sua arma para se defender, se necessário. Infelizmente um dos bandidos conseguiu esgueirar-se, e quando Ron volta para casa, ela tenta alertar sobre o perigo que o filho corria. Depois de ter um confronto com um dos lobos, Jessie assassinou a mulher Lobo brutalmente esfaqueando-a repetidamente, na frente de Ron.

"Now"

Depois de Rick voltar à comunidade, trazendo a metade dos zumbis da pedreira que vinha tentando deixá-los longe de Alexandria, Jessie ouve um discurso sobre como manter a calma, e ficou perplexa quando Aaron revelou a sua culpa pelo ataque anterior. Depois de encontrar e matar uma alexandrina zombificada que cometeu suicídio, a mulher fez um discurso encorajador para os moradores da comunidade sobre como todos devem lutar por suas vidas se eles queriam sobreviver e também tentar tranquilizar Sam e convencê-lo de que eles estavam a salvo. A noite, Jessie fala com Rick teme sobre a situação, mas ela o encorajou a falar sobre a possibilidade de um futuro melhor, e, em seguida, ambos acabaram se perdendo em um beijo apaixonado.

"Heads Up"

Na manhã seguinte, preparando-se para o perigo que podia se apróximar, Jessie participou da aula de facas concedida por Rosita com vários outros alexandrinos. Além disso, mais tarde, quando Carol teve de voltar para seu posto de vigia - sendo esta uma mentira para espionar Morgan Jones - Ela aceito ficar cuidando de Judith sem qualquer problema.

"Start to Finish"

Quando a horda de caminhantes invadiu Alexandria, após a queda da torre de vigia por cima dos muros, Jessie ficou em sua casa. Ela salva e refúgia seu filho Ron, Carl, Gabriel, Michonne e Rick com Deanna ferida, de vários zumbis, pondos em sua residência. Lá, Rick cria um plano perigoso para escapar da casa - que foi cercado por caminhantes - e a mulher não hesitou em segui-lo e convenceu Sam para escapar, mesmo ele estavando completamente apavorado. Enquanto eles se moviam através dos mortos-vivos, assustado Sam começou a chamar sua mãe desesperadamente chamando a atenção das criaturas.

"No Way Out"

Jessie é vista seguindo dentro do rebanho, de mãos dadas com Sam e Carl. O grupo faz uma pausa no percurso, e Rick decide pegar alguns carros e levar os zumbis de volta para pedreira. Jessie decide ir com ele, assim como Carl, Michonne, Ron e Sam. A mulher tenta fazer com que Sam vá com o padre Gabriel e Judith para a capela local, sem sucesso. Mais tarde, enquanto caminhavam pelo rebanho, Sam desiste de seguir em frente, e Jessie tenta acalmá-lo e fazê-lo voltar a caminhar, porém, esse ato causa a morte dela e de seu filho.

MorteEditar

Morta PorEditar

Enquanto tentava acalmar seu filho Sam, e fazê-lo voltar a caminhar entre a manada de zumbis, Jessie acaba vendo tristemente seu filho ser devorado pelos caminhantes, enquanto segurava sua mão. Em pânico, Jessie grita alertando outros zumbis, que passam a devora-lá. Durante sua morte angustiante, seu braço é arrancado por Rick, enquanto ela segurava também a mão de Carl.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Jessie matou:

  • Possivelmente inúmeros zumbis.
  • Betsy (Zumbificada)
  • Uma Wolf que envadiu a sua casa.

ApariçõesEditar

Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof"' "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"

CuriosidadesEditar

  • A chamada de elenco para este personagem era Samantha, sendo descrito como "uma mulher atraente, forte, inteligente, charmosa e articulada, que também tem um lado vulnerável. Ela é uma mãe com um espírito boêmio, e uma artista talentosa."
  • Jessie é um dos personagens baseado na HQ cuja aparência física é difere da original, em que o seu homólogo tem cabelo curto e preto, enquanto a versão da TV é longo e loiro.
  • De acordo com a atriz Alexandra Breckenridge, inicialmente ela fez um teste para um papel na série sem saber qual personagem iria fazer, e depois de saber que iria interpretar Jessie Anderson, ela ignorou a morte iminente de seu personagem nos quadrinhos, pensando que iria durar alguns anos. No início das filmagens da sexta temporada, o produtor Scott M. Gimple disse-lhe para seguir a linha dos quadrinhos e disse que a morte de seu personagem no episódio 9, de modo que a evitou de alugar um apartamento de longo prazo na Georgia (que é onde a série é filmada) [8]
    • A atriz também revelou que tentou convencer Gimple para manter viva a Jessie, e o sugeriu que em vez de matar o personagem, poderia fazê-la desaparecer por um tempo até seu retorno hipotético como uma mulher selvagem e louca por ter perdido seus filhos. [9]
    • Robert Kirkman por sua vez, disse que Alexandra Breckenridge estava plenamente consciente da história de seu personagem no momento da assinatura do seu contrato com a série [10]

ReferênciasEditar

  1. Caractéristicas de Alexandra Breckenridge.
  2. Conquer
  3. Now
  4. JSS
  5. Jessie revelou ter várias funções em Remember
  6. A função de Jessie em alexandria é vista em Remember
  7. Sam revelou ter encontrado Jessie inconsciente em Try
  8. Fonte tirada de EW.com
  9. Fonte tirada de The Hollywood Reporter
  10. Fonte tirada de EW.com
Jessie6
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEnidNatalieBobBruceKentBarbaraAnnaHeathFrancineOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAidenEric
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores DwightSimonNeganKenoMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieReginaDeanDillonGracieJoséPotterBrookeSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryHenryKevinJennyNabilaColtonShivaAlvaroDanielRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.