FANDOM

"Eu costumava vir aqui para encontrar coisas para pintar. Folhas de metal, tecidos... e depois que tudo mudou, percebi que todo esse lugar era uma tela. Que nós éramos a tinta. Nós poderíamos criar algo novo. Nós poderíamos nos tornar algo novo... nós fizemos. Este foi o nosso mundo, além de todos os outros, em todos os sentidos."
—Jadis (Anne) sobre seu lixão para Rick Grimes e Michonne.

Jadis (cujo seu verdadeiro nome é Anne) é uma das personagens principais da série de TV da AMC, The Walking Dead. Ela foi introduzida como a líder de um grupo hostil que se chama Os Catadores, onde todos eles vivem em um grande aterro sanitário. Quando Rick Grimes apareceu em sua comunidade a procura de Gabriel Stokes, e também lhe oferecendo uma união para derrotar um grupo de bandidos opressores chamados Os Salvadores, Jadis duvidosa pôs em prova a competência e a coragem de Rick, e ao ver que o policial era forte o bastante para ela, Jadis acabou aceitando participar da guerra em troca de tudo o que era dos Salvadores. Mas infelizmente, Jadis acabou traído Rick durante a primeira batalha contra os bandidos, onde ela se aliou a Negan em troca de mais homens em sua comunidade.

Descrição

Jadis é uma mulher de cerca de 30 anos de idade, com cabelos castanhos, olhos castanhos e pele branca. Uma mulher que de primeira impressão é forte, fria, manipuladora e extremamente firme em suas decisões. Sobre sua liderança, ela parece ser extremamente bem sucedida em manter seu grupo seguro e manter muitas pessoas vivas. Jadis parece se preocupar com o bem-estar de seu povo e é mostrada ter um forte desejo em obter grandes quantidades de recursos, a fim de aumentar o poder de luta de seu grupo.

Pré-Apocalipse

Localização desconhecida

Não se sabe nada sobre a vida de Jadis antes do surto, provavelmente ela morou na Virginia o em Washington, DC.

Pós-Apocalipse

Depois de sobreviver ao advento dos mortos-vivos, Jadis conseguiu se manter manter viva em um grande lixão e acabou se tornando a líder de um grupo de sobreviventes chamados Catadores. Ao decorrer dos meses, Jadis e seu grande grupo começou a frequentar os arredores de Washington DC, fazendo furtos sem qualquer preocupação. Eventualmente, Jadis e seu grupo começaram a usar técnicas enganosas para descobrir novos grupos de sobreviventes usando uma oferta completa de barco isca.

7ª Temporada

"New Best Friends"

Jadis é vista pela primeira vez depois que Rick e seu grupo apareceram no seu lixão, ao vê-los Jadis revelou que possuí a vida de cada um do grupo do policial, e perguntou se ele queria de volta. Quando Rick propôs a Jadis se juntar a eles para eles na luta contra os salvadores, a líder do lixão recusou esta proposta e depois de um confronto feito pelo grupo de Rick, Jadis levou Rick para uma montanha de lixo onde explicou o propósito de seu grupo e empurrou o homem em uma arena de batalha, onde ele teria que lutar com um caminhante coberto por uma armadura cheia de grandes facas. Após a luta brutal entre Rick e a criatura, Jadis ficou surpreendida e fez um acordo com o policial, mas ela exigiu uma quantia de armas para poder ir a luta. Depois de várias negociações entre os dois líderes, Jadis e Rick chegaram a um acordo.

"Say Yes"

Mais tarde, com a chegada de Rick no lixão com armas, Jadis saudou o grupo e explicou ao policial de que as armas não eram suficientes, o que irritou vários membros do grupo de Rick. Quando Rick propôs à mulher que iria trazer vinte armas para o grupo lutarem na guerra, Jadis aceitou a proposta.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Dias depois, os catadores vão para Alexandria, e Jadis ajudou o grupo a se preparar para a batalha e perguntou se Michonne não se importava de dormir com Rick. Após a chegada dos salvadores na comunidade, Jadis e seu grupo rapidamente apontou para seu grupo aliado, onde a mulher apontou a arma para o policial, revelando sua traição, e, em seguida, atirou no abdômen do homem. Durante a batalha, Jadis e as pessoas ficaram impressionados com a chegada dos reforços de Rick, forçando-os a fugir de Alexandria.

8ª Temporada

"The King, The Widow, and Rick"

Após o ataque em Alexandria, Rick e sua aliança de comunidades começaram um ataque mais profundo contra os Salvadores, acabando com os vários postos avançados e bloqueando a maioria dos bandidos dentro do Santuário enquanto guiaram uma gigantesca horda de caminhantes para o complexo. Depois de impedir que uma das metralhadoras dos bandidos chegasse no Santuário para exterminar as criaturas, Rick foi até o lixão dos Catadores para tentar convencer com Jadis e seu grupo para ajudá-los no restante da batalha ou eles receberiam o mesmo destino dos Salvadores. No entanto, Jadis recusou a proposta e, em vez disso, trancou o oficial em um armazém, meio nu, até pensar sobre o que fazer com ele.

"Time for After"

Mais tarde, e depois de um tempo dentro do recipiente, Rick foi levado por Jadis para que a mulher pudesse tirar algumas fotos dele e também para um de seus homens fazer algum desenho dele para ser esculpido em breve. Apesar da intenção de Rick de mudar as mentes dos comerciantes de sucata, Jadis o ignorou e o trancou novamente em sua cela. Tentando descobrir a habilidade de Rick como tinha feito antes, a mulher forçou o oficial a enfrentar outro caminhante empalado, onde o homem atacou alguns catadores e arrancou a cabeça da criatura para usá-lo em seu favor contra Jadis, que foi empurrada ao chão por Rick a colocando cara a cara com o zumbi até que ela pediu para que seus homens não atirassem em Rick; onde ela finalmente concordou em ir com ele ao Santuário para ajudá-lo na rendição de Negan e dos Salvadores. A caminho da fábrica, Jadis e suas tropas pararam perto de uma torre de água, enquanto aguardavam pacientemente Rick olhar o panorama do Santuário, encontrando-o para sua surpresa livre de caminhantes.

"How It's Gotta Be"

Depois de chegar no Santuário e encontrá-lo livre de caminhantes, Jadis disse que nada que ela estava vendo tinha sido contado pelo oficial e, para sua surpresa, um grupo de Salvadores começou um tiroteio contra os sobreviventes, onde a mulher com seu grupo de catadores escaparam das instalações e deixaram Rick sozinho para não serem mortos.

"The Lost and the Plunderers"

Na manhã seguinte, Simon e um grupo de salvadores invadiram sua comunidade para deixar claro aos Catadores seu acordo com os bandidos e que eles iriam esquecer sua traição ajudando Rick na última vez, a fim de continuar trabalhando para eles. No entanto, Jadis esclareceu para Simon que, na realidade, ela e seu grupo estavam levando o policial a uma armadilha e se recusou a perdoar a si mesma pelo que fez; os bandidos então executam todas as pessoas na frente dela e a deixa viva apenas para testemunhar o massacre com seus próprios olhos. Mais tarde, depois que Rick e Michonne visitaram Jadis em sua comunidade e a abandonaram a seu destino por causa das recentes traições que ela havia feito a eles; A mulher sem nada para fazer levou todas as suas pessoas zumbificadas a um triturador, e assistiu deprimida enquanto as criaturas eram esmagadas.

"The Key"

Eventualmente, Jadis rapidamente se recompôs pela morte de todo o seu povo e jurou vingança contra os bandidos que arrebataram tudo o que ele havia construído. Depois de encontrar Negan inconsciente após uma luta brutal com Rick, Jadis capturou o homem antes que o oficial pudesse acabar com ele e o fez como prisioneiro em seu carro. Quando ele finalmente acordou, ficou surpreso ao ver que a mulher estava viva depois de ouvir o que aconteceu com todo o seu grupo, mas Jadis ordenou que ele calasse a boca batendo nele com sua arma.

"Still Gotta Mean Something"

Jadis levou Negan inconsciente para sua comunidade e o amarra em um skate e tranca-o em um contêiner até que ele acordar. Cheia de raiva pela morte de todo o seu povo, a mulher levou-o para uma fogueira para o vilão testemunhar com seus próprios olhos como Lucille seria incendiada em vingança pelo massacre anterior; mas ela decidiu pôr fim à vida do homem levando um andador amarrado a um carrinho para atacar o homem. O vilão então ameaçou a mulher atirando nela com uma arma que achou e ameaçou também queimar algumas fotos dela na fogueira; aproveitando a oportunidade para contar-lhe o valor do bastão para ele, porque era a única coisa que o lembrava de sua falecida esposa.

No entanto, ela estava disposta a matá-lo, e afasta o sinalizador das mãos dele para evitar que o homem queime suas fotos, mas para sua má sorte, o sinalizador cai em uma poça de água e a chama é apagada. Um helicóptero aparece em cima do lixão. Ela tenta chamar atenção dele sem sucesso, pois o helicóptero vai embora. Jadis então fica com raiva e está prestes a queimar Lucille quando Negan finalmente a convence não fazer o que pretende fazer. Ele promete resolver as coisas e vingar o massacre. Mais tarde, Negan anda livre no ferro-velho e convida Jadis a se juntar aos salvadores, mas a mulher se recusa a se aliar com o homem novamente. Enquanto isso, Negan dirige em direção ao Santuário e vê alguém na estrada, ele fica admirado pela pessoa ainda está viva e manda ela entrar no carro. Negan chega ao Santuário e instrui os guardas a manter sua chegada em segredo.

"Wrath"

Com a grande guerra terminada, Rick permitiu que Jadis fizesse parte de sua comunidade, em vez de sobreviver sozinha, pois precisava de mais recursos humanos para reconstruir a sociedade e mandou Morgan Jones para o depósito de lixo para informar a mulher sobre a decisão. Depois de ouvir a notícia, Jadis se apresentou ao homem como Anne - sendo seu primeiro nome - e ficou surpresa quando ele escolheu permanecer em sua base sozinho porque ele não podia mais viver perto de pessoas.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Jadis matou:

  • Provavelmente vários zumbis e pessoas desconhecidas.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 7
APARIÇÕES NA TEMPORADA 8
"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"

Curiosidades

  • Foi confirmado que Pollyanna McIntosh, a atriz que interpreta Jadis, se tornaria parte do elenco regular na 8ª temporada.
  • Jadis fala um inglês não muito bom, optando por falar apenas em frases curtas, e parece ter um vocabulário bastante limitado
    • Mais tarde foi revelado pelos showrunners que o Os catadores também um vocabulário curto e só falam certas palavras para expressar o que eles significam.
  • Jadis usa principalmente sinais de mão para notificar seu pessoal para fazer coisas.
  • O nome de Jadis pode ser baseado em Judas Iscariot, sugerindo ainda mais a sua eventual traição à Rick.
  • Jadis é o sétimo personagem criado especificamente para série, a ser um principal da Série TV, sendo o primeiro Merle Dixon, o segundo sendo Daryl Dixon, o terceiro sendo Beth Greene, o quarto sendo Sasha Williams, o quinto Enid e o sexto Simon.
Jadis-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielDwightNeganSimonJadisAldenSiddiq
Personagens de The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Família Grimes RickJudithCarlLori
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside CyndieRachelBeatriceKathyNatania
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula