FANDOM


Indifference (em português: Indiferença) é o trigésimo nono episódio de The Walking Dead, sendo o quarto da quarta termporada. Ele foi ao ar em 3 de Novembro de 2013 pela AMC, e em 5 de Novembro pela FOX. Este episódio marca a expulsão de Carol de seu grupo original, por Rick.

SinopseEditar

Um grupo parte em missão por suprimentos em um colégio e enfrenta vários problemas. Enquanto isso, a situação na prisão piora. [1]

Grandes EventosEditar

  • Rick sai em uma ronda com Carol e encontra novos sobreviventes.
  • Primeira aparição de Sam.
  • Primeira e última aparição de Ana.
  • Daryl e seu grupo conseguem chegar na universidade veterinária.
  • Rick impede Carol de voltar à prisão, e a manda embora.

EnredoEditar

O episódio começa com Rick colocando um curativo novo em sua mão, em seguida Carol por trás de uma vidraça conta a Lizzie que iria com Rick a uma ronda por suprimentos. Lizzie conta a Carol que ainda não tinha morrido ninguém, e que quando eles morriam ela ficava triste mais não quando eles voltavam. Carol diz a Lizzie que quando as pessoas morriam e voltavam como zumbis não eram mais humanos, mais a menina diz que eles eram alguma coisa e que só estavam diferentes.

Enquanto isso, Rick se encontrava nos túneis da prisão, ele pensa como tinha sido assassinato de Karen, ele imagina que Carol matou quando colocou a enferma para dormi e depois saiu arrastando o corpo da Karen. Lizzie conta a Carol que ela não era fraca como mulher disse, e sim forte pois dizia o que pensava sobre os zumbis. Carol pede para que Lizzie não tenha medo de matar, e diz que ela era forte com disse, " Você é forte Lizzie, você vai sobreviver, você sua irmã e eu... " diz Carol, que depois pede para Lizzie colocar a faca por trás da camisa, " Sim mãe... " responde Lizzie acidentalmente, e Carol ao ouvir isso pede para que a menina não a chamasse de mãe de novo.

" Não tenho medo de matar, só tenho medo. "Disse Lizzie e Carol pede para ela não ter, e a menina pergunta como, " Lute e lute, e não desista dai um dia você vai mudar, todos mudamos... " responde Carol, no patio Rick depois de colocar as coisas que iria precisar na ronda, se dirige até uma cerca e começa a pensar em algo. (Abertura começa).

Lavando sua camisa, Tyreese se encontrava em um riacho enquanto Daryl, Michonne e Bob Stookey decidiam para qual caminho seguiriam até a universidade. Após decidirem que primeiro iriam procurar um carro, Bob pede para Tyreese sair de perto do rio e continuasse a caminhar com eles. Tyreese conta que não adiantava mais eles continuarem atrás de remédios pois segundo ele naquela altura todos os infectados estavão mortos. Mais por fim, Bob pede para ele continuasse andando.

Dirigindo o carro por uma estrada, Rick se encontrava escutando o lado de Carol sobre o assassinato. Carol conta a ele que teve que matar Karen e David para salva a vida de outras pessoas e para evitar que a contaminação se espalhasse pois os dois eram as únicas pessoas vivas infectadas. Enquanto isso, Daryl ao caminhar por uma estrada encontra um pedra verde e diz que iria entragar a Hershel. Carol e Rick encontram uma cidade abandonada, lá eles vêem um carro com os parabrisas limpos e com chaves no volante, Rick acredita ter pessoas na cidade.

Daryl e os outros, chegam a um lugar onde encontram um carro, o automóvel está com a bateria fraca, e eles decidem entra em uma loja de peças de carro com a entrada coberta de mato para pegar uma nova bateria. Ao tirarem o mato, eles são atacados por zumbis, o grupo conseguem matar alguns deles, mais Tyreese revoltado agarra um para tirá-lo de dentro do mato. Todos pede para ele larga o zumbi e quando o errante se desesprende dos galhos ele cai em cima de Tyreese, mais Bob o mata salvando o homem.

Rick e Carol encontram uma casa, lá Rick pega alguns antibioticos do banheiro, depois disso, os dois são surpreendidos por uma zumbi que cai da escada, Carol mata a zumbi, e após isso, dois jovens chamado Ana e Sam saem de dentro de outro banheiro do andar de cima oferecendo pêssegos para os dois.

Mais tarde, Carol cuida de um ferimento no ombro de Sam, o rapaz explica que o machucou em uma estufa no outro lado da rua ao cair sobre ele. Ana diz que os dois ficaram lá por alguns dias se alimentando das frutas, até os zumbis fazerem eles entrarem na casa, depois vendo a situação do namorado, Ana pergunta se Carol podia dar um geito no braço de Sam, e Carol manda o rapaz se deitar na mesa. Quando ele se deita ela manta ele segurar um saco e estirar o braço, e após fazer isso, Carol com delicadesa coloca o ombro de Sam no lugar pois estava deslocado.

Depois, Sam conta que após sairam da estufa e ao entrarem na casa, se tracaram no banheiro por causa da zumbi. " Mais era só uma, e tinham armas. " Disse Carol, " Temos só doze balas, gastariamos cinco ou ceis balas para acertar um deles. " Fala Ana, Sam conta que o acampamento onde eles estavam tinha sido atacado a uma semana e eles vinham tendo cuidados pelo fato de ser só dois. " Viviamos em um centro de refugiados juntos, houve um incêndio as pessoas sairam pisando em cima de mim o Sam salvou a minha vida. Não não nos conheciamos antes... A gente se achou... " disse Ana explicado de onde eles vinheram.

Enquanto isso, Daryl e Bob entram dentro da loja de peça para automoveis, Daryl encontra uma bateria nova. No lado de fora enquanto cortam o mato para tirarem o carro, Michonne pergunta por que Tyreese não largou o zumbi, e o homem um pouco nervoso pergunta se ela tira virado uma especialista no assunto, e ela responde que não e conta que entendia o que ele estava sentindo, e fala que a raiva deixava as pessoas burras e que a burrisse matava. Tyreese pergunta a Michonne o que ela faria com o Governador se ele estivesse na frente dela já que a mulher tinha raiva dele. Michonne responde que o mataria, mais que não estava com raiva dele naquele momento, " E por que ainda procura por ele ? " Pergunta Tyreese e Michonne responde que não sabia o por que. Daryl e Bob ao invertigarem o lugar, descobrem que alguns funcionários morreram juntos, depois que Daryl pega algumas coisas Bob ao vê um zumbi que era funcionário, preso de baixo de uma bancada, o mata com a chave de fenda.

Na casa, Ana e  Sam depois de responderem as mesmas três perguntas que Rick fez a Clara, ficam sabendo que eles viviam em uma prisão e se os dois decidirem ir para lá ele não garantia a vida dos dois pois fala sobre a gripe. Carol conta que várias pessoas já morreram inclusive crianças, " Suas ? " Pergunta Ana, " Graças a deus não, mais uma de minhas garotas pegou ela é forte e vai sobreveviver... " diz Carol. Rick pede para que Anna e Sam fiquem na casa enquanto ele e Carol iam fazer a ronda, e que um deles voltaria para pegá-los ao anoitecer, Carol sugere que os jovens podiam ajudá-los na ronda nas casas da vinzinhança, Rick não acha uma boa ideia mais Anna e Sam insisitem em ajudar, e por pedidos de Ana Rick entrega seu relogio de pulso e duas armas a eles, e diz que se os dois tivessem problemas era só atirar que ele vinha correndo para ajudar.

Consentando o carro, Daryl fala à Bob que o homem nunca contou como era o último grupo em que esteve. Bob conta a Daryl que no dia em que o achou na estrada pensou em caminhar de novo pois estava cansado de viver em grupos onde depois, cedo ou mais tarde se separaria dele de novo. E conta que só não fez isso por que ele acreditava que com o grupo da prisão seria diferente. Bob diz a Daryl por que foi a ronda no supermecado, " Aquela ronda no supermecado eu fiz por mim... Fui lá para conseguir uma garrafa de qualquer coisa, eu peguei segurei na minha mão mais pus de volta, pus de volta com tanta força que a batrilheira caiu. Foi isso que trouxe os zumbis, foi isso que matou o Zach... " conta Bob, onde após escutar isso Daryl acha um besteira. Depois ele manda Bob ligar o carro e quando o automóvel liga ele chama por Michonne e Tyreese onde após entrarem todos no carro eles vão para a universidade.

Procurando por antibioticos, Carol e Rick se encontravam vasculhando gavetas de um quarto em uma casa, Rick pergunta a Carol se ela achava certo eles levarem os dois jovens para a prisão e ela acha a coisa mais humana a fazer, pois se os jovens disseram que eram fortes para enfrentar os perigos da prisão foi uma decisão certa, " E se não forem ? " Pergunta Rick sobre a questão de Anna e Sam serem fortes, " Vamos torcer que sejam... " responde Carol. " Rick, eu matei duas pessoas e você não disse nada sobre isso. " Diz Carol enquanto Rick olhava uma gaveta. Rick pergunta o que era para ele dizer e Carol diz que ele não precisava só dizer algo mais que encare a realidade. Ela conta que Rick era um bom líder e que ele não precisava ser só um simples fazendeiro, a mulher conta que Rick teve que mata um deles para garantir a vida do grupo antes, " Ele ia me matar... " disse Rick sobre Shane. " Eles dois também, eles iam matar todos nós... Você não precisa gosta do que eu fiz Rick, eu não gosto apenas aceite. " Disse Carol auta e claro.

Daryl, Michonne, Tyreese e Bob chegam a facudade de veterinária por outro lado, eles entram no lugar e começam a pegar todo que Hershel precisava para curar os doentes. Carol e Rick ao caminharem pelas ruas encontram uma plantação de legumes, Rick pergunta a mulher como ela conseguiu colocar o ombro de Sam no lugar e pergunta se ela aprendeu com Hershel. Carol diz que aprendeu pela internet, pois estava ela não gostava de apelar por uma infermeira toda vez que caia da escanda em sua casa antes do apocalipse. Carol desabafa dizendo que achava que era feliz quando era casada com o Ed, e se critica por ter casado com ele, ela conta que não gostava nas vezes em que ele chegava bebado em casa como um "Gamba". Rick pergunta por que Carol nunca mais falou da filha, " Ela está morta Rick, Sophia está morta... " diz Carol.

" Sabe tem dias em que eu acordo acreditando que a Lori ainda está viva, me lembrando de pegar o Carl depois da escola ou dizendo que o café estava pronto. " disse Rick ao se lembrar de Lori. O homem conta que Lori costumava a fazer todos os domingos panquecas que segundo ele eram horrosas, pelo fato dela não amassar a massa direito mesmo sabendo que quando prontas iriam ficar ruins. " Por que ela fazia ?" pergunta Carol, " Ela queria que a gente fosse o tipo de família que comia panquecas nos domingos." responde Rick, que depois disso sai com Carol. Eles ao se dirigirem até a rua, vêem a perna de Ana no chão e ela não muito longe, morta sendo devorada por dois zumbis.

Na universidade, o grupo depois de pegarem todos os remédios que precisam decidem ir embora, ao irem são perseguidos por vários zumbis até uma sala. O grupo fica cercado, mais depois de matarem alguns conseguem escapar de outros errantes que se aproximam. Na casa, Rick e Carol se encontravam esperando Sam volta de sua ronda para dar a notícia de que Ana morreu, e levá-lo para prisão. Carol pede para eles irem embora, pois já fazia tempo demais que estavam esperando, e sita que Sam poderia estar bem, e sem escolhas Rick decide ir. Daryl e os outros conseguem fugir dos zumbis escapando por uma janela, lá ao ficarem em um terraço, Bob cai deixando os zumbis que estavam embaixo agarrarem sua bolsa. Bob segura sua bolsa enquanto os zumbis puxavam ele para cair do terraço.

Michonne e os outros pede para ele solta a bolsa mais Bob insiste em ficar segurando. Quando ele consegue tirar a bolsa das mãos do zumbis, Daryl descobre que dentro tinha uma garrafa de bebida e quando ele decide jogar a garrafa fora Bob nervoso coloca a mão em sua arma, Daryl toma a arma e encara Bob ameçando de baté-lo, " Deixa pra lá Daryl, o cara fez a escolha dele, não pode fazer nada deixa ele para lá... " diz Tyreese, Bob conta que não queria ferir ninguém e que só ia beber quando tudo situação na prisão melhorasse. Daryl devolve a garrafa de Bob, " Se toma um gole, depois que a gente voltar com esses remédios, eu faço questão de arrebentar sua cara." disse ele depois de devolver, que após isso eles vão embora.

Após terminarem de colocar as coisas no carro. Carol se depara que Rick trancou as portas para ela não entrar. Rick conta que Karen e David podia ter sobrevivido, e que se Tyreese descobrisse ia matar Carol. A mulher conta que podia cuidar dele, mais Rick diz que se todos morressem e que ficasse ele ela com Carl e Judith vivos lá, não queria Carol por perto. " Rick Sou Eu, Achava que você não tomava decisões por todos " diz Carol, " Eu tou tomando por mim ", que após escutar isso de Rick, Carol chorando diz que ela tinha que fazer alguma coisa e Rick conta que ela não tinha. " Você acha que eu vou a algum lugar sem a Lizzie e a Mika... " insiste Carol, mais Rick disse que a Lizzie e a irmã ficariam a salvas na prisão. " Você não é mais aquela mulher assustada, não é mais. " fala Rick para ela, e sita que ela iria encontrar outras pessoas, pessoas que não saibam o que ela fez e que ela ia sobreviver.

Enquanto isso, Parados em algum lugar Tyreese conta a Michonne e a Bob que era melhor eles pegarem a rovia 100 para chegar na prisão logo, quando tudo estava decidido, Michonne conta a Daryl que ela não ia sair mais em suas rondas sozinha. Depois disso quando todos estão no carro eles vão embora definidamente para prisão. Depois de colocar suprimentos e gasolina no porta malas do carro de Sam, Carol dar seu relogio que era de Ed à Rick e depois vai embora dirigindo o carro, em seguida Rick pega o carro de Maggie e segue uma estrada para prisão.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

  • Brina Palencia como Ana

Imagens PromocinaisEditar

VídeosEditar

Trailers e Sneak PeeksEditar

CuriosidadesEditar

  • O título do episódio está se referindo a como Carol tornou-se "indiferente" aos sobreviventes morrendo e da situação geral, como visto quando ela vê Ana sendo comida pelos zumbis e depois quando ela comenta "Foi um bom relógio ", quando Sam não conseguiu aparicer para acompanhá-los à prisão, perdendo, assim, o relógio de Rick Grimes que ele usava. Carol mudou, tornando-se fria e faz o que ela sente e o que é necessário para sobreviver, como visto quando ela assassinou Karen e David.
    • O título também poderia estar se referindo à forma como Bob Stookey estava aberto com Daryl sobre como ele deveria ter continuado a andar antes de entrar para o grupo da prisão e quando Daryl descobre que a bolsa de Bob não tinha remédio, mas uma garrafa de bebida. Daryl já não simpatizava com ele e que nunca deveria ter deixado ele se juntar ao grupo da prisão para começar e ameaça bater em Bob no chão, se ele toma um gole da bebida antes dos medicamentos serem dados aos membros doentes do grupo.
  • Tyreese olha fixamente para fora da janela da van para vê alguns caminhantes no campo. Isto é semelhante a Shane Walsh fazendo a mesma coisa no episódio "18 Miles Out".
  • O título do episódio foi o primeira na quarta temporada a ser revelado. [2]
  • Este é o primeiro episódio da temporada em que apenas alguns personagens principais fazem o seu aparecimento (Rick, Carol, Daryl e Michonne). Outros episódios que aconteceram algo semelhante foram: " 18 Miles Out", "Walk With Me", "Clear" e "Prey".

ReferênciasEditar

Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.