FANDOM


In Harm's Way
In Harm's Way - S02E03.png
Lançamento
13 de maio de 2014 (PC/Mac/PS3)
14 de maio de 2014 (XBOX 360)
15 de maio de 2014 (iOS)
3 de junho de 2014 (PSVita)
21 de outubro de 2014 (PlayStation 4, XONE)
Cronologia
2ª Temporada
← Episódio Anterior
A House Divided
Episódio Seguinte →
Amid The Ruins
Créditos
Escrito por Pierre Shorette
Dirigido por Graham Ross

In Harm's Way é o terceiro episódio da segunda temporada da The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Enredo Editar

O episódio começa com Clementine observando uma borboleta numa árvore, no meio da floresta. Esta, no entanto, voa para longe quando Clem tenta tocá-la. Sarah aparece, e é dito que elas fizeram uma pausa para ir ao banheiro. Sarah, então, agradece por não abandoná-la e o resto do grupo quando Carver os mantiveram em cativeiro no Moonstar Lodge, embora ela foi obrigada a fazê-lo.

Troy grita para elas se apressarem, enquanto Carver fala com alguém por meio de seu walkie-talkie que eles estarão chegando por cerca de 30 minutos. Depois disto, ele diz para que Troy volte a amarrar as mãos das duas. Quando isto é feito, Carver pega Clementine escutando sua conversa com um de seus "homens", e diz que isto não é educado.

In Harm's Way - Clementine encara Carver.png

Clementine pode encarar Carver quando este a ameaça.

Existem várias opções de resposta, e Carver reage de formas diferentes a elas. Se Clem apenas ficar olhando, ele irá estapeá-la e ela cairá no chão. Sarah, então, fica no meio do caminho protegendo Clementine. As duas são postas para dentro do caminhão, se encontrando com o resto do grupo. Kenny vê a ferida na bochecha de Clementine, o que indica que Carver a machucou. Isto o deixa furioso, e este começa a gritar a Carver, Troy e Bonnie exigindo o porquê.

No caminhão, o grupo discute o que eles farão em seguida. Kenny sugere que eles devem fugir, e Clementine pode apoiá-lo ou não. De qualquer maneira ele conseguirá se soltar com um pedaço de metal pontiagudo no local. Depois de fazê-lo, Kenny diz ao grupo que Luke aparentemente os abandonou, mas o resto do grupo não acredita e avisa a ele que ficar contra Carver é perigoso.

Quando o caminhão está quase chegando à Howe's Hardware, Carlos avisa. Kenny se aproxima da porta, esperando por ela ser aberta. Entretanto, o caminhão passa por um buraco e Kenny bate a cabeça contra a porta. Ele cai e perde a consciência por alguns segundos. Sarita se aproxima para ter certeza que ele está bem.

In Harm's Way - Abertura Caminhão.png

Troy, Tavia e Bonnie retiram o grupo do caminhão.

A porta do caminhão é aberta por Troy, Tavia e uma aparentemente arrependida Bonnie, que parece se sentir mal pelos eventos ocorridos no resort. O grupo então é escoltado para dentro da loja, e Carver conta para seus homens que eles estão trazendo "novos e velhos convidados", e que todos necessitam encontrar "paciência e compaixão para perdoar os membros que se desviaram".

Troy separa Carlos do grupo, dizendo que tem trabalho para ele. Sarah se preocupa, pois ninguém iria protegê-la. Clementine pode acalmá-la ou permanecer quieta. O resto do grupo é preso em uma área cercada por grades, onde supostamente ficam os membros que desrespeitam as regras de Carver e ficam lá para trabalhar e conquistar seu lugar de volta.

In Harm's Way - Reggie e o grupo.jpg

Reggie foi o sobrevivente que ajudou o grupo de Luke, Nick, Rebecca, Alvin, Carlos, Sarah e Pete a escapar da primeira vez.

O grupo é recebido por Reggie, um velho amigo que ajudou o grupo que estava na cabana a fugir. Ele é encontrado sem braço e todos pensam inicialmente que foi por causa do plano de fuga, mas Reggie explica que aconteceu quando ele foi mordido por um zumbi quando estava trabalhando fora da Howe's. Outro membro, Mike apareceu e decepou o braço no mesmo minuto. No mesmo momento, Alvin é chamado por Carver.

Já que Carver está dando uma segunda chance a Reggie, ele parece ser leal a ele. Entretanto, ele avisa o grupo que não o meta em confusões e uma vez dentro da comunidade e com o respeito de Carver conquistado, ele poderia ajudá-los de novo. O grupo desaprova o plano de Reggie, mas ele tenta convencê-los que lá não era tão ruim. Entretanto, quando eles contam sobre a(s) morte(s) de Walter e Alvin nas mãos de Carver, ele começa a ter segundos pensamentos.

In Harm's Way - Olhar de Jane.png

Jane não foi tão agradável com Clementine na primeira vez que se viram.

Kenny afirma a Clementine que ele não confia em Reggie, e ela pode dizer se ele é confiável ou não, segundo sua opinião. Antes que são mandados para dormir, Clementine tem a opção de falar com todos no local, e também vasculhar o ambiente, procurando por algo que lhes ajude a fugir enquanto Kenny mantém Reggie distraído. É possível olhar para Jane (e ela retribuirá com um olhar furioso), olhar para Mike e na maioria dos poucos objetos do local.

Ao falar com Nick (se salvo em A House Divided, ele ainda descrente que Luke abandonou o grupo - como disse Kenny - e Clementine poderá concordar ou discordar de Nick. De qualquer maneira, ele irá acabar aconselhando Clementine a dormir. Ao falar com Rebecca, ela irá se preocupar pelo fato de que ela não disse que o amava nas últimas semanas. De qualquer maneira, ela apreciará a sua preocupação. Troy traz Carlos de volta e ameaça atirar em qualquer um que ficar acordado. Antes do grupo dormir, Kenny pergunta a Clementine se ela quer fugir, e todas as respostas possíveis são inclinadas a um "sim".

No dia seguinte, Troy chuta Clementine para acordá-la, e Carver começa a discursar sobre a estadia de todos os recém-chegados ali. Sarah tenta conversar com Clementine enquanto Carver está falando, e este irá perceber a conversa e não falar nada em primeiro momento. Mesmo se Clem tentar fazer Sarah ficar quieta, ela continuará falando. Carver surtará e forçará Carlos a dar um "belo tapa na boca por ser mal-educada". Contra a sua própria vontade, Carlos o faz, e mesmo tentando reconfortá-la depois, é ameaçado a não fazê-lo.

Logo em seguida, tarefas diferenciadas são dadas aos membros do grupo. Clementine é encarregada de ir falar com Bonnie, já que ela teria um trabalho para ela.

Nota: Se Shel e Becca foram convencidas a se unir ao grupo em 400 Days, elas aparecerão conversando sobre Clementine e Sarah.
In Harm's Way - Desculpas de Bonnie.png

Bonnie se desculpa com Clementine sobre como agiu no resort.

Quando Clementine chega aonde Bonnie está trabalhando, logo lhe é dada a função de carregar as armas da comunidade. Enquanto trabalham, Bonnie se desculpa por ter mentido para Clementine, Kenny e Walter quando ela foi encontrada espiando o resort. Ela lembra a generosidade de Walter, dizendo que nunca esperaria que um bando de estranhos seriam tão bondosos com ela.

Após isto, Bonnie menciona o envolvimento de Luke com a comunidade. Quando era um membro, Bonnie afirma que Luke e Carver "tinham ideias opostas de como comandar as coisas", e isso gerou tensão entre os dois. Quando ela foi convidada a abandonar a comunidade, ela disse que não foi porque "tinha amarelado", e que a oferta de comida e abrigo tinham feito ela ficar. Na conversa, Luke é descrito como uma pessoa otimista, mas visto como um louco pelos outros membros da comunidade. Depois do trabalho estar feito, Bonnie dá a Clementine uma jaqueta que ela encontrou no resort.

In Harm's Way - Ajudando Sarah.png

Sarah, ainda chocada pelos eventos no acampamento, não consegue concentrar em seu trabalho.

Depois disto, Tavia avisa a Bonnie para mandar Clementine até ela, pois ela teria mais trabalho a fazer. Ela é colocada para trabalhar na estufa, no telhado da Howe's, onde também estão trabalhando Sarah e Reggie. São dadas à elas a tarefa de cuidar das plantas. Reggie a ensina como fazer o trabalho, mas Sarah está chateada por causa de tudo o que aconteceu que não consegue fazê-lo.

Reggie pergunta a Clementine se Sarah está bem, pois ele não queria piorar sua imagem com os membros da comunidade. Quando ela está pronta para fazer sua tarefas, lhe é dada duas opções:

  • Ajudar Sarah com seu trabalho fará com que Clementine abandone o seu trabalho e ajude Sarah na maioria do tempo. Carver então visita a estufa e apenas metade do trabalho está feito.
  • Não ajudar Sarah fará com que as duas façam seu trabalho, embora o de Sarah estará mal-feito pois tinha cortado os galhos errados. Carver então visita a estufa e nota que o trabalho de Sarah está mal feito.
In Harm's Way - Carver e Reggie.png

Carver se enfada com Reggie e pede que as duas garotas saiam para que os dois possam ter uma "conversa".

Carver se revolta com Reggie e manda Clementine e Sarah para fora da estufa enquanto os dois "conversam". Pouco tempo depois, Reggie é empurrado para fora da estufa, e ainda tenta falar com seu chefe que está arrependido e implora por sua vida, mas ele não o ouve. A sangue frio, Carver empurra Reggie para fora do telhado, o matando instantaneamente com o impacto. Clementine é enviada para dentro do prédio novamente e falar com Bonnie enquanto ele fala com Sarah.

Bonnie vai pedir que Clementine leve alguns mantimentos para o "pessoal trabalhando na expansão" e elogia o casaco que deu à ela. Bonnie, entretanto, nota a tristeza de Clementine e pergunta se está tudo bem. Ela, por sua vez, pode mentir (dizer que Reggie caiu do telhado), dizer a verdade (que Carver matou Reggie) ou evitar o assunto não dizendo nada.

Depois de chegar ao seu destino, ela encontra Kenny discutindo com Mike sobre fazer trabalho forçado. Ele o empurra contra uma janela de vidro fraca, e que logo se desfaz em pedaços. Zumbis começam a entrar no local. Clementine é atacada por um zumbi, mas consegue matá-lo usando uma prateleira, e é salva de outro zumbi por Troy, que a manda voltar para dentro enquanto começa a gritar com Mike e Kenny.

In Harm's Way - Clem e Luke.png

Clem e Luke se encontram na loja de quadrinhos da Howe's.

No meio do caminho, Clementine é sufocada e puxada para dentro de uma loja de quadrinhos. Lá, ela encontra Luke, e este explica que os seguiu até aqui e não dormiu desde então. Ele afirma também que o lugar está coberto de seguranças, e que encontrou uma enorme horda de zumbis se locomovendo em direção à Howe's e isso pode ser usado como distração para que o grupo fuja.

Luke pede a Clementine para pegar um walkie-talkie para ele e encontrá-lo novamente no mesmo local no dia seguinte. Quando ela sair da loja de quadrinhos, Troy irá ameaçar Clementine, perguntando porquê ela foi ali, e avisa que nunca mais deve entrar lá. Ele também avisa que Carver quer vê-la.

Nota: Se Wyatt foi conhecido a se juntar ao grupo em 400 Days ele será visto agora, dizendo para Clementine se apressar porque Carver não gosta de esperar.

Quando Clementine está prestes a entrar no escritório, Rebecca está saindo de lá, chorando. Quando ela tenta confortá-la, Carver interrompe dizendo que ela é uma mulher forte. Se Alvin foi salvo no resort, ao entrar no escritório encontra-se ele inconsciente, sentado numa cadeira e severamente ferido.

In Harm's Way - Clem e Carver.png

Carver acredita que Clementine é parecida com ele, por sua atitude perante a ele em A House Divided.

Carver então começará a explicar porquê matou Reggie e que acredita que Clementine é parecida com ele, e justificará isso pelo seu encontro em A House Divided (onde, segundo ele, "ela estava assustada, mas lhe olhou direto nos olhos"). Ele expressa também o desejo que seu filho seja criado para se tornar igual a ela, e Clem pode responder que o bebê é de Alvin, ou expõe um cenário em caso dele não ser o pai da criança. De qualquer jeito, ele dirá que o bebê será dele agora.

Clementine volta para o seu grupo, e eles decidem como eles vão escapar. A maioria do grupo concorda com a ideia de dar um walkie-talkie para Luke e escolher uma boa hora para escapar, mas Kenny acredita que eles deveriam usar algo bastante barulhento para atacar os zumbis (de forma semelhante que Molly fazia ao bater os sinos em várias partes de Savannah), mas alguns acreditam que é muito perigoso.

Eles começam a discutir que é impossível passar indetectável por meio de uma horda de zumbis, e na mesma hora, Jane fala com o grupo pela primeira vez no episódio, afirmando que ela faz o mesmo todo o tempo. Clementine pode dizer que ela já o fez, e foi o método que ela e Lee usaram para escapar a Marsh House.

In Harm's Way - Tavia distraída.png

Tavia falando com alguém no walkie-talkie.

Mike então levanta Clementine por meio de uma corda, mas deve soltar quando alguns guardas se aproximam. Ela então, se agarra numa escada quebrada que leva até o topo. Depois de andar sorrateiramente pelo telhado, Clementine abre uma janela de vidro e desce até o depósito da comunidade. Tavia é encontrada andando para lá e para cá no local, falando com alguém em seu walkie-talkie sobre Clementine e os outros do grupo chamando-os de "prisioneiros". Clementine, então, consegue descer pouco a pouco as prateleiras e chega até o chão, onde é capaz de pegar dois walkie-talkies e voltar para o telhado.
Nota: Se Vince foi convencido a se juntar ao grupo em 400 Days, ele será visto agora, falando para Tavia que ela não deveria fumar no lugar. Pelo tom do diálogo, é referido que ele já possa ter sido repreendido anteriormente e não quer que aconteça de novo.

Clementine volta para junto com o grupo com os walkie-talkies escondidos em seu casaco e vai dormir na sua cama. Antes de adormecer, Kenny começa a se lembrar de Duck, dizendo que sente saudades dele, e lembrando como ele costumava fazer coisas idiotas, como correr pra lá e pra cá.

In Harm's Way - Bonnie chamando.png

Clem é chamada por Bonnie para que as duas possam conversar, mas Clementine deve encontrar Luke para entregar o walkie-talkie.

Na manhã seguinte, o grupo tenta decidir quem deve entregar o walkie-talkie para Luke, mas são interrompidos por Troy. Kenny rapidamente coloca o rádio no bolso de Clementine antes de sair, fingindo que estava fechando os fechos de seu casaco. No caminho para seu trabalho, Bonnie pede para Clementine vir com ela, afirmando que ela quer a manter segura.

Sozinhas, Bonnie lamenta a morte de Reggie. Ela afirma que falou com Carver, e ele admitiu o crime a sangue frio, o que a assustou. Clementine está ansiosa por causa dos walkie-talkies em seu bolso e Bonnie pergunta se ela está bem. Clem pode confiar nela e contar a verdade, admitir, dizer que não confia nela ou não dizer nada. De qualquer maneira, ela irá liberar Clementine.

Nota: Se Russell foi convencido a se juntar ao grupo em 400 Days, ele será visto agora. Clementine aparecerá correndo perto dele, e ele a apressa.

Clementine irá entrar na loja onde tinha combinado de se encontrar com Luke, mas ele não está em lugar algum. Ela irá chamar e procurar por Luke até que Troy, extremamente nervoso, entra na loja, dá um tapa em Clementine e repete que o lugar não é para ela. Troy a leva para junto do grupo, onde ela encontra Luke no chão, enquanto Carver está dando um discurso enraivado. É revelado que Luke foi encontrado pegando um pouco de comida.

In Harm's Way - Kenny atacado.png

Kenny toma a culpa do walkie-talkie, e Carver o ataca com uma fúria notável.

Como se não fosse o bastante, Carver também descobriu o esquema dos walkie-talkies. Raivoso, ele ameaça o grupo, e quer o outro na sua mão no fim de sua contagem até três. Clementine pode admitir que ela está com ele, falar que ela o encontrou ou que ele perdeu ou ficar em silêncio. Entretanto, antes que ela possa falar alguma coisa, Kenny pega o outro walkie-talkie de seu bolso e o entrega para Carver, admitindo o ter pego. Carver investe contra Kenny, principalmente contra sua face.

Sarita começa a gritar e tentar chegar perto de Kenny, mas é contida por Carlos. Nesse momento, Clementine deve escolher entre:

  • Segurar Sarita: Clementine irá ajudar Carlos a segurar Sarita e acalmá-la. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.
  • Ajudar Kenny: Clementine irá correr em direção a Kenny, mas imediatamente Troy irá acertá-la com a parte traseira de seu rifle, cortando-lhe a face. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.
  • Não fazer nada: Clementine não fará nada, Sarita irá se soltar de Carlos e correrá em socorro a Kenny, mas Troy irá acertá-la com a parte traseira de seu rifle, cortando-lhe a face. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.

Carver pede a Bonnie para vigiar o grupo, e enquanto sai, rosna que o grupo não fará sua refeição hoje. Ela diz a Carlos para ajudar Kenny, pois está decidida a fugir da comunidade ainda hoje. O grupo se surpreende.

Clementine acorda algumas horas depois e se aproxima do grupo. Luke desaprova a decisão de sair nesta noite pois Kenny está ferido, Sarita não possui condições mentais para fazer nada e que ele está ferido e propõe fugir alguma outra noite. Rebecca e Mike não concordam, e afirmam que o grupo deve sair nesta mesma noite.

In Harm's Way - Kenny se recuperando.png

Kenny surpreendentemente se recupera e decide que todos vão fugir hoje.

Carlos reaparece, depois de checar a condição de Kenny. Ele afirma que a órbita ocular de Kenny está esmagada e ele pode ficar cego. Segundo ele, não é possível afirmar se houve algum dano ao cérebro, já que ele está desacordado. Luke sugere que se for para fugir nesta noite, deve-se falar em deixar alguns para trás (referindo-se a Sarita e Kenny), mas todo o grupo discorda (assim como Clementine, se o jogador assim escolher). Quando Luke diz que ele não quer deixar ninguém para trás, Kenny aparece e afirma que eles estão fugindo nesta mesma noite.

Eles concordam em se encontrarem no museu da guerra civil americana caso o grupo se separe, onde também foi para onde eles fugiram da primeira vez. Eles pedem a Clementine para ligar os alto-falantes do lado de fora para atrair os zumbis em direção ao prédio. Rebecca a informa sobre os alto-falantes e como proceder.

In Harm's Way - Escritório Carver.png

Clementine vai até o escritório de Carver para ligar os alto-falantes exteriores e chamar a atenção de zumbis.

Clementine chega no escritório de Carver em pouco tempo. O alto-falante vai estar disponível após conectar alguns cabos e colocar um CD para tocar e aumentar o volume para o máximo. Se Alvin foi salvo no episódio anterior, ele ainda estará lá - depois de Clem terminar o processo, ele se aproximará dela, abre uma gaveta e pega uma arma. Ao mesmo tempo, ele ironiza o fato de Carver ter tantos homens ao seu dispor mas mantém uma arma pequena em seu escritório. Clem pode tentar convencê-lo a vir junto, mas ele diz que não é possível. No mesmo momento, um dos homens de Carver aparece e atira em Alvin, e este atira de volta, ambos morrendo. Se Alvin não foi salvo, antes de sair, Clementine pode pegar a arma na gaveta.

Clementine volta para o estoque, onde o grupo foi interceptado por Carver, mais furioso que nunca e ameaçando todos com uma arma. No mesmo momento, Clementine pode pular nele ou atirar nele com a arma que encontrou. Uma vez derrubado, Luke toma a arma dele e pergunta o que deve ser feito com ele. Kenny pega um pé de cabra e pede a todos para sair e não assistir o que ele irá fazer. Todos irão, com exceção de Rebecca. Clem pode escolher entre:

  • In Harm's Way - Kenny mata Carver.png

    Clementine pode escolher entre assistir Carver ser assasinado ou sair com os outros e esperar por Kenny e Rebecca.

    Ficar e assistir Kenny assassinar brutalmente Carver com o pé-de-cabra. Quando ele termina, Kenny sai com Rebecca e Clementine, não antes de Rebecca pegar a arma de Carver.
  • Sair com Sarita, enquanto Carver tenta a irritar, dizendo que ela sabe que ela quer assistir, mas Clem não diz nada e sai calmamente do estoque.

Luke irá dar uma machadinha para Clementine para que ela se proteja dos zumbis que estão se aproximando. Eles irão matar um zumbi e começarão a se cobrir com as entranhas dos zumbis. Clementine espalha o sangue em si mesma, e depois espalha nas costas de Sarah, com Carlos cobrindo-a na frente. Carlos, então, irá cobrir as costas de Clementine.

In Harm's Way - Jane atira em Troy.png

Jane acalma Troy até que ele larga sua arma. Ela aproveita a oportunidade e atira na virilha dele.

Repentinamente, Troy aparece e encontra o grupo escapando e se cobrindo com entranhas de zumbis e fica furioso. Luke tenta se aproximar de seu fuzil, mas Troy percebe e aponta a arma para ele. Jane intervém, se aproximando calmamente dele, reconfortando-o e convidando-o para fugir com eles. Troy concorda e solta a arma nas mãos de Jane, e ela rapidamente atira na sua virilha, deixando-o para ser devorado por zumbis.

Enquanto se preparam para se misturar na horda, Jane avisará o grupo em como agir no meio dela. Enquanto o grupo está andando entre os zumbis, o grupo de Carver, no telhado, começa a atirar nos zumbis. Por toda a tensão do ocorrido, Sarah começa a se apavorar e Carlos pede para que Clementine a acalme. Logo depois, Carlos é atingido por uma bala no pescoço pelo grupo de Carver e logo depois é atacado por zumbis.

In Harm's Way - Sarita e Zumbi.png

Clementine deve escolher entre decepar o braço de Sarita para evitar a infecção ou por matar o zumbi que a ataca.

Sarah, presenciando toda a cena, começa a gritar em horror, o que atrai zumbis enquanto ela corre para longe. Depois de matar alguns zumbis, Clementine consegue ouvir os gritos de Sarita. Quando ela se aproxima, Clementine vê que Sarita está sendo mordida por um zumbi e tenta se soltar. Clementine, então, só tem duas opções:
  • Decepar o braço de Sarita duas vezes, o que fará com que Sarita grite em horror enquanto olha para seu braço decepado e o episódio termina.
  • Esmagar o crânio do zumbi fará com que Clementine o acerte, soltando-o para longe de Sarita. Ela vai olhar para o seu braço mordido, enquanto geme de dor e olha para Clementine com preocupação.

Decisões Editar

Esta lista mostra as decisões que os jogadores tomaram que são marcadas pelo jogo.

  • Compaixão: Ajudou Sarah com suas tarefas?
    • Ajudou Sarah: 76,7%
    • Fez o seu próprio trabalho: 23,3%
  • Confiança: Falou para Bonnie sobre Luke?
    • Contou para Bonnie: 51,3%
    • Não contou para Bonnie: 48,7%
  • Altruísmo: Admitiu roubar o walkie-talkie?
    • Tentou esconder o roubo: 57.6%
    • Assumiu: 42.4%
  • Vingança: Assistiu Kenny matar Carver?
    • Assistiu: 68.3%
    • Não assistiu: 31.7%
  • Risco: Decepou o braço de Sarita?
    • Decepou: 82.7%
    • Matou o zumbi: 17.3%

Mortes Editar

Impactos Editar

Esta lista mostra os efeitos na narrativa da história causadas pelas escolhas feitas nos episódios da primeira e da segunda temporadas.

Primeira temporada Editar

  • Se Lee decepou o seu braço em No Time Left, Kenny mencionará o evento durante sua conversa com Reggie.
  • Quem foi com Tavia no epílogo da DLC 400 Days (além de Bonnie) irá aparecer neste episódio como membros da comunidade de Carver.
  • Se Clementine olha para o portão da área gradeada da Howe's Hardware enquanto Kenny mantém Reggie ocupado, ela dirá que o portão a lembra do portão da joalheria onde Lee morreu em No Time Left.

Segunda temporada Editar

  • Nick e Alvin aparecerão no episódio se ambos foram salvos em A House Divided.
    • Se Nick foi salvo, ele irá sobreviver o episódio e será encontrado morto em Amid The Ruins.
  • Se Clementine e Sarah são amigas ou não, quando Carver dá um tapa em Clementine, Sarah irá gritar "Pare! Não machuque a minha amiga!" ou apenas "Não! Pare!" para ele.
  • Se Clementine foi procurar Kenny em A House Divided, a face de Carlos terá cicatrizes.
  • Se Kenny atirou em Carver em A House Divided (resultando na morte de Alvin), o ombro de Carver será coberto com o sangue da ferida pelo resto do episódio.
  • Dependendo nas escolhas feitas no episódio anterior, se Alvin é salvou ou não, Rebecca terá falas diferentes com Carver e Reggie.
  • Se Alvin não foi salvo em A House Divided, é possível abrir a gaveta da escrivaninha de Carver e pegar sua arma pequena para salvar o grupo.

Curiosidades Editar

  • Este é o primeiro episódio a ter seu ícone mudado depois de seu lançamento. Originalmente, Clementine aparecia sentada ao lado de Rebecca num banheiro com boxes.
  • O episódio marca o retorno de Tavia desde sua última aparição na DLC 400 Days. Os personagens que ela conseguiu convencer (como Vince, Wyatt, Russell, Shel e Becca) aparecerão também.
  • A música que toca nos créditos é "Remember Me" de Anadel.
  • Na loja de quadrinhos na Howe's Hardware, vários títulos são "Invincible", "Ghosted", "Super Dinosaur", "Manifest Destiny" e "Outcast", e todos são títulos reais de HQs lançadas pela Image Comics e Skybound.
  • O machado que Luke dá a Clementine no fim do episódio é bastante parecido com o que Lee usou em Around Every Corner.
  • A primeira fita que Lee assiste em Crawford, marcada como "83 OB" pode ser vista na mesa de Carver no seu escritório.
  • Se o braço de Sarita é amputado, o grito de Sarita é um arquivo de áudio reutilizado de Beatrice quando ela é devorada por zumbis em Long Road Ahead. Se você mata o zumbi, o mesmo grito irá ser ouvido antes de Sarita ser libertada do zumbi.

Erros Editar

  • Existem vários erros durante a recapitulação dos episódios anteriores:
    • Quando Walter decide matar o zumbi que está atacando Nick, as luzes atrás dele estão ligadas, mas no episódio elas estão desligadas pois o transformador pifou.
    • Quando Carver mata Walter, ele tenta insultar Carver antes de ser atingido, mas isto não ocorreu no episódio.
    • A cena do grupo sendo mantido refém parece ocorrer durante a manhã, mas ele ocorreu à noite.
    • se Clementine salvou Alvin ao tentar protegê-lo, quando Carver bate nela com sua arma, ele não tem uma arma em mãos.
    • A cena onde Clementine, Nick e Pete estavam indo pescar parece ocorrer durante o amanhecer, mas isto ocorreu por volta do meio-dia.
    • Mesmo se você convence Walter a perdoar Nick em A House Divided, Walter diz que "pessoas como Matthew não vão voltar", o que ele diz só quando Clementine não convence Walter a perdoar Nick.
  • Quando Rebecca e Reggie se abraçam, os dedos dela atravessam as costas de Reggie.
  • Enquanto Reggie e Troy conversam, a placa atrás de Reggie muda várias vezes.
  • Quando Bonnie abre a porta de emergência, seus dedos atravessam a porta.
  • Depois de Kenny gritar para que eles peguem uma arma quando os zumbis entram na sala onde estavam, Mike pode ser visto parado e não fazendo nada enquanto Clementine recua do zumbi a perseguindo.
  • Quando Troy é baleado na virilha por Jane, sua fala não aparece legendada caso as legendas estejam ativadas.
  • Enquanto andam pela horda, um zumbi é visto na esquerda está se movendo para frente, mas suas pernas não se mexem.
  • Nos momentos finais do episódio, quando Sarita tenta se libertar do zumbi que mordeu seu pulso, é possível ver Bonnie, Nick (se salvo) e Luke parados ao fundo, com zumbis passando por eles.
  • É possível ver Rebecca parada estaticamente de pé atrás dos zumbis quando Clementine anda em direção a Sarita.

Falhas Editar

  • Se o jogador decepa o braço de Sarita no fim do episódio e pausa o jogo, quando ele retornar ao jogo, ela continuará gritando, mas normalmente o áudio de seu grito é cortado por um anúncio da Howe's.

Cenas deletadas Editar

  • Num arquivo de áudio não usado, Carver pode-se ouvir Carver dizendo para Rebecca que ela gostaria de transar com ele tanto quanto ele queria transar com ela.
  • Existe uma cena onde Reggie diz a Kenny que Carver deu escovas de dente a todos exceto Luke.
  • Clementine iria dizer originalmente um palavrão no episódio, mas isso foi retirado do jogo.
  • O caos na horda perto do fim era maior ainda. Rebecca seria ouvida gritando, dizendo para alguém pegar Sarah, Bonnie iria gritar com Tavia para que todos parassem de atirar e Sarah iria se aproximar dos restos de seu pai, dizendo para ele se levantar. Luke iria gritar para o grupo correr, e grita por Sarah enquanto ela foge. Nick (se vivo) gritaria por Rebecca e gritaria pela ajuda de Mike. Enquanto Carlos estava sendo mordido, Rebecca iria ser ouvida gritando para o grupo correr, enquanto Mike avisaria que Carlos foi mordido.
TTG TWD Season Two logo.png
Episódios de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Primeira temporada A New DayStarved for HelpLong Road Ahead
Around Every CornerNo Time Left400 Days (DLC)
Segunda temporada All That RemainsA House DividedIn Harm's Way
Amid The RuinsNo Going Back
The Walking Dead: Michonne Primeiro episódioSegundo episódioTerceiro episódio
Terceira temporada Primeiro episódioSegundo episódio
Terceiro episódioQuarto episódioQuinto episódio
Quarta temporada Vindo em 2018

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória