FANDOM


Este artigo é sobre a igreja da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Igreja do Padre Gabriel, a paróquia do Pe. Stokes nos quadrinhos.

A Igreja de Santa Sarah é uma localização vista na 5ª Temporada de The Walking Dead. O lugar era a casa do padre Gabriel Stokes, e uma sede paroquial rural não muito longe do Terminus.

Pré-ApocalipseEditar

A Igreja de Santa Sarah realizava uma campanha solidária anual, onde era recolhido alimentos enlatados. Os suprimentos eram armazenados na igreja pelos fiéis, e depois destinados ao Banco de Comida local, para serem distribuidos à pessoas carentes e pobres. Além disso, a igreja concebia missas aos domingos e semanais como todas as igrejas normais. E provavelmente tinha como padroeira Santa Sarah Kali, onde as lendas a identificam como a serva de uma das três mulheres de nome Maria que estavam presentes à crucificação de Jesus Cristo.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto começou, o Padre Gabriel Stokes se trancou no interior desta igreja, deixando todos os seus fiéis morrerem no lado de fora pelos zumbis. Desde o início do surto, ele viveu de alimentos enlatados que a igreja tinha recolhido para dar para o banco de alimentos. Em certo ponto, quando os alimentos ficaram escarzos, o padre Gabriel começou a pegar suprimentos nos edifícios próximos, à procura de comida.

5ª TemporadaEditar

Enquanto procurava na floresta alguma comida, ele foi encurralado em uma rocha por caminhantes. Ele foi salvo por Rick Grimes e seu grupo, e ofereceu-os a permanecer na igreja.

Depois que eles montaram uma base ali, Bob Stookey foi seqüestrado e depois trazido de volta como insulto pelos moradores de Terminus, liderados por Gareth. Isto revelou que os moradores de Terminus tinha os perseguido. Um tempo depois, Rick levou um pequeno grupo para a floresta, aparentemente para procurar Gareth e seus homens. Em seguida, os moradores de Terminus invadiram a igreja e procurou os sobreviventes, mas logo foram emboscados por Rick e seu grupo e barbaramente foram abatidos.

Quando a carnificina terminou e Bob faleceu, os corpos foram enterrados por Rick e Tyreese Williams. Mais tarde, a igreja foi fortificada, usando materiais de dentro dela, para grande desgosto de padre Gabriel, e quando o grupo se aventurou para o Hospital Memorial Grady, Gabriel escapou e foi para uma escola secundária. Durante sua investigação sobre a escola, ele atraiu a atenção dos caminhantes que o seguiu de volta para a igreja e invadiram-la. O grupo composto por Abraham Ford, Rosita Espinosa, Eugene Porter, Glenn Rhee, Maggie Greene, e Tara Chambler voltaram à igreja e bloqueou a porta com seu carro de bombeiros para evitar qualquer caminhantes saia para fora. Eles, então, se dirigiram ao hospital.

Semanas depois destes acontecimentos, Morgan Jones chagou na igreja, quando ele seguiu as marcações dos moradores de Terminus para a igreja. No interior, ele refaz o altar, e em seguida, ajoelhou-se e rezou na frente do santuário antes de rir de si mesmo. Então, ele olhou ao redor da igreja e adquiriu um mapa para Washington DC no chão. Morgan acaba lendo a mensagem que Abraham havia deixado para Rick e então percebi, chocado, que seu amigo ainda está vivo lá fora.

HabitantesEditar

  • Gabriel Stokes - Um padre Afro-Americano, inexperiente de como se lidar com os caminhantes.

Mortes OcorridasEditar

  • Mike - membro de Terminus, baleado na cabeça por Rick Grimes.
  • Albert - membro de Terminus, baleado na cabeça por Rick Grimes.
  • Gareth - líder de Terminus, mutilado por Rick.
  • Theresa - membro de Terminus, morta por Michonne.
  • Martin - membro de Terminus, morto por Sasha Williams.
  • Greg - membro de Terminus, morto por Abraham Ford.

CuriosidadesEditar

  • Um curto percurso de ônibus estava estacionado atrás da igreja que padre Gabriel tinha emprestado para Rick e seu grupo depois que eles decidiram partir para a sua viagem a Washington, DC. Ele caiu e, em seguida, explodiu logo depois que deixou da igreja devido a Eugene colocar gás vencido na linha de combustível.
  • As palavras "você vai queimar por isso" são esculpidas em um dos lados das paredes da igreja, feitas pelos fiéis que morreram pelos zumbis, é uma referência a ir para o inferno, onde aqueles que rejeitam o dom gratuito da salvação paga com o sangue de Jesus Cristo, vai por toda a eternidade na religião cristã.
Lugares de Série de TV
1ª Temporada
Rodovia Interestadual 85King CountyCasa da Família GrimesDepartamento de Polícia de King CountyHospital Memorial HarrisonAtlantaFazenda SiggardLoja de Departamentos de AtlantaAcampamento de AtlantaCasa de Repouso para IdososCentro de Controle de Doenças
2ª Temporada
AtlantaRodovia Inrestadual 85Rodovia AbandonadaFort BenningIgreja Batista do SulFazenda GreeneEscola sem nomeWiltshire EstatesFloresta PântanoComunidade LocalFarmácia de SteveHatlin's BarMert CountyRota Elders Mill
3ª Temporada
West Georgia Correctional FacilitySportman's Deer CoolerWoodburyAcampamento da Guarda NacionalCreche Abandonada Sem NomeSupermercado AbandonadoA CabanaYellow Jacket CreekMoinho GrantvilleMotelVerlin's Feed & Seed Co.King County
4ª Temporada
West Georgia Correctional FacilityBig SpotAcampamento de ClaraUniversidade Estadual Fort ValleyBairro Sem NomeWoodburyAcampamento de MartinezPine Vista Country ClubCasa FuneráriaChalé Sem NomeTúnel FerroviárioTerminus
5ª Temporada
TerminusCabana LocalIgreja de St. SarahEscola AbandonadaRodovia Interestadual 85AtlanatHospital Memorial GradyShirewilt EstatesWashington, DCZona Segura de Alexandria
6ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaPedreira DominadaColônia HilltopBase de Satélite
7ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaO ReinoO SantuárioColônia HilltopOceanside

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.