FANDOM


I Ain't A Judas

I-ain t-judas-2.png
Episódio 30, N° 11 da 3ª Temporada.
Escrito por: Angela Kang
Direção de: Greg Nicotero
Exibição Original: 24 de Fevereiro de 2013 (AMC)
26 de Fevereiro de 2013 (Fox)
Audiência: 11,01 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes*
Laurie Holden como Andrea
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Michael Rooker como Merle Dixon
David Morrissey como O Governador
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Home"
Episódio Seguinte →
"Clear"

I Ain't A Judas (em português: Eu Não Sou um Judas) é o trigésimo episódio de The Walking Dead,sendo o décimo primeiro da 3ª Temporada. Foi ao ar em 24 de Fevereiro de 2013 pela AMC. Na FOX, sua estréia ocorreu em 26 de Fevereiro para todo o mundo.

SinopseEditar

Com sua segurança ameaçada, Rick e o grupo devem fazer uma escolha. Woodbury está em lei marcial e Andrea começa a ficar apreensiva.[2]

Grandes EventosEditar

  • Rick permite Merle viver em prisão.
  • A cidade de Woodbury começa a se preparar para uma possível guerra.
  • Andrea chega à prisão pela primeira vez e se reencontra com seus antigos colegas depois de serem separados por mais de 8 meses.
  • O grupo de Tyreese se instala em Woodbury.
  • Andrea finalmente descobre a verdade sobre o governador

EnredoEditar

O episódio começa com todos falando sobre o ataque que o Governador fez. Hershel pede para Rick ir embora da prisão junto com todos, mas Rick diz que a solução não era fugir, e sim lutar. Merle, que estava preso em uma cela, diz que o Governador é muito esperto e seria fácil para ele matá-los. Rick sai e vai observa os zumbis que tomaram o pátio externo, enquanto Hershel grita para que Rick volte.

Carl aproxima-se de Rick e começa conversar com o pai. O garoto pede para o pai parar de ser o líder e deixar a liderança com Daryl ou Hershel, pois Rick precisava de um descanso. Carl sai e Rick fica pensando no assunto.

Em Woodbury, no apartamento do Governador, Milton faz uma lista de pessoas para o vilão, pois nesta lista estão os nomes de alguns moradores aptos para fazerem parte de um exército que o Governador está criando para o próximo ataque contra a prisão. Depois de ter escutado o número de pessoas que tinha na lista (por volta de 20) o vilão pede para Milton incluir crianças e adolescentes também, pois o homem queria um exército grande que pudesse massacrar o grupo da prisão.

Enquanto eles fazem a lista Andrea surge e diz que já tinha conhecimento do primeiro ataque a prisão. O Governador mente dizendo que ele havia ido para lá para conversar, mas que o grupo de Rick começou a atira em seu pessoal.

Andrea, depois de escutar isso, pede para o Governador deixá-la ir à prisão para resolver o problema, mas o Governador fala que se ela fosse, Rick e os outros não dariam ouvidos a ela. Andrea desiste do seu pedido. Quando ela vai sair, o Governador diz que se ela for para a Prisão, deve ficar lá e não voltar para Woodbury.

Após isso, ao sair da sala e ao caminhar pelas ruas de Woodbury, Andrea vê os soldados do Governador distribuindo armas para os adolescentes da cidade. Enquanto caminhava ela vê a professora Karen irritada, pois seu aluno estava sendo forçado por Martinez a pegar numa arma. Andrea, querendo ajudar, diz a Martinez que eles não iriam lutar.

Na prisão, o grupo está planejando técnicas para se proteger de algum outro ataque que o Governador podia fazer. Glenn conversa com Rick sobre Merle. Daryl, irritado, diz que Merle é agora parte do grupo, eles querendo ou não.

Depois disso, Hershel vai conversar com Merle, e entre conversas sobre suas vidas Merle fala o que achava que o Governador iria fazer. "Quando o Governador chegar ele vai me matar primeiro, Michonne, meu irmão... depois suas filhas, Glenn, Carl, o bebê e quem mais sobrar. Ele vai deixar o Rick por último pra ele ver sua família e amigos morrerem. É esse o tipo de pessoa que estamos lidando." Hershel fica preocupado.

Em Woodbury, o Governador observa as pessoas que iriam para a guerra e dispensa uma idosa que não iria participar do conflito. Ele passa pelo aluno de Karen, Noah, e pergunta se ele sabia atirar. Indignada, Andrea diz que Noah é asmático, mas o Governador a ignora.

Na Prisão, Carol vai até a cela de Daryl e o encontra chateado pelo fato de todos estarem contra Merle. Carol agradece Daryl por ter voltado e pede para que ele compreenda o motivo pelo qual o grupo está contra Merle.

Em Woodbury, Andrea observa as mudanças que os soldados do Governador fizeram nos muros da cidade. Enquanto procurava uma brecha para que pudesse sair da cidade, Milton aparece e Andrea pergunta se Milton realmente não sabia sobre o ataque à prisão. Milton diz que não. Andrea pede para Milton ajudá-la a sair de Woodbury e ir até a Prisão sem que o Governador soubesse. Com medo, Milton diz que aquilo seria uma traição. Andrea insiste, dizendo que iria parar a guerra antes que mais pessoas morressem, deixando Milton pensativo.

Em sua casa, o Governador troca o curativo no olho por um tapa olho preto. Ele é surpreendido por Milton, que fala sobre o plano de Andrea de sair da cidade. Depois de escutar o que Milton tem a dizer, o Governador pede para Milton ajudar Andrea em seu plano. Milton acha o comportamento do Governador estranho, mas acata sua ordem.

Milton e Andrea saem de Wodbury. Ambos pegam um zumbi para servir de camuflagem. Andrea, com a ajuda do cientista, retira os braços e mandíbula do zumbi. Quando eles acabam, são surpreendidos por Tyreese e seu grupo, que estão assustados com a cena. O homem pergunta o que Andrea e Milton estão fazendo e o cientista responde que é uma técnica de disfarce para manter os zumbis afastados. Allen pergunta se eles tinham um abrigo e Milton diz que sim, os levando na direção de Woodbury. Antes de ir embora, ele pede para Andrea tomar cuidado.

Andrea vai embora. Após uma longa viagem ela encontra a Prisão, e é vista por Carl e Maggie. Maggie manda Carl chamar Rick e os outros. Andrea avança, e Rick e os demais aparecem portando armas por acharem que aquilo podia ser um estratagema do Governador. Depois de observar bem, Rick pergunta se Andrea está sozinha, ao que ela responde que sim. A mulher pede para Rick abrir o portão da Prisão.

Daryl abre o portão. Andrea solta o zumbi que estava levando e entra na Prisão. Entretanto, Rick pede para que ela fique de costas e começa a revistá-la. Andrea não entende o que está ocorrendo. Após ver que Andrea não tem nenhuma arma consigo, Rick leva a mulher para dentro da Prisão e diz que ela é bem vinda de volta.

Andrea se surpreende pelo lugar. Carol abraça fortemente Andrea, dizendo que está feliz em revê-la, já que todos acharam que ela havia morrido. Andrea pergunta por Shane e Lori e todos ficam em silêncio. Hershel diz que Lori morreu dando à luz e Maggie diz que T-Dog também morreu.

Mesmo assim, a maioria do grupo trata Andrea como uam estranha. Rick explica o que ocorreu no primeiro ataque à Prisão: o Governador começou a atirar. Andrea fica impressionada e diz que foi até lá resolver o problema entre os dois grupos. Ela menciona o exército que o Governador está criando e insiste que Rick proponha um encontro entre ele e o Governador para que ambos pudessem chegar a um acordo. Rick se exalta e diz que não iria fazer acordo nenhum, pois o que ele queria era apenas matar o Governador. Furioso, Rick sai de cena, deixando Andrea assustada.

Depois disso, Andrea vai até o pátio interno com Michonne. Ela acusa a colega de estar fazendo Rick e os outros se voltarem contra o Governador. Michonne diz que só falou verdades. "Ele mandou o Merle me matar. Teria mandado te matar se também tivesse vido comigo, mas você não veio, certo? Preferiu uma cama quente em vez de uma amiga. Por isso, voltei à Woodbury para mostrar como ele é. Sabia que isso te magoaria". Andrea fica entristecida com o comentário.

Em Woodbury, na enfermaria, Tyreese e seu grupo são visitados pelo Governador. Tyreese pede para que o vilão os deixe ficar na cidade. O Governador assente. O grupo menciona que esteve em uma prisão e que o líder enlouqueceu e os expulsou de lá aos gritos. Esse testemunho deixa o Governador com um sorriso nos lábios.

Andrea conhece o resto da Prisão, e Carol a apresenta a Judith. Andrea fica encantada com a menina. Carol conta a ela como Shane, Lori e T-Dog morreram. Andrea fica chocada com isso. Carol propõe que Andrea termine o conflito entre os dois grupos matando o Governador enquanto ele está dormindo.

Após isso, Glenn arranja um carro para Andrea voltar à Woodbury. Rick pede para que ela tenha cuidado. Ela vai embora. Ao chegar em Woodbury, ela conversa com o Governador que o grupo da Prisão vivia em condições deploráveis. O Governador pergunta se Michonne, Merle e Rick estavam lá, e Andrea assente. O Governador pergunta o motivo de Andrea não ter ficado na Prisão, e ela fica calada.

O Governador responde que o lugar de Andrea era em Woodbury e a beija. Na prisão, Rick, Hershel e Daryl conversam sobre a visita de Andrea. Rick diz que no dia seguinte ele iria fazer uma ronda em busca de munição e iria levar Michonne e Carl com ele. Rick pede para Daryl ficar de olho em Merle, pois se algo acontecer a responsabilidade será de Daryl.

À noite, Andrea está na cama com o Governador. Quando ele está dormindo, ela pega uma faca e, pensando no que Carol disse, quase o mata. Entretanto, Andrea é incapaz de ferir o vilão por amá-lo e pensar que existe alguma solução para a guerra. Ela se debruça sobre a janela, com a faca ainda na mão.

ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título faz referência a Judas, conhecido como o apóstolo que traiu Jesus Cristo. Geralmente, as pessoas usam o termo Judas para definir alguém como um traidor de todos.
    • O título é uma referência clara a Andrea, que é considerada uma traidora potencial tanto pelo grupo Rick como o do governador.
  • A música que Beth Greene canta neste episódio é Hold On de Tom Waits.
  • Este é o primeiro episódio da temporada em que Laurie Holden compartilha cenas com todos os membros do elenco regular da série. *Até agora, ela só tinha interagido com Danai Gurira, Michael Rooker, David Morrissey, e Norman Reedus.
  • Esta é a segunda vez na história da série que Emily Kinney mostra seu talento musical de palco. O primeiro episódio ocorreu em "Seed".
  • A versão original da canção cantada por Beth pode ser ouvido depois da conversa entre Rick, Hershel e Daryl.
  • Este episódio marca a última reunião de Andrea com seu grupo original, desde que foi abandonada à sua sorte em "Beside the Dying Fire".

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv By The Numbers.com.
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória