FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Hershel Greene, o personagem dos quadrinhos, por Hershel Greene, o personagem do vídeo game, ou por Hershel Greene Jr., outro personagem dos quadrinhos.
Hershel Greene
PictureHershel Season 4.jpg
Nome: Hershel Greene
Idade:Por volta dos 70 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:• Veterinário e Fazendeiro (Pré e Pós-Apocalipse)
• Ex-Membro do Conselho (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Fazenda Greene
Intérprete:Scott Wilson
Biografia
Original de:Zona Rural da Geórgia
Família:Maggie Greene – Filha
Beth Greene † – Filha
Josephine Greene † – Primeira Esposa
Annette Greene † – Segunda Esposa

Shawn Greene † – Enteado
Glenn Rhee † – Genro
Relações Afetivas:Rick Grimes – Amigo
Caleb Subramanian † – Melhor Amigo
Temporadas:, ,
Primeira Aparição:"Bloodletting"
Última Aparição:"A" (Flashback)
Estado:Morto
Causa da Morte:Decapitado pelo Governador, e quando reanimou, assassinado por Michonne.
Episódio da Morte:"Too Far Gone" (Vivo)
"After" (Zumbificado)
HershelDecapitado.png
HershelZumbificado.png
Hershel sendo decapitado pelo Governador, e mais tarde, sendo colocado para descansar em paz por Michonne.
Galeria de Imagens

Se saímos lá fora arriscamos a vida. Se tomamos um gole d'água arriscamos a vida. E agora se respirarmos arriscamos a vida... é todo momento agora, não temos escolhas...
Hershel para Rick e Maggie.

Hershel Greene é um dos personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ele teve sua introdução no episódio "Bloodletting" da segunda temporada, como um simples fazendeiro veterinário. Ele era pai de Maggie e Beth Greene, e um homem muito religioso que acreditava que houvesse cura para o apocalipse. Devido a sua crença de que as pessoas poderiam voltar como antes, ele trancou sua segunda esposa Annette e seu enteado Shawn - que se tornaram andadores devido o vírus - no celeiro de sua fazenda, junto alguns amigos seus infectados. Quando o grupo de Rick Grimes massacrou todos do celeiro, numa forma horrível, Hershel retulante, acabou percebeu que os caminhantes eram realmente perigosos e não pessoas doentes.

Após sua fazenda ser invadida por uma horda de mortos-vivos, Hershel durante vários meses sobreviveu com sua família e amigos ao céu aberto, e isso o tornou um homem hábil para todos, e fazia o possível para deixar suas filhas seguras. Depois de perder a perna logo após encontrar uma prisão abandonada, Hershel se tornou um homem mais esperançoso e sempre se disponibilizava a ajudar aqueles ao seu redor, principalmente os moradores remanescentes de Woodbury, quando estes vieram viver na prisão e se infectaram com uma gripe desconhecida. Hershel se dedicou a amenizar cada minuto de agonia dessas pessoas, e com esforço conseguiu salvar os mais fortes, se tornando um verdadeiro herói para aqueles que o admiravam. Mesmo conseguindo essa vitória, a vida de Hershel chegou ao fim, quando ele foi morto brutalmente pelo Governador, no ataque final à prisão.

DescriçãoEditar

Hershel era um homem por volta dos 60 anos, de cabelo branco e olhos azuis. [1] Inicialmente Hershel foi apresentado como o pai super-protetor de suas filhas Maggie e Beth. Ele tinha uma devosão religiosa, e sempre mantinha a fé em Deus, mantendo ele em sua vida e educando seus filhos para serem bons cristãos. Hershel acreditava firmemente no que ele achava que era certo e o que era errado, sendo conhecido por ser inflexível na defesa de seus ideais. [2] Antes de entrar para o grupo de Rick, quando ele ainda tinha a crença de que os caminhantes estavam doentes, Hershel trancava em seu celeiro todos os zumbis que encontrava vagando ao redor de sua fazenda, e isso porque sentia compaixão por eles e queria ajudar. [3] Essa sua crença logo foi desmentida, após o abate feito pelos sobreviventes de Atlanta, onde Hershel amargamente aceitou a verdade sobre os mortos-vivos. [4]

Como profissão, Hershel era veterinário, e os seus conhecimentos em medicina amplamente serviu para aliviar as necessidades do grupo. [5] Com o passar do tempo, ele começou a usar uma barba espessa e também deixou seu cabelo crescer, o que começou a usá-lo amarrado em um rabo de cavalo [6] Após um mordida de um zumbi, Hershel acabou perdendo a perna esquerda, mas isso não o impediu de caminhar usando muletas e, em seguida, ter uma prótese para substituir o membro amputado. Devido aos grandes perigos e medidas drásticas a se fazer perante a um mundo caótico, Hershel acabou se tornando a bússola moral do grupo, trazendo calor e conforto através de suas palavras sábias, além de provar ser um bom atirador. [7]

O idoso também sempre era disposto a ajudar a quem precisava, monstrando sua verdadeira personalidade bondosa e solidária quando ele se arriscou a entrar na zona de quarentena para salvar os sobreviventes infectados de uma gripe. Essa sem dúvida, foi uma das missões mais importantes para o velho Hershel que também provou ter sido um hábil diplomata, onde muitas vezes falava com os outros sobreviventes sobre o que era certo e errado. Porém, as habilidades de Hershel em encontrar um modo pacífico de resolver os problemas, não adiantaram para deter o Governador de tirar sua vida de um modo muito brutal diante dos olhos de suas filhas, as quem ele era capaz de ir contra o seu próprio código moral para mantê-las seguras.

Pré-ApocalipseEditar

Fazenda GreeneEditar

A família de Hershel era original da Irlanda [8] e eram proprietários da Fazenda Greene por 160 anos. [9] Quando ele tinha 15 anos, Hershel foi expulso de casa por sua má relação com seu pai e nunca deixou de sentir raiva dele, e evitava qualquer contato com seu pai, sendo até ausente na morte dele. [10] Eventualmente Hershel se tornou um veterinário e voltou para a fazenda na época que se casou com uma mulher chamada Josephine. Ele contratou Otis como seu capataz, e a esposa dele, Patricia, o ajudava como assistente veterinária além de ajudar Josephine nos afazeres domésticos.

Durante os primeiros anos de casamento ele começou a cair em alcoolismo, por isso ele foi muitas vezes forçado a dormir no sofá no andar de baixo. Em uma ocasião ele chegou a ser preso por estar bêbado, [11] e em outra ocasião, pagou as suas bebidas com um relógio que pertencia aos anfitriões de sua família a gerações. Josephine conseguiu recuperar o relógio, e devolveu para Hershel novamnete. [12] Quando Maggie nasceu, Hershel conseguiu parar de beber, para se tornar um pai exemplar, e não passar uma má educação para filha.[13] Ele se tornou um homem muito religioso, pondo Deus em sua vida a todo momento.

Quando Josephine morreu, Hershel sozinho tomou conta de Maggie, e eventualmente ele conheceu outra mulher chamada Annette que tinha um filho de um casamento anterior, com quem se casou novamente. Maggie não gostando desse novo casamento, ficou muito rebelde até que seu pai chegou até ela, e disse que eles devem "amar uns aos outros." [14] Após essa conversa, e vendo que Annette deixava seu pai feliz, Maggie aceitou a madrasta, e passou a amá-la como sua segunda mãe.

Pós-ApocalipseEditar

À medida que o surto começou, Annette e Shawn foram mordidos por mortos-vivos, e logo morreram e viraram. Hershel, não acreditando em suas mortes e pensando que eles estavam apenas sob uma doença de algum tipo (como as transmissões de rádio / televisão pareciam implicar) mandou Otis colocá-los no celeiro até que a epidemia tivesse fim. Ele se abrigou junto com sua família e amigos na fazenda, e Otis continuou a colocar pessoas infectadas no celeiro, quando apareciam na fazenda.

2ª TemporadaEditar

"Bloodletting"

Depois que Carl Grimes foi acidentalmente ferido por um tiro de Otis, Rick levou seu filho até a fazenda Greene, onde se encontrou com Hershel e o resto de sua família. O fazendeiro deu seus primeiros socorros, devido o seu conhecimento veterinário, mas avisou que precisaria de equipamentos médicos especiais para remover os fragmentos de bala no menino. Quando Otis e Shane Walsh se arriscaram em ir buscar esses equipamentos, ele esperou ansiosamente os dois voltarem com os utensílios necessários. Enquanto isso, Hershel mostrou a Rick, a tranquilidade oferecida pela fazenda e disse-lhe como ele e sua família tinha sobrevivido todo esse tempo, e, em seguida, expressou a esperança de que um dia poderia se encontrar uma cura para o vírus zumbi. Quando Rick mencionou que tal cura não existia, Hershel estava cético e disse que a humanidade tinha sofrido com pragas piores antes, e que sempre ouve uma cura. Mais tarde, ele presenciou o aflito de Lori sobre seu filho está numa situação de risco, e acabou revelando ser um veterinário, pondo em dúvida Lori e Rick, sobre se ele seria capaz de salvar Carl ou não.

"Save the Last One"

Enquanto Shane e Otis não apareciam, Hershel pede para Rick e Lori decidirem se ele deve operar a criança ou não, mesmo sem o equipamento necessário, pois eles não podiam esperar mais tempo. Quando esperava por uma resposta, Shane voltou e lhe entregou o que precisava. Depois de saber da morte de Otis, Hershel decidiu não contar a Patricia por enquanto, pois ele precisava inteiramente dela na cirurgia e, finalmente, depois de operar Carl com sucesso, ele ofereceu suas condolências à viúva e estava ao seu lado para confortá-la.

"Cherokee Rose"

Hershel continuou a monitorar a condição de Carl após a cirurgia e depois de participar do funeral simbólico realizado em memória de Otis, entregou um mapa da área rural a Rick e Shane para que eles pudessem organizar melhor a busca por Sophia. Enquanto Rick agradeceu-lhe por sua hospitalidade, e permitir-lhes ficar em seu território, Hershel disse que eles só poderiam ficar até Carl se recuperar e eles encontrarem a menina que estava perdida. Esta notícia surpreendeu e deixou Rick completamente perplexo, que começou a tentar convencer o agricultor a reconsiderar a idéia.

"Chupacabra"

Hershel logo começou a parecer cada vez mais insatisfeito e desconfortável com a presença do grupo de Rick na fazenda, especialmente depois de Maggie começar a mostrar interesse por Glenn. Quando um de seus cavalos foi tomado sem sua permissão por Daryl Dixon, e também um dos seus protegidos (Jimmy), foi recrutado para ajudar na busca de Sophia, o fazendeiro irritado pediu a Rick manter controlado o seu povo. Os serviços médicos de Hershel foram necessários novamente após as lesões sofridas por Daryl enquanto procurava a menina desaparecida, Hershel perguntou a Rick como eles tinham conseguido sobreviver todo esse tempo e pediu-lhe para se comportar corretamente em sua fazenda.

"Secrets"

Depois de ouvir o segredo sombrio sobre o celeiro da fazenda por Glenn, Dale Horvath conversa com Hershel e pediu uma explicação sobre os caminhantes que o fazendeiro havia bloqueado naquele lugar, e, em seguida, ele expressou sua crença de que as criaturas estavam simplesmente doentes, e ele revelou que tanto sua esposa e seu enteado foram colocados lá, à espera de uma cura. Dale tentou persuadi-lo a deixar reforçar o celeiro para evitar qualquer acidente, mas Hershel recusou dizendo que nem todos no grupo eram tão confiáveis quanto ele e Rick, e depois perguntou fortemente manter a conversa em segredo.

"Pretty Much Dead Already"

Glenn foi incapaz de esconder do grupo o segredo dos caminhantes no celeiro, e depois de saber tudo sobre o que estava acontecendo, Rick confrontou o agricultor por colocar suas vidas em perigo e alertou sobre os perigos das criaturas. Cego pela reação da policial, Hershel ordenou-lhe para deixar sua terra no fim da semana, mas graças à intervenção de Maggie reviu a sua posição e permitiu o grupo ficar, pedindo-lhe para não matar qualquer caminhante. Depois, Rick ajudou a Hershel orientar algumas das criaturas que tinham sido presos na lama da floresta, e isso foi visto por seus companheiros, que rapidamente criticaram tal comportamento. Depois de Shane tentar argumentar para Hershel que os caminhantes não eram pessoas doentes e sim mortos, ele inesperadamente abriu as portas do celeiro para matar todas as criaturas que estavam dentro, e fez Hershel testemunha com horror como o grupo de Atlanta matou os seus parentes e amigos, e finalmente, ele vê como Sophia saiu do celeiro convertida em um andador, e morta por Rick.

"Nebraska"

Muito magoado com o que tinha acontecido, Hershel, infelizmente, viu os cadáveres deixados após o abate e, em seguida, muito assustado quando sua falecida esposa atacou Beth e tentou mordê-la. Oprimido por tudo o que aconteceu e ainda mais quando Shane acusou-o de ter escondido Sophia durante esse tempo, Hershel deixou claro que ele queria o grupo de Rick fora de sua fazenda imediatamente, e logo começou a sentir culpa por ter posto em perigo a sua família com suas crenças. Depois de participar do funeral de seus entes queridos, o homem desapareceu misteriosamente da fazenda, e quando precisava de sua ajuda para atender Beth, Rick e Glenn decidiram ir encontrá-lo num bar, onde, possivelmente, tinha mantido refúgio. Os homens encontraram o fazendeiro se afogando suas mágoas em álcool, e quando eles tentaram convencê-lo a voltar para casa, eles foram surpreendidos por dois estranhos que rapidamente levantou forte suspeita. Quando Dave e Tony começaram a investigar a localização da fazenda e tornaram-se uma ameaça potencial a todos, Hershel testemunhou como Rick acabou com a vida dos estranhos para proteger seus entes queridos.

"Triggerfinger"

Quando os companheiros dos bandidos que mataram encurralou trio no interior do bar, Rick entregou Hershel uma arma que iria ajudar a defender-se, em seguida, o agricultor revelou que sabia como atirar perfeitamente. Hershel salvou a vida de Glenn de um dos bandidos e, em seguida, quando eles estavam fugindo da comunidade infestada de caminhantes, Rick ajudou a socorrer um rapaz que tinha sido abandonado à sua sorte depois de estar com a perna empalada em uma cerca. O trio foi capaz de salvar Randall e voltar para a fazenda, e uma vez lá Hershel cuidou das feridas do rapaz, assim como sua filha doente Beth. Quando o grupo teve que decidir o que fariam com Randall, Hershel confrontou Shane pelo o que ele tinha feito no celeiro e ordenou-lhe ficar de fora da conversa ou se não ele seria expulso da fazenda, e, em seguida, ele informou a todos que o rapaz iria levar uma semana para a lesão que ele sofreu, se recuperar.

"Judge, Jury, Executioner"

Por causa da ameaça representada pelo Randall, Hershel concordou que o grupo de Rick estenda sua estadia na fazenda, e quando eles procuravam uma meneira de decidir o destino do rapaz, Dale procura Hershel esperando que o fazendeiro fosse contra a ideia de assassinar o jovem, mas o agricultor deixou claro que ele não queria continuar a colocar as vidas de suas filhas em risco e deixou o assunto inteiro nas mãos de Rick. Ao atender Beth, Hershel conversa com Glenn sobre seu relacionamento com Maggie e o deu a sua bênção para o rapaz iniciar seu caso com Maggie, dando-lhe um relógio que tinha pertencido a sua família por gerações. Mais tarde, Hershell presenciou o estado horrível que Dale ficou após um andador ter lhe atacado. Rick pede para que Hershel faça alguma coisa, porém o agricultor disse que não poderia se fazer nada.

"Better Angels"

Após o funeral de Dale, Hershel finalmente concordou em deixar os sobreviventes de Atlanta viver com ele na sua casa definitivamente, e expressou a Rick sua preocupação com a natureza volátil do Shane. Depois de Randall escapar misteriosamente da fazenda, Rick mada Hershel e T-Dog fechar toda casa junto com as mulheres no grupo, enquanto o restante foi para os bosques para investigar.

"Beside the Dying Fire"

Enquanto espera por notícias de Randall uma enorme horda de caminhantes começou a invadir lentamente a fazenda e, em seguida, Hershel ordenou Patricia desligar as luzes da casa para evitar a atenção. Disposto a lutar para defender sua casa, Hershel se juntou ao grupo em seu ataque contra as criaturas e começou a atirar descontroladamente a partir da varanda de sua casa, especialmente quando a situação tornou-se insustentável. Lori tentou convencer o fazendeiro a escapar, o homem veementemente recusou e continuou a atirar. Depois de ficar sem munição, Hershel foi salvo por Rick e Carl, que o obrigou a fugir da fazenda, pois nada podiam fazer contra o avanço das criaturas.

Tendo perdido sua fazenda, e não tendo notícias do paradeiro de suas filhas, enquanto na rodovia abandonada, Hershel impotente tentou convencer Rick ir embora e garantir apenas o bem-estar de seu filho, mas a policial recusou-se a ir e disse que iria esperar o resto do grupo. Quando o resto do grupo apareceu, Hershel fica mais do que feliz em ser reunido com suas filhas, mas também lamentou a perda de Patricia e Jimmy. Depois de entrar para caravana dd Rick, Hershel e suas filhas deixaram a área da fazenda para evitar seren emboscados por outra horda de mortos-vivos. Mais tarde, numa estrada, Hershel descobriu por Rick, que todos eram portadores do vírus zumbi, e enquanto acampados ao ar livre, Hershel repreendeu Maggie considerando deixar o grupo devido às más decisões de Rick, e então o velho ouviu impactado como Rick confessou em meio a um discurso ter matando Shane para proteger a todos.

3ª TemporadaEditar

"Seed"

Durante vários meses, Hershel sua família e o grupo de Rick, sobreviveu ao ar livre e em constante movimento para evitar emboscadas dos caminhantes. O agricultor também começou a tomar conta da gravidez de Lori que praticamente foi esquecida por sua família durante esse oito meses devido o relacionamento dela com Rick está em crise. Quando a condição delicada de Lori começou a ficar cada vez mais urgente a necessidade de conseguir um lugar estável para ficar, Hershel foi o primeiro a alertar Rick sobre esta situação.

Depois de conseguir encontrar uma prisão abandonada prometia ser um porto seguro, Hershel ajudou o grupo a eliminar os caminhantes que percorriam o lugar e também começou a fazer planos para criar uma plantação uma vez foram instalados no local. Depois de se instalar no edifício, o agricultor acompanha Rick e alguns outros para inspecionar o resto das instalações, mas durante a ronda, eles foram emboscados por mortos-vivos e Hershel infelizmente foi mordido na perna por uma das criaturas. Em uma tentativa desesperada para salvar o velho, Rick pegou um machado e começou a amputar o membro infectado, fazendo Hershel desmaiar de dor.

"Sick"

Hershel foi resgatado imediatamente pelo grupo e mudou-se para sua cela, onde foi tratado por Carol e Lori, que conseguiu estabilizá-lo. O homem permaneceu convalescente por causa de todo o sangue que tinha perdido e temendo o pior, o grupo teve que algemá-lo para evitar um ataque em caso dele se reanimar. O agricultor ainda sofreu uma parada respiratória complicar, mas graças à rápida intervenção de Lori, logo se recuperou. O agricultor eventualmente melhorou e acordou de novo, pegando a mão de Rick em gratidão por ter salvado sua vida.

"Killer Within"

Com o passar do tempo, Hershel continuou se recuperando do ferimento até que, finalmente, cansado de ver apenas o sua cela, ele decidiu voltar a caminhar, e com a ajuda de Beth e Lori saiu usando muletas. Infelizmente a tranquilidade do agricultor não durou muito tempo desde que uma horda de caminhantes invadiu todo o recinto, obrigando todos a lutar por suas vidas. O velho mostrou que sua incapacidade não era uma desvantagem em matar as criaturas, e corajosamente terminou com um deles usando uma de suas muletas. Depois de se salvar em refúgio junto com Beth em uma jaula localizada fora, Hershel e sua menina permaneceram bloqueados até que a situação fosse controlada, e então, mais tarde, soube das perdas sofridas durante o ataque, incluindo incluindo Lori.

"Say The Word"

Depois de testemunhar o colapso do Rick, Hershel rapidamente atendeu a recém-nascida filha de Lori e depois de perceber que era ela estava saudável, exortou todos para ir em busca de uma fórmula de leite, pois o bebê não sobreviveria por muito tempo. Com Rick sumido na sua dor, Daryl e Maggie embarcam em uma aventura para obter comida para criança, enquanto Hershel ajudou Carl e Beth cuidar da criança, e também conversou com Glenn sobre deixar os habitantes detentos da prisão vivos, pois tanto Oscar e Axel eram boas pessoas.

"Hounded"

Quando Rick começou a superar a morte de sua esposa, Hershel visitou o policial na sala da caldeira para dar suas condolências e ao mesmo tempo lhe agradecer por salvar sua vida ao amputar sua perna. Durante a conversa, Rick confidenciou a Hershel sobre os telefonemas misteriosas que tinham recebido e pediu ao agricultor não mencionar nada a ninguém. Vendo que Rick estava perturbado, Hershel se ofereceu para acompanhá-lo em espera o próximo telefonema, mas o policial rejeitou a oferta. Hershel então apresentou a recém-nascida a Rick, e acompanhou a família para o pátio da prisão, onde testemunhou o surgimento de mulher estranha nos portões principais.

"When The Dead Come Knocking"

Hershel testemunha Rick e Carl salvar a Michonne, que depois é levada para dentro da prisão, onde participa do interrogatório. O fazendeiro cuida das feridas que a mulher tinha na perna e, observa quando Rick, Daryl e Oscar decidem viajar para Woodbury para resgatar Glenn e Maggie, onde ele permanece na prisão.

"Made to Suffer"

Enquanto espera o resto da equipe voltar, Hershel, Carl e Beth ouvem gritos estranhos vindos de uma parte remota da prisão e, em seguida, o garoto Grimes decide ir investigar. O agricultor tenta pará-lo, considerando que seria muito perigoso se aventurar sozinho nos corredores, mas Carl ignora suas advertências enfatizando que era o único que poderia mantê-los seguros. Finalmente, Hershel testemunha a aparição do misterioso grupo de Tyreese Williams, que Carl tinha encontrado no interior do edifício e os observa cautelosamente.

"The Suicide King"

Hershel fica encarregado em tratar as feridas dos novos hóspedes da prisão depois de enfatizar que não eram pessoas perigosas e serviu como um bom samaritano, mas avisou que a decisão de permitir que eles ficassem no prédio não dependia dele. Quando Rick e os outros voltaram, Hershel ficou mais do que feliz em ver sua filha sã e salva, e agradece à Rick o que ele tinha feito para sua família. Depois de avisar que Michonne iria demorar alguns dias para se recuperar totalmente a Rick, o agricultor aconselha que talvez fosse hora de começar a confiar nas pessoas novamente e tenta interceder o grupo de Tyreese, mas infelizmente, Rick tem seu ataque de nervos e expulsa Tyreese e seu grupo da prisão.

"Home"

Depois de Glenn opter o controle do grupo, após a instabilidade do Rick, Hershel ouve atentamente o plano do jovem de se defenderem dos moradores de Woodbury. Hershel fica contra a idéia de lutar pela prisão e, em vez era a favor de deixar o local e voltar a tentar a sua sorte na estrada, mas sua idéia foi rapidamente refutada. Sentindo que qualquer esforço para raciocinar Glenn seria em vão, e que o grupo precisa de um líder mais do que nunca, o agricultor decide falar com Rick, que estava imerso em seus próprios pensamentos. Após falar sobre os planos de Glenn a Rick, Hershel fica surpreso com o ataque do Governador e fica exposto no fogo cruzado. Hershel se esconde no mato mais foge por causa dos zumbis que se aproximavam. Felizmente Michonne chega bem a tempo de ajudá-lo.

"I Ain't A Judas"

Após o ataque, Hershel insiste sobre sua idéia de fugir, mas Merle Dixon assegurou-lhe que o governador já havia cercado todo o perímetro e fugir era impossível. Observando abnegação com que Rick lidou com a coisa toda, Hershel ordena o policial assumir o grupo e manter a sua palavra de que ele já não vivia em uma democracia, mas não consegue recapacita o policial. Hershel foi o único de Rick e Daryl, que aceitou a idéia de que Merle ficasse com eles na prisão, e quando Andrea visita eles para tentar acabar com todos os conflitos, o homem sábio diz à mulher que o governador não iria permitir que ela fizesse isso.

"Arrow On The Doorpost"

Persuadido por Andrea, Hershel, Rick e Daryl vão até o encontro organizado pelo o Governador, e durante a reunião Hershel teve a oportunidade de conhecer e compartilhar idéias com Milton Mamet. Depois de voltar da reunião e aparentimente ter chegado a algum acordo, Hershel mais tarde, ouve atentamente as palavras de Rick a respeito de ir à guerra contra Woodbury, mas mais tarde soube que isso só tinha sido uma mentira do policial para tê-los prontos. Hershel é a primeira pessoa a quem Rick lhe disse que o governador pediu Michonne em troca de deixar o grupo vivo, e, embora ele não concorda com a idéia.

"This Sorrowful Life"

Hershel continuou contra a iniciativa de entregar Michonne, mas Rick permanece firme em sua posição de que seria melhor não ouviu as razões do idoso. Com um futuro bastante incerto pela frente, Hershel reza em companhia de suas filhas e em suas orações ele diz que faria qualquer coisa para manter Maggie e Beth longe do perigo. Mais tarde, o fazendeiro é visitado por Glenn, que buscava permissão para casar com Maggie, e Hershel, em seguida, deu-lhe a sua bênção. Depois de Rick desistir da proposta do Governador, Hershel estava presente na reunião realizada pelo policial e ouve atentamente a forma como Rick anunciou que a decisão seria novamente tomada pelo grupo, e deu-lhes a escolha de ficar ou deixar a prisão.

"Welcome To The Tombs"

Hershel ajuda a arrumar as coisas do grupo para colocar nos carros, se o plano de defender a prisão der errado, e depois sai do quarto, na companhia de Beth e dos irmãos Grimes. Depois de se abrigar na floresta ao redor da prisão e observar de longe o ataque do Governador, Hershel e crianças foram descobertos por um dos soldados aterrorizados de Woodbury, e apesar de terem conseguido rende-lo sem resistência, Hershel vê aterrorizado quando Carl assassina a sangue frio o rapaz indefeso. Mais tarde, depois de voltar para a penitenciária, Hershel diz a Rick o que Carl tinha feito e avisou-o de que algo estava realmente errado com a criança, fazendo Rick ficar decepsionado com a atitude do filho.

4ª TemporadaEditar

"30 Days Without An Accident"

A chegada dos moradores de Woodbury na prisão serviu como um precedente para o lugar torna-se um refúgio seguro para qualquer pessoa que precisava de ajuda. Em poucos meses, a comunidade de sobreviventes prevaleceu, deixando Rick fora da líderança que optou passar mais tempo com seus filhos. Hershel se tornou parte do novo conselho democrático que assumiu as rondas do grupo.

Com uma plantação farta ao redor da prisão, Hershel ensina a Rick, uma técnica de plantar, e mais tarde, ele foi solicitado a dizer para o ex-policial que o Conselho decidiu que, Rick não podia deixar o local sem levar uma arma de fogo para se defender e, em seguida, obrigou-o a voltar e pegar uma arma. Á noite, ele ouve com atenção Rick falar sobre Clara, que se matou para virar uma zumbi.

"Infected"

Depois de um ataque misterioso de zumbis no Bloco D, levar a vida de vários moradores da prisão, Hershel ajuda Bob Stookey e Caleb Subramanian examinar alguns cadáveres, onde descobrem que o ataque foi devido a uma misteriosa doença que infectou alguns moradores e tinha matado-os entre 24 horas. Hershel urgentemente convocou uma reunião do Conselho para decidir como lidar com a nova situação e recomendou todos usarem máscaras e luvas para evitar o contágio. Ele também ordenou colocar em quarentena todos aqueles que apresentavam sintomas da doença até, pelo menos, saber exatamente o que eles estavam enfrentando.

"Isolation"

Quando a situação na prisão se agrava na medida que mais pessoas pegam à doença mortal, Hershel se lembra de uma receita de chá que sua falecida esposa usava quando ele e suas filhas estavam doentes e, em seguida, decide ir para a floresta em busca de ervas medicinais necessárias. O velho foi acompanhado por Carl onde obtem o que ele precisava. Depois de voltar para a prisão, ele começou a entrar na zona de quarentena. Maggie e Rick Grimes ao saberem imploram-lhe para não entrar mais, porque uma vez lá dentro estaria totalmente exposto ao vírus, mas Hershel manteve-se firme em sua posição de que seria a única maneira de salvar a todos, e em seguida, corajosamente ele entra no prédio. Ele oferece para Dr. Subramanian um chá, o homem tosse sangue no rosto de Hershel e, em seguida, o agricultor resignou-se à idéia de que também tinham sido infectado. Continuando sua rotina, o velho ao encontrar Glenn, o ensentiva a continuar lutando contra a doença, pois o jovem não estava mais com forças.

"Internment"

Enquanto espera o grupo que saiu atrás de remédios voltarem, Hershel contina a cuidar dos doentes, que foram colocados em quarentena. Apesar de salvar as pessoas, os doentes começaram a perder a esperança de sobreviver à pandemia. Hershel depois de atender um jovem que estava quase morrendo, pede para que Glenn, Sasha e Lizzie tomarem o chá de ervas, e quando ele tenta fazer o mesmo com o Dr. Subramanian o médico lhe revelou que não havia nada que ele pudesse fazer, porque a maioria das pessoas infectadas haviam atingido o estágio terminal da doença e encorajou-o a estar pronto para acabar com aqueles que iam se transformar em zumbis . Após o aviso de Dr. S, Hershel começa a trancar os infectados em suas celas como medida de segurança, mas infelizmente isso não foi suficiente e quando várias pessoas foram revividas como mortos-vivos o caos rapidamente surge. Sendo o único capaz de se levantar e defender aqueles que ainda estavam vivos, Hershel luta com alguns zumbis durante o ataque, conseguindo salvar Lizzie e alguns outros. Hershel arrisca sua vida tentando recuperar de um zumbi um tubo médico necessário para salvar Glenn, que estava se engasgando com seu próprio sangue. O idoso teve complicações com o zumbi, mas felizmente foi salvo a tempo por Maggie, que o ajudou a salva Glenn. Após essa noite difícil, Hershel chora sozinho em sua cela, pelas perdas sofridas. No dia seguinte, Hershel se oferece a ajudar Michonne queimar os cadáveres que foram deixados após a trágica noite.

"Dead Weight"

Enquanto queimava os zumbis na floresta, Hershel é visto junto com Michonne, pelo Governador que aponta sua arma para suas cabeças.

"Too Far Gone"

Ao se prepararem para voltar para a prisão, Hershel e Michonne foram surpreendidos e sequestrados pelo infame Governador, que os levou para seu novo acampamento com a intenção de usá-los como isca para obter a prisão. Enquanto em cativeiro, o velho tenta argumentar com Philip apelando para sua humanidade de pai, tentando convencê-lo de que eles poderiam viver em paz deixando o passado para trás, mas não teve sucesso e percebeu que não havia como voltar atrás com o que o governador queria fazer. Depois de ir para a prisão, Hershel e Michonne foram usados como escudo para evitar qualquer ataque e foram obrigados a se ajoelhar na frente dos homens do governador quando ele declarou suas intenções. Hershel tenta em todos os momentos ajudar Rick diplomaticamente tentar obter a desistência do Governador de seus planos e ficou orgulhoso em ver que o policial havia retornado a ser a mesma pessoa que se importava com algo, que ele já tinha conhecido.

Embora Rick peça pela vida de seus amigos, e ainda se recusando a entregar a prisão, o Governador pega a katana de Michonne e por maldade corta o pescoço de Hershel na frente de todos. A morte de Hershel faz Rick dar o primeiro tiro e inicia a batalha contra o Governador e seu exército, que resulta da destruição da prisão.

"After"

Após a batalha, Michonne encontra a cabeça de Hershel zumbificada, e muito triste, destrói o cérebro do idoso com sua espada. Ela então vai embora deixando Hershel para trás.

"A"

Hershel é visto em flashbacks através do episódio. Seu principal papel nesses flashbacks é incentivar a Rick parar de sair em rondas e em vez disso começar a agricultura na prisão e ensinar a Carl ser mais equilibrado.

Morte Editar

Sentindo-se cada vez mais irritado com as palavras de Rick, o governador tomou a katana de Michonne e colocou no pescoço de Hershel para colocar pressão sobre a decisão, e quando Rick atribuiu as suas reivindicações, o pescoço de Hershel é cortado ao olhar de todos que ficam em choque. Após um tiroteio ter início entre os dois lados, Hershel, ainda vivo e ferido, tenta desesperadamente fugir rastejando no chão com a pouca força que lhe restava, mas foi pego pelo Governador, que impiedosamente começa a cortar sua garganta decapitando-o e matando-o aos olhos de suas filhas.

Após o ataque e a destruíção da prisão, a cabeça de Hershel reviveu zumbificada deitada no chão gemendo despercebida, e Michonne que passava por ali com uma profunda tristeza colocá-lo para descansar em paz de uma vez por todas, perfurando seu crânio com sua katana. Depois de passar alguns segundos com os restos do homem, a mulher deixa o local e segue o seu caminho.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Hershel matou:

  • Sean (causada)
  • Caleb Subramanian (Zumbificado)
  • Filho de Noris (Zumbificado)
  • Mãe que Chora (Zumbificado)
  • Poucos recém-chegados sem nomes à prisão (Antes da Reanimação e Zumbificados)
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"

CuriosidadesEditar

  • O ator que interpreta Hershel (Scott Wilson) foi anunciado como parte do elenco em 25 de Junho de 2011. [15]
  • No roteiro original do episódio "Better Angels", estava previsto que Randall após escapar do confinamento, mataria Hershel, mas os produtores mudaram seus planos no último minuto. Glen Mazzara até chegou a falar com Scott Wilson para contar sobre a morte de seu personagem [16]
  • Hershel é a primeira pessoa conhecida a sobreviver de uma mordida de zumbi na série (a segunda é Joan). No entanto, para não ter o corpo todo contaminado, ele precisou amputar a perna.
    • Hershel também é o personagem que sofreu mais amputações na série, perdendo primeiro a perna e mais tarde a cabeça.
  • No quadrinhos, Hershel é morto baleado na cabeça pelo Governador na edição 48, onde ocorre o último ataque a prisão.
  • A morte de Hershel na série de TV é semelhante a de Tyreese nos quadrinhos.
    • Ambos foram decapitados pelo Governador na frente da prisão, por Rick não querer ceder a prisão ao Governador.
    • Ambos foram mortos por Michonne quando zumbificados.
  • Originalmente, Robert Kirkman tinha em mente fazer o Hershel do comic perder a perna em vez de Allen na edição 21, mas cedeu por causa de todo o sofrimento que causou a seu personagem. Porém, essa sua idéia foi adaptada na série de televisão.

ReferênciaEditar

  1. Características de Scott Wilson.
  2. Apesar do perigo representado pelos caminhantes, Hershel manteu alguns trancados em seu celeiro, convencido de que eles eram pessoas doentes. Isto é visto em "Secrets" e "Pretty Much Dead Already".
  3. Hershel é visto pela primeira vez, querer por zumbis no celeiro em "Pretty Much Dead Already"
  4. Após o abate do celeiro, Hershel foi a um bar e começou a beber de angústia, e revelou entender a verdadeira natureza dos mortos. Isto é visto em "Nebraska".
  5. Hershel foi designado a fazer uma cirurgia em Carl e salvou sua vida em "Save the Last One".
  6. De acordo com Scott Wilson a idéia da mudança drástica de Hershel veio dele, onde ele parou de cortar o cabelo após terminar as filmagens da segunda temporada. Os produtores gostaram de seu novo visual e uma vez que também serviu para retratar a passagem do tempo de uma temporada a outra. Fonte tirada de Blogs AMC
  7. O primeiro tiro de Hershel surpreendeu Glenn e Rick com seu excelente manuseio de armas em "Triggerfinger"
  8. Segundo Hershel, sua família veio da Irlanda
  9. Hershel revelou que sua fazenda esteve em pé, há mais de 160 anos, em "Bloodletting"
  10. Hershel revelou que foi ausente no leito de morte do pai, em "Cherokee Rose".
  11. Foi dito por Beth em "Still", que Hershel foi preso por está bebado
  12. Hershel contou que seu relógio foi recuperado por sua esposa, em "Judge, Jury, Executioner"
  13. Maggie contou a Rick e Glenn, em "Nebraska", que Hershel parou de beber quando ela nasceu, e que desde então, não permitiu a entrada de bebidas alcoólicas na casa.
  14. Maggie lembra a Hershel, de quando ele disse que eles devem "amar uns aos outros" em "Pretty Much Dead Already".
  15. Fonte tirada de TVLine.com
  16. Fonte tirada de The Hollywood Reporter.com


Hershel4.jpg
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória