FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Hershel Greene personagem da Série de TV, ou por Hershel Greene personagem do Video Game.
Hershel Greene
Hershel HQ.png
Nome: Hershel Greene
Idade:Entre os 50 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Fazendeiro e Veterinário (Pré-Apocalipse)
Médico de Grupo (Pós-Apocalipse)
Biografia
Família:Maggie Greene (Filha)
Sophia (Neta Adotiva)
Hershel Jr. (Neto)
Glenn (Genro, falecido)
Arnold Greene (Filho, falecido)
Shawn Greene (Filho, falecido)
Billy Greene (Filho, falecido)
Lacey Greene (Filha, falecida)
Susie Greene (Filha, falecida)
Rachel Greene (Filha, falecida)
Visto/a no Volume:Volume 2 à 8
Primeira Aparição:Edição 10
Última Aparição:Edição 48
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado na cabeça pelo Governador.

Querido Deus... Apenas... Me Mate.
últimas palavras de Hershel…

Hershel Greene é um dos principais personagens dos quadrinhos The Walking Dead, ele foi o proprietário da Fazenda Greene, e apareceu pela primeira vez na 10ª edição da história continuando a aparecer regularmente até a edição de número 48.

DescriçãoEditar

Apesar de sua atitude mal-humorado e frio, para uma quantidade significativa de tempo, ele finalmente serviu como o centro moral dos sobreviventes, sendo rápido para ajudar as pessoas sempre que estavam em necessidade, espalhando sua influência de esperança e confiança e querendo nada, mas, a melhor para a maioria das pessoas ao seu redor.

Pré-ApocalipseEditar

Fazenda GreeneEditar

Veterinário de profissão, Hershel foi pai de sete filhos: Shawn, Lacey, Arnold, Maggie, Billy, Susie e Rachel; e ele também ficou encarregado de ser dono de uma fazenda que tinha pertencido a sua família por várias gerações.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse começou, o filho mais velho de Hershel, Shawn, foi infectado com o vírus e, em seguida, o homem colocá-lo no celeiro com a esperança de encontrar uma cura para sua condição no futuro. Hershel continuou fazendo o mesmo com todos os caminhantes que vieram para o lugar, uma vez que considerou que isso é o que faria um bom samaritano.

Caminhos TrilhadosEditar

Após o capataz da fazenda, Otis atirar acidentalmente no filho de Rick Grimes, Hershel participou de uma cirurgia de emergência para salvar a criança e, milagrosamente, conseguiu salvar a sua vida. Por causa de suas crenças religiosas ele permitiu que o grupo de Atlanta ficarem em sua casa até que a criança fique recuperado. Por vários dias viveram com eles sob o mesmo teto. Não demorou muito para que ele revelar a Rick sobre os caminhantes mantidos trancados no celeiro e enquanto se dirigiu a uma das criaturas para o local todos os mortos se tornaram livres por um descuido e o grupo de Atlanta começou um massacre. Hershel assistiu com horror como seu filho infectado Shawn e outras criaturas devorou dois de seus filhos e, em seguida, com a dor que sentia ele foi forçado a aceitar que os caminhantes não estavam vivos e lamentou a perda daqueles que morreram devido ao seu erro.

Profundamente deprimido com a morte de seus filhos, e depois de descobrir que Glenn e Maggie estavam juntos na cama, Hershel se irrita com os sobreviventes de Atlanta e, em seguida, depois de uma discussão feroz com Lori e Rick os expulsaram de suas terras.

Segurança Atrás das GradesEditar

Quando Rick retorna após descobrir uma prisão, ele convence Hershel e sua família acompanhá-los a viver no lugar, o agricultor não hesitou em aceitar, depois de perceber que a fazenda não era mais segura. Depois de se mudar para o presídio, Hershel pediu desculpas a Rick por seu comportamento passado e agradeceu-lhe para dar-lhe a oportunidade de começar uma nova vida.

Infelizmente, a tragédia afetou de novo o agricultor quando suas filhas gêmeas foram decapitadas por um dos detentos da prisão e o homem teve a infelicidade de encontrar seus corpos revivendo na barbearia. Contra os seus princípios morais e religiosos Hershel se envolve em uma sede de vingança e foi a favor da aplicação da pena de morte contra o assassino de suas filhas.

Quando Maggie matou o culpado antes que ele pudesse ser executado. Hershel pediu que o cadáver fosse liberado para os caminhantes do lado de fora da prisão e, em seguida, assisti com prazer como o corpo do prisioneiro foi desmembrado pelas criaturas.

Desejo do CoraçãoEditar

Com a família de Hershel cada vez mais diminuída, o homem decidiu arrogar para proteger seus dois restantes filhos dos danos, bem como jardinagem no pátio da prisão.

Hershel desconfiava grandemente do último prisioneiro deixado no local, apesar das constantes tentativas por parte do agradável, mas sua antipatia em direção a ele tinha acabado e, finalmente, acabou aceitando.

Hershel também começou a aceitar mais a relação entre Maggie e Glenn, depois de perceber que sua filha se sentia feliz.

A Melhor DefesaEditar

Durante o dia Hershel continuou a cuidar do jardim que ele havia criado e quando Glenn estava ausente da prisão junto com Rick e Michonne, permitiu a mudança de Maggie para sua cela até a volta do rapaz.

Vida de AgoniaEditar

Quando a prisão foi invadida por centenas de caminhantes, Hershel foi vítima de um amigo que o atingiu no braço, mas felizmente foi salvo e trancado no bloco C, juntamente com outros membros do grupo.

Após a ameaça passar, Hershel estava mais do que feliz em saber que Glenn (o Fodão) estava pedindo sua permissão para propor casamento a Maggie. Depois de uma breve conversa homem para homem com o rapaz, Hershel deu a sua bênção e pediu-lhe para fazer sua filha feliz

Momentos de CalmariaEditar

Hershel casou Maggie e Glenn sobre o altar da prisão. Hershel e Alice também ajudou com o parto de Lori e juntos eles foram capazes de trazer o mundo Judith Grimes.

Hershel e seus dois filhos participaram do treinamento de tiros realizado por Andrea para melhorar as defesas da prisão e, em seguida, ficou triste com o suicídio de Carol, Billy o conforta quando ele revelou que ele tinha feito sexo com a mulher pouco antes sua morte.

Nascidos para SofrerEditar

Quando ele começou a se aproximar da batalha contra o exército do Governador, Hershel começou por seus treinos no manejo de armas, finalmente, atirou várias vezes durante o ataque. Quando Maggie e Glenn decidiu fugir da prisão, sabendo que esta seria a última vez para ver sua filha, Hershel decidiu ficar para ajudar na luta para defender a prisão acompanhado de seu filho Billy e tentou animá-lo, dizendo ao menino que tinha Deus ao seu lado para ajudá-los. Mas as coisas logo ficaram difíceis, e todos foram forçados a tentar escapar. Enquanto Billy corria em direção a uma saída de mãos dadas com seu pai, uma das balas do tiroteio conseguiram alcançar o rapaz na testa e matou-o imediatamente. Hershel levou algum tempo para perceber o que tinha acontecido, mas quando ele percebeu perdeu toda a vontade de viver.

Sabendo que sua única filha conseguiu escapar e sobreviveu na proteção de Glenn, Hershel manteve chorando sobre o corpo de seu filho enquanto tudo se desfaz e, finalmente, morto pelo próprio governador depois de pedir-lhe para matá-lo com o or de Deus.

MorteEditar

Depois de seu último filho, Billy Greene, ser morto enquanto fugia da prisão, ele finalmente desistiu da vida, vendo que sua única outra filha, Maggie, ficou bem cuidada agora e não precisa dele para protegê-la. Ele permaneceu, embalando o corpo de Billy, chorando e ignorou o chamado de Rick para se apressar e se juntar aos outros sobreviventes, quando eles tiveram a chance de fugir. Ele é abordado pelo governador, e diz as suas últimas palavras, "Querido Deus, apenas me mate", antes de ser baleado na cabeça.

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 4: Desejos Carnais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Hershel é um dos poucos personagens, juntamente com Alice e diretamente Tyreese morrer nas mãos do Governador.
  • Na série de televisão Hershel apenas tem duas filhas Maggie e Beth Greene
  • No primeiro episódio da terceira temporada, Hershel perde uma perna ao ser mordido por um zumbi, algo que acontece com Allen nos quadrinhos.
    • A morte de Hershel na série de tv, é semelhante a de Tyreese.
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabe
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDesineHollyOliviaJoshTobinBruceScottEric
Washington, D.C. Derek
O Reino WilliamGusWilliamBenjaminEzekielMarcusRichard
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Também no FANDOM

Wiki aleatória