FANDOM

Guts

TWDRick-episodio2.jpg
Episódio 02, N° 02 da 1ª Temporada.
Escrito por: Frank Darabont
Direção de: Michelle MacLaren
Exibição Original: 7 de Novembro de 2010 (AMC)
9 de Novembro de 2010 (FOX)
Audiência: 4,71 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Jon Bernthal como Shane Walsh
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath
Steven Yeun como Glenn Rhee
Chandler Riggs como Carl Grimes
Cronologia
← Episódio Anterior
"Days Gone Bye"
Episódio Seguinte →
"Tell It to the Frogs"

Guts (em português: Entranhas) é o segundo episódio de The Walking Dead, exibido originalmente em 7 de Novembro de 2010 na AMC. Foi ao ar em internacionalmente pela FOX em 9 de Novembro do mesmo ano.

SinopseEditar

Rick inconscientemente faz com que um grupo de sobreviventes fique preso por zumbis. A dinâmica do grupo cai, a partir de denúncias de violência, quando Rick deve enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que os mortos-vivos. [2]

Grandes EventosEditar

  • Rick consegue ser salvo da grande orda de zumbis, graças ao um jovem entregador de pizza.
  • O policial Grimes conhece novos sobreviventes.
  • Após se dar mão com algum deles, Rick arquiteta um plano e tira godos do perigo.
  • Introdução de Glenn Rhee, Andrea, Morales, Merle Dixon, T-DogJacqui e Jim.

EnredoEditar

O episódio começa no acampamento de sobreviventes. Lori pede para Carl permanecer no local, e que não saia do campo de visão de Dale Horvath. Ela vai até a floresta, e, sozinha, começa a ouvir alguns sons suspeitos. Alguém agarra sua boca.

Felizmente, é relevado que a pessoa é Shane. Ele agarra Lori e ela se deita no chão. Os dois tiram sua roupa, e Lori percebe que ela ainda está com um objeto pessoal de Rick, que ela tira após um pouco de receio. Eles começam a ter uma relação sexual, e como os dois estão balbuciando sons cada vez mais altos devido ao acontecimento, a abertura tem início.

Rick está preso dentro de um tanque, em um bloqueio militar abandonado em Atlanta, rodeada por um enxame de zumbis. Com o auxílio de Glenn Rhee, Rick é capaz de escapar do tanque e se abrigar em uma loja de departamentos onde estão escondidos os outros membros do grupo de Glenn, a Andrea, Morales, Jacqui e T-Dog. As tensões aumentam rapidamente entre eles, pois Glenn e Rick atraíram a atenção dos zumbis à loja previamente despercebida, arriscando a vida de todo mundo dentro. No telhado do edifício, Merle Dixon, um racista virulento, atira nos zumbis chamando mais atenção, e tenta afirmar a sua liderança sobre o grupo batendo em T-Dog por ele ser negro. Rick subjuga Merle e algema-o em um tubo, deixando-o sob a vigilância de T-Dog, enquanto o do grupo tentam achar uma saída. T-Dog é capaz de fazer um breve contato de rádio com o maior grupo de sobreviventes, no qual Shane, Lori e Carl estão.

Mais tarde, eles encontram uma saída para o esgoto, mas eventualmente os esgotos têm zumbis nos túneis. Enquanto Andrea pega uma jóia para dar a sua irmã, os zumbis tentam romper as portas de vidro da loja, Rick decide tentar chegar em um caminhão de caixa em um local de construção nas proximidades. Para alcançar o caminhão, ele e Glenn cobrem-se de sangue e vísceras de um caminhante, tomando cuidado para não serem descobertos. Eles são capazes de passar com êxito entre os zumbis, dirigindo-se para o canteiro de obras, até que em uma breve chuva lava o cheiro de sangue começar a chamar a atenção. Rick e Glenn cordem para o canteiro de obras, escalam uma cerca com zumbis em perseguição, e Rick é capaz de atingir o caminhão. Glenn dirige um Dodge Challenger, com seu alarme aos berros, para chamar a atenção dos zumbis para longe da loja, enquanto Rick está no caminhão e vai para as portas de carga da loja.

Na pressa de escapar, T-Dog cai acidentalmente e a chave das algemas de Merle caí em um ralo, deixando Merle preso no telhado. T-Dog tenta pedir desculpas a Merle mas Merle insiste que T-Dog fez isso de propósito. T-Dog, no entanto, na tentativa de manter os zumbis longe de matá-lo, coloca um cadeado na porta de acesso ao telhado. O grupo inteiro é capaz de escapar da cidade no caminhão, além de Glenn, que dirige o seu carro veloz. Em seguida, Glenn dirige pel estrada em seu novo Challenger e faz o seu caminho para seu grupo com Rick e seu grupo novo seguindo-o atrás no caminhão.

Outros do Elenco Editar

Também EstrelandoEditar

Elenco de ApoioEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título do episódio, "Guts", pode referir-se ao fato de que Rick e Glenn colocou " entranhas" para conseguir passar pelos zumbis nas ruas de Atlanta. Também pode se referir à noção de que Rick é um homem que tem "coragem" para enfrentar Merle e livrar o grupo de uma situação tão terrível na loja de departamentos.
  • Esta é a primeira vez que os sobreviventes usam a técnica de se cobrir com sangue e entranhas de caminhantes para camuflar seu cheiro vivo. De acordo com Robert Kirkman, os caminhantes não podem cheirar, mais sim reconhecer facilmente quando alguém é diferente deles, e não está morto. [3]
  • O carro 2009 Dodge Challenger que Glenn rouba neste episódio é o mesmo que Walter White dá a seu filho Walter White Jr. na série Breaking Bad, produção também pertencente à rede AMC.
    • Coincidentemente a diretora deste episódio Michelle MacLaren, também trabalhou em Breaking Bad e admitiu que o episódio tem algumas pequenas homenagens à série, como o machado transportando por Rick.[4]
  • Este episódio, é o primeiro da 1ª Temporada, que todo o elenco principal aparece.

ReferênciasEditar

  1. TV By The Numbers
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
  3. Fonte da EW.com
  4. Fonte do Blogs AMC
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Também no FANDOM

Wiki aleatória