FANDOM

Griselda Salazar
Griselda1.jpg
Nome: Griselda Salazar
Idade:Entre os 60 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Dona de Casa (Pré-Apocalipse)
Encontrado/a em:Salazar's Cuts, Los Angeles
Intérprete:Patricia Reyes Spíndola
Biografia
Original de:El Salvador
Família:Daniel Salazar – Marido
Ofelia Salazar – Filha
• Miguel Salazar - Sogro
Temporadas:,
Primeira Aparição:"So Close, Yet So Far"
Última Aparição:"Pillar of Salt" (Flashback)
Estado:Morta
Causa da Morte:Inchaço no cérebro devido a infecção. (Viva)
Baleada na cabeça por Liza. (Antes da Reanimação)
Episódio da Morte:"Cobalt"
Griselda Dead.jpg
Griselda após ser baleada na cabeça por Liza com uma arma de gado.
Galeria de Imagens

Nós viemos de um lugar difícil. Sofremos juntos, sobrevivemos juntos. (...) Você foi tudo, viemos para cá por você. A violência, o sangue, você não imagina o que vivemos, e nem quero que você imagine. Nós não queríamos essa vida para você. Que o horror do mundo não afete seus sonhos. (...) Eu teria feito tudo por você, como eu teria feito por seu pai. Isso é o amor.
Griselda relembrando os horrores da Guerra de El Salvador para Ofelia.

Griselda Salazar é um das personagens sobreviventes principais do apocalipse zumbi da série da AMC, Fear the Walking Dead. Ela era a esposa de Daniel Salazar e mãe de Ofelia, e foi introduzida como uma senhora muito religiosa, e que recorria ao seus santos em orações por segurança.

DescriçãoEditar

Griselda era uma mulher por volta dos 60 anos, de cor branca e cabelo grisalho. Ela era uma dedicada esposa e mãe que veio para os EUA com o marido para fugir da agitação política em El Salvador. Griselda era uma mulher muito religiosa e encontrava consolo em suas orações.

Pré-ApocalipseEditar

El SalvadorEditar

Griselda viveu em El Salvador com o marido antes de se mudar para Los Angeles para escapar da guerra civil e abrir uma barbearia na área do centro da cidade.

Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

"So Close, Yet So Far"Editar

À medida que o surto começou, Griselda estava residindo em sua casa, no centro de Los Angeles com o marido e a filha, Ofelia Salazar. Quando os motins começaram a ficar fora de controle, Griselda permaneceu em sua loja quando Daniel Salazar trancou-a, mas não antes de permitir que Travis Manawa, Christopher Manawa, e Liza Ortiz procurarem refúgio no interior. Quando os manifestantes saquearam lojas e carros e queimaram as ruas, Griselda, muitas vezes orou pela segurança de sua família e amigos.

"The Dog"Editar

Griselda, junto com o marido e a filha, além de Travis, Chris e Liza estão dentro de seu negócio. Depois de Chris notifica aos cinco que as paredes estão queimando, eles saem rapidamente quando os vandalos entram em sua loja. Quando eles tentam fazer o seu caminho para picape dd Travis, a polícia desencadear uma mangueira de alta pressão sobre os manifestantes e sobre um andaime, fazendo-a cair e fixá o pé Griselda contra o chão. Os cinco conseguem levantar o andaime que desabou até tirá-la e descobrir que ela tenha sofrido uma lesão na perna como resultado do desabamento do andaime. Travis tenta levá-la para hospitais, mais os lugares estavam todos invadidos por infectados, e então a leva para sua casa.

"Not Fade Away"Editar

Griselda continua a se recuperar de sua lesão na cama de Alicia Clark sob os cuidados de sua família e Liza. No entanto, devido à limitação de remédios e ajuda profissional, seu pé está sofrendo drasticamente a partir da lesão. Felizmente para os Salazars, a Dra. Bethany Exner chega à zona de segurança com outros profissionais de saúde e é capaz de avaliar cada sobrevivente que necessitam de assistência. Dra. Exner faz arranjos para ter Griselda e Daniel transferidos para um centro médico para a cirurgia. Mais tarde naquela noite, enquanto Griselda repousa, a Guarda Nacional vem para removê-la para a evacuação. No entanto, os soldados não permitem que Daniel vá com ela e levam Nick Clark a força. Não confiando plenamente na Guarda Nacional e preocupado com Griselda, Liza decide segui-los com a Dra. Exner no comboio médico.

"Cobalt"Editar

Griselda passou por uma cirurgia e seu pé teve que ser amputado pela Dra. Exner, devido ao facto de estar tão danificado. Ela é encontrada por Liza em uma ala de recuperação, embora ela está sofrendo de choque séptico e nada pode ser feito para salvá-la. Quando a saúde de Griselda começa a diminuir drasticamente, ela murmura sobre o Diabo e o que ela fez em seu passado. Ela, então, morre uma vez que o inchaço em seu cérebro impede o fornecimento de sangue. Antes da Dra. Exner poder atirar na cabeça de Griselda para evitar a reanimação, Liza escolhe para ser a única para matar Griselda.

"The Good Man"Editar

Embora a fugir do campo de refugiados, o grupo encontra um monte de cinzas e corpos queimados. O cadáver de uma perna só de Griselda está entre eles, fazendo com que Ofelia chore.

2ª TemporadaEditar

"Shiva"Editar

Griselda aparece como uma alucinação que assombra Daniel enquanto ele está sendo detido. Ela convence-lo a escapar e diz-lhe para acabar com seu sofrimento de dor e destruir a propriedade Abigail. Quando Daniel começa a queimar o composto, Griselda aparece para ele novamente, ao lado de todas as pessoas que Daniel uma vez mortou, convidando-o para se juntar a eles na morte.

"Pillar of Salt"Editar

Em um flashback, Griselda está varrendo sua casa quando Ofelia retorna de férias da cidade de Rosarito. Ofelia oferece a varrer para que sua mãe possa descascar vegetais na mesa. Elas começam a falar sobre o amor e por Griselda se casou com Daniel e, eventualmente, a conversa terminou com Griselda informando que a família é tudo e ela tem feito tudo para sua filha e família.

MorteEditar

Morto porEditar

  • Oficiais e manifestantes anti-motim (causado indiretamente, viva)

Quando Travis, Liza, Chris e os Salazars deixam barbearia, eles avançam em direção a van de Travis para sair do motim. Eles passam por um andaime onde os oficiais do motim ligam uma mangueira de alta pressão sobre manifestantes em cima de um andaime, desmoronando-o e prendendo a perna de Griselda e causando a lesão que levaria a seu pé ser amputada.

  • Infecção (Viva)

Depois que ela teve seu pé amputado pela equipe no hospital da Guarda Nacional, Griselda entrou rapidamente em choque séptico. Eventualmente, seu cérebro começou a inchar, cortando o fornecimento de sangue para a cabeça e matando-a.

Para impedir que Griselda se reanime como um zumbi, Liza atirou-lhe na cabeça com uma pistola de matar gado. Seu cadáver é queimado mais tarde pela equipe do composto, sendo descoberto por Daniel e Ofelia histérica.

ApariçõesEditar

"Pilot" "So Close, Yet So Far" "The Dog"
"Not Fade Away" "Cobalt" "The Good Man"
"Monster" "We All Fall Down" "Ouroboros"
"Blood In The Streets" "Captive" "Sicut Cervus"
"Shiva" "Grotesque" "Los Muertos"
"Do Not Disturb" "Pablo & Jessica" "Pillar of Salt"
"Date of Death" "Wrath" "North"

CuriosidadesEditar

  • A atriz que interpreta Griselda (Patricia Reyes Spíndola) foi anunciado como parte do elenco do 19 de maio de 2015. [1]
  • O nome de código utilizado durante as audições para este personagem foi Marisa Peña: Personagem Recorrente de 60 anos. De El Salvador. Ela se mudou para os Estados Unidos com o marido em 1980 e teve uma filha. Forte, de grande coração, mas tranquila. Confiava apenas duas pessoas no planeta - o marido e a filha. Ela morreria por qualquer um deles. [2]

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de M&M Studio, Patricia reyes Spíndola
  2. Fonte tirada de Spoil The dead.com
Griselda1.jpg
Personagens Principais

MadisonNickAliciaTravisChrisLizaDanielOfeliaGriseldaStrandAlexLucianaTroyJakeJeremiahLola
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens de Fear The Walking Dead
Família Clark MadisonNicholasAlicia
Família Manawa TravisChristopherElizabeth
Família Salazar OfeliaDanielGriselda
Paul R. Williams High School TobiasRussellMattArt
El Sereno MariaDouglasCynthiaPatrickHectorPeterJoannaSr. CruzGladysSusanKimberlyCalvinGloria
Polícia de LA FinleyRichardsGonzalesHenderson
Centro de Comando Militar StrandAndrewColeRichardsCastroBethanyMoyersMelvinShih
Flight 462 AlexJakeAlanMichaelTomIan
Família Geary GeorgeSethHarryMelissaWilla
Grupo de Connor JackVidaConnorBreannahBenReed
Valle de Guadalupe SofiaJuanJavierRamonJorgeCeliaThomasLuisGael
La Colonia LucianaOliveroViejaAlejandroReynaldoFranciscoAnaLauraAlonso
Los Hermanos MarcoAntonio
Grupo de Brandon BrandonDerekJames
Rosarito ElenaHectorIleneOscarAndrésJessicaCharles
Broke Jaw Ranch JeremiahTroyJackJosephJosephVernonGretchenMikeBlackTerranceGabeCoopJimmieRussellMarthaCharleneWillyTracy
Barragem Gonzalez LolaEfrainDanteJ.C.

Também no FANDOM

Wiki aleatória