FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da Série de Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Glenn Rhee o personagem da Série de TV, ou Glenn o personagem da Série de Video Game.
Glenn
Glenn HQ
Nome: Glenn
Idade:24 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Entregador de Pizza (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Maggie Greene (Esposa)
Sophia (Filha Adotiva)
Hershel Greene Jr. (Filho)
Visto/a no Volume:Dias PassadosAlgo a Temer
Última Aparição:Edição 100
Edição 101 (corpo)
Estado:Morto
Causa da Morte:Nocauteado várias vezes na cabeça por Negan com o taco Lucille.

É estranho, sabe... não importa o quão rápido as coisas estejam mudando,eu não consigo parar de pensar no amanhã.
Glenn para Rick.

Glenn é um dos personagens principais da história em quadrinhos The Walking Dead. Ele foi introduzido na Edição # 02, e foi um dos personagem que viveram por mais tempo.

Pré-ApocalipseEditar

Macon, GeorgiaEditar

Apesar de ter descendência do oriente, Glenn nasceu e foi criado em Macon, Georgia. Antes da epidemia zumbi começar, era entregador de pizza e vivia cercado de dividas, e sua relação com seus Pais foi muito rústica. Durante seus anos de faculdade, Glenn constantemente roubava veículos com os seus companheiros de quarto e gostava da experiência.

Pós-ApocalipseEditar

Ao perder o contato com sua família e preocupado com eles, Glenn viajou para Atlanta atrás de notícia, mas só encontrou a cidade devastada. Depois de estabelecer estadia em um acampamento nos arredores da cidade, Glenn se tornou uma parte vital do grupo desde que ele era responsável por pegar a comida e suprimentos necessários dentro da cidade.

Dias PassadosEditar

Durante uma de suas viagens a Atlanta atrás de fornecimentos, Glenn encontrou e salvou Rick Grimes, que rapidamente forjou uma amizade com ele e levou-o para o acampanto na periferia da cidade. Inconscientemente, Glenn permitiu o homem se reencontra com sua família e foi mais do que surpreso ao saber isso.

Glenn conquistou o respeito e admiração de Rick, devido às suas ações, e, em seguida, foi recrutado pelo policial para acompanhá-lo de volta para a cidade em busca de armas e, em seguida, o rapaz aceitou embora não por sua vontade.

Mais tarde, Glenn desenvolveu uma atração para Carol, mas nunca tenteu ter algo com ela por causa de sua timidez. Quando o acampamento foi atacado por uma horda de zumbis, Glenn bravamente salvo Carol e a filha dela Sophia de uma das criaturas; e, em seguida, após a morte de Shane deixou o campo com o resto do grupo.

Caminhos TrilhadosEditar

Ao viajar com o resto do grupo em busca de um lugar seguro para viver, os sentimentos de Glenn para Carol terminou quando a mulher começou a namorar o recém-chegado Tyreese e, em seguida, o rapaz decidiu esquecê-la.

Ao encontrarem a Fazenda Greene Glenn conheceu uma das filhas do proprietário do lugar, Maggie Greene e rapidamente começaram a ter uma relação próxima. O rapaz se abriu a ela sobre seus medos de morrer sozinho e sobre sua vontade de fazer sexo, e, em seguida, a garota concordou em dormir com ele porque ela também queria o mesmo. A relação puramente sexual que foi forjada entre Glenn e Maggie foi desenvolvido em um sentimento mais profundo e, finalmente, os dois rapazes acabaram se apaixonando.

Quando Hershel Greene pai de Maggie a encontrou fazendo sexo com Glenn após o massacre do celeiro, Glenn tentou se desculpar e depois timidamente confessou ao homem que amava a sua filha. Este evento vergonhoso fez com que o veterinário expulsar o grupo de Atlanta de suas terras, mas Glenn decidiu ficar para assumir Maggie e se despediu de Rick e seu grupo.

Segurança Atrás das GradesEditar

Enquanto permanece na fazenda, Glenn ajudou a eliminar os caminhantes que vieram para a região e começaram a se preocupar com a segurança do local. Glenn ficou mais do que feliz em ver Rick quando ele voltou a fazenda para oferecer uma estadia para ele na |prisão e, em seguida, o homem e o resto da família Greene aceitou de bom grado.

Após se mudarem para prisão, a relação entre Glenn e Maggie continuou a florescer e os dois passaram a morar juntos numa mesma cela, mas ficaram frustrado ao saber que Hershel tinha resolvido ficar na cela ao lado para vê-los. Isso levou os dois a encontrar um lugar onde eles poderiam estar sozinhos, e encontram um dos barbeiro da prisão, onde lá eles iriam ter relações. Mais tarde, Glenn ajudou a limpar os caminhantes do ginásio que invadiram o local, e rapo a cabeça para obter um novo visual.

Quando as irmãs menores de Maggie, a Rachel e Susie foram encontradas morto na barbearia, Glenn foi o único que as matou zumbificadas. O rapaz tentou consolar a namorada durante o tempo difícil, mas ela decidiu que seria melhor para os dois terminar seu relacionamento.

Desejos CarnaisEditar

A separação com a Maggie não durou muito já que ambos se juntaram novamente depois que a mulher queria a sua vingança contra o assassino de suas irmãs. Glenn e Maggie em seguida, começou a esconder e desaparecer com mais frequência durante o sexo nos lugares mais remotos da prisão; e isso causou-lhes a perda da notícia sobre a morte de Allen. Além disso, Hershel finalmente aceitou o relacionamento do rapaz teve com sua filha e deu-lhes a sua bênção.

A Melhor DefesaEditar

Em uma de suas escapadas com Maggie, Glenn encontrou onde a polícia guardava os equipamentos anti-motim e relatou a Rick animado. Estas armaduras serviu muito para o grupo, uma vez que poderia serem usada durante a buscar por suprimentos, sem ter que se preocupar em ser mordido por zumbis, e foi durante um dos testes de estes trajes que Rick e Glenn testemunhou um acidente de helicóptero perto da prisão e foi investigar junto com Michonne.

Depois de descobrir a cidade de Woodbury e ser apresentado ao O Governador, Glenn estava visivelmente desconfortável e temeroso com a situação e, em seguida, eles foram feitos prisioneiros pelo ditador e ficou completamente apavorado a ponto de molhar as calças.

Enquanto em Woodbury, Glenn foi submetido a vários traumas e tortura psicológica, e testemunhou como o governador cortou uma das mãos de Rick e também foi obrigado a ouvir como Michonne foi brutalmente estuprada.

Vida de AgoniaEditar

Sendo considerado a menor ameaça dos três exploradores, o governador tentou não fazer as ameaças à Glenn, para obter informações sobre a prisão. No entanto, depois de ter sido libertado para ir a prisão por Martinez, Glenn informou a Rick que ele não tinha dito nada ao Governador e Woodbury, em seguida, fugiu com seus amigos.

Depois de voltar para a prisão e encontrá-la sendo invadida por caminhantes, Glenn estava com medo de que algo poderia ter acontecido com Maggie e inesperadamente bateu seu carro em uma parede enquanto ele fez o seu caminho de volta para dentro da prisão. Felizmente a mulher estava bem e, em seguida, Glenn ficou mais do que feliz em se reunir com ela.

Sua experiência em Woodbury serviu ao homem a repensar sua vida e depois de ter uma epifania sobre o que ele realmente queria, o rapaz decidiu pedir a mão de Maggie em casamento. Depois de obter a aprovação de Hershel, Glenn entregou um anel de noivado a Maggie e, em seguida, os dois ficaram noivos.

Momentos de CalmariaEditar

Glenn e Maggie foram unidos em matrimônio por Hershel no refeitório da prisão e seu casamento foi assistido por todos os membros da prisão.

Quando o grupo precisava obter mais armas para o eventual ataque do Governador, Glenn e Maggie foram oferecidos para acompanhar o grupo de busca na viagem foram descobertos por pessoas de Woodbury. Glenn tentou distrair os homens o suficientes para que Andrea e Michonne podessem matá-los, e isso valeu-lhe para receber um tiro no peito por Bruce. Felizmente o colete à prova de balas que ele estava carregando o salvou.

Depois de Maggie manifestou seu desejo de ter um filho e ele também disse que era possivelmente grávida, Glenn não parecia totalmente gosta da idéia por causa do perigo constante em que viviam, mas garantiu a jovem que seria muito feliz em começar uma família com ela.

Nascidos Para SofrerEditar

Durante o ataque do governador à prisão, Glenn subiu em uma das torres de vigia junto com Andrea e expulsou alguns inimigos. No entanto, quando a situação saiu do controle Glenn convenceu Maggie para escapar com Dale e Andrea até que todo o perigo passar, e, em seguida, deixou a prisão.

Aqui PermanecemosEditar

Depois de escapar da prisão, Glenn e Maggie voltaram para a fazenda Greene para manter abrigo e também começou a assumir a órfão Sophia, que começou a tratá-los como se fossem seus pais biológicos.

Glenn estava mais do que feliz em ver Rick vivo depois de encontrá-lo, com Michonne e Carl vagando pela floresta, e depois de saber que ninguém tinha sobrevivido ao ataque do Governador, ele conforta Maggie que fica muito deprimida com a morte de seu família.

Glenn finalmente abandonada a fazenda junto com o resto do grupo, depois de saber que havia um possível lugar seguro em Washington, D.C..

O Que Nos TornamosEditar

Durante a viagem a Washington, Maggie entra em depressão por ter perdido toda família, e isso a levou ao ponto de preferir se matar e, em seguida, uma noite Glenn encontra-a pendurada em uma árvore. Completamente aterrorizado, o rapaz a resgatou e ficou com medo quando ela não apresentava sinais de vida. Glenn tentou reanimar o coração de Maggie fazendo boca-a-boca, e até mesmo lutou bravamente com Abraham Ford quando ele queria atirar na cabeça de Maggie convencido de que ele estava morta. Finalmente, graças à intervenção de Glenn, Maggie foi salva e, em seguida, o rapaz ficou feliz por ter sua mulher com ele.

Depois de Maggie começar a evitar qualquer tipo de comentário sobre o que ele tinha feito, Glenn ofereceu seu apoio até que finalmente decidiu falar com ela sobre o que tinha acontecido, uma vez que não poderia continuar evitando-lo para sempre. A mulher em lágrimas confessou o quão terrível era a sensação de ter tentado o suicídio, e então ele e Maggie prometeu parar de arriscar suas vidas e começar a se preocupar apenas sobre eles e Sophia, que tinha decidido adotar como sua filha.

Sob a Mira dos CaçadoresEditar

Glenn e sua família continuou a viagem para Washington com o resto do grupo. Glenn e Maggie também tentou manter sua promessa de ficar longe de todos os tipos de problemas, mas as coisas não eram tão fáceis como esperado quando os caçadores canibais começou a ameaçar o grupo, o rapaz foi vítima de um tiro e colocar em perigo a sua esposa. Felizmente a lesão não foi grave e depois de se recuperar, Glenn e Maggie compareceram ao funeral de Dale e depois continuou a viagem para Washington.

Cercados pelos VivosEditar

Depois de chegatem perto de Washington, Glenn ficou desapontado quando todos descobrem que a questão do refúgio foi uma invenção de Eugene Porter para ficar seguro.

Quando um misterioso estranho apareceu e ofereceu-se para mover-se para uma comunidade que vive nas proximidades, Glenn viu que o homem era digno de confiança e até mesmo deu-lhe uma espingarda sem pensar duas vezes quando uma horda de zumbis atacou o acampamento onde eles estavam. A intuição de Glenn se mostrou correta e ajudou o grupo a confiar completamente em Aaron e tomar uma decisão sobre o que fazer. Foi assim que o grupo chegou à Zona de Segurança de Alexandria, onde Glenn ficou surpreso com a paz e segurança que inspirou o lugar, mas estava hesitante em relação a guarda por meras aparências.

Finalmente, durante uma festa de boas vindas para os moradores da Zona de Segurança em honra do grupo de Rick, Glenn fingiu estar bêbado para obter a localização do armazém onde guardava todas as armas que foram abrendidas.

Indo Longe DemaisEditar

Depois de ajudar Rick se infiltrar no porão de armas na comunidade, Glenn aceitou a oferta de emprego que Douglas Monroe. Durante a sua primeira missão oficial a Washington na companhia de Heath, Glenn percebeu que havia perdido a agilidade que anteriormente se movia pelos edifícios e isso dificultou muito o seu novo trabalho, mas não foi o suficiente para o rapaz decidir deixar o seu velho hábito.

Várias brigas começaram a surgir entre Glenn e Maggie porque este último sentiu que o rapaz tinha quebrado a promessa de ficar longe do perigo e, em crise conjugal que veio à tona a mulher começou a se recusar a fazer sexo com o rapaz, sem motivo aparente. Irritado e frustrado, Glenn confronta Maggie sobre o que estava acontecendo entre os dois e, finalmente, Maggie confessou que ela sentiu que Glenn tinha perdido o interesse nela por causa de sua tentativa de suicídio. Depois de tranquilizar a mulher e dizer o quanto ele a amava, apesar do que tinha acontecido, os dois finalmente resolveu suas diferenças e acabou se reconciliado.

Sem SaídaEditar

Quando a comunidade de Alexandria foi invadida por uma gigante horda de caminhantes, e Andrea ficar presa na torre do sino por várias horas sem comida, Glenn se importou profundamente com ela e se ofereceu para levar os suprimentos de que ela precisava. Embora inicialmente Maggie discordou, mas ela concordou dele ir, em seguida, o rapaz foi junto com Heath e Spencer Monroe. Enquanto tenta entrar na torre, Glenn de repente começou a ter a sensação de que não iria sobreviver à invasão de zumbis e seu medo estava prestes a se tornar realidade quando ele quase caiu do topo em uma multidão de mortos-vivos, mas felizmente foi salvo.

Ao longo da invasão, Glenn e os outros permaneceram com Andrea nos arredores da comunidade inventando uma maneira de ajudar aqueles que estavam presos na zona segura, até que finalmente descobriu que seus amigos tinham enfrentado a ameaça e tinha erradicado a invasão.

Nos EncontramosEditar

Após a invasão de zumbis, Glenn ajudou a queimar os cadáveres que foram deixadas após o ataque e ficou feliz em se reunir com Maggie e Sophia.

Quando Rick precisava de um grupo para buscar mais fontes fora da comunidade, Glenn se ofereceu para ir, mas o policial se recusou a oferta, a pedido de Maggie e disse que ele precisava para se afastar do perigo por um tempo e cuidar de sua família. Esta decisão não foi inteiramente satisfatória uma vez que a vida de Glenn e seus entes queridos corria sério perigo quando o jovem ouviu o plano que Nicholas em arrebatar o comando de Rick da zona de segurança, e quase foi silenciado por ele. Depois de pedir a sua família para manter isso em segredo, Glenn defendeu seus amigos, e, felizmente, foi resgatado por Rick quando as coisas começaram ficar feias.

Um Mundo MaiorEditar

Como uma forma de acalmar Maggie que entrou em crise de nervos novamente, Glenn deu permissão para a mulher acompanhá-lo em uma de suas expedições para fora da comunidade, e isso serviu para tranquilizar a mulher.

Depois de um embaixador misterioso ser apresentado na zona de segurança como Jesus, alegando que não havia mais comunidades de sobreviventes ao redor, Rick recrutou Glenn a fazer parte do pequeno grupo que estava indo investigar a misteriosa Colônia Hilltop e, em seguida, o jovem teve que dizer adeus a sua família novamente. Depois que eles chegaram, Glenn ficou espantado com a sociedade que prevaleceu lá, mesmo chegando à conclusão de que era melhor do que a zona de segurança, e ficou bastante otimista com a idéia de que um dia iria reconstruir a sociedade civilizada como lembrava.

Algo a TemerEditar

Ao voltar para Alexandria após sua viagem a Colonia Hilltop, Glenn tem uma grande surpresa quando Maggie confessou que ela estava grávida e ficou muito feliz com a notícia.

Ambos os jovens manteram em segredo o que estava acontecendo com eles, especialmente quando os Salvadores assassinou Abraham, o rapaz começou a se preocupar muito com sua família, e decidiu que o melhor para a sua família era viver em Hilltop uma vez que os bandidos não atacariam esse lugar, e que também tinha mais médicos que pudesse cuidar da gravidez de sua esposa, e, então, convenceu Maggie a ir para lá. Durante uma reunião realizada por Rick, onde ele anunciou que voltaria a Hilltop com reforços, Glenn disse-lhe tudo o que ele e sua família decidiu. E fala sobre a grávidez de Maggie. Embora a maioria dos sobreviventes não estavam satisfeitos com a decisão do rapaz, o policial respeitou sua posição e, em seguida, Glenn e sua família se juntou a ele na viagem.

Ao longo do caminho, Glenn estava muito animado sobre as mudanças que ele estava passando em sua vida, no entanto as suas esperanças e sonhos foram interrompidos quando o grupo foi emboscado pelos bandidos de Negan. Como forma de se vingar pelo que ele tinha feito aos seus homens, Negan decidiu assassinar um membro do grupo de Rick e depois de muito pensar, Glenn foi o escolhido. O rapaz foi separado de sua família, apesar dos apelos de Maggie e levados perante Negan, que o fez se ajoelhar diante dele. Em uma última tentativa de salvar a sua vida, Glenn implorou ao homem sádico, mas antes de terminar de falar, Negan esmagou seu crânio com um taco de beisebol e fez os olhos do rapaz sair para fora da cabeça. Ainda gravemente ferido, com suas últimas forças Glenn gritou o nome de sua amada Maggie, e Negan depois continuou a espancá-lo até terminar de arruinar a cabeça dele completamente.

O corpo de Glenn foi abandonado pelos Salvadores e recolhidos pelo grupo de Rick, que não podiam acreditar no que tinha presenciado. Depois de alcançar Hilltop, os moradores locais preparou um funeral em homenagem ao rapaz, e o sepultaram.

MorteEditar

Enquanto descansava durante a noite, o grupo é emboscado e capturado pelos salvadores. Seu líder, Negan, alinha os sobreviventes, provoca-los e informa-los da "nova ordem mundial". Ele diz que vai escolher um membro do grupo para matar, em retaliação pelos Salvadores que o grupo tinha matado. Inicialmente, ele descarta Glenn, em seu raciocínio louco de não querer ser considerado racista em sua seleção de uma vítima. No entanto, Negan cruelmente escolhe-lo depois de uma seleção final. Ele ignora os pedidos de Glenn e os outros e brutalmente bate nele na frente dos sobreviventes com seu taco de beisebol coberto de arame farpado, que ele apelida "Lucille". Glenn consegue sobreviver ao primeiro dos golpes de Negan. Mas, ele fez um dano terrível, esmagando seu crânio o que causou um de seus olhos saltar para fora da cabeça. Ele tenta gritar o nome de Maggie, antes dele receber uma outra batida violenta no rosto quebrando sua mandíbula e dentes. Glenn morre tragicamente de trauma grave na cabeça. Uma vez morto, Negan continua batendo no cadáver do rapaz até que não sobre nada reconhencivél. Negan após esse ato vai embora deixando o grupo sofrer com a dor.

Depois de uma rápida briga entre Rick e Maggie, o grupo decide recolher os restos de Glenn e continuar a viajem até Hilltop para enterrá-lo. Maggie decide que ela permanecerá na colônia com Sophia e criar seu novo bebê lá, como era o último desejo de Glenn. Rick faz uma promessa a Maggie que ele vai se vingar pelo assassinato de Glenn antes de partir de volta para Alexandria.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Glenn matou:

ApariçõesEditar

Volume Parte
1 2 3 4 5 6
Volume 1: Dias Passados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 4: Desejos Carnais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O Que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 15: Nos Encontramos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Além de Rick, Glenn foi o que apresentou o maior número de aparições nos quadtinhos mesmo antes de sua morte, ainda mais do que Carl.
  • Glenn foi uma das pessoas onde em sua morte, Rick chorou e prometeu vingança. Os outros foram Lori, Judith, Jessie e Ron Anderson. No entanto, a morte de Glenn foi o única em que o policial jurou vingança.
  • De acordo com Robert Kirkman, a morte de Glenn tinha sido planejada para ocorrer na Edição 75, no entanto, este foi alterado no último minuto e reservada para a edição 100.
  • Glenn é um dos personagens do jogo da Telltale Games, onde a situação dele explicada antes de chegar a Atlanta.
  • Através de sua conta no Twitter Glen Mazzara disse que o nome da família de Glenn é Rhee, porém o sobrenome dele é só utilizado na série de TV.
  • Glenn era considerado o melhor amigo de Rick e vice-versa.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie