FANDOM


Este artigo é sobre o personagem líder dos caçadores da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Chris, o líder dos caçadores nos quadrinhos..

Sabe... Os ursos. Quando começam a passar fome, comem os filhotes. Se o urso morrer, o filhote também morre, mas se o urso sobreviver, vai poder ter outro filhote. Faz parte do jogo.
Gareth para Bob Stookes.

Gareth é um dos personagens da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido no season finale da quarta temporada como o líder do Terminus, tornando-se um dos principais antagonistas da série.

Ele foi o responsável por ter ordenado um grupo a prender o grupo de Rick Grimes num vagão de trem, para que eles servissem de comida futuramente. Após sua base ser destruída por este grupo, Gareth seguiu os sobreviventes atrás de vingaça, mas eventualmente acabou sendo morto por Rick.

DescriçãoEditar

Gareth era um homem caucasiano, por volta de 30 anos. Na maioria de suas aparições ele mantém os cabelos penteado e alguma barba. Gareth era um autêntico psicopata, capaz de ferir e assassinar qualquer pessoa com uma frieza impressionante. Ele quase sempre demonstra calma em suas palavras, a não ser quando ele próprio está em perigo.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Nada se sabe sobre a vida de Gareth antes do apocalipse começar, exceto sua mãe era Mary e seu irmão era Alex.

Pós-ApocalipseEditar

Em algum momento depois da epidemia, Gareth, Mary, Alex criaram em uma estação ferroviária da Georgia o Terminus, um santuário cuja função inicial era abrigar os sobreviventes. Para reunir o máximo de pessoas, eles passaram a espalhar placas por todo o interior da Georgia.

Porém um grupo malévolo adentrou na comunidade, aterrorizando os moradores do Terminus. Os moradores foram torturados e assassinados, as mulheres estupradas e os sobreviventes trancados em vagões de trem. De alguma forma, Gareth e seu pessoal conseguiu escapar e retomar o santuário.

Depois de tudo o que aconteceu, o grupo passou a adotar como lema "Ou você é o açougueiro, ou é o gado". Ao invés de acolherem as pessoas que chegavam ao Terminus, Gareth e seu grupo passaram a prendê-las em vagões de trens, matá-las e canibalizá-las.

4ª TemporadaEditar

Mais tarde, em um certo dia, provavelmente Gareth comandou seus homens para direcionarem e prenderem no vagão A Abraham Ford, Rosita Espinosa, Eugene Porter, Maggie Greene, Glenn Rhee, Tara Chambler, Sasha Williams e Bob Stookey após o episódio Us.

"A"

Gareth aparece pela primeira vez, numa sala de fábrica quando Rick Grimes, Carl, Daryl Dixon e Michonne se aproximam após pularem uma das cercas do Terminus. Ele indaga se eles querem roubá-los, ao que Rick nega, e depois pergunta se eles querem refúgio, ao que eles respondem afirmativamente. Gareth pede para que eles abaixem as armas e Alex os revista. Gareth os alerta para não tentarem nada de estúpido, e Alex mostra o Terminus.

Rick rapidamente percebe vários itens do resto do seu grupo em poder dos habitantes do Terminus, como o poncho de Maggie, o relógio de bolso de Hershel, o equipamento anti-motim de Glenn. O policial rende Alex e exige a verdade sobre como eles conseguiram o equipamento. Gareth mente, dizendo que conseguiu o material anti-motim de um policial morto e o poncho em um varal. Ele indaga o que Rick quer, e um dos moradores do Terminus atira na direção do policial, matando Alex no entanto.

Um tiroteio se segue, com os atiradores do Terminus não tentando matar os quatro sobreviventes, e sim empurrando-os para o vagão A. Ao chegar perto do vagão, Rick, Daryl, Carl e Michonne são definitivamente rendidos e, a um comando de Gareth, largam suas armas. Ele pede para Rick entrar no vagão, e que se ele não fizer isso, matará Carl. Ele chama todos por um apelido. Rick é chamado de Líder do Bando. Daryl, o Arqueiro. Michonne, Samurai. Carl, o Garoto. Após reter Carl por algum tempo, ele o deixa ir embora. O grupo entra no vagão A e os homens de Gareth o trancam lá junto com o resto do grupo que havia sido aprisionado anteriormente.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Quando Rick, Daryl, Bob e Glenn estão ajoelhados e prestes a serem executados na sala de abate do Terminus, Gareth entra, interrompendo um dos açougueiros que estava prestes a nocautear Glenn. Gareth pede a contagem deles. Ele caminha pela sala, e Bob insiste em falar com ele. Gareth retira sua mordaça e conversa com ele. Bob diz que eles podem achar a cura e que o mundo pode voltar a ser como era, mas Gareth diz que não dá pra voltar a ser como era.

Curioso, ele tira a mordaça de Rick e pergunta sobre o soca de armas que ele deixou na floresta. Rick não quer falar, mas Gareth pega sua faca e a coloca a alguns centímetros do olho de Bob. O policial então revela o que há nela e diz que há um facão de punho vermelho, que ele usará para matar Gareth. O homem ri da ameaça e recoloca a mordaça em Rick.

Ele instrui aos açougueiros a colocarem os mortos no secador e que ele sairá para o "social". De repente, tiros são ouvidos e todos ficam em alerta. Uma explosão (causada por Carol ao disparar contra um tanque de combustível) faz todos o Terminus tremer e derruba suas cercas. Preocupado com o lugar, Gareth sai e diz para os açougueiros ficarem onde estão, que ele vai averiguar o que está acontecendo.

"Strangers"

Gareth é visto no final do episódio, revelando ter fugido da destruição do Terminus com um pequeno grupo de pessoas. Ele fica frente a frente com Bob, que acabou de recobrar a consciência, e começa a explicar para ele o motivo pelo qual eles são canibais e que agora eles regrediram, transformando-se em caçadores. Ele diz que no final das contas, um homem precisa comer, e Bob olha horrorizado para sua perna esquerda, amputada na altura do joelho. Gareth saboreia um pedaço da perna de Bob na sua frente, enquanto o restante está assando em uma fogueira. Ele diz, friamente, que se Bob quer se sentir melhor, o gosto dele é melhor do que os caçadores imaginavam, fazendo Bob entrar em pânico.

"Four Walls and a Roof"

Gareth permanece conversando com Bob friamente, e devorando sua perna. Ele diz que está tendo consideração com o homem por estar conversando com ele, e que está louco para provar Carol e Sasha. Bob começa a rir histericamente e Gareth não consegue entender o motivo. Triunfante, Bob grita que foi mordido e sua carne foi infectada, o que assusta todos os canibais. Gareth tenta tranquilizá-los, dizendo que está tudo bem pois a carne "foi assada". Bob grita que eles comeram carne infectada. Gareth manda ele calar a boca, e como Bob não obedece, Gareth lhe dá um chute no rosto, fazendo-o desmaiar.

Mais tarde, ele deixa Bob estirado na grama à frente da igreja, e assobia para que Rick e o grupo saibam que Bob está ali. Quando Rick vai matar um zumbi nas proximidades, um tiro derruba o morto-vivo. Rick, após atirar a esmo contra a floresta, volta para a igreja com Bob e os outros, sem saber que um grande A foi pintado em uma das paredes da igreja.

Gareth prevê que Rick vai se por em sua perseguição. Ele e seu grupo se escondem próximos da floresta e veem Rick, Abraham, Tara, Maggie, Glenn e Michonne partirem da igreja em seu encalço. Gareth usa uma rota alternativa e invade a igreja, querendo capturar os demais sobreviventes. Ele faz uma série de ameaças, mas ninguém aparece para se render. Por fim, Gareth descobre onde estão os sobreviventes graças ao choro de Judith. Ele se posiciona atrás da porta e pede para que dois de seus homens atirem. Antes que eles possam fazer isso, Rick os mata, surpreendendo Gareth, que achava que o policial estava procurando-os no seu antigo esconderijo. Rick pede para que os Caçadores abaixem as armas. Gareth, com um dedo em riste, diz que vai disparar contra a porta, mas Rick, sem cerimônia, dispara e arranca dois dedos da sua mão.

Gareth cai de joelhos, segurando sua mão e gritando de dor. Rick para na sua frente, e Gareth pede para que todos os outros canibais obedeçam Rick e fiquem de joelhos. Ele indaga a Rick se adianta implorar, e o policial responde que não. Gareth diz que os habitantes do Terminus cuidavam das pessoas, mas depois que um grupo os atacou eles mudaram sua forma de pensar. Gareth acusa Rick de não saber o que é passar fome e pede para ele deixá-los ir, pois assim eles nunca cruzarão seu caminho novamente. Rick diz que Gareth cruzará o caminho de outra pessoa e cometerá as mesmas atrocidades. O policial lembra de sua promessa, de que mataria Gareth com seu facão de punho vermelho. Gareth suplica para que ele não faça isso mas Rick o estraçalha com o facão, deixando um corpo irreconhecível.

Mais tarde, o corpo de Gareth é enterrado por Tyreese junto com os outros canibais.

MorteEditar

Morto porEditar

Rick, após arrancar os dois dedos de Gareth com um tiro, o faz ficar de joelhos. Gareth suplica por sua vida, mas Rick lembra da promessa que fez e, com o facão de cabo vermelho, massacra seu corpo até deixá-lo irreconhecível.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Gareth matou:

  • Inúmeros sobreviventes que chegaram à Terminus.
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

CuriosidadesEditar

  • Gareth foi revelado como uma versão da série de TV do personagem da série de quadrinhos Chris, que é o líder dos Caçadores.
    • Antes de sua morte, ele perdeu dois de seus dedos arrancados por Rick. Nos quadrinhos, o seu homólogo, Chris, só tem um dedo arrancado do lado oposto por Andrea.
    • Nos quadrinhos, Chris sobreviveu por quatro Edições. Na série de TV, Gareth sobreviveu por 4 episódios.
  • Apesar do estatuto do ator Andrew J. West como um regular, Gareth tem o tempo de vida mais curto para um personagem principal na série de televisão, uma vez que ele só aparece em 4 episódios.
  • A Morte de Gareth, foi semelhante a morte de Tomas, pelo fato de ser morto brutalmente por Rick com um facão.
[[Arquivo: |150px|left|]]
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.