FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Gabriel Stokes personagem dos quadrinhos.
Gabriel Stokes
The-walking-dead-season-7-gabriel-gilliam-red-portrait-658.jpg
Nome: Gabriel Stokes
Idade:Por volta dos 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Pároco (Pré e Pós-Apocalipse)
Guarda de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Igreja de Santa Sarah
Intérprete:Seth Gilliam
Biografia
Temporadas:, ,
Primeira Aparição:"Strangers"
Estado:Vivo

Galeria de Imagens

Nossas preces foram ouvidas. Deus vai salvar Alexandria. Pois o Senhor nos deu a coragem para lutarmos por nossa cidade.
Gabriel encorajando as pessoas ajudarem à derrotar os zumbis que invadiram Alexandria.

Gabriel Stokes é um dos personagens principais da série de TV The Walking Dead. Ele foi introduzido no episódio Strangers como padre de uma pequena igreja rural. Assim que conheceu o grupo de Rick Grimes, Gabriel era um homem assustado e acreditava que o grupo surgiu para punir seus pecados de alguma forma. As verdades sobre Gabriel ao logo do tempo foram sendo descobertas, levando Rick e alguns membros do grupo não confiarem nele, porém, o filho de Rick, Carl, foi o único a fazer o padre a se tornar um homem forte para encarar a realidade do mundo exterior. Quando ele e os outros chegaram em Alexandria, Gabriel dedicou-se a ser quem realmente era com um novo ponto de vista, e ajudar como pode na segurança da comunidade.

DescriçãoEditar

Gabriel é um homem afro-americano com cerca de 40 anos de idade, com uma vocação de servir a Deus, cuja fé constantemente entra em conflito com sua incrível covardia e tomar decisões erradas. No início do apocalipse foi isolado do mundo exterior fechando-se completamente em sua igreja e por isso agora tem dificuldade para se adaptar à nova realidade que tem de enfrentar. Além disso, ele é atormentado por uma coisa terrível que ele fez no passado e se sente extremo remorso sobre isso. De acordo com seus paroquianos, Gabriel tem um senso de humor ruim.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Tudo o que se sabe sobre a vida de Gabriel Stokes antes do surto começar é que ele era um padre na Igreja de Santa Sarah.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto começou, Gabriel se trancou em sua igreja, ignorando os seus fiéis que pediam desesperadamente para entrar. Gabriel permitiu que eles fossem pegos pelos zumbis do lado de fora. Em seguida, Gabriel enterrou todos os corpos. Gabriel tinha muita comida na igreja, vinda de uma doação. Depois que ela acabou, ele passou a se aventurar em alguns lugares próximos e que estivessem sem zumbis.

5ª TemporadaEditar

"Strangers"

Padre Gabriel é visto pela primeira vez deitado em cima de uma rocha, chutando zumbis e gritando por socorro e é resgatado por Rick e seu grupo. O grupo busca refúgio na igreja de Gabriel, embora Rick diz a Carl que ele não confia em Gabriel. Gabriel, Rick, Bob Stookey , Sasha Williams e Michonne partem para encontrar um banco de alimentos. Enquanto no porão inundado, Gabriel parece ser focado em uma zumbi com óculos e se recusa a matá-la, tentando correr até a escada. Gabriel finalmente é salvo por Rick, que descobre que Gabriel sabia quem era a zumbi . Enquanto o grupo celebra a decisão de ir para Washington e para a sua sobrevivência, Rick ameaça matar Gabriel se seus pecados acabar prejudicando a sua "família" de forma alguma. Gabriel tira de seu bolso uma fotografia dele com a mulher que ele viu como uma zumbi no banco de alimentos e reza sobre ela.

"Four Walls and a Roof"

Gabriel é ameaçado por Rick e Sasha, que acham ele suspeita pelo desqparecimento de três membros (Daryl Dixon, Carol Peletier e Bob). Gabriel nega qualquer envolvimento na sua ausência e laços com um grupo de fora. Depois de ser forçado por Rick quando ele pergunta o que aconteceu com a mulher que viu como uma zumbi e "Você vai queimar por isso" do lado da igreja, Gabriel admite que ele trancou as portas da igreja e se recusou a abri-las para os membros de sua congregação. Ele acredita que o grupo de Rick foi enviado para puni-lo e matá-lo. Gabriel se oferece para ajudar Rick e o grupo encontrar a escola primária onde Gareth e o grupo dele estam escondido. Quando Bob é deixado na frente da igreja, com a perna amputada, e quando Rick sai com Glenn, Maggie, Sasha, Michonne e Abraham Ford para matar os Caçadores, Gabriel junto com Tyreese, Rosita Espinosa, Eugene Porter, Carl e Judith se esconde em um dos quartos da igreja. Após os sobreviventes de Terminus serem mortos brutalmente. Gabriel fica chocado por Rick e seu grupo terem matado pessoas em uma casa de Deus. Mais tarde naquela noite, ele é visto conversando com Michonne fora da igreja. Ele diz a ela que ele ouve as vozes das pessoas que ele deixou no lado de fora. Michonne diz a ele que as vozes não vão parar, mas não vai ser ouvido o tempo todo. Michonne ouve ruído nos arbustos, e rapidamente Gabriel corre de volta para dentro da igreja.

"Crossed"

O padre é visto vendo o grupo reforçando sua igreja para a segurança do local, e quando Carl depois de justificar o por que o grupo teve que matar os canibais, relutantemente, Gabriel levou um facão onde Carl prometeu ensiná-lo a usar para se defender dos zumbis, e secretamente o padre usou para abrir um buraco no chão de seu escritório através do qual escapou da igreja completamente aterrorizado, após furar o pé com um prego.

"Coda"

Gabriel voltou para o covil dos canibais para verificar o que Carl tinha dito era verdade, e depois de encontrar a perna queimada de Bob em uma grade, ele percebeu que o mundo que ele conhecia tinha deixado de existir. A presença de Gabriel no lugar finalmente acabou liberando uma horda de zumbis que foram confinados em um prédio próximo, e ao tentar escapar deles, o padre acabou guiando as criaturas para sua igreja e praticamente condenou o edifício como a horda que terminou invadindo o local completamente. Felizmente Gabriel, Michonne, Carl e Judith escaparam ilesos, após Abraham e seu grupo retornar, ele partiu para Atlanta junto com eles, para se encontrar com Rick e os outros, que tinham ido à cidade para resgatar Carol e Beth Greene, onde infelizmente está última tinha sido morta.

"What Happened And What's Going On"

Após o trágico acontecimento no Hospital Memorial Grady, Gabriel saiu de Atlanta com o grupo, e duas semanas depois do enterro de Beth, ele ficou com o resto do grupo quando Rick, Michonne, Glenn, Tyreese e Noah foram para a comunidade desse último. Mais tarde, quando eles retornam com o corpo de Tyreese, Gabriel é visto lendo uma passagem da bíblia no funeral do homem.

"Them"

Após a morte de Tyreese, Gabriel viaja para Washington com seu grupo, quando os carros ficam sem gasolina eles caminham pela estrada e durante o caminho ele é visto com o grupo neste episódio, conversando com Maggie deprimida e dizendo-lhe que ele entende a sua dor e que ele está lá se ela quisesse falar sobre Hershel e Beth. Maggie em vez friamente diz que ele não sabe nada sobre sua dor e que ele não sabe de Hershel ou Beth, trazendo à tona a covardia de Gabriel, deixando os seus membros de sua igreja no lado de fora para serem mortos. Depois de Sasha mata uma matilha de cães e o grupo se alimentar deles, Gabriel retira o colarinho clerical e joga no fogo. Mais tarde, quando uma tempestade se forma ele vai para um celeiro que Daryl encontrou e passa a noite.

"The Distance"

Gabriel é visto no celeiro observando Aaron é levado para dentro. Ele testemunha Rick interrogá-lo. Quando Glenn, Maggie, Michonne, Abraham e Rosita são enviados para fora para ver se Aaron está dizendo a verdade, Gabriel fica para trás. Mais tarde, Gabriel está presente quando o grupo viaja para Alexandria. Quando a bateria do RV acabar, Gabriel é visto de pé atrás de Carl. Eventualmente, o grupo chega na Zona Segura de Alexandria.

"Remember"

Gabriel é rapidamente visto quando o grupo chega em Alexandria, no fundo, quando o grupo está entregando as suas armas e novamente junto com o resto do grupo na casa.

"Spend"

Dias depois, Gabriel aparece na capela de Alexandria rasgando páginas de um bíblia depois de ver uma cesta de morangos de Rosemary. Ele é então visto mais tarde, falando com Deanna Monroe dizendo que Satanás se transforma em anjo de luz, ele então diz que Alexandria é um paraíso, mas Rick e seu grupo são Satanás disfarçados como o anjo de luz e que eles fizeram coisas terríveis e não merecem o paraíso por causa disso, também afirmando que eles são perigosos. Sem o conhecimento de Gabriel, Maggie estava ouvindo o aviso do Gabriel das etapas do porão.

"Conquer"

Alguns dias seguintes, Gabriel aparece nos portões de Alexandria quando Spencer Monroe deixa-o sair para fora. Gabriel afirma que ele pretende tomar uma rápida caminhada, e deixa a comunidade. Gabriel então se aproxima de um zumbi distraído ao comer um humano meio morto, e chama a ele, dizendo: "Eu estou pronto!", Com a intenção de deixar o andador matá-lo. Ele então percebe que o cadáver que o walker estava comendo estava se movendo, notificando que a pessoa ainda está viva, e mal. O andador vira e se aproxima dele, e, embora soubesse que não era humano, ainda achava emocionalmente difícil para matá-lo. Ele arranca sua cabeça fora e bate na cabeça com uma pedra, matando-o.

Ele, então, se aproximou do humano e esmagou a cabeça dele, por misericórdia. Devido a este julgamento emocional, ele chora na estrada em gritos. Em seguida, ele retorna para a comunidade onde Spencer pergunta se sua caminhada em torno da comunidade foi bem, e pede então se ele poderia fechar o portão e Gabriel feixa incorretamente. À noite, ele se recusa a participar da reunião e, em vez vai para a capela. Ele encontra Sasha, pedindo por orientação emocional, o que ele nega friamente ela. Ele, então, provoca-la sobre seus pecados ter causado as mortes de Bob e Tyreese. Sasha com raiva ataca-lo e ameaça matá-lo, e ele é totalmente despreocupado sobre ele. Maggie intervém e pára Sasha, e Gabriel diz que ela cometeu um erro em não deixar Sasha matá-lo. Maggie convence os dois a orar com ela.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Após trágico desfecho da reunião feita pelos Alexandrinos, Gabriel tem uma conversa com Deanna, onde está última diz que ele estava errado sobre o grupo de Rick. Na manhã seguinte, quando Rick faz uma reunião para recrutar voluntários para realizar seu plano de atrair um rebanho preso numa pedreira longe de Alexandria, Gabriel tenta se voluntariar, mas Rick declina imediatamente a sua oferta após a sua traição a ele e seu grupo.

"JSS"

Mais tarde, Gabriel se aproxima de Carl quando ele está andando com Judith. Ele pede desculpas por dizer coisas ruins sobre o grupo e insiste em querer aprender a sobreviver. Carl diz a padre que ele deveria dizer o que falou a todos. Depois, Carl arranja um encontro com ele às 3 horas para aprender a usar um facão. Horas depois, Gabriel é visto quando os Lobos atacam Alexandria. Ele tenta fugir de um dos atacantes, mas cai. Quando o assassino está prestes a executá-lo Morgan Jones salva-lo batendo no atacante. Gabriel, em seguida, observa como Carol dispara no Lobo.

"Heads Up"

No dia seguinte, Gabriel é visto colocando cartazes para um culto de oração às 1:00, nos pelos painéis solares, mas Rick friamente rasga-los quando ele, Carl e Ron Gabriel simplesmente coloca novos. Gabriel é visto mais tarde dando seu serviço de oração pertos dos painéis solares quando a torre da igreja queimada, qie servia como ponto de vigia em Alexandria, cai destruindo uma grande parte das muralhas da comunidade.

"Start to Finish"

Após as paredes serem violadas, Rick grita para todos iriem para suas casas. Depois de sair do círculo de oração, Gabriel se reúne com Michonne, Carl, e Ron para ajudar Rick e Deanna ferida. Quando eles estão quase dominados por zumbis nas ruas, Jessie atira em alguns da horda antes dela introduz-los a correr para a casa dela. Após a luta entre Carl e Ron que faz vários zumbis entrarem na garagem, Gabriel e o resto empurram um sofá, a fim de bloquear os caminhantes de entrar. Mais tarde, ele, Jessie, Ron, Michonne e Carl vêem como o rebanho finalmente começa a infestar a maioria das ruas de Alexandria. Depois disso, quando Rick instrui-los a passar entranhas de caminhantes para camuflar-se, Gabriel pergunta o que devem fazer com Deanna e Michonne vai encontrar a mulher, para desperdir-se. Quando eles estão se preparando para sair, Gabriel diz a Rick que não ia desistir mesmo que aconteça algo. Gabriel, então, entra com o grupo, disfarçado com entranhas, no rebanho de zumbis nas ruas, esperando chegar até o arsenal.

"No Way Out"

Enquanto eles se moviam através da horda, Rick percebeu que a situação era muito pior do que se imaginava, então ele decidiu mudar de planos; em vez de ir para o arsenal, ele escolheu ptentar voltar para a pedreira com alguns dos veículos parados lá. Por ser um perigo potencial, Gabriel se ofereceu para levar Judith e colocá-la em um lugar seguro; o que o policial resgatou suas ações passadas e confiou a vida de sua filha. Refugiando-se em sua igreja, juntamente com Judith, Gabriel mais tarde observou como Rick e alguns moradores estavam enfrentando a horda; assim o sacerdote incentivou seus paroquianos para lidar com a horda e se juntou a eles para derrotar todos os caminhantes.

"Knots Untie"

Nas semanas após a invasão, Gabriel redimiu-se completamente com Rick; que também treinou-o no manejo de armas e até mesmo deu-lhe Judith quando ele e seus companheiros partiram para uma suposta colônia de sobreviventes.

"Not Tomorrow Yet"

Após o retorno da equipe para Alexandria, que tinha visitado a colônia Hilltop, Gabriel participou da reunião realizada por Rick para divulgar o acordo que fizeram sobre erradicar um grupo de bandidos chamado "Os Salvadores" em troca de provisões. Apesar de ser parte de um assassinato, o homem não optou por parar de usar suas roupas de sacerdote e até mesmo fez piada, dizendo que seria uma vantagem após o anoitecer. Ao colocar o plano em prática, Gabriel ficou fora da base dos salvadores na companhia de Tara e Paul "Jesus" Rovia, servindo principalmente como reforço e embora no início tudo correu conforme o planejado, um dos bandidos ativa o alarme para alertar seus amigos. Depois de dar um tiro em um dos bandidos, Gabriel recitou uma oração para o homem e friamente o assassinou.

"The Same Boat"

Depois de Maggie e Carol serem capturadas por um pequeno grupo de salvadores, Gabriel ficou observando Primo enquanto Rick tentava chegar a um acordo com o líder dos bandidos. Felizmente ambos conseguiram se soltar e matar seus captores.

"Twice as Far"

Ao longo do dia, Gabriel tomou um emprego como guarda e se manteve a patrulhar nas ruas de Alexandria.

"Last Day On Earth"

Quando o grupo precisava levar urgente Maggie para Hilltop de modo que um médico seria sua salvação, Gabriel ficou encarregado da segurança de Alexandria onde sofreu um ataque e prometeu a Rick que não importa o que aconteça, iria proteger Judith.

7ª TemporadaEditar

"Service"

Quando os Salvadores aparecem em Alexandria para levar todos os suprimetos do lugar, o líder dos bandidos, Negan pergunta sobre Maggie e Gabriel aparece e leva Negan para o cemitério onde supostamente Maggie está enterrada. Negan lamenta a morte de Maggie, dizendo que ele tinha planejado pedir-lhe para se juntar a ele como sua esposa em seu composto, deixando Gabriel e Rick incomodados com o vilão. Mais tarde, quando Rick reuniu todos os moradores da comunidade para saber quem estava com a arma desaparecida do arsenal, pois a vida de Olivia dependia da arma, Gabriel presenciou Rick revelar para todos os moradores que Negan estava no comando de tudo agora, e o ajuda com Aaron a procurar a arma desaparecida na casa de Spencer. Rick elogia Gabriel sobre ter mentido sobre a morte de Maggie para Negan anteriormente no cemitério, e Gabriel está otimista de que a fé vai prevalecer no final, apesar da insistência de Rick que não há nenhuma maneira deles saírem daquela situação.

"Sing Me a Song"

No dia seguinte, percorrendo uma estrada, Spencer viaja com o padre Gabriel em uma busca por suprimentos. O filho de Deanna diz que odeia Rick e acredita que deveria estar no comando. Gabriel diz que Rick manteve todas as pessoas a salvo, e Spencer retruca que sua família está morta por causa dele, porém, o padre fala que eles devem olhar para o futuro, e Spencer responde que não há futuro com Rick no comando. Ele diz que o policial Grimes nunca deveria voltar, e chocado com o homem, Gabriel pede para Spencer parar o carro. O padre diz que o que Spencer disse não o torna um pecador, mas sim "um merda". Gabriel diz que irá voltar para Alexandria e sai do carro.

"Hearts Still Beating"

Mais tarde, Gabriel assim como os outros moradores de Alexandria se reuniram numa rua para verem Spencer e Negan jogarem sinuca. Ele fica decepcionado quando Spencer pede a Negan tirar Rick da liderança e colocar-lhe como líder, e quando o vilão esfaqueou o homem no abdômen, Gabriel fica chocado ao vê Spencer cair na rua segurando seus órgãos que estavam saído para fora de sua barriga. Gabriel fica aflito quando o tiro que Rosita deu em Negan acertou o taco de beisebol do vilão, e quando sua amiga foi rendida por Arat que cortou o rosto de Rosita. Gabriel ficou visivelmente assustado e em pânico quando Negan ordenou Arat matar uma pessoa, na qual essa pessoa foi Olivia, e após Rick chegar e pedir para Negan ir embora, o padre observa Tara falsamente dizer que foi ela quem produziu a bala para salvar seus amigos, mas Eugene confessou que foi ele, e Gabriel observou Negan levar seu amigo embora.

"Rock in the Road"

Enquanto estava de guarda à noite, Gabriel ouviu um barulho na despensa e foi investigar; ao chegar lá ele encontra uma misteriosa mulher que o levou como um prisioneiro e obrigou-o a pegar todas as armas e alimentos da comunidade para seu acampamento. O misterioso desaparecimento de Gabriel com os suprimentos questionou a sua lealdade com o grupo; mas Rick se recusou a acreditar que este tinha fugido e partiu em sua busca.

"New Best Friends"

Após os Catadores capturarem Rick e o grupo; Gabriel se reuniu com eles afirmando as suspeitas de que este tinha realmente sido capturado e não tinha fugido. Após a reunião com Jadis, a misteriosa líder do grupo, Gabriel falou em nome do seu grupo e convenceu a mulher a aceitar a proposta de Rick em união para derrotar os Salvadores em troca do que eles queriam. As palavras do padre acabou salvando o grupo e fez com que uma aliança fosse feita entre os dois grupos para atuarem na guerra, mas em troca Jadis pediu várias armas a eles.

"Say Yes"

Dias depois, ao confrontar Rosita para dissuadi-la de seu plano para matar Negan, Gabriel pacientemente defendeu as acusações da mulher e disse não se arrepender de salvar sua vida; deixando claro que o grupo precisava dela para a guerra. Depois de Rick e Michonne voltarem de uma missão com vários suprimentos de armas para os Catadores, Gabriel acompanhou o grupo até o lixão onde Jadis mora, e embora as armas não foram suficientes, os Catadores negaram a participação na guerra.

"Something They Need"

Quando Tara revelou a existência de uma nova comunidade de sobreviventes que tinha um arsenal de armas; Gabriel fez parte do grupo liderado até Oceanside com a intenção de conseguir as armas para que os Catadores participem da batalha. Usando dinamite para orientar as residentes locais em uma armadilha, Gabriel e outros tomaram como refém todas garantindo que não queria machucá-las, afirmando querer só suas armas. Após a remoção do grupo de suas armas, Gabriel mostrou a Rick sua preocupação sobre deixar a comunidade desarmada mas o oficial esclareceu que lutar contra os salvadores era a prioridade.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Depois de regressar a Alexandria, com o resto de seus companheiros de equipe, Gabriel se preparou para a chegada dos Salvadores que iriam vir à Alexandria, e quando os malfeitores finalmente apareceram na entrada da cidade, eles foram surpreendidos quando os Catadores revelaram ser aliados de Negan, e que eles ficaram contra os alexandrinos, segurando-os com armas. Quando o tiroteio começou, Gabriel ajudou a repelir os salvadores e depois de obter a vitória, celebrou uma missa durante o velório de Sasha e estava presente quando os três líderes das diferentes comunidades - Alexandria, Hilltop e O Reino - declararam o início de uma grande guerra contra os Salvadores.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Gabriel matou:

  • Homem desconhecido (Ato de Misericórdia)
  • Muitas pessoas não identificadas (indiretamente causados).
  • Inúmeros Zumbis.
  • Um Salvador.

ApariçõesEditar

"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"

CuriosidadesEditar

  • O personagem foi anunciado em 05 de maio de 2014 sob o nome " Michael Todd ", descrito como um" orientador da escola que tinha um problema com um par de seus alunos ", até que o vazamento foi revelado na SDCC em 25 de julho de 2014.
  • Gabriel Stokes é descrito como "tendo dois lados, exibindo um amistoso, humor travesso, mas também tem um lado assombrada decorrente de um segredo obscuro".
  • O segredo que Gabriel escondia, era ele ter deixado sua congregação ser morta no lado de fora da igreja, enquanto se encontrava trancado dentro do prédio.
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
</div>

Também no FANDOM

Wiki aleatória